segunda-feira, 10 de outubro de 2011

COLUNA DO BLOG:

TEMPERATURA TEM BATIDO RECORDES NOS ÚLTIMOS DIAS EM NOVA RUSSAS; AO MEIO DIA, TEM CHEGADO NA CASA DOS 32 GRAUS, E COM AS QUEIMADAS, SÓ PIORA A SITUAÇÃO.QUANTA FALTA DE BOM SENSO DESTES QUE ASSIM PROCEDEM! PONDO FOGO NO MATO, AS MARGENS  DAS CE´S QUE CORTAM NOSSA REGIÃO.E AS AUTORIDADES? ONDE ESTÃO?CADÊ A PRE, QUE NÃO APARECE NESTAS HORAS? O FATO É QUE O MEIO-AMBIENTE É AGREDIDO,MAS TEM REAGIDO VIOLENTAMENTE.COLHEMOS AQUILO QUE PLANTAMOS.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Empregos

Semana começa com 77 oportunidades

As vagas são oferecidas pelo Sine/IDT. Confira:
Fortaleza:
- Conferente de mercadoria: 15 vagas
- Cozinheiro em geral: 7 vagas
- Cumim: 5 vagas
- Empregada doméstica: 5 vagas
Aquiraz:
- Consultor de turismo 10 vagas
- Promotor de marketing: 10 vagas
Caucaia:
- Auxiliar de linha de produção: 15 vagas
- Carpinteiro de formas: 10 vagas
Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (85) 3101 2774.


RADIALISTA VAI SER CANDIDATO A PREFEITO

O radialista Luzenor de Oliveira (PSB) que apresenta o Programa Alerta Geral (Ceará Sat e Draco Comunicação) deve disputar a prefeitura de Redenção, em 2012.O jornalista se filou ao PSB de Cid Gomes, contando com o apoio da prefeita Simá e do secretário de Fazenda, deputado Mauro Filho, votado no município. Luzenor (PSB) apresenta um programa matinal diariamente, na Som Zoom Sat, em uma cadeia de rádio que abrange municípios de todas as regiões do estado, inclusive, tendo uma emissora na cidade de Redenção.
 

CARIRÉ: PSB COM FORTE CANDIDATO

Com a missão já quase concluída, o prefeito de Cariré, Antonio Martins (PRB) deve não concorrer à reeleição em 2012, passando o “bastão” para o ex-prefeito Elmo Roberto (foto) que deverá fortalecer o PSB na Região Norte. Segundo informações, o prefeito Antonio Martins (PRB) deve concluir seu mandato na terra do “arroz doce” com muitos avanços, e em significativa avaliação devendo fazer seu sucessor em 2012.Na última estada do ex-deputado Ciro Gomes (PSB) em Sobral, o mesmo disse que deverá trabalhar fortemente o fortalecimento do PSB em todo o Ceará, trabalhando assim a ampliação de “prefeitos socialistas” também na Zona Norte do estado.
 
 

Câmara Municipal de Quixeramobim tem nova composição partidária


Após o término do prazo para que os candidatos que pretendam disputar um cargo eletivo nas eleições de 2012 filiem-se a um partido político com registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a Câmara Municipal de Quixeramobim apresenta nova composição partidária.Dos dez vereadores, 4 mantiveram fidelidade aos seus partidos. São eles: o presidente do legislativo, Dr. Carlos Roberto Mota Almeida (PMDB), o líder do Prefeito na bancada, Everardo Junior (PMDB), o vereador Irmão Everardo (PTB) e Rômulo Filho (PSB). Os demais filiaram-se a outros partidos. Acompanhe as modificações:
Liduína Leite - Antes PSB, agora PSD
Fátima Vasconcelos- Antes PSDB, agora PSD
Clébio Pavone - Antes PSDB, agora PSD
Claudinha Borges- Antes PSBD, agora PMDB
Antonio Filho- Antes PMDB, agora PTB
Neto Nogueira- Antes PSDB, agora PT

Desta forma, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e o Partido Social Democrata (PSD), detém a maior bancada no parlamento municipal, com 3 vereadores cada. Em segundo lugar, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) com dois vereadores e, por fim, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido dos Trabalhadores (PT), ambos com apenas um vereador cada. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) que por três gestões governou Quixeramobim é extinto do cenário político local.O prefeito Edmilson Junior permanece no PMDB, partido que adotou em sua segunda disputa a prefeitura. No primeiro mandato, Edmilson integrava o PSDB, à época, partido do seu antecessor, atual suplente de Deputado Estadual Cirilo Pimenta, que por muito tempo compôs o ninho tucano em Quixeramobim. Cirilo também filiou-se recentemente ao Partido de Kassab, o PSD. O médico Rômulo Coelho, líder da oposição no município continua no PSB, partido do governador Cid Gomes.Em 2012, serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5.500 municípios brasileiros. 
 
 

PF ainda contabiliza maior apreensão de cocaína da história no Nordeste


Um dia após anunciar a maior apreensão de cocaína da história do Nordeste do Brasil, a Polícia Federal ainda contabiliza o volume exato da droga. Até o momento, 700 sacos de gessos foram vistoriados até agora, dos quais 34 continham cocaína. Isso em apenas um contêiner – a PF ainda investigará outros quatro.No fim de semana, a PF divulgou a apreensão de pelo menos 530 kg de cocaína pura entre sexta-feira (7) e sábado (8) no porto de Suape, em Pernambuco. Segundo o superintendente da PF no Estado, Marlon Jefferson de Almeida, a ação é provavelmente obra de cartel colombiano ou boliviano.
Policiais investigarão 3.470 sacos de um contêiner manualmente. Até então, um cão farejador cuidava do trabalho, mas o animal foi levado ao veterinário após cheirar tanto gesso. Não há previsão de término.
Maior do NordesteA ação, feita em parceria entre a Receita Federal e a PF, representa a maior apreensão da droga feita no Nordeste do país. No Brasil, a maior apreensão da droga é de sete toneladas de cocaína, apreendidas em Tocantins no início da década de 90.A cocaína estava misturada em um contêiner, dentro de uma carga de gesso, e foi identificada pelo pastor alemão Nauê, o cão farejador da PF.Segundo o superintendente, as investigações começaram porque a quantidade de gesso exportada era incompatível com o porte da empresa. A PF suspeita de que o entorpecente tenha origens na Bolívia ou na Colômbia, e iria para um porto da África, tendo a Europa como destino final.Os envolvidos na exportação da droga já foram identificados, segundo a PF, e podem ser indiciados por diferentes crimes, a depender do grau de envolvimento de cada um. O superintendente da PF afirma que serão investigados desde motorista do caminhão de gesso até o dono da empresa do produto. As investigações tiveram início quando a PF desconfiou da quantidade de gesso exportada era incompatível com o porte da empresa.


Homem que se passava por policial civil é preso na feira da Parangaba

Um homem que se passava por policial civil da Delegacia de Narcóticos (Denarc) foi preso na tarde desta segunda-feira (10) no bairro Parangaba, em Fortaleza.De acordo com o titular da Denarc, o delegado Pedro Viana, o acusado José Elienílton Carneiro, de 33 anos, usava a “identidade” de policial para realizar diversas ações. “Ele fazia estorções em comércios, contra traficantes, entrava em festa de graça sem contar o que ainda não foi descoberto”, diz.O delegado Pedro Viana informou que o acusado de estelionato ainda apresentava carteira de policial, algemas e distintivo da Polícia. Segundo as denúncias,  José Elienílton ainda possuía uma pistola, mas não foi encontrada.José Elienílton foi preso enquanto planejava a venda de um veículo na popular feira da Parangaba. O titular da Denarc disse que ele já respondia por estelionato, mas na delegacia preferiu não falar nada sobre as acusações.

Dez fóruns foram arrombados nos últimos cinco anos no Ceará

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, nos últimos cinco anos, foram registrados 10 casos de arrombamentos, assalto ou furto aos fóruns do Estado. Apenas este ano, cinco fóruns já foram roubadas. Em 2007, um caso em Juazeiro do Norte, 20 armas foram levadas pelos criminosos.Para tentar diminuir o problema, o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará iniciou, em 2000, o recolhimento de armas para destruição. Até 2010, foram destruídas 7.950. No período de 2009 a 2010, foram incineradas 3.098 armas atendendo aos preceitos legais, conforme prevê o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).O Ministério Público do Estado do Ceará determinou a criação do Núcleo de Segurança Institucional e Inteligência do Ministério Público (NUSIT), que assumiu a responsabilidade de desenvolver e instituir políticas de segurança para Promotores e Procuradores de Justiça no Estado do Ceará, assim como, segurança de recursos humanos, segurança do material e a segurança de áreas e instalações.
Umirim
O Fórum de Umirim, no norte do Ceará, foi assaltado na madrugada desta segunda-feira (10). De acordo com a polícia, os assaltantes teriam arrombado os cadeados do Fórum, usando alicates. Durante a ação, o vigilante do local foi rendido e trancado no banheiro. A polícia ainda não sabe o que foi roubado do Fórum.
Palmácia
Na última quinta-feira (6), bandidos arrombaram o Fórum de Palmácia e levaram dinheiro, armas e drogas apreendidas. Os bandidos vasculharam várias salas, provavelmente em busca das armas.
Chorozinho
O Forúm da cidade de Chorozinho foi surpreendido  na madrugada do dia 28 de setembro, pela ação de cinco bandidos armados que renderam o vigia e em seguida o amarraram.  Os homens roubaram bens apreendidos em processos penais, dentre os quais estavam drogas, armas e até quantia em dinheiro.


Arrombamento em Umirim provoca transferência das armas de Pentecoste

Em virtude do arrombamento ao Fórum do município de Umirim, na madrugada desta segunda-feira(10), a juíza titular da Comarca de Pentecoste, Dra. Marília Lima Leitão Fontoura decidiu nesta manhã encaminhar todas as armas existentes no Fórum de Pentecoste para a 3º Cia do 4º BPM, em Itapipoca, de onde serão enviadas para a Região Militar, obedecendo, assim o disposto no Art. 25 da lei. Nº 10.826/03.
Somente neste ano, já foram arrombados os fórum das comarcas de Acopiara, Banabuiú, Chorozinho e, mais recente, na última quinta-feira (6), o fórum de Palmácia.
Umirim
Na madrugada de hoje, os cadeados do prédio do Fórum de Umirim foram arrombados por seis homens. De acordo com a polícia, para o arrombamento, os criminosos utilizaram-se de alicates. O vigilante do prédio foi rendido e trancado no banheiro do estabelecimento.
Os acusados fugiram levando armas e pacotes de leite em pó. Até o momento, ninguém foi preso. A previsão é de que o fórum retorne às atividades com expediente normal nesta terça-feira (11).


Secretários de Segurança Pública do Ceará, PI, PE, PB e RN se reúnem em Juazeiro

Os secretários de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Piauí, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, juntamente com seus Comandantes Gerais e de Batalhões PM, se reunem nesta terça-feira (11), em Juazeiro do Norte, para firmar parcerias.O encontro acontece no Memorial Padre Cícero e dá sequência à série de reuniões de trabalho que discute ações integradas de segurança nas cidades situadas nas regiões limítrofes dos estados. A iniciativa de unir esforços contra o crime organizado partiu do secretário de Segurança Pública do Ceará, Francisco Bezerra.Estarão presentes também o comandante geral da PM, Coronel Werisleik Pontes Matias, o Comandante do CPI, Coronel Sérgio Gomes, o Delegado Geral de Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, e todos os delegados de Polícia Civil dos municípios cearenses situados na região de divisa.De acordo com o secretário de Segurança Pública, Francisco Bezerra, o objetivo é estabelecer um canal de mão dupla, através do qual poderemos informar ou ser informados de ocorrências nas áreas próximas às divisas para que o estado vizinho adote providências como fechar as divisas.


Barro-CE: Empresário paraibano morre em acidente na BR-116




O empresário João de Freitas Neto, de 45 anos, morreu por volta do meio-dia desta segunda-feira em acidente de trânsito na BR-116, distante 4 quilômetros do município de Barro. Ele é natural de Bonito de Santa Fé e residia em João Pessoa (PB), mas possuía uma empresa no município de Brejo Santo no caso a Familho que se constitui numa indústria de farinha de milho.Ele havia deixado àquela cidade e retornava para João Pessoa quando o acidente aconteceu. João de Freitas, que é Engenheiro Civil por formação, viajava em sua Hilux de cor prata e placas KJX-9176, inscrição de Recife (PE) e chocou-se violentamente contra um caminhão da Volkswagen de cor branca e placas NEB-2253, inscrição do Ceará.O caminhão vinha no sentido Cariri sob a direção do motorista Turambey Araújo Gusmão que se apresentou na Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo. O empresário morreu no local do acidente após ter o seu carro atirado para fora da rodovia federal e ainda batido em uma árvore. O corpo do empresário paraibano foi trazido para ser necropsiado no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte.


Bancários do Ceará decidem fortalecer o movimento grevista


Os bancários do Ceará, que estão em greve há 14 dias, decidiram, após reunião em assembleia, dar continuidade à greve e fortalecer o movimento.De acordo com a categoria, o silêncio dos bancos e a falta de perspectiva de negociação têm impulsionado a crescente adesão dos bancários cearenses à greve nacional. Ao todo, 300 agências estão fechadas no Ceará.Durante a manhã, o Sindicato dos Bancários realizou passeata pelo corredor bancário do Centro, distribuindo pirulitos para mostrar que os banqueiros estão querendo tirar o doce da boca dos bancários.
Reunião
Nesta terça-feira (11), o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, se reúne em São Paulo, para avaliar a greve e ampliar ainda mais o movimento, diante do silêncio da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) em retomar as negociações e apresentar uma proposta decente para a categoria.“Vamos avaliar a força da greve, a maior dos últimos 20 anos, e procurar intensificar ainda mais as paralisações, a fim de quebrar a intransigência dos bancos públicos e privados. Nós apostamos no diálogo e na negociação para resolver o impasse”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.A categoria reivindica reajuste de 12,8% (5% de aumento real mais a inflação do período), valorização do piso, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais contratações, fim da rotatividade, combate ao assédio moral, fim das metas abusivas, mais segurança, igualdade de oportunidades e melhoria do atendimento aos clientes.


Situação do Aeroporto de Fortaleza é apontada entre as mais graves para a Copa de 2014


As obras nos dez aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo 2014 estão dentro do prazo, disse nesta segunda-feira (10) o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt. Porém, o Aeroporto Internacional Pinto Martins, de Fortaleza, é apontado como um dos casos mais graves, ao lado de Belo Horizonte e Manaus.“No nosso controle, nos dados que temos do governo, da Infraero [estatal que administra os aeroportos], é que todos ficarão prontos a tempo e a hora”, declarou o ministro. Segundo ele, a reforma nos terminais, que custará R$ 6,5 milhões, ficará pronta até dezembro de 2013. “Algumas [obras] podem ser entregue até antes, em outubro”, disse.A Subcomissão Temporária Copa 2014, Olimpíada e Paraolimpíada 2016 da Câmara Federal, que periodicamente faz a vistoria das obras, tem uma avaliação diferente. Em visita ao Rio, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), deputados que integram a subcomissão disseram que situação dos aeroportos nas cidades que receberão os Jogos é crítica.

Fernando Hugo é o Novo Líder do PSDB

"Com a debandada na bancada do PSDB, onde cinco dos sete deputados se filiaram ao PSD, restaram no partido tucano apenas dois deputados, Fernando Hugo e João Jaime.Hoje, o deputado Fernando Hugo assumiu a liderança do PSDB na Assembléia Legislativa. Vai ligar a metralhadora contra o Palácio da Abolição."
 
 

TIM é condenada a pagar R$ 7 mil por inscrição indevida no SPC

A operadora de telefonia TIM deve pagar R$ 7 mil por inserir, indevidamente, o nome de empresária no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). A decisão, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), foi proferida em sessão extraordinária realizada na última sexta-feira (07).Conforme os autos, a cliente pagou as faturas do meses de novembro e dezembro de 2007 e de janeiro de 2008, em 27 de fevereiro daquele ano. No dia 30 de abril, ela tentou comprar um carro, mas não conseguiu em virtude da não aprovação do cadastro. O motivo era a negativação do nome dela no SPC por conta de pendências com a TIM.A empresária entrou em contato com a operadora de telefonia móvel, obtendo a resposta de que não existiam débitos. Posteriormente, ela foi a uma loja comprar pneus, efetuando o pagamento com cheque. Depois de esperar mais de uma hora, e já com os pneus colocados no automóvel, o gerente informou que o cheque não poderia ser aceito, pois o nome da cliente constava em listas restritivas. Os pneus tiveram que ser retirados.Alegando ter passado por constrangimentos, inclusive na presença dos filhos, ajuizou ação, com pedido de liminar, requerendo reparação moral. Na contestação, a TIM alegou que a usuária estava em débito e que procedeu as cobranças. Reconheceu que as dívidas foram quitadas, mas por “imprecisão plenamente justificável nos sistemas” utilizados pela empresa, o pagamento realizado em fevereiro de 2008 só foi identificado e baixado em abril do mesmo ano.Em outubro de 2010, o juiz Váldsen da Silva Alves Pereira, da 28ª Vara Cível de Fortaleza, tornou definitiva a liminar, condenado a TIM a pagar 50 salários mínimos. A companhia telefônica entrou com recurso no TJCE, solicitando a reforma total da sentença ou a minoração da quantia indenizatória para R$ 1 mil.Ao julgar a apelação, a 6ª Câmara Cível reduziu o valor para R$ 7 mil. O relator do processo, desembargador Manoel Cefas Fonteles Tomaz, destacou que “o valor da reparação do dano sofrido tem efeito reparatório e compensatório, além do efeito punitivo e repressivo à conduta desta natureza”.



Mulher dá à luz quadrigêmeos em maternidade do Recife

Uma mulher deu à luz quadrigêmeos, na manhã desta segunda-feira (11), no Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip), no Recife. Francinete Mendonça dos Santos Celestino, 22 anos, estava internada há pouco mais de um mês, pois tinha começado a sentir contrações antes dos sete meses de gestação, segundo o marido dela, o eletricista Jamerson Gomes Celestino, de 30 anos. Casos de gravidez como esse, sem inseminação artificial, são raros.De acordo com nota divulgada pelo Imip, os bebês, três meninas e um menino, encontram-se na UTI neonatal da unidade de saúde. O menino nasceu pesando 1,590 kg e as meninas nasceram com 1,560 kg, 1,630 kg e 1,530 kg. Todos estão com o uso de oxigênio suplementar, devido a um leve desconforto respiratório, mas estão clinicamente bem.O pai das crianças, que já tem um filho de seis anos do primeiro casamento, ainda conta que os vizinhos e familiares estão animados para conhecer o quarteto. "Todo mundo está ajudando. Um chega com um pacote de fralda, outro com roupinhas, tem gente dizendo que vai fazer turnos para ajudar a cuidar deles", diz Jamerson.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.