terça-feira, 1 de novembro de 2011

BOM DIA!!! ÓTIMA TERÇA-FEIRA! COM DEUS!

É bom que todo mundo aprenda... "Onde tem onça, macaco não pia."

01 DE NOVEMBRO:

Dia de Todos os Santos
Hoje, a Igreja Universal celebra a festa daqueles que se comprometeram com Deus Pai, com o seu Reino de bondade, de justiça e de amor, e em nome de Jesus Cristo assumiram de maneira radical com seus semelhantes. Por isso nesta festa, todo o povo cristão, é convidado a entrar em comunhão com Deus e com todo o homem de boa vontade. Como Jesus de Nazaré, somos convidados a fazer de nossa vida uma eucaristia, uma oferenda viva. 

1952 - Os Estados Unidos detonam sua primeira bomba de hidrogênio, no atol Elugelab, no oceano Pacífico. A bomba, apelidada de "Mike", tinha 10,4 megatons de potência e formou um cogumelo de mais de 36.000 metros de altura.
1979- O presidente Figueiredo regulamentou a Lei de Anistia. A partir dessa data, presos políticos foram soltos e exilados começaram a voltar ao Brasil.

COLUNA DO BLOG:

ESCRITA POR RADIALISTA DENES LIMA.

EM ENTREVISTA GRAVADA NO JORNAL DA 104, DA TIMBAÚBA FM NESTA SEGUNDA-FEIRA, 31, PREFEITO DE NOVA RUSSAS PAULO EVANGELISTA ANUNCIOU, CONFORME ANTECIPAMOS AQUI NO BLOG, DEMISSÃO DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS E COMISSIONADOS DO MUNICÍPIO. O PREFEITO MAIS UMA VEZ FEZ MUITAS PROMESSAS, E  ENFATIZOU QUE DIAS MELHIRES VIRÃO. MAS PARECE QUE UMA BOA PARTE DA POPULAÇÃO JÁ NÃO  ACREDITA MAIS NAQUILO QUE PROMETE O SR. PREFEITO.HÁ SEIS MESES NO COMANDO DA PREFEITURA, O SR. PREFEITO AINDA NÃO DISSE A QUE VEIO NA PRÁTICA.ATÉ AGORA, APENAS AÇÕES  QUE FICAM  NO CAMPO DA TEORIA. SEUS SEGUIDORES SEMPRE SUSTENTANDO QUE A NOVA ADMINISTRAÇÃO AINDA NÃO IMPLANTOU SEU MODO DE TRABALHAR, PORQUE A PREFEITURA ESTÁ FALIDA.TUDO BEM QUE A PREFEITURA NÃO POSSA REALIZAR GRANDES OBRAS E NEM EXECUTAR GRANDES PROJETOS PARA O MUNICÍPIO, MAS COMO EXPLICAR ESTA SITUAÇÃO   PARA UM SERVIDOR, QUE TRABALHA DOIS MESES E NÃO RECEBE SEU SALÁRIO? COMO SE EXPLICA QUE UM SERVIDOR QUE APOSENTOU-SE A MAIS DE UM ANO E JÁ ESPERA DESDE ENTÃO PARA RECEBER SUA RESCISÃO E TODA VEZ QUE PROCURAA SECRETARIA DE FINANÇAS, RECEBE A MESMA RESPOSTA: - NO PRÓXIMO MÊS A AGENTE PAGA. E NADA! É UM DESRESPEITO COM O SERVIDOR.LOGO ESTA ADMINISTRAÇÃO QUE COMEÇOU PREGANDO RESPEITO,VALORIZAÇÃO E DEMOCRACIA? NA PRÁTICA NÃO É O QUE VEMOS.ATRASO DE SALÁRIOS, SUSPENSÃO  DE SERVIÇOS, DEMISSÃO DE FUNCIONÁRIOS, ATRASO NO PAGAMENTO DE FORNECEDORES  E OS MESMOS PROBLEMAS DE OUTRAS ADMINISTRAÇÕES.A ADMINISTRAÇÃO DE PAULO EVANGELISTA COMEÇOU BEM, MAS PARECE QUE PERDEU FÔLEGO, SEMELHANTE A FOGO DE PALHA, QUE VOCÊS SABEM MUITO BEM COMO É! O SR. PREFEITO PRECISA CORRIGIR UNGENTIMENTE O RUMO DE SUA ADMINISTRAÇÃO, POIS SE ISSO NÃO OCORRER LOGO, CORRE O RISCO DE CAIR NO DESCRÉDITO DA MAIORIA DA POPULAÇAO.
------------------------------------------------------------------------------------
ADEPTOS DO PREFEITO CASSADO MARCOS ALBERTO AFIRMAM CATEGORIGAMENTE QUE A SESSÃO DA CÂMARA, QUE CASSOU O MANDATO DO ENTÃO PREFEITO, SERÁ ANULADA, E QUE MARCOS ALBERTO VOLTARÁ PARA PREFEITURA.LOGO APÓS MARCOS ALBERTO SAIR DA CADEIA, ESSE PROCEDIMENTO SERÁ INICIADO, É O QUE DIZEM.
------------------------------------------------------------------------------------
POR FALAR NOS AZULÕES, NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, O GRUPO POLÍTICO COMANDADO POR MARCOS ALBERTO, DEVERÁ TER CANDIDATO, MESMO SE O EX-COMANDANTE NÃO PUDER LANÇAR SEU NOME PARA CONCORRER.UMA SEGUNDA OPÇÃO JÁ ESTÁ SENDO ANALISADA., CASO ISSO OCORRA.QUEM SERIA ESTE NOME? ISSO SÓ O TEMPO DIRÁ.
--------------------------------------------------------------------------------------
INFORMAÇÕES DÃO CONTA DE QUE O PREFEITO PAULO EVANGELISTA ESTARIA PRETENDENDO DISPENSAR UMA BOA PARTE DOS CARROS CONTRATADOS PARA PRESTAREM SERVIÇOS PARA A SECRETARIA DE SAÚDE,  E QUE TAL SITUAÇÃO SE CONFIRMAR, MUITOS PROFISSIONAIS DA SÁUDE DEIXARIAM DE TRABALHAR.ESTA FOI UMA INFORMAÇÃO QUE RECEBI E PASSO ADIANTE.
---------------------------------------------------------------------------------------
NOVO COMANDANTE DA 3ª COMPANHIA DE POLICIA MILITAR, SEDIADA EM NOVA RUSSAS, MAJOR ADRIANÍSIO, PROMETE RÍGOR E ATUAÇÃO IMPLACÁVEL NO COMBATE AS AÇÕES CRIMINOSAS EM NOSSA REGIÃO.QUE DEUS ABENÇÕE ESTE GRANDE PROFISSIONAL DA GLORIOSA POLÍCIA MILITAR.
------------------------------------------------------------------------------------------
PREFEITOS DE IPUEIRAS, NENEN DO CAZUZA E JEOVÁ MOTA DE TAMBORIL, AFIRMAM QUE IRAM GARANTIR MANUTENÇÃO DO PRÓ-CIDADANIA NOS SEUS RESPECTIVOS MUNICÍPIOS, INDEPENDENTEMENTE DE NOVO CONVÊNIO COM O GOVERNO DO ESTADO.ENQUANTO EM NOVA RUSSAS, SÓ PROMESSAS, PROMESSAS E MAIS PROMESSAS.MAIS UMA FALTA DE RESPEITO!
------------------------------------------------------------------------------------------
SEGUNDO INFORMAÇÕES QUE RECEBI, O VEREADOR SERGIO BRITO, PRESIDENTE DA CÃMARA MUNICIPAL DE NOVA RUSSAS, ESTARIA SOFRENDO FORTE PRESSÃO PARA DEMITIR O ASSESSOR DA CÂMARA, RADIALISTA E POLÊMICO JOÃO GOMES.O MOTIVO SERIA RECENTES CRÍTICAS FEITAS POR JOÃO GOMES CONTRA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO.


DEPOIS TEM MAIS...

MAIS NOTÍCIAS DO DIA:

CÂNCER DE LARINGE

Fortaleza é a 7ª cidade mais atingida do Brasil

A cada 100 mil pessoas na Capital, 8,91 sofrem da doença, de acordo com o Inca. Rouquidão é sintomaO câncer de laringe, que acomete o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atinge mais de mil pessoas por ano em Fortaleza. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a taxa de incidência da doença na Capital cearense é de 8,91, ou seja, a cada 100 mil pessoas, quase nove sofrem de câncer de laringe.Os dados colocam a cidade como a sétima no Brasil na lista das dez mais atingidas pela enfermidade. Somente a Santa Casa de Misericórdia, referência no diagnóstico e tratamento da doença no Estado, atende mil vítimas desse tipo de câncer por ano. Já no Instituto do Câncer do Ceará (ICC), 54 novos casos dão entrada na instituição anualmente.Por ano, no Brasil, são diagnosticadas 8 mil pessoas com câncer de laringe. A cidade com mais incidência de casos é Porto Alegre, com taxa de 11,69. Caroço no pescoço, falta de ar, dor para engolir e rouquidão são os principais sintomas desse tipo de doença, que representa 25% dos tumores de cabeça e pescoço e 2% de todos os existentes. A maior incidência é entre homens de 50 a 69 anos. 
CausasDe acordo com a chefe do Serviço de Cabeça e Pescoço do ICC, Amanda Marques, o fumo e o álcool são os maiores inimigos da laringe. Fumantes têm dez vezes mais chances de desenvolver esse tipo de câncer. Em pessoas que associam o fumo a bebidas alcoólicas, o número sobe para 43. Má alimentação, estresse, mau uso da voz e o vírus do papiloma humano (HPV) também são fatores de risco.A alimentação, orienta a médica, precisa conter proteína (frango ou peixe, preferencialmente), associada a legumes, verduras e frutas ricas em vitaminas (em especial A, B2, C e E) e sais minerais. Deve-se evitar alimentos muito temperados ou gordurosos e líquidos muito quentes ou muito frios.Um sinal de alerta, indica ela, é a rouquidão. "No caso de Lula essa era uma característica natural, então é difícil saber se já era um sintoma", frisa.Recomenda-se que qualquer rouquidão, acima de 15 dias após os 50 anos de idade, seja investigada. Em casos de inflamação que estão sendo tratadas, a rouquidão costuma desaparecer antes desse período. Exames simples, como laringoscopia - endoscopia da laringe, disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) - podem ajudar a detectar problemas.O câncer de laringe é mais resistente que o linfoma - modalidade de câncer que atingiu a presidente Dilma Rousseff e o ator Reynaldo Gianecchini, que ainda passa por tratamento. Há mais de 20 anos, os médicos tratam desse tipo de tumor com cirurgia associada à quimioterapia ou radioterapia. 
SuperaçãoA laringe, região onde se localizam as cordas vocais, é uma espécie de canal que interliga o nariz aos pulmões. Sem as cordas vocais, o paciente precisa reaprender a falar."Voltei a ser criança. Tive de aprender a pronunciar todo o alfabeto", recorda um dos membros da Associação dos Laringectomizados do Ceará, Thiago Costa. Ele descobriu a doença em 1996, e foi submetido a uma remoção total do órgão no ano seguinte. Em estágios menos avançados, o tratamento do câncer pode ser feito por meio de cirurgia parcial. A fonoaudióloga Maria Aparecida Muniz, especialista em distúrbios da comunicação humana, diz que o trabalho de recuperação da voz depende do tipo de cirurgia. Para as mulheres, é mais difícil superar o trauma.

GOVERNO DO CE VAI ISENTAR PRODUTOS DA MERENDA ESCOLAR

A isenção de 17% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) sobre produtos que compõem a merenda escolar é uma tendência em vários estados brasileiros e que, agora, será adotada também pelo Ceará. A Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA) encaminhou uma ampla lista de produtos à Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz) para avaliação do impacto da isenção sobre a arrecadação tributária.  Mauro Benevides Filho, secretário estadual da Fazenda, diz que dentre as matérias previstas para desoneração tributária estão os produtos que compõem a merenda escolar. “São produtos cuja característica seja produção da agricultura familiar, para tirar a conotação de produto industrializado. Também estamos observando a quantidade e não somente os itens apontados”, diz Mauro Filho.No levantamento elaborado pela SDA foram incluídos produtos de origem hortifrutícola, não perecíveis (arroz, feijão, farinha de mandioca e de milho, mel), perecíveis (carnes bovina, ovina, caprina e suína, leite e iogurtes). “Alguns desses itens terão isenção imediata”, diz Martins. Com a sanção do governador Cid Gomes, a aprovação do projeto de lei na Assembleia Legislativa deverá ocorrer num prazo de 30 dias e a entrada em vigor da isenção de imposto está prevista para início de 2012. A medida visa fortalecer as ações dos programas do setor e baratear para os municípios as aquisições da merenda. 

Governo Federal reduz tributo de combustíveis

A partir de hoje, 1o de novembro, as alíquotas da Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (Cide) sobre gasolina e óleo diesel estão reduzidas, segundo determinação do Governo Federal. O Ministério da Fazenda informou que, no caso da gasolina, a tarifa passará de R$ 0,192 por litro para R$ 0,091 por litro.Para o óleo diesel, a cobrança será reduzida de R$ 0,07 por litro para R$ 0,047 por litro. Por meio de nota, o Ministério explica que “o objetivo é amenizar flutuações dos preços internacionais do petróleo, além de garantir a manutenção da estabilidade dos preços dos combustíveis”.A renúncia fiscal prevista para 2011, com a redução do tributo, é de R$ 282 milhões e decorre do fato de que o recolhimento do tributo sobre combustíveis é feito com uma defasagem de um mês em relação à venda dos produtos. Em 2011, por esse motivo, só haverá recolhimento da contribuição em um mês, com o restante ficando para 2012. “O governo está neutralizando a elevação dos custos desses produtos, mantendo o preço ao consumidor inalterado”, informa a Fazenda.O decreto presidencial com a medida foi publicado, no Diário Oficial da União, ontem. A Petrobras vinha pedindo ao governo uma redução do peso da Cide para contrabalançar o encarecimento do petróleo no mercado mundial e o aumento da necessidade de importação da gasolina, devido à diminuição da mistura de etanol no combustível.

Sonho da energia barata na irrigação agora vai até o meio dia

A presidente Dilma Roussef e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, anunciarão, no próximo dia 17, boa notícia para a agricultura irrigada:O período de consumo de energia elétrica com tarifa subsidiada, cobrada dos projetos de irrigação no Nordeste, será ampliado em mais seis horas.Irá das 21 horas às 12 horas. Hoje, esse período é de 21 horas às 6 horas.Esta será uma das novidades da Política Nacional de Irrigação, que será solenemente lançada, nesta ocasião, pela presidente e seu ministro.

Aprece quer transparência de ações do Ministério Público em relação aos municípios investigados

Clique para Ampliar
O primeiro fórum debateu mecanismos externos de fiscalização e se 
criticou excessos praticados por promotores

Reabilitar a lisura da política, maior transparência nas investigações e resolver pendências legais por meio de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC). Essas foram as propostas apresentadas, ontem, durante a abertura do I Fórum de Debates, uma realização da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece). O evento aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).A presidente da Aprece, Eliene Brasileiro, informou que o Fórum será constituído por temas diversificados, mas de grande relevância para os Municípios. Ontem, o primeiro evento teve como tema: "Mecanismos de Controle Externo do Ministério Público e da Magistratura".Na ocasião, os prefeitos apresentaram queixas sobre supostos excessos praticados pelo Ministério Público nas Prefeituras cearenses. Eliene disse que essas práticas chamam a atenção do Ceará no contexto nacional.
Quadro atual
Dos 18 prefeitos afastados de seus cargos desde 2009, a Aprece informou sobre o quadro atual de 13 administrações que foram alvo da Justiça, quer no processo eleitoral, quer no exercício do mandato. Permanecem no cargo os gestores de Orós, Itapiúna e Granja. Também teve o retorno do prefeito de Santa Quitéria. Houve mudança de prefeitos em Umirim, Alcântaras, Jardim, Altaneira e Santana do Acaraú. Icapuí e Ararendá são alvo de crimes eleitorais. Senador Pompeu, Novas Russas e Ibaretama aguardam decisão judicial.
MAIS INFORMAÇÕES

Aprece: Av. Oliveira Paiva, nº 2621 - Cidade dos Funcionários
Fone: (85) 4006-4000
http://www.aprece.org.br

SOBRAL: Multas começam a ser aplicadas

Depois de cinco meses de orientação, os motoristas agora receberam as multas dos fotossensores
Sobral Os motoristas sobralenses e que passam pela cidade têm que redobrar os cuidados no trânsito a partir de hoje. Nesta terça-feira, além de entrar em vigor o aumento de 10% no preço da gasolina e de 2% no litro do diesel, Sobral começa a multar monetariamente por excesso de velocidade (60 quilômetros por horas em três avenidas e 40 quilômetros por hora em uma), avanço de sinal e parada em cima da faixa de pedestre por fotossensores (lombadas eletrônicas).Funcionando de forma educativa, não punitiva, há cinco meses na cidade, as lombadas eletrônicas registraram, de junho a outubro, mais de cinco mil infrações. Todas elas foram transformadas em notificações de advertências e educativas, mas com o aviso que as multas valerão a partir de hoje. A Coordenadoria do Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) de Sobral destaca que esses 150 dias foram para adaptação dos motoristas ao controle de velocidade na zona urbana. Estes cinco meses serviram para a autarquia informar os trechos onde os equipamentos estão instalados. 
Dez radaresSão nove fotossensores. Sete registram excesso de velocidade e dois o avanço de sinal vermelho e a parada sobre a faixa de pedestres. Há ainda um radar móvel que vai mudar diariamente de local. Todos dez radares instalados desde o começo desde ano foram aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) em junho passado. As lombadas eletrônicas estão colocadas em quatro grandes avenidas, que têm intenso fluxo de veículos e índices consideráveis de acidentes anotados pela CTTU. A Avenida Fernandes Távora é que a tem mais fotossensores: três. Com duas lombadas eletrônica cada, estão as avenidas Tabelião Ildefonso Holanda Cavalcante, Doutor Arimatéia Monte Silva a John Sanford.O radar que fica em frente ao supermercado Lagoa, na Avenida Doutor Arimatéia Monte Silva, no Bairro Junco, foi o campeão de notificações. Ali, a velocidade máxima permita é de 40Km devido ao grande fluxo de pedestres. No local, além do supermercado, tem escolas públicas e particulares, o Parque da Cidade, academias e bufês.A captação das imagens das infrações servirão de base para aplicação das multas. Uma empresa contratada vai recolher no fim da tarde as imagens. A partir daí repassará a CTTU que tem até 30 dias para expedir a notificação de autuação. Depois, conta mais 45 dias para expedição da penalidade.O motorista pode recorrer da multa. Basta ir à Junta Administrativa de Recursos de Infração. As multas para quem exceder o limite de 60Km por hora nas avenidas Fernandes Távora, Tabelião Ildefonso Holanda Cavalcante e John Sanford e 40% da Avenida Doutor Arimatéia Monte Silva variam de R$ 85,00 a R$ 573,00 mais suspensão da Carteira de Habilitação (CNH).

Lúcio quer aliança com Tasso

O presidente regional do PR, ex-governador Lúcio Alcântara, quer formar em 2012 uma grande aliança de oposição em Fortaleza. Para isso, ele informa já estar conversando com vários partidos.Na última semana, ele tratou do assunto com o vereador Marcelo Mendes, presidente estadual do PTC, adiantando que quer papo com o PDT e também com o PSDB do ex-senador Tasso Jereissati. Lúcio não descartaria aliança com os tucanos porque quer uma “boa chapa”. Indagado se dá mesmo para conversar com Tasso, com quem teve conflitos no passado, avisou:“Eu não descarto”. E explica: “O PR vai procurar o melhor caminho para a cidade independente de problemas pessoais”. Lúcio afasta seu nome de qualquer disputa. A propósito, a política é, realmente, dinâmica.

Polícia prende homem que planejava matar prefeito de Penaforte

A polícia de Penaforte, no Sul do Ceará, conseguiu prender um homem que planejava matar o prefeito da cidade, Luis Celestina. José Júnior Ferreira Cândido, de 33 anos, que estava foragido desde o dia 21 de agosto, foi detido na tarde do último sábado (29), mas a prisão foi informada somente nesta segunda-feira.Policiais militares e civis de Penaforte contaram com o apoio da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) e da polícia de Barbalha. José Júnior é acusado de homicídio, porte ilegal de armas e tráfico de drogas. De acordo com o delegado Júlio Agrelli, a prisão do foragido aconteceu em uma Lan House, na cidade de Juazeiro da Bahia.Agrelli afirma ainda que José Junior, tinha um comparsa e planejava juntar dinheiro para voltar a Penaforte e executar as ameaças ao prefeito. A Policia ainda não sabe para onde o prisioneiro será recambiado, visto que ele já conseguiu fugir uma vez da cadeia pública de Barbalha.


DEPENDÊNCIA QUÍMICA

Cufa: Ceará tem 100 mil usuários de crack

Destes, 30 mil têm entre 12 e 29 anos, segundo dados da Cufa; em todo o Brasil, são 1, 2 milhão de dependentes
Dados da Central Única das Favelas (Cufa) estimam que, em todo o Brasil, existam cerca de 1,2 milhão de usuários de crack, sendo 100 mil somente no Ceará. Destes, 30 mil têm entre 12 e 29 anos.No Estado, os locais de recuperação para os dependentes de álcool e drogas ainda são insuficientes para a demanda. Pelo menos é o que afirmam os especialistas na área.Para se ter uma ideia da quantidade de locais para tratamento destas pessoas na rede pública, dos 99 Centros de Atenção Psicossocial (Caps) que existem no Ceará, somente seis, na Capital, são destinados para atender adolescentes e jovens com dependência.Com relação aos leitos, apenas 20 estão à disposição no Hospital de Saúde Mental de Messejana (HSMM) para desintoxicação, que é referência no tratamento de dependentes químicos. O Núcleo de Atendimento ao Dependente Químico do hospital é composto ainda pelo Centro de Convivência Elo de Vida para dependentes químicos, com capacidade para 30 pacientes por dia.Em meio à essa situação, o Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) criou, em 2010, o Pacto pela Vida, que elaborou e irá apresentar quinta-feira o Plano de Ações Integradas de Enfrentamento às Drogas no Ceará.A publicação sintetiza o conjunto de compromissos municipais, regionais e estaduais assumidos por Instituições públicas, privadas e organizações não-governamentais, além da sociedade de um modo geral para o combate e prevenção às drogas.Foram destacados seis grandes desafios a serem superados pelo Estado no enfrentamento. Entre eles, está a ampliação da rede de atendimento.Segundo o estudo, as abordagens que valorizam somente uma parte da necessidade dessas pessoas não possuem a eficácia esperada.De acordo com a pesquisa, existem diversas instituições que atuam no enfrentamento às drogas, no entanto, trabalham de forma isolada, e ainda há um grande contingente de pessoas que atuam sem conhecimento técnico, ou seja, muitas ações limitam-se ao acolhimento do dependente.Outros pontos que foram enfatizados na publicação referem-se à promoção da educação permanente dos profissionais envolvidos nas diversas áreas, assim como a integração das políticas públicas por meio da articulação de ações de prevenção, tratamento, repressão ao tráfico e reinserção social.O Pacto pela Vida começou em fevereiro de 2010 e realizou 112 encontros municipais. Já foram produzidos um diagnóstico (Drogas: eixos de abordagem) e um documento oficial (Catálogo: Onde buscar ajuda?). Cerca de 220 instituições participaram da elaboração do estudo.

PRF fará Operação Finados 2011 para feriado 

desta quarta-feira

A Polícia Rodoviária Federal fará a Operação Finados 2011, durante o dia 2 de novembro, para garantir maior organização e fluidez na visita aos três cemitérios constantes na BR-020 (4º Anel Rodoviário). Para um trânsito mais seguro, as rodovias cearenses devem contar com a intensificação da presença da Polícia Rodoviária Federal.Visando promover maior agilidade, o trecho de aproximadamente quatro quilômetros na BR-020, no sentido da CE-040 à BR-116, que contém um dos principais cemitérios da cidade, será transformado em mão única em dois períodos: de 7h às 10h30 e novamente das 14h às 17h30, garantindo menos transtorno no trânsito para quem vai passar naquele local.A PRF orienta que as visitas sejam feitas neste horário devido a facilidade do tráfego proporcionada pelos policiais, evitando assim que os motoristas enfrentem um trânsito lento antes e após este período.


VICE PREFEITO DE CROATÁ É VÍTIMA 

DE ACIDENTE DE TRÂNSITO

Nesta segunda-feira,31, por volta de meio-dia, o Vice-Prefeito Antônio Onofre, que vinha de Tianguá, sofreu um acidente automobilístico, quando em uma curva bem perigosa do Sítio Guarani, Municipio de Guaraciaba do Norte, um pneu do veículo que vinha o vice-prefeito estourou, capotando duas vezes, indo parar parar em uma barranco.Eram 05 ocupantes no veículo e as pessoas sofreram apenas escoriações, pois todos estavam utilizando o cinto de segurança.Antônio Onofre e as outras vítimas, foram  encaminhados para o hospital, para serem medicados.



Faculdade de graça em Ubajara pela UFC

Para quem se interessa em fazer faculdade de graça em Ubajara, o Professor Bebel informa que:
Curso: Licenciatura em Língua Portuguesa
Modalidade: semipresencial, ou seja, a distância com momentos presenciais.
inscrição do vestibular: vai do dia 01 de novembro até o dia 13.
preço da inscrição: R$ 60,00
Alunos que estão cursando o 3º Ano podem fazer o vestibular também.

Como se inscrever? A partir do dia 1°, acesse o site www.ccv.ufc.br que está lá o link de inscrições.Para acessar o Edital, clique:
Edital do vestibular da UFC em Ubajara
Foi publicado um aditivo no Edital. Para ver o aditivo, clique em:
Aditivo ao Edital do vestibular da UFC em Ubajara
 

CANINDÉ: Vereador se envolve em acidente no Centro da cidade


No início da tarde desta segunda-feira, 31/10, o vereador de Canindé, Germano Ferreira Uchoa, se envolveu em um acidente de trânsito, no cruzamento da rua Manoel dos Santos Lessa com a rua Euclides Barroso.De acordo com informações da Guarda Municipal, o vereador Germano guiava um carro Fox, de cor prata, e quando saia da rua Manoel dos Santos Lessa, foi colidido na lateral com uma Hilux, de cor preta, guiada por Antonio Clever Paulino Gomes, que descia pela rua Euclides Barroso. Ambos foram socorridos para o Hospital Regional São Francisco para receberem atendimento médico, e passam bem, pois os ferimentos foram leves.Os veículos ficaram bastante avariados devido ao forte impacto da batida. 
Estiveram no local do acidente a Guarda Municipal e o Ronda do Quarteirão para controlar o trânsito, enquanto os veículos permanecaim obstruindo as ruas. A Guarda Municipal, até o fechamento desta matéria, não informou qual veículo teria sido o causador do acidente.


P.R.E. PRENDE 4 HOMENS DE PIRES FERREIRA COM 4 ARMAS DE FOGO EM VARJOTA 

O fato aconteceu na noite deste domingo (30/10/11), na rodovia CE 366, no trecho entre o posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e a sede do município de Varjota. Segundo o comandante da equipe da PRE, Sargento Dalton, o resultado foi fruto de uma abordagem de rotina. Os policiais rodoviários perceberam um veículo Gol, de cor preta, próximo à entrada de um desvio, abordaram os 4 ocupantes do carro, que foram submetidos à uma busca pessoal e neles não havia nenhuma arma. Mas ao fazerem uma busca interna no veículo, encontraram:

 04 armas, sendo uma pistola calibre 380 e 3 revólveres calibre 38, todos municiados, somando 17 munições de revólver e 11 de pistola, todos intactos e um carregador de pistola (fotos). As armas estavam no piso de cada um dos ocupantes. Os acusados são: Antonio Paiva de Oliveira, casado, autônomo, 51 anos, natural de Ipu, residente em Pires Ferreira; Valdemar Pereira de Sousa, solteiro, autônomo, 25 anos, natural de Ipu, residente em Marruás dos Rosa, zona rural de Pires Ferreira; João Bezerra da Silva, casado, 48 anos, natural de Umirim-Ce, residente no centro de Pires Ferreira e Antonio Rosa de Lima, casado, autônomo, 49 anos, natural de Ipu, residente em Marruás, Pires Ferreira (fotos).

Ainda de acordo com o sargento, logo na abordagem, os quatro afirmaram ser seguranças particulares do Prefeito de Pires Ferreira, Marcos Marques. Em seguida, um cidadão em uma Hilux, de cor prata, se apresentou como sendo Pedro Humberto, dizendo ser filho do Prefeito de Pires Ferreira e que realmente os 4 homens eram seguranças do citado prefeito e pessoas de bem. Mesmo assim, o comandante informou a ele, que independente de quem fosse ou do que estivessem fazendo, o procedimento teria que ser feito, pois os quatro estariam cometendo o crime de porte ilegal de arma. Orientou também que Pedro procurasse um advogado para os acusados, pois o caso só poderia ser resolvido na Justiça.

Logo após, a PRE conduziu os quatro e todo o material apreendido até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, onde quando chegaram já estava um advogado à espera, no entanto todos foram autuados em flagrante.Os 4 acusados foram libertados por volta das 17:00 h. desta (31/10/11), após pagamento de fiança.

FONTE: RobertoLiraNotícias


CANINDÉ: Guarda Municipal intensifica fiscalização do trânsito

Na manhã desta segunda-feira, 31/10, a Guarda Municipal de Canindé, por determinação do Tenente-coronel Loiola, iniciou um trabalho de intensificação na fiscalização do trânsito na cidade.
De acordo com o Inspetor Jean, serão fiscalizados: excesso de velocidade, documentação dos veículos e habilitação do contudor.Somente na manhã de hoje, sete motocicletas foram recolhidas ao pátio da Guarda Municipal, por estarem com a documentação irregular.O motivo pelo qual o Comando Guarda Municipal resolveu instenficar a fiscalização no trânsito de Canindé é aumento de acidentes que vem ocorrendo ultimamente.ENQUANTO AQUI EM NOVA RUSSAS... 

Detran estuda utilizar ´bafômetro a distância´

Clique para Ampliar

Após três anos de lei seca, o governo federal toma medidas para tentar endurecer a punição penal para quem bebe e dirige. Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) podem começar a usar o etilômetro passivo, uma espécie de "bafômetro a distância"O novo equipamento já está em testes em alguns Estados. No Ceará, o Detran ainda não o adquiriu. Ele serve para medir o álcool no ar próximo ao motorista (pelo hálito). O instrumento, em formato de bastão, possui uma lâmpada (led), que indica pela cor o estado de alcoolemia da pessoa. Ele detecta se o motorista está embriagado sem que ele precise soprar, como ocorre com o tradicional.O objetivo de sua aplicação é comprovar a embriaguez de quem, apanhado em blitz, se recusa a fazer o teste. Além do etilômetro passivo, a autoridade de trânsito poderá utilizar vídeos, fotos e exames assinados por médicos.Na esfera legal, o Ministério da Justiça retoma o texto anterior do Código Brasileiro de Trânsito (CBT) e não condiciona a ação penal ao exame de sangue ou ao resultado do bafômetro. Na Câmara Federal, tramita projeto de alteração da legislação atual.

Policiais são presos em Fortaleza após tentarem comprar drogas

Dois policiais, identificados como Jardel Maria Alves, do Ronda do Quarteirão, e Paulo Assis Fernandes de Sousa, do Grupo Raio, foram presos após tentarem comprar drogas na favela Baixa Pau, localizada na Praia de Iracema, na madrugada desta segunda-feira (31).De acordo com informações, os dois policiais foram à favela para comprar drogas e começaram a atirar quando os traficantes se recusaram a vender a droga. O morador Edmilson Vasconcelos Vieira, de 45 anos, foi atingido pelos disparos e foi conduzido ao Instituto Dr. José Frota (IJF).Os dois policiais a paisano, foram presos por agentes da PMTur e conduzidos para o 12º Distrito Policial, de lá frão transferidos para o 34º DP, onde será realizado o flagrante e serão levados para o Presídio Militar.


Em ofício à Alerj, Beltrame informa que todas as denúncias de ameaças contra Marcelo Freixo foram verificadas
A Secretaria de Segurança informou na segunda-feira que tomou todas as medidas necessárias ao receber as denúncias sobre supostos planos para executar o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL). Num ofício enviado na segunda-feira ao deputado estadual Paulo Melo (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio e governador em exercício, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, informou que todas as denúncias "foram verificadas e processadas". Alvo de 27 ameaças de morte - sete apenas este mês -, o deputado, que presidiu a CPI das Milícias em 2008, vai deixar o país nesta terça-feira a convite da Anistia Internacional.Acompanhado pela família, Marcelo Freixo disse que vai participar de reuniões com representantes da organização na Europa. Por medida de segurança, o político não revelou o local onde ficará hospedado. Na tarde de segunda-feira, Freixo escreveu em seu Twitter que ficará menos de um mês no exterior:- Minha saída é curta. Será apenas o período necessário para ajustes na minha segurança.
Pré-candidato pelo PSOL à prefeitura do Rio, Freixo recebeu reforço de segurança, incluindo carro blindado, segundo o presidente da Alerj. O deputado Paulo Melo (PMDB) ressaltou que atualmente Freixo é o deputado que conta com o maior aparato de proteção entre os políticos da Casa.Freixo confirma ter recebido reforço na segurança, mas ressalta que, a partir do assassinato da juíza Patrícia Acioli, em agosto passado, as denúncias sobre planos para matá-lo ganharam maior proporção:- Desde que presidi a CPI das Milícias, venho recebendo ameaças. São 27 até o momento, sendo que sete vieram à tona neste mês. Todas foram reunidas em um dossiê enviado ontem à Secretaria de Segurança Pública, ao Ministério Público, à Polícia Federal e ao Ministério da Justiça - disse o deputado.Na semana passada, Freixo esteve com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para falar sobre sua segurança. Na ocasião, o ministro disponibilizou ajuda ao governo do Rio, a quem caberia garantir a proteção do parlamentar. Segundo a assessoria do ministério, a pasta só poderia agir diante de um pedido do governo estadual. Em nota, o Ministério Público estadual informou na segunda-feira ter solicitado a Beltrame, no último dia 18, o aumento da segurança do parlamentar.Freixo espera que sua saída possa mobilizar o estado a combater as milícias:
- Não adianta apenas prender. É preciso tirar o braço econômico e territorial desses grupos. É verdade que os principais chefes das milícias foram presos. Mas elas continuam ganhando espaço nas zonas Oeste e Norte, onde faturam alto com a venda de proteção, exploração de "gatonet" (TV a cabo clandestina), cobrança de ágio na venda de gás e de pedágio ao transporte alternativo.A saída de Freixo do Brasil foi noticiada na segunda-feira no site do jornal britânico "The Telegraph". O título dizia que o deputado estava sendo forçado ao exílio por causa de ameaças da máfia. O caso também foi assunto do francês "Le Monde".Freixo diz que muitos milicianos presos continuam dando ordens aos seus subordinados e até mesmo fugindo da prisão, como aconteceu na Polinter do Grajaú. Na noite da última sexta-feira, sete presos escaparam da carceragem da unidade da Polícia Civil, entre eles Marcos Faria Pereira, apontado como um dos chefes da milícia que atua em favelas de Piedade, Quintino e Campinho, na Zona Norte.
Miliciano tinha detalhes da rotina do parlamentar
Em 9 de outubro, O GLOBO revelou a descoberta de um plano em que um ex-cabo da PM que fugiu do Batalhão Especial Prisional (BEP) em setembro passado estaria articulando a execução do deputado. Ligado a um grupo paramilitar de Campo Grande, Carlos Ary Ribeiro, o Carlão, receberia R$ 400 mil para matar Freixo. De acordo com documento reservado da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança, o ex-PM já teria feito um levantamento da rotina do político, inclusive dos horários em que ele dispensa a segurança da Alerj.Carlão é ligado à milícia chefiada pelo ex-PM Tony Ângelo de Aguiar. Segundo investigações da coordenadoria, Tony seria o financiador do suposto plano de atentado ao parlamentar.Carlão fugiu do BEP menos de 24 horas após a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança desencadearem uma operação contra a milícia na Zona Oeste. Na ocasião, 19 pessoas foram presas. O nome de Carlão figurava entre os que tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça e que ele deveria ser transferido do BEP para Bangu 8.Na segunda-feira, a polícia prendeu em Saquarema um homem acusado de integrar uma milícia de Jacarepaguá. Ele é investigado por envolvimento em homicídios, além de casos de roubo, extorsão e usurpação de função.
Em pelo menos 11 estados brasileiros há ações de grupos paramilitares armados

Um levantamento divulgado na edição deste domingo (30) do jornal O Globo revela que o Ceará está entre os estados brasileiros com atuação de grupos paramilitares armados e chefiados por agentes públicos da área de segurança.Os dados foram obtidos nas últimas duas semanas, com base em dados fornecidos por Ministérios Públicos e Ouvidorias de Policia. Os milicianos atuam em territórios urbanos e rurais, onde impõem lei própria e serviços econômicos, além de se envolverem em assassinatos, revela o jornal.Além do Ceará, as milícias estão organizadas na Paraíba, no Espírito Santo, em Mato Grosso do Sul, no Pará, em Pernambuco, em Alagoas, no Piauí, em Minas Gerais e em São Paulo, além da Bahia e do Rio.Os grupos agem com características diferentes em cada estado. O discurso para controlar as comunidades é parecido: eles extorquem dinheiro de moradores e comerciantes para oferecer segurança privada ilegal. Em troca da proteção, os milicianos prometem expulsar ou matar traficantes.O Ministério Público afirma que muitas vítimas não querem denunciar o problema, pois são imigrantes chineses ou coreanos ilegais. Os promotores ainda estão colhendo provas sobre o caso e ninguém foi preso, por enquanto.De acordo com a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon conta que as milícias estão por trás da maioria dos casos de violência contra magistrados brasileiros. Por isso, ela iniciou uma força-tarefa nos 27 estados para identificar e punir as ações de grupos paramilitares.- A punição é a forma ideal de começar a erradicar isso. As milícias se fortalecem com a impunidade - lembra a ministra.Eliana Calmon iniciou um mapeamento para tentar acelerar o andamento de processos envolvendo policiais militares e civis. Segundo ela, boa parte dos crimes envolvendo milicianos está parada na Justiça.- A minha maior preocupação é com o Poder Judiciário. Temos reclamações de processos envolvendo policiais que estão parados com o objetivo de serem prescritos - afirma a ministra.
Ministro admite problema
Eliana Calmon alerta para casos ocorridos na Bahia, em Goiás e no Ceará. Neste último estado, pelo menos 30 policiais são réus acusados de venderem segurança privada ilegal:- Queremos acabar com esse derramamento de sangue. Uma das milícias do Ceará é comandada por um major da polícia.

Polícia prende casal acusado de aplicar golpe em agências bancárias

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (31) um casal acusado de aplicar golpes em agências bancárias de Parnaíba.A dupla foi detida no interior da agência do Caixa Econômica  Federal, no Centro da cidade.De acordo com o agente do 1° Distrito Policial, Carlos Alberto, os acusados utilizavam documentos falsos para obter empréstimos. Preso em flagrante ao tentar realizar um saque, o casal foi atuado pela pratica de estelionato.Os suspeitos, que não tiveram a identidade revelada até o momento, teriam lesado pelo menos três instituições financeiras em Parnaíba. Os supostos estelionatários foram levados para a Central de Flagrantes.

Termina na terça-feira prazo para pedir tarifa social de energia

Mais de 3 milhões de famílias de baixa renda que consomem menos de 30 quilowatts/hora (kWh) correm o risco de perder o benefício de pagar a tarifa social de energia elétrica. Termina na terça-feira (1) o prazo para que os consumidores que se enquadram nesses quesitos se inscrevam no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e, assim, garantam a manutenção do recebimento dos descontos previstos na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), dos 17,645 milhões de famílias que pagavam a tarifa diferenciada até então, quase 11 milhões não haviam se cadastrado até setembro, dos quais 3,001 milhões enquadram-se na faixa de consumo de 30 kWh mensais.O cadastramento de consumidores com a menor faixa de consumo é a última etapa de aplicação das novas regras de concessão da tarifa social, que antes era aplicada de forma automática considerando apenas o volume de energia consumida mensalmente. 
Novas regrasDesde dezembro de 2010, porém, a Aneel deu início à implementação das novas regras que, além da faixa de consumo, exigem que o consumidor esteja inserido em algum programa social do governo para ter direito à tarifa social.Terminado o prazo de migração, o consumidor que não se cadastrou no CadÚnico nem na distribuidora de energia perderá os benefícios e pagará uma conta de luz mais cara. A qualquer momento, porém, ele poderá cumprir os trâmites exigidos e voltar a receber o benefício.

CRATEÚS: Panfleto gera polêmica na cidade

Um Panfleto esta circulando na cidade de Crateús, mostrando fotos e nomes de vereadores, que segundo o panfleto, são chamados de traidores da cidade de Crateús.Tudo começou quando na ultima audiência publica, quando os vereadores da oposição, resolveram ir de frente ao projeto da CIP, que deixa mais caro a iluminação publica, com isso um panfleto vem com fotos dos vereadores, Bibi Apolônio, Marcio Cavalcante, Conegundes Soares, Betinha Machado, Nego do Bento e Antonio Luis Junior, na panfletagem que amanheceu nas casas, chamam os vereadores de traidores do povo.Depois do acontecido, o vereador Marcio Cavalcante, afirmou que o Dr. Eudes esteve reunido na casa do Vereador Nego do Bento, onde tentou pagar aos vereadores para que os mesmos realizassem uma sessão extraordinária, para que o projeto seja aprovado, ´´ diga ao senhor prefeito que vá pagar as contas da prefeitura, que os vereadores já são pagos ´´ disse o vereador ao colega de bancada.O caso será sem duvida explorado na próxima sessão, esperamos que seja dentro do dialogo.

Obras da adutora de Acopiara continuam paralisadas e a empresa responsável pelos serviços recebe mais R$ 1,2 mi


As obras da adutora do Trussu que vão levar água para o município de Acopiara estão paralisadas há mais de cinco meses e estranhamente a Prefeitura Municipal efetuou mais dois pagamentos a empresa responsável pela retomada dos serviços. De acordo com dados extraídos do Portal da Transparência os pagamentos foram feitos referentes aos  meses de julho e setembro. Em julho a Prefeitura efetuou o pagamento de R$ 71.000,00 (setenta e um mil reais) e em setembro R$ 1.200,000,00 (um milhão e duzentos mil reais).

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEio93oCRjQS7MYKXD_OwcAMj0Pr7K6f0hsUFoTTrp4_Uuono9GNDb_770VXWsqoOy-idfxK_0qfaE4dl0rOzkm_z4RS19E7YgrocGidloInsfA-ht3dFK0qqILcNv1kvVaEP8-zYw_9Bu0/s320/3333.jpg

Desde que a obra foi retomada no mês de fevereiro de 2011 a Prefeitura de Acopiara já pagou a empresa Garra Construções LTDA a quantia de R$ 3.405.999,99 (três milhões, quatrocentos e cinco mil, novecentos e noventa e nove reais e noventa e nove centavos). Os recursos para a construção da adutora são oriundos do Governo Federal através da FUNASA - Fundação Nacional de Saúde.Do total de 26 km de extensão, apenas 13 estão prontos e não existe nenhuma expectativa de conclusão da obra.

INSS paga nesta terça-feira segurados que recebem acima do salário mínimo

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deposita terça-feira (3), os benefícios para os segurados que recebem acima do salário mínimo e que tem cartão com final 1 ou 6. Os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 6, também terão seus benefícios depositados amanhã.O pagamento da folha de outubro prossegue até o dia 8 de novembro. O calendário será interrompido na quarta-feira (2) devido ao feriado de Finados, sendo retomado na quinta-feira (3) com o depósito para os segurados que possuem cartão com final 2 e 7.Dúvidas sobre as datas do pagamento podem ser esclarecidas por meio da Central 135. A ligação é gratuita, a partir de telefones fixos ou públicos, e tem custo de chamada local, quando feita de celular.

Justiça do Ceará anula 13 questões do Enem em todo o país

A Justiça Federal anunciou no início da noite desta segunda-feira (31) que estão anuladas 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que vazaram do colégio Christus em Fortaleza. A decisão é válida para todo o país.O Ministério Público Federal queria a suspensão do exame nacional em todo o país ou a anulação das 13 questões. Já o MEC (Ministério da Educação) queria nova prova apenas para os 639 concluintes do ensino médio do colégio Christus, de Fortaleza.A presidente do Inep (órgão do MEC responsável pelo Enem), Malvina Tuttman, esteve nesta segunda-feira em Fortaleza para se reunir com o juiz federal Luiz Praxedes Vieira da Silva e defender que o exame fosse anulado em todo o país.Um inquérito da Polícia Federal foi aberto para esclarecer como as questões do Enem vazaram. O MEC disse que vai analisar a decisão. Cabe recurso.

Anticoncepcional com drospirenona aumenta as chances de trombose

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai monitorar os casos de reações adversas graves em mulheres que tomam anticoncepcional com o hormônio drospirenona. Segundo artigos publicados no British Medical Journa e na Food and Drugs Administration (FDA), mulheres que usam drospirenona têm duas a três vezes mais chances de ter trombose venosa, do que mulheres que usam anticoncepcionais com outro hormônio.A agência reguladora está solicitando que os médicos notifiquem reações adversas no sistema Notivisa, disponível no site da Anvisa, mesmo que as reações estejam previstas na bula do medicamento. O órgão ainda não conclui parecer definitivo sobre os medicamentos e vai continuar monitorando.

ONGs COM IRREGULARIDADES TERÃO QUE DEVOLVER DINHEIRO

A presidente Dilma Rousseff determinou que ONGs que estejam com convênios irregulares terão prazo de dois meses para sanear os problemas em seus contratos. Do contrário, serão obrigadas a devolver o dinheiro recebido do governo. A determinação consta de decreto presidencial publicado ontem pelo “Diário Oficial” da União que suspende, por 30 dias, a liberação de recursos para todas as entidades sem fins lucrativos com contratos com o governo federal.A medida obriga ministros e diretores de órgãos federais a passarem um “pente-fino” em todos os convênios assinados com a União no prazo de um mês, quando a liberação dos recursos ficará totalmente bloqueada.

Inscrições para concurso público da Prefeitura do Crato segue até 8 de novembro

 
As inscrições para concurso da Prefeitura do Crato estão abertas desde a última terça-feira, dia 25. O edital do concurso público da prefeitura do Crato foi publicado no dia 21, nos principais órgãos de comunicação do Cariri, inclusive no site oficial da prefeitura e no Diário Oficial do Município.As inscrições poderão ser feitas no Teatro Municipal Salviano Arrais Saraiva, na Rua José de Alencar, próximo ao calçadão, centro da cidade e se encerrarão no dia 8 de novembro. O valor da taxa varia de acordo com a função escolhida pelo candidato que vai de R$ 40,00 a R$ 100, 00, distribuídas entre as categorias de níveis médio, fundamental e superior.As inscrições deverão ser feitas no Teatro, das 9 horas às 13 horas, e a taxa de inscrição deve ser paga em banco ou através de transferência bancária. O edital mantém o concurso para 360 vagas. Só para professores são aproximadamente 130, além de analista ambiental, distribuídos nas categorias de agrônomos, geólogos, biólogos, engenheiro civil, auxiliar cuidador social, auxiliar de enfermagem, agente administrativo, fiscal de tributos e muitos outros.Os aprovados serão convocados logo após a homologação do concurso, disse o Secretário de Planejamento e Administração, Christiano Siebra, que garantiu também o chamamento, caso haja necessidade, de alguns classificáveis. O secretário informou que trabalha com a estimativa de oito mil candidatos inscritos e se isto acontecer o concurso terá uma média de 22 concorrentes para uma vaga, “o que seria um índice razoavelmente baixo”, disse Cristiano. Este é o quarto concurso público municipal realizado pelo prefeito Samuel Araripe, no seu sétimo ano à frente da administração. Sua meta, segundo disse, é deixar a prefeitura, em 31 de dezembro de 2012, com todos os servidores municipais devidamente concursados.

Concursos abertos no Piauí somam mais de 1.700 vagas e pagam até R$ 4 mil

Continuam abertas as inscrições para preenchimento de 183 vagas no Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (Ceará, Piauí e Maranhão) com salários de até R$ 1.700. Há cargos para nível médio e superior.Já o Ministério Público paga até R$ 4.3 mil para 35 vagas e cadastro de reserva, com escolaridade média e superior.As prefeituras piauienses que estão com concursos abertos são: Piripiri (666 vagas de todos os níveis e até R$ 4.937,75 de salários) e Teresina, na Superintência Municipal de Trânsito, a Strans ( 30 vaga e salário de até R$ 1.863,31 para nível médio)A Secretaria de Saúde do Estado está com 889 vagas abertas de nível médio e superior e paga por elas até R$ 4 mil.

112 concursos com inscrições abertas somam 49,4 mil vagas; salários de até R$ 22 mil

Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva 



Pelo menos 112 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (31) e reúnem 49,4 mil vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Só o governo de Minas Gerais oferece 21.337 vagas para a área da educação.Os salários chegam a R$ 22 mil na Procuradoria Geral da República.Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.Os órgãos que abrem inscrições para 2.493 vagas nesta segunda-feira são os seguintes: Prefeitura de Botelhos (MG), Prefeitura de Bugre (MG), Prefeitura de Casa Grande (MG), Prefeitura de Guaranésia (MG), Prefeitura de Itaboraí (RJ), Prefeitura de Itapoá (SC), Prefeitura de Presidente Olegário (MG), Prefeitura de Rio Quente (GO), Prefeitura de Serrinha (BA), Prefeitura de Taboão da Serra (SP), Prefeitura de Ubá (MG) e Secretaria da Administração Penitenciária do estado de São Paulo.


Reajuste no preço do cigarro é adiado pelo governo para 2012

A partir de 1º de maio terá início o novo cronograma de implementação.


O governo prorrogou para maio o início da vigência do reajuste do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidentes sobre cigarros. O reajuste entraria em vigor no dia 1º de dezembro, juntamente com o novo modelo de tributação do setor.A equipe econômica decidiu adiar o novo reajuste mantendo, no entanto, o início do novo modelo para 1º de dezembro. Para isso, estabeleceu no decreto que entre 1º de dezembro de 2011 a 30 de abril de 2012 a alíquota ad valorem do IPI é zero.A partir de 1º de maio de 2012 terá início o novo cronograma de implementação das alíquotas, com previsão de alta até 2015.

Ex-inimigos, ACM Neto e Geddel se unem na 

Bahia

Com um inimigo em comum, o governador da Bahia, o petista Jaques Wagner, dois históricos adversários políticos no estado estão prestes a fechar aliança formal para as eleições municipais do próximo ano: o líder do DEM, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), e o atual vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, o ex-deputado Geddel Vieira Lima, do PMDB. Com o futuro político em jogo, diante das dificuldades enfrentadas pelo DEM, ACM Neto diz não ter problema para se unir a um dos mais ferrenhos inimigos de seu avô Antonio Carlos Magalhães, que morreu em 2007. Contra o peemedebista, ele chegou a produzir um vídeo sob o título "Geddel vai às compras".- A nossa aliança com o PMDB é realidade na Bahia. Estamos cogitando uma aliança para a prefeitura de Salvador em 2012. Os problemas de Geddel foram com meu avô. A realidade hoje é outra. Além do mais, muitos dos antigos amigos do meu avô estão com o PT - justificou ACM Neto.- As diferenças políticas no Brasil não são capitanias hereditárias. Mesmo no auge das divergências com ACM, eu mantinha boas relações com Luis Eduardo (Magalhães, ex-deputado e filho de ACM que morreu em 1998) - emendou Geddel.Geddel lembra que não só ele e ACM Neto reviram posições:- Se o Wagner fez do genérico do carlismo seu vice-governador, porque eu não posso? Como não gosto de genérico, fico com o original. Ninguém me patrulha!
O genérico a que ele se refere é o atual vice-governador, Otto Alencar, antigo carlista que integrou a Arena e foi secretário da Saúde do governo de ACM.A preocupação de ACM Neto nesta segunda-feira era rebater os rumores de que, em meio às articulações para a eleição do próximo ano, trocaria o DEM pelo PMDB:- Não vou para o PMDB. Não estou cogitando isso, mas apenas uma aliança com o PMDB. Meu projeto é majoritário, seja para 2012 ou 2014. E o DEM não pode ficar restrito em suas articulações. Tem de ampliar seu leque.ACM Neto é cotado para disputar a prefeitura de Salvador no próximo ano. O PMDB tem como pré-candidato o radialista Mário Kertz, que já foi prefeito de Salvador duas vezes. Na primeira vez, o foi por indicação de ACM, com quem rompeu.- A escolha do candidato da aliança será decidido no momento certo - previu Neto, lembrando que na última eleição para a prefeitura de Salvador seu apoio ao candidato do PMDB, João Henrique, no segundo turno, foi fundamental para sua vitória.


Habitante de número 7 bilhões nasce na Rússia e se chama Piotr

O habitante de número 7 bilhões da Terra recebeu o nome de Piotr e nasceu em Kaliningrado, informaram nesta segunda-feira as autoridades dessa cidade russa às margens do Mar Báltico.O bebê nasceu poucos minutos depois da meia-noite no Centro Perinatal de Kaliningrado, cidade escolhida pelo Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA)para marcar a chegada simbólica do habitante de número 7 bilhões no planeta."Ele é o terceiro filho da família. Sua mãe tem 36 anos e passa bem. O nome foi escolhido pelo seu irmão mais velho. O bebê pesou 3,030 kg", detalhou à agência oficial russaRIA Novosti o diretor do Centro Perinatal, Yevhen Marchuk.O UNFPA decidiu entregar o certificado de habitante 7 bilhões da Terra ao primeiro bebê que nascesse no dia 31 outubro em Kaliningrado. Em 1999 foi Sarajevo a cidade escolhida pela ONU para receber o habitante de número 6 bilhões do planeta.Outra cidade russa reivindica o posto. As autoridades da região de Kamtchatka, no extremo oriente da Rússia, declararam que é seu o habitante de 7 bilhões, nascido às 0h19 (10h19 de domingo no horário de Brasília) na cidade de Petropavlovsk-Kamchatsky."Nosso país começa em Kamtchatka, por isso consideramos que nosso bebê é o primeiro nascido na Rússia", afirmou o governador de Kamtchatka, Vladimir Ilykhin. Além de um certificado expedido pelas autoridades regionais, os pais de Aleksandr, como chamaram o bebê, receberam de presente um apartamento.





DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.