segunda-feira, 25 de junho de 2012

TCM entrega ao Ministério Público relação de gestores com contas rejeitadas, inclusive de Nova Russas

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Manoel Beserra Veras, entregou, na tarde desta segunda-feira (25), ao procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, a relação dos prefeitos e gestores municipais que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas, em caráter definitivo pela Corte de Contas.

Manoel Veras ressaltou que todos os principais dados e peças processuais (situação, tramitação, acórdãos, pareceres prévios, pareceres do Ministério Público de Contas, informações técnicas, defesas, recursos, etc.) dos processos inerentes aos nomes constantes da relação, encontram-se devidamente disponibilizados no site do TCM , a fim de que possam ser analisados pelos membros do Ministério Público.

Veras informou que a referida relação será atualizada até o dia 05 de julho, salientando que tais atualizações serão publicadas diariamente no endereço eletrônico do TCM e comunicadas imediatamente ao Ministério Público Eleitoral para conhecimento e tomada das providências cabíveis.

Conheça a relação Clicando aqui

VEJA DETALHES DE NOVA RUSSAS:


Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará
Relação de Prefeitos/Gestores enviados à Justiça Eleitoral
 Pesquisar por nome

Nova Russas


Prestação de Contas de Governo

Prefeitos Municipais responsáveis por Prestações de Contas de Governo que foram DESAPROVADAS pelas Câmaras Municipais, em decorrência de Pareceres Prévios Desfavoráveis ou Favoráveis do TCM/CE, ou que os resultados de julgamento da Câmara Municipal não tenham sido informados ao TCM/CE, no caso dos Pareceres Prévios Desfavoráveis.


Lista em ordem alfabética

2 Pessoas ao todo


Nome do(a) Prefeito(a)
1 LUIS ACACIO DE SOUSA
2 MARCOS ALBERTO MARTINS TORRES

Notas

  • * A relação encaminhada à Justiça Eleitoral será atualizada até o dia 05/07/2012.
  • ** Caso exista alguma dúvida nas informações constantes desta relação, favor entrar em contato com a Secretaria do TCM através dos telefones (85) 3218.2506 ou (85) 3218.1310 ou do email secretaria@tcm.ce.gov.br.




Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará
Relação de Prefeitos/Gestores enviados à Justiça Eleitoral
Pesquisar por nome

Nova Russas


SEM INDICAÇÃO DE NOTA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Prefeitos/Gestores Municipais responsáveis por Prestações/Tomadas de Contas de Gestão rejeitadas pelo TCM, por decisão definitiva, como também por Tomadas de Contas Especiais ou Processos de natureza semelhante, instaurados para exame de ATOS DE GESTÃO praticados em decorrência da aplicação de recursos públicos, e que tenham sido julgados, por decisão definitiva, pela procedência ou pela procedência parcial, SEM INDICAÇÃO DE NOTA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.


Lista em ordem alfabética

21 Pessoas ao todo


Nome do Gestor
1 ALUISIO RAIMUNDO DO NASCIMENTO
2 ANTONIA DE MARIA CASTRO HOLANDA SOUSA
3 ANTONIA DE MARIA PORFIRIO
4 ANTONIA IREUDA VERAS PEREIRA
5 ANTONIA RISONETE PORFIRIO LOPES
6 ANTONIO MAURICIO MELO
7 CESARIO DE CASTRO HOLANDA
8 ETIENE ROSA ALIADUZ
9 FRANCISCO ARETON DE SOUSA
10 FRANCISCO DA COSTA MARTINS
11 FRANCISCO DAS CHAGAS ROSA
12 FRANCISCO JOSE NUNES CARRILHO
13 INES SANTOS DO COUTO DE OLIVEIRA
14 JOSE MARIA DE SOUZA
15 LEONARDO BEZERRA PINHEIRO
16 LUIS ACACIO DE SOUSA
17 LUIZ GONZAGA MARTINS MOURAO
18 MANOEL SOUTO DIOGO FILHO
19 MANUEL GREGORIO DE CARVALHO
20 MARIA HELENA PEREIRA DA SILVA
21 VITALINA DIAS RODRIGUES ROSA

Notas

  • * A relação encaminhada à Justiça Eleitoral será atualizada até o dia 05/07/2012.
  • ** Caso exista alguma dúvida nas informações constantes desta relação, favor entrar em contato com a Secretaria do TCM através dos telefones (85) 3218.2506 ou (85) 3218.1310 ou do email secretaria@tcm.ce.gov.br.
  • Av. General Afonso Albuquerque Lima, n° 130 - Cambeba
    CEP: 60822-325 | Fortaleza - CE

    FONTE: TCM   


NOVA RUSSAS: CÂMARA DESAPROVA CONTAS DE EX-PREFEITO
A Sessão ordinária desta segunda-feira, 25 de junho, presidida pelo vereador Chiquinho Diogo, resultou na desaprovação das contas referentes ao exercício de 2009, do ex-prefeito Marcos Alberto Martins Torres. 
Votaram à favor da desaprovação os seguintes vereadores: Sérgio Brito, Socorrinha Arrais, Adalberto Filho, Luís Denilse e Raimundo Juvêncio. Votaram contra a desaprovação os vereadores Teixeira de Freitas e Carla Loiola. O vereador Chico Martins faltou a Sessão.

Informações do radialista Edilson Paiva VIA BLOG DO MAX WEBER



DIA 30 DE JUNHO, DIA "D'' DAS CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS EM NOVA RUSSAS 

As convenções partidárias sob o comando dos principais pré-candidatos ao cargo majoritário devem mesmo acontecer sábado dia 30 de junho, prazo final da justiça eleitoral para homologação das candidaturas. Confirmadas oficialmente

O PMDB através de seu presidente Gonçalo Diogo, pré-candidato a prefeito confirmou convenção no dia 30 de junho pela manhã em local a ser definido.

O Partido dos trabalhadores através do presidente Sérgio Brito confirmou oficialmente convenção para sábado dia 30, das 9h às 12 na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Russas

O PSC de Nova Russas por meio de sua presidente Gracinha Diogo confirmou na rede social convenção partidária no sábado dia 30 de junho no Grêmio Recreativo de Nova Russas.

O PSB através de seu presidente Luis Acácio de Sousa confirmou convenção partidária dia 30 de junho sábado à partir das 17h nas dependências do Pólo de Atendimento Rodolfo Filho



O PSD por meio de seu presidente Paulo César Evangelista convida filiados e correligionários para convenção marcada para sábado dia 30 de junho à partir das 9h da manhã na Escola de Ensino Fundamental e Médio Alfredo Gomes.
FONTE: BLOG DO MAX WEBER



Lula diz que não se arrepende de foto com Maluf


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não se arrependeu de ter posado ao lado do ex-adversário Paulo Maluf, na semana passada, no ato que selou o apoio do PP à pré-candidatura do petista Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. Nesta segunda, após cerimônia que oficializou o apoio do PCdoB à campanha de Haddad, Lula foi questionado se estava arrependido da aliança com o PP e da foto, que gerou muita polêmica e foi a responsável pela saída da deputada Luíza Erundina do posto de vice na chapa petista. Ao ser indagado, limitou-se a dizer: "Não, nem um pouco."

Bem humorado, Lula pautou seu discurso no evento da aliança PT-PCdoB com muitos ataques à campanha do adversário tucano José Serra. Na sua avaliação, o tucano comete um erro ao relançar sua candidatura sem ter completado o mandato na gestão municipal. E ao usar como mote a competência, vão acabar beneficiando Haddad. "Vamos ter de enfrentar nossos adversários, que são os tucanos. Estou vendo nosso adversário dizer que a competência vai vencer o novo, portanto, meu filho (Haddad), você já ganhou, porque competência ali não tem nada", provocou.

De acordo com Lula, as pesquisas já indicam que a campanha tucana "está patinando". "Acho que jogaram óleo na pista de patim dele", alfinetou. O petista acredita que a população lembrará que Serra deixou a administração municipal com pouco mais de um ano de governo: "Ele não pegou nem a segunda enchente e já correu." Para ele, os mesmos analistas que criticavam a então candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, também vão se surpreender com a performance de Haddad nas urnas.

Ainda com a voz fraca e falha, o ex-presidente disse que até agosto (mês em que começa a ser veiculado o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV) deve recuperar a voz e que hoje ele já conseguiu recuperar mais de 70% da mobilidade de sua perna esquerda. Ele garantiu que participará da campanha nas ruas e na TV. "Se for necessário, vou morder a canela dos adversários", disse.

Lula destacou a lealdade do PCdoB para com ele nos últimos anos e disse que o apoio do vereador Netinho de Paula pode ajudar Haddad a atingir os "rincões da periferia". "Acho que o Netinho pode nos ajudar a chegar no povo do gueto", aposta.



Mensalão: Lewandowski entregará relatório até final deste mês

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, relator do julgamento do mensalão, afirmou nesta sexta-feira que irá liberar o processo até o final deste mês. De acordo com o ministro, a data estaria de acordo com o cronograma do julgamento aprovado pela corte no início deste mês. O ministro enviou hoje ofício ao presidente do STF, Carlos Ayres Britto, reclamando que teria sido divulgada na imprensa advertência a Lewandowski de que o prazo final para entregar o relatório seria esta segunda-feira, dia 25.

"Tirante o inusitado da situação, confesso que fiquei surpreso com a informação constante do mencionado ofício, visto que o Plenário desta Suprema Corte, na Sessão Administrativa de 6/6/2012, aprovou, pelo voto unânime dos presentes, o cronograma do julgamento da Ação Penal 470 de Minas Gerais, fixando o seu início em l°/8/2012, 'sob a condição de o revisor liberar o processo até o final de junho de 2012'", apontou Lewandowski, no documento.

Ele afirma que irá entregar seu parecer até o final de junho, conforme acordado pela Corte. "Conforme é de conhecimento público, tenho envidado todos os esforços possíveis para não atrasar um só dia o julgamento desse importante feito, sobretudo porque sempre tive como princípio fundamental, em meus 22 anos de magistratura, não retardar nem precipitar o julgamento de nenhum processo, sob pena de instaurar odioso procedimento de exceção", afirmou.

Veja a integra do ofício divulgado pelo relator do mensalão:
"Senhor Presidente,
Por meio do Ofício 264/GP, que trata da "publicação da pauta de julgamentos", recebi de Vossa Excelência a informação segundo a qual "o dia 25 de junho de 2012 é a data final para a liberação de processos a serem julgados a partir do primeiro dia do mês de agosto deste ano " (grifei).

Divulgada a correspondência para a mídia, antes mesmo de chegar ela ao meu conhecimento, jornal de circulação nacional destacou, em subtítulo de notícia sobre o tema, o seguinte: "Presidente do STF advertiu por escrito Lewandowski."

Tirante o inusitado da situação, confesso que fiquei surpreso com a informação constante do mencionado ofício, visto que o Plenário desta Suprema Corte, na Sessão Administrativa de 6/6/2012, aprovou, pelo voto unânime dos presentes, o cronograma do julgamento da Ação Penal 470 de Minas Gerais, fixando o seu início em l°/8/2012, "sob a condição de o revisor liberar o processo até o final de junho de 2012? (cf. ata da sessão anexa - grifei).

Nos exatos termos do cronograma estabelecido pelo egrégio Plenário, anunciei que liberaria, como de fato liberarei, o meu voto-revisor "até o final de junho de 2012?. Conforme é de conhecimento público, tenho envidado todos os esforços possíveis para não atrasar um só dia o julgamento desse importante feito, sobretudo porque sempre tive como princípio fundamental, em meus 22 anos de magistratura, não retardar nem precipitar o julgamento de nenhum processo, sob pena de instaurar odioso procedimento de exceção.

Diante do exposto, quer me parecer que o STF tem todas as condições de cumprir o cronograma já estabelecido e de iniciar o julgamento da Ação Penal 470/MG na data aprazada, considerando que o egrégio Plenário, integrado por experimentados juízes, detém a última palavra no que concerne à interpretação e ao alcance das normas regimentais - e que, como visto, entendeu que eu deveria -insisto - "liberar o processo até o final de junho de 2012? para que o cronograma por ele estabelecido possa ser cumprido.Sem mais para o momento, aproveito o ensejo para enviar a Vossa Excelência os meus cumprimentos.

 

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.