segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

BOM DIA!DEUS ABENÇOE SUA SEMANA!

TRÊS SUSPEITOS DE ASSALTOS MORTOS PELA PM.

Três pessoas foram mortas em uma ação da Polícia Militar de Porto Seguro no fim da noite deste sábado (07). Segundo a PM, o grupo, que era suspeito de assalto, foi interceptado nas proximidades do SENAC, orla norte da cidade, e reagiu à prisão. Ainda conforme a polícia, a operação começou logo depois de uma denúncia indicar que havia uma quadrilha dentro de um táxi Fiat Dobló.Durante a abordagem, os três homens teriam saído de dentro do veículo atirando e acabaram mortos no confronto. O motorista do táxi conseguiu manobrar fugir do local.
Na ação os policiais informam que foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12, duas toucas ninja, uma luva preta, munições das armas, uma chave mixa e duas chaves de veículo.
Apenas um dos mortos foi identificado até agora. Trata-se de José Roberto Bernardes da Silva, 35 anos, natural de Cândido Sales (BA). Os demais não portavam nenhum tipo de documento pessoal. Os corpos permanecem no IML local. A Polícia Militar salienta que a quadrilha estava sendo procurada sob a acusação de ter tomado um Fiat Pálio de assalto em Itapebi. O veículo foi recuperado na manhã de sábado em Porto Seguro. 

Fonte: Radar 64
CAMOCIM POLÍCIA 24hs
 

SOUSA-PB: EM MEIO A FORTE COMOÇÃO, FAMILIARES E AMIGOS SE DESPEDEM DAS VÍTIMAS DO ACIDENTE DA GUANABARA.

Clique para ampliar
Um domingo de luto nas cidades de Sousa, Cajazeiras e Vieirópolis, sertão da Paraíba. Após o acidente com um ônibus da Guanabara, onde sete pessoas morreram e várias ficaram feridas no último sábado (7) na BR 230, entre Sousa e Aparecida, familiares sepultam seus ente queridos em meio a uma forte comoção.O site miséria enviou as cidades de Sousa e Cajazeiras, uma equipe de reportagem para municiar seus internautas com maiores informações acerca do acidente, que chocou aquele estado, que do sertão ao litoral é servido pela empresa de ônibus Guanabara.O corpo de Mariana Diógenes Moreira, de 32 anos, filha da comerciante conhecida como Zazá, foi velado por toda noite e madrugada do sábado para o domingo (08) no memorial São Sebastião. Seus pais, parentes e amigos lamentavam a fatalidade com a jovem cheia de vida, que voltava de João Pessoa, a onde tinha ido tomar posse como funcionária do estado por ter sido aprovada em concurso público. Sua mãe, inconformada, contava que ainda chegou pedir a sua filha que deixasse pra voltar só na segunda (09), e aproveitasse o final de semana. "Meu Deus o que fiz com o senhor pra merecer isso" aos prantos dizia Zazá. Após o velório foi celebrado missa de corpo presente, em seguida sepultada no cemitério Coração de Maria.O corpo do acadêmico do quinto semestre de medicina, Caio Pedrosa de Mela, 20 anos, foi velado na residência de seus pais. Caio voltava de João Pessoa, junto de seu irmão Wilson Pedrosa de Melo, que sofreu pequenas escoriações. Após o velório, com grande acompanhamento, e debaixo de um forte sol, o cortejo fúnebre segui por volta das 09hs30min até a igreja Bom Jesus que ficou pequena, onde foi celebrada missa de corpo presente, e logo em seguida sepultado em um dos cemitérios daquela cidade.A reportagem do site miséria não conseguiu informações aonde os corpos dos adolescentes Maria Aparecida Pedrosa dos Santos, 14 anos, e de Leandro Gomes dos Santos, de 13 anos, foram sepultados haja visto que tanto o de Cajazeiras quanto os de Sousa, foram sepultados praticamente no mesmo horário.
VIEIRÓPOLIS
Possivelmente, os corpos de Analice Moreira e de Antônio Antunes Filho, de 63 anos, devem ter sido sepultados também naquele município também pela manhã.

Fonte: MISÉRIA
CAMOCIM POLÍCIA 24hs  
 
 

ACIDENTE COM MOTO DEIXA DOIS MORTOS.

Aconteceu na rodovia MA-345 que dá acesso a cidade de Araioses-MA, próximo a ponte do povoado João Perez, um acidente deixou o saldo de dois mortos. O desastre aconteceu por volta de 13h20 de sábado (07). Uma moto CB 300 de placa NWI-1055 Novo Gama-GO, colidiu em um poste da CEMAR causando as mortes do motoqueiro Genilson da Silva Santos, 22 anos, que residia em Brasília no Distrito Federal e de sua namorada Andriane da Silva, 23 anos, que residia no povoado Aldeia, município de Araioses-MA.Policiais Militares lotados na Cia de Araioses os cabos Barros, Silvan e R. Costa estiveram no local do acidente fazendo o levantamento da ocorrência. A reportagem deste blog esteve em Araioses e de acordo com informações da polícia daquele município o casal retornava do velório de uma senhora na comunidade Aldeia quando aconteceu o acidente com a moto CB300 que ceifou as vidas de Genilson e Andriane.Ainda de acordo com a polícia o motoqueiro Genilson era natural de Araioses e trabalhava na profissão de armador no Distrito Federal o rapaz tinha chegado na madrugada de hoje à Araioses para rever seus familiares mas infelizmente aconteceu-lhe essa tragédia juntamente com sua namorada. 





Fonte e fotos: Blog do Yuri Gomes
CAMOCIM POLÍCIA 24HS
 
 

IJF atende 155 casos de violência no trânsito durante o final de semana

Balanço do Instituto Dr. José Frota, divulgado nesta segunda-feira (9), registra 569 atendimentos realizados desde sexta-feira (6) até a manhã de hoje.Foram 155 casos de violência no trânsito, sendo 100 acidentados de moto, 34 vítimas de abalroamentos, 19 de atropelamentos e 2 capotamentos.O IJF recebeu, ainda, 8 vítimas de lesões por arma branca, 25 por arma de fogo e 25 de agressões físicas. Também chegaram ao hospital 30 vítimas de quedas da própria altura, 39 de queimaduras e 12 de picadas de animais peçonhentos. 

Colisão no trânsito de Crateús causa morte de jovem agricultor

O motociclista Francisco Rildo Soares Moura não resistiu aos ferimentos causados durante um acidente no trânsito do distrito de Realejo, município de Crateús. O jovem agricultor teve sua motocicleta envolvida em uma colisão na noite do último sábado (7) com uma bicicleta e um automóvel. O ciclista sofreu algumas fraturas e Francisco Moura faleceu ainda no local.

DEZ DOS TREZE PM'S EXPULSOS APÓS A GREVE DE 1997 RETORNARAM À PM.

Enquanto o presidente de honra do Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva, discursava na Concha Acústica da UFC, no dia 3 de outubro de 1997, agentes da Inteligência da 2ª Seção do Comando Geral da Polícia Militar, infiltrados entre populares com máquinas fotográficas, acompanhavam o ato político. O interesse não era Lula, então candidato a presidente do Brasil. Eram dois sargentos e um soldado da PM, contratados por José Guimarães (hoje deputado federal/PT) para fazer a segurança de Lula da Silva enquanto ele estivesse em Fortaleza.Os sargentos Josué Pereira de Sousa e Marcos Aurélio da Silva, além do soldado José Tupinambá Fernandes, que trabalhavam à paisana, estavam prestes a ser expulso dos quadros da PM . Haviam sido apontados como líderes da primeira greve da PM cearense, ocorrida nos dias 29 e 30 de julho daquele ano (1997), e respondiam em liberdade um Conselho de Disciplina. “Era mais uma forma de agravar nossa situação no processo e nos tachar de subversivos”, recorda Josué Pereira, 49.Os três militares, “já quase desempregados” e com apenas 40% dos vencimentos, haviam sido presos disciplinarmente e, depois de soltos, afastados dos quartéis onde trabalhavam. Além da punição, o então secretário da Segurança Pública do Ceará, general Cândido Vargas Freire, mandou recolher dos “amotinados” o armamento, a carteira funcional e a farda.Cinco meses após a greve, sufocada pelo então governador Tasso Jereissati (PSDB) e o tiroteio que baleou o coronel Mauro Benevides, os três seguranças de Lula e mais dez praças (um cabo, oito soldados e uma policial feminina) eram expulsos oficialmente da PM por quebra de hierarquia e disciplina.
Anistia
Dos 13 policiais militares excluídos, de acordo com documentos do arquivo pessoal de Josué de Sousa, dez foram reintegrados a partir de 2009 e até o ano passado. Quem participou da greve foi anistiado pela Lei Federal nº 12.191, de 13 de janeiro de 2010. Quinze anos depois, por força de uma decisão judicial, retornaram à PM na mesma patente da época da exclusão.Josué de Sousa, graduado em Filosofia pela Uece, é um dos três que ainda não voltou a vestir farda. Após prestar concurso para professor, foi eleito e está no segundo mandato de diretor da Escola Estadual Virgílio Távora (Messejana). “Estou esperando que o Estado reconheça a anistia e o processo de reintegração transite em julgado. Teremos direito à promoção, salários atrasados e a dignidade refeita”, explica.O hoje advogado Marcos Aurélio, 45, formado pela Unifor, foi vigilante e estagiário de escritório de advocacia. É um dos que retornaram à PM. Em maio deste ano, completa 30 de polícia e vai pedir a reservar. “Voltarei ao escritório”. Já o soldado Tupinambá, aos 51 anos, voltou à PM e está trabalhando da Companhia de Gurda do Presídio. Trabalhou de técnico de enfermagem e foi acadêmico de Gestão Empresarial.O POVO procurou o ex-governador Tasso Jereissati. Até agora, espera uma resposta de sua assessoria de imprensa.
Números
70
PMs que participaram da greve de 1997 foram punidos com prisões disciplinares. Muitos foram transferidos para quartéis do Interior do Ceará.
13
Militares da Polícia Militar cearense foram expulsos depois da greve dos dias 29 e 30 de julho de 1997. Três sargentos, um cabo, oito soldados e uma policial feminina.
98
Policiais civis responderam processos administrativos/1997. Raimundo Soares, então vice-presidente do Sinpoci, diz que ninguém foi demitido do serviço público por causa da greve.

Fonte: O POVO

PREFEITO DO IPU VAI RESPONDER POR DANOS MORAIS E MATERIAIS

O prefeito de Ipu Sávio Pontes (PMDB), irá responder por crime de danos morais e materiais. O caso já está na polícia para tomada de depoimento. De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.) número o23/2012, registrado ao meio-dia de sábado, 7, pelo repórter Francisco Artêmio Bernardo Camelo.Na delegacia de polícia da cidade, o repórter voltou a relatar que estava num evento público, quando ao tentar se aproximar do prefeito para fotografar e entrevistá-lo o mesmo foi surpreendido e de maneira inesperada ao ter sua máquina fotográfica tomada pelo prefeito e jogada no chão, danificando por completo.
Segundo a vítima a máquina custou algo em torno de R$ 850,00, por isso irá processar o prefeito por danos morais e materias.Sávio pontes ainda ameaçou de prendê-lo, mas foi orientado pelo chefe da Guarda Civil, a deixar o local. Sávio Pontes irá depor na Justiça.

(Via Blog do Wilson Gomes)

BANCADA DA BALA SUMIU

Os deputados conhecidos como integrantes da bancada da bala não deram as caras durante à greve.Ely aguiar anunciou que era a favor dos policiais, mas não concordava com a paralisação. Preferia o diálogo.Ferreira Aragão foi ao comando de greve dizer que era a favor. Os policiais descartaram seu apoio. O único político que queriam lá era o capitão Wagner, aliado de primeira hora.O deputado Federal Edson Silva nem deu as caras, sumiu.
O delegado Cavalcante, que nos últimos tempos se dedica ao terço dos homens, oração promovida pela igreja católica também não apareceu.Já o deputado Heitor Herrer, o maior opositor do governo foi abduzido, deve estar em outro planeta.


ANP quer ação conjunta para impedir fraude em bombas de combustíveis

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) vai propor uma ação conjunta entre ógãos de inteligência para detectar uma nova fraude no mercado de combustíveis em todo o país. De acordo com reportagem veiculada na edição do Fantástico (Rede Globo) deste domingo (8), placas controladas por controle remoto estão sendo instaladas em bombas de postos de combustível.Enquanto o motorista abastece o veículo, a bomba com o equipamento instalado diminui o volume de combustível no abastecimento do carro. A comprovação foi feita através de testes com auditoria da Associação Brasileira de Combate à Fraude, onde os exames foram feitos pela empresa Falcão-Bauer, a maior do Brasil no setor de controle de qualidade, e credenciada pelo Inmetro.“O Inmetro já tomou conhecimento desse assunto, há algum tempo, e vem desenvolvendo tecnologia nova com nossos pesquisadores para desenvolver uma espécie de lacre eletrônico. Um mecanismo tal que quando a bomba for mexida, for alterada, for fraudada, por um mecanismo de software, um controle remoto, algo desse tipo, fique um rastro. Não adianta que o fraudador coloque a fraude e retire a fraude, o rastro vai ficar lá registrado”, declara Luiz Carlos dos Santos, diretor do Inmetro.
 

Encontro entre Dilma e Fernando Bezerra pode definir futuro de ministro

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, se reúne nesta segunda-feira (9) em Brasilia com a presidente da República, Dilma Roussef. Durante o encontro, Bezerra deverá explicar as ações da pasta para evitar enchentes e também sobre as denúncias de nepotismo publicadas no Estado de S. Paulo.O encontro foi combinado em telefonema da presidente ao ministro na sexta-feira. Bezerra Coelho passou a informação adiante no Twitter. Ele começava dizendo no microblog: "Muito trabalho pela frente".De acordo com O Estado de S. Paulo, a candidatura a prefeito de Recife é um plano quase descartado na cabeça do ministro, que há seis dias tenta explicar o favorecimento a Pernambuco no repasse de verbas antienchentes.
Folha de S. Paulo
Nesta segunda-feira (9) uma nova denúncia publicada na Folha de S. Paulo revela que o ministro Fernando Bezerra utilizou recursos públicos para comprar um mesmo terreno duas vezes, quando era prefeito de Petrolina (PE).A primeira compra ocorreu no final de seu primeiro mandato, em 1996, por R$ 90 mil. Na segunda, já em 2001, durante seu segundo mandato, pagou R$ 110 mil.Nas duas vezes, o dinheiro beneficiou o mesmo empresário, José Brandão Ramos, sob a mesma justificativa: transformar a área em um aterro sanitário.

Dilma veta artigo que poderia reduzir tarifa do transporte coletivo em 5%

O Projeto de Lei de Conversão (PLV) 29/11, que alterava a incidência das contribuições previdenciárias das empresas prestadoras de serviço de transporte coletivo, foi vetado parcialmente pela presidenta Dilma Rousseff. O trecho vetado, parágrafo 5º do artigo 7º, fixava a alíquota de 2% sobre o valor da receita bruta, substituindo o valor de 20% sobre a folha de pagamento. De acordo com as razões do veto, manifestadas pelo Ministério da Fazenda, o dispositivo gerava aumento de encargo para União.Se o texto do PLV, derivado da Medida Provisória 540/2011, tivesse sido mantido na íntegra, estimativas da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) apontam que o valor das tarifas de transportes públicos cobradas nas cidades poderia ser reduzido em cerca de 5%, tendo em vista a desoneração que o parágrafo vetado previa.


COMENTÁRIO                                                                                             ANSEIO POPULAR
NOBRES:
A essência da soberania popular tem dimensões imensuráveis quanto que o nosso país trás uma cultura impar para desembarcar em ações desabonadoras da política desde primórdios de seu descobrimento. Desde então a sociedade acompanhou a evolução dos tempos, desde a era espacial quando imaginamos ser o limite para o progresso tecnológico, - de lá para cá-, passar a existir a informática como referencial: sentimos que a evolução ganhou pontos impresumíveis de se idealizar. Neste sentido o segmento que predomina o poder retrocedeu, estagnou: Continua a velha mania própria de um social político mais preciso encastelado no poder o maior segmento de mando da nação. Está comprometido por um corporativismo natural que sempre deságua em ações corruptas. Ficando os nossos trilhos nas ilhargas do antagonismo, mas forçosamente os segmentos dessa sociedade racional contribuem com a nação estando à procura de aperfeiçoar os princípios normativos constitucionais por iniciativa do Congresso Nacional que tem a missão exigida pela sociedade de proclamar uma nova reforma política ensejando um novo estágio democrático. Por esta razão colocamos para sopesar os pontos colimados entre as “buliçosas” vertentes. Essa ação ensaia o resgate ético e moral diante da sociedade da qual impera momentos de incertezas, em posto, de normas aplicadas essencialmente questionáveis por habilitadores do nosso ordenamento jurídico. Por outro lado, se coloca como ordem: - assentar as questões políticas de relevo que formatariam o anseio de nossa sociedade sem jamais, excluí-los desses projetos. Dentre esse empenho as eleições municipais deste ano, onde a expressão de democracia ganha excelente destaque. Iríamos aperfeiçoar elementos de nossas instituições voltadas para o processo eleitoral em sentido universal. A retórica nos faz dizer que a cerne democrático se estabelece um “governo do povo para o povo”. Entretanto na visão prática de muitos historiadores coincide que democracia é uma suposta universal, em que os Estados não abrem mão da forma de dominação e exploração tanto interna como externa. – O conceito de que democracia é a garantia do exercício da lei e de vários direitos - da liberdade civil- e de políticos eleitos pelo sufrágio universal em eleições regulares. Esses são conceitos filosóficos e que na prática é bem diferente. A democracia sofreu uma transformação no seu curso. Para que se efetive de fato é necessária a manutenção dos mecanismos de controle exercidos por movimentos e mobilizações. Outro instrumento poderosíssimo que pode auxiliar no fomento à participação e mobilização: - é a imprensa - por meio da “condução” da opinião pública. A imprensa tem um papel fundamental em busca do poder de passar para sociedade os conhecimentos provocados pela ciência da notícia. A imprensa tem o poder de mobilizar a sociedade principalmente levar à tona aquilo que muitos governos gostariam esconder. Está evidente o domínio da imprensa através dos meios de comunicação (rara exceção) nos médios e pequenos municípios brasileiros por parte dos políticos que agenciam quase toda a grade de programas no sentido de mandar expressar à formação crítica das massas. Ao mesmo tempo também a imprensa pode colocar em relevo que está encoberto ou escuso. Por outro lado a imprensa também pode ser nociva quando detém o monopólio da informação, se coloca de forma parcial diante de um fato distorce ou camufla pontos de vistas, legitima programas, projetos ou governos em favor dos interesses de uma elite minoritária que se faz presente no poder. No plano nacional tivemos a “Era do sensacionalismo” constituía-se desta forma, na manipulação e na condução em prol de um projeto ou programa que certo meio de comunicação julga melhor para toda sociedade. Sabemos que, em política, não “mocinhos” e nem “bandidos”. Existem políticos. – Em uma campanha política a escolha maior não está no mais bonito ou bem preparado, nem está no que ocupou mais ou menos cargos eletivos. Está no projeto de sociedade que cada um carrega com maior ou menor afinidade com a maioria de uma sociedade sofrida e negligenciada. É aí que reside o nó democrático. Nem sempre uma eleição vai ser a garantia de que a saúde e a educação vão melhorar, porque muitos políticos teimam em “não gerenciar” e nem tão pouco “governar”. E de certa forma a democracia é inimiga número um do gerenciamento e das leis de mercado. É por tudo isso que a educação como muitos querem: não podem se limitar a oferecer escolas técnicas e faculdades que estão sendo instituídas sem observar critérios comuns.  Por tudo isso é uma abantesma um tanto mesquinha e simplista do que seja a educação, como se pudéssemos resumi-la à empregabilidade. A educação é condição fundamental para o desenvolvimento social e intelectual de um povo. A educação, refém do mercado faz o cidadão também refém da opinião pública muitas vezes contrária ao interesse da sociedade. A educação deve ser libertadora. A cidadania deve ser aquela de participação, do poder de decisão; fazer escolhas sociais e políticas e não somente econômicas. Uma boa formação proporciona aos sujeitos autonomia e poder de decisão. Enseja a esperança e poder de discernimento e reforça os laços democráticos, de quebra, enfraquece ações mercantilistas ao mesmo tempo fortalecendo o verdadeiro sentido de democracia.
Antônio Scarcela Jorge.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.