terça-feira, 3 de janeiro de 2012

BOM DIA! NOTÍCIAS DO DIA!

PARALIZAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR CHEGA AO 7° BATALHÃO EM CRATEÚS

POLICIAIS MILITARES DA REGIÃO DE CRATEÚS ESTÃO AQUARTELADOS DESDE O INÍCIO DA NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA, 02.AS ESPOSAS DO POLICIAIS ESTÃO NA SEDE DO BATALHÃO, E IMPEDEM A SAÍDA DE VIATURAS PARA O PATRULHAMENTO NOMAL NA CIDADE.SEGUNDO INFORMAÇÕES, APENAS O BATALHÃO DE TAUÁ CONTINUA COM SUAS ATIVIDADES NORMAIS.OS BATALHÕES DE CANINDÉ, SOBRAL, JUAZEIRO DO NORTE E AGORA O BATALHÃO DE CRATEÚS, ESTÃO COM SUAS ATIVIDADES PARALIZADAS..POR ENQUANTO, A 3ª CIA, QUE COMPRENDE AS CIDADES DE NOVA RUSSAS, ARARENDÁ, IPAPORANGA, PORANGA, CROATÁ, IPUEIRAS E HIDROLÂNDIA E  QUE INTEGRA O 7° BPM, CONTINUA COM POLIAMENTO NORMAL.NÃO SABEMOS SE ESTA NORMALIDADE DEVE CONTINUAR, POIS A ADESÃO DOS POLICIAIS MILITARES DE TODO O ESTADO CONTINUA CRESCENDO, O QUE TEM DEIXADO A POPULAÇÃO APREENSIVA.SEGUNDO INFORMAÇÕES RECEBIDAS PELO BLOG, EM FORTALEZA A SITUAÇÃO É CAÓTICA, COM ARRASTÕES E ASSALTOS SENDO PRATICADOS A TODO MOMENTO.MAIS INFORMAÇÕES EM INSTANTES.


Desembargadora determina que policiais e bombeiros retornem ao trabalho

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), através da desembargadora Sérgia Miranda, determinou nesta segunda-feira (2) o retorno imediato das atividades de policiais e bombeiros militares, em greve desde a última quinta-feira (29).A determinação também exige a reintegração de todos os bens do Estado. Em caso de descumprimento, cada militar terá que pagar R$ 500 diários, e cada associação, R$ 15 mil. Apesar da decisão da Justiça, o comando de greve decidiu continuar com a paralisação.


ESTADO E GREVISTAS DA PM NA TERCEIRA RODADA DE NEGOCIAÇÕES

Um dos líderes da greve dos Policiais Militares e Bombeiros do Ceará, Capitão Wagner, esteve reunido no final da noite de segunda-feira (02) com representantes do Estado na residência da procuradora-geral do Estado, Socorro França, para a terceira rodada de negociações.Segundo os grevistas, na reunião, estão o governador do Estado, Cid Gomes, a procurador Socorro França, o arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Tos, e o procurador do Estado, Fernado Oliveira. O encontro aconteceu poucas horas após a Justiça do Ceará determinar o retorno imediato de policiais militares e bombeiros às atividades. Após o anúncio, a categoria decidiu não acatar a decisão da Justiça.Os grevistas garantiram que a adesão ao movimento só será encerrada quando o Estado conceder a anistia de todos os militares, independente da patente; além de reajuste salarial para a categoria, promoções, jornada de trabalho de 40 horas semanais, auxílio alimentação, extinção do código disciplinar e criação de um código de ética.
(Redação O POVO Online - Na Foto: Os aquartelados do 3°BPM de Sobral)


Defensoria se coloca à disposição como mediadora entre militares e governo

A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, através de nota pública divulgada nesta terça-feira (3), informa que está acompanhando a paralisação dos Policiais e Bombeiros Militares do Ceará.Segundo a nota, a entidade tem se colocado à disposição desde o dia 31 dezembro para funcionar como mediadora e observadora das negociações. A paralisação dos militares chega hoje (3) ao quinto dia.Nesta segunda-feira (2) o Tribunal de Justiça do Ceará, através da desembargadora Sérgia Miranda, determinou o retorno imediato dos grevistas, sob penalidade de multas diárias.

Governo descarta anistia aos policiais paralisados

O governo do Estado do Ceará descarta anistia aos policiais envolvidos na paralisação da Polícia Militar do Ceará, segundo informa uma fonte na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará. Segundo a fonte na secretaria, o governador deve fazer valer, ainda nesta terça-feira (3), a ordem da Justiça que determina o fim da paralisação dos PMs, iniciada na noite da última quinta-feira (29).De acordo com a fonte na secretaria, na madrugada desta terça-feira uma tropa do exército já foi ao prédio da 6ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar de Fortaleza, no bairro Antônio Bezerra - onde os policiais militares que participam do movimento estão concentrados - com o propósito de retomar o edifício, mas o comando de greve não cedeu. Para evitar confronto, os oficiais do exército recuaram.Ainda segundo outra fonte na secretaria, na noite de segunda-feira (2) até a manhã desta terça-feira, já foram registrados dez homicídios e 48 roubos de veículos.


Motoristas e cobradores de ônibus de Fortaleza podem paralisar atividades, afirma Sindicato

Motoristas e cobradores de ônibus coletivos em Fortaleza podem paralisar atividades na manhã desta terça-feira (3), segundo informações do presidente SindicatoJustificar dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), Domingos Neto.

Fonte: Portal Verdes Mares

Em tempo: isso em virtude da paralisação dos policiais que resulta, segundo Sindicato, em uma onda de assaltos. Ontem, segundo relato e fotos, o Sindicato tentou paralisar os ônibus que circulavam no Terminal da Lagoa. A Força Nacional esteve no local para garantir a segurança e a circulação dos ônibus.

Empresários desmentem 'arrastões' no Centro, mas alertam medo da população

A paralisação dos policiais militares no Ceará tem provocado uma onda de medo e deixado cidadãos em estado de alerta máximo para qualquer movimentação estranha. Desde a madrugada desta segunda-feira (02) até a manhã desta terça (03), internautas têm alimentado as redes sociais com informações de supostos "arrastões" em vários bairros de Fortaleza.No entanto, várias dessas denúncias não passaram de boatos. Nesta manhã, lojas fecharam no Mercado Central de Fortaleza, mas de acordo com a associação de lojistas do centro comercial, não houve nenhuma ocorrência.De acordo com o presidente da Associação dos Empresários do Centro de Fortaleza, João Maia Santos Júnior, tudo não passou de medo e maldade de algumas pessoas. " Infelizmente, alguns vendedores começaram a gritar sobre um arrastão. Não houve nada. Pessoal ficou com medo e começou a fechar as lojas, apenas tumulto"."Os lojistas já estão abrindo, mas todos estão com medo. Tem policiamento do Cotam, tem helicóptero, o negócio está bem configurado, mas pessoal fica apreensivo", explica.Já segundo o presidente da Federação das Associações do Comércio, da Indústria e da Agricultura do Ceará (Facic), Chico Barreto, que estava no Centro, um corre-corre de na Praça do Ferreira provocou toda a situação. "As pessoas estão assustadas. Passou polícia correndo atrás de meia dúzia de vagabundos e houve alvoroço", conta.
De fato aconteceu
No entanto, a cidade teve problemas sérios na noite desta segunda-feira. Um grupo armado invadiu um supermercado no bairro Montese e outro assaltou motoristas em uma rua do bairro Aldeota.

Delegacia de Juazeiro do Norte registra mais de 80 homicídios em 2011

A Polícia Civil de Juazeiro do Norte teve um dos períodos mais difíceis deste ano de 2011, não só na questão administrativa, mas no que se refere ao alto índice de ocorrências registradas na 20º Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC). Foram mais de 80 homicídios, além do número de vítimas fatais de acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motocicletas, lesões corporais, furtos e roubos.Até o fechamento dessa edição, havia sido registrados 7.728 delitos e 15.372 Boletins de Ocorrências (BO's). Desse total, a 20ª DRPC instaurou 2.330 procedimentos, mesmo levando-se em consideração que a Polícia Civil de Juazeiro do Norte contém o menor efetivo de toda sua história na cidade. “Temos, atualmente, 28 policiais incluindo quatro delegados (regional, municipal e dois delegados adjuntos), nove escrivães e 18 inspetores”, diz o escrivão e chefe do cartório, Lúcio Lourenço, acrescentando que para atender adequadamente à população, precisaria, no mínimo, de quatro delegacias de polícia. Uma regional, uma municipal e duas distritais com efetivos suficientes. De acordo com ele, teria de ser, no mínimo 50 policiais na regional, 30 municipal e 20 em cada delegacia distrital. 

Demutrans do Crato e Juazeiro já estão utilizando bafômetros

O Crato foi a única cidade do Crajubar a receber um dos 23 bafômetros (etilômetro) distribuídos pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), no último mês. Assim como Juazeiro, que possui um equipamento comprado com recursos próprios vem utilizando o aparelho apenas em blitzes comuns. Já a cidade de Barbalha está em busca do seu primeiro aparelho, que, de acordo com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Edmilson Rocha, pode acontecer até o final deste mês.O diretor do Demutran Crato, Joatan Luiz de Sousa, disse que não há previsão de quando serão realizadas blitzes especificas da Lei Seca na cidade, mas garantiu que o bafômetro deverá ser utilizado em ações que vem acontecendo no município para fiscalizar irregularidades no trânsito. De acordo com o diretor, os agentes e funcionários do departamento estão aptos a manusearem o aparelho, que poderá ser solicitado a qualquer momento, durante as fiscalizações. “Se os agentes entenderem que há necessidade de se utilizar o equipamento, ele estará à disposição”, adiantou.



Unidade de recuperação de crianças e adolescentes usuários de crack será aberta em Juazeiro

O Projeto Reviver do Cariri vai inaugurar mais uma unidade de recuperação de dependentes químicos. Desta vez, voltada para crianças e adolescentes usuários de crack. A casa de apoio terá capacidade para receber até 30 meninos que necessitam de tratamento adequado para sair da dependência das drogas. Muitos deles se encontram nas ruas, sem nenhuma condição de voltar para casa.O Projeto vai receber meninos de 5 a 12 anos, em um sistema de internação, onde é feita a desintoxicação. A metodologia utilizada vai ser a mesma de um colégio militar, na internação de disciplinar os alunos, fazendo terapias e tendo acompanhamento escolar, levando-os ao colégio. Futuramente, os planos são de ter salas de aula dentro da própria instituição, facilitando o acompanhamento de todos. O fundador e coordenador do Projeto Reviver do Cariri, pastor Fernandito Pino, explica que pretende resgatar a infância perdida desses garotos, oferecendo lazer e jogos, mas, ao mesmo tempo, ensinando lições de moral, fazendo o estudo da bíblia e dando esclarecimentos sobre as drogas e ao que leva a substância química.


IJF receberá R$ 3 milhões para aquisição de novos equipamentos

O Instituto Dr. José Frota (IJF) vai receber R$ 3 milhões do Ministério da Saúde para aquisição de equipamentos para o pronto-socorro. A iniciativa faz parte do S.O.S Emergências, ação estratégica do governo federal que tem o objetivo de qualificar e ampliar o atendimento prestado a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e lançado oficialmente no IJF no dia 17 de dezembro, com a presença do ministro Alexandre Padilha.O Ministério da Saúde autorizou a compra de 13 tipos de equipamentos para o IJF, inclusive um tomógrafo computadorizado para uso exclusivo da emergência, que contribuirá para um diagnóstico mais rápido e eficiente dos pacientes.Uma lavadora termodesinfectora irá agilizar a esterilização de instrumentos cirúrgicos, contribuindo para melhorar o fluxo nas salas de cirurgia. Dois arcos cirúrgicos permitirão cirurgias traumato-ortopédicas por vídeo com alta resolução de imagem e visualização em tempo real.A lista inclui ainda desfibriladores, ventiladores pulmonares com monitores gráficos de LCD, aparelhos de hemodiálise, aparelho de raio-x digital e perfuradoras ortopédicas para inserção de fios cirúrgicos e parafusos em ossos.Além disso, devem ser adquiridas 100 camas hospitalares mecânicas, duas mesas cirúrgicas elétricas com controle remoto e bisturis elétricos. Um digitalizador de imagens radiográficas fará a captura e digitalização de imagens radiográficas a partir de qualquer aparelho de raio-x, sem a utilização dos velhos filmes.
VEJA A LISTA DETALHADA DE EQUIPAMENTOS:
- Lavadora Termodesinfectora. É um equipamento para lavagem, desinfecção térmica e secagem de instrumentos cirúrgicos (1 unidade)
- Desfibrilador (4 unidades)
- Aparelho de Raio-x digital (1 unidade)
- Digitalizador de imagens radiográficas. Equipamento que captura e digitaliza imagens radiográficas a partir de qualquer aparelho de raio-x, sem a utilização dos velhos filmes (1 unidade)
- Cama hospitalar mecânica (100 unidades)
- Ventilador pulmonar com monitor gráfico de LCD (12 unidades)
- Tomógrafo computadorizado (1 unidade)
- Arco cirúrgico. Aparelho que possibilita cirurgia traumato-ortopedica por vídeo (2 unidades)
- Perfuradora ortopédica. Perfurador elétrico para inserção de fios cirúrgicos e parafusos em ossos (12 unidades)
- Bisturi elétrico (2 unidades)
- Mesa cirúrgica elétrica com controle remoto (2 unidades)
- Unidade de osmose reversa. Equipamento para tratamento de água para hemodiálise (2 unidades)
- Aparelho para hemodiálise (2 unidades)

*Com informações da assessoria de imprensa do S.O.S. Emergências em Fortaleza.


Aeroporto Regional de Juazeiro deve receber 1.400 passageiros por dia

A projeção para 2012 é a melhor possível. Quando o Aeroporto Regional Orlando Bezerra de Menezes, no município de Juazeiro do Norte, no Cariri, estiver reformado e ampliado, terá capacidade para receber 42 mil pessoas por mês, 1,4 mil passageiros por dia.Os números da Superintendência Regional do Nordeste animam o Cariri, referência turística e comercial do Sul cearense, com exportação de produtos até para a China. A ferramenta passou para as mãos da Infraero e a mudança, defendem autoridades, foi fundamental para a chegada de mais recursos.De acordo com reportagem do jornalista Márcio Dornelles, na edição desta semana do Jornal do Cariri, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária assegura que os serviços de terraplanagem e instalação de canteiros já foram realizados. As fundações estão previstas para começar no primeiro dia útil do ano, com previsão de conclusão do Módulo Operacional Provisório (MOPs) em março de 2012.

Marcos Cals não acredita em rompimento do governador Cid com Luizianne Lins

O presidente regional do PSDB, Marcos Cals, declarou nesta terça-feira (3) em entrevista exclusiva ao programa Alerta Geral que a aliança do governador Cid Gomes com a prefeita Luizianne Lins é inquebrantável.
“Ele (Cid Gomes) vai ceder e apoiar o candidato da Luizianne, no compromisso que ela não faça ‘marola’ para 2014, e que ele possa apresentar confortavelmente o candidato dele a sua sucessão”, assim disse  Marcos Cals. As declarações de Marcos Cals também reveleram os rumos políticos dos tucanos no cenário político local e nas sucessões eleitorais para 2012.
Ex-presidente da Assembleia legislativa do Ceará e ex-secretário de Justiça do Governo Cid, Marcos considera que a não definição sobre o candidato a ser escolhido pela prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, “é jogo de cena”. Além das eleições Marcos Cals também citou possíveis candidaturas em municípios do interior do Estado.
Em Maracanaú, por exemplo, Cals tratou da pretensão política do deputado federal Raimundo Gomes de Matos, em disputar o cargo do executivo municipal. “Em Maracanaú, tem a possibilidade do Roberto Pessoa em não emplacar o candidato dele , apoiar o Raimundo Gomes de Matos (...) é um forte nome lá”.
Em Juazeiro do Norte, "a nossa prioridade é apoiar um candidato de oposição ao prefeito Manoel Santana, e o nome pode ser de Vasques Landim (ex-deputado estadual), do PR". Em Caucaia, Paulo Gurgel. No Eusébio, Monalisa Sá, sobrinha e adversária do ex-prefeito Edson Sá.
No Crato, a definição caberá ao prefeito Samuel Araripe. Em Aracati, o candidato deverá ser Felipe Costa Lima, atual vice-prefeito de Expedito Costa. Já em Horizonte, o atual prefeito Nezinho ainda disputa se concorrerá a sua própria reeleição com o ex-prefeito Chico César.
Ouça no player abaixo a entrevista completa do presidente do PSDB no Ceará, Marcos Cals, feita pelo jornalista Donizete Arruda.

Mesmo com habeas corpus, prefeito de Pacajus continua detido na Polinter

O prefeito afastado de Pacajus, Pedro José (PSDB), continua preso na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro de Fortaleza, mesmo após ter conseguido habeas corpus concedido pelo desembargador Cléccio Aguiar de Magalhães, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).A medida livrou Pedro José da prisão pelo crime de improbidade administrativa – fraudes em licitações e desvios de recursos públicos. Contudo, o prefeito afastado permanece detido na Polinter, acusado ainda de possuir uma arma em sua residência, sem dispor de licença para ter direito ao armamento.Os advogados de Pedro José planejam solicitar um novo habeas corpus para, finalmente, ter a liberação do prefeito afastado e assim, fazê-lo reassumir a gestão do executivo municipal.Por enquanto, permanece no cargo de prefeito interino o vice, Auri Araripe, cunhado do Conselheiro Tribunal de Contas do Estado (atualmente afastado), Teodorico Menezes.A informação sobre a soltura de Pedro José na última sexta-feira (30) gerou festa entre seus aliados no município de Pacajus. Já a sua permanência na Polinter gerou frustração para aliados e alegria para a ala opositora.

CALENDÁRIO ELEITORAL DE 2012 JÁ ESTÁ VALENDO

Iniciou-se o ano e com ele também começou a valer o calendário das eleições de 2012. Desde o domingo (1) que estão valendo regras como a obrigatoriedade do registro das pesquisas eleitorais, a proibição de distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da administração pública e a vedação de programas sociais executados por entidade nominalmente vinculada a candidato ou mantida por ele. Esse cronograma foi definido no ano passado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e está disponível no site do órgão.O primeiro dia de 2012 é marcado como início de ano eleitoral e com ele o começo do monitoramento a candidatos a reeleição e políticos que já ocupam cargos eletivos. Os candidatos devem ficar atentos as regras para publicidade institucional, que já está em vigor desde o primeiro dia do ano. A propaganda institucional é liberada até o dia 7 de julho.As regras consistem na proibição da distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios aos cidadãos e também a continuidade de programas sociais oferecidos por entidades vinculadas a um eventual candidato nas eleições deste ano, exceto, para casos de calamidade pública ou emergência e de programas sociais em andamento, autorizados por lei e que tenham aparecido no orçamento do ano anterior.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.