sexta-feira, 11 de novembro de 2011

BOA TARDE!!! ÓTIMA SEXTA-FEIRA!COM DEUS!!!

11 DE NOVEMBRO
PARABÉNS NOVA RUSSAS, POR SEUS 89 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA!

Dia do Armistício de 1918
Para a Rainha Mary, o Dia do Armistício em 1918 foi o maior dia na história do mundo. Para o soldado Albert Alexander, ele trouxe um fim para um pesadelo do qual mesmo 80 anos depois o velho soldado não consegue acordar completamente. Algumas coisas eu lembro como se fosse ontem, mas a maioria delas eu fiz de tudo para esquecer. Mas eu não consigo, você sabe. Nunca se pode esquecer quão horrível foi, disse Alexander. É um sentimento que muitos parecem compartilhar.

Dia do Diretor de Escola
Pessoa encarregada de comandar e auxiliar professores e alunos no desenvolvimento da educação. A maioria dos alunos não vêem o diretor como um amigo, mas ele realmente o é. 


NOTÍCIAS POLICIAIS DE NOVA RUSSAS E REGIÃO:


NOVA RUSSAS-CE:MENOR É APREENDIDO ACUSADO DE  FURTAR BICICLETA

Nesta nesta quinta-feira (10/11/2011), por volta das 14h00min, foi apreendido acusado da prática de furto, o menor (H.M.C), 16 anos, natural de Canindé-Ce, residente no Bairro Pantanal - Nova Russas-Ce. A vítima, Francisco Roberto Camelo de Sousa, 41 anos, agricultor, residente na Nova Aldeota, Nova Russas-Ce, que teve sua bicicleta Montaim Bike de cor branca, ano 2010 furtada.A vítima recebeu informações de populares, que o menor estava com sua bicicleta guardada dentro de sua residência, e de imediato solicitou a policia até o local.A composição da CP 7133, CB Araujo, CB-PM Fabio e CB-PM Messias, ao ser informada via Copom, que a vitima estava com o acusado do furto, a VTR se deslocou até o local, e chegado lá, o acusado confirmou que estava com a bicicleta dentro de sua casa, o mesmo foi apreendido  e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Nova Russas-Ce, para a lavratura de procedimento compatível com o delito.


CROATÁ-CE: DETENTO DO SEMI-ABERTO É PRESO CONDUZINDO MOTOCICLETA SEM HABILITAÇÃO E EMBRIAGADO 

Nesta quinta-feira,(10/11/2011), por volta das 18h00min, foi conduzido José Fernandes do Nascimento,37 anos, natural de Guaraciaba do Norte - CE, residente no distrito de Santa Tereza, zona rural de Croatá – CE, por estar conduzindo sem habilitação e em notável estado de embriaguês a motocicleta HONDA CG 150, ano 2006/2007, de cor preta, de placa HYG-4311, na Rua: Edilberto Lopes, Nº80, bairro centro.O acusado é presidiário e ia  recolher-se a cadeia publica de Croata, para o pernoite, pois o mesmo encontra-se no regime semi-aberto, e responde ao Art 121 do C.P.B.A composição da CP 7233, SUB-TEN Carvalho, e CB-PM S. Neto, se deslocou até o Destacamento Policial, onde na parte inferior do prédio, funciona a cadeia Publica local, onde  foi flagrado o detento, pilotando a referida motocicleta  sem a devida permissão, foi dado uma busca pessoal no detento e foi encontrado, (01) Um celular de Marca Ferari, que provalvemente levaria para dentro do presídio.O acusado foi  encaminhado para a Unidade Policial de Croatá, para a lavratura de procedimento.



NOVA RUSSAS-CE: HOMEM É VÍTIMA DE ASSALTO

No começo da madrugada de hoje, (11/11/2011), por volta das 00h00min, foi vítima de roubo a  Miriani de Araujo Muniz, 20 anos, estudante, natural de Nova Russas-Ce, residente na Rua 04, Pantanal, Nova Russas-CE, quando caminhava pela Rua: Antonio Rodrigues Veras, foi abordado por dois elementos em uma moto preta, onde subtraíram da vítima 01 (um) aparelho celular de marca LG, com, dois chips, apóso crime,os indivíduos tomaram rumo ignorado.A composição da CP 7193, SDS Monteiro, Ataliba e Santos, comandados pelo Major adrianízio, após as informações via copom dos elementos, continuam as diligencias no sentido de localizar e prender os acusados do roubo, que até o momento não foram identificados.


NOVA RUSSAS-CE: MULHER É VÍTIMA DE LESÃO A FACA

Nesta sexta-feira, 11/11/201, por volta das 09h30min, foi encontrada com uma lesão à faca na altura do pescoço, na Rua Oriel Moura, próximo ao Cemitério, a pessoa de JOANA DARK RIBEIRO, 30 anos, natural de Nova Russas-Ce, residente na Rua Chagas Mourão, Bairro São Francisco.A vítima foi conduzida para o hospital local, e, negou-se a informar como ou por quem foi lesionada, bem como os motivos da agressão.A composição da RP 7113, CB  ADEMAR, CB NERES e SD PM RUBEMAR, após informações, deslocaram-se ao hospital local, onde constatarem a veracidade dos fatos, iniciaram diligencias para localizar o possível autor da lesão.


MAIS INFORMAÇÕES POLICIAIS:

GOVERNO DO ESTADO LANÇA EDITAL PARA O CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ.

A POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ, POR INTERMÉDIO DA SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL E DA SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO DO ESTADO DO CEARÁ, no uso de suas atribuições legais, tornam pública a realização de concurso público para ingresso no cargo de Soldado PM da Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (PMCE), de acordo com as normas estabelecidas na Constituição Estadual, na Lei n.º 13.729, de 11 de janeiro de 2006 e suas alterações posteriores.O Estado abrirá mil vagas para soldado da carreira de praças da Polícia Militar do Ceará.As inscrições custará R$ 80,00 e somente será admitida a inscrição  via Internet solicitada no período entre 10 horas do dia 25 de novembro de 2011 e 23 horas e 59 minutos do dia 16 de dezembro de 2011, observado o horário oficial de Brasília/DF.
 
 
Golpe: falsos oficiais de justiça tomam carro
Uma nova modalidade de golpe foi descoberta pela Polícia do Estado do Ceará. Homens afirmando serem oficiais de justiça e com mandados de busca e apreensão falsos de veículos financiados, principalmente em São Paulo estão tomando veículos. Uma das vítimas foi o comerciante Antônio Sales de Paulo, residente em Canindé (a 120 Km da Capital).
Segundo o relato de Sales, ele recebeu recentemente a visita de duas pessoas se dizendo serem oficiais de Justiça da 4ª Vara Civil da Comarca de Guarulhos em São Paulo.Os homens apresentaram um mandado de busca e apreensão e levaram o veículo do comerciante. Depois de entregar a Montana de cor preta, placas DUM-3854 - Guarulhos -SP, ele resolveu procurar o Fórum Gerôncio Brígido com sede na cidade. Lá foi informado que a carta precatória de nº 555/18/2011 e o mandado de busca e apreensão nº 237118260001 datado de 7 de outubro de 2010, assinado pelo juiz Edilson Rodrigues Moura eram falsos. Eles levaram além do carro, os documentos e o carnê de pagamento das prestações com 20 parcelas que ainda restam ser pagas.Até a placa da Montana colocada no mandado é falsa. A original DUM 3874 e a que cosnta no documento é DUM - 3854 de um Gol vermelho com placas de Guarulhos - São Paulo.

PAI ESTUPRA AS DUAS FILHAS RECÉM NASCIDAS QUE MORREM DEPOIS DO ATO BRUTAL NA PARAÍBA.

As crianças Kauêne Geovania da Silva, 2 anos e 6 meses, e Susane Ferreira Vieira da Silva, 1 ano e 3 meses, foram dilaceradas.Elas tiveram órgãos vitais atingidos, sofreram hemorragia e lacerações nos órgãos sexuais – ferimentos provocados por estupros que teriam sido praticados pelo próprio pai delas, Kaio Felipe, 22.As duas morreram – Kauêne na noite desta quinta-feira (10) e Susane na manhã desta sexta-feira (11).O relatório médico do Hospital de Trauma detectou no corpo da garota mais velha que ela sofreu esmagamento no fígado, hemorragia interna e teve a vagina dilacerada, além de comprovar abuso sexual vaginal e anal. As revelações são da delegada Joana D´arc, titular da Infância e Juventude, que admitiu estar chocada com os estragos físicos provocados nas crianças.´A mais nova apresentava os mesmos sintomas, ou seja, as duas garotas foram dilaceradas´, disse Joana Darc.Em entrevista à repórter Pollyana Sorrentino, da rede Correio Sat, a diretora da Policlínica Amip, Arleida de Almeida, confirmou que a segunda criança teve as vísceras dilaceradas, como rim, intestino e fígado.

EMBRIAGADO, DONO DE RÁDIO COMUNITÁRIA TENTA MATAR RADIALISTA DE FM EM SOUSA-PB.

No inicio da tarde desta quinta-feira (10) o radialista Wilame Soares, apresentador do programa Radar Líder, veiculado pela Rádio Líder FM da cidade de Sousa disse no ar que foi vítima de uma tentativa de homicídio que teria partido do também radialista e proprietário da Rádio Comunitária Sousense FM, Gil Silva.Segundo Wilame, Gil invadiu os estúdios da Líder FM embriagado e a sua procura dizendo que queria matar-lhe.“Ele não me matou porque consegui me esconder debaixo de uma mesa”. Desabafou.Além da tentativa de agressão ao colega de imprensa, Gil Silva está sendo acusado ainda de ter agredido o diretor da emissora, Antônio Pordeus, bem como o também radialista Aniobel Vicente que apresenta um programa na rádio Jornal AM, cujo estúdio fica no mesmo prédio da FM.A Policia Militar foi acionada para tentar prender o acusado, mas ele conseguiu fugir do local antes da chegada dos policiais.A direção da emissora informou que alguns equipamentos como computadores e cadeiras foram danificados por Gil Silva durante a tentativa de encontrar Wilame nos estúdios. De acordo com Rafael Estrela, o fato será comunicado oficialmente a Delegacia de Polícia Civil em Sousa.
 

DIGNO DE APLAUSOS E QUE SIRVA DE EXEMPLO: JUIZ ARBITRA FIANÇA DE PISTOLEIRO EM 54 MILHÕES.

Policiais Civis de Itabaiana Estado de Sergipe, prenderam em flagrante, no mês de Julho do corrente ano, um homem de Minas Gerais que estava portando uma pistola 380 e dois carregadores com 12 munições cada. Ele tinha no bolso um bilhete com o nome e o endereço de uma moça que ele iria assassinar naquele instante, crime encomendado por terceiro que lhe pagou dois mil reais pela execução.
Pela nova legislação, caberia fiança para a conduta do investigado, já que ele responde apenas pelo porte ilegal de arma, tendo em vista que a "Lei Penal não pune os atos preparatórios para o homicídio" que aconteceria se não tivéssemos evitado.O delegado que o autuou deixou de arbitrar fiança, mediante despacho, apegando ao fato de que ele era de outro Estado e poderia se evadir, já que não forneceu endereço certo.Ocorre que o Juiz da Comarca, Dr. Marcelo Cerveira Gurgel, entendeu por bem arbitrar a fiança, alegando ser direito do indiciado, numa decisão brilhante e que merece ser lida por todos nós. Ele aplicou o valor de R$ 54.500.000,00 (cinquenta e quatro milhões e quinhentos mil reais) de fiança. O preso Hélio Márcio Pereira dos Santos, é óbvio, permanece custodiado.


EXTERIORIDADE ENGANADORA - Jornalista Scarcela jorge


Nobres:
Estamos pautando no sentido real dos fatos de certo modo nas declarações emitidas pela mídia nacional no momento da cena corrupta envolvendo o então governador do DF José Roberto Arruda, (referência dos últimos governos dessa unidade federativa – o que é deveras lamentável-) entre os milhares de corruptos imperadores da política brasileira - Tornou-se imortalizada a frase dita por Arruda: -

 “O homem só faz política, para alcançar o sucesso, não como ideologia, mas, com o peso de seu bolso”. Essa menção! Contraditoriamente – ELE falou a verdade-. Mesmo estarrecedor para tem o melhor senso de conduta honesta do cidadão brasileiro (a bem da verdade são milhares que se enquadram nessa premissa) quando entre uns são raramente apanhados na prática de malversação do dinheiro público depois, partem para as prisões. Pelo o fato dessa prática imunda ainda é louvado pela banda podre de nossa sociedade que descaradamente usam argumentos descabidos enquanto tentam confundir as pessoas de certo modo que no decorrer dos dias vem à tona a luz da verdade. A banda podre da sociedade, antes constituída de marginais comuns, hoje faz parte, elementos de projeção social das mais variadas atividades as quais se enquadravam no pretérito como pseudo-s guardiões de nossa sociedade. A sociedade sabe que esses oportunistas procuram se abrigar ou já estão alguns “aceitados” pelo governo em defesa dos seus próprios interesses são até agraciados com títulos honoríficos outorgados por aqueles que são nossos representantes, e que não estão nem aí com a opinião pública concentradas no eleitorado. Em contrapartida, a comunidade “recebe” com a maior desconfiança – esses sabem que ao receber essas honrarias “fajutas” no intimo de suas consciências e por serem seres humanos naturalmente, não as fazem jus. Esses não precisam tirar as mascaras a sociedade basta contemplar nos seus semblantes, esses não serão capazes de fixar seus olhares em cada cidadão – é só conferir. São figuras quase eternas que se portam de um segmento político que não inspira a confiança da nossa sociedade. Estão aí, porque não importam saber qual o governo, seja do passado e do presente, o importante e está de olho no futuro. Por outro lado façamos uma analítica conceptual do até então notável político, veio expressar a mais pura ou “cruel” realidade. Coincide por ação intempestiva da maioria dos políticos deste País e conseqüentemente, dentro da filosofia em alusão sempre se encaixilham nessa premissa determinando naturalmente a magnitude teórica, do mesmo segmento minoritário controverso a sua força poderosa, no exercício eletivo dos poderes constituídos, mesmo aqueles quem disputam nos pequenos municípios. têm sido a regra plural desse “conceito”. Neste estigma rememoramos as campanhas eleitorais passadas, não se falaram em propostas, nem viabilizações: e sim, nos bastidores, - ‘na compra do voto’ -  satisfazendo um conjunto homogêneo de eleitores e eleitos. Na forma consolidada, tem sim, mostrado que os seus poderes ainda são gigantes estão gastando um tempo precioso em se apontar ser a favor e contra, conjugando o verbo justificar. Sutilmente de vez em quando colocam como tema secundário as demandas de enorme relevância para a sociedade em detrimento as questões de alcance popular e protecionista, assim passam a figurar nos corações dos cidadãos como políticos sérios e honestos em vez de se discutir propostas de governo? É também uma questão municipal e nos atingem diretamente. Será que somos adotados a se debater objetos da nossa aldeia paroquial?  Não se discutem a política, os problemas intrínsecos de real necessidade – a educação, saúde e segurança pública essa é essencialmente uma questão de cidadania interior a todos os limites, divisas e fronteiras geográficas. Nem como viabilizar as promessas eleitorais dos candidatos? Por exemplo: A problemática educacional nos aparenta como simples, mas que é de largo alcance social e deveras humanitário que envolve situações de exclusão, de distúrbios psicológicos, submerge a saúde pública. Defender pelo o político somente no período de uma campanha eleitoral na maneira que ser a favor ou contra esses questionamentos se transforma como um adicional na urna eletrônica ou uma subtração de votos. O político que dividiu o Estado em três poderes precisa que “alguém” que conhece o Estado e as pessoas: Diga: “Qualquer povo defende sempre mais os costumes do que as leis.” Precisamos encontrar consciências na percepção de fatos que certamente encontraremos no futuro e que seremos chamados a procurar soluções.
Antônio Scarcela Jorge

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA RUSSAS REALIZA SESSÃO SOLENE PARA ENTREGA DE TÍTULO DE CIDADÃO NOVARRUSSENSE 


A Sessão ocorrerá às 16:00 horas desta sexta-feira,11, quando o município de Nova Russas completa 89 anos de emancipação política, na Câmara Municipal, onde serão homenageados com o título de Cidadãos do Município, o ex-Deputado Antônio dos Santos, o atual Governador Cid Ferreira Gomes, o Senador José Pimentel, o Presidente da Câmara de Vereadores Sérgio Brito, o Padre José Messias Rangel, Pastor Cid Oscar Augusto Junior, o advogado Carlos Eduardo Melo da Escóssia, o também advogado e ex-vereador de Nova Russas, Francisco Melo dos Santos, as ex-Vereadoras Maria Sonia Frota Farias e Maria do Socorro Holanda Rosa Pedrosa, os empresários Paulo Vinicius Martins Magalhães,Luis Rodrigues de Sousa e Raimundo Dourado da Silva.Após a sessão, será servido coquetel aos homenageados e seus convidados.

Blog de Ipueiras é acusado de exploração sexual de adolescente

Atendendo solicitação do Ministério Público do Ceará, através do promotor de Justiça de Ipueiras, Breno Rangel Nunes, a empresa Google removeu um "blog" que continua material pornográfico de uma menor. O município não dispõe de juiz titular, e por isso o promotor oficiou diretamente à assessoria de comunicação da empresa, e posteriormente o departamento jurídico.De acordo com o Ministério Público, após entraves burocráticos a empresa Google Brasil solicitou à Google Inc., que procedeu a análise e informou ter removido e preservado os dados disponíveis em seu servidor, relativo ao criador do blog. Além disso, foi devidamente instaurado Inquérito Policial para apuração dos fatos, bem como providenciado a quebra do sigilo telemático, a fim de saber quem é o autor da divulgação proibida.

Primeira parcela do 13º salário deve ser paga até o dia 30 de novembro; saiba como calcular

O 13º salário é um direito garantido pela Constituição Federal de 1988 a todos os profissionais com carteira assinada. O valor da gratificação consiste no pagamento de 1/12 da remuneração devida no mês de dezembro por mês de serviço prestado.Os trabalhadores contratados em regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) devem receber a primeira parcela do 13º salário - correspondente a metade do valor total da gratificação - até o dia 30 de novembro. A segunda parcela deverá ser paga até o dia 20 de dezembro.
Como calcular
Para saber qual o valor do seu 13º salário basta dividir o salário de dezembro por 12 e multiplicar o resultado pelo número de meses que trabalhou no ano. Neste cálculo, considera-se também como mês integral parcela igual ou superior a 15 (quinze) dias trabalhados no mês. Se o trabalhador está há 10 meses na empresa e ganha R$ 1.500 por mês, ele deverá receber o valor de R$ 1.250 referente ao 13º salário. Exemplo:
•R$ 1.500 (salário de dezembro) dividido por 12 = R$ 125 x 10 (número de meses trabalhados) = R$ 1.250.O trabalhador também pode pedir a primeira parcela do 13º salário, antecipadamente, junto com as férias. A solicitação deve ser feita no mês de janeiro e o pagamento deverá ser feito entre os meses de fevereiro e novembro.
Descontos
Os descontos referentes ao INSS (que pode ser de 8%, 9% ou 11%) e Imposto de Renda (que varia de 7,5% a 27,5%) serão calculados na segunda parcela da gratificação.


SANTA QUITÉRIA: Morre ex-presidente da CÂMARA, Núbia Andrade.

Faleceu nesta quinta-feira(10), na sede do município de Santa Quitéria, a professora e ex-presidente da Câmara Municipal senhora Núbia Maria Bezerra de Andrade, uma personalidade. Uma história a contar na trajetória de sua vida. Nasceu em Santa Quitéria, estado do Ceará, a 18 de setembro de 1922. Filha de Antonio Ernesto de Andrade e Maria de Lourdes Bezerra de Andrade. Todas as oportunidades que tinha de promoção, Núbia soube aproveitar na sua adolescência e juventude. Era alegre, gostava de festas e principalmente de ajudar a tia-mãe em qualquer necessidade em benefício de seus irmãos órfãos.  Para não fugir às tradições políticas da família, principalmente as de seu pai Coronel Antonio Ernesto de Andrade, que em três legislaturas consecutivas foi eleito no município. Núbia também foi eleita vereadora. Fez parte do Poder Legislativo de Santa Quitéria de 31 de janeiro de 1983 à 31 de janeiro de 1989, onde funcionou como Secretária, Vice-Presidente e por último Presidente.

Viautura do Pró-Cidadania de Santa Quitéria para por falta de pneus.

A viatura do Programa Pró-Cidadania do Município de Santa Quitéria, que vem prestando um excelente serviço a sociedade quiteriense  parou nos últimos dias por falta de pneus e manutenção. Segundo informações de Agentes do Programa, a garantia do veículo já foi perdida por falta de pagamento da Prefeitura para com a empresa responsável Newland. O veículo que estava rodando com pneus que já seriam aproveitados da viatura da PM,  agora parou e está estacionada na Rodoviária a espera de novos pneus e manutenção.


TSE lacra urnas para plebiscito sobre divisão do Pará


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou nesta quinta-feira (10) a lacração das urnas eletrônicas que serão utilizadas no plebiscito no Pará, no dia 11 de dezembro. A consulta à população vai decidir sobre a divisão do território paraense com a criação de dois novos estados, Carajás e Tapajós.A votação no plebiscito será realizada entre 8h e 17h. A expectativa do TSE é a de seja divulgado no mesmo dia o resultado da consulta sobre a criação ou não dos novos estados.O lacre é uma medida para garantir a segurança dos dados e o funcionamento do programas que farão funcionar as urnas no dia do plebiscito. A autenticidade do material é garantida por assinaturas digitais do presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, e do procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
Votação
Na hora de votar, a primeira pergunta que aparecerá para o eleitor na urna eletrônica se refere à criação do estado de Tapajós: "Você é a favor da divisão do estado do Pará para a criação do estado do Tapajós?". A segunda pergunta será sobre Carajás: "Você é a favor da divisão do estado do Pará para a criação do estado do Carajás?".A escolha da ordem foi feita por sorteio no plenário da Corte. Ficaram definidos ainda os números que corresponderão às alternativas "sim" ou "não" para a divisão do estado. Quem for a favor do desmembramento do Pará deverá escolher o número 77. Já o eleitor que for contra a divisão do estado deverá optar pelo número 55.
 

MARQUETEIRO RETOMA SLOGAN DE LULA EM CAMPANHA NO PARÁ

As campanhas a favor da divisão do Pará, sob responsabilidade do marqueteiro Duda Mendonça, vão repetir a estratégia usada pelo publicitário em 2002, quando Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente pela primeira vez. O discurso separatista fala em “esperança vencer o medo” e em “mudança”, assim como na campanha que levou Lula à Presidência.Os 4,6 milhões de eleitores do Pará votam em 11 de dezembro para dizer se querem que o Estado dê origem a outros dois: Carajás (sul do Pará) e Tapajós (oeste). Em entrevista a uma TV local no mês passado, o deputado estadual João Salame Neto (PPS), líder da campanha a favor de Carajás, colocou o plano do marqueteiro em prática.A estratégia de Duda ganhará força hoje, com o início do horário eleitoral gratuito nas rádios e televisões do Pará. Ele disse que não cobrará cachê para ser o marqueteiro das duas campanhas pela divisão. Cobrou, porém, uma boa estrutura de trabalho e a contratação de profissionais de sua equipe. Por isso, os custos estão estimados em R$ 5 milhões. O slogan criado por Duda é: “Se é bom para todos, não podemos ser contra”.

Flamengo monta escolinha de base na cidade de Quixadá

Com objetivo de revelar futuros craques no esporte, o Clube de Regatas do Flamengo acaba de firmar convênio com a Escola Adventista de Quixadá, no Sertão Central cearense, para montar uma Escolinha de Base da nação rubro-negra carioca. Crianças e adolescentes da região terão a partir de agora oportunidade de mostrar seus talentos, seja no futebol, no futsal, basquete e tantas outras modalidades esportivas.Carlos Alberto Silva de Oliveira, um dos representantes da escolinha oficial do Flamengo no Estado do Ceará, concedeu entrevista ao portal Revista Central, quando esteve na cidade de Quixadá para anunciar esta parceria inédita. Conforme o representante, foi baseado em uma pesquisa de mercado que resolveu implantar a ideia no município, e que a Escola Adventista ofereceu melhores condições para abrigar a escolinha, razão pela qual a sede será na instituição.“O flamengo está presente em quase todas as capitais, antigamente pra revelamos um atleta precisávamos ir ao Rio de Janeiro para trabalhos este valor, hoje não, o Flamengo trás, a sua própria escolinha”, enfatizou Carlos Alberto.Nos próximos meses a garotada já pode realizar o seu sonho, visto que tudo já está nos conformes, como garantiu Carlos Alberto, “já está tudo definido, já assinamos contrato e daqui a alguns dias daremos inicio ao processo de matriculas”.Por via do projeto “Ninho de Craques”, a escolinha trabalha com futsal, voleibol, basquetebol, com natação, para isso basta o colégio ter estrutura para suportar todas as modalidades.A Escolinha do Flamengo em Quixadá não será apenas para os alunos da escola Adventista, mas para todos que queiram participar, “vai ser aberto à comunidade, para usufruir basta ter entre 5 a 17 anos”. No 7 de dezembro haverá a primeira peneira do Flamengo, onde haverá seleção para a escola de base de futebol no estádio Abilhão, em Quixeramobim será no dia 12, já em Boa Viagem acontecerá no dia 13.“A escolinha do Flamengo vem com intuito de revelar valores, mas também trabalhar com o social, portanto, os jovens que se sintam motivados a participar basta procurar o colégio Adventista”.Outra novidade é que os ex-jogadores craques do Flamengo sempre visitam as escolinhas, portanto, os flamenguistas da região poderão um dia receber em Quixadá jogadores que já brilharam nos gramados brasileirãos. Carlos Alberto garante que nas peneiras sempre aparecem ex-atletas do time carioca.
 

A 3 dias da eleição, cidade do CE tem só uma candidatura aceita pelo TRE

O município de Icapuí, litoral leste do Ceará, terá eleições suplementares no próximo domingo (13), mas os eleitores ainda não sabem que candidatos concorrerão. Isso porque o Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), em sessão realizada na terça-feira (8), manteve a decisão da juíza da 8ª Zona Eleitoral, de Aracati, Sâmea Freitas da Silveira, de impugnar o registro das candidaturas do PMDB e do PTN, na eleição suplementar do município. A única candidatura deferida pelo TRE até esta quinta-feira (10) foi a de Jerônimo Felipe Reis de Souza, do PT.Em decisão unânime, o TRE afirma que os juízes levaram em conta que dois candidatos a prefeito não cumpriram o prazo de no mínimo um ano de filiação em seus atuais partidos.Segundo a 8ª Zona Eleitoral de Aracati, os dois partidos com registros de candidaturas impugnados já entraram com recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso o Tribunal analise a tempo o recurso e indefira os registros, os partidos têm até às 17h (horário local) da sexta-feira (11) para substituir os candidatos. Se o TSE não decidir a tempo, os dois candidatos poderão concorrer a eleição, mas o resultado das urnas ficará pedente da decisão do Tribunal.A eleição suplementar em Icapuí será realizada devido à cassação do prefeito e do vice. No último dia 19 de setembro, o TRE julgou procedente Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) por abuso de poder político e econômico. Desde então, o presidente da Câmara Municipal, Manoel Jeová da Silva, assumiu como prefeito do município após afastamento do então chefe do Executivo municipal.
 

PROGRAMA DO PMDB: DILMA FORA DO AR

Dilma Rousseff não vai mais aparecer no programa nacional do PMDB que irá ao ar dia 24 na TV (leia mais em A cara do PMDB e em Micareta política).Consultores jurídicos peemedebistas e se reuniram com técnicos da Casa Civil há pouco, no Planalto, para analisar as implicações legais da participação de Dilma no programa e concluíram que a aparição abriria margem para questionamentos na Justiça Eleitoral.O PMDB poderia perder o horário partidário de maio de 2012 em uma eventual punição. Diante do parecer, foi decidido que Dilma ficará de fora da telinha. Há pouco, Valdir Raupp telefonou para agradecer a disposição de Dilma.
 

CONGRESSO AUMENTA VALOR DE EMENDAS PARLAMENTARES

Mesmo com o discurso de austeridade do governo, deputados e senadores aprovaram ontem relatório preliminar do Orçamento da União para o próximo ano aumentando em R$ 2 milhões o valor das emendas parlamentares individuais. Cada um dos 513 deputados e 81 senadores poderá destinar a seus redutos R$ 15 milhões dos recursos do Orçamento. Para 2011, o teto era R$ 13 milhões. O impacto é de R$ 1,2 bilhão, com o total representando no próximo ano R$ 8,9 bilhões. 
 

FICHA LIMPA: MINISTRO DO STF DIZ QUE PODE MUDAR O VOTO

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, relator das ações que tratam da legalidade da Lei da Ficha Limpa, pode mudar seu voto sobre a questão da renúncia de políticos para escapar de processo de cassação. Ele disse na quinta-feira (10) que vai reanalisar a matéria, já que o julgamento ainda não acabou. Caso entenda que sua proposta abre brechas para impunidade, pretende modificar o voto.Fux defendeu na última quarta-feira (9), em seu voto, que a Lei da Ficha Limpa deveria ser alterada para que a renúncia só pudesse tornar o parlamentar inelegível se já houvesse processo de cassação aberto contra ele. Atualmente, a Lei da Ficha Limpa diz que o político já fica inelegível se renunciar quando houver uma representação para abertura do processo que pode levar a cassação.
 
 

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.