segunda-feira, 11 de junho de 2012

PMDB de Ararendá confirma nome de Tânia Mourão como pré-candidata

O PMDB de Ararendá, confirmou nesta terça-feira (5) o nome da presidente do diretório municipal e ex-prefeita Tânia Mourão, como pré-candidata na disputa municipal.

A definição aconteceu após reunião realizada em Fortaleza com lideranças estaduais da legenda. Tânia Mourão recebe o apoio da atual prefeita Chaguinha da Hora, que assumiu a prefeitura após Eleições Indiretas realizadas em março deste ano.


PDT confirma aliança com PPS e lança Alexandre Pereira como vice de Heitor


O presidente da executiva estadual do PDT-CE, deputado André Figueiredo, confirmou nesta segunda-feira (11) na Assembleia Legislativa, aliança com o PPS e o nome do presidente da sigla, Alexandre Pereira, como vice do pré-candidato à prefeitura de Fortaleza, deputado Heitor Ferrer.

O nome será homologado oficialmente na convenção do partido que acontecerá no próximio dia 24. "Fortaleza está numa situação que requer total atenção e urgência na resolução de seus problemas. Não podemos esperar mais quatro anos para compensar oito anos de inoperância administrativa", revelou André Figueiredo.



Ouvidoria do TRE disponibiliza Serviço de Atendimento ao Cidadão

A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Cidadão. A Ouvidoria Eleitoral terá competência para receber e examinar requerimentos de acesso a informações; atender e orientar o público; informar sobre a tramitação de documentos e processos nas unidades organizacionais do Tribunal, com o auxílio direto das demais unidades do TRE.

Além disso, caberá ao juiz ouvidor autorizar ou dar acesso imediato à informação disponível e que seja de natureza pública, bem como monitorar a aplicação da lei, apresentando relatórios periódicos sobre o seu cumprimento; recomendar medidas de aperfeiçoamento de procedimentos referentes ao acesso à informação pública e orientar as unidades organizacionais do TRE sobre o fiel cumprimento do novo diploma legal.





NOTA DO PARTIDO DA REPÚBLICA DIRETÓRIO DE NOVA RUSSAS
Em detrimento aos últimos acontecimentos políticos de Nova Russas, foi feito hoje por volta das 20h uma reunião na casa do presidente do PR de Nova Russas, Dr Jesus da Costa, e ficou acertado diretrizes que o partido no âmbito municipal irá tomar apartir de agora.
Faltando pouco mais de 18 dias para se encerrar o período de convenções, o PR de Nova Russas define apriori manter o diálogo aberto com todas as facções politicas constituídas em nosso município, a fim de buscar um melhor entendimento para melhorar a condição do nosso município.
Prudentemente, abriremos o diálogo e buscaremos entendimentos com as forças políticas que se apresentam, e que certamente chegaremos a um entendimento. O PR ressalta que na sua base de sustentação tem também o PTC, cujo o presidente é a liderança política Chaguinha da Sé... E iremos em conjunto com todas as bases chegarmos a um entendimento que melhor sirva para nosso povo.
Não descartamos aqui nenhuma possibilidade de aliança, e nem mesmo de sairmos com uma proposta própria para Nova Russas.

É aguardar...
PR NOVA RUSSAS


TEMPO NO RÁDIO...

Partidos politicos tentam a todo custo alianças cada vez mais forte, para viabilizar tempo de rádio no prorama eleitoral gratuito. Desta forma, a melhor estratégia é a composição partidária, que soma os tempos de rádio que cada partido tem direito, mediante sua representatividade na Câmara dos Deputados.

Na ordem dos partido com maior tempo no programa eleitoral gratuito:
  1. PT
  2. PMDB
  3. PSDB
  4. DEM
  5. PR
  6. PP
FONTE:BLOG DO PR DE NOVA RUSSAS.   


PSC define pré candidatura à prefeitura de Nova Russas

Após longa reunião que entrou na madrugada de hoje o PSC (partido social cristão) de Nova Russas, definiu sua pré candidatura a prefeito.

De acordo com informações o nome de consenso é o da ex-vereadora Sônia Frota, esposa do empresário Neném da construção proprietário de um dos maiores grupos empresariais da região (grupo Lima).

O PSC e os outros partidos que integram o grupo dos azulões como são conhecidos aguardarão agora pela convenção, para a definição do candidato a vice e seus candidatos a vereador, o que deverá ocorrer ainda este mês para então disputar mais uma eleição. O PSC é o partido do prefeito eleito em 2008 Marcos Alberto.

FONTE:BLOG DO LUIS AUGUSTO

Juristas excluem corrupção do rol dos crimes hediondos

A comissão de juristas do Senado que discute mudanças ao Código Penal decidiu nesta segunda-feira não incluir a corrupção praticada contra a administração pública na lista de crimes considerados hediondos. A sugestão havia sido feita pelo relator, o procurador regional da República Luiz Carlos Gonçalves, mas não foi acolhida pela maioria dos integrantes da comissão.

O colegiado, contudo, aprovou o acréscimo de sete delitos ao atual rol de crimes hediondos: redução análoga à escravidão, tortura, terrorismo, financiamento ao tráfico de drogas, tráfico de pessoas, crimes contra a humanidade e racismo.

Atualmente, são considerados hediondos os crimes de homicídio qualificado, latrocínio, tortura, terrorismo, extorsão qualificada pela morte, extorsão mediante sequestro, estupro e estupro de vulnerável, epidemia com resultado de morte, falsificação de medicamentos e tráfico de drogas.

A Lei dos Crimes Hediondos foi editada em 1990, no governo do ex-presidente Fernando Collor de Mello, como resposta a uma onda de violência em resposta à violência no estado do Rio de Janeiro. Na prática, os juristas propuseram incorporar ao Código Penal as mudanças da lei.

Os crimes hediondos são considerados inafiançáveis e não suscetíveis de serem perdoados pela Justiça. Eles têm regimes de cumprimento de pena mais rigoroso que os demais crimes, como um tempo maior para os condenados terem direito a passarem do regime fechado para o semiaberto, por exemplo. Atualmente é de dois quintos da pena para não reincidente e, com a proposta aprovada, seria de metade - para os reincidentes, o prazo seria o mesmo, de três quintos. A prisão temporária é de 30 dias, prorrogáveis por igual período, prazo maior do que nos demais crimes.

Durante os debates da comissão, o relator chegou a sugerir que a sociedade "clama" por essa mudança. Mas, numa votação rápida, apenas o desembargador José Muiñoz Piñeiro Filho e o promotor de Justiça Marcelo André de Azevedo votaram a favor.

"Na minha visão, a corrupção deveria fazer parte desse rol, mas a maioria entendeu que não", afirmou Luiz Carlos Gonçalves, lembrando que "em um colegiado não é correto falar em derrotas ou vitórias". "Um Código Penal deve atender à sociedade e posso afirmar que uma das sugestões que a sociedade mais reivindica é que os crimes contra a administração pública, notadamente o peculato (desvio de dinheiro público) e a corrupção, deveriam fazer parte do rol", disse Piñeiro Filho.

"Nós entendemos que a Lei de Crimes Hediondos ao longo dos seus anos de vigência não contribuiu para reduzir a criminalidade em nenhuma medida e trouxe problemas para o sistema prisional e penitenciário", disse o advogado Marcelo Leonardo, que foi contrário a todas as inclusões.

O colegiado tem até o final do mês de junho para apresentar uma proposta de reforma do Código Penal ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Caberá à Casa decidir se transforma as sugestões dos juristas em um único projeto ou as incorpora em propostas que já tramitam no Congresso. 
 

Ministério Público Eleitoral finaliza banco de dados com informações de "fichas-sujas"

O Ministério Público Eleitoral no Ceará prepara um banco de dados com informações detalhadas de todos os nomes considerados inelegíveis nas próximas Eleições 2012.

De acordo com o procurador Márcio Torres, o documento está sendo finalizado a partir da coleta de informações junto aos orgãos responsáveis pelo controle dos dados relativos as hipoteses de inelegilibidade.
O MP Eleitoral pretende relaciona todos os condenados por improbidade administrativa por órgão colegiado ou pelos crimes da Lei da Ficha Limpa. Os conselhos profissionais de classe também serão consultados sobre casos de infrações éticas.

Ainda de acordo com o procurador Márcio Torres, a lista será finalizada até o próximo dia 05 de julho, data final de encaminhamento dos processos de registro de candidatura.

"A partir do dia 20 de junho, já teremos a formação de um banco de dados preliminar que será apenas atualizado, com o passar do tempo", afirmou o procurador.



DEU NO BLOG DO RAUL JORGE:

Trabalho Perigoso

O Nucleo das Endemias em Nova Russas tem sido esquecido ao longo do tempo, Existe uma micharia de Agentes trabalhando em péssimas condições sem equipamentos adequados colocando em risco sua propria vida; desenvolvendo ações de combate a dengue, que tem se alastrado em tão grande proporção e sendo batisada de virose; Enquanto o barbeiro transmissor da doença de chagas tambem vem se alastrando por toda a area rural do Municipio; Falta os mais diversos equipamentos como: Escada adequada com carro para caixa de dificil acesso, tubitos com tampa para coleta de larvas, pesca-larvas e uniforme completo com botas em quantidade suficiente para andar limpo e bem aparente, Além de apoio dos demais segmentos da Prefeitura; Sec. de Obras, Sec. de Educação, Ação Social e Vigilancia Sanitaria, vejam as imagens a seguir e deixem seu comentario.
BARBEIRO EM RESIDENCIA NA LOCALIDADE DE BOM BOCADINHO, TEM COM FARTURA.

 


 

LARVAS EM GRANDE FOCO EM CANAL OBSTRUIDO NO TERRENO AO LADO DA SERRARIA DO CHICO CARPINTEIRO, TEM EM ABUNDANCIA.
CANAL TOTALMENTE OBSTRUIDO PELO MATO E LIXO.
HEROI SE AVENTURANDO EM UMA CAIXA CONSIDERADA DIFICIL ACESSO, MAS PARA DAR UMA RESPOSTA AO MORADOR DO IMOVEL FAZEMOS ISSO.
CANAL DE ESGOTO DO SANEAR NO PARQUE DA CIDADE NOVAMENTE COM BURACO CRIANDO TODA ESPECIE DE INSETOS, TAMBEM PODERA, AO INVES DE COLOCAREM BASTANTE CIMENTO PRA FICAR SEGURO, NÃO! COLOCARAM MAIS AREIA DO QUE CIMENTO EM UMA FINA CAMADA QUE PARECIA CASCA DE OVO.
É, ESSA AQUI ESTÁ CLAMANDO PELO FERRO VELHO, SUA MISSÃO CHEGOU AO FIM, DESEMPENHOU MUITO BEM SEU PAPEL, AGORA É HORA DO MERECIDO DESCANSO, NÃO SERIA BOM SUBSTITUI-LA???
BOM, AQUI NÃO VAI DAR NÃO! SÓ COM A NOSSA VELHA CONHECIDA ESCADA DUPLA, MAS CADÊ O CARRO PRA LEVA-LA??? NO OMBRO VAI DOER BASTANTE, ATÉ PORQUE É UMA LONGA VIAGEM DA POLICLINICA ATÉ A RUA NAPOLEÃO MOURA.
É, SEM TAMPA AS NOSSAS COLEGUINHAS VÃO FUGIR FACILMENTE, MAS O CERTO NÃO É TER AS TAMPA?
MAIS UM SE AVENTURANDO POR AMOR AO PROXIMO, ISSO É QUE É TER RESPONSABILIDADE!!!
Só esses HEROIS fazem isso.

BOM AMIGOS, ESSE EFETIVO GRUPO VEM A ONZE ANOS PRESTANDO SEUS SERVIÇOS A ESTE MUNICIPIO, MAS VIVEM NO ANONIMATO COMO AGENTES 007 SEM QUALQUER RECONHECIMENTO PELA SUA CORAGEM E DETERMINAÇÃO ONDE OS  VALORES SÃO INVERTIDOS, E VICE VERSA, QUANDO TUDO VAI BEM, PARABÉNS PARA OS GESTORES; MAS, QUANDO TUDO DESMORONA, " PAU NOS LOMBOS DOS AGENTES ", MAS NOSSA ESPERANÇA É QUE UM DIA DEUS NOS MANDE ALGUEM QUE RECONHEÇA NOSSO BRILHANTE PAPEL A FRENTE DESSE TRABALHO!!!
 

MPX e Semace anunciam que Usina Solar de Tauá deve ser ampliada para 45MW

A geração de energia da Central Geradora Solar (CGS) Fotovoltaica da empresa MPX Energia, no município de Tauá, região dos Inhamuns, deverá ser ampliada para 45 megawatts (MW).

A ampliação será anunciada durante uma audiência pública presidida pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) que tratará do processo de licenciamento ambiental em Tauá, amanhã (12), às 14h, no Cine Teatro Maria Carmem Gomes Vieira, no Parque Enéas Alves de Oliveira, Centro de Tauá.
Durante o encontro, serão apresentados à população aspectos referentes aos estudos ambientais, construção da CGS e benefícios gerados. Além disso, serão questionados questões sobre impactos ambientais, oportunidade em que serão dadas sugestões que irão ser estudadas pela equipe técnica da Semace.

As ideias servirão de subsídio para elaboração de parecer técnico do órgão ambiental, o qual será levado ao Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema) para apreciação e votação dos conselheiros. Após parecer favorável da Semace e aprovado pelo Coema, será publicada a resolução no Diário Oficial do Estado (DOE) oficializando a decisão.

Usina Solar Tauá

De acordo com o EIA-Rima entregue na Semace pela MPX em 12 de fevereiro, a central está projetada para uma capacidade instalada total de 50 MW, através da utilização de painéis fotovoltaicos, sendo 5 MW correspondentes à primeira etapa de instalação e os 45 MW restantes correspondentes à segunda etapa. Atualmente, a Usina Solar Tauá está em operação com capacidade de 1 MW.






BANCÁRIO MORRE EM ACIDENTE COM MOTO, CARRO E CAMINHÃO NA CE-282, EM ICÓ-CE.

Um bancário de 29 anos morreu em uma sequência de acidentes envolvendo três veículos na noite de domingo (10), em Icó, a 360 km de Fortaleza, segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual do Ceará (PRE-CE). De acordo com a PRE-CE, a vítima estava em uma motocicleta. O acidente ocorreu na CE-282 por volta das 18h20.
De acordo com a polícia, o motociclista colidiu com um carro não identificado e caiu na rodovia. Mas, após o primeiro veículo, vinha um caminhão carregado de casca de arroz que acabou arrastando a moto. O bancário ficou gravemente ferido após os dois acidentes e morreu a caminho do hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza.

O motorista do caminhão foi à delegacia regional e prestou esclarecimentos. Segundo ele, outros veículos estavam a sua frente, quando viu a vítima, não teve tempo suficiente para parar.

Novas regras para financiamento da casa própria começam a valer hoje







A partir desta segunda-feira (11), passam a valer as novas regras da Caixa Econômica Federal para os financiamentos habitacionais. Pelo novo modelo, os mutuários terão mais cinco anos para quitar os empréstimos. A Caixa ampliou o prazo do crédito habitacional de 30 anos para 35.
Os empréstimos serão feitos com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Os financiamentos do SBPE beneficiam apenas os mutuários que ganham mais de R$ 5.400 por mês ou que adquirirem imóveis de mais de R$ 170 mil.
A Caixa também reduziu as taxas de juros para essas modalidades. Para imóveis financiados pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH), as taxas caíram de 9% para 8,85% ao ano. Para os imóveis fora do SFH, os juros passaram de 10% para 9,9% ao ano. A instituição também ampliou o prazo dos financiamentos para a construção de casas e apartamentos com recursos da poupança.
A partir desta semana, as construtoras e incorporadoras terão 36 meses para pagar os empréstimos. Antes, o prazo correspondia a 24 meses. Os juros dessas linhas também foram reduzidos de 11,5% para 10,3% ao ano.
Para a construção de imóveis comerciais, os juros efetivos caíram de 14% para 13% ao ano. Nas operações de financiamento para a construção e aquisição de imóvel para uso próprio, a empresa pagará taxa de 12,5% ao ano, ante 13,5% cobrados atualmente.
Em todos os casos, o mutuário também pagará a Taxa Referencial (TR), juros variáveis cobrados nos financiamentos imobiliários. No entanto, as taxas efetivas podem ficar ainda menores se o mutuário for correntista da Caixa.
As mudanças não valem para financiamentos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que inclui o programa "Minha Casa, Minha Vida". Para essas modalidades de financiamento, o prazo continua sendo 30 anos.
No dia 5, o vice-presidente de Governo e Habitação da Caixa, José Urbano Duarte, disse que o aumento do prazo dessas linhas de crédito depende de aprovação do Conselho Curador do FGTS. “A Caixa já pediu autorização ao Conselho Curador para aumentar o prazo.”
De acordo com o vice-presidente, a Caixa estima em R$ 96 bilhões a concessão de financiamentos habitacionais para este ano, ante R$ 80 bilhões do ano passado. Até maio, a instituição havia emprestado R$ 36,7 bilhões, contra R$ 25 bilhões nos cinco primeiros meses do ano passado.

Agricultor agredido a roçadeiras em Icó







Uma tentativa de homicídio ocorreu nesse domingo (10), por volta das 17hs, no sítio Retiro em Icó.O agricultor José Fernandes de Campelo, 38 anos, foi agredido a roçadeiras nos braços e foi levado as pressas para o hospital regional onde foi feita a cirurgia.

Segundo a vítima, o acusado é conhecido por `Cheguinha´ e tudo teria acontecido em meio a uma discussão banal.O agricultor está em estado de observação.


Idosa de 87 anos que matou invasor será indiciada, diz delegado







Idosa de 87 anos que matou com um tiro homem que invadiu sua casa em Caxias do Sul (Foto: Reprodução/RBS TV)
A idosa de 87 anos que matou um homem após ele invadir sua casa no sábado (9), em Caxias do Sul (RS), será indiciada sob suspeita de homicídio doloso (com intenção de matar), de acordo com a Polícia Civil.

A aposentada Odete Prá matou o homem com três tiros, segundo sua família, após ele entrar no apartamento em que ela vive sozinha. A mulher suspeitava que ele fosse roubar a casa. Até o momento em que foi morto, ainda no apartamento, o suspeito não havia pegado nada.

O delegado que investiga o caso, Joigler Paduano, disse que a polícia tem que indiciar a idosa porque o homicídio efetivamente ocorreu. Ele afirmou que caberá ao promotor e ao juiz do caso avaliar a alegação de legítima defesa e decidir se ela será julgada ou não. Segundo a família, a idosa atirou para se defender, porque o homem a ameaçou. Ela vai responder em liberdade.

O delegado disse que o suspeito assassinado ainda não foi identificado, mas que acredita que ele tenha antecedentes criminais. "Se for a pessoa que a gente imagina, o cara tem duas folhas de antecedentes, é de extrema periculosidade. Ela fez o certo", disse.

Ainda de acordo com o delegado, Odete não tem posse de arma e pode ser indiciada também por isso. Segundo sua família, o revólver calibre 32 usado para matar o suspeito estava guardado e carregado há 35 anos.

Médico formado em Juazeiro do Norte é morto a faca durante micareta no Maranhão

Médico Edivaldo Filho, assassinado em Caxias (Foto: Arquivo pessoal)
Foi enterrado na manhã desta sexta-feira (8), no cemitério de São Benedito, em Caxias-MA, o corpo do médico Edvaldo Daniel Feitosa Filho, formado pela Faculdade de Medicina  FMJ de juazeiro do Norte,  assassinado nesta quinta-feira (7), durante uma briga em uma micareta que acontecia naquela  cidade.

O enterro, que teve início por volta das 10h desta sexta, foi um momento de muita emoção para parentes e amigos do médico que morreu após ser esfaqueado em uma briga no Micaxias, durante a madrugada.



Hotmail deve ser `repaginado´ com a nova cara dos produtos Microsoft







A Microsoft apresentou o novo Windows (a edição número 8) neste ano e aprimorou as conexões entre seus aparelhos, principalmente Xbox 360 — que agora tem até Internet Explorer — e celulares com Windows Mobile. Hora então de dar uma "repaginada" no Hotmail também. Fotos vazaram no site Liveside, mostrando como será o novo layout do e-mail — que está sendo chamado de "Newmail" por enquanto.

A interface é mais moderna, limpa e rápida. E os contatos antigos vão ser transportados, não se preocupe. E, é claro, Facebook e Twitter terão conexão avançada com o serviço. Em uma das imagens vazadas, o e-mail apresenta também uma barra de navegação com aqueles quadrados coloridos que agora são típicos do Windows (você pode vê-los tanto no 8 quanto no mobile).


Homem com testículo gigante perambula pelas ruas de Parnaíba



Um homem desconhecido anda pelas rua de Parnaíba pedindo esmola, ate ai nada de admirar pois mendigos tem em todo lugar, o que choca é o sofrimento que ele vive, pois sofre com uma enorme hérnia nos testículos que tem o tamanho de um capacete com aproximadamente oito a dez quilos. Segundo populares o homem diz ter sido agredido nas genitálias alguns anos atrás, dai começou a crescer de forma exagerada causando constrangimento, dores, e desconforto.Segundo informações, uma semana atrás ele recebeu um chute de um agressor no testículo que desmaiou de dor, o homem não lembra de onde veio e não tem documentos, mas atende pelo nome de Luiz, e dorme pelas calçadas nas imediações do bairro São Francisco na guarita.A nossa reportagem comovida com a historia desse ser humano publicamos não pra expor o sofrimento alheio, mas pra chamar a atenção de algum centro de saúde ou instituição que queira ajudar oferecendo o tratamento que ele precisa.

Vírus usa falsa dica de programa de Fernanda Lima na Globo


Se você receber um email da produção de “Amor &* Sexo”, dizendo que o programa da próxima semana vai revelar um novo produto responsável pelo fim da impotência sexual de homens e mulheres, esqueça. Delete-o, não clique em nada e não autorize nem sequer sua visualização.

Trata-se de um email falso que usa o nome Globo.com e contém um programa malicioso (chamado “malware”), espião e que vai sabotar seu computador, tablet, tentar invadir suas senhas e furtar o máximo de dados que conseguir.

Fernanda Lima mostra a solução para quem sofre de Impotência Sexual em seu programa “Amor & Sexo” na Rede Globo. Confira!”, diz o texto da picaretagem virtual.

Segundo a empresa McAfee Labs, especializada em antivírus, diariamente são criados cerca de 55 mil “malwares” no mundo. Cálculos da empresa apontam o Brasil como líder da América Latina em vírus, e em terceiro lugar no planeta.

O nome das empresas das Organizações Globo é um dos mais usados por hackers no Brasil, devido à popularidade da emissora e de seus programas.
  

Carro capota e explode na Rodovia Padre Cícero ferindo aposentado de 75 anos em Lavras da mangabeira

Um veículo capotou, explodiu e pegou fogo em mais um acidente registrado na CE-385 ou rodovia Rodovia Padre Cícero entre os municípios de Caririaçu e Lavras da Mangabeira. O aposentado Miguel Nery, de 75 anos, dirigia o Fiat Palio de cor vermelha, ano 2012, e placas OII-6391, inscrição de Juazeiro do Norte, o qual foi socorrido por um popular que passava no local para o Hospital São Raimundo Nonato de Várzea Alegre.

O acidente aconteceu por volta das 06h30min desta segunda-feira nas imediações da ponte do Riacho do Meio à altura do município de Lavras da Mangabeira. Segundo populares, o carro saiu da pista e desceu uma ribanceira às margens da Rodovia Padre Cícero quando capotou várias vezes e ainda bateu em uma carnaubeira ficando com os quatro pneus para cima.
Apesar da idade avançada e dos impactos das batidas, o motorista saiu a tempo antes do Fiat explodir e incendiar. Destroços do veículos foram encontrados a uma distância de 50 metros em relação ao local onde este explodiu. Um provável cochilo ao volante pode ter sido a causa do acidente, pois ocorreu em uma reta daquela rodovia estadual e não havia rastros de frenagem na pista. Miguel sofreu várias escoriações pelo corpo e encontra-se internado com quadro clínico estável.



PRF e PRE contabilizam 102 acidentes nas estradas do Ceará durante feriado

O balanço policial do feriadão prolongado de Corpus Christi foi divulgado nesta segunda-feira (11). Conforme os dados referentes de quarta-feira (06) até esta segunda (11), foram contabilizados pelas Polícias Rodoviárias Federal (PRF) e Estadual (PRE) um total de 102 acidentes com 60 pessoas feridas e 11 mortos.
Em comparação ao mesmo feriado do passado – quando foram registradas 91 ocorrências, com 47 feridos e 13 vítimas – houve crescimento de 12% na quantidade de acidentes.

A PRF registrou – até 0h desta segunda-feira (11) – 62 acidentes com 38 feridos e cinco mortos. Somente neste domingo (10), foram 20 acidentes, onde registrou-se dois óbitos e 17 feridos.
Já nas rodovias estaduais os dados sofreram queda, com relação ao feriado de 2011. Até as 22h de domingo, foram registrados 40 acidentes, sendo 22 feridos e seis mortos, enquanto que no ano passado foram 54 acidentes que deixaram 43 feridos e 9 mortos, o que significa uma redução de 25%


Pai e filho são encontrados mortos em lagoa no ES

Os corpos de um homem e de uma criança foram encontrados nesta segunda-feira (11), na lagoa do bairro Aviso, em Linhares, na região do Rio Doce, no Espírito Santo. Segundo testemunhas, as vítimas eram pai e filho e desapareceram na tarde deste domingo (10), quando voltavam do bairro Interlagos em botes. 
Cada um estava em um bote de madeira, quando caíram no lago.
Segundo o irmão do desaparecido, ele pode ter passado mal, pois sofre de epilepsia. "Ele estava em um bote e a criança estava em outro. A criança caiu na água e ele caiu atrás. Não sei se ele pulou ou se passou mal, porque tinha problema de epilepsia", relatou.


Filho é preso por estuprar a própria mãe no Maranhão

Um jovem de 22 anos estuprou a própria mãe durante a madrugada desta segunda-feira (11) no povoado de Vila Nova, localizado na cidade de Vitória do Mearim, a 178 km de São Luís.

Segundo a polícia, o rapaz, que mora com a mãe de 52 anos e um sobrinho, teria chegado em casa por volta das 4h da manhã, quando se dirigiu ao quarto da mãe e a estuprou. O abuso foi comprovado em exame de corpo de delito, feito no hospital da cidade, e o rapaz levado à delegacia da região na manhã desta segunda, onde se encontra à disposição da Justiça.Ainda de acordo com a polícia, há suspeitas de que o jovem tenha consumido drogas na noite do crime.


Fogo em banheiros faz avião interromper voo e pousar em Brasília

Um avião da TAM que seguia do Rio de Janeiro para Belém na manhã desta segunda-feira (11) teve de pousar no aeroporto de Brasília após a tripulação encontrar material queimado em dois banheiros da aeronave. O avião foi esvaziado. Ninguém ficou ferido.
 A TAM informou que o voo JJ 3420, que partiu do Galeão às 9h32, "alternou o pouso para Brasília devido a uma suspeita de fogo na lixeira de um dos banheiros". De acordo com a empresa, "a aterrissagem aconteceu em segurança, e a Polícia Federal foi acionada para apurar a ocorrência".
O agente da Polícia Federal Clélio Rebouças informou que foi constatada fumaça na lixeira de um dos banheiros traseiro e em outro dianteiro da aeronave foi encontrado restos de papéis queimados, mas que todo o incidente foi controlado ainda durante o voo.
"Há possibilidade de ter sido intencional, até porque alguns comissários informaram que sentiram cheiro de álcool dentro do banheiro. Agora, está sendo realizada a perícia no avião. Todas as bagagens e passageiros serão vistoriados. A polícia quer identificar o passageiro que pode ter causado esse foco de incêndio", disse Rebouças.
Após o pouso, a Polícia Federal iniciou a inspeção da bagagem dos passageiros. Segundo a PF, no momento do incidente, 126 passageiros estavam dentro do Airbus A320 da TAM.




MP-CE requer afastamento de prefeito, vice e dois secretários de Cedro

Em virtude de irregularidades na contratação de empresa para realização do evento Chitão de Cedro, edição 2011, o Ministério Público do Ceará ajuizou uma Ação Civil Pública de Responsabilidade por Ato de Improbidade Administrativa contra o prefeito João Viana de Araújo, o vice José Arnóbio Ferreira de Araújo, e dois secretários do Município de Cedro.

Conforme os autos, ajuizados por meio dos promotores de justiça Leydomar Nunes Pereira, Aureliano Rebouças Júnior, Francisco das Chagas da Silva, Luciano Tonet, Alexandre Paschoal Konstantinou e Gustavo Camacho Meira, o MP-CE requer o afastamento do cargo e/ou função pública dos promovidos.

A irregularidade deu início na contratação de determinada empresa pelo município, a qual intermediaria a negociação com atrações musicais. Ao todo, foram investidos R$ 167 mil, gastos na realização do evento. Após investigações, o MP-CE – através dos promotores – verificaram a existência de fraude no processo licitatório.

De acordo com a irregularidade, o fato possibilitou a apropriação indevida do dinheiro público, no qual foi constatado que parte do dinheiro destinado ao pagamento das atrações artísticas havia sido desviada para uma conta bancária do prefeito de Cedro, da primeira dama, bem como de outros partícipes.

Na conclusão, o Ministério Publico ajuizou a ação com o fim de buscar o ressarcimento integral do dano patrimonial causado a administração municipal, no total de R$ 167.000,00, além de condenar os promovidos à perda do cargo, função ou mandato, à suspensão dos direitos políticos pelo período de oito a dez anos, o pagamento de multa civil e à proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.


Agricultor enciumado esfaqueia esposa e comete sucídio no interior do Ceara

Uma tragédia provocada por ciúmes quebrou o clima pacífico da localidade de Santo Antonio, pertencente ao município de Granja-Ce.
A funcionária pública Claudete Ferreira dos Santos, 37 anos, havia se separado há pouco tempo de seu marido, o agricultor Francisco de Moraes dos Santos, 42 anos, o qual não aceitava a separação. 
Na manhã desta segunda-feira (11), a mulher saiu para o trabalho e quando passava por um local conhecido por Rodagem do Açude do “Zé Rocha” foi surpreendida com a presença do ex-marido que foi logo desferindo golpes de faca contra ela na altura do abdome e braços. Segundo informações policiais, o homem só não matou a mulher devido uma pessoa não identificada ter aparecido no local e ter desferido uma paulada no pulso do agricultor, o que fez com que a faca caísse no chão.

Vendo a ex-mulher caída no chão coberta de sangue e pensando está morta, o agricultor fugiu do local e foi para sua casa, cometendo em seguida o suicidio por enforcamento em um dos cômodos de sua residência.

A mulher foi socorrida por populares para o hospital de Granja e transferida imediatamente para a Santa Casa de Sobral em estado grave.


Garota de seis anos com `síndrome do lobisomem´ é abandonada pelos pais

Os pais da pequena Liu Jiangli, de apenas seis anos, a abandonaram porque sentiam vergonha dos pelos negros que cobrem parte de seu corpo — inclusive do pescoço, orelha e braço.

A chinesa sofre de Hipertricose, uma condição rara que faz crescer pelo em várias partes que não teriam, naturalmente, pelo (em uma a cada 1 bilhão de pessoas, em média). No caso dela, que é de Guiyang, província de Guizhou, em 60% do corpo.

Quando Liu tinha apenas dois anos, sua mãe foi embora de casa. Pouco depois, seu pai a levou para uma enfermaria e nunca mais voltou. O jornal feito pela enfermaria publicou anúncios, falando para que os pais viessem buscar a filha. Seis meses depois, o avô e um primo apareceram.A garota não conseguiu fazer amigos ainda, e outras crianças têm medo ou tiram sarro dela, segundo o tabloide inglês The Sun.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.