sábado, 17 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS

Guarda de trânsito é assassinado no centro de Vitória da Conquista (BA)


Um agente de trânsito de 36 anos foi assassinado enquanto trabalhava na manhã deste sábado (17), em uma rua no centro de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia. O crime aconteceu por volta das 11h e provocou correria entre as pessoas que passavam pela Avenida Lauro de Freitas, em frente a um ponto de ônibus. Um homem armado apareceu por volta das 11h, atirou na vítima e fugiu correndo.O criminoso ainda não foi identificado pela polícia. A vítima foi atendida por uma equipe do Samu e levada para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas não resistiu.O assassinato do agente de trânsito aconteceu menos de 24 horas depois de outro crime ocorrido também no centro da cidade. Uma cabelereira levou um tiro na cabeça a pouco mais de 400 metros do local.O crime ocorreu por volta das 17h de sexta-feira (15), na Rua do Triunfo, um dos pontos mais movimentados do centro de Vitória da Conquista. Segundo testemunhas, dois homens chegaram em uma moto, um deles entrou no prédio e disparou contra a mulher de 36 anos, que trabalhava em um salão de beleza. Ela chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.
Fonte: G1 BA, com informações da TV Sudoeste

Fortaleza – CE – Governador do Ceará visita obras e acaba em tumulto com militares


Um protesto de policiais militares e bombeiros em Fortaleza, na manhã deste sábado (17), terminou em tumulto. Ao saberem que o governador Cid Gomes (PSB-CE) estava vistoriando uma obra próxima ao local da manifestação, os participantes decidiram ir ao encontro do governador. Pedras e garrafas pet foram jogadas no carro conduzido por Cid Gomes.A passeata dos militares começou as 8h, na Praça do Ferreira, Centro de Fortaleza. O protesto deveria seguir para a sede do 5º Batalhão da PM, também no Centro (Rua Antônio Pompeu), mas o percurso foi alterado e os manifestantes foram para uma obra do Metrô de Fortaleza (Metrofor), na Avenida Tristão Gonçalves, que estava sendo vistoriada pelo governador.Com a chegada dos manifestantes, a comitiva do governador decidiu encerrar a visita. Cid Gomes caminhou sorrindo até o carro. Mas, para isso, teve de passar entre os participantes do protesto, os quais gritavam “se não melhorar a polícia vai parar” e o chamavam de “ditador”.O governador assumiu o volante do carro, seguranças e assessores tentavam liberar a passagem do veículo. Um dos seguranças do governador quase foi atropelado após cair na frente do carro e um repórter cinematográfico teve a câmera destruída durante o tumulto. Um cinegrafista do governo foi agredido e registrou boletim de ocorrência. Os manifestantes deitaram no chão para impedir a saída do gestor, mas não tiveram sucesso.
Revindicações
O protesto foi organizado pela Associação dos Policias e Bombeiros Militares do Ceará (Aspramece), a categoria reivindica, entre outras coisas, reajuste salarial e um novo concurso público.
GovernoA assessoria do governo informou que Cid Gomes vai se reunir com a mesa permanente de negociação que reúne membros de todos os sindicatos de servidores públicos, ainda nesta semana, para negociar reajuste salarial. O governador Cid Gomes, após o incidente, seguiu para outras vistorias na Região Metropolitana de Fortaleza.
 

Justiça proíbe livro que retrata “Lampião homossexual”


No final de novembro, outra biografia sobre um mito brasileiro foi interditada ao público. O juiz Aldo de Albuquerque Mello, da 7ª Vara Cível de Aracaju (Sergipe), proibiu a publicação do livro “Lampião – O Mata Sete”.
A obra, escrita pelo advogado e juiz aposentado Pedro de Morais, 67, defende a tese de que o rei do cangaço era homossexual e dividia com a mulher, Maria Bonita, o também cangaceiro Luiz Pedro.
A ação na Justiça foi movida por Expedita Ferreira Nunes, 79, filha de Lampião e Maria Bonita. Em seu despacho, o juiz alegou que a decisão foi tomada para “proteger a honra e a intimidade da requerente e seus genitores”.Morais, contudo, alega que boatos sobre a homossexualidade de Lampião existem há mais de 40 anos.Colecionador de livros sobre o cangaço desde os anos 1960, ele aprofundou suas pesquisas quando trabalhou como juiz em Poço Redondo (SE), cidade na qual Lampião morreu em 1938.”Ex-cangaceiros me falaram que Lampião tinha encontros amorosos com Luiz Pedro. São histórias comuns na região.”Além disso, em algumas entrevistas, Morais também lançou dúvidas sobre Lampião ser o verdadeiro pai de Expedita –segundo o biógrafo, ele ficou incapacitado de procriar após ser atingido por um tiro na genitália, em 1922.“A família ficou incomodada, mas meu livro é sério e embasado. Tenho certeza que vamos cassar a liminar.”Wilson Mota, advogado de Expedita, alega que não houve motivação homofóbica no caso. “Se enaltecesse o lado hétero dele, a família manteria a mesma postura. Ressaltar a orientação sexual do casal é violar a privacidade.”Fora a polêmica nos tribunais, o trabalho de Morais também é contestado quanto aos fatos históricos.“A tese é delirante. Os registros da época não autorizam essa conclusão”, diz Frederico Pernambucano de Mello, um dos principais pesquisadores do cangaço.
Iguatu Noticias

Shaolin completa 11 meses em coma


LUTA PELA VIDA: Shaolin completa amanhã 11 meses em coma; família espera que humorista desperte logo

Numa verdadeira luta pela vida o humorista Shaolin completa amanhã, 18 de dezembro, exatos 11 meses em estado de coma. O humorista sofreu um acidente no dia 18 de janeiro deste ano na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. Segundo as investigações, o comediante dirigia em alta velocidade, mas o motorista Jobson Clemente Benício, de 23 anos, teria invadido a contramão e provocado o acidente
Em entrevista ao Portal PB Agora, o cunhado do humorista Shaolin, Ricardo Santos afirmou que o quadro clínico do comediante avança satisfatoriamente a cada dia. “Não podemos esquecer que o impacto foi muito violento e damos graças a Deus de termos ele ao nosso lado. Foi um verdadeiro milagre ele escapar com vida de um acidente tão trágico”, explicou.Santos revelou ainda que o artista apresenta uma evolução empolgante. Ele disse que, além dos familiares que se animam com os mínimos sinais de evolução, os médicos do humoristas se mostram ainda mais animados que os familiares, que aguardam apenas o despertar do comediateShaolin é acompanhado por um cardiologista, um neropsiquiatra, um ortopedista, um fonoaudiólogo, um nutricionista e quatro fisioterapeutas. “Cada um dos médicos vê uma evolução, cada um em sua área e nós temos esperança de que ele possa ter uma recuperação completa, estamos esperando o momento dele despertar, se movimentar e falar, estamos muito atentos a tudo”, informou.
Desde que Shaolin sofreu o acidente, chegando quase morto ao Hospital de Campina Grande, ele apresentou melhoras significativas. Hoje o humorista abre os olhos e parece reconhecer as pessoas. “Quando nós chamamos a atenção dele, ele acompanha com o olhar. É visível a evolução dele”, falou o cunhado.Os estímulos por parte da família são diários e constantes. O filho de Shaolin, por exemplo, sempre canta e toca violão para o pai, já a filha conversa com ele, a esposa também e demais familiares que acreditam na recuperação do humorista. “Temos a consciência de que é uma etapa difícil, mas o pior já passou e estamos aqui acreditando no pronto restabelecimento dele”, frisou.Ricardo esclareceu ainda que toda a equipe médica é unanime em afirmar que Shaolin tem progredido surpreendentemente. “Sim, os médicos sempre nos dão retorno positivo do seu quadro clínico e, além disso, estamos presenciando. Ele acorda, nos segue com os olhos. Colocamos vídeos dos seus shows e percebemos pequenas e dosadas reações através do seu semblante. O importante é não desistir e estar estimulando-o todos os dias”, finalizou.

Veja: PT articula para livrar mensaleiros

Reportagem da revista Veja comenta a articulação do PT para absolver a quadrilha do mensalão. Em fevereiro de 2006, o desembargador Ricardo Lewandowski foi indicado pelo presidente Lula para ocupar uma cadeira na mais alta corte do país, o Supremo Tribunal Federal. Era o primeiro ministro nomeado pelo petista desde a descoberta, no ano anterior, do escândalo do mensalão, o maior esquema de corrupção da história do país, e sabia que teria a missão de julgar o processo sobre o caso. Em entrevista ao jornal Folha de SP, Lewandowski informou que só pretende concluir seu voto no processo em 2013 — o que prorrogaria ainda mais o desfecho do caso, cuja conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2012. O próprio Lewandowski admite que, com o adiamento, poderá haver prescrição de boa parte dos crimes imputados aos mensaleiros. Entre os quais, o de formação de quadrilha, acusação que pesa sobre os ombros do comissário José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil. No próximo ano, os ministros Cezar Peluso e Carlos Ayres Britto terão de se aposentar. Os dois fazem parte de um grupo de cinco ministros apontados como defensores da condenação dos réus. Se Lewandowski consumar o adiamento para 2013, Britto e Peluso não participarão do julgamento, dando lugar a substitutos indicados pela presidenta Dilma Rousseff.  Ambos, porém, já deixaram claro que não pretendem se aposentar sem concluir o caso.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.