sexta-feira, 28 de outubro de 2011

BOM DIA!!! QUE DEUS NOS PROPORCIONE UM FINAL DE SEMANA DE MUITA PAZ! AMÉM.

28 DE OUTUBRO

Dia do Funcionário Público
A Diplomacia forma o funcionário público para trabalhar a serviço do Governo Federal na representação do país junto a outras nações. O Diplomata é o responsável pela defesa dos interesses nacionais, negociações de acordos entre os países com o Brasil. É aquele que intermedia a assinatura de pactos, tratados , além de atuar em questões políticas, econômicas e culturais. É preciso ter Curso Superior para fazer a prova de seleção para o Instituto Rio Branco, do Itamaraty que forma o Diplomata.
FATOS HISTÓRICOS
1492- Cristóvão Colombo descobre Cuba;
1922- Os facistas italianos também conhecidos como camisas-negras, marcharam de Nápoles até Roma, dois dias antes da formação do governo de Mussolini; 
1924 -Jovens oficiais do 1º Batalhão Ferroviário de Santo Ângelo (RS) iniciam uma revolta sob a liderança do capitão Luiz Carlos Prestes. Entre outras coisas, eles reivindicavam a deposição do presidente da República Artur Bernardes. Foi o primeiro ato do movimento tenentista que, em 1925, formaria a Coluna Prestes;
1937- Foi presa sob a acusação de comunismo a escritora Raquel de Queiroz; 
1982- Foi anunciada pela fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, a produção da vacina contra o sarampo no Brasil. 
Na história do Ceará, o dia 28 de outubro marca o nascimento, em Santa Quitéria-CE, do senador Thomaz Pompeu de Sousa Brasil (1818), político e autor de importantes obras sobre geografia e estatística.

NOTÍCIAS:

Morre, no Rio, comentarista Luiz Mendes

Faleceu, na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o comentarista Luiz Mendes. Aos 87 anos de idade, trabalhou por mais de 60 anos na cobertura esportiva.Mendes trabalhou na cobertura da Copa do Mundo de 1950, no Brasil, levando aos ouvintes a tristeza da derrota para o Uruguai, na final. O comentarista foi o único brasileiro a transmitir a final da Copa de 1954, na Suíça.Com estilo simples e envolvente, além de memória privilegiada, Mendez esteve presente nas mais importantes coberturas esportivas de interesse nacional durante sua admirável carreira.Aos 87 anos, "o comentarista da palavra fácil" estava em plena atividade como comentarista da Rádio Globo.

Estudo sobre a viabilidade da energia Solar no Castelão será apresentado segunda

O Estudo de Viabilidade do Projeto básico para Implantação de Energia Solar no estádio Castelão será apresentado nesta segunda-feira (31), pela Secretária de Infraestrutura do Estado (Seinfra). O estudo faz parte da cooperação técnica estabelecida entre o Governo do Estado, mediante a Seinfra, o governo alemão, o banco KfW e a empresa Fichtner.Será mostrado o resultado dos estudos acerca da viabilidade de uso da coberta do estádio Plácido Castelo como base para implantação de painéis fotovoltaicos, que serão instrumentalizados durante a transformação da energia solar em energia elétrica. O projeto está vislumbrando as oportunidades que a Copa de 2014, que terá Fortaleza como uma da cidades-sedes, ofertará.

Globo anuncia transmissão do UFC; estreia será com Cigano x Velásquez em novembro

A tão almejada negociação  pelos direitos de transmissão das etapas brasileiras do UFC ganhou capítulo final na quinta-feira (27). A Rede Globo derrubou a concorrência e será detentora dos direitos de transmissão do Ultimate no Brasil em 2012.O anúncio da parceria foi feito por Dana White, presidente da organização. A Globo estreará já em 12 de novembro, com a transmissão ao vivo do combate entre o brasileiro Júnior Cigano dos Santos (desafiante) contra o norte-americano de origem mexicana Cain Velásquez (campeão), pelo títulos dos pesados (até 120kg).A emissora carioca terá exclusividade para exibir todos os eventos do UFC que serão realizados no Brasil durante o ano e três no exterior, além da primeira edição apenas com atletas nacionais do reality show TUF (The Ultimate Fighter)."O Brasil é enorme mercado para o UFC e faz todo sentido ser o primeiro país para produzirmos nosso primeiro The Ultimate Fighter local. Vamos encontrar o próximo Anderson Silva ou José Aldo facilmente, não tenho dúvida! E fazer isso ao lado da Rede Globo é fantástico", afirmou White.O grande receio dos fãs era que a Globo conseguisse os direitos, mas usasse a tática castrativa de não exibí-lo, apenas para preservar programas como Zorra Total e Altas Horas, líderes de audiência no sábado à noite, horário em que os eventos do UFC comumente são realizados.A Globosat, perna da emissora na TV por assinatura, já detinha há anos os direitos, e exibe os eventos do UFC ao vivo no Canal Combate.

Canadá vence Brasil por 4-3 nos pênaltis na final do futebol feminino no Pan

O Canadá derrotou o Brasil por 4-3 nos pênaltis nesta quinta-feira e conquistou a medalha de ouro no futebol feminino dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, depois de um empate em 1-1 nos 90 minutos regulamentares e na prorrogação.A atacante Debinha colocou as brasileiras na frente logo aos 4 minutos de jogo com um belo chute de fora da área, mas o Canadá empatou aos 43 do segundo tempo com uma cabeçada de Christine Sinclair, aproveitando uma saída em falso da goleira Bárbara.Após uma prorrogação sem gols, o jogo foi para a disputa por penalidades máximas e as canadenses levaram a melhor por 4 a 3.
O Canadá conquistou sua primeira medalha de ouro no futebol feminino pan-americano e evitou que o Brasil chegasse ao tricampeonato da competição.

Cearense conquista medalha de ouro no Jogos Pan-Americanos

A cearense Ana Cláudia Lemos da Silva garantiu a medalha de ouro na prova de 200 metros feminino dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A atleta disputou de forma emocionante a primeira colocação com a jamaicana Simone Facey na noite deste quinta-feira (27).Ana Cláudia chegou à frente com o tempo de 22s76. A diferença entre a cearense e a jamaicana foi de apenas dez milésimos. A terceira colocação ficou com a dominicana Mariely Sancrez Hichez foi quem conquistou a medalha de bronze, com o tempo de 23s02.A cearense conseguiu responder às expectativas de medalha. Antes do início dos Jogos de Guadalajara, Ana Cláudia era uma das grandes esperanças brasileiras na conquista do ouro. 
Conquistas cearensesA medalha de ouro de Ana Cláudia foi mais uma conquista cearense em Guadalajara. Francisco Joílson  Bernardo da Silva  ganhou medalha de bronze na disputa dos 5.000 m de atletismo na última segunda-feira (24).Thiago Monteiro, representante cearense do tênis de mesa, também já havia conquistado medalha de ouro na final por equipes no início dos Jogos

A ex-prefeita de Ipu, Antônia Bezerra Lima (Toinha Carlos) presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB) de Ipu, divulga nota, onde afirma que o partido terá nas próximas eleições municipais candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito de Ipu.De acordo com a líder politica, Toinha Carlos a ideia de lançar a nota surgiu com o intuito de acabar com as especulações que rondam nos últimos dias na cidade onde segunda ela e sem citar nomes, pessoas estariam se aproveitando do seu nome para associá-las a possíveis candidaturas em Ipu.A nota levar a assinatura da Presidenta do Partido em Ipu e foi entregue a todos os meios de comunicação da cidade, rádios, sites e blogs.
O PRB em Ipu 
O Partido Republicano Brasileiro é o partido que tem o maior número de vereadores atuantes no município, dos nove atuais, quatro pertence ao partido PRB (Carmem Pinto, Ivo Sousa, Luiz Kim, Carlos Amarante) e uma licenciada para assumir a Secretaria de Saúde (Efigênia Mororó).Nas eleições passados oito (8) candidatos do partido PRB foram votados, se somado os votos que vereadores do partido receberam, teremos o total de 7.646 votos: Ivo Sousa (1.356), Nilson Rufino (1.312), Efigênia Mororó (1.293), Carmem Pinto (1.078), Carlos Amarante (1.034), Luiz Kim (931), Raimundo Diogo (608) e Djalma Marçal (34)

Câmeras de vigilância em Santa Quitéria estão desativadas.

As câmeras de vigilância que monitoram pontos da área comercial do Centro e de alguns Bairros de Santa Quitéria estão desligadas ou não gravam. Os equipamentos estão espalhados em vários pontos da cidade onde poderia servir no combate à criminalidade. Oficialmente ainda não existem informações de quantas câmeras estão ativas, no entanto vários crimes foram praticados em área onde existe circuito de câmeras, dando como exemplo, um arrombamento de veiculo no terminal rodoviário e tentativa de assalta na parte externa de uma agencia bancaria da cidade e nemhum suspeito identificado.


Aldo Rebelo descarta novos convênios com ONGs
O novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou que não pretende fazer novos convênios com organizações não governamentais (ONGs). Em entrevista na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (27), ele afirmou que a intenção é firmar parcerias com órgãos públicos, como prefeituras. A decisão não se restringiria ao Programa Segundo Tempo. "Como ministro, no Ministério, não pretendo fazer convênios com ONGs", disse Aldo Rebelo.Os convênios com esse tipo de entidade estão por trás da queda de Orlando Silva. Fraudes em contratos e denúncias de desvios de recursos tornaram a situação do ex-ministro insustentável e levaram à sua queda na noite de ontem. Antes de sair do governo, Orlando Silva já tinha anunciado o fim de convênios com entidades dentro do Programa Segundo Tempo, mas agora Rebelo fala em ampliar essa restrição para todas as áreas do Ministério.O novo ministro afirmou não saber se é possível suspender os convênios em vigência, mas reiterou que a intenção é daqui para frente firmar parcerias apenas com outros órgãos públicos.Ele comentou ainda a questão da meia-entrada para estudantes na Copa do Mundo. Ressaltou ter iniciado sua carreira política no movimento estudantil e diz ser favorável ao benefício. Ressaltou, porém, que pretende defender a posição do governo em relação à Lei Geral da Copa. O governo federal tem defendido deixar esse tema para ser debatido diretamente entre Fifa e Estados e municípios que têm leis sobre o assunto.

TSE CASSA PROPAGANDA PARTIDÁRIA DO PSDB

Por unanimidade, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) à perda do próximo programa nacional da legenda e de 12,3 minutos de inserções ao longo da programação das emissoras de televisão, porque entendeu que a propaganda veiculada pela sigla no primeiro semestre de 2010 foi utilizada indevidamente para promoção da candidatura de José Serra à Presidência da República. Além disso, o Tribunal aplicou multas que somam R$ 50 mil para o PSDB e R$ 20 mil para José Serra.Foram cassados o programa nacional em bloco do PSDB, que seria veiculado no primeiro semestre de 2012, além dos 12,3 minutos de inserções nacionais do partido, ainda neste ano ou no primeiro semestre de 2012.

Chamadas de fixo para celular ficarão mais baratas

As chamadas de telefones fixos para celulares e entre celulares de operadoras diferentes devem ficar 25% mais baratas em três anos. A queda nos preços é consequência de decisão inédita da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que aprovou um regulamento que determina a redução gradativa da tarifa de interconexão, uma espécie de pedágio que as empresas pagam pelo uso das redes das operadoras de telefonia móvel.O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que antecipou à Agência Estado as medidas antes do anúncio oficial da Anatel, disse que o valor da tarifa, que atualmente é de R$ 0,42, cairá para R$ 0,30 no período.As operadoras deixarão de arrecadar até R$ 4 bilhões com a redução gradual da tarifa. As empresas que mais perderão receita são aquelas que recebem chamadas de telefones fixos.“Acho que as empresas não vão ter queda de receita. Como as ligações vão ficar mais baratas, as pessoas vão falar mais e as empresas vão receber mais”, ressaltou Bernardo.O ministro lembrou que, na França, a tarifa de interconexão é de apenas 0,02 euro, o que representaria cerca de R$ 0,05 no Brasil. Bernardo ponderou, porém, que uma redução drástica nesses moldes não poderia ser feita no mercado brasileiro para não inviabilizar o negócio das empresas. Por essa razão, a queda no preço da interconexão ocorrerá de forma gradativa.Depois dos três anos de vigência do regulamento, a tendência é que a tarifa de interconexão continue caindo. Isso porque, segundo o ministro, será implantado pela Anatel um modelo que apurará o custo real que as empresas têm pelo uso das redes.Como a tarifa de interconexão - conhecida tecnicamente como VU-M - só incide sobre chamadas de voz, Bernardo acredita que as empresas vão estimular o uso de serviços de dados, sobretudo internet. Outra tendência, segundo o ministro, é que percam um pouco de força as promoções das operadoras voltadas somente para chamadas dentro da própria rede.Maximiliano Martinhão, secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, disse que a redução da tarifa de interconexão é um “golaço” para os consumidores. Ele explicou que a queda nos preços da tarifa são obrigatórias somente para as ligações de telefone fixo - que é um serviço prestado em regime público - para celular, mas a redução deve ocorrer na mesma escala nas ligações entre celulares. 

Operadoras terão de garantir banda larga mais veloz

As operadoras de telefonia terão de cumprir regras mais rígidas para garantir melhor qualidade nos serviços de banda larga fixa e móvel. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou índices obrigatórios de velocidade mínima e velocidade média de internet rápida para reduzir o tormento de milhões de consumidores que recebem apenas 10% da velocidade contratada.Pelas novas regras, as companhias terão de garantir 20% de velocidade mínima e 60% de média no prazo de 12 meses, antecipou à Agência Estado o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, antes do anúncio oficial da Anatel. Dentro de 24 meses, esses porcentuais subirão para 30% e 70%, respectivamente. Em 36 meses, os índices alcançarão 40% para velocidade mínima e 80% para velocidade média.As velocidades terão de ser cumpridas no período de maior tráfego de dados, que ocorre das 10h às 22h. "Serão usados os mesmos parâmetros para banda larga fixa e móvel. As empresas terão que fazer grandes investimentos", ressaltou Bernardo.Os regulamentos de qualidade da telefonia fixa e da telefonia móvel cumprem determinação da presidente da República, Dilma Rousseff, que fixou em 31 de outubro o prazo para que a Anatel aprovasse as novas regras, que serão aplicadas, inclusive, no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).

Procuradoria Geral da República selecionará 126 procuradores

Começaram na última segunda-feira (24) as inscrições para o concurso da Procuradoria Geral da República para preenchimento de 126 vagas de procurador.O candidato deve ser bacharel em Direito e comprovar 3 anos de atividade jurídica exercida exclusivamente após a graduação. A realização da prova objetiva será em 05/02/2012.As provas subjetivas serão nos dias 28/04, 29/04, 30/04 e 01/05/12. As provas orais serão nos dias 12, 13 e 14/07/2012. Haverá ainda prova de títulos. 
As inscrições seguirão até 22/11/2011.

RAIO XVagas: 126*
Cargo: procurador
Nível: superior
Remuneração: ainda não confirmada

Informações: *número de vagas sujeito a modificações.

Concurso do INSS deve ter edital lançado no dia 23 de dezembro

O edital do concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deverá ser publicado no dia 23 de dezembro.A informação foi transmitida  pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, durante entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (27) ao programa Bom Dia Ministro, da TV NBR.Ele acrescentou que inicialmente serão oferecidas 1.500 para candidatos que possuem nível médio (técnico do seguro social) e 375 para candidatos de nível superior (perito médico previdenciário).As vagas são para trabalhar nas Agências de Previdência Social (APS) em todo o país. O foco são as novas agências previstas no Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX).

Eleitores com dupla filiação têm até dia 09 para regularização

Os eleitores do Ceará filiados a mais de um partido e as legendas envolvidas têm até o dia 9 de novembro para explicar as causas à Justiça Eleitoral. A data consta em cronograma aprovado pela corregedora-geral eleitoral, ministra Nancy Andrighi.De acordo com a Lei dos Partidos Políticos, quem decide trocar de legenda deve comunicar imediatamente a nova filiação ao antigo partido e ao juiz eleitoral. Caso contrário, fica configurada a dupla filiação, sendo ambas consideradas nulas.Mas no caso de a dupla filiação ter ocorrido por uma falha em que o eleitor não tem culpa, basta que ele comprove ter feito a comunicação ao partido e ao cartório eleitoral onde está inscrito, solicitando ao juiz eleitoral a regularização da situação.
De acordo com o site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a Justiça Eleitoral irá analisar todas as justificativas até o dia 21 de novembro.

Carne de cavalo e jumento seria comercializada

Cerca de uma tonelada de carne de jumento e cavalo foi apreendida durante uma operação da Polícia Militar de Pernambuco no município de Limoeiro, no Agreste do Estado, na madrugada desta terça-feira (25). O material estava com dois homens, que foram presos em flagrante por comercializar carne imprópria para o consumo.A mercadoria estava no carro da dupla - uma Kombi branca -, que seguia pelo bairro da Pirauíra, no centro da cidade, com um vazamento. Ao fazer a vistoria, os policiais descobriram que a água era proveniente das carnes armazenadas dentro do veículo. Os homens informaram que a mercadoria seria entregue em dois mercados públicos do Grande Recife. Os suspeitos foram autuados por crime contra a saúde pública e foram encaminhados para a Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro.


INSS estuda prolongar auxílio-doença para 60 dias sem perícia

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estuda proposta para aumentar o período de afastamento dos trabalhadores por meio do auxílio-doença. Com a proposta em estudo, o trabalhador poderá ficar afastado por até 60 dias sem precisar passar pela perícia médica do instituto.Atualmente, após o 15º dia de afastamento determinado por um médico particular ou do Sistema Único de Saúde (SUS), o trabalhador deve fazer a perícia médica no INSS. Segundo o INSS, o objetivo é desafogar o trabalho dos médicos peritos, pois há déficit de profissionais no sistema de atendimento.A proposta deverá valer para casos de câncer (em casos de retiradas de tumores simples), doenças infecciosas, endócrinas, nutricionais, transtornos comportamentais, doenças do aparelho respiratório, digestivo, cirurgias de rápida recuperação (como retirar o apêndice), entre outros.No entanto, casos de acidentes de trabalho, de doenças de nascença ou de outros tipos de acidente estão excluídos da proposta e se mantêm no atual prazo de até 15 dias.A medida está sendo estudada pelo INSS, pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) e pela Associação dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP). A previsão do Ministério da Previdência Social é de que um projeto piloto seja implementado até fevereiro de 2012.


IPU-CE: JOVEM PERDE A VIDA EM ACIDENTE DE TRÂNSITO.


Um trágico acidente vitimou  uma jovem de 23 anos, residente no Alto da Boa Vista em Ipu.O sinistro aconteceu  na Rua Edílson César Martins Paiva no Alto da Boa Vista e acabou vitimando a jovem, Francisca Beniza Martins Dias, 23 anos.Segundo testemunhas, a jovem vinha pilotando uma moto Biz de placa, DAG-1604 e tentou ultrapassar um Caminhão Compactador (Caminhão do lixo) que presta serviço de limpeza à Prefeitura Municipal de Ipu e acabou colidindo de frente com um poste e bateu com a cabeça tendo parte do crânio afundado (Traumatismo Cranioencefálico).Com a batida, a jovem ficou com o corpo debaixo do “Caminhão do lixo”.A Polícia acionou a perícia e teve a notícia de que nenhum perito estaria disponível para vir até ao local de acidente.O Pró-Cidadania acabou tendo que realizar a retirada do corpo do local.


CRATEÚS:Justiça obriga prefeito a pagar servidores da saúde.

Saiu  a decisão judicial, que obriga a prefeitura de Crateús, através do seu representante maior , Dr. Carlos Felipe Saraiva Bezerra, pagar a insalubridade como era antes: 20% sobre o salário-base.A decisão partiu da Juíza Dra. Candice Arruda Vasconcelos – Juíza de Direito que deferiu uma liminar em favor dos servidores da saúde, e a prefeitura terá um prazo para cumprir esta determinação vinda da justiça, caso descumpra a liminar, a prefeitura terá que pagar uma multa de R$ 545,00 reais.Segundo o que diz a liminar através da Juíza, que o pagamento não se trata de concessão de vantagens em favor ao servidor publico, mais na manutenção dos valores do vencimento devido antes da inovação prejudicial decorrente ao ato do prefeito de Crateús.Suspendendo assim a validade do ato administrativo que modificou a base de cálculo do adicional de insalubridade, previsto no parágrafo único da lei municipal.com isso a prefeito terá a partir da publicação da liminar, o pagamento é referente ao mês de setembro.
Veja a liminar abaixo.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.