terça-feira, 17 de janeiro de 2012

BOM DIA!!!


HOJE É O DIA DO CEARÁ!!! GOVERNO COMEMORA COM GRANDES EVENTOS CULTURAIS.


O Dia do Ceará, 17 de janeiro, faz parte do calendário oficial de eventos do Estado. A data comemorativa é referente ao dia em que o Ceará ganhou autonomia da Capitania de Pernambuco em 1799, tornando-o administrativamente independente. 
A Praça das Flores (Aquiraz) abrigará a salvaguarda dos valores cívicos da população com a solenidade de execução de hinos e hasteamento da bandeira do Estado. Já o Museu Sacro de São José de Ribamar, primeiro Museu de Arte Sacra do Ceará e um dos primeiros do Nordeste, abre suas portas à visitas guiadas e à exposição de artes plásticas “No Ceará é Assim” de diversos artistas cearenses com a curadoria de Carlos Macedo.O valor simbólico do Dia do Ceará será comemorado pelo Governo do Estado com diversas manifestações culturais na cidade de Aquiraz , primeira capital do Estado, e em Fortaleza. 
Sobre o Dia do Ceará  
O Dia 17 de janeiro faz parte do calendário oficial de eventos do Estado por meio da lei nº13.470, de 18 de maio de 2004, que instituiu a data comemorativa que referencia o dia em que o Ceará ganhou autonomia da Capitania de Pernambuco, em 1799.A emancipação do Ceará foi garantida por Carta Régia assinada pela Imperatriz de Portugal, D. Maria I, em virtude do crescimento populacional e econômico que a antiga capitania do Ceará apresentava em 1799. A Lei estadual determina a realização anual de um evento oficial em Aquiraz, primeira capital do Estado, por ocasião da data. Além disso, órgãos e entidades da administração estadual, assim como as escolas da rede pública estadual de ensino, devem promover o Dia do Ceará.

POLÍCIAS MILITARES DO PARÁ E PARANÁ AMEAÇAM ENTRAR EM GREVE.

NO PARÁ

O governo do Pará e servidores das polícias Civil e Militar devem iniciar, nesta semana, as negociações em torno da pauta de reivindicações do setor da segurança pública.

Hoje, às 16h, os titulares das secretarias de Segurança (Segup), Luiz Fernandes, e de Administração (Sead), Alice Viana, se reúnem com a associação dos praças. Na semana que vem, o encontro deve ser com o Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil (Sindpol/PA). A proposta a ser apresentada hoje pelo governo aos praças será avaliada em assembleia marcada para amanhã, às 18h. Caso não haja acordo, os militares não descartam uma paralisação. Entre os policiais civis, ainda não há indicativo de greve. Eles querem primeiro avaliar as propostas a serem apresentadas pelo governo. A expectativa é de que as negociações estejam concluídas em meados de fevereiro.Os policiais civis reivindicam reajuste salarial de 63%. Eles enviaram ao Estado uma proposta em agosto do ano passado e aguardam uma posição. Segundo o presidente do Sindpol, Luiz Júnior, os policiais amargam perdas acumuladas há 14 anos.O promotor militar Armando Brasil recebeu ontem cinco associações de militares, bombeiros e familiares dos policiais. As entidades apresentaram a reivindicação do setor e Brasil deve encaminhá-las por meio de ofício ao secretário de Segurança. “A ideia é intermediar um termo de Ajuste de Conduta (TAC)”, explica o promotor.Os militares reivindicam reposição de 100% das perdas e mais 14% de reajuste. Também querem o pagamento de 100% do soldo a título de gratificação por risco de vida. Hoje o Estado paga apenas 50%. Querem também o pagamento da gratificação para os militares que vão atuar no interior, o que não ocorre desde 2005.Ontem, o governo não se pronunciou sobre as reivindicações. Os titulares das secretarias de Administração e de Segurança ainda fazem os cálculos para avaliar que tipo de proposta poderá ser feita aos policiais a partir de agora, com a abertura das negociações.(Diário do Pará) Movimentos da PEC 300. 
NO PARANÁ
Policiais militares do Paraná podem entrar em greve caso não haja acordo com o governo estadual em relação ao cumprimento da Emenda 29.Ela é um dispositivo aprovado ainda em 2010, no governo de Orlando Pessuti, que prevê que policiais militares e bombeiros concursados tenham formação superior prévia e possibilita a reposição das perdas salariais. A Secretaria da Administração e Previdência enviou no começo do mês ao comando da Polícia Militar proposta de pagamento dos subsídios previstos na Emenda 29. Na sexta-feira, as associações representativas da classe apresentaram para o Comando Geral da PM uma contraproposta, que será avaliada. O objetivo é apresentar para o governo estadual, até o fim do mês, uma proposta única, definida em conjunto entre as associações e os oficiais representantes do comando da PM.
Ameaça
De acordo com o coronel Elizeu Furquim, presidente da Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos, Inativos e Pensionistas (Amai), entidade que lidera as negociações com o governo estadual, se não houver uma resposta positiva em relação à contraproposta, uma paralisação será inevitável. "Por enquanto, estamos na mesa de negociação. E quem negocia não pode parar para fazer greve".Em caso de paralisação, Furquim afirma que haverá planejamento de greve para que não haja prejuízo para a população. Segundo informações apuradas, já existe movimentações nos quartéis para que manifestações em prol do cumprimento da Emenda 29 sejam realizadas nas próximas semanas. A ideia é que oficiais que estejam cumprindo sua folga promovam passeatas para pressionar o governo a pagar o quanto antes os subsídios previstos na emenda.



SEIS BANDIDOS ASSALTAM FAMÍLIA NA LOCALIDADE DE PAULA PESSOA/GRANJA.

Seis bandidos fortemente armados ocasionaram terror para uma família que reside na localidade  granjense de Paula Pessoa.Eram por volta de 18h30min quando cinco homens e uma mulher, todos armados com revólveres, chegaram em três motos e foram logo anunciando um assalto em duas residências.As vítimas deo assalto são pai e filho. Na primeira residência assaltada, os elementos agiram com bastante truculência, lesionando inclusiva à coronhadas na altura da cabeça o motorista Francisco Carneiro de Vasconcelos, 39 anos, natural de Granja, residente na localidade citada. Dele levaram R$ 1000,00 (mil reais) em espécie 01 monitor LCD de computador, 03 aparelhos celulares, 01 DVD e uma moto FAN de cor vermelha.De seu pai que mora vizinho, o agricultor Evaldo Pessoa Vasconcelos, 64 anos, natural de Granja, os bandidos conseguiram levar R$ 8.000,00, (oito mil reais) em espécie, 02 celulares, e uma espingarda cartucheira.Segundo as vítimas, os elementos agiram com bastante violência e a todo momento diziam que queriam o dinheiro oriundo da venda de um terreno que era das vítimas. Disseram ainda que os acusados se apresentavam bem vestidos e todos com capacete na cabeça, dificultando assim seus reconhecimentos pelas vítimas.Após o assalto, os bandidos fugiram sem deixar pistas.Mesmo sendo comunicada somente uma hora e meia depois do fato, a PM sob o comando do Major Assis, realizou buscas por toda a região. As equipe da FTA de Granja (Cb Jairton e Sd. Fontenele), com o apoio da FTA de Camocim (Cb C. Félix, Sds S. Filho e  Alberto), foram direcionados para o local, onde fizeram um breve levantamento do ocorrido, em seguida efetuaram diligências em toda área no sentido de localizar e prender os acusados, porém sem êxito até o momento.
 

COMANDO DA PM EXPULSA SOLDADO DO RONDA.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Werisleik Ponte Matias, expulsou o soldado Gledson da Silva Matos, lotado no Ronda do Quarteirão, dos quadros da Corporação. O militar é acusado de participar de uma operação policial, no 17 de dezembro do ano passado, em Pacatuba, que resultou na morte da dona de casa Maria Dagmar Moreira Oliveira.De acordo com o processo administrativo disciplinar instaurado pelo Comando Geral da PM e da denúncia da 2ª Vara da Promotoria de Justiça da Comarca de Pacatuba, no dia 17 de dezembro, o militar e outros dois soldados do Ronda, efetuaram abordagem a jovens suspeitos de tráfico de drogas, na localidade de Jacarezal, bairro Campos do Jordão, naquele Município.Durante a operação, um dos suspeitos, identificado como ´Dieguinho´ deixou cair uma bolsa contendo pedras de crack e acabou detido pelo soldado Gledson e pelo PM. Francisco Thiago de Oliveira Viana. O outro acusado também foi capturado pelo soldado Daniel Evangelista de Lima Neto. Gledson Santos e Thiago foram à residência da dona de casa Maria Dagmar, mãe do suspeito.Conforme o processo, "mãe e filho foram submetidos a atos abusivos e violentos por parte dos policiais". Em determinado momento, a mulher e o soldado Gledson entraram em "luta corporal". Maria Dagmar Moreira foi lesionada na cabeça e no pescoço e desmaiou.
Hospital
A mulher foi levada para o Hospital Municipal de Maracanaú, mas morreu, tendo como causa da morte, politraumatismo, conforme laudo cadavérico. Os policiais foram acusados de "transgressões disciplinares de natureza grave, caracterizadas como incompatíveis com a função de servidor público militar".Durante os depoimentos, Gledson afirmou que "segurou a mulher apenas pelo pescoço". Já o soldado Thiago disse que o colega "aplicou uma gravata" na mulher e depois caiu sobre ela.Após o fim do processo administrativo disciplinar, o comandante-geral da PM concordou com a conclusão da Comissão Processante, presidida pelo major PM Vladimir Feijó Frota, e determinou a "demissão" de Gledson da Silva. Já o soldado Daniel teve a acusação considerada improcedente e Thiago de Oliveira recebeu sanção disciplinar, mas continuará na Corporação.A decisão do Comando da PM poderá ser contestada pelos dois soldados que foram punidos, no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).


AMARRADO E AMORDAÇADO: CORPO DE EX-JÔQUEI É JOGADO DO ALTO DA PONTE EM AQUIRAZ-CE.
O ex-jóquei Aurélio Nogueira Medeiros, 30 foi assassinado, na madrugada de ontem, e teve o corpo jogado da ponte sobre o Rio Pacoti, na CE-025, no Porto das Dunas, em Aquiraz. Ele foi encontrado por volta de 7h30 por populares, que logo acionaram a Polícia.O homem estava amordaçado e com pés e mãos amarrados. Familiares informaram que o rapaz era usuário de drogas e há muito tempo não residia mais com os pais. Segundo o perito da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense (Pefoce) Jesus Sales, além das lesões decorrentes da queda de cima da ponte, havia uma lesão na face de Aurélio Medeiros compatível com um tiro. Entretanto, conforme Sales, somente o exame cadavérico poderá confirmar se a vítima foi ou não baleada. O perito acredita que o crime foi cometido por mais de uma pessoa tendo em vista que as manchas de sangue em cima da ponte mostram que o ex-jóquei foi torturado antes de ser jogado. Tudo leva a crer que os criminosos pretendiam que o corpo caísse no rio, no entanto o cadáver ficou sobre a base da ponte, construída com pedras e cimento. Isso aumentou ainda mais o número de lesões encontradas no cadáver.
Drogas
O pai de Aurélio Medeiros foi ao local e contou aos policiais da 12º Batalhão que o filho era usuário de drogas e por esse motivo deixou de morar com os familiares, no bairro Lagoa Redonda. O ex-jóquei estava residindo no bairro Mangabeira, em Eusébio. Lá, Aurélio Medeiros era conhecido pelo apelido de "Fera". Os policiais militares informaram que ele era conhecido na comunidade, mas somente como usuário de drogas, entretanto nunca foi apontado como sendo autor de crimes mais graves.Aurélio Medeiros, há cerca de dois meses, teve a motocicleta dele tomada de assalto. No começo da noite de anteontem, um homem foi à casa dele e o chamou para sair. O pai do rapaz informou que foi a última vez que ele foi visto com vida. Os policiais também estranharam o fato de que a motocicleta dele, uma Honda Titan de placa NQM-8116, ter sido encontrada em um sítio abandonado, localizado a menos de 100 metros da casa da vítima. O veículo, que tem registro de roubo, estava sob um cajueiro que fica na entrada do imóvel.A Polícia ainda não sabe se a motocicleta é a que era pilotada pelo desconhecido que foi chamar Aurélio Nogueira em casa. O caso será investigado pela Delegacia Metropolitana de Adquiras.  

Comitiva da FIFA e do Ministério do Esporte visitam CEC e Castelão nesta terça-feira (17)

Nesta terça-feira (17), Fortaleza abrirá a série de visitas que representantes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) irão realizar nas 12 sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. À frente da comitiva está o Secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, ao lado de Ronaldo Nazário (o Fenômeno), que atualmente é Membro do Conselho Administrativo do COL. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também irá integrar a comitiva.O primeiro local que a comitiva irá visitar será o Centro de Eventos do Ceará, às 8 horas. De lá, o grupo segue para o Estádio Plácido Aderaldo Castelo, Castelão, a partir das 9 horas, onde haverá uma coletiva de imprensa. Dentro da programação, será assinada a Ordem de Serviço para o início das obras de mobilidade urbana para a Copa 2014 sob responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza.O Estádio Castelão alcança hoje mais de 53% de execução, tornando-se a mais adiantada entre todas as sedes da Copa do Mundo da FIFA™. Com a reforma, o Castelão será a maior arena do Norte/Nordeste e uma das quatro maiores do Brasil. O estádio receberá uma semifinal da Copa das Confederações da FIFA 2013 e seis jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ dos quais três serão com seleções cabeças de chave (Grupos A1, D1 e G1), destacando-se a Seleção Brasileira.A visita será uma forma de conferir in loco como estão os projetos de cada uma das 12 cidades-sedes para a Copa do Mundo da FIFA™. Após Fortaleza, o grupo deve seguir para Salvador. A sequência das outras cidades ainda não foi divulgada. O secretário Especial da Copa 2014 do Ceará, Ferruccio Feitosa, recebeu a notícia da visita com grande entusiasmo. “O governador Cid Gomes tem se envolvido pessoalmente nas questões que envolvem a Copa do Mundo da FIFA. Essa é mais uma oportunidade para mostrarmos nosso compromisso com o a Copa das Confederações 2013 e com o maior evento do planeta, que é a Copa do Mundo da FIFA 2014”, destaca Ferruccio Feitosa.

CE fecha 2011 com 9,3 mi de celulares

O Brasil acrescentou, no ano passado, o maior número de acessos na telefonia móvel em 12 anos. Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), as 39,3 milhões de habilitações feitas em 2011 representam um crescimento de 19,6% em relação ao ano anterior. No Ceará, no fim de 2011, foram contabilizados 9,3 milhões de linhas. Desse número, mais de 90% são linhas da modalidade pré-paga (8,2 milhões) e o restante de pós-paga (1,05 milhão).De acordo com a Anatel, são 106 linhas para cada 100 habitantes cearenses. Essa densidade avançou mais de 3% no mês de dezembro. 
Linhas por habitante
Com o incremento do ano passado, o país atingiu a marca de 242,2 milhões de linhas móveis. Para cada 100 habitantes, há no Brasil quase 124 acessos, índice chamado de teledensidade.A quantidade de linhas só é menor que o número de habitantes no Maranhão, onde são encontradas 80,96 acesso para cada 100 habitantes.O Distrito Federal registra a maior densidade em telefonia móvel, com 212,27 acessos a cada 100 habitantes.Cerca de 80% das linhas registradas no país são de clientes pré-pagos, índice que chega a quase 94% no Maranhão. 
Vivo lidera
Entre as empresas, a Vivo representou a maior parte do mercado. A companhia alcançou pouco mais de 71 milhões de clientes e uma participação de mercado de 29,54%, seguida por TIM (26,46%), Claro (24,93%) e por fim a OI (18,78%).


Após duas mortes confirmadas por catapora no município de Ipu este ano, um total de 80 casos da doença foram notificados pela Secretaria de Saúde do município já em 2012. A titular da pasta na cidade, Efigênia Mororó, confirmou ao Diário do Nordeste Online que até a manhã desta segunda-feira (16) os números alarmantes tinham sido registrados. "Os casos ainda estão sendo notificados, mas ainda pode ser mais", relata.A secretária informou que um estudo está sendo realizado para saber quantas pessoas contraíram a doença na cidade.Segundo Efigênia, o Governo já foi informado e a população está sendo orientada a como agir para prevenir a doença. O município espera uma comissão do Governo que deve levar vacinas para quem entrou em contato com pessoas com catapora, crianças e gestantes.A reportagem tentou entrar em contato com coordenador de Promoção e Proteção à Saúde da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Dr. Manoel Fonseca, mas não obteve sucesso. 
Mortes 
Duas crianças morreram vítimas de doença em 2012.Na última sexta-feira (13), M.E.A.L, de 11 anos, foi encaminhada para hospitais em Ipu e Sobral, mas não resistiu.Já a segunda morte aconteceu no último dia 8. O garoto R.P.T, de cinco anos, também chegou a ser levado para o Hospital Municipal. 
Saiba mais sobre a catapora 
A varicela é conhecida no Brasil como catapora. A doença é infecciosa aguda, comum na infância, altamente transmissível e causada pelo vírus varicela-zóster, também conhecido como HHV3 (human herpes virus 3).A catapora é geralmente inofensiva, exceto em doentes com imunodeficiência, grávidas ou em recém nascidos, em que pode causar infecções do cérebro ou do pulmão potencialmente mortais.A doença entra no corpo pela faringe ou pela conjuntiva do olho. Se multiplica pelo sangue, até a pele. O período de incubação até o surgimento das pústulas é de cerca de 12 dias. 
Sintomas 
Os sintomas iniciais são febre, temperaturas de até 40,6oC, cansaço, perda de apetite, cefaleia, erupção cutânea: começa no tronco da criança, espalhando-se rapidamente para o rosto, braços e pernas.
 

O Banco do Brasil (BB) elevou em 50% o limite para que micro e pequenas empresas peguem empréstimos do Programa de Geração de Emprego e Renda Urbano (Proger Urbano). As linhas de crédito passaram a beneficiar clientes com faturamento bruto de R$ 7,5 milhões por ano. Anteriormente, esse teto era de R$ 5 milhões.Operadas com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), as linhas do Proger Urbano financiam investimentos como reformas, mudanças de sistemas e aquisição de máquinas, equipamentos e veículos utilitários.Os empréstimos têm juros equivalentes à taxa de juros de longo prazo (TJLP), atualmente em 6% ao ano, mais 5% ao ano. As empresas, no entanto, têm a possibilidade de reduzir a taxa para TJLP mais 2,5% ao ano, se o crédito for vinculado ao Fundo de Garantia de Operações (FGO) e ao Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe).

Prefeitura de Uruoca (CE) inicia inscrições para 129 vagas

Começa, a partir desta terça,17, o período de inscrições para 129 vagas na Prfeitura de Uruoca (CE). As ofertas contemplam todas as escolaridades e as remunerações propostas variam de R$ 622 a R$ 8.000. (Clique para conferir o edital).As oportunidades para quem completou o nível fundamental são de agente comunitário de saúde, agente de endemias, motorista, Office boy, operador de máquinas pesadas e vigilante.Quem completou o nível médio pode disputar os cargos de agente administrativo, agente comunitário de educação, auxiliar de laboratório de análises clínicas secretário escolar. As posições de técnico nas categorias agrícola, enfermagem e raio X exigem formação técnica equivalente.Para nível superior, as chances são de zootecnista, psicopedagogo, psicólogo, professor polivalente, professor de português, professor de inglês, professor de matemática, nutricionista, educador físico, veterinário, médico psf, enfermeiro, gerente operacional em gestão da atenção básica, cirurgião dentista, assistente social e agrônomo.Os interessados poderão se candidatar entre até o dia 20 de janeiro, presencialmente, das 8h às 12h e das 14h às 18h no Centro de Formação João Ximenes, ao lado da Secretaria Municipal de Educação de Uruoca.Os valores da taxa de participação variam, de acordo com a escolaridade do cargo pretendido, entre R$ 40 e R$ 90.No edital de abertura há mais detalhes sobre os requisitos para as inscrições.As provas objetivas, que serão aplicadas para todos os candidatos, estão agendadas para o dia 26 de fevereiro.
 

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.