terça-feira, 10 de janeiro de 2012

MAIS NOTÍCIAS

SARGENTO MIRANDA E BANDIDO MORREM APÓS TROCA DE TIROS EM GROAÍRAS. CONFIRA AS FOTOS.

Foto: Roberto Lira Notícias
No início da tarde desta terça-feira (10), um Sargento da PM e um bandido morreram após uma intensa troca de tiros na cidade de Groaíras, região norte do Ceará.Informações policiais dão conta que, durante uma abordagem, um assaltante perigoso identificado apenas como "Luciano do Cariré", reagiu de forma violenta e passou a trocar tiros com o Sargento da PM identificado como Miranda.
O confronto teria acontecido entre as cidades de Groaíras e Cariré, em uma local de mata fechada.O bandido morreu no local e o sargento foi socorrido para Santa Casa de Sobral. Um aeronave do CIOPAER  se preparava para transferir o PM para Fortaleza, porém era tarde demais. Sargento Miranda não resistiu aos graves ferimentos e faleceu.
Ataualizado:“Luciano do Cariré” era integrante da quadrilha do também bandido morto “Edvar do Sangradouro”.


SARGENTO MIRANDA - Foto: Roberto Lira Notícias

LUCIANO DO CARIRÉ

LUCIANO DO CARIRÉ - Foto: Roberto Lira Notícias
LUCIANO DO CARIRÉ MORTO

CAMOCIM POLÍCIA 24hs
Colaborador: Cb Ferreira

CONFIRA MAIS NOTÍCIAS E FOTOS DA OCORRÊNCIA EM QUE MORRERAM O SARGENTO MIRANDA E O BANDIDO "LUCIANO DO CARIRÉ"

A equipe do SPN esteve no início da tarde desta terça-feira, 10 de janeiro de 2012, na cidade de Groairas, Região Norte do Ceará, acompanhando mais um caso de tiroteio entre a PM e um grupo de assaltantes.A informação colhida no local foi que durante a abordagem, fugiram duas mulheres e um homem, mas o assaltante perigoso identificado como Luciano Fernando de Oliveira, vulgo “Luciano do Cariré”, ficou no local e reagiu de forma violenta trocando tiros com os policias: Sargento J. Almir, SD Dantas, SD Henrique e Sargento Miranda que tombou sem vida.O confronto teria acontecido entre as cidades de Groaíras e Cariré, em um local de mata fechada.O sargento Miranda foi atingido por vários disparos sendo socorrido para o hospital de Groaíras, chegando praticamente sem vida.Os corpos do Sargento Miranda e do assaltante Luciano foram transladados no mesmo rabecão para o IML da cidade de Sobral.







Fonte e fotos: SPN 

Comércio é assaltado na localidade de Santo Antônio - Santa Quitéria

Bandidos atacaram mais uma vez no interior de Santa Quitéria. Dessa vez, na localidade de Santa Antônio, por volta das 15 horas de hoje, 10, no comércio do Sr. Joaquim Caboclinho. Aliás, essa não a primeira vez que esta mercearia é assaltada. Há alguns anos atrás, os marginais fizeram uma verdadeira varredura na casa deste cidadão.De acordo com as primeiras informações, eram dois elementos em uma motocicleta Bros, de cor preta, encapuzados. Ainda não há informações do que foi levado pelos assaltantes.A polícia esteve no local e está fazendo buscas pela região.

PM de Varjota prende irmão de Edvar do Sangradouro no interior de Santa Quitéria

Apenas uma ligação anônima foi o suficiente para a Polícia Militar de Varjota, Comandada pelo Sargento B Sousa, o Linha Dura, efetuar a detenção de Laelton Mesquita Araújo, conhecido como Birrim, residente na localidade de Pau Branco, distrito Sangradouro, zona rural do município de Santa Quitéria, irmão do falecido Edvar do Sangradouro e de Valdir, que também têm passagens pela polícia, por acusação de assaltos.Foi na própria casa do acusado que a PM encontrou este revólver artesanal e estes 2 motores bomba. Ele é suspeito de ser um dos assaltantes que colocaram pedras na rodovia CE 366, à altura da localidade de Pindoba, em uma tentativa de assalto, o que provocou um acidente, onde a vítima foi o Prefeito de Ipu, Sávio Pontes e seu motorista.(Roberto Lira Noticas)




Mais da metade dos usuários de crack querem se livrar do vício, diz pesquisa

Uma pesquisa divulgada pela Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogadas da Universidade Federal de São Paulo (Uniad-Unifesp) mostrou que a maioria dos viciados em crack querem deixar o vício. O estudo foi feito na cracolândia, no centro de São Paulo (SP). Ao todo, foram ouvidos 170 usuários que responderam a um questionário, o que mostrou que 62,3% gostariam de se livrar da droga e 47% estão dispostos a se submeter a tratamento. O estudo ainda constatou que 34% acham que a internação involuntária pode ser usada em determinadas condições.O estudo foi feito em dezembro de 2011 e mostrou a ausência do governo na oferta de terapia para esse grupo. Afinal, dos usuários que já se submeteram a tratamento alguma vez na vida (61% dos entrevistados), somente 10% afirmam que o ingresso aos serviços foi feito por meio de projetos sociais. A maior parte diz que a oferta de serviços foi feita pela Igreja (53%) e por ONGs (22%).Outro dado interessante apontado na pesquisa é que 37% dos dependentes afirmam ter dinheiro próprio para comprar a droga. Outros 13% dizem que precisaram roubar para conseguir dinheiro, 9% apelaram para furtos e 9% venderam objetos da família para comprar drogas. O percentual de pessoas que trocam sexo pro drogas é de 11% e 13% se submetem a outros serviços para traficantes.

Mulher será mãe de quadrigêmeas em Taubaté-SP

Ainda faltam alguns dias para dar à luz, mas Maria Verônica Aparecida Vieira, 25 anos, já não aguenta mais de ansiedade e o incômodo pela imensa barriga. Ela faz parte de um seleto grupo de grávidas: quadrigêmeos - um caso para cada 520 mil mulheres, segundo registro do Ministério da Saúde.Inicialmente a alegria da família era por gêmeos, logo quando Verônica descobriu que estava grávida, no mês de julho. Em seguida a expectativa era para trigêmeos, mas as amigas apostavam em quadrigêmeos. Somente depois de um ultrassom, em 6 de dezembro, que a mamãe confirmou estar esperando quatro meninas, que receberão os nomes de Maria Clara, Maria Eduarda, Maria Fernanda e Maria Victória. Para identificação das meninas, cada uma usará sempre a mesma cor.A mãe, que ficou famosa nos últimos dias pela divulgação do caso raro, não consegue dormir e tem vivido na ansiedade pela chegada das crianças. "Elas não dormem, ficam se mexendo, eu nem consigo dormir", conta a mãe que não vê a hora de dar à luz, quando será feita uma cesariana logo após o dia 20 de janeiro. Verônica engordou mais de 30 quilos desde que engravidou.Devota de Nossa Senhora Aparecida, ela diz ter feito um único pedido aos pés da santa e sempre pediu em suas orações particulares. "Sou muito abençoada, devo ter sido uma boa moça, jamais esperava quatro filhas de uma só vez, esperava uma, mas são todas bem-vindas e estou aguardando com muito amor e carinho", diz a jovem. Dona de uma escola infantil, ela já é mãe de um menino de 4 anos. "Ele está achando o máximo ser chamado de 'filho mais velho', sempre que ele ouve falar das meninas ele pergunta quando vão chegar as Marias", comenta.A família, que mora em Taubaté (SP), tem contado com a ajuda de amigos e padrinhos para se preparar para a nova vida; o marido é metalúrgico. De acordo com Verônica, que tem experiência em cuidar de crianças, toda ajuda será bem recebida. "Não é só ajuda financeira, precisamos também de ajuda psicológica. Na escola eu já vejo a dificuldade de cuidar de gêmeos, aqui serão quatro. Enquanto uma dorme, a outra toma banho, a outra mama e assim vai", planeja a mamãe.
 

Estudo do Ipea aponta o Ceará como um dos estados com menor número de médicos do SUS

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a média de médicos por mil habitantes que atendem no Sistema Único de Saúde (SUS) é 3,1 nas regiões Norte e Nordeste, 1,9 no Sul e 2,4 no Sudeste.O Ceará é o terceiro estado do Brasil com a menor taxa de médicos que atendem pelo SUS, em relação ao número de habitantes, de acordo com o estudo "Presença do Estado no Brasil" do Ipea. Para cada 1.000 habitantes do Ceará há 2,2 médicos do SUS em atividade.De acordo com o presidente do Ipea, Márcio Pochmann, a desigualdade na saúde ocorre porque os equipamentos e a presença dos profissionais é diferenciada. “O Estado tem uma atuação bastante complexa do ponto de vista de um país continental e com uma população que é a quinta do mundo. Essa complexidade é maior pelo fato de termos um sistema único de saúde especialmente na atuação pública fazendo com que todo o país seja atendido embora as regiões mais ricas sejam aquelas que possuem melhores equipamentos e maior presença de profissionais, quando os estados mais pobres não têm o mesmo padrão de intervenção”.


Mais de 18 mil telefones foram monitorados em outubro de 2010
Como resultado de decisões judiciais, foi possível monitorar pelo menos 18.050 linhas telefônicas no Brasil em outubro de 2011. Também com autorização judicial, foram interceptados 204 e-mails e 673 linhas telefônicas que utilizam voz sobre protocolo de internet (VOIP). Os dados são do Sistema Nacional de Interceptações Telefônicas e foram divulgados nesta terça-feira pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). São os próprios tribunais que atualizam as informações do sistema.Segundo o CNJ, as interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça ajudaram na apuração de 3,3 mil procedimentos criminais em curso no mês de outubro.O índice é inferior ao verificado em outubro do ano anterior. Em 2010, no mesmo mês, havia 21.508 telefones, 1.535 linhas VOIP e 354 e-mails sob monitoramento autorizado judicialmente. Segundo o CNJ, 3,6 mil processos foram beneficiados com informações colhidas nas interceptações telefônicas da época.

Reajuste de 22% no piso dos professores deve sair

O governo deve confirmar um reajuste de 22% no piso nacional dos professores. O índice representa a variação no valor mínimo de investimento por aluno do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) entre 2011 e 2012 e levaria o salário-base dos atuais R$ 1.187 para R$ 1.450 mensais. Apesar da pressão de prefeitos e governadores, que alegam não poder arcar com o aumento acima da inflação do salário mínimo e dos professores, a tendência do governo é manter a lei como está.Qualquer valor inferior aos 22% abriria espaço para contestação judicial ou teria que ser apresentado junto com uma mudança na legislação. A lei que criou o piso diz claramente que o reajuste será feito todo mês de janeiro no mesmo porcentual da atualização do valor do Fundeb e terá de ser o menor valor básico para aos professores por 40 horas-aula semanais.Governadores e prefeitos pressionavam o governo para dar aos professores apenas a variação da inflação, que fechou em 6,5%. Em 2011, o reajuste foi de 16% e já incomodou Estados e municípios. Hoje, 16 Estados não cumprem o piso atual, de R$ 1.187. Outros cinco pagam menos do que os R$ 1.450 que devem entrar em vigor em fevereiro e terão que fazer mais algum investimento.Ainda não houve uma conversa definitiva sobre o assunto entre a presidente Dilma Rousseff e o ministro da Educação, Fernando Haddad. Na tarde de ontem, Haddad teve uma audiência de três horas com a presidente e o secretário-executivo do Ministério, José Henrique Paim. A decisão final ainda não foi tomada, até porque o ministro espera os dados consolidados do Tesouro Nacional para fechar o valor final do reajuste do Fundeb. É improvável, no entanto, que esse seja menor do que os 22% calculados até aqui.Hoje, em entrevista, Haddad não confirmou o valor, mas reforçou que a lei não precisa de interpretações. "É auto-aplicável", disse. O novo valor, afirmou, deve ser promulgado em fevereiro ou março, mas valerá a partir deste mês. Sobre a alegação de Estados e municípios que a soma dos reajustes do piso e do salário mínimo tornam impossível aos governos locais cumprir a lei da responsabilidade fiscal, Haddad diz que é algo que não pode debater porque não conhece nenhum estudo nesse sentido. "A bem da verdade, a lei do piso foi encaminhada em 2007, aprovada em 2008 e eu nunca recebi uma solicitação de audiência da Confederação Nacional dos Municípios. Eu acabo sabendo dos argumentos pelos jornais", disse.

37,4% dos professores do Ceará não possuem formação superior


Os baixos salários pagos aos professores dificultam o investimento na qualificação dos profissionais.

O corpo docente do Ceará é formado por 92.981 profissionais. Destes, apenas 58.218 possuem formação superior, de acordo com a pesquisa divulgada nesta terça-feira (10), pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).O documento do instituto chama atenção para a falta de qualificação dos professores das escolas públicas brasileiras. O número de docentes com formação superior não chega a 40% do total em Estados como Roraima, Maranhão e Bahia. Apenas em Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal essa proporção ultrapassa os 80%.No Ceará, apenas 62,6% da rede de professores possui formação superior. De acordo com a pesquisa, um dos fatores que causam essa baixa qualificação deve-se aos baixos salários pagos em média aos docentes da educação pública.No Estado, um professor de nível médio recebe R$ 1.312,85. O piso do professor cearense é o quinto pior do País, segundo levantamento realizado em julho de 2011 pelo Sindicato Associação dos Professores de Estabelecimentos Oficiais do Ceará (Apeoc).Os docentes do Ensino Médio com formação superior, correspondem apenas a 13.679, enquanto que, os dos Ensino Fundamental são 41.528.
Ensino superior
O ensino superior no Brasil é dominado pelas instituições privadas, de acordo com a pesquisa do Ipea. Essa afirmação, pode ser notada no Ceará, onde existem 52 estabelecimentos de nível superior e apenas cinco são públicos.
Seduc não confirma
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc), os números divulgados pelo Ipea não correspondem as estatísticas do Estado. São 13.507 professores na rede estadual, sendo que somente 132 não tem graduação.Eles representam aqueles professores com ensino normal e que hoje estão lotados em atividades burocráticas, segundo a assessoria da Seduc.
Ainda, segundo a assessoria, 9.287 professores têm pós-graduação, com no mínimo uma especialização no currículo.

Privatização dos cartórios deve aumentar taxas em mais de 400%; IAF cobra órgão regulador

 Privatização dos cartórios deve aumentar taxas em mais de 400%; IAF cobra órgão regulador
Com a aprovação da Lei 12.373/2011, que privatiza os cartórios extrajudiciais na Bahia, os gastos do cidadão com os serviços notariais devem sofrer importantes acréscimos, que podem passar de 400%. O alerta foi feito pelo Instituto dos Auditores Fiscais do Estado (IAF), que quer saber quem ficará responsável pela fiscalização do serviço privado.


Reriutaba: Paciente retorna de Fortaleza sem conseguir atendimento médico



“Vou morrer em casa”. O desabafo é da aposentada Francisca Usulina Matos, 70, que por quase duas horas aguardou atendimento no Frotinha da Parangaba, na manhã desta segunda-feira (9), diante de uma crise de hipertensão. Segundo a aposentada, que estava acompanhada da filha, o atendimento não foi possível por falta de médicos. “Estão brincando com a vida das pessoas”, reclamou.
O soldador Marcos de Oliveira da Silva, 33, também ficou sem atendimento, apesar da febre alta, vômito e da forte dor de cabeça. “Desde sexta-feira que procuro atendimento, mas a desculpa é que não há médicos. Só estão atendendo casos de muita urgência. Disseram que se eu estivesse com a pressão alta, eu poderia receber o atendimento”, disse o soldador, sem saber do caso de dona Usulina.De acordo com o motorista de ambulância do município de Reriutaba, Francisco de Assis Gonçalves, 61, a falta de médicos também atingiu a outros hospitais de Fortaleza. “Estou desde as quatro horas da madrugada de hospital em hospital. Até o Frotão eu procurei, mas também negaram o atendimento. Em 17 anos de profissão, eu nunca havia visto um caos como no momento”, afirmou o motorista, que retornou no fim da manhã desta segunda-feira para Reriutaba, sem conseguir atendimento para a aposentada Raimunda Rodrigues de Paiva, 77, que deslocou o fêmur após uma queda.“Estou com muita dor, desde o dia da queda (quinta-feira, 5), mas agora só quero ir para a minha casa, para a minha cama”, disse a aposentada. “Nunca achei que viveria para ver o dia em que o ser humano não vale mais nada”, lamentou dona Raimunda, que obteve o diagnóstico de deslocamento do fêmur no município de Sobral. 
Sem pagamento
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Saúde de Fortaleza (Sintsaf) e também vereador de Fortaleza pelo PDT, Plácido Filho, a falta de médicos nas unidades de saúde do município ocorre porque a Prefeitura não estaria honrando compromissos com os médicos terceirizados.“No Frotinha de Antônio Bezerra encontrei o caso de um médico que largou o atendimento porque entrou no quarto mês sem salário. Já o Frotinha da Parangaba sofreu intervenção para a melhoria do atendimento, mas o que vimos foi uma piora”, comentou Plácido Filho. 
Central de Atendimento
De acordo com a direção do Frotinha da Parangaba, o atendimento da paciente de Reriutaba teria primeiro que ser submetido à Central de Atendimento, que avalia a prioridade de cada caso.

NO CEARÁ: CID SE INDISPÕE COM EXÉRCITO E PIORA A SEGURANÇA

A greve dos policiais civis no Ceará acirra ânimos nas ruas e nos gabinetes. Foi de soco na mesa a troca de provocações na reunião entre Ivo Gomes, irmão e chefe de gabinete do governador do Ceará, Cid Gomes, e o general da 10ª Região Militar, Gomes de Matos (foto), há poucos dias. Cid enviou o irmão para pedir a ocupação das delegacias pelo Exército, mas o general recusou-se. Gomes de Matos ligou para o comando do Exército, que determinou a negativa após consultas à presidente Dilma Rousseff. Irritado, Ivo engrossou a voz e ouviu do militar um “quem você pensa que é!?”

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.