terça-feira, 10 de janeiro de 2012

BOA TARDE!

INSCRIÇÕES PARA INSS TERMINAM NESTA QUARTA

As inscrições para o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terminam amanhã (11). Os interessados podem se inscrever pelo site da Fundação Carlos Chagas (AQUI). O concurso oferece 1.875 vagas, sendo 1,5 mil para Técnico do Seguro Social, exigido nível médio, e 375 vagas para Perito Médico Previdenciário.
  

Ceará vai dobrar a quantidade de núcleos do Programa Segundo Tempo



O Ceará vai dobrar a quantidade de núcleos do Programa Segundo Tempo. O total de unidades vai passar de 233 para 466 e contemplará todos os 184 municípios. Devido o êxito da Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte) na execução do último convênio 2010/2011, o Ministério do Esporte garantiu a primeira renovação do projeto no Brasil para o Estado. A expansão dos núcleos em 100% vai agora alcançar também os distritos das cidades cearenses. Ao todo, 959 profissionais de educação física atuarão espalhados pelas unidades. As inscrições para professores (graduados em Educação Física) e monitores (estudantes do curso de Educação Física) serão feitas no site da Sesporte e começarão ainda no mês de janeiro. Será feito o processo de seleção e capacitação dos profissionais em quatro meses, além das inscrições de aluno e divulgação do programa. A renovação do convênio para execução do Programa Segundo Tempo no Ceará foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 29 de dezembro, garantindo assim, que cada novo núcleo receba 100 alunos. As atividades serão desenvolvidas no período de 21 meses.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesporte.
 

Dormir logo após o jantar aumenta o risco de derrame

Um estudo realizado pela Universidade de Ioannina, na Grécia, descobriu que dormir logo após o jantar pode aumentar o risco de acidente vascular cerbral.O AVC é caracterizado pela perda rápida de função neurológica, decorrente do entupimento (isquemia) ou rompimento (hemorragia) de vasos sanguíneos cerebrais.O paciente pode apresentar paralisação ou dificuldade de movimentação dos membros de um mesmo lado do corpo, dificuldade na fala ou articulação das palavras e déficit da visão.Sem encontrar uma causa definida, os médicos acreditam que dormir logo após a refeição pode aumentar as chances de refluxo durante a noite e até mesmo ocasionar apneia do sono. E essa última aumentaria as chances de derrame.Os cientistas acreditam também que após comer, as taxas de açúcar e colesterol no sangue sofrem uma alteração. Enquanto elas não voltam ao normal, aumentam as chances de derrame.O ideal, dizem os especialistas, é dormir uma hora depois da refeição e sempre privilegiar alimentos leves e pouco calóricos.

Fonte: R7

Sexo com animais pode dobrar ocorrências de câncer de pênis, aponta estudo

Assunto tabu, o sexo com animais ocorre em 3 a 4 entre 10 indivíduos de zonas rurais brasileiras e pode ser o responsável por dobrar casos de câncer de pênis. É o que aponta a pesquisa liderada pelo Hospital A. C. Camargo em parceria com outros 16 centros de tratamento de câncer do Brasil. O estudo reuniu 492 homens (171 com câncer de pênis e 374 sadios) – com idade entre 18 e 80 anos – e mapeou o comportamento sexual da população rural do país. O trabalho será publicado na próxima edição do Journal of Sexual Medicine.Dos entrevistados, 31,6% dos homens sadios e 44,9% daqueles com câncer de pênis já tiveram uma ou mais relações de zoofilia. O número de animais envolvidos mostra que a prática é mais comum no Nordeste do país e que lá predominam equinos. No Sudeste as opções são por caprinos e galináceos.Uma das explicações para a associação entre o câncer de pênis e o sexo com animais, segundo o urologista Stênio Zequi, é que a mucosa genital do animal é muito queratinizada, mais dura que a humana. “Ela pode provocar microtraumas na mucosa do homem e desencadear o câncer. Outra hipótese é a existência de elementos tóxicos na secreção animal ou de microorganismos capazes de infectar o ser humano”, afirma. 
Periodicidade
A periodicidade da prática de sexo com animais variou. Um único episódio na vida foi apontado por 14% dos entrevistados. Duas vezes ao mês (17%), uma vez por mês (15,2%), uma vez por semana (10,5%), três vezes por semana (10%), duas vezes por semana (9,4%), diariamente (4,1%), dia sim/dia não (5,3%).A maioria dos homens (59%) afirmou manter relações com animais por um período de 1 a 5 anos. A duração deste comportamento durou menos de um ano para 34 indivíduos (19,9%). Já o sexo com animais junto com um grupo de homens foi citado por 29,8% dos entrevistados. 
Amputação
Apesar de ser considerado raro (2,9 a 6,8 casos por 100 mil habitantes), o câncer de pênis costuma provocar mutilações. Um levantamento da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) aponta que são amputados, todos os anos, mais de mil pênis no Brasil. Zequi ainda alerta. “Se estamos observando um comportamento sexual que causa danos à saúde das pessoas, as autoridades e os agentes de saúde precisam orientar a população. É preciso dizer a esse público: lave o pênis, não tenha fimose, não tenha relaçoes sexuais com animais, use camisinha, etc”, diz.
Sobre a pesquisa
 Além do sexo com animais, foram avaliados critérios como raça, idade, idade da primeira relação sexual, história de doença sexualmente transmissível, lesões penianas pré-malignas, fimose e circuncisão, idade da circuncisão, número de parceiros sexuais, tabagismo e história de sexo com prostitutas.Ainda não é possível afirmar se há um ou mais vírus ou microrganismos específicos envolvidos no processo, nem se a prática pode causar danos às mulheres com quem esses homens se relacionam.

Fonte: Yahoo Noticias

MASSAPÊ ESTÁ ENTRE OS 36 MUNICÍPIOS DO CEARÁ COM ALTO CONSUMO DE CRACK


Clique na imagem para ampliar

Os municípios de Alcântaras, Coreaú e Moraújo estão no nível baixo de consumo, já Meruoca está no nível médio e Massapê entre os 36 municípios com alto consumo da droga.Não tem mais dia e hora. Pode ser em uma cidade pequena ou na Capital. O fato é que o Ceará está sendo dominado pelas "pedras", pelo uso do crack e outras drogas. Prova disto é a pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CMN) que revela um dado preocupante: dos 184 municípios, 114 têm circulação de entorpecentes.Desses, 36 municípios cearenses estão com alto nível de consumo do crack, 31% de todo o território em estado de alerta. Fortaleza, proporcionalmente à taxa de habitantes, ficou com índice médio de uso da "pedra".Em meio a fatos negativos, o estudo do CMN revela um dado mais otimista. O Ceará é o 2º colocado no ranking de cidades com iniciativas contra o crack. De 117 localidades cearenses pesquisadas, 69 disseram ter ações de tratamento e combate.Entretanto, com relação aos recursos destinados para os projetos, o Estado está como 8º lugar, perdendo para Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Distrito Federal.
Recursos
A pesquisa da CMN apresenta uma tabela com os valores orçados para programas de combate às drogas nos últimos dois anos. Comparando o período no Ceará, percebe-se uma queda de 19% nos investimentos. Orçou-se 309 mil para 2010 e apenas 247, 5 mil para este ano. A própria Confederação Nacional dos Municípios critica as rubricas.
Nacional
Em âmbito nacional, o estudo apontou ainda que, dentre os municípios pesquisados, 89,4% indicaram que enfrentam problemas com a circulação de drogas em seu território. Somente 10,2% citaram que não enfrentam este tipo de problema e 0,4% não souberam informar.
Preocupante
114 dos 184 municípios do Estado do Ceará têm circulação de entorpecentes, confirma a pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
 

Servidores do Detran/CE entram em estado de greve a partir de hoje

Servidores do Detran/CE decidiram nesta terça-feira (10) durante assembleia da categoria entrar em estado de greve. A definição sobre a paralisação será decidida na próxima segunda-feira (16).
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE),  Eliene Uchoa, está marcada uma reunião na próxima quinta-feira (12) no Palácio da Abolição onde serão discutidas as reivindicações dos servidores.
 

Polícia deflagra "Operação Resgate" e cumpre 100 mandados de busca e apreensão em Catolé do Rocha

http://www.catolenews.com.br/images/fotos_p2_news/1326192723.jpg
A polícia paraibana fechou o cerco contra o crime na região de Catolé do Rocha, sertão do Estado. Uma mega operação foi deflagrada na madrugada desta terça-feira (10), e levou às ruas da cidade e áreas da Zona Rural, cerca de 250 policiais civis, militares, bombeiros militares e policiais rodoviários federais.Para a operação conjunta denominada Resgate, as polícias contam com 48 viaturas, um cão de faro e utiliza um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal para fazer o monitoramento aéreo da localidade. O objetivo da operação é cumprir 100 mandados de busca e apreensão em diversos bairros da cidade, retirando armas e drogas de circulação. Também foram montadas barreiras policiais nas entradas e saídas da cidade.Até às 7 horas da manhã, tinham sido presas 14 pessoas portando armas e drogas. Entre os presos estão dois suspeitos de envolvimentos em crimes de execução, Romero Suassuna e Janaína Mesquita. Um balanço da operação será divulgado às 10 horas, durante uma coletiva de imprensa na Escola Professora Catarina Maia, no bairro Tancredo Neves, em Catolé do Rocha.De acordo com o secretário executivo Raymundo Silvany, que acompanhou a operação, a ação visa resgatar a segurança da população, que vinha aterrorizada com a violência. “Esse trabalho vem retomar a confiança da sociedade na segurança pública, devolvendo a paz social para a comunidade. Outras ações como essas vão continuar no Sertão e em todo o Estado”, afirmou.
 
 

TUCANO ACREDITA QUE GOVERNADOR E A PREFEITA VÃO PERDER ABRAÇADOS

Marcos Cals está trabalhando sua candidatura, de olho no maior adversário, o candidato que sairá do acordo entre Luizianne Lins e Cid Gomes.“Eu não estou contando com divisão nessa aliança, não. Eles vão se compor. Estão divergindo agora porque o Cid está tirando algumas barreiras do caminho para garantir que a prefeita apoiará o candidato que ele escolher para sucedê-lo em 2014″.Cals, é um político diferente. Sua palavra vale, não precisa assinar papel. Seu estilo é respeitado por todas as lideranças políticas. Até hoje, o governo não entende ou alcança o porque do afastamento de Marcos Cals dos Ferreira Gomes. Ele explica tranquilamente. “O PSDB foi eleito para ser oposição e eu decidi que tinha ficar com o partido. Fui secretário porque o partido naquele momento ainda acreditava que poderia haver relação entre o PSDB e o governo de Cid Gomes. Como a eleição acabou com o entendimento fui para o lado que o povo me mandou”.

Homem é alvejado com quatro tiros em Santa Quitéria


Um homem foi alvejado com quatro tiros na noite desta segunda-feira, por volta das 19:50 horas. O fato aconteceu na descida do Alto do Farol, na entrada para o bairro Pedra da Saudade, quando dois homens com capacetes em uma moto não identificada, se aproximaram de Carlos Augusto Pires de Sousa, vulgo Carlinhos do Tchem, 20 anos, morador da rua São João, bairro Cinzas, e fizeram cinco disparos. Segundo informações o rapaz chegou a cair e foi alvejado a queima-roupa.De acordo com o Hospital Municipal, para onde foi levado Carlinhos, quatro balas lhe acertaram: duas no abdômen, uma no tórax e outra no braço direito. Ele foi transferido para a Santa Casa de Sobral em estado  grave.Ao chegar no hospital, aos gritos, Carlos Augusto acusou um homem com o nome de Vandinho pelos tiros que sofrera. Há informações de que em uma festa recente na cidade, Carlinhos do Tchem agrediu o acusado com uma garrafa, não tendo maiores consequencias naquele momento. Os dois têm passagens pela policia.Ainda na noite deste dia 9, Vandinho se apresentou no Pelotão da PM, acompanhado de advogado negando qualquer envolvimento com fato de hoje e se colocou à disposição da polícia. Em seguida ele foi liberado.As investigações estão sendo feitas e aguardamos novas informações sobre caso. 
 
 
 

Faleceu por volta da 00:00 horas de hoje, Carlos Augusto Pires de Sousa, 20 anos, residente na rua São João, no bairro Cinzas, que foi alvejado com quatro tiros ontem à noite, no Alto do Farol.Como você acompanhou a história, aqui, no Santa Quitéria de Verdade, Carlinhos do Tchem, como era conhecido, foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral em estado grave. Ele ainda chegou com vida, mas, horas depois não resistiu e veio a óbito, segundo confirmou hoje pela manhã o Hospital Municipal de Santa Quitéria.Ainda, de acordo com o hospital local, a família está tendo dificuldades para liberar o corpo, devido à greve da Polícia Civil, que faz parte dos procedimentos legais de liberação, para que seja transferido da Santa Casa para o IML da cidade de Sobral. 

Justiça proíbe novamente venda de serviços da TIM no Ceará

A operadora TIM Celulares S/A está novamente proibida, a partir desta terça-feira (10), de vender seus planos e chips no estado do Ceará. A decisão do desembargador federal Francisco Cavalcanti, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF), em Recife, foi tomada no 21 de dezembro.A operadora será notificada ainda hoje (10) sobre a suspensão da venda dos serviços. Caso a decisão seja descumprida, a operadora terá que pagar uma multa no valor de R$ 10 mil por dia.

Frota de veículos no Ceará cresce 13,87% em 2011

No total são 1.943.164 veículos, dos quais 1.161.967 no Interior e 781.197 na Capital.
A quantidade de veículos na capital teve um crescimento de 10,38% (em 2010 a frota era de 707.197 unidades), enquanto no Interior a frota obteve uma elevação de 16,35% (em 2010 havia 998.630 registrados no Interior).E sobre a frota de motocicleta, o crescimento foi de 18,76% (passou de 705.091 para 837.413 em todo o Estado). Na capital, as motocicletas tiveram um crescimento de 19,92%, passando de 155.155 para 186.074 unidades. No Interior, o crescimento foi menor do que na capital: 18,43%, passando de 549.936 unidades para 651.339.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.