segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

MENSAGEM DO BLOG:Milagre De Natal


Quero neste Natal
Desejar não somente que tenha muitas felicidades neste dia
Mas sim que Milagres te dominem,
E te faça perceber que Natal
Não está somente na virada do dia 24 de Dezembro para o dia 25,
Mas está em todos os dias do ano.
Nesta virada está apenas a concretização de todos os desejos
Feitos durante todo o ano que se passou.
A noite de Natal é fantástica
A cidade fica toda iluminada,
As pessoas sorridentes,
E em instante tudo fica em paz...
O Milagre do Natal
Está no nascimento de nosso salvador
Jesus Cristo,
Ele com toda certeza não deseja um único instante de paz,
Mas deseja que todos tenham um milagre dentro de si.
O céu se ilumina,
Em homenagem a este dia tão sagrado entre todas as famílias.
Os pedidos são de prosperidade, paz e amor...
Mas se Natal é todos os dias do ano,
Por que então deixar para desejar felicidades
Somente em um único dia destes 365???
O Milagre de Natal está no sorriso que no dia-a-dia
Encontramos nas pessoas andando nas ruas,
Nas crianças brincando,
Enfim
O Milagre Natalino está no desejo de cada um de ser feliz.
Pois Milagres existem sim,
Principalmente com tamanha benção de Deus,
Muitas Glórias, Conquistas e Emoções podem ser desejadas
Pois o Natal do dia 25 está chegando,
Faça seus desejos e acredite em todos eles,
Pois estão prestes a se concretizar nesta noite especial...

FELIZ NATAL!!!
E MUITA PROSPERIDADE NESTE DIA
E EM TODOS OS DIAS DO ANO
QUE ESTÁ PRESTES A NASCER!!!



O Ceará é o terceiro Estado do País em número de investigações de desvio de verbas e corrupção envolvendo prefeituras. Os dados são do levantamento realizado pela diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado – braço da Polícia Federal – e apontam que 296 inquéritos envolvendo gestores e servidores cearenses estão em andamento.

O Maranhão é a Unidade da Federação onde a Polícia Federal mais trabalha, com um acervo de 644 inquéritos. A Bahia está em segundo lugar com 296.

No total, os contratos – de prefeitura e demais órgãos do governo – sob apuração somam R$11,651 bilhões.



39 apurações. Este é o número de investigações abertas entre 2009 e 2012 pela Polícia Federal, que apuram irregularidades nos usos dos recursos públicos federais pela Prefeitura do Município de Amontada, 157 quilômetros distante de Fortaleza.

As verbas direcionados para obras de saneamento básico, urbanização e educação teriam sido alvo de desvios. No caso da educação, a aplicação dos recursos do Fundeb também está sob investigação.



Mais da metade dos jovens cearenses não tem qualquer instrução ou não possui ensino fundamental completo. Os dados são da pesquisa "Educação e deslocamento", desenvolvida com base no Censo 2010 e divulgada na última quarta- feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De outro lado, só uma pequena faixa (7,16%) dos cearenses com 25 anos ou mais possui ensino superior completo. 

Os números são de estarrecer e demonstram o quanto o Ceará (a exemplo do restante do País) está despreparado para os desafios do desenvolvimento. Permitir tal desperdício de cérebros é algo incompreensível diante da realidade que coloca o conhecimento como matéria prima fundamental para o avanço de qualquer sociedade integrada à contemporaneidade. Isso não se alcança sem o domínio da ciência e da tecnologia. Isto é: sem educação, todo o esforço empreendido para sair do subdesenvolvimento termina sendo como a edificação de uma imensa estátua de bronze erguida sobre pés de barro.


Senado – A mordomia dos 14º e 15º salários


“Veja como eu voto, mas não veja o que eu faço. Este é o lema do Senado Federal quando o assunto é a mordomia dos 14º e 15º salários. Em 17 de dezembro, na última segunda-feira, 72 dos 81 parlamentares embolsaram R$ 26,7 mil referentes ao 14º. O 15º será pago em fevereiro.

Os senadores aprovaram por unanimidade o projeto que extingue a regalia, em 9 de maio, mas a Câmara dos Deputados engavetou a matéria e a grande maioria acabou se beneficiando.

Conforme informação repassada oficialmente pela assessoria de imprensa do Senado Federal, apenas nove senadores,inicialmente, se recusaram a receber a regalia: Ana Amélia (PP-RS), Ana Rita (PT-ES), Cristovam Buarque (PDT-DF), João Capiberibe (PSB-AP), João Ribeiro (PR-TO), João Vicente Claudino (PTB-PI), Pedro Taques (PDT-MT), Randolfe Rodrigues (PSol-AP) e Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).”

 

Projeto cria novas regras para reajuste de professores da educação básica


Tramita na Câmara o Projeto de Lei 4375/12, do deputado Alex Canziani (PTB-PR), que determina o reajuste anual do piso salarial de professores da educação básica com base na inflação medida pelo INPC nos doze meses anteriores, acrescido de 1/3 da variação anual do Fundeb. Pelo texto, caso o 1/3 do crescimento do Fundeb seja igual ou menor que 3,5% será aplicado esse percentual mais a inflação.

Atualmente, o reajuste considera apenas o crescimento do valor aluno ano do Fundeb, que representa 22% ao ano.
Para Canziani, o modelo utilizado hoje é inadequado porque desconsidera a capacidade orçamentário-financeira de estados e municípios. Por outro lado, segundo o autor, a correção apenas pela inflação não é suficiente para recuperar o poder aquisitivo dos professores.

“A inflação no ano passado foi de 6,08% (INPC) e o orçamento de estados e municípios cresceu em média 10%. Logo, 22% (variação do Fundeb) está acima do limite da responsabilidade fiscal e orçamentária do gestor”, argumenta.


Marina Silva pede apoio a Heitor para criar novo partido no Ceará


A ex-senadora Maria Silva (PT) pediu ao deputado estadual Heitor Férrer (PDT) que lhe ajudasse a montar no Ceará o seu partido.

Provisoriamente, com nome Partido da Sustentabilidade.Não se sabe qual a resposta de Heitor que, na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, contou com o apoio de Marina em seu palanque.


Dilma promete ampliar diálogo com a sociedade. Convoca empresários a investir no País


“A presidenta Dilma Rousseff disse nesse domingo (23), em rede nacional de rádio e televisão, que 2013 será o ano de ampliar o diálogo com todos os setores da sociedade, acelerar obras, melhorar a qualidade dos serviços públicos e continuar defendendo o emprego e o salário. Ela pediu que os brasileiros mantenham a confiança e que os empresários invistam no país. “Este é um governo que confia no seu povo, no seu empresariado, que respeita contratos e está empenhado na construção de novas parcerias entre os setores público e privado”.

A presidenta garantiu que a redução das tarifas de energia, anunciada em setembro, será mantida. A queda será possível por causa da redução de encargos e acordos com as concessionárias, que irão praticar tarifas mais baixas em troca da renovação de seus contratos. “No início de 2013, a sua conta de luz e a das empresas vão ficar menores. O corte será o que anunciei. A redução na conta de luz é fundamental para que as indústrias brasileiras possam produzir a custos mais baixos, ganhar mercado e continuar gerando empregos”.

Outras ações do governo para melhorar a competitividade da economia também foram lembradas, como a construção de 10 mil quilômetros de ferrovias e a duplicação de 7,5 mil quilômetros de rodovias, as novas regras para os portos, a modernização dos grandes aeroportos e o programa para a construção e expansão dos aeroportos regionais.
Na área econômica, Dilma ressaltou que o governo manteve a inflação sob controle, melhorou o câmbio e criou condições para que os juros caíssem ao menor patamar da história. “Temos ampliado o crédito para estimular os investimentos privados e temos diminuído impostos, juros e desonerado a folha de pagamento das empresas sem reduzir nenhum direito dos trabalhadores”.

A presidenta também destacou a importância das ações na área de educação para superar a pobreza e aumentar o poder competitivo do país. Ela citou programas como o Pronatec, o Prouni e o Ciência sem Fronteiras e convocou as famílias, os professores, diretores, prefeitos e governadores para garantir o direito à alfabetização até os 8 anos. “Essa ação, em conjunto com a educação em tempo integral, nos permitirá mudar de fato a qualidade da educação no Brasil. Aliás, nenhuma nação se tornou próspera e desenvolvida sem alfabetizar na idade certa suas crianças e sem oferecer o ensino em dois turnos”.

Também foram destaques de seu pronunciamento as ações do governo para a superação da pobreza, como o Brasil sem Miséria, que retirou da pobreza extrema 16,4 milhões de brasileiros, o Brasil Carinhoso e o Bolsa Família. “Protegendo as crianças e os jovens, estamos construindo um futuro melhor para o Brasil”, disse. Ela também citou o Programa Minha Casa, Minha Vida, que já permitiu a compra de um milhão de casas e a contratação de mais 1 milhão de novas moradias.

Dilma lembrou a inauguração, na semana passada, dos dois primeiros estádios da Copa do Mundo, o Castelão e o Mineirão. Ela garantiu que no início do ano que vem serão entregues mais quatro estádios, que serão palco da Copa das Confederações. “Entramos na reta final da preparação para realizar a melhor Copa do Mundo de todos os tempos, que será um sucesso dentro e fora dos gramados”.


Gravações revelam despreparo para lidar com apagão no Nordeste


Diálogos inéditos entre operadores do sistema elétrico revelam o despreparo das subestações e dos centros de controle para enfrentar interrupções no fornecimento. Elas mostram o "sufoco" dos técnicos durante o apagão de fevereiro do ano passado, que deixou oito Estados do Nordeste sem luz por horas.

O problema atingiu 13,5 milhões de pessoas de vários estados, entre eles o Ceará, em alguns deles por mais de três horas. A falta de energia foi causada por uma queda na linha de transmissão entre as cidades de Sobradinho (BA) e Petrolândia (PE). O problema afetou a subestação da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga (PE). As usinas de Xingó e Paulo Afonso, na Bahia, também foram afetadas.

Na época, o governo Dilma Rousseff atribuiu o apagão a um defeito ocorrido em uma placa eletrônica. As transcrições constam dos relatórios da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Operador Nacional do Sistema (ONS), obtidos pelo jornal O Estado de S.Paulo por meio da Lei de Acesso à Informação e publicados.
Despreparo
Nos minutos seguintes ao blecaute, os técnicos batiam cabeça. Faltou energia para abrir um portão e assim conseguir religar alguns equipamentos. Foi preciso quebrar a fechadura, atrasando a solução.

A subestação desconhecia como proceder e foi preciso ir atrás do manual de instruções em cima da hora. "É porque a gente tem que pegar o guia aqui porque não tem como acessar, aí estamos pegando o guia do normativo aqui e vamos fazer com ele", completa.

Quando o abastecimento de todo o Nordeste dependia apenas da abertura de uma chave, como previa o guia de operações, os técnicos envolvidos discutiam se, em vez de abrir como previa o rito normal, não era melhor fechar essa mesma chave. "Tá dependendo tudo, tem risco até de inundação na usina IV, tem que fechar", respondeu o Centro de Operações.
Funciona não?
Duas horas depois de iniciado o apagão, o Centro Regional de Operações (Crop) da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) questionou o técnico da subestação de Sobradinho se lá havia um equipamento chamado mesa de sincronismo. "Funciona não... Vou chamar um rapaz para ver se liga ela, muitos anos sem ligar, viu, chamo você depois", foi a resposta.

O relatório da Aneel lista as irregularidades. Além do portão travado, aparelhos fora de operação, disjuntores fechados, discrepâncias no sistema de supervisão e controle e dificuldade de acesso aos procedimentos operacionais para a recomposição da instalação.
A placa que apresentou defeito dando origem ao apagão deveria ter sido substituída quatro anos antes, informam os relatórios. Responsável pela fiscalização das concessionárias, a Aneel não verificou se o equipamento fora efetivamente trocado.

Tampouco sabia que duas usinas não tinham a máquina para religamento automático, para casos como aquele. Ao final, coube à agência reguladora pôr no papel o relato de uma sucessão de problemas facilmente evitáveis. Os erros renderam à Chesf uma multa de R$ 32 milhões.
Proteção
Segundo os documentos liberados pela Aneel, a "perturbação" no Sistema Interligado Nacional começou às 0h08 do dia 4 de fevereiro de 2011, quando o sistema de proteção desligou automaticamente a linha de transmissão (LT) entre as subestações de Luiz Gonzaga e Sobradinho. O caso teria se encerrado aí, "caso a falha descrita não fosse acompanhada de procedimentos inadequados de operação das equipes de tempo real da Chesf."

Mesmo depois de tomar as medidas necessárias e religar a linha de transmissão, a energia não voltou. Segundo a Aneel, as equipes "disponibilizaram a LT 500 kV Luiz Gonzaga-Sobradinho, sem no entanto retirar o bloqueio da linha, impossibilitando a reintegração da linha à operação, atrasando o restabelecimento do sistema".



Corpo é encontrado com membros amputados e cremados em Tianguá


O corpo de um homem foi encontrado em um matagal na manhã do último domingo (23), por volta das 9h, no município de Tianguá, a 335 km de Fortaleza. O corpo estava com os membros cremados, amputados e colocados ao lado do cadáver. Já o tronco da vítima estava parcialmente enterrado.

De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), a vítima, Luis Carlos da Silva, 39, não tinha antecendentes criminais. A Polícia suspeita que o crime seria motivado por vingança contra o irmão da vítima, o presidiário conhecido como "José Doido", que está detido na Cadeia Pública de Tianguá.

A Polícia Militar afirma que possui informações recebidas através de denúncias anônimas e que está em busca de identificar e prender os suspeitos.



TRAGÉDIA CONJUGAL > Agricultor mata esposa e morre afogado


 Senador Pompeu > Um caso de traição conjugal culminou com a morte de um casal no município de Senador Pompeu, na região Centro do Ceará. Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 11º Batalhão Policial Militar, com sede em Quixadá, as duas mortes ocorreram na tarde deste sábado, 22. O agricultor Reginaldo Cirilo de Carvalho, 42 anos, conhecido como “Naldo”, matou sua esposa, Francisca Erivalda Bernardo de Lima Carvalho, 39, com dois tiros de revólver. Um dos disparos atingiu o rosto e o outro, o pescoço da vítima. O crime ocorreu na localidade de Genipapeiro, na zona rural do Município.
Ainda de acordo com o Copom de Quixadá o criminoso fugiu numa motocicleta, mas foi perseguido pela polícia. Temendo ser alcançado e capturado, “Naldo” saltou na barragem de um açude. Ele ainda tentou fugir nadando, mas acabou morrendo afogado. Logo após matar a sua esposa o criminoso informou a um vizinho próximo onde o corpo dela se encontrava. Lamentou o ato de desespero alegando estar sendo traído por ela. O corpo dele foi encontrado por volta das 21 horas, a margem do açude, na localidade de Tupi Guari, naquele Município.

88 motoristas são autuados e dois presos pela Lei Seca neste feriado


Com as novas determinações da Lei Seca, foram registradas 88 autuações e duas prisões entre às 16h da última sexta-feira e às 6h desta segunda-feira, 24, de acordo com as informações da Polícia Rodoviária Estadual do Ceará (PRE-CE).
O dois motoristas detidos foram os únicos que aceitaram realizar o teste do bafômetro. Após comprovação do teor de álcool no organismo acima de 0,33 eles foram levados à delegacia. Os motoristas foram liberados após pagamento de fiança e irão responder processos em liberdade.
A nova Lei Seca, em vigor desde a última sexta-feira, passa a cobrar do infrator uma multa de R$ 1.915,50, que antes era de R$ 957,70. Em casos de reincidência, a multa pode chegar até o valor de R$ 4 mil.

PRE já aplicou quase R$ 100 mil em multas durante nova Lei Seca


Nos dois primeiros dia de aplicação da lei que tornou mais rígidas as regras destinadas a reprimir o motorista que dirige sob o efeito de bebidas alcoólicas, a operação Lei Seca da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) já multou 51 condutores que passaram pelas rodovias do Ceará. Esse número representa um total de R$ 97.680,30 aplicados em multas.
A PRE afirmou que, na sexta (21), 19 carteiras de habilitação foram recolhidas. Já no sábado (22), esse número subiu para um total de 32. Apesar do novo texto determinar que provas testemunhais, vídeos e fotografias poderão ser usados como comprovação de que o motorista dirigia sob efeito de álcool, as únicas duas prisões efetuadas durante esse período inicial da nova lei foram realizadas com base na  comprovação do teste do bafômetro.
Lei mais rígida
Válida desde a última sexta-feira, a nova lei aumenta as punições e os valores das multas cobradas aos infratores. Sancionada na quinta-feira (20), a medida entrou em vigor no momento em que se intensificaram as viagens para os feriados de Natal e Ano-Novo.
A nova Lei Seca, no Artigo 277, determina que o motorista envolvido em acidente de trânsito seja submetido a teste, exame clínico, perícia e os procedimentos técnicos e científicos para verificar se há no organismo a presença de álcool ou substância psicoativa.
Pelo texto, o estado de embriaguez ou do motorista sob efeito de drogas ilícitas pode ser caracterizado pelas autoridades a partir de observações, como a constatação de sinais e imagens – vídeos e fotografias. Também serão aceitos depoimentos e provas testemunhais que comprovem que o motorista não está apto a dirigir.
Erro vai sair mais caro
Pela alteração na lei, a multa passará de R$ 957,65 para R$ 1.915,30 para motorista flagrado sob efeito de álcool ou drogas psicoativas. Se o motorista reincidir na infração dentro do prazo de um ano, o valor será duplicado, chegando a R$ 3.830,60, além de determinar a suspensão do direito de dirigir por um ano.
Em caso de infração, o texto determina que a carteira do motorista e os documentos do veículo devem ser recolhidos pelas autoridades. O veículo também deve ser levado para o depósito dos departamentos de Trânsito. De acordo com o Artigo 262, o veículo será mantido sob o Poder Público.

Cearense tido como maior estelionatário do Brasil morre em tentativa de fuga


Durante uma tentativa de fuga do Hospital Monte Sinai, em Garanhuns, no agreste pernambucano, o cearense Hamilton Rodrigo Araújo Freitas de Andrade, 36, conhecido como o “rei do golpe”, morreu nesse sábado (22) ao pular do segundo andar do prédio.

Segundo a Polícia, o cearense estava sob custódia em um dos leitos do hospital e aproveitou o descuido de um policial para saltar sobre um colchão que estava no térreo. De acordo ainda com a Polícia, o estelionatário teria errado o alvo. O comparsa de Hamilton Rodrigo, que havia colocado o colchão, foi detido. O excesso de peso do cearense, cerca de 200 quilos, foi um agravante na queda livre.

O cearense respondia a processos nos estados do Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Goiás e Minas Gerais, todos pela prática de estelionato, diante da realização de cursos de capacitação profissional, sem as devidas licenças ou qualificações.

Em um vídeo gravado em Fortaleza, antes da sua prisão (junho de 2011), no bairro Aldeota, o estelionatário disse estar incomodado com o título de “rei dos golpes”. “Se isso fosse verdade, eu estaria rico”, alegou no vídeo, disponível no You Tube. Na mesma gravação, Hamilton Rodrigo negou que fosse estelionatário e sugeriu que a Polícia deveria centrar investigações nos políticos em Brasília.

 

Sete mortes e 32 acidentes são registrados nas estradas do Ceará


Os acidentes registrados nas estradas do Ceará somam 32 ocorrências desde o sábado (22) até a manhã deste domingo (23). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), foram 20 acidentes nas rodovias estaduais, com 14 pessoas feridas e seis mortes. Já nas rodovias federais, foram 12 acidentes com cinco feridos e uma morte, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Na tarde desse sábado, pai e filho morreram após capotamento em Paracuru, no km 5 da CE-341. Após perder o controle do carro e sair da pista, o condutor de 36 anos morreu no local. O filho, de um ano e seis meses, foi levado ao hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. O acidente aconteceu por volta das 11h40min.


DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.