sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJ condena prefeito Geraldo Mineiro a oito anos de prisão por pedofilia



A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) do Piauí decretou a prisão por oito anos na Colônia Agrícola Major Cézar de Oliveira, em Altos, do prefeito de Sebastião Barros (940 km de Teresina), Geraldo Mineiro (PT), por pedofilia.


Ele está no cargo e tinha sido ouvido pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Senado acusado de ter bulinado a filha de oito anos do presidente da Câmara dos Vereadores de Corrente, Raimundo Augusto Vieira, o Gutão, em 2009.Durante o processo judicial, Geraldo Mineiro negou o abuso sexual e alegou que tinha sido vítima de uma denúncia falsa para beneficiar seu vice-prefeito, que é da família da menina e do vereador Raimundo Augusto.

O prefeito Geraldo Mineiro foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) pela prática do crime de pedofilia. Ele foi condenado de abusar sexualmente da criança quando a menina estava em seu carro, acompanhada da mãe, para fazer exame de leucemia na capital.



O acórdão foi publicado no "Diário Oficial da Justiça" e a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça enviou ao secretário de Segurança Pública do Piauí, Raimundo Leite, para que a prisão de Geraldo Mineiro seja efetuada.A pena será cumprida na Penitenciária Major Cezar de Oliveira , en Altos (42 km de Teresina), que é de regime semiaberto. A pena inicial era de pena em regime fechado, mas Mineiro recorreu da decisão e ficará em regime semiaberto.A mãe da criança, Ane Meire Vieira, prestou depoimento à CPI da Pedofilia e afirmou que o abuso teria acontecido em uma viagem com o prefeito, com destino à Teresina onde sua filha faria exame de leucemia. Durante o trajeto, Mineiro pediu para que Ane Meire Vieira assumisse o volante de sua hilux e ficou sozinho no banco de trás do veículo com a menina e teria pedido para a criar tocar em seu órgão sexual. Geraldo Mineiro nega a acusação.



Dois Homens foram presos, na localidade de Sítio Olho D'águinha de Cima, zona rural de Ipu, por porte ilegal de arma, depois de ameaçar três agentes do Pró-Cidadania de Ipu.Segundo o quê relatou na Delegacia de Policia de Ipu, os agentes do Pró-Cidadania estavam de folga e em uma festa dançante na localidade de Olho D'águinha, quando foram ameaçados por dois homens, segundo os relatos, os acusados se aproximaram dos agentes e mostraram uma arma, mandando que os mesmo saísse do local, pois o contrario atirariam neles, os agentes deixaram o local temendo que algo pior pudesse acontecer.No dia sequinte os agentes ameaçados contaram que prestaram queixa na delegacia contra os homens. A Policia Militar de Ipu, com o auxilio do Pró-Cidadania, se dirigiu até a localidade e conseguiu identificá-los e apreende os acusados e com eles a policia encontrou um revolver calibre 32, com cinco cartuchos intactos, e uma espingarda socadeira que estava municiada. Segundo a Policia a arma só foi encontrada devido uma denuncia, que contou aos policias onde a arma estava escondida.


Os homens serão atuados por porte ilegal de arma, Art. 12 da Lei 10826/003 e foram identificados como sendo José Rodrigues, 37 anos, agricultor e Luiz Gomes, 24 anos.


Tribunal Superior Eleitoral fará revisão eleitoral no Piauí usando biometria


Tribunal Superior Eleitoral fará revisão eleitoral no Piauí usando biometria


A Corregedoria-Geral Eleitoral (CGE) determinou a revisão eleitoral para uso da biometria em mais dois municípios do Piauí e em mais uma cidade do Mato Grosso do Sul. A determinação está contida no Provimento nº 16 da CGE, que também excluiu 15 municípios mineiros da relação de localidades previstas para realizar, em 2011, a revisão dos respectivos eleitorados com coleta dos dados biométricos, com foco nas Eleições 2012.Até o momento, cerca de 7 milhões de eleitores já foram convocados este ano para se submeter à medida.O Provimento nº 16 altera a relação oficial das localidades indicadas pelo Provimento nº 15, publicado na última semana. Dessa forma, foram adicionados à lista os municípios de Sidrolândia-MS, Picos e Floriano. No Mato Grosso do Sul, também participam da revisão eleitoral em 2011 as cidades de Jateí, Vicentina e Camapuã.Já no Piauí, os trabalhos de revisão do eleitorado estão sendo realizados também no município de Francisco Santos.De outro lado, após comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sobre a quantidade insuficiente de kits biométricos para atender as 29 localidades previstas no Provimento nº 15, a CGE excluiu 15 localidades do Estado. Diante da mudança, as cidades mineiras que continuam a integrar a lista são: Araporã, Bom Jesus do Amparo, Cachoeira Dourada, Coimbra, Divinésia, Estrela Dalva, Faria Lemos, Galiléia, Marmelópolis, Mata Verde, Santa Efigênia de Minas, Santa Rita do Itueto, Santo Antonio do Rio Abaixo e Umburatiba.Além dessas 14 localidades mineiras, a revisão biométrica no Estado de Minas já está ocorrendo em Itaguara, Itapeva e Montezuma, em conformidade com o Provimento nº 6 da CGE.Nas Eleições 2010, os eleitores de São João del-Rei, Pará de Minas, Curvelo e Ponte Nova já foram identificados pelas impressões digitais na hora do voto.
No Piauí, experimentaram a nova tecnologia em 2010 os eleitores de Piracuruca e Piripiri.O Mato Grosso do Sul, por sua vez, foi um dos Estados pioneiros no uso da biometria, uma vez que os votantes de Fátima do Sul utilizaram a tecnologia no pleito municipal de 2008, como experiência-piloto, juntamente com os eleitores de Colorado do Oeste-RO e São João Batista-SC.Após o projeto-piloto da identificação biométrica, em 2008, quando mais de 41 mil eleitores votaram após serem identificados pelas digitais, em 2010, segunda fase da primeira etapa do processo, mais de 1,1 milhão de pessoas foram identificadas biometricamente no pleito geral de outubro.Em 2011, a segunda etapa do programa, a CGE determinou, até o momento, a realização da revisão eleitoral em dois Estados completos (Alagoas e Sergipe), três capitais (Curitiba-PR, Goiânia-GO e Porto Velho-RO) e 58 municípios dos Estados do Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, São Paulo, Rondônia e Tocantins. Juntos, esses locais somam cerca de 7 milhões de eleitores.O Tribunal Superior Eleitoral espera atingir a meta de 10 milhões de eleitores aptos a serem identificados pelas digitais já em 2012. E a expectativa da Corte é que, nas eleições gerais de 2018, todos os eleitores do país possam ser identificados biometricamente na hora de votar.A biometria é uma tecnologia que conferirá ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.


Policial militar morre sob circunstancia misteriosa



O soldado da Policia Militar de Codó, Dayson Buriti Campos, de 28 anos, faleceu na cidade de Caxias –MA, vítima de um tiro na cabeça. A morte do soldado ainda está cercada de mistério. Buriti foi encontrado as 3h da madrugada de hoje na varanda de sua casa. A equipe do SAMU, que foi chamada por sua esposa, identificada como Poliana, encontrou o corpo do soldado com um tiro de revolver calibre 38 no crânio.Buriti, fazia parte do grupo tático da corporação, era morador do conjunto da COHAB na cidade de Caxias. Segundo informações da polícia, o tiro foi na nuca e o laudo do IML encontrou marcas de pólvora em suas mãos. Existem duas versões para o crime, que ainda estão sendo investigadas pela polícia.



No início da semana, o soldado Buriti participou de forma relevante para a captura de Tairam Ribeiro, um dos chefes do crime na cidade de Codó, o pm era conhecido como um dos melhores policiais da corporação na comapnha de Codó, companheiros da policia militar do maranhão lamentaram o morte do PM.

600 milhões desviados em 2011 são recuperados, diz ministro

Para advogado-geral da União, recuperação é deficiente, mas há 'evolução'

Os ministros Luís Inácio Adams (AGU), Jorge Hage (CGU) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) durante evento Os ministros Luís Inácio Adams (AGU), Jorge Hage (CGU) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) durante evento 
O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, em discurso proferido nesta sexta-feira (9), informou que neste ano foram recuperados mais de R$ 600 milhões de recursos públicos desviados. Em solenidade pelo Dia Internacional Contra a Corrupção, o ministro-chefe da AGU disse que, de 2002 a 2011, foi recuperado R$ 1,5 bilhão de recursos desviados e, de 2007 a 2011, foram recuperados 15% de ativos.



Segundo Adams, a cobrança desse dinheiro desviado ainda é muito deficiente, mas há "uma evolução forte". "É muito dinheiro que volta para o Estado", disse o ministro, que espera, até 2016, recuperar 25% do total de recursos desviados.O ministro da Controladoria Geral da União, Jorge Hage, disse que já foram excluídos cerca de 3.500 agentes públicos envolvidos em ilícitos ligados à corrupção, nos últimos anos. Mais de 300 ocupavam altos cargos.Para Hage, o Executivo está fazendo um bom trabalho em preencher a lacuna deixada pelo sistema Judiciário brasileiro. "Se não podemos contar com as sanções penais, pela via judicial, que seria o ideal, nós do Executivo fazemos o que está ao nosso alcance. Aplicamos todas as sanções cabíveis na esfera administrativa", disse.
Relacionadas



Jorge Hage criticou a Justiça brasileira ao dizer que os processos não têm continuidade e que ela é a responsável pelos principais obstáculos "ainda a serem vencidos".Para ele, a falta de melhores leis penais facilita a propagação da corrupção no país. "A urgente necessidade de reforma das leis processuais penas, são, hoje, a principal garantia de impunidade", disse.O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, esteve também no evento dedicou seu discurso para apontar falhas na Justiça que permitem o crescimento da corrupção no país."É difícil imaginar crime mais grave do que delito de corrupção (...). O apego do Judiciário, o formalismo exacerbado para anular processos nos tribunais a supostas garantias individuais, sem que tenha havido qualquer prejuízo ao investigado e aos réus, acaba a coincidir, na maior parte das vezes, processos de corrupção ou demais que se enquadrem na denominação de colarinho branco."

Gurgel afirmou que algumas providências poderiam ser tomadas para a melhoria da corrupção no país: aumento na fiscalização, garantia de autonomia aos órgãos fiscalizadores e confirmação para que o Ministério Público tenha poder investigatório –- reconhecimento ainda não concebido pelo Supremo Tribunal Federal.


Pela primeira vez, Coca-Cola muda fórmula secreta de lugar

A receita da Coca-Cola data de 1886.

A caixa que abriga a “fórmula secreta” da Coca-Cola foi transferida pela primeira vez do cofre de um banco para um museu. "Pela primeira vez na história, o cofre contendo a fórmula secreta será visível para o público em uma exposição permanente intitulada 'O cofre da fórmula secreta', que começa hoje (08) no World of Coca-Cola", informou a fabricante líder mundial de refrigerantes por meio de comunicado.
A receita da Coca-Cola data de 1886. Desde 1925, ela estava guardada em um cofre do Banco SunTrust, no centro de Atlanta, nos Estados Unidos. No entanto, ela permanecerá escondida da vista do público.
Muhtar Kent, presidente e CEO da Coca-Cola Company, comemorou  a mudança. "Este é um dia especial na história da Coca-Cola, e o culminar perfeito para as celebrações do nosso 125º aniversário.”



Famílias do município de Ipu, irão ser beneficiadas com o peixamento de 13 açudes localizados dentro do território ipuense. De acordo com o técnico da Secretaria da Pesca e Aquicultura (SPA), serão soltos 76 mil alevinos de tilápias.O Povoamento piscícola aconteceu em Ipu, durante a manhã de quarta-feira (7/12) e é feito apenas da espécie tilápias, de acordo com o técnico Paulo Augusto no próximo ano a previsão é que outras especies como curimatã, pescada sejam povoadas nos açudes de Ipu.O técnico da SPA recomenda aos pescadores dos açudes beneficiados pelo Peixamento que somente a partir do quarto mês, depois do povoamento, estejam liberados a pesca "O ideal é que o pescador artesanal deixe esse peixe lá, durante quatro meses para que esse peixe cresça e comece a se reproduzir" 
Peixamento
O peixamento ou repovoamento piscícola dos açudes, é um dos principais projetos executados pela Secretaria da Pesca e Aquicultura – SPA. Realizado durante todo ano, esta ação está sob a responsabilidade direta da Coordenadoria do Desenvolvimento da Pesca – CODEP, e contempla reservatórios públicos estaduais, comunitários e de áreas de assentamentos. O Projeto permite a ampliação da oferta de alimentos de reconhecido valor protéico, além de possibilitar o aproveitamento do potencial produtivo das águas represadas e a conseqüente melhoria do nível de renda, notadamente das populações ribeirinhas, bem como dos pescadores artesanais.A principal espécie utilizada no peixamento é a tilápia do Nilo por ser um peixe bastante comercial e apreciado pelo consumidor, e dependendo da disponibilidade, outras espécies adaptadas à nossas condições climáticas podem ser utilizadas, como é o caso do tambaqui, pescada, carpa comum e a curimatã.Os alevinos são transportados em veículos adaptados e acondicionados em sacos plásticos ou em caixas apropriadas para este fim, sendo monitorados desde seu recebimento na fonte produtora até o repovoamento.


DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.