quinta-feira, 28 de junho de 2012

NOVA RUSSAS: PSDC E PHS REALIZAM CONVENÇÕES:

AS PRIMEIRAS CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS PARA HOLOGAÇÃO DE CANDIDATURAS PARA PREFEITO, VICE-PREFEITO E VEREADORES, OCORRERAM NA NOITE DESTA QUARTA-FEIRA, 27, EM NOVA RUSSAS.A PRIMEIRA FOI DO PSDC, QUE HOMOLOGOU A CANDIDATURA DE CHIQUINHO DO EDGAR AO CARGO MAJORITÁRIO, SEU VICE AINDA NÃO FOI DEFINIDO, PODENDO SER ERIVAN BRAGA, QUE É DO PMN.A CONVENÇÃO FOI REALIZADA NO JB CLUBE.

A SEGUNDA CONVENÇÃO ACONTECEU NO BALNEÁRIO AZEVEDO, ONDE O PHS HOMOLOGOU OS NOMES DE PASTOR CID COMO CANDIDATO A PREFEITO E CAPITÃO TIMÓTEO NA VICE, COMO TAMBÉM CANDIDATOS  PARA VEREADOR.O EVENTO FOI BASTANTE PRESTIGIADO, COM A PRESENÇA DE VARIOS PASTORES E LIDERANÇAS POLÍTICAS DO MUNICÍPIO, COMO TAMBÉM VÁRIOS FAMILIARES, SIMPATIZANTES E AMIGOS DOS CANDIDATOS.O VEREADOR CHIQUINHO DIOGO, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL, TAMBÉM PRESTIGIOU O EVENTO.

FOTOS: GAZETA REGIONAL.


Roberto Cláudio não se afasta da presidência da Assembléia


A campanha para prefeito de Fortaleza não afastará o presidente Roberto Cláudio do cargo. A Assembléia vai funcionar em sistema de rodízio, como plantão, com votações previamente estabelecidas. Todos os deputados estarão envolvidos na campanha.


Estagiário de direito do Procurador da República Oscar Costa Filho acusado de participação na fraude no SISU

O Dr. Oscar Costa Filho, sempre atento aos crimes cometidos contra o estado, está com um problemão dentro do seu próprio  gabinete de  trabalho. 
O estagiário Angelo Roncelli Osmiro Barreto termina o curso de direito no final do ano. Mesmo dando expediente na Procuradoria da República, Angelo fazia provas do SISU para um cursinho de Fortaleza, segundo acusa o professor Silvio Mota, que coordena o colégio 7 de Setembro. 
Angelo foi aprovado ano passado para o curso de dança e, agora, para a medicina em Sobral. Não existe proibição, segundo a UFC, para o aluno fazer o SISU. Mas foi descoberto que existe um esquema de pagamento para alunos talentosos fazerem provas e garantir estatística para os grandes cursinhos em Medicina, Direito e Odontologia, segundo Silvio Mota. 
O caso é grave. Oscar Costa Filho está com a “batata quente” nas mãos. Ele ainda não decidiu o que fazer com o estagiário. Aliás, o estudante tem direito de defesa e como é inteligente deve ter suas explicações.

Blog do Roberto Moreira

Hospital da Mulher abre as portas segunda-feira


O Hospital da Mulher começa a atender na próxima segunda-feira. Na primeira fase o atendimento será ambulatorial com 16 especialidades. O Hospital será  ativado por etapas. Depois virão os atendimentos cirúrgicos. Não terá emergência. 
O hospital vai receber pacientes encaminhados pelos postos de saúde e Gonzaguinhas. O hospital conta com equipamento de ponta como o mamógrafo tridimensioncal, equipamento  esse, que só há três na rede pública do Brasil.


Frascos de vacina mal acondicionadas são apreendidos em três cidades

A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (ADAGRI) divulgou nesta quinta-feira (28) a apreensão de 18.891 frascos de vacina contra a febre aftosa em uma distribuidora de produtos veterinários em Fortaleza.

No último dia 15, o Serviço Veterinário Oficial esteve na revenda quando verificou as inadequações. Na época, a revenda foi autuada, teve a câmara fria interditada e os fiscais lavraram um Termo de Fiel Depositário - documento que proíbe o comércio das vacinas que foram submetidas à conservação inadequada.
Nesta quarta feira (27), o proprietário da revenda entrou em contato com a Adagri informando as modificações.

 No entanto, as vacinas mal acondicionadas foram apreendidas na mesma data. O mateiral foi devidamente descartado pela unidade hospitalar local.
No interior
Na cidade de Bela Cruz, os fiscais apreenderam 400 doses em revenda. Os frascos também estavam fora do acondicionamento, chegando a uma temperatura de 28°C. O refrigerador era inadequado e o termômetro se encontrava danificado.

Em Jijoca de Jericoacoara, 1.100 doses foram recolhidas da Secretaria municipal de agricultura. Os frascos perderam a temperatura ideal em virtude de uma falta de energia.
Fiscalização
Durante o mês de campanha de vacinação contra a febre aftosa, o serviço veterinário oficial realiza a fiscalização, duas vezes por semana, e acompanha o recebimento das vacinas nas revendas.
Na unidade da ADAGRI do Marco, a ação foi realizada pelos fiscais estaduais Jarier de Oliveira Moreno e Iracelma Julião de Arruda e pela técnica agrícola Andreza Raulino da Costa.


Sete integrantes de uma quadrilha são presos acusados de assaltar bancos no Ceará

Sete integrantes de uma quadrilha acusada de praticar assaltos a bancos no Ceará foram presos, nesta quarta-feira (27). Eles foram detidos em Fortaleza, Pacajus e Maracanaú.
De acordo com a polícia, o grupo está envolvido nos assaltos ao Banco do Brasil de Banabuiú, em fevereiro deste ano, e de Palhano, em setembro de 2011. Também há suspeita de que a quadrilha tenha relação com o assalto ao banco de Tamboril.
preensão
Com o grupo, foi encontrado um fuzil calibre 762 e dois de calibre 380, uma pistola ponto quarenta, além de 14 bananas de dinamite, coletes à prova de balas roubados durante os assaltos, roupas camufladas e máscaras usadas nos assaltos.
Quadrilha
Segundo a polícia, Felipe Chaves de Araújo, de 24 anos, Leomel Correia de Melo, de 34 anos, e Claudival Bezerra Alves dos Rei, de 31 anos, naturais do Rio Grande do Norte, são fugitivos de uma penitenciária de segurança máxima do Estado.
José Fabiano Nunes de Alencar, de 33 anos, Francisco José de Oliveira, de 30 anos, Benair Alves de Queiroz, 25 anos, Glauco Sílvio Andrade Ferreira, de 22 anos, também foram presos.

Homem é morto a golpes de facão no interior do Ceará

Foi encontrado por populares na localidade de Cauassu, municipio der Acaraú, o corpo de Luiz Alves de Maria, vulgo “Capim”.

Segundo a pericia forence (pefoce) que esteve no local, o crime teria ocorrido nas primeiras horas da madrugada do dia 24/06. O motivo do crime ainda não foi descoberto, visto que a vitima, era uma pessoa pacata e não possuía inimigos.
As informações foram repassadas por familiares da vitima. O  mesmo se encontrava com uma grande perfuração do lado direito do pescoço, provavelmente de facão, o que ocasionou a morte de Capim. Como se não bastasse, o assassino ainda colocou uma tala de carnaubeira no buraco da perfuração, demonstrando com isso, uma grande perversidade.

Adolescente é suspeito de estuprar criança de cinco anos em Iguatu

No sítio Cruiri, em Iguatu, por volta das 20h30min, desta última quarta-feira, 27, um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de estupro contra uma criança de cinco anos.Segundo o policiamento, a mãe da vítima afirmou que flagrou o acusado realizando sexo oral na criança na residência da família.
O pai da vítima, Marcos Vinicius, afirmou que o adolescente é familiar e reside em Fortaleza e estava hospedado na residência da família a cerca de 06 meses.
O pai da vítima ainda informou que tem dúvidas se o adolescente não abusou da criança outras vezes. A criança informou aos pais que foi a primeira vez que isso aconteceu.A vítima vai passar por exames no Instituto Médico Legal (IML) de Iguatu, já o adolescente foi encaminhado a Delegacia Regional de Iguatu para realização dos procedimentos.

MEC abre inscrições no processo seletivo do Prouni


O Ministério da Educação abriu, na manhã desta quinta-feira (28), as inscrições para o processo seletivo do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (Prouni). As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet.

Podem participar todos os estudantes que tenham feito a edição de 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se encaixem nos critérios sócio-econômicos estipulados pelo MEC.

O Prouni é o programa do governo federal criado em 2004 para oferecer bolsas integrais ou parciais de 50% ou 25% em universidades particulares do Brasil a estudantes de baixa renda.

As inscrições vão até a segunda-feira (2) e a primeira chamada será realizada na quinta-feira (5), e os candidatos aprovados devem comprovar a documentação junto às instituições de ensino superior para efetivar a matrícula entre os dias 5 e 13 de julho.

Faça sua inscrição Aqui

Depois de 100 dias jovem alvejada a bala em Catrina morre no IJF na Capital.

Faleceu por volta das 15h, de ontem, quarta-feira (27) no IJF  em Fortaleza, a  senhora Maria Vanimeire Sousa dos Santos, 29 anos, que juntamente com sua mãe Maria Marleide de 65, foram alvejadas com vários disparos de revolver calibre 38, fato ocorrido em 22 de março deste ano, no bairro Lagoinha em Catarina.
A senhora Marleide foi atingida no braço esquerdo, e logo após ser  submetida a uma cirurgia  recebeu alta hospitalar.
Já a senhora Vanimeire permanecia internada em estado grave no IJF em Fortaleza,  desde  ocorrido devido a uma bala alojada na coluna cervical. Por volta das 15h, de hoje, familiares da mesma foram informados que ela teria falecido.
O acusado de efetuar os disparos contra a ex-sogra e ex-esposa, o mototaxista Antonio Iderlan de 31 anos de idade, dias após do ocorrido se entregou na 14ª DP de Tauá, acompanhado de seu advogado, onde permanece preso através de prisão preventiva expedida pelo Juiz da Comarca de Catarina, Dr. Cristiano.
O Hospital Municipal de Catarina já foi comunicado do fato  e uma ambulância já está sendo deslocada para fortaleza.

Começa estourar a bolha do mundo X de Eike Batista


28/06/2012 - Eike Batista corre o risco de entrar para a história das finanças como a maior bolha financeira individual de todos os tempos. Na história do capitalismo, já houve várias manias de investimento, seguidas de crashes e desilusões. Bolha das tulipas, bolha das ferrovias, bolha do ouro, bolha da internet… Mas nunca houve uma bolha concentrada nas promessas de um único indivíduo. Eike Batista talvez abra este precedente.

Na noite de ontem, a maior de suas empresas, a OGX comunicou ao mercado que todo aquele petróleo prometido não era tão grande quanto se imaginava. As reservas do campo de Tubarão Azul tinham um terço do que se previa. Resultado? As ações da OGX caíram 25% no pregão desta quarta-feira. A queda acumulada no ano já supera 55% e Eike tentava acalmar investidores, numa conferência programada para o início da noite.

Outras ações do “mundo X”, empresas de Eike Batista criadas com esta letra no nome por superstição, também sofreram no pregão desta quarta. A LLX, que constrói o Porto do Açu, no Rio de Janeiro, caiu 7,88% – o tombo no ano soma 52,6%. A mineradora MMX desabou 6%, acumulando queda de 25% no ano. E a OSX, empresa que de navegação, recuou 13%, somando retração 40% no ano.


Criança leva 140 pontos após ser mordida por tubarão

Uma criança de seis anos precisou levar 140 pontos após ser mordida na coxa por um tubarão, em Carolina do Norte, nos Estados Unidos.Audrea Daniel estava a cerca de cinco metros de distância, observando a filha brincar em sua prancha no mar.

De repente, ela viu um cardume em volta da menina. Logo percebeu que os peixes não estavam brincando com ela, mas tentando fugir de um tubarão que estava perseguindo-os.Daniel pediu para a filha voltar. Tarde demais. A garotinha foi levada para o hospital e vai passar o resto das férias se recuperando.

PM apreende 150 quilos de maconha em Mombaça-ce

O Serviço Reservado da Polícia Militar, em parceria com a Polícia Federal, investigou o transporte de 150 quilos de maconha paraguaia e realizou a apreensão da droga e prisão dos envolvidos, em Mombaça, na tarde de ontem. O 10ºBatalhão Provisório (Iguatu) foi responsável pela ação.

A droga vinha de São Paulo, em um ônibus clandestino, de placa CDL-7429, licenciado em Mombaça, guiado por Edson Pereira dos Santos, 58, o ´Baiano´. O transporte dos entorpecentes era acompanhado por José Ricardo de Oliveira, 30. Ele morava em São Paulo e já estava em Mombaça esperando pela ´encomenda´, que foi entregue, em uma agência de turismo, a Erbson Oliveira Martins, 22.

Erbson mora em Mombaça e levou a droga para a casa de número 40, na Rua Santiago, no bairro Antônio Felinto. A Polícia foi até o local e encontrou o material em duas caixas de papelão e em uma mala. Tudo foi apreendido e os acusados detidos.

Correios vão chamar aprovados em concurso para preencher mais de 9 mil vagas até o ano que vem

A abertura de 9.904 vagas para a ampliação do quadro de pessoal dos Correios foi autorizada ontem (27) pelo Ministério do Planejamento. Segundo a empresa, deverão ser contratados primeiramente os aprovados do atual concurso que estão em cadastro reserva. Eles serão lotados nas agências de localidades em que haja necessidade de pessoal. Para os cargos que não tenham cadastro disponível, os Correios farão novo concurso ainda este ano.

A portaria com as novas vagas deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União. A maioria das vagas aprovadas será para a área operacional da empresa, que inclui carteiros e operadores de triagem e transbordo. Atualmente, o quadro da empresa conta com 115 mil funcionários, sendo 57 mil carteiros.

Segundo os Correios, o preenchimento das vagas será de forma escalonada, sendo 3.302 para contratação imediata (a partir de 1º de julho), 3.301, a partir de 1º de janeiro de 2013, e mais 3.301 a partir de 1º de abril. No ano passado, os Correios fez concurso para todas as áreas da empresa e 10.381 aprovados já foram contratados.

Procurador deve impugnar candidaturas de gestores que conseguiram decisões isoladas

O Ministério Público Eleitoral vai pedir a cassação das candidaturas de gestores públicos que tiveram contas desaprovadas com nota de improbidade administrativa pelo Tribunal de contas do Município (TCM) e que conseguiram liminares que levaram conselheiros a retirá-los da lista de nomes considerados inelegíveis.
O procurador regional eleitoral Márcio Torres disse, nessa quarta-feira (27), que solicitou ao TCM a relação dos ex-gestores municipais que conseguiram liminares que os permitam se lançarem candidatos. Márcio Torres alertou ainda que vai cobrar das câmaras de vereadores a votação de pareceres oriundos do TCM com votos favoráveis a desapropriação de conta sem notas de improbidade administrativas.  
Ele espera receber nesta sexta-feira (29) do presidente do TCM, Manoel Veras uma nova lista atualizada com os nomes dos ex-prefeitos e ex-secretários. Outra decisão comunicada pelo procurador regional eleitoral é que os municípios com menos 200 mil eleitores  e que tem geradoras de televisão irão transmitir a propaganda eleitoral.

Fotos de Xuxa nua estão liberadas em site de pesquisa

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) deu ganho de causa ao Google em uma ação movida pela apresentadora Xuxa Meneghel. Imagens e vídeos em que ela apareça nua ou encenando atos sexuais não poderão ser retirados dos resultados da pesquisa.

Xuxa entrou em outubro de 2010 na Justiça do Rio pedindo que o site de busca não mostrasse qualquer link de sites que a relacionassem com as palavras "pornografia" e "pedofilia".
O STJ  decidiu  que  os sites  de  busca  não  podem ser obrigados a limitar resultados, já que são apenas o meio de  acesso  ao  conteúdo  e  não  os   responsáveis  pela  publicação. A  decisão se estende às demais companhias do setor.

Hackers invadem sistema de banco e movimentam R$ 3 milhões

Dois homens foram presos em flagrante nesta quarta-feira (27), em um banco do Setor Nova Suíça, em Goiânia, suspeitos de integrar uma quadrilha de hackers. De acordo com informações do tenente da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), Marcos Tadeu Nóbrega, a quadrilha invadiu o sistema de um banco e realizou transferências para contas de vários estados brasileiros. A instituição financeira informou à polícia que aproximadamente R$ 3 milhões foram movimentados.

Os suspeitos presos são um cliente do banco e um homem a quem ele teria emprestado a conta corrente. Eles teriam tentado sacar R$ 99 mil de uma das contas beneficiadas com o dinheiro desviado na noite anterior.
A polícia foi acionada por uma agência bancária nesta manhã. “Eles avisaram que na noite de quarta-feira o sistema foi invadido por um hacker de São Paulo e que nesta tarde tinha um cliente realizando um saque de R$ 99 mil na boca do caixa, na agência da Avenida T-63”, conta o tenente Nóbrega.
Até a noite desta quarta-feira, a polícia ainda não havia identificado o hacker que invadiu o sistema do banco. A Deic vai investigar o caso.

Aposta de MS leva prêmio de R$ 25 milhões da Mega-Sena

Uma aposta de Naviraí (MS) acertou as seis dezenas do concurso 1.401 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (27). Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), o prêmio deve ser de R$ 25.157.779,26.
Veja as dezenas sorteadas: 11 - 12 - 25 - 33 - 48 - 54.
Outros 233 apostadores acertaram a Quina. Cada um deve receber um prêmio de R$ 10.387,41. Já a Quadra, acertada por 11.965 apostas, deverá pagar R$ 288,96.Para o próximo sorteio, que será feito no sábado (30), o prêmio estimado é de R$ 2 milhões.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.