quarta-feira, 16 de maio de 2012

PLANTÃO POLICIAL EM NOVA RUSSAS E REGIÃO:


3ª CIA – 7º BPM (NOVA RUSSAS-CE)
Roubo e Recuperação de objetos roubados - 15/05/12 - 11h30min

Foram vítimas de Roubo Wanderson Rodrigues Bezerra, 16 anos, solteiro, estudante, natural de Nova Russas – CE, e João Dos Santos Ribeiro, 13 anos, solteiro , estudante, natural de Nova Russas. Os dois, que são residentes na Fazenda Ipueiras Velha,  Zona Rural de Nova Russas, tiveram seus aparelhos celulares roubados na praça da Igreja Matriz, Centro de Nova Russas, pelos adolescentes de iniciais: (C. C .S.) 16 anos, solteiro, desocupado, natural de Nova Russas-CE, residente no Bairro São Francisco.O segundo acusado de iniciais: (D. L. F.) 15 anos, solteiro, desocupado, natural de Nova Russas, residente no Bairro Alto da Boa Vista - Nova Russas e ainda o adolescente:(F. E. B. S.) 16 anos, solteiro, desocupado, natural de Nova Russas, residente no Bairro São Francisco.

Com eles, a Polícia apreendeu dois aparelhos celulares, um de marca SANSUNG e outro de marca MOBILE (importado).Os 03 menores infratores acima citados, já são reincidentes  na pratica delituosa de furto e roubo neste município

Os PMS CB SANTANA E SD ROBERTO, ao serem comunicados da ocorrência via Copom, efetuaram diligencias, onde apreenderam os menores infratores, como também na recuperação dos objetos roubados, sendo conduzidos a Delegacia de Policia Civil,  juntamente com os objetos apreendidos para a lavratura dos procedimentos cabíveis. 
  

3ª CIA - 7º BPM (NOVA RUSSAS-CE)
Homicídio com emprego de Ama de Fogo – Ladeira da Piauí - 7km - 15/05/12 – 16:00

Por volta das 16h00min, foi Vítima de Homicídio a Disparo de Arma de Fogo, na Ladeira da Piauí (CE 265), a 7 km de Nova Russas,  ANTONIO BEZERRA GOMES, conhecido por “GEAN”, 33 anos, vendedor, natural de Ipueiras-Ce, filho de Francisco Bezerra Gomes e Elisabete Gomes Bezerra, residente no Distrito de Gázea - Ipueiras- CE, que trafegava em uma motocicleta Honda CG 125 FAN, de cor preta, ano 2009, placa – NQV- 6617, na CE 265 sentido Nova Russas à Ararenda, sendo  encontrado com aproximadamente cinco perfurações à projétil de arma de fogo na região da cabeça, cujo autoria ainda não foi identificada.  

Os Policiais Militares, CB ADEMAR E SD  BASTOS, ao serem informados VIA COPOM, foram até o local da ocorrência, onde constataram a veracidade dos fatos, que foram efetuadas diligências, mas até o presente sem êxito.O caso foi encaminhado  para a Delegacia de Policia Civil de Nova Russas.


3ª CIA - 7º BPM (HIDROLANDIA-CE)
POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO ARTESANAL - 12 KM da Sede - 15/05/12 - 17h00

Nesta terça-feira, por volta de 17h00min, foi preso por posse ilegal de arma de fogo artesanal (ESPINGARDA SOCADEIRA) FRANCISCO SILVESTRE RODRIGUES GOMES, 26 anos, solteiro, agricultor, natural de Hidrolandia- CE, residente na Fazenda Pajeú  a 12 km de Hidrolandia- CE.  

Os Policiais CB PM Messias e SD PM Nascimento, após serem  informados via 190, que o acusado tinha em seu poder 03 espingardas do tipo socadeira, efetuaram diligencias, onde constataram a veracidade dos fatos, sendo dado voz de prisão ao acusado, que foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Santa Quitéria, juntamente com as armas de fogo, para os devidos procedimentos.

Fonte:3ª CIA/7°BPM 

Prefeitura de São Benedito lança edital com 26 vagas para o Pró-Cidadania

A Prefeitura Municipal de São Benedito torna pública a abertura de inscrições para a realização de Seleção Pública para a contratação temporária de 26 "Agentes de Cidadania" no âmbito do Programa de Proteção à Cidadania - PRÓ-CIDADANIA, projeto do Governo do Estado do Ceará.
O Projeto foi desenvolvido através do convênio de cooperação firmado entre a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará e o Municipio de São Benedito.
 
Estão sendo disponibilizadas 26 vagas, sendo que 23 para homens e 3 para mulheres, que poderão ser reduzidas ou ampliadas dentro do prazo de validade de 01 ano, renovável por igual período. Os Agentes selecionados serão contratados sob o regime celetista.
 
As inscrições poderão ser efetuadas no período de 14 a 18 de maio de 2012, das 08h às 17h, na sede da Coordenadoria Municipal de Transporte e Trânsito (COTRAN). A COTRAN está situada na Av. Dep. Francisco Júlio Filizola, 2143, Corrente, São Benedito.
 
Não haverá inscrições pela Internet. As inscrições serão presenciais e o recolhimento da taxa de inscrição se dará através de depósito bancário (Banco do Brasil, Conta Corrente nº 15.919-0, Agência nº 2606-9), no valor de R$ 30,00. 
 
 

Policiais do Ronda de Santa Quitéria realizam "Pente Fino" na cidade.

Policiais do Ronda do Quarteirão de Santa Quitéria realizaram na noite desta terça (15/05) saturação em diversos pontos da cidade visando coibir a violência.

O esquema de segurança realizado pelos policiais foi bastante comentado principalmente pelos comerciantes que, de forma positiva afirmavam que esse tipo de serviço além de dar a sensação de segurança, melhora o movimento em seus estabelecimentos.
A medida esta sendo tomada após o histórico de pequenos furtos, assaltos e confronto de gangues na cidade.

Quem passava pela Praça do Bradesco notava as abordagens na busca de armas e drogas, como também o trabalho em conjunto das duas viaturas da corporação que, discretamente, sem chamar a atenção fazia os procedimentos.


Dois jovens são assassinados na cama no Rio Grande do Norte

Dois jovens foram assassinados com diversos tiros na madrugada de ontem, terça-feira (15), em Barro Preto, no interior do Rio Grande do Norte. As vítimas são os jovens Joelson Santos Matos, de 24 anos, mais conhecido como Nego Jai, e Ingrid Luana Lima Santana, 17 anos.
O crime ocorreu na Rua F do bairro Bonfinzão. O casal estava dentro da casa onde moravam. Os corpos foram encontrados nus em uma cama. A residência possui indícios de que foi arrombada.
Nego Jai era suspeito de cometer homicídios, tentativas de assassinato e de traficar drogas. Além disso, ele era acusado de ter atirado contra viatura da Polícia Militar. A adolescente também já tinha passagens pela polícia.



Cearense que matou seis pessoas e colocou orelhas decepadas na boca das vítimas é transferido


O preso Cássio Santana de Sousa, condenado a 144 anos de detenção pela morte de seis pessoas em Limoeiro do Norte, foi transferido nesta terça-feira, 15, às 15h30min, para a Penitenciária Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Os crimes de Cássio ficaram conhecidos porque as vítimas foram encontradas com as próprias orelhas decepadas e depositadas na boca.
Cássio e seu irmão, Cassiano Santana de Sousa, foram condenados pela chacina ocorrida em 2003. Cassiano está cumprindo 25 anos de prisão.
Cássio havia retornado da Penitenciária Federal de Catanduvas em janeiro e estava cumprindo pena na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I). Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, a transferência para a tutela federal foi solicitada porque o preso poderia comprometer a segurança penitenciária no Ceará.
Crimes cruéis
Os irmãos Cássio e Cassiano foram condenados pela chacina em Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, quando seis pessoas foram mortas com sinais de crueldade. As vítimas foram executadas em 18 de setembro de 2003 com tiros de pistolas na cabeça. Além disso, os assassinos cortaram as orelhas dos corpos e as depositaram na boca das vítimas.
Os autores dos crimes, segundo dados do processo, foram Cássio e José Roberto dos Santos, conhecido como “Chico Orelha”, já falecido. Cassiano teria sido o responsável por repassar informações sobre a localização das vítimas aos executores.

Ladrão fica com a cabeça presa em grade ao tentar assaltar mercearia

Um homem ficou com a cabeça presa na grade de proteção de um mercadinho, no momento em que tentava assaltar o estabelecimento, na madrugada desta quarta-feira (16), no Parque Santa Rosa, em Fortaleza.
De acordo com a polícia, moradores disseram que chegaram a ouvir os pedidos socorro do assaltante e ligaram para a viatura do Ronda do Quarteirão.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o acusado no alto da grade de proteção da mercearia pedindo ajuda. Os PMs soltaram o rapaz e, logo em seguida, realizaram a prisão dele. O caso foi conduzido ao 12° Distrito Policial, no bairro Conjunto Ceará.

Homem estuprou criança de 4 anos e foi espancado até a morte


Polícia apreende cerca de 1,5t de dinamite em residência

A polícia apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (16), cerca de 1,5 tonelada de dinamite. Os explosivos estavam estocadas na residência de Nêlton Pinheiro de Sousa, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.
O serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública estava investigando as denúncias há cerca de três meses e chegou à residência após a prisão de Marcília Nascimento Feitosa, de 24 anos.
Marcília Nascimento estava indo pegar explosivos no local, a pedido do namorado, Gilcélio da Costa Lima, conhecido como “Tetinha”, do Reino Encantado, quando foi abordada por policiais. Tetinha está no Maranhão, foragido da polícia. No local, os policiais apreenderam os dinamites, que estavam em 30 sacas, de 50 quilos cada, e detonadores.
Ainda segundo as investigações, os explosivos eram entregues já prontos para serem utilizados, principalmente em ataques a bancos e a caixas eletrônicos.

Suspeitos de canibalismo confessam mais 6 mortes e viram réus, diz MP

Três suspeitos de canibalismo em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, viraram réus pela morte de duas de suas vítimas, informou nesta terça-feira (15) ao G1 o promotor de Justiça do caso, Itapuan Vasconcelos. Segundo o representante do Ministério Público, o trio confessou mais seis mortes no inquérito, que totalizariam nove vítimas.
De acordo com o MP, o trio responderá pelos crimes de duplo homicídio triplamente qualificado, falsidade ideológica, estelionato, ocultação de cadáver e falsificação de documentos. A denúncia foi recebida integralmente pelo juiz José Carlos Vasconcelos Filho, da 1ª Vara Criminal do município do Agreste, na quinta-feira (10), que também decretou a preventiva dos réus.
O crime foi descoberto em abril deste ano, quando a polícia encontrou os corpos enterrados no quintal dos acusados, que formavam um triângulo amoroso. Um homem e uma mulher de 52 anos, que seriam casados, e uma jovem de 25, estão presos. Ainda segundo a polícia, uma das suspeitas afirmou que vendia salgados com a carne das vítimas na região.

TSE reduz multa aplicada a Lula de R$ 900 mil para R$ 20 mil

A maior multa eleitoral aplicada ao então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de R$ 900 mil, foi recalculada ontem (15) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por 4 votos a 3, os ministros acataram recurso para reduzir o valor a ser pago pela distribuição de 1 milhão de cartilhas sobre o primeiro mandato de Lula, considerada uma forma de propaganda antecipada para a reeleição do presidente. A multa foi reduzida para R$ 20 mil.
Para o PSDB, autor da ação por crime eleitoral, a cartilha continha "louvores do governo federal, sem objetivo de orientação educacional, informação ou comunicação social". Além de o material ter sido distribuído antes do período o permitido por lei, o partido também criticava o fato de a publicação de 36 páginas ter sido paga com dinheiro público, por iniciativa do governo federal.
No primeiro julgamento, em 2006, sobre o caso, os ministros do TSE entenderam, por 4 votos a 2, que o valor da multa deveria ser proporcional ao dinheiro gasto para a veiculação das cartilhas. Agora, com a corte alterada pela chegada de novos membros, a maioria dos ministros entendeu que a multa foi exagerada, optando pela redução do valor em 45 vezes.

OAB-CE realiza ato cívico em defesa da Advocacia e da Justiça do Estado


A Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) realiza, nesta quarta-feira, na rampa do Fórum Clóvis Beviláqua, ato cívico em defesa da Advocacia e da Justiça. A situação do Judiciário estadual é caótica. Das 184 comarcas, 77 estão sem juiz titular.

Em Fortaleza, 40 varas foram criadas e ainda não foram instaladas. Em Sobral, são duas. Faltam também servidores. Existem 71 vagas nas Secretarias (diretores de Secretaria) em todo o Estado. Em Tauá, Granja, Eusébio, Aquiraz, Uruburetama, Icó, Tianguá, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Santa Quitéria, Iguatu, Cascavel e Quixadá são duas em cada Comarca. Em Senador Pompeu, Itapipoca, São Gonçalo do Amarante, Barbalha, Massapê e Crato são três em cada município. Em Acopiara, Nova Russas, Aracoiaba, Quixeramobim e Aracati são quatro em cada Comarca.

Quanto aos defensores públicos, o Ceará está com um déficit de 130 profissionais. Hoje, existem defensores em apenas 54 Comarcas. O Estado precisaria de 415 cargos de defensor, porém só conta, atualmente, com 292.
 A Organização das Nações Unidas (ONU) preconiza um total de sete magistrados para cada 100 mil habitantes.

Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) revelam que  há, em média, 7,2 juízes para cada grupo de 100 mil habitantes no Brasil. Espanha, França, Portugal e Itália, por exemplo, possuem entre 10 e 17 juízes para o mesmo número de pessoas. Apesar de a estatística brasileira ser baixa perto de países como Portugal, a média internacional também é de oito juízes para cada 100 mil pessoas. 


A ONU também fixa o padrão de 400 processos como o máximo ideal de ações a serem julgadas por cada juiz anualmente. No Ceará, essa exigência está muito distante de ser atendida. Segundo levantamento da OAB-CE, em diversas Comarcas, processos se acumulam há anos aguardando decisão judicial. Na cidade de Iguatu, por exemplo, são 20 mil processos. Na Primeira Vara, são seis mil processos acumulados.

Na Segunda Vara, a situação é mais grave: 5 mil processos criminais e 8 mil execuções fiscais aguardando despacho. Na cidade de Crato, mais de 15 mil ações ocupam prateleiras e mesas à espera de juízes e promotores para andamento. O mesmo número de processos acumulados – 15 mil – é registrado no município de Quixadá. Essa situação acontece na maioria das Comarcas cearenses.

A OAB-CE tem realizado uma série de audiências públicas no Interior do Estado para discutir os problemas do Judiciário que não resumem apenas à falta de magistrados e servidores. A situação é complicada também em termos de estrutura física. A manifestação no Fórum Clóvis Beviláqua terá o engajamento de advogados e advogadas, defensores públicos, representantes do Ministério Público e da sociedade civil organizada. Começará pontualmente às 6h30 porque terá a cobertura do Bom Dia Brasil, Bom Dia Ceará e de outros telejornais nacionais.


Mais 68 municípios vão receber rádios comunitárias, cinco no Ceará


Um novo aviso de habilitação para a inscrição de entidades interessadas em operar uma rádio comunitária foi lançado nesta segunda-feira pelo Ministério das Comunicações. É o quinto aviso publicado neste ano e vai autorizar a implantação de novas emissoras em 68 municípios, distribuídos por 15 Estados brasileiros.

As entidades interessadas em executar o serviço em alguma dessas cidades terão 60 dias para se inscrever. A inscrição deverá ser feita através de formulário disponível na página do Ministério das Comunicações e também via postal. Mais informações sobre a documentação necessária, valores de taxas e a relação completa das cidades contempladas podem ser conferidas no Diário Oficial da União.

O quinto aviso de habilitação para radiodifusão comunitária de 2012 faz parte do cronograma do Plano Nacional de Outorgas 2012/2013 para o setor. Inicialmente, os avisos buscam incluir as cidades em que não há nenhuma emissora comunitária outorgada e nenhum processo em andamento no ministério. Em seguida, passa-se a contemplar os municípios que já apresentaram ao ministério novas demandas por rádios comunitárias.

A meta do ministério é dar condições para que o serviço chegue a todo o país até o fim de 2013, com pelo menos uma emissora comunitária funcionando em cada município. Para isso, lançou, no ano passado, o Plano Nacional de Outorgas (PNO): um planejamento com a divulgação prévia de todos os avisos de habilitação a serem publicados num determinado período. Ao todo, 1.425 novos municípios serão contemplados.

No Ceará, cinco municípios foram contemplados com o novo aviso: Solonópole, Cedro, Itaicaba, Maracanaú e Tauá.



Vence nesta quarta-feira (16) a última parcela do IPVA 2012. Este ano, 100% dos proprietários de veículos no Ceará pagaram menos pelo IPVA, dependendo do modelo e do ano de fabricação do carro, o desconto na base de cálculo, o valor variou de 5% até 38%.

A redução média, com relação a 2011, no entanto, foi de 10,45%. Em 2012, 1.532.779 veículos foram tributados no Estado, com uma previsão de arrecadação total de R$ 449.092.253,66.

De acordo com o secretário da Fazenda, Mauro Filho, a redução do IPVA decorre da política de redução gradual da carga tributária no Estado, bem como da alteração no conceito de alguns modelos, sobretudo os mais populares, como Gol, Celta e Palio, que independente de conterem opcionais foram considerados como básicos.

O boleto para pagamento da última parcela do IPVA pode ser retirado por meio do endereço: www.sefaz.ce.gov.br ou nas unidades da Sefaz. A rede arrecadadora inclui o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, o BNB, Bradesco, casas lotéricas e Farmácias Pague Menos.


Não vai ter aumento de gasolina, diz Mantega



O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira (15), que não haverá aumento no preço da gasolina neste momento. Ele preside nesta terça a reunião do Conselho de Administração da Petrobras.


A informação, entretanto, contrasta com declarações da presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster.


"Não tenho como dizer que não vou aumentar combustíveis, porque tenho contas a pagar", disse a presidente da Petrobras em audiência pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados no final de abril.

 

Lei de Acesso à informação pública passa a valer hoje


Foi publicada no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira (16) uma portaria que define os tipos de documentos considerados secretos pelo Estado. O objetivo, segundo o texto, "é controlar o acesso e a divulgação de informações sigilosas" com o advento da nova Lei de Acesso à Informação.

A lei, que começa a valer nesta quarta, obriga órgãos públicos a prestarem informações sobre suas atividades a qualquer cidadão interessado. O projeto é de iniciativa do Executivo e vale para todo o serviço público do país.

A portaria publicada no Diário Oficial, no entanto, exclui alguns documentos, dado "seu teor e em razão de sua imprescindibilidade à segurança da sociedade ou do Estado". Ela é assinada por Renato da Silveira Martini, diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, autarquia vinculada à Casa Civil da Presidência.


Câmara aprova criminalização de uso indevido da internet


A Câmara dos Deputados aprovou um projeto que tipifica os crimes cibernéticos. A proposta estabelece que aquele que devassar dispositivo informático alheio, conectado ou não à rede de computadores ou ainda adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização do titular poderá ser condenado a prisão de três meses a um ano mais multa. O projeto será agora encaminhado à apreciação do Senado Federal.



COMENTÁRIO 

INDÚSTRIA DA SECA

Os políticos em sua maioria pertencentes às redes de cooperação aguardam com ansiedade o desenrolar dos acontecimentos com o projeto corporativista entre elites econômicas para decretos governamentais de situação de emergência em que utilizam a irracionalidade das classes sociais de maior carência, para abrir de vez grandes interesses em relação a esse fenômeno climatérico que há séculos não houve atenção de governo para solucionar os efeitos causados pela falta de chuvas. A QUEM INTERRESSA A INDÚSTRIA DA SECA? – encontra-se resposta obvia: o governo (seja ele de qualquer época) que enseja a aplicação de recursos em sua maioria voltada para os mais vivos interesses eleitoreiros: foi sempre assim, não muda de configuração desde a seca de 1958 até o presente. Entre parceiros que modula atenção é o empresariado e grandes produtores de outras regiões que disponibilizam sua produção para “os flagelados” da seca. Consolida-se esta questão que o grande beneficiado são as classes econômicas e políticas. Podem realizar obras de qualidade duvidosa, obviamente com a dispensa de licitações, ora quando se faz necessária em outro momento, os políticos usam da safadeza em superfatura-las apostando na impunidade. Aproveitam da maioria dos eleitores para atender seus pleitos que abrem um “sorriso” quando vê “um carro pipa” derramar agua poluída em sua grandíssima maioria nas calçadas (se é que tem) de suas residências: mesma coisa acontece quando vir “os quebra-molas” sendo erguidos nas suas ruas. Porque os transgressores da legislação do trânsito não venham assumir as suas irresponsabilidades por danos causados ao patrimônio e a vida humana, em vez que o próprio Poder tome pra si, tamanha irresponsabilidade em tomar ações desta monta? Quem paga é o cidadão, através de uma carga de impostos plurais para proprietários de veículos. Será que teríamos de chegar ao Denatran e ao Contran para retomar atribuições direcionadas ao trânsito setorial? Essas atenções não são prioritárias, mas se estabelece ações de empreendimentos, que disponibilizam o erário. – esta é pior do que a indústria da seca, é a, indústria da irracionalidade de um povo sofrido, que agradece penhoradamente os agentes por serem desconhecedores de propostas de bem uso da comunidade. Essas pessoas, são veles deletérios de uma classe acostumada a fazer uso de interesses comuns. Em resumo, a “Indústria da Seca” num “dialeto” claro e insofismável é um termo utilizado para designar a estratégia de alguns políticos que aproveitam a tragédia da seca na região nordeste para ganho próprio. O termo começou a ser usado na década de 60 por um notório jornalista que já denunciava os problemas de nossa região. As questões sociais no chamado “polígono das secas” são bastante conhecidos por todos, mas nem todos sabem que não precisava ser assim. A seca em si, não é o problema. Países como os Estados Unidos que cultivam áreas imensas e com sucesso em regiões como a Califórnia, onde chove sete vezes menos do que no polígono da seca, e Israel, que consegue manter um nível de vida razoável no deserto, são provas disso. A seca é um fenômeno natural periódico que pode ser contornada com o monitoramento do regime das chuvas, implantação de técnicas próprias para regiões de escassez hídrica ou projetos de irrigação e açudes, além de alternativas. Estes últimos, porém, são frequentemente utilizados para encobrir desvios de verbas em projetos superfaturados ou em troca de favores políticos. Os “industriais da seca” se utilizam da calamidade para conseguir mais verbas, incentivos fiscais, concessões de créditos e perdão de dividas valendo-se da propaganda de que o povo está morrendo de fome. Enquanto isso, o pouco dos recursos que realmente são empregados na construção de açudes e projetos de irrigação, torna-se inútil quando estes são construídos em propriedades privadas de “latifundiários” que os usam para fortalecer seu poder de ou então, quando por falta de planejamento inadequado se tornam imensas obras ineficazes. O Açude Cedro, é frequentemente utilizado como referência para descrever esse tipo de empreendimento da indústria da seca: com capacidade para aproximadamente 126 milhões de metros cúbicos, foi construído em pedra talhada à mão, com esculturas e barras de ferro importadas, mas que chegou a secar completamente no período de 30 a 32, durante um dos piores períodos de seca enfrentados pelo nosso estado. Mais uma obra faraônica, na longa história de projetos faraônicos da indústria da seca. É claro que esta obra constitui um patrimônio histórico e cultural importante, mas é como distribuir talheres de prata para quem não tem o que comer. É triste ver a situação do nordeste, seu povo, por ignorância de sua maioria se torna parceiro e até endeusa os políticos e contribuem acintosamente com suas permanências no poder. A nossa região e, quiçá, no nosso estado, à história se repete ao longo dos anos, os políticos não buscam solução para os problemas geradores da seca. Sabemos que são a eles interessam a permanência de um povo carente e dependente da educação e da cultura, um encargo que eles interessam. Também existem projetos que até agora não saem do “papel” como o açude fronteiras que objetaria transpor para bacias intermediaria com fins de prover o abastecimento da agua e irrigar. Esse projeto já sofreu adaptações em vez que se situar a capacidade original que estimava em Um milhão de metros cúbicos de agua, já o novo projeto, aliás, sem previsão para o inicio das obras, diminuíram por metade a capacidade. O que prever, certamente ensejando protestos em relação a distritos que não aceitam ficarem submersos: inviabilizam as transferências dos moradores para outras áreas (aí é que o governo acha bom!) obviamente pedindo revisão do projeto, o que se prever, realizando o inicio de sua construção talvez seja menor do que o Açude Farias de Sousa neste município, este, que estabeleceu o emaranhado de contradições e mau uso dos recursos da União, ao promover indenizações aos ocupantes das imediações da área ensejando as devidas transferências das moradias: estes nunca saíram e lá, caracterizando entre milhares de ações que estimulam a permanecia do maior empreendimento industrial escuso: A INDUSTRIA DA SECA, - assim não dá! – meu BRASIL, BRASILEIRO.
Antônio Scarcela Jorge  

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.