sábado, 12 de novembro de 2011

BOA TARDE!!!ÓTIMO SÁBADO! COM DEUS!

12 DE NOVEMBRO
Dia do Supermercado
Trata-se de um estabelecimento comercial de grandes proporções e especializado no abastecimento de víveres. Característicos das grandes metrópoles, seu aparecimento data de 1930, nos Estados Unidos. Compra e venda implicam duas obrigações: o pagamento pelo comprador e a entrega do objeto pelo vendedor. As organizações que vendem bens de consumo seguem as regras do mercado. No comércio varejistas destacam-se lojas e supermercados. Na mercadização a função de venda se resume num conjunto de esforços pessoais, na administração de elementos decisórios.
1930 - As assembléias estaduais e as câmaras municipais foram dissolvidas e o Governo Provisório foi instituído com a promulgação de decretos. 

NOTÍCIAS:

NOVA RUSSAS: AGÊNCIA DO BRADESCO SERÁ INAUGURADA NESTA SEGUNDA-FEIRA

NESTA SEGUNDA-FEIRA, 14 DE NOVEMBRO, A POPULAÇÃO DE NOVA RUSSAS E REGIÃO, CONTARÁ COM MAIS UMA AGÊNCIA BANCÁRIA.O BANCO BRADESCO ESTARÁ INAUGURANDO SUA NOVA AGÊNCIA NO ESTADO DO CEARÁ, E O MUNICÍPIO ESCOLHIDO DESTA VEZ, É NOVA RUSSAS.A AGÊNCIA DO BRADESCO ESTÁ LOCALIZADA NA RUA GENERAL SAMPAIO, 1029, NO CORAÇÃO DO CENTRO COMERCIAL DA CIDADE.A INAUGURAÇÃO ESTÁ MARCADA PARA AS 10:00 HORAS DA MANHÃ, E TODA POPULAÇÃO ESTÁ SENDO CONVIDADA PARA PARTICIPAR DESTE MOMENTO IMPORTANTE PARA A O MUNICÍPIO, HAJA VISTA QUE AGORA,OS CLIENTES DO BRADESCO PODERÃO RESOLVER ASSUNTOS QUE ANTES SÓ PODERIAM SER RESOLVIDOS EM TAMBORIL OU IPUEIRAS.QUE SEJA BEM VINDO ESTE NOVO SERVIÇO BANCÁRIO PARA NOSSA CIDADE.

NOVA RUSSAS: CÂMARA MUNICIPAL ENTREGA TÍTULOS DE CIDADANIA NOVARRUSSENSE
EM SESSÃO SOLENE BASTANTE CONCORRIDA NA TARDE DESTA SEXTA-FEIRA, 11, DATA QUE MARCOU O ANIVERSÁRIO DE 89 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE NOVA RUSSAS, A CÂMARA MUNICIPAL ENTREGOU TÍTULOS DE CIDADANIA NOVARRUSSENSE PARA PERSONALIDADES QUE DESTACARAM-SE AO LONGO DAS ÚLTIMAS DÉCADAS, ATRAVÉS DO TRABALHO PROFÍCUO E DA CONTRIBUIÇÃO DIRETA NO PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO ALCANÇADO ATÉ OS DIAS ATUAIS, POR NOSSO MUNICÍPIO.A SEGUIR IMAGENS DA FESTA:












PR. CID RECEBENDO TÍTULO DE CIDÃO NOVARRUSSENSE




















ESQUECER O PASSADO - Jornalista Scarcela Jorge


NOBRES:
Nas recentes declarações a mídia nacional sobre o “perdão” do Ministro do Trabalho e Emprego Carlos Roberto Lupi (PDT) (começou a dar “trabalho” a Presidente Dilma) mesmo saindo pela vertente enganadora para uma declaração de “amor” a presidente, tendo como resposta que esquecesse o passado. Dentro da premissa cultural de nossa gente o esquecimento é o fator 

preponderante para o perdão da impunidade para indivíduos, que seja seu posicionamento social advindo por “modestas laranjas” ao de “colarinho branco” a sociedade comum não absorverá os corruptos que permanecem na impunidade. Quando com intensidade esses agentes são exonerados de seus cargos de ministros, só para amenizar a indignação do cidadão diante da pressão das instituições e de partidos de oposição também de acordo com as conveniências momentâneas. Todas as atribuições de titulares de Pastas são de sua total responsabilidade.  O “escorrego” “definido na cultura do perdão: - é o inicio de uma partida - a “defesa” marcou um gol contra” pelos menos de honra, para o povo, num jogo com o placar a favor dos corporativistas, onde a sociedade entra no jogo político já com o resultado conhecido, antes do inicio da “partida”. Incluindo naturalmente o Ministro dos Esportes que imaginávamos ter a ação especial para a Copa do Mundo a ser sediado no Brasil, um evento internacional que há muito perdeu a clarividência futebolística em atenção aos interesses econômicos internacionais. Dentre esses questionamentos gera motivo impar, envolvem personalidades da política brasileira quando o assunto torna-se vergonhoso para sociedade relacionado o enriquecimento cínico de politiqueiros que fazem o uso da política como meio de vida sendo constatado em várias frentes espalhadas por todo Brasil. Na verdade por excepcionalidade, existem casos de legítimo enriquecimento por parte de políticos honestos que paralelamente lucram da participação de empresas. Entretanto são “consagradas” as questões quase cotidianas dos escândalos envolvendo figurões da República. que nos cheira a cinismo, contudo, é o fato da “tropa de choque” da presidente Dilma desta vez não fez tanto barulho para que o ministro comparecesse ao Congresso, e emitir, de viva voz, a sua versão pessoal; - dirigir o perdão a presidente, acompanhado por uma declaração de amor – coisa superficial e enganadora, só o mais humilde de formação cultural soube perceber essa encenação, própria de astro “global” em novelas e que encaixa em quase todo político. Como cidadãos comuns atentos a farra política brasileira, nos seus variados banquetes, isto é um vil que se propicia em cada reunião acontecida nos rincões deste “milagroso” Brasil, - como é Parecido meu Deus! Ainda causa-se surpresa que tais indagações se querem tenham sido suscitadas. O fato é que o caso está a merecer a intervenção da sociedade, se não: a popularíssima, vulgar e já ultrapassada frase de que tudo “acaba em pizza”. Disso já sabemos o que queremos neste episódio, a sociedade exige, ou pelo menos os mais atentos dos cidadãos é que aquelas dúvidas possam ser respondidas ou se tudo não passa da pura insolência.  
Antônio Scarcela Jorge

O Governo do Estado do Ceará realizará concurso público visando ao preenchimento de 740 vagas para Inspetor de Polícia Civil de 1ª Classe. A informação foi divulgada, ontem, no Diário Oficial do Estado (DOE).Segundo o edital, a remuneração é de R$ 2.125,14 e as inscrições, no valor de R$ 80,00, começam no dia 29 de novembro e seguem até o dia 20 de dezembro de 2011.A inscrição no certame será admitida somente via Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pcce_inspetor2011.Os candidatos deverão ter nível superior. O concurso terá cinco etapas: prova objetiva, inspeção de saúde, exame de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e Curso de Formação Profissional.O curso de formação, de caráter classificatório e eliminatório, terá duração de 4 meses e será realizado em Fortaleza pela Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), em regime de tempo integral.Durante o período de formação, será oferecido ao candidato regularmente matriculado uma bolsa para custeio de despesas pessoais na forma prevista em lei, no valor correspondente a 50% da remuneração fixada para o cargo efetivo.A primeira etapa - prova objetiva - está prevista para acontecer em 4 de março de 2012. O concurso será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).Os locais e o horário de realização das provas objetivas devem ser disponibilizados para consulta na Internet, no mesmo endereço eletrônico, no dia 23 de fevereiro de 2012.
Gabaritos
Já os gabaritos oficiais preliminares dessas provas serão divulgados em 6 de março de 2012 do mesmo ano. O resultado final da prova escrita e convocação para o Curso de Formação Profissional, conforme as informações do edital, serão publicados no Diário Oficial do e também divulgados no site no dia 30 de março do de 2012.Na manhã de ontem, os diretores do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira (Sinpoci), Hernani Leal e Erivando Mendonça, estiveram reunidos com os policiais civis no Castelão.Estavam presentes o governador Cid Gomes, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e o secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa.Após a cerimônia de inauguração, o governador se dirigiu até os policiais que estavam realizando um manifesto ordeiro e pacífico e disse que, na última quinta-feira, esteve reunido com o secretário de segurança, Cel Francisco Bezerra, e o autorizou a resolver os problemas da Polícia Civil.Agora, a diretoria do sindicato irá novamente até o secretário de segurança do Estado para agendar a reunião de negociação da categoria, que retomou a greve no último dia 14 de outubro e categoria segue em campanha salarial e busca um acordo com o Governo.Na última quinta-feira, o Governo também lançou edital para concurso de 1.000 vagas no cargo de Soldado da Polícia Militar, com 950 vagas para o sexo masculino e 50 para o sexo feminino. Portanto, com os dois editais, são 1.740 vagas para as duas polícias.

Um encontro inesperado ocorreu, na manhã desta sexta-feira, durante a entrega da primeira etapa das obras de reforma do Estádio Castelão, em Fortaleza. O ex-governador Tasso Jereissati (PSDB) ali apareceu, tendo ao lado o cantor Raimundo Fagner.Tasso Jereissati e Cid Gomes trocaram cumprimentos formais. Nada mais do que isso, embora num clima de troca de sorrisos.Ambos estão politicamente afastados desde a última campanha eleitoral em que o tucano acabou derrotado em seu propósito de se reeleger para o Senado.Esse momento acabou sendo o fato político mais comentado na ocasião, que reuniu o ministro Aldo Rebelo (Esporte), e a cúpula da Galvão Engenharia – responsável pelas obras, além dos senadores Eunício Oliveira (PMDB) e Inácio Arruda (PCdoB), o presidente da Assembleia, Roberto Cláudio (PSB), os presidentes do TCE, Valdomiro Távora, e Manuel Veras, do TCM, Valmir Campelo, do TCU, VirgilioElísio, representante da CBF, e o presidente da FCF, Mauro Carmélio, além de dirigentes de clubes de futebol.
DETALHE - Tasso e Fagner não permaneceram até o final da solenidade, mas ficaram no descerramento de placas. Tasso foi quem iniciou a reforma do Castelão e Fagner descerrou placa em homenagm ao seu irmão, o presidente falecido da FCF, Fares Lopes.

Eleitores de Icapuí vão às urnas neste domingo para eleger novo prefeito

Está marcada para este domingo (13), a eleição suplementar no município de Icapuí, no litoral leste do Ceará. Os eleitores vão às urnas para eleger o novo chefe do Executivo Municipal, em virtude da cassação do prefeito José Edilson da Silva (PSDB) e do seu vice, Heverton Costa Silva, eleitos em 2008. Estão aptos a votar 14.801 eleitores, distribuídos nas 46 seções com urnas, em 20 locais de votação.No último dia 19 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral julgou procedente Ação de Impugnação de Mandato Eletivo contra o ex-prefeito e seu vice por abuso de poder político e econômico, decidindo pela realização de novas eleições no município. Desde então, o presidente da Câmara Municipal, Manoel Jeová da Silva, assumiu como prefeito do município após afastamento de José Edilson da Silva.Por enquanto, só um candidato teve o seu registro de candidatura confirmado: Jerônimo Felipe Reis de Souza, do PT. Os outros dois que se apresentaram para o pleito tiveram seus registros de candidatura cassados pelo TRE por não cumprirem o prazo mínimo de um ano de filiação partidária: Raimundo Lacerda Filho, do PMDB, e Marcus Rebouças, do PTN, foram impugnados.Neste ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará já realizou quatro eleições suplementares, nos municípios de Jardim, Umirim, Altaneira e Alcântaras. Icapuí será o quinto município cearense a realizar nova eleição por conta da cassação dos prefeitos eleitos em 2008.


DECIDIDO: LANDIM VAI PARA O TRIBUNAL

Com 36 assinaturas de parlamentares de todas as bancadas, o deputado Welington Landim abriu caminho para ser o mais novo conselheiro do TCM, substituindo Luiz Sérgio Gadelha que se aposentou ao completar 70 anos.A votação no plenário ainda vai ser marcada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio, mas deve acontecer até o final do mês. A vaga de conselheiro do TCM é da Assembleia. O governador Cid Gomes, apadrinhou a indicação.

Ceará registra 53.638 casos de dengue neste ano, diz secretaria


Fortaleza segue como o município com maior número de casos.
Boletim da Secretaria de Saúde foi divulgado nesta sexta-feira (11).
O Ceará registrou 53.638 casos de dengue neste ano, segundo boletim divulgado nesta sexta-feira (11) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa-CE). Fortaleza é o município que continua apresentando o maior número de casos (32.974), seguido de Maracanaú, município na Região Metropolitana, que registrou 1.502 desde o início do ano.Na capital cearense, Messejana é o bairro com índice mais alto de infestação da doença (1.645 casos), seguido do Bairro Aerolândia (1030). O Bairro Dendê é o único que não apresentou nenhum caso de dengue nos boletins divulgados pela Sesa este ano.

EX-TENENTE DA PM SUSPEITO DE CHEFIAR QUADRILHA, É PRESO NO CEARÁ, DIZ POLÍCIA.

Um ex-tenente da Polícia Militar do Ceará de 46 anos suspeito chefiar quadrilha que dava proteção armada a ambulantes que vendiam produtos piratas do Centro Fortaleza foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (11) em Pindoretama, a 41 km da capital. Segundo a Polícia Civil, o flagrante foi realizado após denúncias anônimas e o suspeito foi abordado na CE-040 quando dirigia um carro que vinha do município de Cascavel em direção à Pindoretama, na Grade Fortaleza.Ainda de acordo com a Polícia Civil, o ex-tenente foi encontrado por policiais civis portando uma pistola .040 e mais 12 munições. Após o flagrante, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Pindoretama.Em outubro deste ano, o Diário Oficial do Estado publicou a expulsão do tenente da corporação. Ele é suspeito de práticar de constrangimento ilegal contra servidores da Secretaria Executiva Regional do Centro de Fortaleza e de comandar de milícia de pelo menos 15 integrantes que “vendiam proteção” a fabricantes de CDs e DVDs piratas.Outras denúncias contra o suspeito são de que ele usava a patente de tenente para intimidar pessoas e tirar vantagem em proveito próprio, de retirar ventiladores de boxes de centro comercial durante transferência dos comerciantes para outro local em que atualmente funciona o “Beco da Poeira” e de ameaçar os vigilantes do estabelecimento com uma pistola.

PRE desenvolve operação nas estradas em virtude do feriado do dia 15

A Polícia Rodoviária Estadual desenvolve uma operação especial nas estradas cearenses, por conta do feriado de 15 de novembro, Dia da Proclamação da República. A PRE está atuando 33 pontos de fiscalização com 420 policiais, 32 viaturas, 52 motocicletas e 80 bafômetros.
O trabalho dos policiais rodoviários nas estradas deve se encerrar às seis da manhã do dia 16, quarta-feira. A PRE recomenda aos motoristas que vão pegar a estrada que observem a sinalização e evitem dirigir após ingerir bebidas com álcool.A polícia alerta também para a validade da documentação de condutores e de veículos, bem como para os itens obrigatórios de segurança do veículo, como sinalizador e estepe.

REBELIÃO, FUGA E DETENTOS FERIDOS NA CADEIA PÚBLICA DE QUIXERAMOBIM


Na manhã deste sábado, 12, por volta das 10h, teve início uma rebelião na Cadeia Pública de Quixeramobim. Segundo informações preliminares, durante o tumulto, três detentos teriam conseguido fugir do local, sendo recapturados em seguida pela Polícia, que em confronto com os mesmos os feriu. 
Os detentos cujos nomes ainda não foram divulgados teriam sido encaminhados em seguida, ao Hospital Dr. Pontes Neto.Familiares e curiosos estão aglomerados em frente ao prédio e o clima é de tensão. Os rebelados atiraram pedras contra os policiais e nessa ação acabaram por danificar o pára-brisa da viatura 1276 do Ronda do Quarteirão.A FORÇA TÁTICA já foi requisitada para reforçar o aparato policial e está se deslocando de Quixadá para Quixeramobim. O subtenente Monteiro e o sargento Dantas comandam a operação.A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim(AMTQ) bloqueou as ruas de acesso a Cadeia Pública e policiais cercam as adjacências. Não há informações sobre reféns.



Polícia apreende droga que iria para o Carnabral

O combate ao crack em Sobral é reforçado pelo policiamento na cidade. Ontem à noite, uma equipe do Ronda do Quarteirão apreendeu mais de meio quilo de pedras da droga, que iria ser comercializada noa arredores do Carnabral.Equipes de policiais militares do Ronda do Quarteirão e do P.O.G (Policiamento Ostensivo) fizeram a apreensão, no bairro Terrenos Novos. O Ciops recebeu uma denuncia sobre a droga e repassou as viaturas. A operação foi comandada pelo subtenente Mendonça, fiscal do P.O.G que numa ação em conjuto com os policias militares do Ronda sargentos Braga, Viana Neto e Carlos, e do P.O.G cabo Aragão conseguiram interceptar essa grande quantidade de droga antes que a mesma chegasse até os foliões do Carnabral. Além da droga foi apreendida uma balança de precisão e vários sacos para a embalagem de crack.A operação apreendeu ainda uma CPU e um capacete de mototaxista. Porém tudo indica ser produto de pirataria, pois a numeração 364 que consta no capacete apreendido, além de ser fora do padrão dos demais profissionais, também é inexistente essa quantidade de mototaxista em Sobral.Os policiais que fizeram a apreensão da droga não conseguiram prender o acusado. Os mais de meio quilo de crack foi apresentado a Delegacia Regional da Polícia Civil de Sobral para abertura de inquérito. Antes dda entrega do material apreendido a ocorrência foi repassada ao comandante do Batalhão de Sobral, coronel Gilvandro Oliveira, que coordena a operação de segurança no Carnabral. O coronel e o capitão Jadilson acompanharam a entrega da droga na Delegacia.

VARJOTA-CE:Homem é morto a facadas pelo sogro
Um crime com requintes de crueldade assustou, ontem pela manhã, os moradores de Varjota, cidade da Zona Norte do Ceará. O gaúcho Alexandre da Silva Sousa, 39, foi assassinado a facadas. De acordo com a Polícia, o principal suspeita foi crime é o sogro de Alexandre, Raimundo Pereira.Os primeiros levantamentos da Polícia dão conta que Alexandre queria se mudar para Porto Alegre com sua esposa, Kele Sousa, por não estar se adaptando na cidade de Varjota. Vizinhos disseram a Polícia que Alexandre estava passando por dificuldades financeiras e planejava levar a mulher e a filha menor para o Rio do Grande do Sul. Isso teria revoltado Raimundo Mano, como o sogro dele é conhecido na cidade.Ontem pela manhã, Alexandre foi encontrado morto dentro de sua casa, no bairro Caixa D´Água após receber vários golpes de faca. Kele, a filha do casal e o pai dela teriam fugido num Corsa preto. Raimundo Mano era morador do bairro Acampamento, na Rua do Papoco.Alexandre começou seu relacionamento com Kele pela Internet. A vítima morava em Varjota há quatro anos. Trabalhava como torneiro mecânico, mas ultimamente não estava conseguindo dinheiro suficiente para o sustento da família. Dai a ideia de voltar para Porto Alegre e levar a família.Alexandre da Silva Sousa nasceu em fevereiro de 1972 e era filho de Lauro Acélio Santos de Sousa e de Ilda Margarete da Silva Sousa. O corpo de Alexandre foi recolhido a Coordenadoria de Medicina Legal (CML) de Sobral. Após a realização do exame de necropsia o corpo será liberado para sepultamento.

JOÃO PESSOA-PB:Muita dor e comoção no velório das irmãs mortas

O PAI DAS CRIANÇAS, QUE HAVIA SIDO ACUSADO DE ESTUPRAR AS CRIANÇAS,  APÓS EXAMES, FOI DESCARTADA A ACUSAÇÃO.


Muita emoção marcou o velório e o enterro das duas irmãs mortas por possível envenenamento na Capital paraibana na manhã deste sábado (12).Curiosos, familiares e amigos da família das vítimas estiveram no velório e enterro das meninas Kauêne Geovania da Silva, de 2 anos e 6 meses e Suzane Ferreira Vieira da Silva, de 1 ano e 3 meses. Elas não resistiram aos ferimentos causados, de acordo com IPC, por intoxicação causada por ingestão de planta venenosa. A informação inicial dava conta que as crianças teriam sido estupradas.O pai das crianças, acusado do suposto crime, Kaio Felipe, 22 anos, era um dos mais emocionados com a perda e desmaiou várias vezes.De acordo com o diretor geral da Gemol – Humberto Pontes – o resultado do exame realizado em Suzane Ferreira, de 1 anos e 3 meses, foi semelhante ao da irmã - Kauêne Geovania da Silva, de 2 anos e 6 meses. Nas duas, os peritos constataram que não houve abuso sexual. Exames toxicológicos foram feitos nas irmãs para saber a causa da morte das meninas. O resultado ficará pronto entre 15 e 20 dias.

PF prende quadrilha acusada de assaltar bancos para alugar mansões e jet skis em Pernambuco


Uma operação deflagrada pela PF (Polícia Federal) nesta sexta-feira (11) prendeu três pessoas acusadas de integrar uma quadrilha especializada em assaltos e saidinhas de banco em Pernambuco.Segundo as investigações, o grupo –formado de sete pessoas– usava o dinheiro roubado para alugar mansões na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, e jet skis para passeios no litoral sul pernambucano.A operação Costa Dourada –nome dado à região do litoral sul pernambucano– contou com a participação de 40 policiais, que cumpriram os três mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal. As ações ocorreram nos bairros de Mustardinha e Afogados, no Recife.Além dos três integrantes do grupo presos nesta sexta, a quadrilha seria composta por outras quatro pessoas, que já estão presas. Elas foram autuadas por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos no dia sete de outubro.
A prisão em flagrante ocorreu quando os quatro acusados se preparavam para assaltar uma agência do banco Bradesco, na avenida Agamenon Magalhães, uma das principais da capital pernambucana.A PF divulgou fotos dos acusados passeando de jet ski pelo litoral pernambucano. O valor supostamente roubado e usado para pagamento do lazer da quadrilha não foi revelado. Os nomes dos acusados também não foram informados.Os três acusados detidos nesta sexta-feira foram levados para a sede da Polícia Federal, em Recife, onde foram autuados pelos crimes de formação de quadrilha, tráfico de drogas e roubo.Se condenados, eles podem ser presos por até 15 anos. Os acusados devem ser encaminhados ainda nesta sexta-feira (11) para o presídio do Cotel, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.

UM DOS PMS QUE RECUSOU R$ 1 MILHÃO DE NEM, MORA EM CASA ALUGADA, NO SUBÚRBIO DO RIO.


Quando foi preso, na madrugada de quinta-feira, Antônio Bonfim Lopes, o Nem, ex-chefe do tráfico de drogas da Rocinha, ofereceu R$ 1 milhão de reais para que os policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar dessem a liberdade a ele. Corromper policiais era uma prática corriqueira para Nem, que repassava metade de seu faturamento para a banda podre das polícias Civil e Militar do Rio. Naquela madrugada, entretanto, Nem tentou subornar os policiais errados.Um dos homens que recebeu a oferta de Nem foi o cabo André Souza, de 39 anos, que há nove anos é PM. Nesta sexta-feira, o jornal O Dia, do Rio, mostra que Souza vive em uma casa humilde, alugada no subúrbio do Rio e que precisaria trabalhar 44 anos seguidos sem gastar nada para juntar o R$ 1 milhão oferecido por Nem. Para Souza e seus colegas, essa condição não foi suficiente para corrompê-los.“Me deu muita raiva. Estavam nos comparando aos policiais que foram presos horas antes, dando cobertura na fuga de traficantes. Mas ofereceram dinheiro aos caras errados, não é isso que vai pagar a nossa dignidade”, desabafou o cabo, que não tem carro e vai trabalhar de carona ou trem. (…) Acostumado com o pouco ‘glamour’ da profissão, Souza só entendeu a dimensão de prender o traficante mais importante do Rio ao chegar no quartel, na manhã desta sexta-feira. Recebido aos gritos de ‘parabéns’ e pela euforia da equipe, o militar diz que a maior recompensa é o reconhecimento da família e dos amigos. “Minha mulher ligou e disse que tem orgulho de mim, que sou o herói dela. Isso vale muito mais que R$ 1 milhão”.O Bom Dia Brasil, da TV Globo, conversou com um outro PM que recusou a oferta de Nem. É o tenente Disraeli Gomes (foto), de 32 anos, que tem três filhos e conta por que recusou a oferta: [Quem tenta comprar a minha honra] não sabe o perigo que está correndo, não sabe até onde eu posso ir para defender a minha honra. De forma alguma… eu não teria coragem de encarar um familiar meu, meu pai, meus filhos, depois de praticar uma ação dessas. (…) [Para chegar em casa] vou levar mais uma hora e dez de trem, mais vinte minutos andando… mas vai ser bom, né? Poder deitar na minha cama com o sentimento de dever cumprido.


Governo começa neste sábado campanha de vacinação antirrábica

Começa neste sábado (12), e tem duração de um mês, a segunda campaha de vacinação antirrabica deste ano. A primeira etapa foi realizada em 85 municípios, incluindo a capital, e deixou 884.469 cães e gatos imunizados contra a raiva. Agora, na segunda etapa, a meta é vacinar nos três mil postos de 100 municípios 609.193 animais. Um aviso aos donos dos animais: são vacinados cães e gatos sadios e com mais de três meses de vida das8 às 17 horas.A Secretaria da Saúde do Estado quer com a segunda etapa da campanha de vacinação antirrábica reduzir os riscos de transmissão da raiva. No ano passado,  foram registrados dois casos de raiva humana, sendo um em Chaval e o outro em Ipu. Em Chaval, o animal agressor foi um cão. Já em Ipu o agressor foi o sagui. Animal silvestre, que deve ser mantido fora do convívio humano, o sagui também agrediu e transmitiu raiva em São Luiz do Curu, no ano de 2005, e Camocim, em 2008. Foi um caso em cada município.



Traficante Nem diz que negociava sua rendição com o AfroReggae há dois meses
No longo depoimento prestado na madrugada de sua prisão, na sede da Polícia Federal do Rio, que na sexta-feira foi tratado pelos policiais federais como informal, o traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, chefe do tráfico na Favela da Rocinha, revelou que negociava há cerca de dois meses sua rendição com o coordenador do AfroReggae José Júnior. O traficante, segundo os policiais federais, não citou qualquer policial civil na negociação. Segundo os agentes, o bandido, bastante tenso, chegou a chorar ao afirmar que, depois da prisão, vai abandonar o tráfico.- Não vou mais traficar. Não quero mais saber dessa vida - afirmou o bandido.Nem também revelou como entrou no crime. Segundo o traficante contou no depoimento aos federais, isso aconteceu há 12 anos, quando sua filha nasceu com uma doença grave, degenerativa. O bandido, nessa época, era um vendedor de revista e, sem dinheiro para custear o tratamento, pediu demissão do emprego.- Não é verdade que entrei no tráfico depois de receber R$ 400 mil do antigo chefe do trafico na Rocinha. Entrei por opção própria, para custear o tratamento médico da minha filha, na época muito caro - afirmou o bandido.
Como O GLOBO revelou na sexta-feira, o traficante afirmou que metade de tudo que faturava com a venda de drogas era entregue a policiais civis e militares da banda podre. A propina gorda seria entregue a numerosos agentes públicos. O traficante deu detalhes, inclusive datas, de casos de extorsão. Ainda no depoimento, o criminoso afirmou que recebia, no máximo, R$ 1 milhão por mês brutos. Algumas estimativas chegavam a R$ 100 milhões por ano.



Divisão do Pará é rejeitada por 58% dos eleitores, diz Datafolha
A divisão do Pará é rejeitada por 58% dos eleitores do Estado, de acordo com pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira (11).A pesquisa, encomendada em uma parceria entre Folha, TV Liberal e TV Tapajós (afiliadas da Rede Globo no Pará), ouviu 880 eleitores paraenses de 7 a 10 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 46041/2011. O plebiscito ocorrerá no dia 11 de dezembro. O percentual de rejeição é o mesmo tanto para a criação do Carajás (sudeste do Pará) como para a criação do Tapajós (oeste). Os favoráveis aos novos Estados são 33%, para ambos os casos. A diferença está nos que afirmam ainda não saber seu voto. Questionados se são a favor da criação do Carajás, 8% responderam que não sabem. No caso do Tapajós, 10% disseram não saber. A soma dos percentuais dá 99% no caso do Carajás e 101% para Tapajós. Isso ocorre devido aos arredondamentos numéricos, porque o Datafolha não trabalha com números decimais.
A pesquisa ainda não identifica o reflexo do horário eleitoral gratuito sobre a opinião dos paraenses, já que a propaganda começou somente nesta sexta-feira.
 
REGIÕES  
Entre os eleitores que moram no território dos possíveis novos Estados, o apoio é maior à divisão. No Carajás, 84% são a favor de que a região se torne um novo Estado. No Tapajós, são 77% os favoráveis à criação do Estado. Essas duas regiões, porém, concentram apenas 36% da população do Pará e, sozinhas, não são capazes de conquistar um resultado favorável à divisão. Entre os eleitores do Pará remanescente, 80% são contra a criação do Carajás e 77% são contra Tapajós. É justamente nos eleitores da região em torno de Belém que as campanhas eleitorais têm concentrado suas forças, sabendo que os votos de lá serão decisivos para o resultado.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.