segunda-feira, 24 de outubro de 2011

BOM DIA!!! ÓTIMA SEMANA, COM DEUS!!!

24 DE OUTUBRO

Dia das Nações Unidas

A ONU foi criada após a Segunda Guerra Mundial com o objetivo principal de manter a paz e a segurança internacionais, propósito que resulta claramente do preâmbulo da Carta das Nações Unidas. A Carta das Nações Unidas consagra o Estatuto da ONU e foi assinada por representantes de 50 países em São Francisco a 26 de Junho de 1945, no final da Conferência das Nações Unidas sobre a Organização Internacional. A Declaração das Nações Unidas foi assinada por representantes de 26 nações que se encontravam em guerra com as Potências do Eixo. Entre aquelas contava-se a Polônia, que não participou na Conferência de S. Francisco. Deste modo, são 51 os Estados membros originários. Mas a ONU está aberta a todos os Estados pacíficos que aceitem as obrigações da Carta.

Aniversário de Manaus
Capital do Amazonas, que além de atrativos naturais, guarda marcos arquitetônicos do período áurei da borracha, com destaque para o Teatro Amazonas - construído no final do século passado com materiais nobres de várias partes do mundo. 



Dia do Sapateiro


Aniversário de Goiânia
Feriado Municipal: aniversário de Goiânia (GO). Tornou-se capital de Goiás em 1942.  


Dia Mundial do Desenvolvimento da Informação
Tendo ou não relação com o Dia Mundial do Desenvolvimento, trata-se da evolução da comunicação entre os povos, mas algumas vezes da perda de identidade daqueles que se deixam ser invadidos por ondas de informação que modificam seu modo se ser. 


Dia Nacional da Zâmbia
Turistas de todo o mundo visitam as Victoria Falls cataratas , na divisa com Zimbábue. País do sul da África, sem saída para o mar, Zâmbia fica em uma região de planalto, na qual a altitude ameniza o clima tropical. Sua população é composta de 70 etnias que convivem sem conflitos significativos.
 


NOTÍCIAS:


SANTA QUITÉRIA: Câmara Municipal rejeita denúncia contra Otelino Braga.

Mais uma sessão tumultuada ocorreu na última sexta-feira, dia 21, na Câmara Municipal de Santa Quitéria, desta vez o ponto alto da sessão foi uma denúncia protocolada naquele Poder, contra o vereador Otelino Braga, assinada por Francisco Adriano Protásio dos Santos (repórter que já foi empregado na Rádio de uma fundação ligada ao vereador). A denúncia não foi aceita pela Câmara pois os vereadores Augaci, Braguinha, Raimundo Parente e Leôncio Muniz votaram contra a aceitação da denúncia, vencendo os votos a favor dados por Cícero Muniz, Miudo e Eufrásio Aragão, portanto 4 X 3, já que o vereador Agamenon não estava no plenário na hora da votação embora tenha participado parcialmente desta sessão. A denúncia dava conta de que Otelino Braga faz parte de fraudes contra aposentados e pensionistas do INSS em Santa Quitéria, sendo envolvido em dezenas de processos, dentre eles, uma ação civil pública de autoria da defensoria pública estadual e também outra do Ministério Público local que denúncia com provas colhidas contra Otelino pela prática de estelionato, na modalidade continuada e crime contra as relações de consumo, de acordo com a denúncia. Desta forma, segundo os vereadores Cícero Muniz, Miudo e Eufrásio, ficou comprovado que o afastamento e recebimento da denúncia contra o vereador Zé Francisco é uma questão pessoal e política contra o parlamentar, pois se a Câmara fosse imparcial, tinha aceito também a denúncia contra o vereador Otelino. Os vereadores que votaram contra a denúncia ao vereador Otelino tentaram desqualificar o autor da denúncia, como o vereador Augaci que o chamou, inclusive de ladrão e desqualificado, acusando-o de ter pego um paletó seu e não mais devolvido.

SANTA QUITÉRIA

Prefeito e vice são reempossados

Uma grande festa está preparada para quarta-feira, para a terceira posse, em três anos, do prefeito Francisco das Chagas Magalhães Mesquita e do seu vice, Eduardo Sobral Monte e Silva. A solenidade está marcada para a Câmara Municipal, durante sessão especial. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mandou, em 4 de outubro passado, reempossar os eleitos em outubro de 2008, após reconhecer que não houve compra de votos e abuso no poder econômico no pleito. Os trâmites burocráticos atrasaram em 20 dias a nova posse dos dois.O Plenário do TSE manteve por unanimidade, na sessão realizada no início de outubro, Chagas Mesquita e Sobral Monte nos cargos. O TSE tomou a decisão ao dar provimento a recurso do prefeito e de seu vice e rejeitar a denúncia de que ele teria praticado compra de votos em 2008. A ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha acompanhou, em seu voto-vista, o relator, ministro Marcelo Ribeiro, que votou pelo provimento do recurso por entender que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou o diploma do prefeito e de seu vice com base em uma hipotética intenção ou suposição de compra de votos da parte do candidato na época. A ministra havia solicitado vista do processo em maio.O TRE-CE concluiu pela compra de votos em razão da apreensão, na madrugada do dia 4 de outubro de 2008, véspera do pleito, de veículo do então candidato a prefeito Francisco das Chagas, com material de propaganda, envelopes bancários e cerca de R$ 14 mil em dinheiro.Segundo a ministra, no processo não estão presentes os requisitos, exigidos pelo TSE, para a comprovação da captação ilícita de sufrágio. Não ficou provado que o dinheiro encontrado no veículo seria utilizado para a compra de votos, nem a participação ou anuência do candidato para a prática desse ilícito. "Não há prova firme e clara, não há elementos concretos, nem comprovação definitiva de que teria ocorrido a captação ilícita de sufrágio". Segundo ela, para a condenação de um candidato por captação ilícita de sufrágio é imprescindível haver "uma prova efetiva" e não indícios ou suposições de que ele pretendia cometer o crime eleitoral.Sem comprovaçãoAfirmou o ministro Marcelo Ribeiro, em maio, que o TRE-Ceará se baseou apenas na apreensão do material que estava no veículo, não comprovando a utilização do dinheiro para a compra de votos. "Para se caracterizar o ilícito é preciso a comprovação de que o candidato praticou ou permitiu que se praticasse o ato previsto na lei. O material que se encontrava no veículo que supostamente comprovaria a prática ilícita foi apreendido, interrompidos, os atos da suposta captação de votos".

SUCESSO-TAMBORIL:INCÊNDIO EM MATAGAL  QUASE ATINGE POSTO DE COMBUSTÍVEIS



Na manhã deste domigo,(23), por volta das 10:40h,  um fogo assustou o prorietário e funcionários de um  Posto de Combustíveis localizado na CE-187 no distrito de Sucesso, saída para Nova Russa.Segundo populares, havia trabalhadores colocando fogo no mato nas proximidades do posto, quando perderam o controle devido aos fortes ventos.As chamas se espalharam rapidamente e  por pouco não causou uma tragédia, sendo possível o controle do incêndio antes de chegar ao Posto.A policia foi acionada, mas niguém foi preso.

fonte: Chiquinho Abreu

UM DIA NADA FELIZ PARA CID EM SOBRAL

Ferreira Aragão, João Alberto, Leônidas Cristino, Izolda Cela, Ivo, Cid Gomes e Veveu discursando.

Cid Gomes recebendo o professor Jander no palanque para discursar

A festa de assinatura da ordem de serviço para internalização da fiação do centro histórico de Sobral, não foi nada agradável para o governador e autoridades que o acompanhavam no palanque montado na Margem Esquerda do Rio Acaraú. Um grupo de professores e estudantes não estiveram presentes só para acompanhar o belíssimo Show do cantor Zeca Baleiro, mas também para protestar contra governador sobralense.O prefeito Veveu Arruda (PT) primeiro a falar, enaltecendo e reconhecendo o trabalho de Cid Gomes (PSB) era sempre acompanhado de vaias, se estendendo também no discurso do governador.Segundo orador, Cid (PSB) político habilidoso e democrático, antes de iniciar seu discurso chamou um dos manifestantes para se pronunciar e relatar o motivo de tanta tensão, sendo prontamente atendido pelo jovem professor Jander Alcântara que deu a seu modo uma dica ao governador sobre o que diz a respeito dos profissionais da educação, e finalizando rogou a Deus que Cid nunca mais fosse governador do estado.Após a fala do jovem manifestante, Cid disse que estava muito triste por ter sido em sua cidade – Sobral – tão forte manifestação e que como prefeito por duas vezes, elevou e mudou a realidade da educação sobralense, exemplar com índices elevados e premiações por todo o Brasil.
Aplausos mesmo só foram ouvidos quando Cid Gomes, pronunciou a frase que não seria mais candidato a nada, pois, já havia sido reeleito governador do Estado e a justiça não permite que recorra a mais um cargo público. Com voz embargada, Cid Gomes terminou seu discurso, mostrando as obras que já fez para o povo sobralense e tentando explicar o motivo pelo qual disse que o professor deveria trabalhar por amor.

Audiência é esperada com grande expectativas


Na quarta –feira (26) , a população de Crateús, poderá estar de frente com os responsáveis pela cobrança exorbitante e imoral da taxa de iluminação publica, que tem tirado o sono de vários Crateuenses, que já não sabem mais a quem recorrer.Com isso, a câmara municipal, que também votou para a cobrança ser realizada, estará fazendo um audiência publica, para debater e encontrar a solução, estarão presentes membros da Prefeitura de Crateús, funcionários da Coelce e vereadores, com esta oportunidade o cidadão, poderá levar suas contas de luz, para mostrar a cobrança indevida.Na cidade de Ibaretama tirando como exemplo, não houve necessidade de se realizar uma audiência publica, houve apenas uma sensibilidade por parte do Ministério Publico, que encontrou  irregularidades na cobrança, na cidade de Crateús, a cobrança é ilegal, ela só deveria acontecer no ano seguinte a aprovação do projeto.Mesmo comprovado o erro, a cobrança continua a mais de quatro meses, e não se sabe quem esta ficando com o lucro indevido da cobrança, a prefeitura joga a culpa na Colece, que devolve a prefeitura, enquanto se brinca de ping-pong com o bolso e a paciência da população, as contas chegam e a povo se vira nos trinta.

Presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, é assaltada em shopping

presidente do Flamengo foi assaltada na tarde deste domingo, em um shopping da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Poucas horas antes do clássico com o Santos, no Engenhão, que terminou empatado em 1 a 1, Patrícia Amorim perdeu sua bolsa com dinheiro, documentos e cartões de crédito.A mandatária rubro-negra estava almoçando na Praça de Alimentação do Barra Shopping, quando um grupo de homens aproximou-se e perguntou se ela era a presidente do Flamengo. Enquanto conversava com essas pessoas sobre a possibilidade de o filho de um deles fazer testes no Ninho do Urubu, um outro homem agarrou a bolsa e saiu correndo pelo saguão.Patrícia Amorim registrou queixa na administração do Barra Shopping e, em seguida, em uma delegacia da Barra. Vale ressaltar que a presidente e o marido não sofreram agressões.

Mulher de vice-prefeito recebia Bolsa Família em Alagoas


O Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas ofereceu denúncia contra a dona de casa Teresinha de Oliveira, natural de Porto Real do Colégio, a 165 km de Maceió. Ela é acusada de crime de estelionato dentro do programa Bolsa Família. De acordo com investigação da Controladoria Geral da União (CGU), a Teresinha possui renda superior a estipulada pelo Programa.De acordo com a denúncia oferecida na última segunda-feira (17) pelo procurador da República José Godoy Bezerra de Souza, Teresinha de Oliveira, que é esposa do vice-prefeito de Porto Real do Colégio, José de Oliveira, ingressou no programa em junho de 2006, permanecendo até abril de 2009, pedindo o cancelamento do benefício em maio de 2009, data que coincide com o período de fiscalização da CGU. Para ingressar no programa, ela declarou ser agricultora e possuir renda de R$ 60 reais mensais.Em depoimento, o vice-prefeito afirmou ter conhecimento de que ela recebia o auxílio e que era contra a atitude, por saber que a família não se enquadrava no limite necessário para ser beneficiária do programa.

Mais de 78.000 deixaram de fazer o Enem no Ceará em 2011, diz Inep

 O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 registrou um índice de abstenção média de 26,14% no Ceará, segundo dados divulgados neste domingo (23) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A estatística mostra que mais de 78.000 dos 300.129 inscritos deixaram de realizar ou foram eliminados do exame.No sábado (22) mais de 30 pessoas chegaram atrasadas em um local de prova no Bairro Edson Queiroz, na Universidade de Fortaleza e o dia terminou com 24,51% de abstenção. No segundo dia de provas, não foram registrados muitos retardatários, mas o índice de abstenção subiu 1,63% por conta de fatos isolados como o da candidata que foi eliminada por usar lápis e borracha no rascunho da prova de redação.Em todo o Brasil, o Inep registrou 26,4% de abstenção na edição deste ano do Enem, o que representa mais de 1,4 milhão de candidatos dos 5,3 milhões inscritos. O Distrito Federal teve o maior índice de abstenção neste domingo com 34,12% e o estado do Piauí teve o menor (21,41%).

Abstenção do Enem custa R$ 61,2 mi

O custo com os faltosos este ano foi de R$ 61,2 milhões - quando calculado um valor de R$ 45 por aluno inscrito. O governo cobra R$ 35 para o aluno fazer a prova, mas 71% são isentos. O contrato de aplicação do Enem teve aumento de 190% em um ano: saltou de R$ 128,5 milhões, em 2010, para R$ 372,5 milhões.O modelo híbrido do Enem alavanca o número de interessados em realizar a prova - neste ano, chegou-se a um número recorde de 5,3 milhões - mas resulta em um preço alto para a organização e aplicação. A abstenção em 2011 foi menor que a do ano passado, entretanto ainda representa mais de um quarto dos inscritos. Segundo o Ministério da Educação, 26,4% dos candidatos faltaram - como comparação, esse índice fica em torno de 6 % a 8% em um vestibular como o da Fuvest.

REGISTRADA MAIS DE 67 MIL NOVAS FILIAÇÕES NO CEARÁ: PT É O PRIMEIRO COLOCADO

De acordo com dados organizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a partir de informações dos partidos políticos, existem 15.381.121 eleitores filiados a uma das 29 agremiações em todo o Brasil. Os números mais recentes mostram que, nesse intervalo de seis meses entre abril e outubro, 1.885.618 pessoas se filiaram a algum partido. Só no Ceará foram 67.082 novas filiações nesse mesmo período.Novas filiaçõesEm nível nacional, o Partido dos Trabalhadores (PT) foi a agremiação que teve maior número de novas filiações no período: 155.715 eleitores. Com 149.586 inscrições, o recém-criado Partido Social Democrático (PSD) foi o segundo partido com maior número de novas filiações. O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) atingiu a terceira colocação, com 146.665 filiações no período. Última legenda a obter registro no TSE, o Partido Pátria Livre (PPL) alcançou 12.372 filiações.

Empresas fantasmas receberam R$ 1,3 mi do Esporte

Dezenas de cheques de um convênio do Ministério do Esporte mostram que o descontrole no uso do dinheiro público não atinge só o programa Segundo Tempo. Pelo menos R$ 1,3 milhão do ministério foi parar no ano passado na conta de empresas fantasmas ou sem relação com o produto vendido para o programa Pintando a Cidadania.Há cheques, por exemplo, de R$ 364 mil, R$ 311 mil, R$ 213 mil, R$ 178 mil, R$ 166 mil e R$ 58 mil. O dono de uma empresa destinatária dos cheques disse à reportagem que desconhece o que foi vendido, alegando ter "arranjado" a nota fiscal para um amigo receber dinheiro do ministério.No dia 31 de dezembro de 2009, o secretário de Esporte Educacional, Wadson Ribeiro, assinou convênio de R$ 2 milhões com o Instituto Pró-Ação, com sede em Brasília. Ex-presidente da UNE e filiado ao PC do B, Wadson é homem de confiança do ministro Orlando Silva e assinou, nos últimos anos, boa parte dos convênios sob suspeita. Segundo o Portal da Transparência, o convênio com a Pró-Ação foi encerrado em abril deste ano e está em fase de prestação de contas.O Pintando a Cidadania atua em parceria com outros projetos do ministério. para "fomentar a prática do esporte por meio de distribuição gratuita de material esportivo e promover a inclusão social de pessoas de comunidades reconhecidamente carentes".O contrato com o Pró-Ação menciona uma conta corrente em nome do convênio. No dia 26 de abril de 2010, o instituto repassou um cheque dessa conta no valor de R$ 311.346,05 para a empresa Automatec Tecnologia e Serviços, registrada na cidade de Valparaíso de Goiás como uma loja de motos, a "Oliveira Motos".Segundo a nota fiscal emitida, o dinheiro do Esporte pagou "tecidos, algodão e tinta". Em entrevista à reportagem, Marcos Oliveira, dono da Automatec, disse desconhecer o Pró-Ação: "Não conheço a ONG. Eu arranjei o nome da empresa para um amigo, a gente joga bola junto".Seu amigo é Edinaldo Moraes, dono da Contemporânea Comércio e Serviços, que também está na prestação de contas da ONG. Cinco cheques do convênio foram parar na conta dessa empresa. No mesmo dia 26 de abril de 2010, quando a loja de motos Automatec levou R$ 311 mil, um cheque de R$ 364 mil foi depositado em nome da Contemporânea. A empresa recebeu ao todo R$ 817 mil para supostamente vender fios de costura, agulhas e tecidos. No dia 20 de setembro de 2010, auge da campanha eleitoral, a ONG repassou R$ 213 mil para a Contemporânea.Na época da "venda", a empresa era registrada numa sala em um sobrado em Valparaíso. nesta segunda-feira (24), nada funciona naquele endereço. "A empresa não está mais funcionando. Faz tempo que não temos atividade", disse Edinaldo. Ele afirmou que fez a intermediação da venda com fornecedores indicados pela ONG. O convênio do Esporte com essas entidades permite que elas escolham seus subcontratados e, respectivamente, o destino dos recursos públicos repassados.
Quase certeza
O presidente e dono do Instituto Pró-Ação, Zilmar Moreira da Silva, disse à reportagem que as empresas contratadas no programa Pintando a Cidadania foram escolhidos porque fizeram a melhor oferta. "Elas ofereceram o menor preço", disse. Questionado sobre o esquema de notas fiscais e empresa fantasmas no convênio de sua entidade com o Esporte, ele afirmou: "Tenho quase certeza de que isso não é verdade".Após o fim da apuração, neste domingo (23) à tarde, a reportagem procurou o Ministério do Esporte e enviou um e-mail às 18h07 para a assessoria da pasta pedindo informações sobre o caso. Em resposta, a assessoria alegou que não haveria tempo para responder. Disse ainda que a equipe técnica não trabalha aos domingos. neste domingo (23), a assessoria de imprensa do ministério trabalhou e passou o dia escrevendo e publicando notas rebatendo as recentes reportagens publicadas na imprensa.


Queda no lucro da Petrobrás pode adiar projeto da refinaria Premium II no CE

A previsão de forte queda no lucro da Petrobrás no terceiro trimestre pode modificar o cronograma estabelecido para implantação da refinaria Premium II no Ceará, informa reportagem de O Estado de São Paulo.De acordo com a publicação paulista, o caixa da empresa está cada vez mais afetado pela defasagem dos preços da gasolina e do diesel em relação à cotação do mercado internacional, o que faria a Petrobrás recorrer a novos empréstimos e captações, especialmente no mercado externo, para executar o plano de investimentos.Segundo uma fonte da empresa, a capitalização feita no fim do ano passado, de R$ 120 bilhões, garante os investimentos deste ano e de 2012. Os problemas podem surgir a partir dessa data.A grande preocupação, segundo analistas, é que os investimentos em refino tem rentabilidade menor que a de exploração e produção.Atualmente a estatal tem quatro projetos de refinarias no Brasil - as primeiras erguidas desde o início da década de 80. Já estão em construção o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e a Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Além dos projetos de refinarias premium no Ceará e no Maranhão.

JUÍZES NÃO PODEM SER PUNIDOS POR GREVE

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) contestou a abertura de processo administrativo no Conselho da Justiça Federal para punir juízes que atrasarem a intimação e citação da União e autarquias. Em nota, a entidade afirma que o processo aberto pelo ministro Ari Pargendler não pode resultar em punição aos juízes, pois o direito de greve é garantido no regime democrático. Além de represar as ações, a Ajufe anunciou uma paralisação no dia 30 de novembro. A nota destaca que os magistrados serão defendidos administrativa e judicialmente.Ainda, lembra que 'os juízes federais garantiram o direito de greve aos advogados da União, que paralisaram suas atividades diversas vezes nos últimos anos'. Ressalta ainda que o 'movimento democrático dos juízes federais está fortalecido e vai continuar avançando na busca de um Judiciário democrático e independente'.

“ESPORTEDUTO”: PCdoB DE SOBRAL ENVOLVIDO EM SUPOSTO ESQUEMA

Nos últimos dois anos, prefeituras e secretarias municipais de Esporte controladas pelo partido estiveram entre as maiores beneficiadas por recursos do Segundo Tempo, criado para promover atividades físicas entre estudantes. A informação é do Jornal O Estado de S. Paulo com levantamento do site Contas Abertas.No Ceará, filiados do PCdoB em Fortaleza e Sobral que controlam verbas do programa Segundo Tempo estão entre os que receberam repasses mais altos do país.O mapa de repasses do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, revela que o ministro Orlando Silva alimentou com verbas federais a rede de militantes que, nos últimos anos, o PCdoB instalou em postos-chave do nicho esportivo no setor público.
Sobral
Entre as prefeituras, de janeiro a outubro de 2011, a que recebeu o maior repasse per capita do Segundo Tempo foi a de Sobral (CE), cidade em que o coordenador do programa é um ex-candidato a vereador e dirigente municipal do PC do B. Foi quase R$ 1,5 milhão para uma população de cerca de 188 mil moradores, segundo levantamento do Contas Abertas, entidade especializada na análise de contas públicas.

Estevam Soares deixa o comando técnico do Ceará

O treinador Estevam Soares não comanda mais o Alvinegro. A decisão da diretoria aconteceu em reunião com o técnico, após mais uma derrota sofrida contra o Atlético/PR, na Arena da Baixada, na tarde deste domingo (23).Além de Estevam, os auxiliares técnicos Pedro Gama e Gerson Sodré também não fazem mais parte da comissão técnica do Vovô.Durante 41 dias à frente do Ceará, o agora ex-treinador Estevam Soares comandou o Alvinegro em 8 rodadas. Foram 5 derrotas, 2 empates e somente 1 vitória na segunda passagem do treinador pelo clube. 
Evandro anuncia promoção para jogo contra o Flu
Após mais um revés no Brasileirão e a queda de Estevam Soares, o presidente do Ceará Sporting Club, Evandro Leitão, anunciou em entrevista ao jornalista Tom Barros, na TV Diário, que os ingressos para o jogo, no estádio Presidente Vargas, contra o Fluminense, no próximo sábado (29), custarão R$ 20,00, a inteira, e R$ 10,00, a meia.  
Presidente deve definir novo técnico nesta segunda-feira (24)O dirigente maior do Alvinegro de Porangabussu, disse ainda que "até amanhã à tarde devemos ter o novo nome. O maior desafio do próximo treinador é fazer com que o Ceará, ofensivamente, possa ter um desempenho melhor."O ataque do Vovô, aliás, só marcou 9 gols e a equipe marcou apenas 5 pontos em 12 jogos no returno. Sobre o jogo deste domingo (23), o presidente Evandro Leitão avaliou que "o Ceará não jogou mal. Infelizmente, a gente não coloca essa bola para dentro".

Polícia registra três mortes nas rodoviais cearenses neste domingo

Três pessoas morreram nas estradas do Ceará neste domingo (23), de acordo com o balanço das polícias Rodoviária Estadual (PRE) e Rodoviária Federal (PRF). As três mortes foram registradas nas rodoviais estaduais (CEs).A primeira delas foi na CE-085. A colisão frontal entre uma bicicleta e um carro deixou o ciclista Fredson Vasconcelos, de 44 anos, morto na noite do domingo. O acidente ocorreu no quilômetro 332, em Camocim, no litoral Oeste do Ceará.A segunda morte foi registrada no quilômetro 5 da CE-292, em Juazeiro do Norte, na região do Cariri. O motociclista Francisco Josimar Rodrigues morreu após se chocar contra uma árvore. A vítima faleceu no dia em que completava 24 anos de idade.A terceira morte foi na CE-040, no município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Vicente Cavalcante da Silva, de 56 anos, morreu após ser atropelado, quando tentava atravessar o quilômetro 17 da rodovia.
Sábado
De acordo com o balanço da PRE e PRF, no sábado (22), foram registrados um total de 24 acidentes, com 15 feridos e duas mortes nas rodoviais do Ceará. Desse total, nas BRs, foram 8 acidentes, 4 feridos e 1 vítima fatal. Já nas CEs, foram 16 acidentes, 11 feridos e 1 morte.


PARCERIA ENTRE SAAE E TJCE RESGATA APENADOS

Um convênio celebrado entre o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está permitindo que a Autarquia Municipal possa lotar apenados que estejam cumprindo pena em regime semi-aberto, permitindo a ressocialização destas pessoas e qualificando-os tecnicamente para o exercício de atividades inerentes ao campo de atuação do SAAE.O convênio prevê a lotação de até 20 apenados, nas unidades do SAAE, lotados de acordo com as necessidades da Autarquia e o grau de aptidão do contratado. A maioria dos que se encontram prestando serviço nas unidades atua nas áreas de limpeza, e jardinagem.
É graças a este convênio, que o SAAE consegue dar conta de sua tarefa de manter viva e exuberante toda a flora existente no bosque da praça Duque de Caxias, cujos trabalhos são realizados por albergados.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.