sábado, 29 de outubro de 2011

BOM DIA!!! ÓTIMO SÁBADO! COM DEUS.

29 DE OUTUBRO

Dia Nacional do Livro
De 23 a 29 de outubro transcorre a Semana Nacional do Livro, culminando com o Dia Nacional do Livro. Esta data foi escolhida para a comemoração, considerando-se a data da fundação da Biblioteca Nacional (29/10/1810), por D. João VI. O grande acontecimento permitiu a popularização do livro, tornando mais fácil o acesso à leitura.

NOVA RUSSAS:

RADIALISTA DENES LIMA E O VÔO RASANTE!!!...

CHICO MARTINS TOMA POSSE NOVAMENTE COMO VEREADOR DE NOVA RUSSAS, NESTE SÁBADO, 29 , EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA NA CÂMARA MUNICIPAL, AS 16:00 HS, APÓS CONSEGUIR  NA JUSTIÇA, ANULAÇÃO DE DECRETO LEGISLATIVO QUE HAVIA CASSADO SEU MANDADO. SERÁ QUE AGORA  VAI LEMBRAR DE TRABALHAR PELO POVO DE NOVA RUSSAS? PORQUE ATÉ ENTÃO... UMA B.... ALGUÉM VAI RECORRER OU JÁ RECORREU DA DECISÃO DO SR.  DR. JUIZ CARLOS EDUARDO, QUE PROFERIU A DECISÃO FAVORÁVEL AO NOBRE VEREADOR?VAMOS AGUARDAR NOVOS EMBATES DESTE UFC.

----------------------------------------------------------
ANDAM DIZENDO POR AÍ, QUE O PREFEITO CASSADO PELA CÂMARA MUNICIPAL, MARCOS ALBERTO MARTINS TORRES, SAIRÁ DA CADEIA A QUALQUER MOMENTO.TEM GENTE QUE NEM DORME MAIS, COM MEDO QUE ELE VOLTE PARA A PREFEITURA,  E ASSIM  TER QUE VOLTAR A TRABALHAR.SERÁ? QUE MALDADE!
-----------------------------------------------------------
NA GESTÃO MARCOS ALBERTO, MUITO SE FALOU EM UM FUNCIONÁRIO FANTASMA, QUE GANHAVA UM POUPUDO SALÁRIO DA PREFEITURA, SEM TRABALHAR.E AGORA,? ALGUMAS PESSOAS INFLUENTES NO MUNICÍPIO ANDAM DIZENDO QUE TAL FENÔMENO ESTARIA SE REPETINDO, E QUE SERIA MAIS DE UM.É O QUE SE COMENTA NAS RUAS.SERÁ? E OS SENHORES VEREADORES, O QUE DIZEM DISTO? UMA DAS FUNÇÕES DO VEREADOR NÃO É INVESTIGAR O EXECUTIVO? COM A PALAVRA, NOSSOS "QUERIDOS EDIS".
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
POR FALAR EM VEREADOR, NAS SESSÕES  DA CÂMARA DE VEREADORES DE NOVA RUSSAS AGORA É ASSIM: QUEM ATÉ POUCO TEMPO DEFENDIA O EXECUTIVO, AGORA ATACA, E QUEM ATACAVA COM UNHAS E DENTES O PREFEITO ANTERIOR, AGORA DEFENDE COMO PODE O ATUAL! "QUE DIABEISSO", É O SAMBA DO CRIOULO DOIDO.PARECE ÀQUELA MÚSICA DA JOVEM GUARDA: - TÔ DOIDÃO,TÔ DOIDÃO, BICHO TÔ DOIDÃO!...KKK, QUE COISA, HEIN? SERÁ QUE MUDOU ALGUMA COISA EM NOVA RUSSAS? TEM GENTE DIZENDO QUE SÓ MUDARAM AS P...., MAS O C..... É O MESMO.SEI NÃO, MAS ESTOU COMEÇANDO A CONCORDAR COM ESTA OPINIÃO.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DIZEM QUE JÁ TEM GENTE COM SAUDADES DE MARCOS ALBERTO, POIS ELE PELO MENOS ATRASAVA MENOS OS SALÁRIOS.QUE MALDADE!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
RESULTADO DE ENQUETE DO BLOG SOBRE A OPINIÃO DA POPULAÇÃO EM RELAÇÃO AOS PRETENSOS CANDIDATOS PARA AS ELEIÇÕES 2012, MOSTRA QUE NOSSO POVO ESTÁ BASTANTE DESCONTENTE COM NOSSAS PRINCIPAIS LIDERANÇAS POLÍTICAS, É SÓ OBSERVARMOS OS NÚMEROS.VEJA AO LADO.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
POLÍCIA MILITAR, SOB O COMANDO DO TENENTE CORONEL IZAÍAS, CMT. DO 7° BPM, ESTÁ REALIZANDO BLITZS E OPERAÇÕES EM NOVA RUSSAS. SERÁ QUE VAI PRENDER ALGUM PISTOLEIRO?PORUQE NOVA RUSSAS ULTIMAMENTE PARECE AQUELAS CIDADES DO ANTIGO FAROESTE. SÓ TÁ FALTANDO OS BOTECOS  COM AQUELAS PORTAS QUE SE ABREM AO MEIO!KKK, É BRINCADEIRA!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
POR FALAR EM POLÍCIA MILITAR, O CAPITÃO RIBAMAR ESTÁ SAINDO DO COMANDO DA 3ª CIA, AQUI DE NOVA RUSSAS.DIZEM QUE FIZERAM UM ESFORÇO SUPREMO PARA TIRÁ-LO DAQUI, POIS ELE DEU UM NÓ NUMA TURMA AÍ, UM TEMPO ATRÁS, QUANDO TENTARAM FAZER SUA "CAVEIRA" PARA O COMANDO GERAL, SENDO QUE CHEGOU A SER PUBLICADA SUA SAÍDA, MAS QUE ELE CONSEGUIU REVERTER O CASO, PERMANCENDO ATÉ AGORA.PARECE QUE ELE MAGUOU ALGUÉM.SERÁ? Ô POVO PRA FALAR!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
OUVI FALAR QUE HAVIA ALGUÉM DIZENDO POR AÍ QUE EU ESTAVA COBRANDO DEMAIS UMA DEFINIÇÃO PARA A SITUAÇÃO DO PRÓ-CIDADANIA DE NOVA RUSSAS, E QUE SÓ ESTAVA FAZENDO ISSO, POR QUE ESTAVA QUERENDO MEU EMPREGO DE VOLTA.QUERO DIZER PRA ESTE OU ESTES QUE ASSIM PENSAM, QUE ANTES DO PRÓ- CIDADANIA, SEMPRE TIVE O MEU SUSTENTO E O DE MINHA FAMÍLIA GARANTIDOS, POIS O QUE NÃO ME FALTA  É CORAGEM PARA TRABALHAR.NÃO SOU COMO ALGUMAS SANGUESSUGAS DESTE MUNICÍPIO, QUE NÃO TÊM CORAGEM PARA TRABALHAR E VIVEM DAS MIGALHAS  DE POLÍTICOS, E SUA PRINCIPAL FUNÇÃO, É SEREM CAPACHOS E PUXA-SACOS. QUE VERGONHA ISSO PARA UM SER HUMANO!
__________________________________________________________________________________
DEPOIS TEM MAIS.
 
Cantora Damares se apresentará em Icapuí no 3° Aviva


Está chegando o dia, está chegando  a hora. Neste dia 05 de novembro em Icapuí, na Igreja Evangélica Assembléia de Deus, acontecerá um dos maiores eventos  gospel do município de Icapuí. É o 3° Aviva Icapuí. Um evento da Igreja Assembléia de Deus localizado na Avenida João Cirilo, na comunidade de Mutamba. 
Este ano o 3° Aviva contará com a participação da cantora Damares.

Damares tem seu reconhecimento desde o ano 2004 quando lançou o CD O Deus que Faz. Mas foi em 2008 que se tornou reconhecida nacionalmente com o CD Apocalipse, que se tornou fenômeno de vendas, rendendo o disco de platina pela marca das 320 mil cópias vendidas. Hoje, Apocalipse já ultrapassou a marca de 1.000.000 de cópias comercializadas. A canção "Sabor de Mel", foi muito executada em rádios e igrejas Brasil a fora.Recentemente, Damares participou do CD Promessas, da gravadora Som Livre, onde entraram duas de suas canções de bastante destaque, sendo elas: "Sabor de Mel" e "Milagres". 
Desde o lançamento do CD Apocalipse, Damares possui uma extensa agenda por todo o país e também em países onde canções como "Sabor de Mel" são bastante executadas.
 

BARBALHA:Presidente anuncia realização de concurso público na Câmara Municipal

Boa notícia para quem busca uma oportunidade de ingressar no serviço público em Barbalha. O presidente da Câmara Municipal, José Oliveira Garcia (PT) confirmou a realização de Concurso Público para a contração de novos servidores para o legislativo barbalhense.O vereador expediu autorização ao Departamento de Recursos Humanos, Direção Geral e Contabilidade para que adotem as medidas precisas para a realização de concurso público para o preenchimento de vagas no quadro de cargos efetivos do Poder Legislativo. O concurso será realizado ainda em 2011. Serão oferecidas 06 vagas na área administrativa. Os candidatos inscritos devem possuir nível médio e para concorrer às vagas de: Auxiliar de Serviços Gerais, Telefonista, Recepcionista e Arquivista. O salário-base é de R$ 853,00, conforme determina a Lei Municipal Nº 1955/2011.A previsão para a realização do concurso é o mês de dezembro deste ano, devendo os candidatos aprovados serem contratados já no primeiro semestre de 2012. De acordo com o presidente Ernandes Garcia, a realização do concurso público se dá pela construção dos gabinetes dos vereadores, obra prevista para o mês de fevereiro de 2012 e para cumprir determinação da Constituição Federal, que somente autoriza contratação para o serviço público através de concurso. 

Publicado Edital do concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará

O Edital do concurso público do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará está publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (28). O certame é para provimento de cargos pertencentes ao quadro de pessoal, bem como dos cargos que entrarem posteriormente em vacância ou que venham a ser criados no período de vigência do concurso.São oferecidas 30 vagas para Técnico Judiciário, sendo duas reservadas aos candidatos com deficiência, nas áreas: administrativa, apoio especializado em programação de sistemas e apoio especializado em operação de computadores.Para Analista Judiciário, foram oferecidas 18 vagas, há uma vaga para candidatos com deficiência, nas áreas: Judiciária, Administrativa, e Especialidades: Contabilidade, Análise de Sistemas, Engenharia Civil, Psicologia e Engenharia Elétrica.As inscrições estarão abertas no período de 17 de novembro a 09 de dezembro, exclusivamente pela internet, no site www.concursosfcc.com.br e, por meio dos links referentes ao Concurso Público, efetuar sua inscrição, conforme os procedimentos estabelecidos no Edital.Para todos os cargos haverá provas de conhecimentos básicos e específicos, com questões objetivas de múltipla escolha, além de uma prova discursiva, redação, que será realizada no mesmo dia e período das provas objetivas. A aplicação das provas está prevista para o dia 29 de janeiro de 2012 na cidade de Fortaleza. O concurso será realizado pela Fundação Carlos Chagas. 

O Prefeito de Ipu, Sávio Pontes, participou no inicio da tarde de ontem, do programa da Rádio Regional AM, Fatos em Debate e contou com a participação do ex-deputado Marcelo Carlos, filho do ex-prefeito de Ipu, Zezé Carlos.O prefeito falou sobre vários assuntos e deixou bem claro que caso a ex-prefeita Antônia Bezerra Lima (Toinha Carlos) ou o seu filho Diego Carlos sejam candidatos nas eleições em 2012, por ser um partido que dá sustentação à administração, o prefeito afirmou que apoiará qualquer um que venha a ter aceitação do povo.Sávio Pontes prometeu que os professores da rede de ensino municipal receberá o 14º salário porém cobrou mais desempenho dos educadores.
 

Paraplégico volta a andar na BA após tratamento inédito

Nove anos após sofrer uma violenta queda durante uma viagem em família, que lhe causou um trauma raquimedular - lesão que causa comprometimento da função da medula espinhal -, que tirou a sensibilidade e os movimentos das duas pernas, o major da Polícia Militar Maurício Borges Ribeiro está andando novamente. Por enquanto, Ribeiro ainda precisa ser amparado por um andador e por uma órtese no tornozelo, por causa da atrofia muscular sofrida em suas pernas em nove anos de imobilidade. Mas as perspectivas são boas."Estamos fazendo um trabalho de fortalecimento muscular, para que o paciente possa, futuramente, se sustentar em pé e andar sem a ajuda de aparelhos", afirma Claudia Bahia, a fisioterapeuta e pesquisadora da Clínica de Atenção à Saúde (Casa), do Centro Universitário Estácio da Bahia (Estácio-FIB) - onde o policial realiza as sessões de fisioterapia uma vez por dia. "Há pouco tempo, ninguém acreditava que seria possível que um paciente paraplégico com lesão completa pudesse voltar a andar. É uma conquista imensurável".Ribeiro foi o primeiro homem a participar de um tratamento experimental, desenvolvido por cientistas da Fundação Oswaldo Cruz na Bahia (Fiocruz-BA), com o apoio dos hospitais Espanhol e São Rafael e de universidades baianas, para melhorar a qualidade de vida de pacientes que, como ele, tiveram ruptura total da medula espinhal por causa de traumas - e, com isso, perderam completamente a sensibilidade, o controle e os movimentos de quadris e pernas.O tratamento consiste na aplicação de células-tronco mesenquimais, retiradas da medula óssea da bacia dos próprios pacientes, diretamente na região onde ocorreu o trauma. O procedimento começou a ser estudado em 2005 e foi testado inicialmente em animais domésticos, a partir de 2007, com melhorias em graus diferentes em todos os casos.Depois de Ribeiro, mais cinco pacientes foram submetidos ao tratamento - e outros 15 devem passar pelos mesmos procedimentos até o fim do primeiro semestre do ano que vem. "Até agora, todos os pacientes tiveram algum nível de melhora e não houve nenhuma intercorrência médica", comemora um dos coordenadores da pesquisa, o neurocirurgião Marcus Vinícius Mendonça. "Em alguns, por enquanto, há apenas melhoras de sensibilidade, em outros, há avanços na parte motora. Um dos objetivos desta pesquisa é saber por que um paciente responde melhor que outro", disse.Mendonça afirma que, depois que os 20 primeiros pacientes passarem pelo procedimento, serão colhidos os dados relativos aos testes para que sejam realizados mais estudos sobre o tratamento. "O período estimado de pesquisas é de cinco a dez anos", explicou. Para o policial militar, porém, o tratamento já pode ser visto como bem-sucedido. "Depois de nove anos, você perceber que pode se sustentar sobre as próprias pernas é uma sensação muito boa", afirma. "Já estou muito feliz, mais ainda porque meu progresso traz esperança para outras pessoas que passam pelo mesmo problema", acrescentou.

Anvisa aprova medicamento para o tratamento da hepatite C

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso do medicamento Telaprevir no tratamento da hepatite C tipo 1. Combinado com outros remédios, o antiviral aumenta em 79% as chances de cura. A Anvisa já havia aprovado no início do ano o antiviral Boceprevir, que também funciona como inibidor e eleva a chance de cura dos pacientes.A transmissão da hepatite C ocorre pela transfusão de sangue, pelo compartilhamento de material perfurante e cortante (seringas, agulhas, lâmina de barbear ou alicate de unha) e de mãe para o filho durante a gravidez. A contaminação pode ocorrer também pela relação sexual sem preservativo.Os sintomas são cansaço, tontura, enjoo, vômitos, febre, dor abdominal, olhos amarelados, urina escura e fezes claras. Dados do Ministério da Saúde mostram que, de 1999 a 2010, foram identificados 307.446 casos de hepatites virais no Brasil. Do total, 56,5% foram hepatites dos tipos B e C.

Mais de 50 milhões de brasileiros já acessam internet por banda larga

Com taxa de crescimento de 67 novas conexões por minuto, o Brasil atingiu em setembro a marca de 50,7 milhões de acessos à banda larga. Os números são da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), que informa ainda que a quantidade de novos assinantes foi 60% superior à média de 2011.
Foram 2,9 milhões de pessoas que passaram a utilizar o serviço de internet rápida em setembro e 16,2 milhões de novos consumidores desde janeiro. Em 2010, nos nove primeiros meses do ano, os novos consumidores somaram 10,8 milhões de pessoas, crescimento de 50% em 2011.A ampliação do acesso à banda larga é uma tendência que vem sendo confirmada pelos números. De acordo com a Telebrasil, nos últimos dois anos, a quantidade de pessoas que passaram a acessar o serviço mais que dobrou. Foram 33 milhões de novos assinantes nesse período.A maior parte dos 50,7 milhões de consumidores de banda larga no Brasil faz o acesso por meio de internet móvel. São 34,5 milhões de pessoas utilizando o serviço dessa forma, contra 16,2 milhões que utilizam banda larga fixa. Apesar disso, o modelo fixo cresceu 24% nos últimos 12 meses, colocando o Brasil entre os dez maiores mercados mundiais de banda larga fixa.

CID RECEBE HUCK NO PALÁCIO

O apresentador Luciano Huck está em Fortaleza para gravação do quadro Lar, Doce Lar, do programa Caldeirão do Huck. Segundo informações, a casa que será reformada fica em um bairro da capita cearense.Neste final da tarde desta sexta (28) Luciano Huck foi sendo recepcionado pelo governador, Cid Gomes, no Palácio da Abolição. No encontro também se encontravam o vice-governador, Domingos Filho, e o secretário de Turismo, Bismarck Maia.

ONG DO IPÚ RECEBEU R$ 15,5 MILHÕES DO MINISTÉRIO DO ESPORTE

A Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) – presidida por um empresário filiado ao PCdoB, no município do Ipú, no interior do Ceará, - recebeu R$ 15,5 milhões, entre 2006 e 2011, do Ministério do Esporte. A informação está na coluna da Jornalista Anna Ramalho do Jornal do Brasil.O presidente da CBDE é o empresário Carlos Sérgio Rufino Moreira, filiado ao PCdoB, do Ipu.Com os R$ 15,5 milhões, a Confederação virou uma recordistas na assinatura de convênios com o Ministério do Esporte. Detalhe é que em 2005, quando o agora ex-ministro, Orlando Silva, era só secretário-executivo, a CBDE recebeu bem menos: R$ 234,6 mil.

PF prende quatro pessoas por extração ilegal de areia no interior do Ceará

A Polícia Federal prendeu 4 homens em flagrante delito por extração ilegal de areia, na tarde desta sexta-feira (28), no interior do Estado do Ceará, em área localizada às margens do Rio Curu, entre os municípios de Paraipaba e Paracuru.De acordo com as investigações, há cerca de duas semanas o grupo realizava a degradação ambiental sem autorização do Departamento Nacional de Produção Mineral- DNPM. O grupo utilizava duas retroescavadeiras e dois caminhões para a extração e transporte da areia.
Dois dos presos trabalhavam para uma empresa especializada em material de construção e os outros dois para um empresário do ramo de confecções.Policiais federais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Meio Ambiente e o Patrimônio Histórico da PF foram informados pelos presos que, por dia, eram extraídos cerca de 60 carradas de areia de 12 metros cúbicos, totalizando a retirada de 800 carradas, sem a devida licença ambiental, no período de duas semanas.
Apreensão
Os bens utilizados para a extração ilegal foram apreendidos. Os presos responderão pelos crimes de extração de recursos minerais por usurpação do patrimônio da União.Os quatro homens encontram-se presos na carceragem da Superintendência Regional da Policia Federal, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.

Soldado morre no Rio após disparo acidental de pistola

O soldado da Força de Pacificação Vitor Hugo da Silva Veiga, de 21 anos, morreu nesta sexta-feira (28) em decorrência do ferimento na cabeça de um disparo acidental de pistola, que ele manuseava. O incidente aconteceu na noite do dia 25, no alojamento dos militares, que ocupam desde novembro do ano passado o Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. Um Inquérito Policial Militar foi aberto para apurar o caso.Esta é a segunda morte de um militar da Força de Pacificação por tiro acidental. Em janeiro, o soldado Irving Vianna Martins dos Santos morreu após um disparo acidental quando patrulhava o conjunto de favelas. A previsão é de que a Força de Pacificação deixe o Complexo do Alemão em junho de 2012, quando será inaugurada a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Marcos Valério é alvo de nova denúncia

O publicitário Marcos Valério Fernandes, apontado pelo Ministério Público como o principal operador do mensalão do PT, foi alvo de outra denúncia. O Ministério Público Federal em Minas Gerais (MPF/MG) acusou o publicitário de lavagem de dinheiro. De acordo com o MPF, ele e a mulher, Renilda Fernandes de Souza, que também foi denunciada, usaram contas bancárias de uma empresa para ocultar a origem ilícita do dinheiro movimentado no esquema do mensalão.O MPF informa que começou as investigações a partir de informações do Conselho Administrativo de Atividades Financeiras (Coaf) sobre movimentações financeiras atípicas envolvendo a empresa 2S Participações Ltda, que tem Renilda e Marcos Valério como sócios, entre setembro e novembro de 2005, ano em que as acusações sobre o suposto esquema de pagamento de propina para compra de apoio parlamentar veio à tona.
Entenda a denúncia
Segundo a denúncia, o Coaf detectou transferências milionárias entre contas da mulher de Marcos Valério e da 2S Participações em diferentes instituições financeiras. Depois de a Justiça autorizar a quebra de sigilo bancário, a perícia técnica descobriu que uma parcela dos recursos movimentados nas contas dos denunciados teve origem em contas que operaram o mensalão.Para o MPF, as movimentações entre as contas tinham o objetivo de ocultar e dissimular a origem e a movimentação de recursos obtidos com os crimes apontados na Ação Penal 470, que está no Supremo Tribunal Federal e se refere às denúncias do mensalão.O Ministério Público informa, ainda, que Marcos Valério responde a mais dez ações penais relativas a crimes financeiros apenas em Minas Gerais. Em uma delas, ele foi condenado a mais de seis anos de prisão por ter fornecido informações falsas ao Banco Central. A decisão, que saiu em setembro, é de primeira instância e admite recurso.

Brasil demora 60 anos para passar a Argentina no quadro de medalhas do Pan

Demorou 60 anos para o Brasil poder falar que está à frente da Argentina no esporte pan-americano. Com as seis medalhas de ouro conquistadas nesta sexta-feira em Guadalajara, os brasileiros finalmente superaram os “hermanos” no quadro de medalhas.

MEDALHAS DE OURO EM PANS

 
Buenos Aires-51 5 68
Cidade do México-55 2 27
Chicago-59 8 9
São Paulo-63 15 8
Winnipeg-67 11 8
Cáli-71 9 6
Cidade do México-75 8 3
San Juan-79 9 12
Caracas-83 14 2
Indianápolis-87 13 13
Havana-91 19 11
Mar del Plata-95 18 41
Winnipeg-99 24 25
Santo Domingo-03 29 16
Rio de Janeiro-07 52 11
Guadalajara-11 45 19
Total 281 279

Agora o Brasil soma 381 medalhas de ouro na competição, contra 379 da Argentina.  Os Estados Unidos lideram a lista, seguidos por Cuba e Canadá. Os brasileiros estão na quarta colocação no ranking histórico de medalhas do Pan.O Brasil demorou tanto tempo para passar a Argentina  por causa da excelente atuação dos rivais nas duas primeiras edições do Pan, e do desempenho pífio dos brasileiros nestes Jogos.
Em 1951, em Buenos Aires, a Argentina conquistou 68 medalhas de ouro, a sua maior marca até hoje, contra apenas cinco do Brasil. Quatro anos depois, na Cidade do México, um novo passeio argentino: 27 ouros a dois em  cima dos brasileiros.Em 1963, no primeiro Pan realizado no Brasil, em São Paulo, a delegação brasileira desperdiçou a chance de diminuir sensivelmente a vantagem. Os donos da casa só conseguiram cinco medalhas de ouro a mais que os vizinhos.Somente no Pan do Rio de Janeiro, em 2007, é que o Brasil de fato se impôs como potência esportiva continental. A delegação nacional bateu o seu recorde de medalhas de ouro, com 52 triunfos, e ainda viu os Hermanos subirem ao topo do pódio em apenas 11 oportunidades.Assim, o Brasil chegou a Guadalajara com 24 medalhas de ouro a menos que a Argentina. Dia a dia a diferença foi diminuindo, até que nesta sexta-feira as vitórias dos revezamentos 4x100 m rasos masculino e feminino, de Leandro Cunha e Bruno Mendonça no judô, Diego Hypolito na ginástica artística, e de Lucélia de Carvalho no caratê colocaram o Brasil finalmente na frente.A primeira conquista brasileira do dia aconteceu na ginástica artística. Diego Hypolito ratificou a boa fase e venceu a prova do salto. Foi a terceira medalha de ouro do brasileiro na competição, uma vez que ele também faturou os títulos do solo e por equipes.À tarde, a delegação brasileira venceu duas provas no atletismo. Ana Claudia Lemos, Rosângela Santos, Vanda Gomes e Franciela Krasucki faturaram a medalha de ouro no revezamento 4x100 m rasos. Na mesma prova no masculino Ailson Feitosa, Sandro Viana, Nilson André e Bruno Lins foram campeões e igualaram o recorde pan-americano.As outras três medalhas de ouro surgiram do universo das lutas. Lucélia de Carvalho confirmou o favoritismo e ganhou o tetracampeonato no caratê. No judô, Bruno Mendonça venceu a categoria até 73 kg. E Leandro Cunha não deu chances para os rivais na categoria até 66 kg.Além disso, para ajudar o Brasil, a Argentina fracassou em esportes que costuma ir bem. No hóquei na grama, as Leonas foram surpreendidas e perderam a final para os Estados Unidos. No futebol, a derrota na decisão foi para o México. E no remo, nenhuma medalha de ouro foi conquistada no dia pelos “hermanos”. E para completar, o Brasil venceu a Argentina na semifinal do vôlei masculino e se classificou para a decisão, tirando dos rivais a chance de outro ouro.

Classificação Geral- PAN 2011


Países OuroOuro PrataPrata BronzeBronze Total
Estados Unidos Estados Unidos 86 76 57 219
Cuba Cuba 52 31 41 124
Brasil Brasil 45 31 52 128
México México 37 34 47 118
Canadá Canadá 26 35 49 110
Colômbia Colômbia 24 23 32 79
Argentina Argentina 19 15 33 67
Venezuela Venezuela 12 27 31 70
Guatemala Guatemala 7 3 4 14
República Dominicana 10° República Dominicana 6 7 17 30
Equador 11° Equador 4 8 9 21
Porto Rico 12° Porto Rico 4 8 8 20
Chile 13° Chile 2 17 21 40
Jamaica 14° Jamaica 1 5 1 7
Bahamas 15° Bahamas 1 1 1 3
Ilhas Cayman 16° Ilhas Cayman 1 1 1 3
Antilhas Holandesas 17° Antilhas Holandesas 1 0 0 1
Costa Rica 18° Costa Rica 1 0 0 1
Uruguai 19° Uruguai 0 3 2 5
Trinidad e Tobago 20° Trinidad e Tobago 0 2 2 4
São Cristóvão e Nevis 21° São Cristóvão e Nevis 0 2 0 2
Peru 22° Peru 0 1 4 5
El Salvador 23° El Salvador 0 1 0 1
Barbados 24° Barbados 0 0 2 2
Bolívia 25° Bolívia 0 0 2 2
Paraguai 26° Paraguai 0 0 2 2
Dominica 27° Dominica 0 0 1 1
Guiana 28° Guiana 0 0 1 1
Panamá 29° Panamá 0 0 1 1
Antígua e Barbuda 30° Antígua e Barbuda 0 0 0 0
Aruba 31° Aruba 0 0 0 0
Belize 32° Belize 0 0 0 0
Bermudas 33° Bermudas 0 0 0 0
Granada 34° Granada 0 0 0 0
Haiti 35° Haiti 0 0 0 0
Honduras 36° Honduras 0 0 0 0
Ilhas Virgens 37° Ilhas Virgens 0 0 0 0
Ilhas Virgens Britânicas 38° Ilhas Virgens Britânicas 0 0 0 0
Nicarágua 39° Nicarágua 0 0 0 0
Santa Lúcia 40° Santa Lúcia 0 0 0 0
São Vicente e Granadinas 41° São Vicente e Granadinas 0 0 0 0
Suriname 42° Suriname 0 0 0 0


DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.