segunda-feira, 28 de maio de 2012

PLANTÃO POLICIAL EM NOVA RUSSAS E REGIÃO:








3ª CIA – 7º BPM (Poranga-Ce)
DOIS HOMEM SÃO PRESOS APÓS VIAS DE FATO – PORANGA - 27/05/12 - 13h40

Foram conduzidos para Delegacia de Policia Civil de Crateús-Ce os indivíduos:  Zacarias Cardoso da Silva, 49 anos, agricultor, casado, residente no bairro Jericó, Poranga-Ce e Cícero Gomes Carreiro,solteiro, 40 anos, agricultor, natural de Poranga-Ce, residente no mesmo Bairro do agressor. Os Policiais SGT PM Egilson e CB PM Neres, foram acionados para  atenderem a ocorrência, ao chegarem ao local, o acusado e a vítimas estavam em vias de fato, sendo os dois conduzidos para à Delegacia de Polícia Civil de Crateús, para o procedimento cabível.


3ª CIA – 7º BPM (NOVA RUSSAS-CE)
Acidente de Trânsito (Capotamento de Veículo) - 06 KM da Sede - 28/05/12 - 00h10
Por volta das 00h10min horas na CE- 187, que liga o Distrito de Canidezinho à Nova Russas-Ce, ocorreu um acidente de trânsito (capotamento), de um veiculo Gol, de cor vermelha, ano, 2000, placa HXI -5510-CE, tendo com vitima o condutor Francisco George de Sousa Torres, 29 anos, solteiro, agricultor, não habilitado, residente em Cacimba Nova, zona rural de Nova Russas-Ce, que trafegava pela CE-187, no sentido Canidezinho Nova Russas, quando perdeu o controle do veículo, capotando e sofrendo:Traumatismo Crânio Encefálico, com afundamento de Crânio.A vitima foi socorrida por populares para o Hospital de Nova Russas, e posteriormente, transferido para a cidade de Sobral-Ce, devido as gravidades da lesões sofridas no acidente. Os policiais CB PM Santana e SD Roberto atenderam a ocorrência.

INFORMAÇÕES DA 3ª CIA/7° BPM. 

ACIDENTE GRAVE: MOTO COM QUATRO OCUPANTES COLIDE COM CARRO NA ZONA RURAL DE GUARACIABA DO NORTE-CE.

Um acidente muito grave aconteceu na Sítio Bananeiras, na CE 366 que liga Guaraciaba do Norte à Reriutaba. O acidente aconteceu neste domingo (27-05), por volta das 19:30h, quando uma picape ford pampa, ia de Guaraciaba para o Sítio Bananeiras, e próximo da Fazenda Gospel, uma moto saiu de uma estrada vicinal, entrou no meio da pista e infelizmente o condutor da pampa, o Sr. Luis Bieira, nada pode fazer, pois já estava muito próximo, ele ainda freou o carro, mas não conseguiu parar e atingiu a moto em cheio.
O motorista nos informou, que estaria de média para baixa velocidade, pois se estivesse em alta velocidade, com certeza teria causado uma tragédia, ele estava usando o cinto de segurança, que o ajudou muito, pois o impacto nele foi leve, mas mesmo assim ele ainda recebeu uns 5 pontos na testa e 3 na bochecha, ficou hospitalizado em observação e segundo o médico de plantão, estava tudo bem com ele.
Já os ocupantes da moto, todos ficaram feridos e inclusive dois (2) em estado mais crítico, nesse momento você deve está se perguntando e quantos estavam nessa moto se dois (2), ficaram mais graves? Pois é amigos leitores, na moto estavam quatro (4), isso mesmo quatro (4) pessoas, 2 adultos, uma adolescente de 13 anos e uma criança de 7 anos e todos sem capacete.
Vejam como as pessoas usam mal esse tipo transporte, que segundo a lei é para transportar duas (2) pessoas e nessa moto estavam quatro (4) pessoas. O condutor que é conhecido como "Caboclo", foi transferido para o hospital de Tianguá, com suspeita de fraturas no tornozelo esquerdo e outros ferimentos, uma mulher que também estava na moto, foi levada para Sobral e a criança de 7 anos foi levada para Tianguá, com uma fratura grave em uma das pernas e um corte profundo na cabeça, a jovem de 13 anos, ficou no hospital de Guaraciaba em observação, com vários ferimentos mas sem risco de morte. Já a mulher  identificada apenas por Rosa, estava em estado grave, pois segundo os profissionais de saúde, ele é a que corre mais riscos.
O hospital de Guaraciaba mais parecia um campo de guerra, um absurdo, queremos PARABENIZAR todos os profissionais de saúde, que se empenharam ao máximo no socorro as vítimas, inclusive profissionais que estavam de folga foram para hospital ajudar nos trabalhos.
Até uma ambulância de Croatá veio ajudar nas transferências dos pacientes, pois as três (3) que estavam de plantão foram usadas nas transferências. Pois ainda no meio de todo aquele desespero e correria, chegou uma homem com uma facada grave no peito, caso ocorrido no Sítio Cacimba  do Meio e também teve que ser transferido em estado grave.
Foram duas (2) ambulâncias para Sobral e duas (2) para Tianguá, um plantão que nem um profissional de saúde gostaria de enfrentar.


Oito homens invadem casa de praia e matam duas pessoas


Oito homens encapuzados e armados invadiram uma casa na praia de Tabuba, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Durante a ação, o grupo assassinou dois jovens. O crime ocorreu na noite do último sábado, 26. 


De acordo com informações da Polícia, os jovens Pablo Chagas dos Santos Rodrigues, 18, e Anderson Rafael de Andrade, 25, comemoravam um aniversário, quando  foram baleados com tiros de pistola pelos criminosos.



Uma terceira vítima, identificada como José Paulo Xavier da Silva, foi socorrida por uma ambulância e encaminhada para o Instituto Dr. José Frota (IJF). O estado de saúde do paciente é estável.



De acordo com o controlador de turno do Monitoramento do Ronda do Quarteirão, sargento Washington Melo, os homens chegaram em dois carros ao local do crime, um Vectra vermelho e um Gol preto. Segundo ele, testemunhas chegaram a ouvir cerca de 20 disparos. Um cachorro também ficou ferido e teve de ser sacrificado. A Divisão de Homicídios investiga a motivação do crime.


CASAL DE NOIVOS MORRE AO COLIDIR COM ÔNIBUS ESCOLAR NO INTERIOR DO PIAUÍ.

O casal estava noivo e com casamento marcado para este mês. O motorista do ônibus identificado por populares como Careca, evadiu-se do local. A causa do acidente pode ter sido a velocidade.
Na manhã deste sábado (26), por volta das 10h, na PI 224 que liga a cidade de Altos ao município de Pau D’ Arco, dois jovens morreram ao se colidir com um ônibus escolar da prefeitura municipal de Pau D arco do Piauí. A equipe do Campo Maior em Foco esteve no local do acidente.
Os jovens de nomes, Francisco Erisvaldo Oliveira, de 25 anos, residente na localidade Camperas e Idália de Sousa Costa, de 22 anos, residente na Barra do Retiro, estavam noivos e iriam casar no próximo dia 30, segundo informou um irmão da vitima.

O condutor da motocicleta não conseguiu fazer a curva e adentrou na pista contrária, se chocando com a lateral esquerda do veiculo. De acordo com Informações policiais e de testemunhas que estavam próximo ao local do acidente, o condutor da motocicleta andava rápido e não conseguiu fazer a curva dentro de sua faixa.

A equipe do Instituto Médico Legal (IML) transportou os corpos para Teresina por volta das 13h. O motorista do ônibus identificado por populares como Careca, evadiu-se do local.






AGRICULTOR TENTA MATAR O IRMÃO A GOLPES DE FACA NA CIDADE DE MUCAMBO-CE.

No início da noite deste domingo dia 27,em meio a uma bebedeira uma discussão banal entre dois irmãos deixa uma vítima no setor de recuperação do hospital Santa Casa.
Segundo informações da irmã, os dois irmãos já tinham uma rincha antiga e hoje os dois estavam bebendo em um bar , quando um dos irmão, o agricultor António Alves esfaqueou seu próprio irmão, Sebastião Alves de Sousa, com uma lesão profunda na altura do peito direito.
Sebastião deu entrada no hospital Santa Casa em estado de saúde complicado, atendido na emergência internado e levado para o setor de recuperação onde até o final desta reportagem esperava cirurgia.
Segundo informações o irmão infrator fugiu após a prática do delito.

BRIGA ENTRE POLICIAIS ACABA COM TRÊS MORTOS E DOIS FERIDOS NO DF.

Uma briga entre dois policiais terminou com três mortes e duas pessoas feridas no início da noite do último sábado (26), em Águas Claras, região administrativa do Distrito Federal. Um policial civil e um militar começaram a discutir, de acordo com as investigações, porque um deles estava com o som do carro muito alto. Na troca de tiros, outras três pessoas que não tinham ligação com a briga foram atingidas, uma delas morreu.

A briga começou por volta de 17h50, em um bar onde ocorria um encontro de motociclistas. De acordo com o delegado da 21ª DP de Taguatinga que cuida do caso, Lúcio Valente, a briga teria sido começado porque o PM Jorge Frank Quinto, de 45 anos, estava com o som do carro ligado muito alto.

O policial civil Fábio Luciano, de 41 anos, teria se irritado com o volume e ido reclamar com o PM, momento que a discussão começou. Segundo testemunhas, os dois foram para a rua em frente o estabelecimento, onde a briga virou um tiroteio e atingiu outras pessoas.

O PM morreu na hora. O policial civil foi levado para o hospital em estado gravíssimo e morreu durante a madrugada deste domingo (27). O empresário Ronefrancis Bandeira da Silva, 38 anos, que não estava envolvido na briga, acabou levando um tiro e também morreu no local. Outras duas vítimas foram levadas para o hospital, gravemente feridas.

Ainda segundo a polícia, há indícios de que os policiais estavam sob o efeito de álcool. O delegado instaurou inquérito e está ouvindo testemunhas.

 

Diretora de escola em Iguatu pula de veículo em movimento e morre

Morreu na tarde deste domingo (27), ao dar entrada na emergência do Hospital Regional de Iguatu, a professora e diretora da escola Judite Cavalcanti, da vila Chapadinha, Ana Maria da Costa, de 33 anos.

Ela viajava em companhia do marido em um caminhão quando de repente próximo ao sítio Umarizeira, em Cariús, resolveu pular do veículo em movimento.Santaninha, como era popularmente conhecida, chegou ao hospital por volta da 18h ainda com vida, e apresentava vários hematomas a altura do pescoço e escoriações pelo corpo.

Segundo informações o esposo Francisco Haroldo da Costa prestou esclarecimentos a polícia e foi liberado em seguida.Informações de familiares dão conta de que os dois haviam passado o dia no açude Ubaldinho, no município de Cedro.

MPM denuncia 60 policiais militares no Ceará

O Ministério Público Militar (MPM) deve entregar hoje à Justiça Militar do Estado nova denúncia contra policiais que teriam praticado crimes durante a greve da categoria, ocorrida entre os dias 29 de dezembro de 2011 e 4 de janeiro deste ano.

O promotor de Justiça, Joathan de Castro Machado, confirmou a formulação da denúncia. Este é a terceira etapa de denúncias contra os participantes da paralisação. Agora, já são cerca de 200 PMs que vão responder judicialmente por crimes militares, entre eles, retenção de viaturas, danos ao patrimônio público, motim, invasão de unidade militar (quartel) e outros.

SÓ EM 2012 JÁ SÃO SETE POLICIAIS MORTOS NO CEARÁ.

A morte do soldado PM Marinaldo Barbosa Batista, ocorrida na última quinta-feira, no Bonsucesso, elevou para sete o número de policiais militares assassinados no Ceará somente neste ano. Apenas no mês de maio já são quatro PMs executados.
Além de Marinaldo, foram mortos os sargentos Keple Miranda de Oliveira e Aurélio Pereira da Silva; além do cabo Francisco Teixeira Gondim.

Suspeito
Um homem, identificado até o momento por Wagner, é apontado como um dos suspeitos de envolvimento na morte do soldado Marinaldo. O militar, que era destacado no Pelotão de Motopatrulhas do Comando do Policiamento da Capital (CPC), foi executado com tiros pelas costas e teve a sua arma (pistola) roubada pelos criminosos. Segundo a Polícia, o crime, porém, não foi um latrocínio.

O PM teria sido assassinado por estar caçando bandidos daquela região da cidade que, no dia anterior ao assassinato, teriam assaltado uma topique nas proximidades da Praça da Granja Portugal.

Nas horas de folga, o soldado Marinaldo estaria fazendo ´bico´ de segurança para uma cooperativa de transporte alternativo que serve aos bairros daquele setor, como Conjunto Ceará, Bom Jardim e Bonsucesso.

DUPLA TENTA MATAR GURDA MUNICIPAL, TROCA TIROS COM A PM E UM ACABA MORTO.


Após uma tentativa de homicídio colocada em prática durante a tarde de sábado(26), um elemento de identidade desconhecida acabou morto pela Polícia. o fato se passou Distrito Piau, em Piranhas (AL).
De acordo com o apurado, dois homens em uma motocicleta Bros, de cor vermelha e sem placa, teriam chegado ao posto de saúde da localidade e abordado o guarda municipal Geraldo Vanderlei. momento no qual o passageiro da moto teria sacado uma arma e efetuado cerca de três disparos contra Geraldo, que conseguiu escapar sem ser ferido. Um outro GM que estava no local acabou atingido de raspão nas nádegas. após a tentativa, os elementos fugiram.

Os elementos abandonaram a moto e fugiram a pé por matagal. Os policiais seguiram atrás da dupla e poucos metros depois encontraram o baleado caído no chão, já morto. O comparsa conseguiu escapar pelo mato.

A Polícia acredita que a tentativa de homicídio tenha sido por vingança, uma vez que o guarda municipal declarou que é acusado pela participação em uma morte ocorrida a anos atrás.


Cearenses presos após assalto no PI


Uma operação conjunta de policiais civis e militares do Ceará e do Piauí resultou na prisão de dois homens acusados de realizar assaltos contra residências e roubo de veículos entre os Municípios de Parambu (CE) e Pio IX. Os irmãos Antônio Genualdo Ferreira da Silva, 27; e Tiago Ferreira da Silva, 22, foram capturados no cerco comandado pelo capitão PM Segisnaldo.

Segundo relato da Polícia, os dois acusados haviam invadido um sítio na localidade de Guaribas, no Município de Pio IX, no Piauí, fazendo reféns José Adão de Sá, sua esposa, Maria Sarlete de Sá e, ainda, um filho do casal, de apenas cinco anos de idade.

Reféns

Além de roubar todos os pertences das vítimas, os bandidos se apoderaram de uma Saveiro branca de placas LWB-9827. Um cerco foi montado em toda a região. Segundo o capitão, foram montadas barreiras em vários pontos na divisa entre os dois Estados, com o apoio de uma equipe da PM de Pio IX e do delegado Eduardo Rocha, da delegacia de Polícia Civil da cidade de Parambu.

Os dois irmãos foram detidos ainda em poder do carro roubado e, em seguida, reconhecido pelos reféns. O delegado de Parambu lavrou o procedimento.

Investigar

Segundo informações da Polícia, os acusados já eram procurados pela Polícia de Pio IX. Eles praticavam assaltos naquele Município do Interior piauense e levavam carros roubados para Parambu, onde os automóveis eram negociados com receptadores. "Foi um trabalho conjunto que mostrou a eficiência da integração das forças policiais do Ceará e do Piauí, seguindo a determinação da Secretaria da Segurança Pública", contou o capitão Segisnaldo.

A Polícia agora vai aprofundar as investigações para tentar identificar outros componentes da quadrilha, inclusive as pessoas que estariam na posse de outros veículos que teriam sido roubados pela dupla.

Na Capital

Pelo menos, 18 armas de fogo foram apreendidas pelas patrulhas da Polícia Militar entre a noite de sexta-feira passada e o domingo. No total, 17 pessoas foram presas, entre elas seis menores de idade.

Somente na noite de domingo, duas armas foram apreendidas. Uma delas em poder de um adolescente que também portava drogas. A apreensão do acusado, de 17 anos, foi feita por uma patrulha do BpRaio (Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas), nas proximidades da Lagoa do Miguau, no Distrito Industrial, em Maracanaú.

Inscrições para o Enem 2012 serão abertas nesta segunda-feira

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 serão abertas às 10h desta segunda-feira (28), de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia  vinculada ao Ministério da Educação. Os estudantes interessados em fazer o exame que serve como processo seletivo para várias universidades e institutos federais de ensino superior podem se inscrever pela internet, no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br. O prazo vai até o dia 15 de junho. A taxa custa R$ 35.
O edital do Enem 2012 foi publicado na edição de sexta-feira (25)  do "Diário Oficial da União"  (veja o arquivo em pdf). O exame será realizado nos dias 3 e 4 de novembro e o resultado individual dos candidatos será divulgado em 28 de dezembro. Segundo o Inep, órgão que é vinculado ao MEC e responsável pela realização do exame, a expectativa é que 6 milhões de pessoas se inscrevam para fazer o Enem 2012. 
Inscrição

As inscrições para o Enem serão abertas às 10h desta segunda-feira (28) e poderão ser feitas até as 23h59 do dia 15 de junho no site do Enem. O valor da taxa de inscrição será de R$ 35. Ela poderá ser paga via boleto até 20 de junho. No ato de inscrição é emitida uma guia para ser paga em uma agência bancária até o dia 20 de junho.
A isenção do pagamento da taxa pode ser feita por meio do sistema de inscrição e é conferida ao aluno que vai concluir o ensino médio em 2012 em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar ou a estudantes que se declaram membros de família de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para isso, deverá apresentar documentos que comprovem sua condição. Os documentos serão analisados pelo Inep, que poderá negar a isenção.
No ato de inscrição, o candidato deve fornecer o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o seu número do documento de identidade (RG). Estudantes com necessidades especiais deverão informar no ato da inscrição sua situação. O Inep oferece provas diferenciadas, intérpretes e salas de aula e mobiliários acessíveis. Estudantes que estão internados e recebem aulas dentro do hospital poderão realizar a prova no próprio hospital, desde que indiquem a necessidade na inscrição.
Quem for usar o Enem para obter a certificação de conclusão do ensino médio deverá indicar uma das instituições certificadoras que estará autorizada a receber seus dados cadastrais e resultados. Para receber a certificação, é necessário tirar nota mínima de 450 nas quatro provas e 500 na redação.

63 Municípios contam apenas com uma empresa de telefonia móvel

O que Ararendá, Parambu, Arneiroz, Umari, São João do Jaguaribe, Itatira, Pereiro e Tarrafas têm em comum? Os moradores destas cidades cearenses, que quiserem usufruir dos benefícios da tecnologia do celular, têm apenas uma opção de operadora para "escolher". Apesar de o serviço já existir em cada um dos 184 municípios, no Estado; em 63 deles, o aparelho (ainda) só pode ser vinculado a uma única empresa de telefonia.

É o mesmo que dizer que em um de cada três municípios do Ceará não há concorrência no segmento. O consumidor insatisfeito com a empresa responsável pelo serviço não tem sequer o direito de trocar de companhia porque as opções inexistem para esses cearenses.

Outros 66 municípios contam com apenas duas empresas de telefonia. Ao todo, 70% dos municípios do Ceará têm um ou até duas operadoras como opção. No outro extremo, 48 cidades contam com a presença das quatro principais companhias atuantes no Estado: TIM, OI, Claro e Vivo. Não por coincidência são as localidades com o maior número de habitantes. É o caso da Capital cearense; municípios da Região Metropolitana de Fortaleza; cidades que detêm o código (85), como Guaramiranga e Canindé, por exemplo; e os maiores centros urbanos no Interior, como Sobral, Juazeiro do Norte, e Iguatu. Juntas, elas correspondem a 26% do total de municípios do Estado.

Os dados são relativos ao mês de abril deste ano e estão disponíveis no site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), desde a semana passada.

Barganha política na mira da Comissão Especial de Juristas


A Comissão Especial de Juristas se reúne nesta segunda-feira (28) para discutir a legislação sobre drogas e também sobre crimes eleitorais. Para o relator da comissão, o procurador da República Luiz Carlos Gonçalves, a maior polêmica prevista para a próxima semana será a criação de nova prática processual: a “barganha”.
A intenção é permitir que um processo judicial já em curso possa ser encerrado em caso de acordo entre as partes acusador e acusado, com cumprimento de pena.
Atualmente, tal possibilidade só existe em alguns poucos tipos de crime e mesmo assim antes de o processo ser instaurado. Uma vez iniciado o trâmite judicial, ainda que haja acordo entre Ministério Público e acusado, não é possível interromper ou encerrar o processo.

ELEIÇÃO DE 2012 CRIA 3.672 NOVAS VAGAS DE VEREADORES

As eleições municipais deste ano vão abrir 3.672 novas vagas de vereadores, inchando ainda mais a estrutura das câmaras municipais de 1.083 municípios. O total de cadeiras nos legislativos municipais chega hoje a 51.748. O crescimento será de 7,1%. Em balanço inédito, a Confederação Nacional dos Municípios mostra que o número de legisladores pode crescer ainda mais porque as cidades têm até 30 de junho para aprovar novas leis que regulamentam a criação de vagas. 
A pesquisa não aponta o impacto financeiro, mas a expectativa é que o desembolso será milionário. No Estado do Rio, Teresópolis, que ainda não superou a tragédia das chuvas de 2011, passará de 9 para 21 vereadores. Especialistas dizem que a lei, que estipula o crescimento de vagas por número de habitantes, deve ser reavaliada. 

STF PREPARA VETO A PAGAMENTO EXTRA DE JUÍZES

O STF (Supremo Tribunal Federal) vai votar proposta de criação de uma regra geral para impedir o pagamento de benefícios extraordinários a juízes. Se for aprovada, a proibição terá um grande impacto nos cofres dos tribunais estaduais. Só em São Paulo, onde o Tribunal de Justiça instituiu o benefício do auxílio alimentação neste ano, com retroatividade até 2006, a regra poderá evitar o gasto neste ano de mais de R$ 100 milhões em favor dos magistrados. 
No Rio de Janeiro, a medida poderá acabar com leis estaduais que criaram várias vantagens aos juízes, como o adicional de insalubridade ou o adicional por exercício do cargo de diretor. A proposta em andamento no STF é de criação de uma súmula vinculante, que é uma regra elaborada com base em repetidas decisões da corte sobre um mesmo tema.

Fabricante do Johnnie Walker compra brasileira Ypioca






O grupo britânico de bebidas Diageo está comprando a fabricante de cachaça Ypioca por cerca de 300 milhões de libras (US$ 469 milhões) para aumentar a presença em mercados emergentes enquanto briga por um maior espaço em tequila.

A fabricante do whisky Johnnie Walker e da vodka Smirnoff, com planos de ter metade das suas vendas em mercados emergentes até 2015, anunciou nesta segunda-feira acordo para comprar a Ypioca.

 

Secretaria de Saúde confirma morte de Jovem por Gripe A em Madalena

Gripe suina 01


Mais uma morte provocada pela gripe A foi confirmada no sertão central do Ceará, dessa vez foi no município de Madalena.

Segundo o site de notícias G1/CE, na última sexta-feira, dia 25, foi registrada uma morte por gripe A em Madalena. Segundo o coordenador de proteção e promoção à saúde do Ceará, Manoel Fonsêca, uma jovem de 18 anos morreu nesta sexta-feira, dia 25, no Hospital Municipal de Madalena.De janeiro a 25 de maio de 2012, foram notificados 420 casos suspeitos de influenza pandêmica (H1N1). Destes, 31,2% (131) foram confirmados e 68,8% (289) foram descartados.

No estado foram confirmados 131 casos da doença em 17 municípios até a sexta-feira, dia 25. De acordo com a Secretaria da Saúde, 81% das pessoas infectadas são mulheres em idade fértil (de 10 a 40 anos de idade). Entre essas mulheres, 43% são gestantes. Além de gestantes, estão na área considerada de risco, idosos, crianças e profissionais da área de saúde.

A secretaria municipal de saúde de Madalena, no entanto, contesta, de acordo com informações do secretário da saúde de Madalena e da responsável pelo setor de epidemiologia do município, o óbito da jovem de 18 anos, que residia no distrito de União no município de Madalena, não ocorreu na última sexta-feira, dia 25, e sim no mês de abril, no Hospital Geral em Fortaleza.

O que na realidade aconteceu foi a divulgação do exame que constatou a causa da morte da jovem.
Mais uma morte provocada pela gripe H1N1 foi confirmada no sertão central do Ceará, dessa vez foi no município de Madalena.

Segundo o site de notícias G1/CE, na última sexta-feira, dia 25, foi registrada uma morte por gripe Aem Madalena. Segundo o coordenador de proteção e promoção à saúde do Ceará, Manoel Fonsêca, uma jovem de 18 anos morreu nesta sexta-feira, dia 25, no Hospital Municipal de Madalena.

De janeiro a 25 de maio de 2012, foram notificados 420 casos suspeitos de influenza pandêmica (H1N1). Destes, 31,2% (131) foram confirmados e 68,8% (289) foram descartados.No estado foram confirmados 131 casos da doença em 17 municípios até a sexta-feira, dia 25. De acordo com a Secretaria da Saúde, 81% das pessoas infectadas são mulheres em idade fértil (de 10 a 40 anos de idade). Entre essas mulheres, 43% são gestantes. Além de gestantes, estão na área considerada de risco, idosos, crianças e profissionais da área de saúde.

A secretaria municipal de saúde de Madalena, no entanto, contesta, de acordo com informações do secretário da saúde e da responsável pelo setor de epidemiologia do município, o óbito da jovem de 18 anos, que residia no distrito de União no município de Madalena, não ocorreu na última sexta-feira, dia 25, e sim no mês de abril, no Hospital Geral em Fortaleza. O que na realidade aconteceu foi a divulgação do exame que constatou a causa da morte da jovem.



ÉTICA PARTIDÁRIA


                          No cenário partidário do país até o presente momento, inúmeros partidos políticos se candidataram ao título de campeão da decência. Quando a sociedade pensava que o PT ainda quanto oposição ostentava em suas hortes os “guardiões da ética”: - quando governo foi transformado em mito-, quando da sua primeira ação, a sua forma ética inexistiu, toda cúpula naufragou, sem exceção. Vamos ao fato, que presenciamos pela TV, a vexatória discussão no recinto da CPMI do “Escândalo Cachoeira” ofereceu um pitoresco flagrante da decomposição moral da Casa do Povo na voz de um deputado ao criticar o relator Odair Cunha (PT – MG) que, segundo ele, trata amorosamente os tchutchucas da base aliada e se finge de tigrão quando julga figuras da oposição. Os tucanos comportam-se de maneira rigorosamente idêntica. Capítulo a parte, foi deveras deprimente e vergonhosa perante a sociedade, pelo funesto Senador Fernando Collor, a forma referenciada ao cumprimentar o “marginal” Cachoeira, preso na penitenciária da Papuda, presente neste “ato” promovido pela CPMI, pelo seu tumultuado passado como jovem em Brasília e, após ascender a presidência da República, numa contorno equivocado e emocional do eleitor brasileiro, como sempre fez: - não poderia ser outra a atitude dele; eles se entendem. Por outro lado, esta CPMI não resultou de um movimento saneador, legítimo, para desbaratar o formidável esquema mafioso de Carlos Cachoeira. A Polícia Federal como mecanismo de Estado brasileiro, já desvendava grande parte dele e até o DEM se conformava com a espetacular desmoralização do seu parlamentar modelo, o senador Demóstenes Torres, office-boy de luxo do contraventor. Inspirados pelo presidente Lula, o PT e logo toda a base aliada saíram em disparada para triturar a oposição. Quando tentaram pisar no freio, já era tarde: se a oposição tinha um governador implicado na saracoteia, a situação estava com dois e a principal empreiteira do PAC, a Delta, afundada até o pescoço no lodaçal. As origens da imoralidade no Brasil remontam às ambiguidades das instituições do colonizador, entre elas, a Santa Inquisição. Em 1945, derrubado o Estado Novo fascista, a conservadora UDN empunhou a bandeira da “eterna vigilância” sem conseguir definir quais eram os seus adversários. O doido Jânio Quadros usou a vassoura como símbolo para chegar a presidência. Posteriormente, outro símbolo – a cuia- foi usada por um candidato vitorioso a prefeitura. Exceção deste, que criou popularidade durante a campanha. Depois se comprovou em que a campanha presidencial, depois se comprovou que apenas inovara na maneira de receber “ajudas” – a sua parte preferia em espécie. O golpe de 1964 tinha pretensões moralizadoras., mas esqueceu-as rapidamente. O oposicionista MDB logo se dividiu em “autênticos” e “moderados”, estes com imoderados apetites. O PT foi criado em 1980 para neutralizar a força do “partidão” (o PCB) na estrutura do MDB e liquidar o peleguismo corrupto. Empolgou o país., chegou ao poder, mas não se livrou das pragas que contaminaram o exercício do poder: dois anos depois, em 2004, já estava enredado num escândalo, orquestrado pelo mesmo Carlinhos Cachoeira. Depois veio o mensalão, “a menina protetora” de Lula em prol de seus participantes. Nascido no PMDB, o PSDB pretendia manter-se longe do radicalismo e das trambicagens de Orestes Quércia. Com a bandeira da social-democracia e o suporte de quadros de nível pretendia criar uma combinação de eficiência com decência. Produziu façanhas, entre elas entregar a faixa presidencial ao opositor, mas a presença do tucano goiano Marconi Pirillo na teia de Cachoeira mostra que a experiência paulista não conseguiu federalizar-se. A busca da verdade não tem condições de prosperar em ambientes dominados pela busca desmedida de poder. Ética é uma forma de abrir mão do poder. Um partido da ética precisaria um compromisso básico com a probidade. O resto é secundário, não faltam administradores competentes em nossa vida pública para atender às necessidades nacionais, estaduais e municipais. O conceito de “rouba, mais faz” é a nossa desgraça. Criado por Ademar de Barros, gloriosamente amplificado por Paulo Maluf três décadas depois, (Alias, como ainda tem Malufistas em Nova-Russas, uma cidade que “cresceu” sob “ideologia metafísica” e vulgar na forma de comportamento de seus políticos) corre o risco de ser ressuscitado por outros “populistas”. Carlos Cachoeira é o símbolo de uma obsessão apolítica, multipartidária, sem bandeiras. Só será erradicado por uma coligação de largo espectro composta em partes iguais por tchutchucas e tigrões. A sociedade em comum, espera que este quadro desolador da política brasileira, advinda à décadas, mas desperta para o mesmo formato seja pelo menos amenizado através de sólidos pensamentos de uma nova sociedade que se forma através de uma geração sintonizada com a modernidade básica de conceito ético que certamente sucederá pessoas e conceitos éticos, diante de uma nação que não é levada a séria, por ação dos políticos.
Antônio Scarcela Jorge
Em tempo: estaremos abordando os seguintes temas:
1.    Que nos preocupa, são - “As Fichas Sujas” - (e tem muitos), que não foram enquadrados na - “Lei da Ficha Limpa!” - ainda permanecem no poder.
2.    Os 2% de preferência de intenções de votos, serão suficientes para virar à Mesa? – mesmo assim, é difícil alcançar este “mísero” percentual!  

Governo aumenta para 35% o IPI de motos, micro-ondas e ar-condicionado importados

O governo deve anunciar, provavelmente nesta segunda-feira 28, o aumento da alíquota do IPI para motos, micro-ondas e ar-condicionado para 35%.Hoje, o IPI desses produtos está na faixa de 15% a 20%.
 
O objetivo da medida é proteger as empresas da Zona Franca, já que esses produtos estavam enfrentando a concorrência crescente dos importados.Muitas empresas da Zona Franca estavam ameaçando promover demissões em massa, em razão dessa concorrência.A medida deve ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias.


DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.