segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

BOA TARDE


ARARENDÁ-CE: MENINA DE 12 ANOS É VIOLENTADA PELO PRÓPRIO TIO
foto ilustrativa

O CRIME ACONTECEU NA LOCALIDADE DE SÍTIO BENFICA, ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE ARARENDÁ, QUE FICA DISTANTE 15 KM DA SEDE, NA MADRUGADA DESTA SEGUNDA, 19, QUANDO O ACUSADO DE NOME MANOEL MARQUES DE SOUSA, 54 ANOS, CONHECIDO POR ''MANOEL BOLISCA", QUE É VIÚVO, NATURAL DE INDEPENDÊNCIA, INVADIU A RESIDÊNCIA DA CRIANÇA DE INICIAIS: A.P.T.M., E ARMADO COM UMA FACA, AMORDAÇOU A VÍTIMA, ARRASTANDO-A PARA UM MATAGAL E PRATICANDO A VIOLÊNCIA SEXUAL.APÓS O CRIME, FUGIU TOMANDO RUMO IGNORADO.A POLÍCIA REALIZA DILIGÊNCIAS, NO INTUITO DE PRENDER O ACUSADO.A CRIANÇA FOI CONDUZIDA PARA O HOSPITAL, PARA REALIZAÇÃO DO CORPO DELITO.



CRATEÚS-CE: OUTRO CASO DE ESTUPRO

OUTRO CASO DE VIOLÊNCIA SEXUAL OCORREU NESTE FINAL DE SEMANA, SÁBADO, 17, QUANDO A VÍTIMA DE INICIAIS K.R.L., 26 ANOS, FOI ESTUPRADA PELO SEU EX-COMPANHEIRO DE NOME ORLANDO SILVA SOUSA, 27 ANOS, QUE É NATURAL DA BAHIA.SEGUNDO INFORMAÇÕES DA VÍTIMA, O CRIME ACONTECEU QUANDO ELA TERIA IDO ATÉ O APARTAMENTO ONDE OS DOIS RESIDIAM, PARA BUSCAR ALGUNS OBJETOS PESSOAIS, QUANDO FOI AMARRADA E VIOLENTADA PELO ACUSADO.O HOMEM FOI PRESO E CONDUZIDO PARA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE CRATEÚS, ONDE FOI AUTUADO EM FLAGRANTE POR ESTUPRO.



 FUGITIVOS DA CADEIA PÚBLICA DE NOVA RUSSAS, RECAPTURADOS EM CRATEÚS
AÍLTON
ETEVALDO

OS DETENTOS DA CADEIA PÚBLICA DE NOVA RUSSAS QUE HAVIAM FUGIDO NO ÚLTIMO DIA 07/12, FORAM RECAPTURADOS NESTE SÁBADO, 17, NA LOCALIDADE DE CABAÇAS, ZONA RURAL DE CRATEÚS.OS INDÍVIDUOS DE NOME ETEVALDO DA SILVA PEREIRA, 27 ANOS, RESIDENTE EM NOVA BETÂNIA, NOVA RUSSAS, QUE RESPONDE PELO CRIME DE LATROCÍNIO E AILTON GOMES DE MORAIS, 24 ANOS, QUE RESIDE NO JOVINÃO, NOVA RUSSAS, ESTAVAM PRATICANDO FURTOS NA REGIÃO E FORAM PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR DE CRATEÚS.OS DOIS ELEMENTOS SERÃO NOVAMENTE  RECAMBIADOS PARA CADEIA DE NOVA RUSSAS.


Homem é preso portando três armas de uso restrito da Polícia


Um homem foi preso na última sexta-feira (16) portando três armas de uso restrito da Polícia no bairro Araturi, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.O balconista José Osair Alves das Neves, de 38, ele portava uma pistola Taurus, calibre .40; uma pistola  .40, calibre .380; e um revólver Rossi, calibre .38. Além das armas foram apreendidas 98 munições calibre .40, 20 munições .38 e ainda 36 munições 9MM.José Osair já respondia  por tráfico de drogas. Segundo o titular da Delegacia de Narcórticos (Denarc), delegado Pedro Viana, junto a Osair, outro homem identificado por Paulo César de Sousa Lima, são acusados de tráfico de drogas e execuções sumárias no bairro João Paulo II, em Fortaleza, além de manter um laboratório de crack no Araturi.Paulo César não foi encontrado pela Polícia.



CPF deve ser gratuito para os reconhecidamente pobres
A inscrição para o Cadastro de Pessoa Física (CPF) deve ser gratuita para os reconhecidamente pobres, bem como à emissão da 2ª via do documento, alteração de dados cadastrais e regularização da situação cadastral.A liminar, do juiz federal Fletcher Eduardo Penteado, substituto da 16ª Vara Federal Cível em São Paulo, determina que a União Federal, Caixa Econômica Federal (CEF), o Banco do Brasil e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) façam gratuitamente a inscrição no CPF.A liminar tem validade em todo o Estado de São Paulo. Estão excluídos os municípios abrangidos pela competência territorial das Subseções de São Carlos e de Marília, nas quais já foram propostas ações semelhantes. Fletcher Penteado fundamentou sua decisão com base no artigo 5º da Constituição Federal, que prevê a gratuidade dos "atos necessários ao exercício da cidadania".


Ministro Marco Aurério Mello suspende poder de investigação do CNJ

O ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, anunciou em decisão liminar nesta segunda-feira (19) suspender o poder "originário" de investigação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra magistrados, determinando que o órgão só pode atuar após as corregedorias locais.A liminar deve ser levada a plenário somente no início de fevereiro, dessa forma, as funções da corregedoria do CNJ estarão esvaziadas. Ficarão prejudicadas aquelas investigações que tiveram início diretamente no conselho, antes que tenham sido analisadas nas corregedorias dos tribunais onde os juízes investigados atuam.Como está previsto na Constituição, o CNJ pode ainda avocar [determinar a subida de] processos em curso nas corregedorias, desde que comprovadamente parados. O ministro afirmou que o conselho deve se limitar à chamada "atuação subsidiária".
 

TCU perde poder de fiscalizar obras menores devido às novas regra

Para acelerar o ritmo do investimento público nos grandes empreendimentos de infraestrutura, o Governo Federal estabeleceu novas regras de fiscalização. Agora órgãos federais passam a poder recuperar verbas e cancelar licitações sem que o Tribunal de Contas da União (TCU) tenha que ser previamente comunicado. Centenas de construções no país que estão avaliadas em até R$ 750 mil e que representam 80% dos contratos nos quais a Caixa Econômica é o agente operador e os projetos são tocados pelos Estados, municípios ou por organizações não governamentais (ONGs) mediante convênio com o governo federal, serão beneficiados pelas novas regras.A "Tomada de Contas Especial" abrange obras de pavimentação e de melhorias viárias, de saneamento de esgoto e fornecimento de água e pequenos projetos de melhoria da infraestrutura urbana como construção de praças e ginásios. O governo especifica que a recuperação da verba acontecerá após a constatação de que o ente que recebeu os recursos não apresentou prestação de contas ou teve a mesma reprovada. 

Ministro da Integração visita Tauá nesta terça-feira

Fernando Bezerra irá a Tauá nesta terça-feira 20, lançar o Programa Água para Todos, que compõe o Plano Brasil Sem Miséria. As cisternas das campanhas passadas construídas pelo Governo Federal eram construídas com tijolos e cimento, agora serão feitas de plástico PVC.Mas, em todo território semiárido, uma campanha está sendo articulada por organizações que formam a Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA Brasil) alertando sobre o uso das cisternas de plástico. Dia 15 de dezembro foi a data escolhida para o dia de mobilização nas rádios, que permanecem como importantes veículos de comunicação no meio rural.Esta mobilização da ASA Brasil elogia a decisão do Governo Federal de universalizar o acesso do Semiárido a água, mas lamenta a utilização das cisternas de plástico como alternativa para alcançar esse objetivo. “As cisternas de plástico/PVC excluem a população local, não permitindo a sua participação no processo de reaplicação da técnica, criando dependência das empresas”, diz um trecho do manifesto.
 

INSS inicia inscrições para concurso público em todo o país

Começam nesta segunda–feira (19), as inscrições para o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os interessados podem se inscrever até o dia 11 de janeiro de 2012, no site da Fundação Carlos Chagas (www.fcc.org.br), organizadora do certame, ou procurar os locais de inscrição indicados no edital. O edital do concurso foi publicado na última sexta-feira (16), no Diário Oficial da União. Ao todo, serão oferecidas 1.875 vagas, sendo 1,5 mil para Técnico do Seguro Social, exigido nível médio, e 375 vagas para Perito Médico Previdenciário.O concurso é destinado a preencher as vagas das Agências da Previdência Social que integram o Plano de Expansão, que estão sendo inauguradas em todo o Brasil.De acordo com o edital, a provável data de aplicação das provas será em 12 de fevereiro de 2012. No período da manhã, será realizada a prova para Perito Médico Previdenciário, e à tarde, será aplicada a prova de Técnico do Seguro Social. As provas serão realizadas em todos os estados.

POR ONDE ESTÁ À REFORMA POLÍTICA - Jornalista Scarcela Jorge


Nobres:
Quando se elege fatos deprimentes ocasionados por associados ao governo quais sejam “figurões” do mundo político brasileiro que por indícios literalmente comprovados por este segmento provocados por ações corruptas foram exonerados de seus respectivos cargos e funções consequentemente as vistas do povo que por sua vez se coexistiu e se tornou distante desse 

questionamento por entender que as culturas políticas enraizadas por consequência natural das origens tradicional elevam esse conceito. Embora os segmentos políticos ouçam comentar a reforma política, diante de sua importância seria palco das discussões que fosse levada a sério (-O Brasil não é um país sério-, “frase imortalizada por um estadista francês o General De Gaulle quando presidente da república daquele país” apesar da “chacota” virou conceito realístico adotado pela sociedade de políticos de todo o Brasil). Sabemos que a reforma está em tramitação no Congresso anda capengando, o parlamento não está nem aí, apenas procura maquiar ações corruptas de seus Pares, como se atos escusos não se programasse a ordem do dia. Seria de bom alvitre imputar aos eleitores boa parte do que está acontecendo, principalmente delegar pelo poder do voto os destinos da nação. Mas como: se está delegação está implícita na compra de votos. – Se a compra de votos constitui em crime eleitoral. A Justiça Eleitoral vem aplicando punições a políticos por este prisma, o que achamos correta. Também a nossa legislação eleitoral se tornou implícita sobre esse questionamento. Diante dos fatos seja por mais necessária a reforma política, principalmente a formatação da legislação eleitoral. Se tivesse um pouco de seriedade se promovia um fórum de discussões com toda sociedade brasileira e que apenas não acompanhasse os debates entre parlamentares que buscam mais uma vez os temas de seus interesses, com isso, se modificar apenas o fortalecimento de diretórios partidários, usando a maior forma centralizada de domínio das legendas – como está em andamento, (esta galopeia mesmo) a lista partidária na escolha de candidatos por sua diretoria, numa “sutileza” que só viria atender interesses eleitoreiros). Por esta razão entendemos que nem mesmo o povo mesmo através de representações da sociedade ousa se manifestar quando seria a população a maior interessada neste aspecto. Diante dessa circunstância como cidadão conciso de seus deveres fazemos a nossa parte, e estamos aprofundando com intensidade estudos relativos à reforma. Afirmamos que estamos “vocacionados” por esta causa, reiteramos: poderá até mudar os rumos do nosso sistema político-democrático especialmente de contexto parlamentar. Uma utopia! – quem ousará? Se todos não querem incorrer em alterações profundas e que não venham “mapear” aquilo que está previsto diante de seus interesses.    Reafirmamos que o tema deveria ser bem acompanhado pela sociedade brasileira, entretanto a cultura política da maioria de nossa gente passa despercebida no momento incomum que o Congresso experimenta. O povo se acentua do segmento racional que habita neste país, mesmo “afastado” desta cena, não participa das questões relevantes, e quando convocado para opinar em alguns referendos, indo às urnas, não sabe genericamente se manifestar através das urnas, fatos ocorridos com o sistema de governo em 1993 - A reforma política pode-se deduzir que líderes de partidos aliados e de oposição apostam que o Congresso vai restringir a reforma política o que a nosso ver não deixa de ser lamentável se não deveras imperdoável. Dívida, (aliás, só tem é dívidas), que o Congresso Nacional contraiu com a nação, ainda na Constituinte, e repetiu na “simulada” revisão constitucional o que se lamenta seguidamente registrar, na qual os Congressistas quase nada decidiram do ponto de vista institucional. A despeito de muito de bom para democracia que a Constituinte produziu, o sistema eleitoral proporcional e o sistema partidário gerado pouco tem significado de aprimoramento. Creiamos seja oportuno colocar propostas alternativas ao parlamentarismo do primeiro turno, e ao sistema eleitoral, numa modalidade que permita um presidencialismo capaz de conviver com a medida provisória, já que rejeitam o parlamentarismo. Dentre esse conceito, torna-se necessária a participação popular para estabelecer muitas propostas entre estas uma, de suma importância, o processo eleitoral que contemplariam o fortalecimento dos partidos e principalmente o próprio sistema político-democrático nacional, melhorando o sistema eleitoral e resolvendo o esvaziamento do Legislativo com a medida provisória no presidencialismo, quando ela é do parlamentarismo ao qual se vincula para sua eficácia democrática, mas pode conviver com o presidencialismo. E ainda assegura melhor viabilização do financiamento público de campanha. Pensamos tratar-se o mínimo de uma urgente e importante reforma política numa grandiosa tarefa que urge ser equacionada, e, sem, as quais creiam ser impossível conseguir-se a tão reclamada reforma tributária. Por esta razão conclamamos a sociedade política no sentido de se mobilizar buscando alternativas e por este modo entrar no universo da política oferecendo um leque de propostas estabelecendo um conjunto de idéias que serviriam para formalizar com consideração universal desta reforma.  
 
Antônio Scarcela Jorge

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.