sexta-feira, 23 de março de 2012

Canindé:Decisão judicial bloqueia contas para pagamento dos salários atrasados de servidores


Contas do Fundo de Participação e do Instituto de Previdência do município de Canindé foram bloqueadas por meio de liminar. O objetivo da decisão, segundo o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), é destinar recurso para pagar servidores ativos e inativos que estão com atraso nos salários e pensões.

De acordo com o processo do caso, os funcionários públicos não receberam os vencimentos relativos ao último mês de fevereiro. Por este motivo, o sindicato da categoria entrou com uma ação na Justiça.

Ao analisar o caso, o juiz decidiu bloquear as contas para que a situação seja regularizada. O TJCE diz que o dinheiro deve ser pago aos servidores no prazo de até 48 horas, a partir do recebimento do mandado judicial.

Também foi determinado que o pagamento da folha do funcionalismo seja efetuada até o dia 10 de cada mês, a partir de abril próximo, sob a pensa de os epresentantes legais do ente público responderem por improbidade administrativa. O TJCE também adverte: o Município tem até 15 dias para apresentar contestação, caso deseje.

Vereadora é flagrada pelo marido e filho em ato sexual com um amigo

Uma vereadora conhecida popularmente como Socorrinha, do município de Tavares, Sertão da Paraíba, foi flagrada pelo marido, cunhado e também pelo filho em uma situação constrangedora, em pleno ato sexual com um amigo que não teve o nome revelado a imprensa.

Segundo o popular da cidade, o senhor Antônio Filho, muita gente se aglomerou para observar a atitude que o marido tomaria contra a vereadora infiel.

No entanto, para a surpresa de todos a própria Socorrinha, chamou a polícia no local do fato, e pediu para que a PM escoltasse com segurança o amigo que estava com ela até a residência dele na cidade de Juru.Com relação a atitude do esposo após a saída do amigo, a imprensa ainda não tem informações sobre o que o marido fez com a vereadora infiel.
 

Whitney Houston morreu vítima de afogamento acidental, diz necropsia; havia cocaína no corpo da cantora

A cantora Whitney Houston morreu vítima de afogamento acidental, informou nesta quinta-feira (22) o resultado oficial de sua necropsia. Segundo o relatório, o consumo de cocaína na noite de sua morte, somado a problemas cardíacos, contribuiu para o óbito.

Ainda de acordo com o documento, havia maconha, alzaprazolam (Xanax), ciclobenzaprina (Flexeril) e diphenhidramina (Benadryl) no sistema sanguíneo da artista. Essas substâncias, porém, não teriam influenciado diretamente em sua morte.

O médico legista Craig Harvey deu uma entrevista coletiva para a imprensa após a divulgação dos resultados. Segundo ele, Whitney havia consumido cocaína imediatamente antes de sua morte e tinha níveis "agudos" da substância em seu sangue.

Os exames também teriam apontado que a cantora era uma usuária "crônica" da droga. Harvey afirmou que as artérias dela estava 60% mais finas, uma consequência direta do uso contínuo de cocaína. Para ele, esse estreitamento foi a causa do problema cardíaco que levou a sua morte.

Em seguida à divulgação dos resultados, a família da cantora emitiu um comunicado, dizendo estar "entristecida por saber dos resultados toxicológicos, apesar de aliviada" pelo encerramento do caso.
Whitney foi encontrada morta na banheira de seu quarto de hotel, em Los Angeles, no último dia 11 de fevereiro. Ela tinha 48 anos.
 

Motorista perde controle de caminhão e morre em Iguatu-Ce

Na tarde desta Quinta-Feira (22), por volta das 14h30, o motorista Ismailson Paulino da Silva trafegava em um caminhão de placa, HYX 9951, com inscrições de Fortaleza, nas proximidades do Distrito do Gadelha, quando perdeu o controle do veículo, saindo da pista e tombando no mato.O motorista teve morte imediata.
 
Um companheiro que estava em sua companhia nada sofrue. Informações dão conta que o motorista seguia com destino ao uma britadeira que fica nas proximidades.
 
A esposa da vítima a senhora Francisca Barbosa Silva,disse “ Não sei como isso foi acontecer, ele se alimentou normalmente, não tinha nenhum problema com sua saúde, e dirigia muito bem. Pode ter sido algum problema mecânico com o veículo”.
 
O Sub Tenente Nunes, da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), informou não saber o motivo do acidente e que somente a perícia poderia apontar a causa do sinistro.

Estudante é morto a tiros dentro da própria residência no Crato

Um estudante foi morto a tiros dentro de casa no bairro Vilalta, no município de Crato (distante  504,4 quilômetros de Fortaleza), por volta das 20h20min da quinta-feira, 22. 

Segundo informações do 2° Batalhão da Polícia Militar, dois homens chegaram à casa de Udinaja Barreto Feitosa, 21, em uma motocicleta de cor vermelha. Um dos passageiros desceu da moto e efetuou três disparos que atingiram a vítima no tórax e no ombro.

Populares ainda levaram o jovem para o hospital São Francisco, no Crato, mas ele já chegou ao local sem vida. De acordo com a Polícia, o estudante respondia por porte ilegal de arma e consumo de entorpecentes. O crime está sendo investigado.

Chefe do furto ao Banco Central é transferido para presídio em Rondônia

O líder do furto ao Banco Central em Fortaleza, Antônio Jussivan Alves dos Santos, também conhecido como “Alemão”, foi transferido na madrugada desta quinta-feira (22) para o Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia.

Alemão estava preso na Casa de Privação Provisória de Liberdade Luciano Andrade de Lima (CPPL I), em Itaitinga. O interno embarcou devidamente escoltado, às 4h05min, no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

De acordo com a Secretaria de Justiça do Estado (Sejus), a transferência para a tutela federal, solicitada e autorizada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), possui amparo na Lei 11.671/2008 que prevê vagas nas penitenciárias federais para presos que possam comprometer a segurança penitenciária dos Estados. O período da permanência no presídio federal é de 360 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

No dia 2 de janeiro deste ano, “Alemão” foi transferido para o presídio cearense. Ele cumpria pena no Presídio Federal de Catanduvas desde março de 2011.

Perseguição e troca de tiros na Leste Oeste termina com um morto e dois feridos

Um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas em troca de tiros com a Polícia na avenida Leste Oeste, na noite desta quinta-feira,22. De acordo com Comando de Policiamento da Capital (CPC), a perseguição começou no bairro Parquelândia quando policiais receberam informações de que um veículo modelo Hilux de cor prata havia sido roubado.

Após a ação, o grupo teria abandonado o carro e tomado de assalto outro veículo modelo L-200 de cor preta. Há informações de que um dos veículos seria de um desembargador, e foi roubado no momento em que ele entrava em casa.

Os policiais se depararam com o veículo e, chegando à avenida Leste Oeste, as pessoas que estavam na L-200 começaram a atirar na viatura. Durante o tiroteio, três pessoas foram baleadas, uma mulher levou um tiro na perna, um homem foi atingido de raspão no pé e outro foi levado para o Instituto Dr. José Frota, mas não resistiu aos ferimentos e morreu . O corpo continua no hospital e não foi identificado.

Um dos homens, identificado como Glauber Carvalho da Rocha,31, está sendo autuado em flagrante na manhã desta sexta-feira, 23, na delegacia do Pirambu. No veículo, foram apreendidos um revólver calibre 38, um pó branco que a Polícia suspeita ser cocaína, uma cartela de comprimidos e dois celulares.

Piloto de helicóptero da Globo sofre mal súbito em pleno ar


Uma equipe da TV Globo passou um enorme susto ontem de manhã.

A repórter Monalisa Perrone estava ao vivo no Bom Dia Brasil, sobrevoando de helicóptero a represa Billings, em São Paulo, quando o piloto da aeronave passou mal.O comandante do Globocop, Norbert Engelmeier Júnior, repentinamente sentiu uma forte dor olho erquerdo, perdendo parcialmente a visão. Ele teve muita dificuldade para se localizar espacialmente e fezer o caminho de volta.

O helicóptero não chegou a balançar, mas o piloto percorreu um trajeto três vezes maior do que deveria até pousar na sede da Globo, no Brooklin, com um pouco de trepidação.O piloto saiu da emissora de ambulância, sob a suspeita de ter sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) em pleno voo.Segundo a Globo, Engelmeier Júnior passou por uma tomografia, que não acusou nada anormal. À noite, ele faria novos exames.
 

Assembleia Legislativa aprova gratificação de policiais

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, ontem, a mensagem do Governo do Estado criando a Gratificação de Policiamento Especializado (GPE). Já na votação dos requerimentos, foram rejeitados os da oposição que pediam informações sobre contratos do Governo e cópia do processo de investigação no caso dos convênios para a construção de Kits sanitários.

A gratificação destinada aos militares estaduais em efetivo exercício funcional, beneficiam os que trabalham no Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e no Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).

Os valores da gratificação diferem conforme a patente dos policiais, em uma tabela já pré-estabelecida pelo Governo do Ceará e informada através da mensagem. A mais alta gratificação, no valor de R$ 3.957,53, é para o cargo de tenente coronel, e o menor valor, R$ 1.100,22, será destinado aos cabos.

A mensagem tramitou na Assembleia em regime de urgência. O líder do governo na Casa, deputado Antônio Carlos (PT), destacou que a gratificação é um reconhecimentos aos policiais. Para o deputado Fernando Hugo (PSDB), a iniciativa do Governo motiva esses profissionais. O tucano disse ter apresentado uma emenda, que não foi incorporada à mensagem, pedindo que essa gratificação seja estendida aos bombeiros. Agora, ele espera que o governador possa atender o seu pedido.

Decisão do TRE motiva divergências na AL em relação a criação de novos municípios

A decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), na última quarta-feira, rejeitando o pedido de realização de plebiscitos para a criação de 30 novos municípios no Estado dividiu a opinião dos deputados estaduais cearenses. Para uns, o TRE acertou, pois alegam que os estados não têm competência para criar novos municípios, já para outros, o Ceará deve batalhar e garantir a emancipação dos 30 distritos.

O deputado Heitor Férrer (PDT) foi o primeiro a subir à tribuna da Assembleia Legislativa e elogiar a posição do TRE. Para o parlamentar, a desembargadora Iracema do Vale, que entendeu ser inoportuna as consultas, utilizou de um argumento simples e claro: falta a Lei Complementar federal que regulamenta o dispositivo da Constituição que trata da criação de novos municípios.

O deputado votou contra a criação na Assembleia, em 2010, de uma Lei Complementar estadual regulamentando a emancipação de distritos, pois entende que não se pode enganar a sociedade vislumbrando a possibilidade de emancipar distritos quando a Lei Complementar federal ainda não foi votada. "Após a publicação da lei estadual entrei no Supremo Tribunal Federal para dar como inconstitucional a legislação estadual. Nós estávamos colocando a carroça adiante dos bois", declarou Heitor.

Traficante da Rocinha no Rio de Janeiro é preso na Paraíba

 O fugitivo da justiça do Rio de Janeiro identificado como sendo Ednaldo Alves da Costa, 50 anos, foi preso na cidade de Serra Redonda, Agreste paraibano.

A prisão feita por policiais do Serviço de Inteligência do 2º BPM, sob o comando do coronel Souza Neto, ocorreu após uma investigação.O cerco ocorrido na tarde desta quinta-feira (22) faz parte da ‘Operação Malhas da Lei’.

De acordo com a polícia, o fugitivo é morador da favela da Rocinha, mas estava na casa de familiares na cidade há cerca de dois anos.Ednaldo Alves da Costa está detido na Central de Polícia em Campina Grande onde deverá ser encaminhado para o Estado do Rio de Janeiro.

O fugitivo responde por tráfico de drogas, receptação, formação de quadrilha e dois homicídios. 


MULHER SEQUESTRADA EM SANTA RITA(PB) É ENCONTRADA MORTA COM AS MÃO AMARRADAS. IMAGENS FORTES.

Terminou de forma trágica o sequestro de um casal ocorrido nesta quarta-feira (21), na porta de casa no loteamento Boa Vista, em Santa Rita, por trás do 16º RCMec,Grande João Pessoa. A mulher foi encontrada morta horas depois do crime.
Suelio Souza Neto, esposo da vítima, que, segundo a polícia, é ex-presidiário, disse que estava com a mulher chegando em casa em uma moto quando foram abordados por homens em um carro Corsa Sedan preto e colocados na mala do veículo.

De acordo com relatos, os bandidos colocaram capuz na cabeça e o amarraram. Após alguns minutos, o esposo da mulher conseguiu abrir a mala do carro e fugir dos criminosos na praça do Jardim Aeroporto, em Bayeux.
A mulher identificada como sendo Bianca Batista Gouveia, 24 anos, foi encontrada morta em uma estrada que dá acesso ao sítio Mituaçu, nas imediações da fábrica Conpel na BR 101, no Conde.

A vítima estava amarrada com fios de telefone e com a cabeça enrolada na camisa do marido. Bianca Batista foi executada com quatro tiros, sendo um na testa e três na cabeça.
Um homem conhecido como Moises foi detido suspeito de participação do sequestro e execução da jovem. O suspeito foi encaminhado para 5ª DD, em Bayeux.
A operação policial foi realizada pela Força Tática da 2ªCia de Bayeux e os policiais do Choque do 1ºBPM.

 

O marido que escapou dos sequestradores

Moises, detido próximo ao posto da PRF em Bayeux é apontado pela polícia como um dos suspeitos.




A mulher encontrada morta no Conde - IMAGENS FORTES

Agricultor é preso por estuprar criança de 11 anos

O agricultor Francisco Maurício Neto, 51, foi preso em flagrante, ontem (22), acusado de estuprar a criança L.C.G.S., 11 anos, em Tabuleiro do Norte, no Vale do Jaguaribe. O homem confessou que mantinha relações com a garota já há alguns meses, e que lhe dava dinheiro por isso. 
Francisco molestava a criança nos arredores da escola da menina, no centro de Tabuleiro. Segundo a polícia, por volta de 13h o homem havia agarrado a vítima pelo braço, e a estava levando para um rio que fica próximo à região, onde iria consumar o ato sexual. A polícia chegou até o agricultor graças a denúncias anônimas de populares.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.