quarta-feira, 2 de maio de 2012

VEREADORES DE FORTALEZA TÊM MENSALÃO, DIZ MP

Um “mensalão” está ocorrendo na Câmara de Vereadores de Fortaleza, segundo denúncia protocolada na Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Ceará. O promotor de Justiça, Ricardo Rocha, determinou a abertura do procedimento e começa a colher documentos de prova. As emendas orçamentárias são apresentadas pelos vereadores durante o processo de apreciação do Orçamento municipal. 

Os vereadores as usam para bancar projetos do interesse do seu eleitorado, como, por exemplo, urbanização de áreas degradadas, promoção de eventos culturais e esportivos e patrocínio de associações comunitárias. Cabe à Prefeitura executar ou não as emendas.

DILMA NÃO SUBIRÁ EM PALANQUE DE NINGUÉM

A presidente Dilma Rousseff deve aproveitar a reunião do Conselho Político de hoje para relembrar um ponto já abordado por ela em uma passado recente: o fato de que não pretende subir no palanque de ninguém nas eleições deste ano. A medida, segundo assessores próximos, é para não melindrar os aliados, já que o Partido dos Trabalhadores conquistou uma base ampla. 

O recado foi dado junto com outro, que também diz respeito à disputa eleitoral. Ela não vai tolerar o uso da máquina pelos aliados para viabilizar a postulação de apadrinhados nos municípios. 

DEPUTADO EDSON SILVA VAI DISPUTAR SUA ÚLTIMA ELEIÇÃO

“Quando deixo o prédio da Câmara dos Deputados tiro o boton da lapela do paletó para caminhar na rua”, disse o deputado Edson Silva decepcionado com o parlamento nacional. “Não vou mais disputar eleição para cargos em Brasília, avisou. “A campanha para prefeito de Maracanaú será a minha última disputa”, concluiu. 

O deputado Edson Silva pensa como o povo. Ele está certo. Os deputados e senadores estão emporcalhando a política que é a ciência de se resolver problemas. Só que a política, no Brasil, se tornou um problema.


FUNDO DO POÇO: CACHOEIRA IA COMPRAR PARTIDO POLÍTICO

Gravações feitas pela Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo indicam que o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, negociou a compra do controle de um partido político. Uma sequência de diálogos ocorrida entre os dias 6 e 16 de maio de 2011 indica que as tratativas envolveram o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Cláudio Monteiro, ex-chefe de gabinete de Agnelo Queiroz (PT), também é citado nos diálogos. Cachoeira conversa com Edivaldo Cardoso, ex-presidente do Detran-GO, que também participara do encontro. 
 
'O partido que o Marconi falou ontem é o P de pato, R, P de pato?', pergunta Cachoeira. 'O cara de Brasília, que eu ajudei muito na campanha, é do partido. Eu tô olhando com ele. Hoje é chefe de gabinete do Agnelo.' O tio de Monteiro é presidente do PRP (Partido Republicano Progressista) em Brasília e Claudio Monteiro foi candidato a deputado distrital pela sigla, em 2010. Cachoeira contou a um aliado que estava 'de olho' no PRP e que o objetivo era 'tomar o partido'.
 

CAPITANIAS HEREDITÁRIAS: NA POLÍTICA BRASILEIRA

Dilma escolheu o novo ministro do Trabalho - cargo vago desde que Carlos Lupi, do PDT, se afastou em dezembro do ano passado, por motivos semelhantes aos que derrubaram outros ministros. O escolhido é Carlos Daudt Brizola, que adotou o apelido político de Brizola Neto, na tentativa de receber parte da herança eleitoral do avô Leonel Brizola. 
 
É curiosa a política brasileira, hoje: só dá parente. Brizola Neto, ACM Neto, Sarney Filho, Roseana Sarney; Edison Lobão, Edison Lobão Filho, Nice Lobão; Ana Arraes, filha e mãe de governadores de Pernambuco; Henrique Alves, filho e primo de governadores potiguares, sobrinho de vice-governador e senador; Francisco Dornelles, sobrinho de dois governadores de Minas, sobrinho-neto de um presidente e ditador, sobrinho de um presidente eleito, primo de um governador; o potiguar Agripino Maia, filho de ex-governador, primo de ex-governador, sobrinho do governador de outro Estado, primo do governador de outro Estado.

Portugal sabia das coisas: organizou o Brasil em capitanias hereditárias. O caro leitor quer mudanças? Então, tá.
 
 

Estradas dos Inhamuns: prefeito de Catarina e Governador do Ceará falam sobre o assunto
 
Um dos maiores sonhos da população do município de Catarina e Região dos Inhamuns,  está em fase de conclusão,  que é o asfalto que vai interligar as Regiões Inhamuns  / Centro Sul via Catarina.  Os trabalhos de terraplanagem entre Catarina e Cachoeira de Fora (Arneiroz) estão a todo vapor.

Já a CE 277  rodovia que liga Catarina  à Acopiara, um trecho de 55 km, será totalmente reconstruído no segundo semestre deste ano.  Foi o garantiu o governador Cid Gomes ao prefeito de Catarina Dr. Jefferson Paes de Andrade Rodrigues.
 

Túlio pode estar envolvido com Carlinhos Cachoeira

Segundo matéria do jornal "O Globo", a Polícia Federal afirma que o atacante Túlio pode estar envolvido com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso pela PF no dia 29 de fevereiro deste ano.Conversas telefônicas entre o bicheiro e Santana Gomês (PMDB), vereador de Goiânia, foram gravadas com autorização judicial pela PF. Nestas conversas, os envolvidos citam o nome de Túlio várias vezes, inclusive com acusações de que o jogador teria contratado "funcionários fantasmas" na Câmara Legislativa de Goiás e que Cachoeira poderia ser um destes falsos funcionários.

- Descobri tudo, viu. Conluio. Wladimir e Túlio para mim ser laranja (sic). Os dois iam partir o salário - diz Cachoeira em gravação divulgada pelo jornal "O Globo". O Wladimir da conversa é Wladimir Garcez (PSDB), ex-presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia.

Vídeo comprometedor
Além disso, as conversas também abordam uma fita que teria imagens registros de Túlio e do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) em conversas comprometedoras.
- O Túlio pede mais e o prefeito concorda. É nesse contexto aí - afirmou o bicheiro em outra gravação.
Em outra conversa, Cachoeira mostra interesse em adquirir a fita, inclusive falando sobre a possibilidade de editar o conteúdo dela.
 

Oito presos fogem da cadeia pública de Tauá-CE

Oito presos fugiram da cadeia pública de Tauá, a 345 quilômetros de Fortaleza, nesta terça-feira (1º), segundo o administrador da unidade prisional, Taumaturgo Andrade. De acordo com ele, os presos cavaram um buraco na parede por volta de 11h30, no momento em que é realizado o banho de sol. "A polícia veio só abrir para para o banho de sol e saiu. A minha orientação é que só é para fazer o banho de sol quando há policial. Nesse caso teria de ser encerrado o banho de sol", afirmou.
O pátio onde é feito o banho de sol é vizinho a um terreno baldio, separado apenas por um muro de tijolo simples, segundo o Taumaturgo. Além disso, ele afirma que o agente do Pró-Cidadania, programa do governo para reforçar a segurança em municípios do interior, que faz a segurança na guarita da cadeia, também não compareceu ao trabalho nesta terça-feira, feriado do dia do trabalho.
 

Seca castiga pecuaristas e agricultores na região dos Inhamuns

O inverno Irregular na região dos Inhamuns está obrigando criadores de gado a se desfazerem de seus rebanhos em troca de quantias irrisórias. A falta de apoio do Governo Federal preocupa não só os pecuaristas como os agricultores que também sofrem com a seca na região.
Os principais municípios atingidos são os de: Independência, Parambú, Quiterianópolis e Tauá. De acordo com o correspondente Alverne Lacerda “ Existem medidas anunciadas mas a seca dos Inhamuns, não é de doze meses, é de dois anos, estamos praticamente com três anos de invernos irregulares“.
 

Falta de chuvas prejudica produção de hortaliças em Guaraciaba do Norte

A produção de hortaliças em Guaraciaba do Norte, na Serra da Ibiapaba, principal fonte de renda para vários agricultores, está prejudicada com a falta de chuvas na região.
Dados da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) revelam diminuição da quadra chuvosa no município.

Homem fica impotente após ereção que durou 20 meses e acusa BMW

Um morador da Califórnia, nos Estados Unidos, está processando a montadora alemã BMW por ter supostamente causado sua impotência após uma ereção prolongada que durou 20 meses. Ele alega que a importência foi causada pelo assento da moto ele.O problema teria começado há dois anos, quando Wolf andava na BMW 1993, com assento Corbin-Pacfic. Após quatro horas, ele percebeu uma “ereção persistente”.

Segundo o advogado de Henry Wolf, Vernon Bradley, o cliente sofreu um “grave caso de priapismo”. “Ele tem problemas desde aquele dia e agora não pode se envolver em um ato sexual, o que lhe está causando dano emocional e mental”, disse Badley ao jornal “USA Today”.A montadora ainda não se pronunciou sobre o processo.

Vereadora do Piauí tomaposse com apenas 1 voto

Depois de o mandato da vereadora Raimunda Costa dos Santos ser cassado por infidelidade partidária quando saiu do PSDB para o PSB, na cidade de Coivaras, localizada a 68 km de Teresina, capital do Piauí, a vereadora Constância Melo Carvalho (PMDB), 80 anos, que teve apenas um voto, foi empossada em seu lugar.
 
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Coivaras, Carlos Alberto Lustosa Araújo (PSDB), Constância foi vereadora por três vezes. Ela chegou a registrar a candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas desistiu de fazer campanha após a morte do filho, que era seu coordenador no pleito. O único voto que recebeu foi dela mesma. O município de Coivaras tem nove vereadores e a posse, no último dia 23 de abril, chamou atenção no município.

Tasso Jereissati disputará Governo ou Senado em 2014, revela Marcos Cals

O ex-senador Tasso Jereissati voltará às ruas em busca de um mandato majoritário (Governo do Estado ou Senado) nas eleições de 2014.

O anúncio sobre a volta do tucano à disputa eleitoral foi revelada nesta quarta-feira (2) pelo presidente da Executiva Regional do PSDB, Marcos Cals, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, sob o comando do jornalista Luzenor de Oliveira.

Pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, Marcos Cals revelou que Tasso tem mantido uma agenda política com reuniões freqüentes para articular o PSDB na disputa municipal deste ano.

"Ele (Tasso) tem se reunido com pré-candidatos a prefeitos, dirigentes municipais do PSDB e lideranças políticas. O Tasso disputará um mandato em 2014", disse Marcos Cals, em entrevista ao noticiário.





DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.