terça-feira, 8 de novembro de 2011

BOM DIA:

BOA TERÇA-FEIRA, COM DEUS!!!

08 DE NOVEMBRO

Dia Mundial do Urbanismo
Atualmente 45% da população mundial, vive na região urbana. O processo da expansão urbana acentua-se a partir do início do século XX. A proporção de pessoas vivendo na cidade cresce de 29% em 1950, para os atuais 45%. Até o ano 2000, metade da população mundial será urbana. O tamanho das zonas urbanas também muda de maneira extraordinária. Os países em desenvolvimento são os principais responsáveis pelo crescimento das cidades nos últimos 45 anos. Enquanto o 1o mundo cresce 8% ao ano, nas áreas menos desenvolvidas é de 3,5 % (1996).
Dia do Aposentado
Não é profissional em áreas técnicas, mas possui técnicas avançadas de sobrevivência na selva de pedra...
Dia do Radiologista
Profissional especializado em radiologia, que é o estudo científico dos raios X e dos corpos radioativos.

NOVA RUSSAS: MORRE DONA NASCIMENTA ESPOSA DO  CHICO CAPUCHÚ

É COM GRANDE PESAR QUE REGISTRAMOS O FALECIMENTO INESPERADO ONTEM,07/11, DA PROFESSORA NASCIMENTA, ESPOSA DO CHICO CAPUCHÚ, DONO DA LOJA CAPUCHÚ CONSTRUÇÕES.A FALECIDA DEIXA UM VAZIO ENTRE SEUS FAMILIARES E AMIGOS.ENTRE SEUS FILHOS, ESTÁ O ENGENHEIRO PAULO EMANUEL, QUE PRESTA SERVIÇOS A PREFEITURA DE NOVA RUSSAS. REGISTRAMOS AQUI OS NOSSOS MAIS SINCEROS PESAMES À FAMÍLIA ENLUTADA.

Asteroide atinge ponto mais próximo da Terra na noite desta terça (8)

Um asteroide de aproximadamente 400 m de diâmetro deve passar bem próximo da Terra nesta terça-feira (8). Conhecido como 2005 YU55, o asteroide tem sido observado por cientistas da Agência Especial Americana (Nasa). Segundo os cientistas, não há risco de colisão com a Terra. As observações apontam que por volta das 21h28 (horário de Brasília) a rocha espacial ficará mais próxima do nosso planeta, atingindo a distância de 324.000 quilômetros. De acordo com os cientistas, a influência gravitacional do asteroide não terá efeito detectável na Terra, ou seja, não afetará as marés ou placas tectônicas. A tragetória do asteroide 2005 YU55  é bem conhecida. Periodicamente ele aproxima-se da Terra, de Vênus e de Marte, mas este será o encontro mais próximo dos últimos 200 anos. Segundo os astrônomos, a última vez que uma rocha espacial desse porte aproximou-se da Terra ocorreu em 1976. A próxima aproximação está prevista para 2028.Astrônomos amadores que quiserem tentar ver o asteroide vão precisar de um telescópio de, pelo menos, 15 cm.

Ex-presidiário é executado a tiros no município de Russas

Um ex-presidiário foi assassinado com vários disparos de pistola 380, na tarde desta segunda-feira (7), em Russas, no Vale do Jaguaribe. De acordo com a polícia, o crime apresenta características que configuram “acerto de contas” em função do tráfico de drogas.

Cadeias públicas do Ceará estão com cerca de 3 mil presos além do limite

As cadeias públicas do Ceará estão com quase 3 mil presos além do limite total. São 2871 pessoas além da capacidade das instituições Estado. O Ceará ainda conta com um efetivo de presos de 17.320 divididos entre unidades principais, cadeias públicas e delegacias segundo dados da Secretaria da Justiça e da Cidadania do Estado (Sejus).A capacidade das 134 cadeias públicas do Ceará é de 3.208. Nelas estão pessoas que respondem pelos quatro regimes prisionais: semi-aberto, condenado, provisório e ainda aberto. O número de homens é bem maior que o de mulheres. Segundo dados da Sejus existem 5.874 homens e apenas 205 mulheres nas cadeias públicas.
Desafogamento
A nova penitenciária do Ceará, localizada em Pacatuba, a 25 quilômetros de Fortaleza, terá capacidade para 500 presos, sendo que os detentos que serão transferidos já estão pré-selecionados segundo a Sejus.A Casa Civil informou ao Diário do Nordeste Online que a data para inauguração da nova unidade ainda não foi marcada e também não há previsão. “Imprevistos na agenda do governador estão dificultando a inauguração da unidade”, diz a assessoria.

Municípios cearenses beneficiados com academias da saúde para estimular atividade física

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou, durante evento em Brasília, a implantação de 85 academias de saúde no Ceará, para estimular a prática de atividades físicas e de lazer nas cidades. No estado, 81 municípios serão beneficiados pelo Programa Academia da Saúde. De acordo com o estudo Vigitel 2010, 16,4% dos brasileiros são sedentários e apenas 15% dos adultos são ativos no tempo livre.Segundo Padilha, “as academias da saúde são mais do que espaços públicos de lazer. Trata-se de meios de acesso às práticas corporais pela maioria da população, com impacto direto na qualidade de vida e na saúde das pessoas”. O objetivo é alcançar melhorias em indicadores relacionados ao tabagismo, álcool, sedentarismo, &ag rave; alimentação inadequada e obesidade.Os polos do Programa Academia da Saúde são espaços públicos construídos para a prática de atividade física. As atividades devem estar ligadas aos serviços de atenção básica. Lançada no último mês de abril, a estratégia Academia da Saúde estimula a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e lazer, a exemplo de iniciativas bem sucedidas realizadas em cidades como Aracaju, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Vitória. Os secretários de saúde destes municípios receberam, durante a Expoepi, uma homenagem do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Confira a lista dos municípios beneficiados e a quantidade de academias:
Acopiara 1; Aiuaba 1; Amontada 1; Aquiraz 1; Aracati 1; Aracoiaba 1; Araripe 1; Aratuba 1; Arneiroz 1; Barbalha 1; Baturité 1; Beberibe 1; Brejo Santo 1; Canindé 1; Capistrano 1; Caridade 1; Cariús 1; Carnaubal 1; Cascavel 1; Caucaia 2; Cedro 1; Chaval 1; Choró 1; Chorozinho 1; Crateús 1; Crato 2; Deputado Irapuan Pinheiro 1; Eusébio 1; Farias Brito 1; General Sampaio 1; Groaíras 1; Guaiúba 1; Hidrolândia 1; Horizonte 1; Ibaretama 1; Ibicuitinga 1; Icapuí 1; Icó 1; Iguatu 1; Ipu 1; Ipueiras 1; Irauçuba 1; Itaitinga 1;  Itapiúna 1; Itarema 1; Itatira 1;  Juazeiro do Norte 2; Limoeiro Do Norte 1;  Maracanaú 1; Milagres 1;  Miraíma 1;  Morada Nova 1; Morrinhos 1; Mucambo 1; Novo Oriente 1; Pacajus 1; Pacatuba 1; Palmácia 1; Paramoti 1; Pereiro 1;  Pires Ferreira 1; Quiterianópolis 1; Quixadá 1; Quixeramobim 1; Redenção 1; Reriutaba 1; Russas 1; Saboeiro 1; Salitre 1; Santana Do Cariri 1; Senador Sá 1; Sobral 2; Tamboril 1; Tarrafas 1; Tejuçuoca 1; Tianguá 1; Trairi 1; Umirim 1; Uruoca 1; Várzea Alegre 1; Viçosa do Ceará 1. 

Presidente de fábrica paulista confirma instalação de unidade em Redenção

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de COnfecção, Alfredo Emília Bonduki, e da fabricante paulista de fios Linhas Bonfio, confirmou nesta terça-feira (8) o investimento de R$ 15 milhões na construção de sua quarta fábrica em Redenção, no Vale do Acarape.A nova unidade da Bonfio deve ampliar em 10% o faturamento da empresa a partir do segundo trimestre de 2012, quando terão início as operações. Hoje, a receita da companhia fica na faixa dos R$ 47 milhões por ano.
 

Cobap sugere reajuste de 11,2% para aposentados que ganham mais que um salário

O orçamento de 2012 poderá garantir reajuste de 11,2% para os aposentados que ganham mais que um salário mínimo, essa é a proposta dos benefícios do Regime Geral da Previdência defendida pela Confederação dos Aposentados e Pensionistas do Brasil (cobap).O projeto de Orçamento da União para o ano que vem prevê aumento igual à inflação de 2011, que deve estabilizar em torno de 6%. Nesta segunda-feira (7) o senador do Rio Grande do Sul, Paulo Paim (PT), levou a questão da Cobap, de recomposição da inflação mais cinco por cento, ao presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador Vital do Rêgo (PMDB), e ao relator-geral do Orçamento de 2012, deputado Arlindo Chinaglia (PT). O senador relatou ainda que as aposentadorias maiores que o salário mínimo vêm sofrendo achatamento nos últimos anos.De acordo com Paim, é “inadmissível que quem ganha um pouquinho mais que o mínimo ganhe seis por cento – seis, sete por cento no máximo – enquanto que o reajuste do mínimo vai chegar aí em torno de 14,8 por cento”. Ele explica que se nenhuma medida for tomada, em poucos anos os aposentados e pensionistas do Regime Geral da Previdência estarão recebendo apenas um salário mínimo.Estimasse que cada ponto percentual de reajuste das aposentadorias maiores que o mínimo custe um bilhão e 400 milhões de reais aos cofres da Previdência. Considerando essa proporção, o aumento extra de cinco pontos percentuais poderá gerar um custo de sete bilhões de reais.
 

Julgamento do processo que pede a cassação do prefeito de Acopiara é adiado mais uma vez

O julgamento do processo que pede a cassação do prefeito de Acopiara, Antonio Almeida Neto (PTB) mais uma vez foi adiado. O julgamento estava previsto para ocorrer ontem(07).A nova data foi definida para o dia 21 de novembro. O pedido de cassação do prefeito de Acopiara foi sustentado pelo Procurador Regional Eleitoral, Dr. Marcio Torres, por condutas vedadas e captação ilícita de sufrágio (votos) praticadas pelo então candidato nas eleições de 2008. 
 

Prefeitos continuam sendo cassados em todo Brasil:TRE cassa prefeita de Eliseu Martins e vai realizar novas eleições

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) cassou na tarde de ontem segunda-feira, por unanimidade, cassou a prefeita de Elizeu Martins (480 km de Teresina), Teresinha de Jesus Miranda (PSDB). Ela foi cassada por distribuição de 156 lotes de terras em troca de votos e de contratação irregular de servidores em ano eleitoral. O TRE decidiu que o presidente da Câmara dos Vereadores vai assumir a Prefeitura de Elizeu Marins até a realização de eleições suplementares. As eleições serão diretas.O relator do processo de cassação da prefeita Teresinha de Jesus Miranda foi o juiz eleitoral José Acélio. 
 

Acrísio Sena se reúne com presidente Dilma durante anúncio de recursos para o IJF

O prefeito interino de Fortaleza, vereador e presidente do Legislativo Municipal, Acrísio Sena (PT), está em Brasília representando a Prefeitura no Palácio do Planalto, onde se reune com a presidente Dilma Rousseff durante audiência solene. Na ocasião, a presidente irá liberar recursos para o Instituto José Frota (IJF). O encontro foi articulado pela própria prefeita Luizianne Lins e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Como o recurso será liberado hoje (8), momento em que a prefeita encontra-se ausente cumprindo atividades da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) na Europa, o prefeito interino deve cumprir a agenda.
Eleições 2012
O nome de Acrisio se solidifica como opção na briga petista para substituir Luizianne Lins. Em Brasilia, o prefeito interino Acrisio Sena declarou que o PT terá candidato a prefeito. E ressaltou que esse nome será lançado pela prefeita Luizianne Lins e deverá contar com todo o apoio dos partidos da base aliada. Isso significa ter o apoio do governador Cid Gomes.Por outro lado, a aliança entre Cid e Luizianne encontra-se suspensa. No último sábado, durante a convenção do PC do B, o governador lamentou a vitória da prefeita sobre Inácio Arruda em 2004, deixando muita gente insatisfeita. Os dois gestores ainda não sentaram para definir se aliança deve manter-se no ano de 2012. Por enquanto todos trabalham para viabilizar o próximo candidato a prefeito.
 
EDUCAÇÃO

CE é 11º no País em número de alunos no Ensino Superior

Com o ingresso de 44.147 mil estudantes no Ensino Superior, em 2010, o Ceará é, agora, o 11º Estado brasileiro com maior inserção de alunos na graduação presencial. As informações são do Censo da Educação Superior 2010, divulgados, ontem, pelo Ministério da Educação (MEC). No Nordeste, o Estado ficou em terceiro, atrás somente da Bahia, com 77.261 matriculados, e Pernambuco, com 57.863.A maior parte destes futuros profissionais estão em instituições privadas, o que corresponde a exatos 28.769 alunos. O restante estão distribuídos pelas universidades públicas estaduais e federais, o que soma 15.378.O ingresso destes alunos deve-se, em sua maioria, ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ao vestibular e outros tipos de seleção. Somados, estes equivalem a 38.306. Já os outros 5.841 entram por meio de processos distintos, não seletivos, tais como matrícula cortesia, admissão de diplomados, reingresso e transferências.Por este último método, a maior parte dos alunos está nas instituições privadas, com 4.941. Nas públicas, ingressaram apenas 900. O aumento de vagas e oferta de cursos teve uma variação vertiginosa, pelo menos nas instituições públicas. Na década de 2000 a 2010, a Universidade Federal do Ceará (UFC) teve um aumento de 66,6% na oferta de lugares, ou seja, passou de 3.435, para 5.724.O responsável pela Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da Pró-Reitoria de Graduação da UFC, Miguel Franklin de Castro, explicou que o salto deve-se aos incentivos federais.A exemplo, Castro citou o Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), em 2007, quando a UFC entrou com um projeto tanto de modernização da infraestrutura quanto de expansão das vagas."Na época, nossa oferta era de apenas 4.085. Para 2012, nossa vagas subiram para 6.200, o que corresponde a um aumento de 51,7%, ou seja, conseguimos a meta do programa", destacou o responsável.O Reuni tem como metas globais o aumento do número de matrículas de graduação em pelo menos 20%, o crescimento gradual da taxa de conclusão média dos cursos de graduação presenciais para 90%, tudo isso ao fim de cinco anos, a contar do início do plano.Segundo Castro, em 2000 a UFC possuia 53 cursos, em 2007 sobe para 70, e, atualmente, a instituição oferta 106 cursos de graduação. "Em troca, fomos recebendo mais incentivos governamentais, o que deu para pagar nossa dívida com a Coelce, que chegava, em 2003, a R$ 6 milhões", explicou.Apesar dos avanços, Castro aponta alguns entraves, como os atrasos em obras. "Devido a falta de verbas, empresas abandonam os trabalhos pela metade e temos que novamente ir ao MEC solicitar novas verbas e abrir licitação", explicou.Outro ponto destacado é em relação ao déficit de aprendizagem com que os alunos chegam a universidade. "Temos que fazer atividades de nivelamento para que esses alunos possam acompanhar o ritmo. Temos conseguido devido aos professores estarem a maior parte do tempos dentro da Universidade", apontou.
Estado
A abertura de vagas e inserção de alunos também cresceu no Ensino Superior Estadual. A evolução no número de graduados compreendendo as três Universidades Públicas Estaduais e as Faculdades Tecnológicas no Cariri e Sertão Central, passaram de 2.837 alunos em 2007, para 4.643 em 2010.Segundo o titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece), René Barreira, esses fatores foram influenciados pela ampliação na oferta de vagas nos cursos de graduação, bem como a criação em 2004 dos cursos financiados pelo Fecop que, a partir de 2008, contribuíram para a formação de um número maior de graduados pelas Universidades.
Ele aponta a criação Universidade Aberta do Brasil (UAB), que é a educação à distância, como mola mestre desse salto. "Temos 35 polos coordenados pelo Estado e Governo Federal".
Nacional
O Brasil registrou, em 2010, 6.379.299 estudantes matriculados em um dos 29.507 cursos de graduação ou pós-graduação de 2.377 instituições, segundo o Censo de Educação Superior. O número é mais que o dobro do registrado em 2001, de pouco mais de 3 milhões. Ao todo, as matrículas cresceram 110,1% em dez anos.O Censo do Ensino Superior tem duas ressalvas. O número de concluintes de 2010 (959 mil) está inflado. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) orientou universidades a informar o número antes do fim do ano, para apressar a tabulação. Depois, o Inep percebeu que alguns alunos não concluíram o curso.A outra ressalva é a queda de 144 mil matrículas na rede estadual de 2009 para 2010. O principal motivo foi o descredenciamento da Universidade do Tocantins para oferta de cursos à distância -havia 138 mil alunos nessa modalidade.

TCU vê risco de prejuízo de R$ 2,6 bi e recomenda parar 26 obras federais

O Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou em 2011 irregularidades em 222 obras do governo federal e recomendou a paralisação de 26.De acordo com o tribunal, se não forem solucionadas, as irregularidades em todas as obras podem provocar prejuízo de R$ 2,6 bilhões aos cofres públicos.Os dados constam do relatório anual de fiscalização do TCU, apresentado nesta terça-feira (8) pela corte e que será enviado ao Congresso Nacional para que os parlamentares decidam se acatarão as sugestões de retenção de verba e paralisação.Das 26 obras classificadas como IG-P, que apresentam indício de irregularidade grave com recomendação de paralisação, 19 são consideradas prioritárias pelo governo federal e fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).Segundo o TCU, 55% das irregularidades encontradas nas auditorias dizem respeito a superfaturamento e sobrepreço. O segundo “achado” mais recorrente nas auditorias se refere a projeto básico deficiente ou desatualizado. 
 

Polícia desocupa campus da USP e detém cerca de 70 estudantes

Em cerca de duas horas, a Polícia Militar (PM) cumpriu nesta terça-feira (8) a ordem judicial de reintegração de posse do prédio da reitoria da Universidade de São Paulo (USP), que há uma semana era ocupado por estudantes da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciência Humanas. Cerca de 70 estudantes, dos quais 24 mulheres, foram detidos e levados à delegacia. As chaves da reitoria foram entregues a um oficial de Justiça pelo comando da PM.Por volta das 5h20, aproximadamente 400 policiais do Batalhão de Choque tentaram retirar mais de 150 estudantes que estavam no local. Porém, um grupo de cerca de 70 estudantes, que estava em uma das salas da reitoria, resistiu à retirada agredindo verbalmente os policiais. Os policiais reagiram tentando conter os alunos.
Ocupação
No último dia 1º, os estudantes ocuparam o prédio da reitoria porque condenam a permanência de policiais militares no campus da universidade. A assessoria da PM informou que, como a ordem judicial foi cumprida, o policiamento normal no campus será mantido hoje. A polícia passou a fazer a segurança da universidade, após a morte de um aluno em uma tentativa de assalto dentro do campus.De acordo com os policiais, a retirada dos estudantes foi pacífica, mas por volta das 6h alguns alunos resistiram e começaram as agressões verbais. Ontem (7), os estudantes que estavam acampados na USP decidiram em assembleia manter a ocupação do prédio da reitoria.A decisão foi tomada minutos antes do prazo dado pela Justiça para a desocupação do prédio, sem o uso de força policial. A ordem para retirada dos universitários foi dada pela juíza Ana Paula Bandeira Lins. Ao mesmo tempo, os universitários querem garantias da USP de que não haverá processo administrativo contra os que ocuparam o prédio da reitoria.No entanto, há indicações da direção da universidade de que poderão ser abertos processos administrativos contra os responsáveis por depredação do patrimônio da instituição. A administração da USP se comprometeu a incluir os alunos nos debates para aperfeiçoamento do convênio com a Polícia Militar e rever os processos administrativos envolvendo os estudantes e funcionários.

Médico é considerado culpado pela morte de M. Jackson


O julgamento de Conrad Murray terminou nesta segunda-feira,7, em Los Angeles. O médico estava sendo julgado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – de Michael Jackson, morto em 25 de junho de 2009, e foi considerado culpado pela morte do cantor.O médico ficará preso, sem possibilidade de fiança, até o dia 29 de novembro, quando sairá a sentença que definirá se ele cumprirá a pena na prisão. Ele foi algemado na corte. Murray pode pegar até quatro anos de prisão e perder sua licença médica.As autoridades do estado da Califórnia já suspederam sua licença, mas conselhos médicos dos estados americanos de Nevada e Texas concordaram em aguardar o fim do julgamento para avaliar o que farão.
O júri- composto de sete homens e cinco mulheres- deliberou durante um total de oito horas (seis horas na sexta e mais duas nesta segunda-feira, 7).A promotoria pediu ao juiz que Murray fosse enviado à prisão sem direito a fiança, alegando que ele teve dois anos para se preparar para este momento.O juiz concordou. "Não vamos nos enganar. Este caso não foi sobre má administração de remédios. Um ser humano morreu", afirmou ele. O juiz ainda afirmou que o médico era um perigo para a sociedade.Presente ao tribunal, a família do médico chorou no momento em que ele foi algemado.
 

Ex-ministro admite incapacidade em controlar corrupção

 Destaque

Ex-ministro do Trabalho do governo Luiz Inácio Lula da Silva, o governador da Bahia, Jacques Wagner (PT), admitiu hoje, em Salvador, que o Poder Executivo não tem capacidade para controlar possíveis atos de corrupção em governos. "A gente vive em um momento no qual as pessoas acham que tudo é patrimônio, então, toda vez que tem dinheiro há a possibilidade de ter corrupção", afirma. "O Brasil, assim como a Bahia, é muito grande. É difícil para que um gestor consiga saber se cada convênio de R$ 500 mil, de R$ 1 milhão, se cada estrada, se cada hospital vai ser bem feito ou não. É difícil para um secretário ou um ministro saber se, lá na ponta, uma quadra de esportes está sendo feita correta ou incorretamente", acrescentou.
 

Aos 17 anos, rainha de cidade de SC morre após passar mal em casa

Rainha de Biguaçu, Izabel Hoffmann, 17 anos, morreu neste sábado (5) após passar mal em casa (Foto: Divulgação/Secretaria de Cultura e Turismo de Biguaçu)

A jovem Izabel Hoffmann, 17 anos, morreu após se sentir mal em casa e sofrer uma parada cardíaca em um hospital particular de Biguaçu (SC), neste sábado (5).Ela era dona da faixa de rainha da cidade, cuja eleição é feita anualmente durante a BigFest, evento que comemora o aniversário da cidade.Segundo informações do hospital, a causa da morte de Izabel foi uma embolia pulmonar. Ela foi sepultada na tarde de domingo (6).
 

Avião da TAF faz pouso de emergência em Iguatu


Um avião de prefixo PT-LRR pertencente à TAF - Táxi Aéreo Fortaleza fez um pouso de emergência por volta das 06 horas da manhã de hoje, no aeroporto Tomé da Frota em Iguatu. A aeronave com quatro pilotos a bordo decolou do aeroporto Pinto Martins em Fortaleza com destino a São Paulo onde faria inspeção. A alta pressão em um dos motores fez com que o avião pousasse em Iguatu.O problema foi identificado por meio de aparelhos, mas não chegou a ocorrer a instabilidade do avião no ar. Os pilotos optaram por descer no aeroporto mais próximo, no caso, em Iguatu.Apesar do susto e do tempo fechado, foi tranquila a aterrizagem.

Irmãos são mortos por dívida de R$ 7 em Ubajara

Dois irmãos foram mortos a facadas em Ubajara, na madrugada do último domingo, 7. O crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 7, segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI).
O duplo homicídio aconteceu em um bar no distrito de Araticum. As vítimas foram os irmãos Carlos Silva Aguiar, 28, e Marcos Silva Aguiar, 29, mortos a golpes de faca. Os acusados do crime foram identificados como Ilauro Sousa do Nascimento e Rafael de Sousa Araújo.De acordo com o CPI, os autores do crime foram presos na tarde deste domingo, na localidade de Sítio Albino, em Ubajara. Eles estão detidos na delegacia de Polícia Civil de Ubajara.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.