quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

NÚMERO DE BANDIDOS MAIS PROCURADOS DO CEARÁ AUMENTA EM 2012


Sequestradores, formadores de quadrilha, assaltantes e fugitivos de penitenciárias. Esses são os perfis de pessoas que podem estar ao seu lado e você nem imagina. A lista com os homens mais procurados do Ceará aumentou. Em fevereiro, eram 15, sete foram recapturados; no entanto, o número subiu para 18, conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
De acordo com o Coordenador de Operações Policiais, Andrade Junior, a elevação do número ocorreu porque houve uma revitalização no sistema da Coordenadoria de Inteligência.


“Antes era prendeu e ‘acabou’. Não tínhamos condições de trocar informações com os outros estados, agora temos estrutura para trabalhar de forma mais integrada, com informações relevantes para que os bandidos entrem na lista dos mais procurados”.

A lista

Na lista, estão homens como César Almeida de Andrade, vulgo Alemão, cadeirante acusado de liderar uma quadrilha interestadual especializada em sequestros e roubos. Segundo a SSPDS, “Alemão” já foi considerado um dos criminosos mais perigosos do país.
César Almeida foi indiciado pelo sequestro do empresário cearense José Azevedo Sobral, em 5 de julho de 2001, e do “doleiro” Alexander Diógenes Ferreira Gomes, ocorrido no dia 16 de setembro de 2002. O acusado encontra-se com mandado de prisão em aberto.
Este “Alemão” não é o mesmo responsável pelo furto ao Banco Central do Ceará, mas integrantes daquela quadrilha ainda estão foragidos. São eles: Fernando de Carvalho Pereira, conhecido como Fernandinho, e Marcos Rogério Machado Morais, “Rogério Bocão”.
Ambos acusados estão foragidos do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II) desde o dia 5 de fevereiro de 2011. Eles conseguiram fugir em uma ação realizada por dez homens armados, que deixou um policial militar baleado e agentes penitenciários feridos.

Assassinato de cabo da PM

Jangledson de Olivera, o “Nem”, e José Roberto Honório Silva, conhecido como “Roberto Olhão” são acusados de participar da quadrilha de assaltantes e homicidas que era liderada por Vítor “Salsicha”. Ele foi morto em confronto com policiais militares em junho de 2011. Entre os crimes praticados pelo bando está o assassinato de um cabo da PM.

Principais crimes
Os criminosos que estão na lista praticaram principalmente de crimes interestaduais. “Eles são procurados por mais de um estado, cometeram crimes em outros locais. Há também aqueles que estão na lista por terem cometido crimes hediondos, como estupro, e crimes de grande proporção, como assaltos a bancos”, explica o coordenador.
Segundo Andrade Junior, alguns procurados já foram presos em outros estados brasileiros. Márcio Perdigão, por exemplo, acusado de sequestro, roubo e formação de quadrilha, foi preso em São Paulo. Fábio Fabuloso, ex-vereador do município de Ipu e acusado de liberar quadrilha de roubos a bancos, foi preso em Pernambuco.

Denúncia

Caso saiba mais informações sobre algum homem que está na lista, denuncie por meio do telefone 181. Não é necessário se identificar.

Fonte: Jangadeiro

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.