quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

MAIS NOTÍCIAS


Senac do Crato oferecerá mais de 700 vagas em 2012

O Cariri experimenta um período de crescimento, principalmente nos setores imobiliário, industrial e comercial. Com o argumento de novas empresas, surge a necessidade de capacitação da mão de obra do trabalhador, principalmente aos jovens que tendem a ingressar no mercado de trabalho. Para atender à demanda, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferece ao público carirense cursos profissionalizantes, através da proposta pedagógica voltada para a formação do trabalhador. O número de matriculas aumentou 15% em 2011.Além dos cursos pagos, a instituição dispõe de projetos como o Programa Senac de Gratuidade (PSG), com aulas de formação inicial e técnica. No próximo ano, o Senac Crato abrirá inscrições para 700 vagas de forma gratuita. O jovem Aprendiz é um deles, que proporciona aos adolescentes o acesso ao primeiro emprego. “O objetivo do programa é a razão dos nossos serviços de oferecer aprendizagem comercial, ajudando na construção de um bom profissional”, declara o gerente administrativo da instituição, Cristiano Saraiva. Ainda segundo o gerente, o programa aumentou neste ano e possibilitou a ampliação do número de turmas, com previsão de oferta de 150 vagas para a população de Crato e cidades vizinhas.

Governo do Estado vai construir mercado de R$ 3 milhões em Russas

O Governo do Estado construirá mercado de R$ 3 milhões de reais no município de Russas. Há algum tempo a população russana vem solicitando a reestruturação do Mercado José Martins de Santiago, ou Mercado Velho, que após décadas de uso encontra-se deteriorado. Nesta segunda-feira (26), em reunião o Governo Municipal apresentou aos Permissionários do Mercado, sociedade e Imprensa, o projeto da nova edificação daquele mercado de negócios, que custará aos cofres públicos 3 milhões de Reais, oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo do Estado.O Secretário Adjunto da Secretaria das Cidades, ex-deputado federal Eugênio Rabelo, destacou que essa obra servirá de referência para outros centros comerciais que serão construídos pelo Estado.Além dos serviços na estrutura física, será implantado um novo modelo de gestão e capacitação dos feirantes. “Nossa preocupação não é só com a obra de engenharia, estamos visando melhorias no que diz respeito a empreendedorismo, gestão de negócios, entre outros” disse o deputado.

PF realiza a maior apreensão de ecstasy do Nordeste em Fortaleza

Um passageiro vindo de Lisboa, Portugal, foi preso na madrugada desta terça-feira (27) no Aeroporto Internacional Pinto Martins em Fortaleza, com 50 mil comprimidos de ecstasy. De acordo com a Polícia Federal, é a maior apreensão da droga no Nordeste.A droga estava armazenada em cápsulas guardadas em papel carbono. A PF informou que o suspeito foi contratado no início de dezembro, em Fortaleza, para fazer o transporte da carga. A encomenda foi feita por um brasileiro e um belga, e a droga foi trazida originalmente de Bruxelas, na Bélgica. O suspeito preso não revelou o nome dos demais envolvidos.


Eleição em Ararendá será indireta

Na primeira sessão jurisdicional no plenário da nova sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ocorrida nesta quinta-feira (15), os ministros decidiram, por maioria, pela realização de eleição suplementar indireta
para a escolha do prefeito e vice de Ararendá-CE, e de eleição direta para os cargos de prefeito e vice de Espigão Alto do Iguaçu-PR. A eleição indireta do prefeito e vice-prefeito ocorre via Câmara de Vereadores.No caso de Ararendá, a relatora, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, concedeu mandado de segurança em favor da Câmara Municipal para confirmar a realização de eleição suplementar indireta no município. Segundo a ministra, a Lei Orgânica de Ararendá prevê expressamente que se faça eleição indireta para prefeito e vice, quando os cargos vagarem na segunda metade do mandato, justamente o que ocorreu.Com a concessão do mandado, o TSE confirmou a liminar dada pela ministra que havia suspendido a eficácia da resolução do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) que determinava a realização de eleição suplementar direta em Ararendá.Nos dois municípios, os prefeitos e seus vices eleitos em 2008 foram afastados pela Justiça Eleitoral.



DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.