segunda-feira, 26 de março de 2012

GUARACIABA DO NORTE: ACIDENTE ENTRE MOTOS DEIXA UM MORTO E 03 FERIDOS




Um acidente muito grave aconteceu no noite deste sábado, (24), no Sítio Bananeiras na zona rural de Guaraciaba. O acidente aconteceu por volta das 20:00hs, segundo informações de testemunhas, duas motos trafegavam pela CE 366, que liga a cidade de Guaraciaba à Reriutaba e em uma curva no Sítio Bananeiras as motos se chocaram de frente. A moto vermelha ia no sentido Guaraciaba/Reriutaba e era pilotada por um garoto das iniciais F. R. de apenas 13 anos que foi socorrido para o hospital de Guaraciaba, chegou vivo e veio a óbito minutos depois de chegar ao hospital.

Já a moto preta que vinha no sentido contrário, era pilotada por Francisco Jailton Oliveira Araújo de 21 anos, ele também foi socorrido para o hospital de Guaraciaba e por volta das 22:30Hs, foi transferido para o hospital de Tianguá, segundo informações ele estaria com suspeita de traumatismo craniano.

O garoto de iniciais F. R. de 13 anos que faleceu, pilotava a moto com mais dois outros garotos na garupa, J. W. O de 14 anos, ficou bastante machucado e foi transferido do hospital de Guaraciaba, para o hospital de Tianguá, segundo os profissionais de saúde, ele estava com suspeita de traumatismo craniano e com muitas escoriações pelo corpo e o terceiro passageiro da moto teve apenas escoriações leves, era um outro garoto de 16 anos. Apurando como teria acontecido o fato, os garotos que sobreviveram, me falaram que iam no sentido Guaraciaba/Reriutaba, quando foram atingidos pelo o outro motoqueiro. Agora vamos aguardar as investigações da polícia, para sabermos quem teve culpa no acidente.

Agora um fato nos chama atenção neste acidente, uma criança de 13 anos pilotando uma moto e levando mais dois na garupa, sendo um de 14 e outro de 16 anos e todos sem capacete. Isso infelizmente já virou rotina em nossa cidade, crianças pilotando motos, se os pais não se conscientizarem do que estão fazendo, mais crianças ainda irão morrer no trânsito de Guaraciaba.
(Blog Diassis Lira)

SUSPEITO DE ASSALTOS SE APRESENTA À POLÍCIA CIVIL E É INDICIADO
No dia 22 de março, Jorlean de Abreu Feijão, vulgo Loirinho, de 19 anos, morador do bairro Boa Vida, apresentou-se ao delegado Kim Barreto(foto).
Jorlean de Abreu Feijão, ''vulgo Loirinho''

Durante o interrogatório, Loirinho confessou o  roubo a várias vítimas ocorrido próximo à vila São Cosme, zona rural de Santa Quitéria,cometido juntamente com seus parceiros Adílson de Sousa Sampaio(preso), vulgo Dílson(foto abaixo), de 26 anos, do bairro Flores, o menor de 17 anos (apreendido), do bairro Pereiros, cujo nome o Estatuto da Criança e do Adolescente veta a divulgação, e Antônio Clerton Araújo de Sousa, 19 anos, do bairro Pereiros (morto). No entanto, igualmente aos outros suspeitos, negou ter matado Clerton.
Adílson de Sousa Sampaio(preso), ''vulgo Dílson''

"Todos os fatos estão sendo analisados pela Polícia Civil. Os roubos cometido pelo grupo foram plenamente apurados e a prisão preventiva de Loirinho foi solicitada à justiça. Em relação à morte de um dos assaltantes, o resutado da perícia deverá acrescentar mais detalhes à investigação", salientou o delegado.

Caminhão atropela e mata criança de três anos

Por volta do meio-dia deste domingo (25/03), um caminhão que seria da 'Cerâmica Capivara', atropelou e matou na BR-020 uma criança do sexo feminino de apenas três anos de idade. A criança é filha do ‘faz tudo’, muito conhecido em São João do Piauí, Arnaldo, vulgo, Pé de Pato.

Ela e mais dois irmãos atravessavam a pista no momento em que foi colhida pelo caminhão. O motorista chegou a socorrer a criança, mas ela já chegou sem vida ao hospital de São João do Piauí.Segundo Boletim médico, ela sofreu diversas fraturas pelo corpo e traumatismo craniano.

Bandidos rendem guardas da Câmara de Fortaleza e roubam caixa eletrônico

Agentes da Guarda Municipal que fazem a segurança da Câmara Municipal de Fortaleza, no bairro Luciano Cavalcante, foram feitos reféns na manhã deste domingo, 25, por bandidos que invadiram o local e assaltaram o caixa eletrônico. Ainda não há informação de qual valor foi roubado.

Segundo informações repassadas por um dos guardas, os bandidos chegaram a pé e, armados, renderam os funcionários, que foram levados para a guarita da entrada dos vereadores.

"Nós ficamos reféns por mais de seis horas. Eles chegaram por volta de 6h30min e ficaram até depois de 12h. Disseram que já tinham informação de que o caixa estava abastecido desde sexta-feira. Eles pediram que a gente ficasse com a cabeça baixa durante todo o tempo", informou uma das vítimas, que disse ter permanecido amarrado ao longo da ação.

Ainda segundo o guarda, além dos seguranças, foram feitos reféns um funcionário da TV Câmara e outros dois s (pai e filho) que iriam fazer um serviço de manutenção. Pelo menos um assaltante ficava monitorando os reféns e se comunicava com os demais, que executavam o assalto aos caixas, por meio do celular.

A CMF possui dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil que ficam em uma sala na entrada principal do órgão.

Garota de 11 anos é estuprada e morta pelo vizinho em Juazeiro do Norte

Uma garota de 11 anos de idade foi encontrada morta com sinais de violência sexual na manhã deste sábado (24) no Parque Ecológico da Timbaúba, em Juazeiro do Norte, na região do Cariri. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o acusado do crime é Marcônio Francisco da Silva, de 24 anos, que era vizinho da família da vítima. Ele já foi preso.

Em depoimento à polícia, os pais da menina informaram que a garota tinha saído com Marcônio por volta das 23h da sexta-feira (23), para ir pegar um dinheiro na casa do pai dele. Por volta das 5h do sábado, os dois ainda não tinham voltado. Desesperada, a família procurou a polícia para denunciar o desaparecimento da garota. Após buscas, policiais encontraram o corpo da menina.

O acusado do crime foi preso logo em seguida na própria casa dele. De acordo com o CPI, ele confessou ter estuprado a garota. Marcônio contou que a menina teria se recusado a fazer sexo com ele e que, por conta disso, ele a teria agredido com um murro na garganta. Ele disse ainda que era usuário de drogas e que já mantinha relações sexuais com a garota há algum tempo.Marcônio da Silva foi detido e encaminhado à Cadeia Pública de Juazeiro, onde deve permanecer à disposição da Justiça.

Corpo de recém-nascido é encontrado devorado por cães no Ceará


O corpo de um recém-nascido foi encontrado enterrado em um matagal na tarde deste sábado (24), na localidade de Mulungu, distrito de Damião Carneiro, a cerca de 15 km de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. Segundo a polícia, a suspeita do infanticídio é a suposta mãe do bebê, identificada por Carmem Lúcia Totonho Lima, de 20 anos.

A criança foi encontrada por moradores da localidade, que logo informaram o fato à polícia. Ao chegarem ao local, policiais e peritos constataram que o corpo só tinha os membros inferiores. Testemunhas informaram que cachorros haviam comido parte do cadáver. O resto do corpo do recém-nascido foi levado pela perícia para investigação.

A suspeita foi localizada após ser socorrida no hospital da região com hemorragia. Segundo populares, Carmem negava que estivesse grávida. O companheiro da jovem e a mãe dele prestaram esclarecimentos na Delegacia da cidade. A polícia vai investigar agora se o caso trata-se de um aborto ou não, bem como se a criança foi enterrada viva ou morta.

PM E AMIGOS SÃO FUZILADOS EM FORTALEZA.

Um policial militar e o irmão de outro PM foram executados sumariamente, no começo da noite de ontem, quando bebiam em um bar, na Barra do Ceará. Outro militar também ficou ferido e está em estado grave no Instituto Doutor José Frota. Os crimes foram praticados por uma quadrilha. Eram quatro homens que estavam em uma Pajero azul. Juntos, os criminosos dispararam cerca de 30 tiros de pistolas de calibres Ponto 40 (0.40) e 380 ACP. 
Só o cabo PM Francisco Evandro Pinto Rodrigues foi atingido por 18 tiros de pistola.O soldado PM Claudemir Ribeiro dos Santos e o irmão deste, Clayton Ribeiro dos Santos, também foram baleados. Clayton não resistiu e também faleceu. O soldado Claudemir está na UTI do IJF.

A Polícia trabalha com a hipótese de vingança ou um ´acerto de contas´, já que uma das vítimas estava ameaçada. O cabo Evandro havia sido afastado do Destacamento da PM da cidade de Itarema (237Km de Fortaleza) na semana passada, juntamente com todo o efetivo daquela unidade. Os militares eram suspeitos de envolvimento em crime de extorsão contra traficantes de drogas daquela região.Por decisão do Comando do 9º Batalhão Provisório da PM, (Itapipoca), todos foram transferidos para outras cidades do Vale do Acaraú. O cabo foi destacado para Jijoca de Jericoacoara.
Suspeito
Ainda ontem, a Polícia levantou a identidade de um dos suspeitos de mandante do crime. Seria um traficante de drogas conhecido pelo apelido de ´Ieié´, residente na localidade de Juritianha, em Itarema, e que estaria sendo extorquido pelos PMs.Depois de descarregar suas armas, os criminosos fugiram. Abandonaram a Pajero na Rua Florêncio Alencar, e prosseguiram num Uno vermelho. 


QUATRO ASSALTANTES MORREM EM CONFRONTO COM A PM E MAIS DOIS EM ACIDENTE DURANTE FUGA.

A quadrilha era suspeita de vários crimes na Bahia

Perseguições policiais terminaram com a morte de seis suspeitos de assalto a uma empresa de ônibus na madrugada desta segunda-feira (26). Um dos confrontos culminou em acidente com duas mortes na BR-324, em trecho conhecido como Jaqueira do Carneiro, Salvador. As vítimas são apontadas pela polícia como suspeitos de assaltar a empresa de transporte coletivo no bairro de Pirajá nesta madrugada.
Outros quatro homens que fariam parte do mesmo grupo criminoso também foram mortos em confronto com policiais no bairro do Engenho Velho da Federação.

Um homem foi preso na perseguição. Segundo a polícia, ele é ex-funcionário da empresa assaltada e teria sido demitido após indícios de que estaria repassando dados confidenciais sobre o estabelecimento.

Segundo informações da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, após o assalto, os suspeitos fugiram em dois carros. Um dos veículos seguiu pela BR-324 e caiu em uma ribanceira quando o motorista perdeu o controle da direção. Dois homens estavam no automóvel. No local, a polícia encontrou metralhadoras e pistolas. Por volta das 8h30, o veículo começou a ser removido do local. O outro carro foi interceptado por policiais no Engenho Velho da Federação. Houve tiroteio e quatro suspeitos foram baleados e socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos.

Segundo a polícia, a quadrilha é suspeita de articular outro assalto a uma empresa de ônibus, ocorrido há cerca de um mês. O acidente na BR-324 ocorreu por volta das 4h30, no sentido interior do estado.




Fonte: G1

FORÇAS ESPECIAIS DA PM CEARENSE GANHARÃO REFORÇO CONTRA O CRIME.

Grupo Raio vai receber mais 100 motocicletas e o Interior do Estado será patrulhado por nova unidade do BpChoque.

A ação exitosa da Polícia Militar durante o cerco aos assaltantes na agência do Bradesco, na semana passada, nesta Capital, decorreu do intenso treinamento que a tropa vem recebendo e do incremento do policiamento nas ruas da Grande Fortaleza.

Esta é a avaliação do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel PM Francisco Bezerra em entrevista, ao Diário do Nordeste, na noite de terça-feira passada, logo após o fim do episódio, que culminou na desarticulação da quadrilha.

Reforços
Bezerra aproveitou e anunciou que as tropas especiais da PM serão reforçadas nos próximos meses, entre elas o Grupo Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e o Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), considerados grupos de elite da Corporação militar.

Cem novas motocicletas já foram compradas pelo Governo do Estado para aumentar a frota do Raio. Com o aumento do efetivo e a ampliação do seu campo de atuação, o Grupo - líder nas apreensões de armas de fogo na Grande Fortaleza - terá maiores condições de enfrentamento direto ao crime organizado.

Já nas próximas semanas, a SSPDS também deverá lançar, oficialmente, a implantação do mais novo grupo de elite da PM.Trata-se do Comando Tático Rural, o Cotar, que será o responsável pelo enfrentamento aos criminosos no Interior do Estado, principalmente as quadrilhas responsáveis pelos ataques a bancos, postos dos Correios, roubos de cargas e assaltos a ônibus nas estradas estaduais.

O Cotar já está com seu efetivo pronto. Os policiais, oriundos todos das demais unidades integrantes do BpChoque, passaram por um intenso treinamento durante semanas na Academia Geral da Segurança Pública do Estado, inclusive em ações táticas com o emprego de helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
Catarina
Mesmo ainda não tendo sido lançado oficialmente, o grupo já deu mostras de sua eficiência, quando, localizou e prendeu um grupo de bandidos que assaltou a agência do Banco do Brasil da cidade de Catarina, na Região dos Inhamuns (398Km de Fortaleza). Uma operação conjunta, sob a chefia direta do comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel PM Gomes Filho, resultou na prisão de seis acusados do crime. Outros quatro foram mortos durante um confronto na zona rural do Município de Acopiara (345Km da Capital).

O reforço do efetivo policial no Interior cearense foi determinado pelo secretário da Segurança diante da repetição de ataques a bancos e, alguns deles, com cidades sitiadas e explosão de caixas com uso de dinamite. Em Catarina, os criminosos mataram um policial militar.
Grupo Raio vira batalhão e terá seu efetivo aumentado
Agora é pra valer. O Grupo Raio (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas), campeão nas apreensões de armas de fogo na Grande Fortaleza, e de reconhecidas simpatia e aprovação da população, passou a ser um batalhão, integrante do corpo funcional da Polícia Militar do Estado do Ceará e uma das unidades de elite da corporação.

Com um efetivo previsto para 400 homens, atualmente são cerca de 280, o BpRaio ganhará, nos próximos meses, uma frota nova de 100 potentes motos (já compradas pelo Governo do Estado), e a intenção do Comando-Geral é intensificar as ações de enfrentamento ao crime, principalmente nas áreas consideradas de maior incidência de delitos, como o Bom Jardim, Messejana, Vila Velha, Genibaú, Vicente Pinzón, Vila Velha; e o distrito de Pajuçara, em Maracanaú.


Policiais militares exaustivamente treinados e capacitados para situações de alto risco, formam o efetivo do Grupo Raio, em atuação nas ruas
Segundo o comandante-geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias, o BpRaio formará um efetivo de reserva, assim como o Batalhão de Polícia de Choque. Os policiais militares interessados em ingressar nas duas unidades terão que fazer cursos específicos e aguardar a convocação.
Critérios
O comandante explica que para pertencer aos quadros do BpRaio e do BpChoque, os PMs serão selecionados com base em vários critérios, entre eles, o de ter uma boa conduta.


Tropa do BpChoque ganhou a companhia Cotar, para atuar no patrulhamento rural

"O policial tem que estar, no mínimo, há três anos na Polícia Militar, estar no comportamento pelo menos bom, não responder a nenhum processo disciplinar, administrativo ou penal e, ainda, fazer os cursos específicos, seja do Raio ou do Choque. Depois, aguardará ser convocado", assinala o oficial.

Já o efetivo previsto do Batalhão de Polícia de Choque é de 680 homens. A unidade especial é, atualmente, composta por cinco companhias. São elas, o Comando Tático Motorizado (Cotam), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Controle de Distúrbios Civis (CDC), Rondas com Cães (Roca) e, agora, o Comando Tático Rural (Cotar).


Secretário da Segurança Pública, Francisco Bezerra, trabalha para ampliar o quadro funcionai da Pasta e valorizar os bons policiais

Interior
O Cotar vai atuar, como já diz o nome, especificamente no Interior do Estado, em operações rurais de combate ao crime, e patrulhando as divisas.
´Sangue novo´ na Segurança Pública
Desde que assumiu o comando da Segurança Pública do Ceará, o ex-chefe da Casa Militar do Governo, coronel PM Francisco Bezerra, tem cumprido o que prometeu em seu discurso de posse, aumentar os efetivos policiais, garantir o reaparelhamento dos órgãos vinculados à Pasta e buscar a valorização dos profissionais. Ele agora, comemora a aprovação, pela Assembleia Legislativa, do projeto de lei que criou a Gratificação de Policiamento Especializado (GPE).

A lei aprovada na semana passada, fruto da mensagem governamental de número 7.344 de 16 de março de 2012, estabelece as gratificações aos policiais integrantes do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BpRaio) e do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), da seguinte forma, soldado R$ 1.047,36; cabo R$ 1.100,22; sargento R$ 1.424,49; subtenente R$ 1.573,48; tenente R$ 1.935,51; capitão R$ 2.765,75; major R$ 3.170,49; e tenente-coronel R$ 3.957,53. 
O valor a ser pago é retroativo a1º de fevereiro e será destinado aos PMs que estiveram em pleno exercício funcional e, ainda, quando estiverem em licença para tratamento de saúde em decorrência de lesão sofrida na execução do policiamento, até seu restabelecimento comprovado em laudo médico. A gratificação também estará assegurada quando o militar estiver de férias regulares, em licença maternidade ou licença paternidade.
Mais efetivos
Bezerra ressalta que ´novo sangue´ receberão as polícias Civil e Militar em decorrência de concursos que estão em andamento. Para a PM, no Ronda do Quarteirão, serão mais mil policiais.

Na Polícia Civil, está em curso o certame para o preenchimento de 740 vagas para o cargo de inspetor. O concurso recebeu, nada menos, que 14.181 inscrições. Estão concorrendo 10.373 homens e 3.808 mulheres, com a disputa de 19,16 candidatos por vaga. Já na PM, as mil vagas para o Ronda do Quarteirão serão disputadas por 40.807 candidatos, sendo 34.774 homens e 6.033 mulheres.

Pena para fraude em licitações públicas pode aumentar

Os condenados por fraudar licitações poderão ter a penalidade aumentada e responder pelo crime em regime fechado. A sugestão faz parte de um pacote de propostas em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal para modificar a Lei das Licitações. Dentre as proposituras, também estão novas regras que buscam ampliar a transparência e evitar desvios e direcionamento nos certames. Mas, embora haja consenso sobre a importância de readequar a Lei, deputados cearenses divergem acerca das mudanças necessárias.

As fraudes em licitações públicas são apontadas por diversos órgãos de controle como porta de entrada para a corrupção. No Ceará, a Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap) contabilizou, somente no ano passado, pelo menos 81 mandados de prisão por envolvimento em esquemas fraudulentos em vários municípios. A estimativa é de que o prejuízo causado supera R$ 300 milhões.


Começa nesta segunda-feira pente-fino do CNJ no TJ do Rio

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) será a primeira corte inspecionada pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) após a polêmica que envolveu o órgão no fim do ano passado - sobre os poderes para investigar magistrados. Portaria assinada na última semana pela corregedora Eliana Calmon detalha como serão as apurações, que começam nesta segunda-feira e vão até sexta-feira. A inspeção, que consiste no cruzamento das declarações de renda com a folha de pagamento, será feita por amostragem, entre os 180 magistrados, mas o objetivo é atingir o maior número possível de juízes, conforme adiantou O GLOBO.

Levantamentos preliminares já indicam os casos que terão prioridade no estado - as inspeções são práticas de rotina do CNJ e não significam que todos os desembargadores estejam sob suspeita. A equipe responsável mantém os detalhes do trabalho sob sigilo.A corregedora acredita que a inspeção é necessária porque, segundo dados do Portal da Transparência, os valores pagos mensalmente a vários magistrados do Rio "incluem montantes cuja regularidade somente poderá ser analisada após a coleta de maiores dados".

As inspeções do CNJ serão retomadas no Rio - e não em São Paulo, como previsto - porque houve uma mudança no método de trabalho da corregedoria. Os dados sobre movimentações financeiras que levaram o CNJ ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) no fim do ano passado - e que motivaram a paralisação do trabalho por decisão do Supremo Tribunal Federal - não podem mais ser usados enquanto o Supremo não der uma palavra final sobre o assunto.

Dessa forma, só é possível voltar a inspecionar os tribunais pelos métodos rotineiros usados pelo CNJ desde 2008, como o cruzamento de folhas de pagamento e declarações do imposto de renda. Segundo a corregedoria, dados colhidos no TJ-SP na primeira inspeção não devem ser utilizados neste momento.
Eliana Calmon também justifica a visita ao TJ-RJ alegando que, nos últimos seis meses, os desembargadores fluminenses não prestaram todas as informações necessárias para o CNJ acompanhar o desempenho do tribunal no atendimento ao público. Para a corregedora, esse fato torna necessária a "a verificação in loco da qualidade dos serviços prestados aos jurisdicionados".

A portaria informa ainda que a inspeção não será direcionada apenas aos desembargadores e que passará também pela Justiça de primeiro grau, cartórios extrajudiciais e unidades da administração pública que estão sob a fiscalização do Poder Judiciário.

Apesar de as apurações não incluírem a Justiça Federal, a portaria ressalta que "serão colhidas eventuais sugestões ou reclamações relativas às suas respectivas atribuições". Participarão da inspeção seis dos sete juízes auxiliares, além de pelo menos 14 juízes e servidores que assessoram o gabinete de Eliana Calmon.

Na última semana, a corregedoria montou um cronograma dos tribunais que devem ser visitados até o fim da gestão de Eliana Calmon, em setembro. O cronograma ainda não foi divulgado, mas a corregedora já disse que dará prioridade aos grandes tribunais que ainda não foram inspecionados desde o início da prática, em 2008, como o do Rio Grande do Sul e o de Minas Gerais.

Ministro das Cidades pagou hospital com dinheiro público

Uma auditoria do Tribunal de Contas da Paraíba constatou que o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, recebeu junto com o pai e uma irmã, em 2008 e 2009, quando era deputado estadual (PP), quase R$ 137 mil da Assembleia Legislativa da Paraíba, usados para tratamento no Hospital Sírio-Libanês, revelou ontem reportagem do "Fantástico". Segundo conclusão do órgão de fiscalização, por não fazer parte do contingente de pessoas carentes do estado, o hoje ministro não precisaria ter recebido recursos públicos para custear tratamento médico. Aguinaldo Ribeiro não se pronunciou sobre o caso.

Na mesma reportagem, o "Fantástico" mostrou um suposto esquema de cobrança de propina e indícios de superfaturamento na licitação de um programa que transformaria João Pessoa na primeira capital digital do país, monitorada por câmeras e com acesso gratuito a internet para todos os moradores. O projeto Jampa Digital foi inaugurado por Aguinaldo Ribeiro em março de 2010, que, à época, era secretário de Ciência e Tecnologia de João Pessoa. O projeto prometia acesso gratuito a internet em 20 pontos da cidade, mas, até hoje, não funciona.

A concorrência foi vencida pela Ideia Digital Sistemas Ltda. Em uma comparação de preços, constatou-se que equipamentos estavam acima do valor de mercado. Além disso, o gerente da empresa ofereceu propina de até 20% a um produtor do "Fantástico" que se passou por representante de uma prefeitura do interior interessada em implantar sistema semelhante. A empresa negou a oferta.

O ministro disse que ao assumir a secretaria de Ciência e Tecnologia a licitação e a contratação da empresa responsável pelo programa tinham sido concluídas e que nunca liberou recursos para o projeto. Ele encaminhou ofício ao procurador-geral de Justiça da Paraíba e ao Tribunal de Contas da Paraíba solicitando apuração das denúncias.

Após terremoto, Chile está em alerta devido ao risco de tsunami

O terremoto de 7,1 graus na escala Richter que atingiu o Chile nesse domingo (25) gerou um alerta geral na região. Pelo menos 7 mil pessoas foram retiradas ontem e na madrugada de hoje (26) de Maule, no Sul do país. As autoridades chilenas optaram pela evacuação da área para prevenir contra os riscos de tsunami.

A situação é monitorada pelas autoridades chilenas, que não descartam a possibilidade de ocorrência de um tsunami. Foram observadas alterações no nível do mar na região. O assunto é acompanhado também pelo Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (cuja sigla em inglês é USGS).

De acordo com o instituto, os últimos tremores de terra ocorreram a 300 quilômetros de Santiago, por volta das 22h37. Não há registros de terremotos de madrugada nem nesta manhã. O Chile está localizado em uma região geográfica na qual os tremores são frequentes.

Em 27 de fevereiro de 2010, o Chile foi atingido por um terremoto de 8,8 graus na escala Richter, considerado o pior da história recente do país. O terremoto provocou mais de 500 mortos, a destruição de prédios e prejuízos para órgãos públicos e empresas privadas. As informações são da Agência Brasil.

Corpo do cantor sertanejo João Mineiro será enterrado nesta segunda-feira


O corpo de João Mineiro será enterrado nesta segunda-feira (26) no município de Andradas, em Minas Gerais. O cantor sertanejo morreu no sábado (24) em Jundiaí, São Paulo. O velório ficou lotado com fãs que levaram discos e flores ao velório para prestar homenagens ao cantor.

João Sant'Angelo, o João Mineiro, de 76 anos, que sofria de insuficiência cardíaca, foi submetido a uma cirurgia para a retirada de vesícula biliar e após ter uma parada cardiorespiratória faleceu. Ele deixou dez filhos. Entre eles, Celina que também é cantora e faz parte da dupla As Marcianas.

João Mineiro começou a carreira em 1959. Em 1970 fez dupla com Marciano. Os dois cantaram no Brasil, que cantaram no exterior, marcaram uma época de sucesso, com a venda de mais de 20 milhões de discos. Nos últimos 20 anos, João Mineiro fez parceria com Mariano. Ele conta que será difícil subir ao palco sem o companheiro de tanto tempo. “Cada vez que olho para o lado direito e não o vejo será difícil porque são 20 anos juntos”, diz.

TCE multa 28 prefeituras por uso irregular de ônibus escolar

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aplicou multas a 28 prefeituras cearenses por uso irregular de transporte escolar, entre 2007 e 2012. Nesse período, o total de multas somam um valor de R$ 99.700. De acordo com levantamento do Tribunal, outros 25 processos sobre o mesmo assunto aguardam julgamento.

O TCE não divulga a lista completa dos municípios multados porque, segundo o órgão, os processos estão em estágios diferentes de julgamento – e em alguns casos ainda cabe recurso.

Entre os municípios multados estão: Assaré, Pindoretama, Taboleiro do Norte, Irauçuba, Tamboril, Meruoca, Jaguaribara, Barreira, Banabuiú, Pedra Branca, Mombaça (prefeitos); Fortim, Bela Cruz e Miraíma (ex-prefeitos).

O TCE também flagrou desvio de finalidade na utilização de micro-ônibus escolar em blitz realizada pela Polícia Rodoviária Federal. Em novembro do ano passado, veículos de Barro, Choró, Horizonte, Milhã e Morada Nova estavam trafegando na BR-116 no fim de semana.

Serra vence prévia e será candidato do PSDB em SP

Com 52,1% dos votos, o ex-governador José Serra venceu neste domingo a prévia do PSDB para a escolha do candidato do partido à prefeitura de São Paulo. É a quarta vez que o tucano disputa o cargo. Das outras, venceu uma (2004) e perdeu duas (1988 e 1996).

Participaram da votação 6.229 dos cerca de 20 mil filiados ao partido na cidade. O secretário estadual José Aníbal ficou em segundo na prévia, com 31,2 % dos votos. O deputado federal Ricardo Tripoli foi o terceiro, com 15,7 %.

Os aliados de Serra ficaram decepcionados com a votação. Eles queriam que o ex-governador tivesse mais de 80% dos votos para não passar a impressão de que o partido entra dividido na corrida eleitoral.
Serra deve se dedicar a partir de agora à busca por alianças. Os apoios do PSD e do PP já estão garantido. O objetivo é buscar também a aliança com o DEM, mas o partido tem exigido que, como contrapartida, os tucanos apóiem a candidatura do deputado federal ACM Neto à prefeitura de Salvador. O PV é outro alvo. O PSDB também sonha com alianças com PDT, PPS e PR.

A escolha do vice de Serra depende dessas costuras políticas. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, sugeriu os nomes de seus secretários municipais Alexandre Schneider (PSD) e Eduardo Jorge (PV) e da atual vice-prefeita da cidade, Alda Marco Antonio (PSD).

Serra só anunciou a sua intenção de disputar a prévia do PSDB no dia 27 de fevereiro, quando faltavam apenas seis dias para a realização da eleição interna do partido. Assim que o ex-governador aceitou entrar na disputa, dois dos pré-candidatos, os secretários estaduais Andrea Matarazzo e Bruno Covas, desistiram de concorrer para apoiá-lo. Aníbal e Tripoli mantiveram as suas pré-candidaturas. Por pressão dos aliados de Serra, a prévia foi adiada por três semanas para que o ex-governador pudesse fazer campanha junto aos filiados tucanos.

Banco do Brasil abre inscrições para concurso

O Banco do Brasil abre, a partir das 10h desta segunda-feira (26), as inscrições para o concurso público que irá selecionar candidatos a 695 vagas para cadastro de reserva. Os salários oferecidos vão de R$ 3.163,73 a R$ 7.499,75 e variam de acordo com o cargo escolhido.

As vagas disponíveis são para nível médio/técnico e superior em todas as regiões no Brasil. O concurso oferece oportunidades nas áreas de técnico de segurança do trabalho, auxiliar de enfermagem do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho e enfermeiro do trabalho.

Interessados têm até o dia 13 de abril para se cadastrar no site da Fundação Carlos Chagas. O valor da inscrição para as vagas de ensino médio/técnico é de R$ 47 já para ensino superior é de R$ 87.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.