sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

MAIS NOTÍCIAS:

Usuária faz campanha contra nordestinos no Twitter e causa revolta na rede social


Uma usuária da rede social Twitter que se identifica como Sophia Fernandes (@SophiaOfDreams) está gerando polêmica desde a noite desta quinta-feira (8) por comentários feitos contra os Estados da região Nordeste.
- O twitter ta virando vaso sanitário… muita merda twittando. (Oimacacos)-nordestinos-piauienses-cearenses… , saindo aqui, bjs. [sic]
Essa postagem de Sophia teve centenas de retuitadas (quando um usuário reproduz o conteúdo da mensagem para seus amigos). Ela tem mais de 36 mil seguidores.Sophia insiste em chamar nordestinos de macacos, sujos e pobres. Entre 10h e 11h desta quinta-feira foram 41 novas atualizações em seu perfil, a maioria falando mal dos nordestinos.Os usuários da rede social reagiram com a hashtag #OrgulhoDeSerNordestino. Uma hashtag no Twitter é uma espécie de selo que cria um link que faz uma busca pelo mesmo termo em mensagens de outros usuários.Muitos usuários pedem para que Sophia seja denunciada à Polícia Federal e ao Ministério Público, mesmo os que não são da região atacada pela usuária. Lorrana Borges, de Goiás, (@Lorrana_Borges)
- Estou “escandalizada” com essa tal de @SophiaOfDreams… Como pode uma pessoa ser tão horrenda e preconceituosa ?! #Orgulhodesernordestino
Na descrição do perfil, a polêmica usuária se descreve como “18 anos, taurina, GRÊMISTA”. Além de conta no Twitter, Sophia tem perfis no Orkut, Formspring, MeAdd e Facebook, onde afirma gostar de sites de humor negro.
A reportagem do R7 pediu um comentário sobre o caso ao Twitter, mas não obteve retorno até o momento em que esta matéria foi publicada. Foi enviado um tuite para Sophia, que não retornou o contato.
Para a vice-presidente da comissão de defesa dos Direitos Humanos da OAB-PR, Isabel Kugler Mendes, Sophia incorre em crime de preconceito. Ela disse lamentar o conteúdo disseminado por Sophia.
– Eu lamento que os nossos jovens hoje tenham esse pensamento, esquecendo que o Brasil é um só. As pessoas têm quase que uma ansiedade de sair do anonimato e de aparecer a qualquer custo. Não se mede as consequências.
Memória
As mensagens de Sophia lembram o caso de Mayara Petruso, que no ano passado foi apontada como autora de uma mensagem que desencadeou uma onda de preconceito contra os nordestinos no Twitter. Ela trabalhava como estagiária de um escritório de advocacia e publicou um comentário no qual responsabilizava a população do Nordeste pela vitória da petista Dilma Rousseff na disputa presidencial.
“Nordestino não é gente, façam um favor a SP, mate um nordestino afogado!”, dizia a mensagem. Em meio à polêmica, os perfis criados em nome da estudante foram excluídos do Twitter e do Facebook.

VEJA FOTOS: CAMINHÃO SEM FREIO INVADE PROCISSÃO E DEIXA PELO MENOS 13 MORTOS EM ALAGOAS


Um caminhão que perdeu os freios atropelou várias pessoas na tarde desta quinta-feira (8) que estavam em uma procissão na cidade de Feira Grande, Alagoas, causando ao menos 13 mortes, segundo a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Arapiraca, que estão no local.
De acordo com a PM, o caminhão com carga de areia entrava na cidade quando perdeu os freios em uma ladeira. O veículo tombou e pegou fogo na praça da cidade. O motorista ficou preso nas ferragens e morreu carbonizado.
Ainda conforme a Polícia Militar, foram encontrados sete corpos que ficaram embaixo do caminhão e também foram carbonizados.
Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes de resgate controlaram o incêndio e tentavam virar o caminhão para tentar encontrar outras possíveis vítimas.
Ainda não há número exato de feridos. A PM e os Bombeiros informaram que, às 21h, diversas pessoas estavam sendo encaminhadas para hospitais da região.
Ainda segundo a PM, peritos do Instituto de Criminalística de Maceió se dirigem para a cidade onde devem chegar durante a madrugada.
 
 

Silvio Santos desiste de lutar por seu “lá, lá, lá, lá…”


O SBT pretende abandonar a música “Silvio Santos Vem Aí” nos próximos programas de Silvio Santos.
O compositor Archimedes Messina venceu um processo contra a emissora e exige o pagamento de R$ 5 milhões pelo uso da canção.Esta não é a primeira trilha famosa a ser engavetada por conta de direitos autorais na emissora.“Marília Gabi, Gabriela” chegou a ser negociada com Rita Lee na volta da jornalista ao SBT, em 2010.Mas diante do valor cobrado, uma nova trilha foi composta para o “De Frente com Gabi”.A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta sexta-feira (9).

Juazeiro do Norte-CE: Jovem atinge sua própria cabeça com um tiro brincando de ´roleta russa´


O adolescente de 17 anos que foi atingido por um tiro na cabeça dentro da casa da namorada, brincando de “roleta russa”, por volta das 22 horas desta quinta-feira, segue internado no HRC (Hospital Regional do Cariri). Ele foi submetido a uma cirurgia ainda na noite de ontem e seu estado de saúde é considerado grave. O rapaz mora na Rua José Niola Santos (Frei Damião), mas se encontrava na casa da namorada na Rua Tiburtino Euclides Araruna, 17 daquele bairro.Segundo informações da polícia que o socorreu para o hospital, ele brincava de roleta russa com um revólver calibre 38 o qual tinha dois cartuchos intactos. Na brincadeira houve um erro de contagem – como quase sempre ocorre – e a arma disparou com a bala atingido na lateral direita da cabeça. Os militares recolheram o revólver e a vítima será apreendida por porte ilegal de arma de fogo quando receber alta.
BARBALHA – Por volta das 08h30min desta quinta-feira, na Rua Antonio Alexandre, 142 (Bairro Santo André), a polícia prendeu Luciano Pinheiro do Monte, de 25 anos. Este jovem é acusado de, na noite da última quarta-feira, ter discutido com três pessoas em sua residência e lesionado todas a golpes de faca no caso uma mulher de 31 anos e dois homens de 21 e 30 anos. Ontem, o acusado foi autuado para responder por tentativa de homicídio e ficará à disposição da justiça na cadeia de Barbalha.

Globo teria oferecido programa para Rodrigo Faro, diz jornal


De acordo com a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo, o apresentador Rodrigo Faro, da Record, foi sondado por dois diretores da Globo para comandar um programa aos fins de semana na emissora.Rodrigo tem contrato de longa data com a emissora de Edir Macedo. A conversa aconteceu de maneira informal durante uma festa.

Mauriti-CE: Polícia prende dupla com duas pistolas e um revólver


A polícia prendeu o comerciante Francisco Pereira Lima Filho (foto), de 39, e o agricultor Evilázio Alves dos Santos, de 35 anos, armados com duas pistolas e um revólver no início da madrugada desta quinta-feira. As prisões decorreram da denúncia feita por um homem que não quis se identificar o qual teria sido ameaçado pela dupla exibindo armas dentro de uma camionete de cor cinza sem entrar em detalhe sobre o motivo.Os militares começaram a diligenciar a partir das informações que possuíam sobre as características do veículo até encontrar na CE 384, que liga o Distrito de Buritizinho ao centro de Mauriti uma Camioneta Ford de cor cinza e placas JJE-0250, inscrição de João Pessoa (PB). Dentro da mesma o Tenente Georges e os Soldados Cícero e Dos Anjos se depararam com um revólver calibre 38 com sete cartuchos intactos, uma pistola calibre 9 mm de fabricação estrangeira tendo um carregador com 13 cartuchos intactos e uma pistola calibre 6,35 eslovaca com carregador e seis cartuchos intactos.Francisco é natural de São José de Piranhas (PB), mas não quis revelar seu endereço alegando que só falaria em juízo, enquanto Evilázio mora na na Rua I (Bairro Bela Vista) em Mauriti. A polícia descobriu que o revólver está registrado em nome do Cabo paraibano, Flávio Antônio da Silva. Segundo Francisco, o militar pediu que ele guardasse a arma. Os acusados foram recambiados para a Delegacia de Mauriti, onde terminaram autuados por porte ilegal de arma.

Fortaleza – CE – Mototaxista é assassinado a tiro


O mototaxista Eduardo da Silva Maciel, 26, foi assassinado a bala, no começo da tarde de ontem, na Rua Timbaúba, defronte ao número 565, bairro Planalto Pici. O crime foi cometido pelo homem que foi chamá-lo em casa, a dois quarteirões do local do homicídio.Os familiares afirmam que o mandante do assassinato é um policial identificado por Flávio. A rixa entre a vítima e o policial começou há cerca de 15 dias, motivada pelo fato de Eduardo Maciel, que era evangélico, fazer pregações na frente da residência do suspeito da autoria intelectual do crime de morte.O executor foi à residência de Eduardo Maciel e perguntou se ele poderia fazer uma corrida. O trabalhador não recusou o serviço. Poucos quarteirões depois, o passageiro pediu à vítima que parasse e depois efetuou o disparo. Em seguida, desceu da motocicleta de placa NQS-1196, de Eduardo Maciel, e subiu em outra que estava parada na frente da casa 565 com o motor ligado.
Culto
Tamires Maciel, irmã da vítima, contou que a animosidade entre os dois se acirrou depois que Eduardo Maciel promoveu um culto em uma praça do bairro.Após a cerimônia religiosa, o policial sacou a arma, apontou para o mototaxista e disse que ia matá-lo. “A gente não tem dúvida de que ele mandou matar meu filho”, disse o cabeleireiro Francisco Ferreira Maciel.Os familiares do mototaxista não souberam informar se Flávio é policial civil ou militar. Um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado por Eduardo Maciel contra Flávio, denunciando-o por crime de ameaça, mas o caso ainda não estava sendo apurado pela Polícia.

Ex-Capitão Condenado: Família considera pena justa


Um resultado justo. Este é o pensamento da família dos irmãos Leonardo e Marcelo Moreno Teixeira, jovens médicos assassinados na cidade de Iguatu, em março de 2007.Depois de acompanhar durante 15 horas ininterruptas o julgamento do acusado do crime, o ex-capitão PM Daniel Gomes Bezerra, a família dos rapazes mortos se sentiu mais aliviada da dor após o anúncio da condenação do ex-militar.Bezerra foi sentenciado a uma pena de 46 anos de reclusão. O Conselho de Sentença do Primeiro tribunal do Júri Popular acatou, por maioria de votos, a tese da acusação, segundo a qual o ex-oficial praticou um duplo homicídio qualificado pelo motivo fútil.
Tiros
Para chegar à condenação, a acusação se valeu das provas técnicas que apontaram a forma cruel como os dois rapazes foram fuzilados na madrugada de 17 de março de 2007, numa churrascaria ao lado de um posto de combustíveis.Durante os debates em plenário, o assistente da acusação, criminalista Paulo Quezado, mostrou aos jurados fotografias e cópias dos laudos cadavéricos produzidos pelos médicos legistas que realizaram a necropsia nos corpos dos irmãos mortos pelo então capitão Bezerra.Quezado fez um relato minucioso das conclusões dos peritos do Instituto Médico Legal. Os tiros disparados pelo ex-PM atingiram, praticamente, o mesmo ponto do corpo nas duas vítimas; centímetros acima do umbigo, o que aponta a precisão do homicida ao atingir partes vitais das vítimas, provocando a morte quase que imediata.“Foram tiros que atingiram dois dedos acima do umbigo (em cada uma das vítimas), os projéteis foram disparados de cima para baixo, da direita para a esquerda, perfuraram a cavidade abdominal e atingiram a alça do intestino delgado e rompeu vasos ilíacos. O resultado disso foram mortes causadas por hemorragia abdominal interna causada por lesão penetrante de arma de fogo”, relatou o assistente da acusação.Para Paulo Quezado, os laudos cadavéricos mostraram que o ex-capitão se valeu de sua técnica policial na hora das execuções, disparando tiros que foram endereçados à partes vitais das vítimas. “A prova técnica não deixa dúvidas da crueldade do duplo assassinato”, arrematou o criminalista.
Contra a prova
Até a próxima semana, o Tribunal de Justiça do Estado receberá o recurso de apelação que será elaborado pelo advogado de defesa do ex-capitão, Delano Cruz. Para ele, a condenação de seu cliente foi contrária às provas existentes no processo.

Homem é encontrado amarrado e morto dentro de mala de carro na PB


O corpo de um homem de aproximadamente 35 anos foi encontrado no início da noite desta quinta-feira (8) dentro da mala de um veículo no bairro Salinas Ribamar, em Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa. Ainda não se sabe a causa da morte.Após a denúncia anônima de que cinco homens estariam em atitudes suspeitas no local, a Polícia Militar se dirigiu até lá, onde encontraram a vítima com a cabeça coberta por uma camisa e com as mãos amarradas.Conforme informações preliminares passadas pelo cabo Leonildo, da Polícia Militar, foram encontrados os documentos e cartões de crédito que podem ser da vítima.Através do documento do carro, um Volkswagen Gol, prata, a polícia chegou até a proprietária e foi informada pelo marido dela que o veículo havia sido vendido e estaria com um despachante passando por vistoria.O nome do despachante em questão é o mesmo que está impresso no cartão de crédito achado no local, que está isolado à espera da Polícia Científica que irá confirmar, através de perícia, as informações e iniciar as investigações do caso.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.