sábado, 15 de outubro de 2011

BOA TARDE!!! QUE DEUS NOS PROPORCIONE UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA! AMÉM.

QUERIDO PROFESSOR,MEU ABRAÇO SINCERO, MEU AGRADECIMENTO A DEUS POR VOCÊ EXISTIR E EXERCER UMA MISSÃO TÃO SUBLIME, COMO A DE SER PROFESSOR!OBRIGADO!

COM CARINHO! UM BOM PROFESSOR, UM BOM COMEÇO

A base de toda conquista é o professorA fonte de sabedoria, o professor
Em cada descoberta, cada invenção
Todo bom começo tem um bom professor
No brilho de uma ferrovia
(um bom professor)
No bisturi da cirurgia
(um bom professor)
No tijolo, na olaria, no arranque do motor
Tudo que se cria tem um bom professor
No sonho que se realiza
(um bom professor)
Cada nova ideia tem um professor
O que se aprende, o que se ensina
(um professor)
Uma lição de vida, uma lição de amor

Na nota de uma partitura, no projeto de arquitetura
Em toda teoria, tudo que se inicia
Todo bom começo tem um bom professor
Tem um bom professor
 
 
NOTÍCIAS DA TARDE:

Ceará tenta manter bom retrospecto contra o Flamengo

No primeiro turno houve empate no Engenhão. 

O técnico Estevam Soares tem procurado trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores do Ceará. Tudo para que eles não se abalem com a goleada sofrida para o América e se prejudiquem na partida contra o Flamengo neste sábado (15), no PV. O retrospecto diante do rubro-negro em 2011 é fonte de motivação. Em três jogos, o Vovô está invicto e ainda desclassificou o adversário na Copa do Brasil.O treinador lembrou que o time teve chances de ganhar do América, mas acabou desperdiçando algumas chances claras e a goleada aconteceu. “Porém, não existe muito tempo para lamentações no Campeonato Brasileiro e temos que focar apenas no Flamengo”, destacou ele que vê a oportunidade de reação diante dos cariocas. O comandante alvinegro alertou que a competição está toda em aberto e o time não pode se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento.Estevam Soares não confirmou a equipe que vai a campo, mas algumas modificações devem ser realizadas. Ele mesmo já havia demonstrada insatisfação com o baixo rendimento de alguns atletas. O retorno do zagueiro Fabrício, que cumpriu suspensão diante do América(MG), na vaga de Thiago Mathias, é a única alteração confirmada. Enquanto Thiago Humberto e Marcelo Nicácio nem foram relacionados para o jogo.

CEARÁ X FLAMENGO
CEARÁ: Fernando Henrique; João Marcos, Daniel Marques, Fabrício e Vicente; Michel, Rudnei, Heleno e Leandro Chaves; Osvaldo e Roger
Técnico: Estevam Soares
FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, Alex Silva e Junior Cesar; Aírton, Muralha, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 15 de outubro de 2011 (Sábado)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: André Luis Castro (GO)
Assistentes: Cleriston Rios (SE) e Cristhian Sorence (GO)



NOTÍCIAS DO MUNDO DOS ARTISTAS:

Após quase morrer, brasileira vai colocar próteses de 4,5 l nos seios


A brasileira Sheyla Hershey quer voltar a deter o título de maiores seios do mundo. A modelo correu risco de morte em 2010, após receber próteses de 3,5 litros. Ainda assim, vai receber novos implantes de 4,5 nesta sexta-feira (14). A informação é do site "G1".Estou muito nervosa", disse Sheyla ao site, antes de embarcar ao México, onde vai realizar a cirurgia. As novas próteses, segundo a moça, utiliza uma tecnologia que permite que os seios cresçam ainda mais sem a necessidade de outra intervenção cirúrgica. As próteses absorvem fluidos corporais.O objetivo da moça é superar a modelo erótica norte-americana Chelsea Charms e reconquistar o título de maiores seios do mundo. Para isso, ela precisa que eles cresçam até os 5,5 litros.Ela garante que esta será sua última cirurgia. Em 2010, após uma operação, ela teve uma infecção bacteriana que quase a levou à morte.
 
 

Elano processa Nívea Stelmann para evitar divulgação de conteúdo íntimo



A história entre o jogador Elano e a atriz Nívea Stelmann parece estar longe de acabar. Desta vez, os dois estão duelando na Justiça: o meia tenta evitar que ela divulgue fotos e vídeos particulares dos dois.A informação, revelada pelo Globo Esporte, é de que Nívea teria mandado fotos íntimas do jogador para a diretoria santista e para sua esposa. Preocupado com a gravidade do assunto, Elano entrou na Justiça para tentar evitar maior divulgação do material.Os advogados do jogador já conseguiram impedir que a atriz divulgue o material, sob a pena de uma multa de R$ 50 mil.Segundo fontes, a atriz explica que foto teria sido encaminhada por Elano a ela depois que eles já haviam terminado via celular. Irritada, Nívea teria enviado a foto à esposa do jogador. Trata-se de uma imagem do jogador nu. Como será que essa história vai terminar?

Luan Santana é vetado por Raul Gil

Parece que não é só o apresentador Ratinho que não quer mais ver Luan Santana no SBT. Segundo a coluna “Zapping”, do jornal “Agora São Paulo”, publicado neste sábado, 15, o apresentador Raul Gil desistiu de vez de trazer o cantor ao seu programa.O motivo? A coluna informa que Luan só aceitaria participar da atração caso o jurado José Messias não estivesse presente. O cantor teria ficado chateado com as duras críticas que o jurado já teria feito anteriormente sobre o seu sucesso.Agora, a direção do “Programa Raul Gil” decidiu, além de não querer mais a participação de Luan, proibir qualquer menção ao artista. Nenhum calouro ou criança pode tocar no nome de Luan e muito menos cantar as suas músicas.


Polícia encerra festa rave na casa de Vagner Love no Rio


A Polícia Civil encerrou na madrugada deste sábado (15) uma festa rave na casa do jogador Vagner Love, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio. A ação terminou com duas pessoas detidas por servirem bebida alcoólica para menores. Não foram encontradas drogas no local.Vagner Love não estava na festa. Ele está na Rússia, onde joga no CSKA Moscou. De acordo com a polícia, a responsável pela residência é a ex-mulher do jogador, Martha Love, que não foi encontrada para falar sobre o caso.Segundo a polícia, o evento foi organizado por um enteado do jogador e outros três amigos, todos com menos de 18 anos, e foi difundida na internet e também através de panfletos. O evento, chamado de “Royal Ibiza”, prometia no convite bebida liberada e “drinques afrodisíacos”.A festa rave, que começou por volta de 22h de sexta-feira (14), foi encerrada pelos policiais pouco depois da meia-noite. Cerca de 800 pessoas estavam no local. De acordo com a polícia, muitos eram adolescentes.


 SAÚDE:

Sexo com animais pode dobrar ocorrências de câncer de pênis, aponta estudo

Assunto tabu, o sexo com animais ocorre em 3 a 4 entre 10 indivíduos de zonas rurais brasileiras e pode ser o responsável por dobrar casos de câncer de pênis. É o que aponta a pesquisa liderada pelo Hospital A. C. Camargo em parceria com outros 16 centros de tratamento de câncer do Brasil. O estudo reuniu 492 homens (171 com câncer de pênis e 374 sadios) – com idade entre 18 e 80 anos –  e mapeou o comportamento sexual da população rural do país. O trabalho será publicado na próxima edição do Journal of Sexual Medicine.Dos entrevistados, 31,6% dos homens sadios e 44,9% daqueles com câncer de pênis já tiveram uma ou mais relações de zoofilia. O número de animais envolvidos mostra que a prática é mais comum no Nordeste do país e que lá predominam equinos. No Sudeste as opções são por caprinos e galináceos.Uma das explicações para a associação entre o câncer de pênis e o sexo com animais, segundo o urologista Stênio Zequi, é que a mucosa genital do animal é muito queratinizada, mais dura que a humana. “Ela pode provocar microtraumas na mucosa do homem e desencadear o câncer. Outra hipótese é a existência de elementos tóxicos na secreção animal ou de microorganismos capazes de infectar o ser humano”, afirma.  
Periodicidade
A periodicidade da prática de sexo com animais variou. Um único episódio na vida foi apontado por 14% dos entrevistados. Duas vezes ao mês (17%), uma vez por mês (15,2%), uma vez por semana (10,5%), três vezes por semana (10%), duas vezes por semana (9,4%), diariamente (4,1%), dia sim/dia não (5,3%).A maioria dos homens (59%) afirmou manter relações com animais por um período de 1 a 5 anos. A duração deste comportamento durou menos de um ano para 34 indivíduos (19,9%). Já o sexo com animais junto com um grupo de homens foi citado por 29,8% dos entrevistados.  
Amputação
Apesar de ser considerado raro (2,9 a 6,8 casos por 100 mil habitantes), o câncer de pênis costuma provocar mutilações. Um levantamento da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) aponta que são amputados, todos os anos, mais de mil pênis no Brasil.Zequi ainda alerta. “Se estamos observando um comportamento sexual que causa danos à saúde das pessoas, as autoridades e os agentes de saúde precisam orientar a população. É preciso dizer a esse público: lave o pênis, não tenha fimose, não tenha relaçoes sexuais com animais, use camisinha, etc”, diz. 
Sobre a pesquisa
Além do sexo com animais, foram avaliados critérios como raça, idade, idade da primeira relação sexual, história de doença sexualmente transmissível, lesões penianas pré-malignas, fimose e circuncisão, idade da circuncisão, número de parceiros sexuais, tabagismo e história de sexo com prostitutas. Ainda não é possível afirmar se há um ou mais vírus ou microrganismos específicos envolvidos no processo, nem se a prática pode causar danos às mulheres com quem esses homens se relacionam.


SUS vai oferecer teste rápido para sífilis

O Sistema Único de Saúde (SUS) vai oferecer teste rápido de triagem para diagnóstico de sífilis. De acordo com o Ministério da Saúde, até o fim de 2011 o governo vai comprar 392 mil kits para testagem na rede pública de saúde.A iniciativa faz parte das ações do Dia Nacional de Combate à Sífilis, lembrado sempre no terceiro sábado do mês de outubro. Até o final do ano, 680 técnicos estarão capacitados a orientar sobre como realizar o exame, de acordo com o ministério.Um dos públicos alvo da iniciativa são as gestantes, grupo que registra índices altos, cerca de quatro vezes mais que a prevalência da infecção pelo HIV, de contaminação pela doença.De 2005 a 2010, o Ministério da Saúde registrou 29,5 mil casos de sífilis em gestantes. De 2000 a 2010, os dados apontam 54.141 casos de sífilis congênita em crianças menores de um ano de idade.A sífilis é uma doença infecciosa causada pela bactéria Treponema pallidum. Sem tratamento adequado, a doença pode comprometer a pele, os olhos, os ossos, o sistema cardiovascular, o sistema nervoso e levar à morte.

Magros com doenças de obesos

As pessoas obesas não são as únicas predispostas a sofrer diabetes ou doenças cardiovasculares. Os dados de um estudo dirigido pelo cientista José Manuel Fernández-Real, chefe do setor de diabetes do Hospital Josep Trueta da cidade espanhola de Girona, indicam que o gene IRS1 está relacionado a uma menor quantidade de gordura corporal.Segundo a pesquisa, que contou com a participação de 72 instituições de dez países, esse mesmo gene também induz a concentrações elevadas de colesterol e glicose no sangue, dois indicadores elementares das doenças metabólicas.Para entender por que um gene associado à magreza leva ao aumento do risco de doenças metabólicas, os cientistas pesquisaram a distribuição da gordura corporal em pessoas portadoras de uma variante deste gene. Dessa forma, descobriram que tal variante do gene só reduz a gordura subcutânea, mas não a gordura visceral."A gordura subcutânea pode ser benéfica. Por outro lado, a gordura que se acumula debaixo do abdômen é prejudicial", explica Fernández-Real, membro do Centro de Pesquisa Biomédica em Rede-Fisiopatologia de Obesidade e Nutrição."A gordura subcutânea é um armazém fisiológico de energia. Se por uma alteração genética esta capacidade fica limitada, a gordura se deposita em locais onde não deveria fazê-lo, tais como nos músculos, fígado e abdômen", assinala.As mulheres têm maior depósito de gordura subcutânea. Nos homens, pelo contrário, a capacidade de armazenar gordura debaixo da pele é menor. Por isso, segundo o cientista, essa gordura "se deposita no abdômen, onde causa danos".Os hormônios femininos, além de exercerem suas várias funções já conhecidas, favorecem a formação de um depósito de gordura sob a pele. Tal gordura será necessária durante a gravidez "para suplementar com essa energia o novo feto em gestação", manifesta Fernández-Real.Além disso, o número de infartos de miocárdio é muito superior em homens durante as primeiras décadas da vida. Já nas mulheres, "a partir do fim dos ciclos menstruais, a mortalidade por infarto do miocárdio começa a se igualar entre os dois sexos", acrescenta.O pesquisador explica que isso poderia ser causado, entre outros fatores, pelo fato de que, depois da menopausa, a gordura acumula menos sob a pele e começa a se depositar no abdômen.

GERAL: 

SANTA QUITÉRIA: Câmara aceita pedido de cassação do vereador  Zé Francisco

 Uma Ação Popular, assinada por seis pessoas do município, denunciou por desvio de verbas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), o vereador José Francisco de Paiva.A denuncia é referente ao mês de Dezembro de 2010 quando Zé Francisco era prefeito interino de Santa Quitéria, em virtude do afastamento de Chagas Mesquita.Por 6 x 1 os vereadores votaram pela aceitação da denuncia e pela apreciação do pedido de afastamento do vereador.A Comissão Processante(CP) foi sorteada em plenário e ficou formada por Leôncio Muniz, Agamenon Silva e Otelino Braga. Depois da formação os três foram para uma rápida reunião, onde decidiram pelo nome de Agamenon Silva como presidente CP, que comandará os trabalhos de apreciação do processo de cassação do ex-prefeito interino. Eles têm 90 dias para apreciação e invertigações sobre o caso. 
 
 

Prefeitura de Assaré é obrigada a reformar Matadouro Público da cidade

A prefeitura de Assaré deve promover a reforma e garantir o bom funcionamento do Matadouro Público do município, até o dia 01 de dezembro de 2011. A decisão foi acordada pela prefeitura municipal e o Ministério Público do Ceará.O MP, através do promotor de Justiça da comarca de Assaré, Edgard Jurema de Medeiros, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que implica na promoção da reforma, a aquisição de equipamentos e materiais necessários para estabelecer o bom funcionamento do matadouro.
O não cumprimento das obrigações assumidas pelo Município implicará no pagamento da multa diária correspondente a R$ 1.000,00 a qual recairá na pessoa física do Prefeito Municipal.Segundo o Promotor de Justiça, diversas irregularidades atestaram que o Matadouro Público do Município possui condições sanitárias inadequadas e impróprias para o abate de animais, bem como instalações físicas completamente comprometidas, causando imensos danos ao meio ambiente e à saúde pública.



Bezerro nasce com cara de cachorro em Iguatu


Um bezerro com cara de cachorro nasceu na Gameleira, zona rural de Iguatu, na propriedade do senhor Francisco Dionísio Teixeira.Logo após nascer, o bezerro morreu.Segundo o senhor Dionísio, o animal não tinha ossos. O pai do bezerro com cara de cachorro era um touro saudável e morreu um mês antes do nascimento do filhote. A mãe é uma vaca saudável e, segundo o criador, dá 20 litros de leite por dia.

 

 

Servidores municipais de Pires Ferreira reivindicam reajuste salarial

Segundo um funcionário que não quis se identificar, por medo de represália, a Prefeitura não está cumprindo com suas responsabilidades. Pois os mesmos reivindicam os retroativos de Janeiro e Fevereiro de 2011, que segundo eles não receberam nesse período.

Entenda A Notícia

A Câmara Municipal de Pires Ferreira votou e aprovou o Projeto de Lei nº 002/2011 que dispõe sobre o aumento do valor do salário mínimo mensal. O Projeto foi aprovado e o Prefeito Municipal de Pires Ferreira, no uso de suas atribuições legais, contidas na Lei Orgânica do Município, e com supedâneo nos arts. 37, inciso X c/c alt. 7°, VII da Constituição Federal de 1988, sanciona a seguinte Lei:
Art. 1º - Fica a Prefeitura Municipal de Pires Ferreira autorizada a reajustar vencimentos dos servidores públicos municipais efetivos da Prefeitura Municipal de Pires Ferreira, que percebam valores inferiores ao salário mínimo nacional, para que recebam esta quantia, respeitado o regime de horas proporcionais, sendo extensivo aos servidores em disponibilidade remunerada, inativos e pensionistas.
Art. 2º - Os recursos que custearão as aludidas despesas encontram-se consignados no vigente Orçamento.
Art. 3º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos a 1° de Janeiro de 2011, revoga das as disposições em contrário.Segundo os funcionários, a Prefeitura apenas equiparou o Salário como determina o Projeto de Lei, e começou a pagar o salário mínimo nacional, desde Março de 2011, porém, eles alegam que o Art3º, que determina que sejam pagos os retroativos desde Janeiro de 2011 não foram pagos pela Prefeitura.


Horário de verão começa à meia-noite de sábado


O horário brasileiro de verão começa neste sábado (16), à meia-noite, nas regiões sul, sudeste e centro oeste do país. Em 2011, a novidade é a inclusão da bahia na lista de estados que participam da mudança.
O Ceará e demais estados das regiões Nordeste e Norte continuam for a do horário de verão.
Ceará de fora
Desde o ano 200 o Ceará não adere ao horário de verão, quando por força de uma ação judicial do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª região suspendeu a mudança no fuso.Mesmo assim os cearenses precisam ficar atentos. Os horários de embarque seguem o horário local, mas vai existir uma diferença no horário de chegada, com uma hora a mais, quando a viagem terminar em um local com horário de verão. Agências bancárias e dos Correios também mudam horário de atendimento. Os bancos passam a funcionar das 9h às 15h e o serviço postal das 8h às 17h.Este vai ser o horário de verão mais longo desde 1985, segundo o governo federal, com 133 dias de duração.A previsão é de que com a medida o brasil economize entre 75 e 100 milhões de reais. O ajuste termina no dia 26 de fevereiro de 2012.


Presos trabalham em obras da Copa de 2014

Sessenta e três presos e ex-presos trabalham atualmente em obras para a Copa de 2014. Com experiência em construção civil, eles foram contratados em Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza e Natal. A expectativa é de que mais detentos e ex-detentos sejam selecionados em outras cidades-sede do mundial.A possibilidade de contratar presidiários e ex-presidiários foi estabelecida num termo de cooperação técnica assinado em 2010 pelo Comitê Organizador da Copa, o Ministério dos Esportes, Estados e municípios que vão sediar o torneio e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).O documento estabeleceu que nas obras de infraestrutura com mais de 20 operários 5% dos postos devem ser reservados a detentos, ex-detentos, pessoas que cumprem penas alternativas e adolescentes infratores.De acordo com informações divulgadas ontem pelo CNJ, a maior parte das contratações ocorreu em Belo Horizonte, onde 28 presos estão atuando, seguida por Fortaleza, com 12, e Brasília, com 10. Em Natal, trabalham 8 detentos e em Salvador, 5.O CNJ divulgou relatos de presos que participam da construção do Estádio Nacional de Brasília. "É uma experiência nova, uma oportunidade para eu seguir em frente e começar vida nova. Eu não posso deixar a bola cair", disse um dos detentos. "É uma realidade bastante diferente. Agora eu estou ganhando dinheiro suado, não é mais o dinheiro fácil de antes", afirmou outro preso.Os presidiários que trabalham na construção do Estádio Nacional de Brasília recebem salário de R$ 554 e auxílio transporte de R$ 220. As refeições são oferecidas gratuitamente no canteiro de obras. Como benefício, a cada três dias de trabalho os presos conseguem reduzir um no tempo de duração da pena.


Bancários aceitam reajuste de 9% e greve pode acabar na terça-feira

Em mais uma rodada de negociações nesta sexta-feira (14), bancários e instituições financeiras conseguem chegar a acordo de reajuste salarial de 9%, e o retorno ao trabalho será decidido em assembleias no início da próxima semana. Durante a reunião, ambos os lados cederam, mas conseguiram garantir um reajuste salarial de mais de 1% acima da inflação. Com a decisão, será o oitavo ano em que os bancários terão aumento real. Caso seja aprovado, o aumento vale a partir de setembro. O piso para os bancários que exercem função de caixa passa para R$ 1.900, no caso de jornadas de seis horas. Para a função de escriturário, o piso passa para R$ 1.400. O acordo prevê ainda aumento da PPR (Participação dos Lucros e Resultados) adicional de R$ 1.100 para R$ 1.400 e do teto da parcela adicional de R$ 2.400 para R$ 2.800. "Foi um processo de negociação bastante longo, mas que finalmente levou a um acordo contruído na mesa de negociação", disse o diretor de Relações do Trabalho da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), Magnus Apostólic.


Policiais Civis decidem retomar greve a partir deste sábado

Inspetores e escrivães da Policia Civil reunidos em assembleia nesta sexta-feira (14) decidiram pelo início da greve da categoria a partir deste sábado (15).O retorno das paralisações já era esperado, tendo em vista que na última reunião ocorrida quinta-feira (13) com representantes do Governo do Estado, não foram apresentadas contrapropostas.


Ceará registra 100 casos graves por acidentes de trabalho entre menores

Uma pesquisa do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) do Ministério da Saúde aponta que no Ceará foram registrados 100 casos acidentes de trabalho graves entre menores de 18 anos no período entre 2006 e agosto de 2011. Com relação a dados gerais, no Brasil foram registrados 5.353 menores de 18 anos envolvidos em acidentes graves de trabalho durante o período, sendo que 58 (entre crianças e adolescentes de até 18 anos) morreram durante o trabalho.O fato não condiz com o que é relatado no artigo 7º da Constituição Brasileira, no qual fica proibido o "trabalho noturno, perigoso ou insalubre a menores de 18 e de qualquer trabalho a menores de 16 anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 anos". Ainda de acordo com o ministério, para menores de 18 anos, qualquer acidente é classificado como grave, mas, entre adultos, acidentes graves são aqueles que resultam em mutilações. Dados do Sinan revelam que 3.245 maiores de 18 anos morreram no trabalho nos últimos cinco anos e 79.964 sofreram acidentes graves.


Ceará e Piauí disputam na Justiça limites territoriais do Nordeste

Uma disputa territorial entre os governos do Ceará e Piauí – travada desde o fim do século XXIX – foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma ação civil ordinária apresentada em agosto, o governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), reivindica área de 2.821 km² que ficou conhecida como "faixa de Gaza do Nordeste" em razão de imprecisões nas divisas entre os Estados. O fato tem origem num decreto imperial de 1880, assinado por Dom Pedro II. A norma formaliza uma troca de terras na qual o Ceará cedeu parte de seu litoral e ganhou um pedaço do Piauí. No entanto, o traçado estabelecido pelo decreto sempre foi contestado e não se sabe a que Estado pertence uma área que abrange parcialmente 12 municípios do Ceará e oito do Piauí.Na ação judicial, o governo piauiense explica que a área de litígio virou "terra sem lei", onde as polícias do Estado não podem atuar.Caso a Justiça decida que deve ser respeitado o traçado do decreto imperial, o município cearense de Poranga perderia 66% de seu território atual para o Piauí. Sem respaldo legal, os governos dos dois Estados evitam investir na região. De acordo com informações do IBGE, não há estradas em 80% do território e a população tem dificuldades para obter água potável. No STF, o Piauí pede que seja considerado o traçado do decreto imperial. Já o Ceará, comandado por Cid Gomes (PSB), se apega aos dados do IBGE, que considera cearense ao menos parte da população que vive na área. Após fazer duas propostas de acordo sem resposta do governo cearense, o procurador-geral do Estado do Piauí, Kildere Ronnie, disse que o governo decidiu partir para o "embate judicial".O deputado estadual cearense Francisco Leite Guimarães Neto Nunes (PMDB), que preside a Comissão Especial para Diagnosticar a Indefinição de Limites Interestaduais, considerou "estranha" a ação do governo do Piauí. "Creio que o governador do Piauí está queimando etapas. Nosso pensamento era resolver o problema sem conflitos, mas agora fica difícil o diálogo", diz Nunes. A Procuradoria-Geral do Estado apresentará os argumentos de defesa à Justiça em 30 dias.

Balanço do TSE registra mais de 1,8 milhão de novas filiações

Os partidos políticos tiveram até hoje (14) para informar à Justiça Eleitoral a relação atual de seus filiados em todo o país. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o momento, 1.845.196 pessoas se filiaram a algum partido político nos últimos seis meses.Esse período corresponde ao intervalo entre abril e outubro, meses em que os partidos políticos são obrigados a enviar os dados, conforme determina a Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/1995 – artigo 19). Assim, apesar de o prazo ter sido encerrado hoje, os partidos que não conseguiram comunicar as filiações não serão prejudicados, pois em abril de 2012 será aberto um novo prazo para informações da base de filiados no sistema Filiaweb, desenvolvido pelo TSE. 
Eleições 2012 
Também foram registrados, entre abril e outubro deste ano, 543.306 desfiliações de eleitores. Essa movimentação foi motivada pelas eleições 2012, que estão marcadas para o dia 7 de outubro do próximo ano.A título de comparação, entre outubro de 2010 e abril de 2011, foram registradas 229.001 novas filiações e 119.291 desfiliações.Para concorrer às eleições, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de, pelo menos, um ano antes do pleito e estar com a filiação deferida pelo partido no mesmo prazo.Com base nas informações alimentadas pelos partidos no sistema Filiaweb, o TSE prevê a divulgação das relações oficiais de filiados a partir do próximo dia 19 de outubro. Já o cronograma para o tratamento dos dados de filiação partidária da segunda semana de abril de 2012 deverá ser aprovado pela Corregedoria Geral da Justiça Eleitoral até março do próximo ano.



Os equipamentos que o Governo do Estado pretende entregar para a área da saúde, até o fim do atual mandato, em 2014, correm o risco de virarem verdadeiros elefantes brancos por falta de verba para a manutenção. São os hospitais regionais de Juazeiro do Norte, já em funcionamento, os de Sobral e Quixeramobim, um outro em Fortaleza e as Policlínicas e Centros odontológicos. De acordo com o líder do PT-PSB na Assembleia Legislativa, deputado Welington Landim (PSB), esses novos equipamentos terão um custo anual de R$ 900 milhões só de manutenção.Landim garante que o Executivo estadual não tem como arcar com essa despesa. Na sua avaliação a regulamentação da Emenda Constitucional 29, poderia resolver o problema, mas ela apenas fixa os percentuais mínimos a serem investidos anualmente na área pela União, por estados e municípios e não assegura de onde sairá os recursos e nem quando eles serão disponibilizados. A matéria que foi aprovada pela Câmara dos Deputados, aguarda agora a decisão do Senado."Como vão ficar todos esses equipamentos prontos sem a fonte de financiamento?", questionou. Até o final da atual administração o Governo pretende entregar cinco hospitais regionais, 18 policlínicas, 32 Unidades de Pronto-atendimento (UPAs) e 18 Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs).Para Landim é uma situação embaraçosa o Governo construir os equipamentos e não ter condição de mantê-los. Porém, de acordo com o parlamentar não é apenas o Ceará que vive esse dilema, ele aponta que o País precisa, anualmente, de R$ 46 bilhões para garantir saúde de qualidade aos brasileiros. Landim destaca que 88% da população no Brasil depende do Sistema Único de Saúde (SUS).Ele citou casos de vexames passados por pessoas que procuram o SUS, principalmente no caso de urgência cirúrgica e não são atendidas. E como não podem pagar pelos serviços médicos particulares amargam maiores sofrimentos.O deputado defende que o Congresso Nacional encontre um caminho, mostrando uma fonte de financiamento que ajude nas despesas para com a saúde, ou através da criação de um novo imposto ou encontrando outra saída. Vários deputados cearenses, em outras oportunidades, já se manifestaram contrários a criação de um novo imposto.O deputado Carlomano Marques (PMDB), vice-líder do Governo na Casa, é um dos que defendem a criação de um novo imposto nos moldes da extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). O peemedebista alega que a classe política tem de parar com a hipocrisia de tentar conquistar a sociedade afirmando que um novo imposto não é necessário, quando na verdade é o contrário."Saúde é caro, e saúde de qualidade é mais caro ainda. Temos que assumir a criação da CSS (Contribuição Social para a Saúde)", defendeu o peemedebista. Conforme o parlamentar, se a nova contribuição, taxa ou imposto for criado vai atingir apenas 1% da população, os grandes banqueiros, empresários e agiotas, não tendo custo para as pessoas de baixa renda. "Nosso governador está fazendo uma revolução na saúde que precisa de dinheiro para se manter, e a fonte é a CSS. O resto é demagogia, hipocrisia política miúda no sentido de fazer louvação", argumentou.O líder do Governo na Casa, deputado Antônio Carlos (PT), avalia que esse é um debate necessário. Os estados mais pobres, pondera, precisam do orçamento federal para se manterem, e a União deve definir de onde vai ser retirada essa verba.O próprio governador Cid Gomes, em algumas oportunidades, mesmo sem fazer referência às necessidades de manutenção dos novos equipamentos de saúde, tem defendido a criação de um novo imposto para financiar a saúde público. Recentemente, em Brasília, quando da votação da regulamentação da Emenda 29, ele e outros governadores fizeram uma mobilização no sentido de definirem as fontes dos novos recursos para a saúde pública.


DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.