segunda-feira, 8 de abril de 2013

PLANTÃO POLICIAL DESTE FINAL DE SEMANA EM TODA REGIÃO


NOVA RUSSAS: HOMEM É AGREDIDO Á GARGALO DE GARRAFA
Neste sábado, 06/04/2013, por volta das 10h20minhs foi vitima de tentativa de homicídio, Antônio Leite Neto, Amasiado, motorista, natural de Tamboril-Ce, 41 anos, residente na Rua Napoleão Moura, Bairro São Francisco, Nova Russas-Ce. Tendo este sido golpeado com um gargalo de uma garrafa, o mesmo foi conduzido ao hospital Local em Nova Russas-Ce, sendo seguidamente conduzido pela ambulância até o hospital da cidade de Crateús-Ce.

A VTR 7392, composta pelo SGT Cristovão, CB Bonfim, SD Alcanfor e SD Everland sob o comando do Maj. Queiroz informados via COPOM, se dirigiram ao local da ocorrência - Rua Napoleão Moura (em frente ao colégio Zilmar Mendes), Nova Russas-Ce - onde receberam a informação de que a vitima já havia sido socorrida e então passaram a realizar diligencias que culminou com a prisão do acusado o Sr Raimundo Nonato Romualdo, Solteiro, Pedreiro, natural de Ipueiras-Ce, filho de Rita da Conceição Romualdo e Antonio Filho Estevão de Oliveira. Onde o encontrou homiziado em sua residência. O acusado foi encaminhado para a delegacia Regional em Crateús para os devidos tramites legais.


NOVA RUSSAS:HOMEM É PRESO POR DESCUMPRIR ORDEM JUDICIAL
Neste sábado, 06/04/2013, por volta das 11hs, foi preso Cícero Santiago Melo, Vulgo “Barrão”, 46 anos, Solteiro, Agricultor, natural de Nova Russas-Ce, residente no Distrito de Canidezinho, Zona Rural de Nova Russas-Ce. O mesmo já respondia pelo crime tipificado no Art. 147 C/C, lei 11.304/06 (Lei Maria da Penha) e foi liberado no dia 21/03/2013, recebeu a determinação judicial de manter-se afastado de sua ex-companheira a Sra. Orlene Gomes Brincela Santiago, 43 anos, natural de Ipueiras-Ce, residente na Rua Joaquim da Costa Madureira, s/nº, Distrito de Canidezinho, Zona Rural de Nova Russas-Ce. Segundo denuncias o acusado estava já a estava ameaçando e nesta data agrediu sua Ex-companheira descumprindo assim medida protetiva imposta judicialmente.

A VTR 7392, composta pelo SGT PM Cristovão, CB PM Bonfim, SD PM Alcanfor e SD PM Everland sob o comando do Maj. PM Queiroz informados via COPOM, se dirigiram ao local da ocorrência onde foram informados por populares o paradeiro do acusado que se encontrava na residência de sua mãe, a CP ao chegar à referida residência percebeu que o acusado ao notar a presença da policia se evadiu pulando vários muros e veio a esconder-se em um chiqueiro de porcos, onde foi preso. A CP após receber aplausos da população local encaminhou o acusado para a delegacia de Ipueiras-Ce para os devidos tramites legais.


IPUEIRAS: JOVEM SOFRE ACIDENTE DE TRÂNSITO

Neste sábado, 06/04/2013, por volta das 12hs, foi vitima de acidente de trânsito, Francisco Dênes Bezerra de Medeiros, 24 anos, Agricultor, natural de Ipueiras-Ce, filho de Gonçalo Marques de Medeiros e Antônia Silvana Bezerra Medeiros, residente na Rua Nova, Distrito Charito – Zona Rural de Ipueiras-Ce –. A vítima pilotava uma Honda Bros, de Cor Preta, placa OCL 7729, ano 2011, trafegando na CE 187, quando nas proximidades de Charito – Zona Rural de Ipueiras-CE, efetuou freada brusca e repentina, fazendo com que uma camioneta modelo D-20 de cor branca e placa desconhecida, colidisse em sua traseira, fazendo com que o mesmo caísse ao solo. O condutor da Camioneta D-20 prestou o devido socorro a vitima encaminhando-a ao hospital de Nova russas e logo após, tomou rumo ignorado.

A VTR 7203, composta pelo CB PM Luzier, SD PM Acúrcio, SD PM Reis e SD PM Rogers foram informados via Copom, e chegando ao local, constataram que a vitima já havia sido conduzida ao hospital de Nova Russas-Ce, onde a mesma permanece em observação.


NOVA RUSSAS: MOTOCICLETA SEM PLACA É APREENDIDA

Neste sábado, 06/04/2013, de 19 às 22h, a PM esteve realizando Blitz saturação no município de Nova Russas, tendo sido apreendida uma moto Honda modelo Tornado, motor 25011 que se encontrava sem placa e sem documentação na posse de um menor de iniciais, M. A. B., 17 anos, natural do Rio de Janeiro – RJ, solteiro, estudante, residente na Cohab, em Nova Russas. O mesmo encontrava-se na rua Hermenegildo Martins, bairro Vermelho, por volta das 22hs., quando deparou-se com a VTR 7392, composta pelo SGT Cristovão, CB Bonfim, SD Alcanfor e SD Everland, sob o comando do Maj. Queiroz, sendo abordado e verificado que o veiculo que estava em sua posse não possuía placa, nem documentação. O veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio da 2ªCia / 7ºBPM, onde aguarda resolução de situação.


NOVA RUSSAS: CARRO CAPOTA NA CE 187

Neste domingo, 07/04/2013, por volta das 03hs40min, na CE 187 (saída de Nova Russas direção a Ipueiras próximo ao açude Bengala) foram vitimas de acidente de transito (capotamento), Manoel Rodrigues Filho, "MANU'', 64 anos, natural de Ipueiras-Ce, residente na Avenida Dr. Osvaldo Martins, bairro Timbaúba, Nova Russas-Ce, que conduzia um Fiat Uno Mille, de cor Azul, placa OIC 5326 de Nova Russas-CE, e transportava como passageiros:

1ª - Luana Cristina de Sousa Mesquita, Solteira, 21 anos, natural de Nova Russas-CE, residente na Travessa Francisco Lopes, bairro Sub Estação, em Nova Russas-Ce;

2ª – Maria das Dores Dias de Oliveira, agricultora, 25 anos, natural de Tamboril-CE, residente na Avenida Joaquim Lopes Pedrosa, s/nº em Nova Russas-Ce;

3ª – A menor (F. L. V.), 17 anos, natural de Nova Russas-CE, residente na rua 10, s/nº, bairro Pantanal, em Nova Russas-Ce;

Segundo o condutor, eles estavam voltando de uma festa,e trafegavam no sentido Ipueiras – Nova Russas, quando nas proximidades do Açude Bengala,o condutor perdeu o controle do veiculo em uma curva e veio a capotar lateralmente, causando ferimentos leves nas vitimas e no condutor.

A VTR 7392, composta pelo SGT PM Cristovão, CB PM Bonfim, SD PM Alcanfor, foram informados pelo 190, e chegando ao local, constataram a veracidade dos fatos e acionaram a ambulância, que conduziram os envolvidos no acidente ao hospital de Nova Russas/CE.


NOVA RUSSAS: HOMEM DESCUMPRE DETERMINAÇÃO JUDICIAL E É PRESO

Neste domingo, por volta das 9h45min foi preso CICERO SANTIAGO MELO, vulgo (CICINHO), 56 anos, casado, lavrador, natural de Nova Russas, residente no Distrito de Canidezinho, próximo ao posto de saúde, zona rural de Nova Russas/Ce, por ter descumprido as condições, medidas cautelares e medidas protetivas impostas á sua liberdade provisória.

As composições da VTR 9372, CB PM SANTANA e CB PM ARMISTRONG E SD PM CARLOS cumpriram o mandado de prisão expedido pelo juiz de direito, Dr. ANTÔNIO TEIXEIRA DE SOUSA, a Vtr 9372 foi informada através da delegacia municipal da existência do mandado de prisão em aberto do acusado. O mesmo estava em sua residência e foi informado sobre o mandado de prisão e sendo conduzido as autoridades competentes para os procedimentos cabíveis.


NOVA RUSSAS:MOTOCICLETA É FURTADA, MAS POLICIA RECUPERA E PRENDE ACUSADO DO CRIME

Neste domingo, 07/04/2013, por volta das 13hs15min, foi furtado o veículo motocicleta YAMAHA/YBR 125, PLACA HXK-7395, de cor vermelha, ano 2005, Nova Russas/Ce, de propriedade de Francisco Matos Junior, 29 anos, natural de Nova Russas-CE, ajudante de comercio, teve sua moto furtada, enfrente ao Grêmio Recreativo de Nova Russas.

A VTR 7293, composta pelo CB Lopes, CB Santana, CB Armstrong, SD Carlos, foram informados pelo Copom, e logo saíram em diligências na tentativa de prender os acusados e recuperar o veículo roubado, e por volta das 3:00 horas da manhã, os policiais receberam uma denúncia que a moto se encontrava na residência de Paulo Ricardo Braga de Melo, vulgo (bacana), 24 anos, natural de Nova Russas/CE, que reside na rua Francisco Lopes bairro Coelce, sendo este preso em flagrante pela composição, sendo conduzido as autoridades competentes para lavratura dos procedimentos cabíveis.


IPUEIRAS:HOMEM SOFRE ATROPELAMENTO
Neste domingo, 07/04/2013, por volta das 13hs45min, foi vitima de atropelamento Antonio Carlos Pereira da Silva, 54 anos, casado, residente Bairro Vila Nova,sofreu escoriações pelo corpo. O veículo atropelador era conduzido por Gonçalo Martins Lopes, 56 anos, comerciante, residente na rua Leonardo Mota,Centro Ipueiras/Ce, que conduzia uma Toyota Hilux placa OIG-4944 Ipueiras/Ce, que trafegava em baixa velocidade pela Rua José Alexandre, quando ocorreu o acidente.

A VTR 7203, composta pelo CB Luzier, SD Monteiro, SD Reis, SD Mendes, SD Roger, foram informados pelo 190, e chegando ao local, constataram a veracidade dos fatos e acionaram a ambulância, que conduziram os envolvidos no acidente ao hospital de Ipueiras/Ce.


ARARENDÁ:ADOLESCENTES SÃO VÍTIMAS DE DISPARO DE ARMA DE FOGO
Neste domingo, 07/04/2013, por volta das 21hs00min foi vítima de Lesão Corporal, por arma de fogo, MANOEL VITOR BRANDÃO FERREIRA, solteiro, estudante, com 12 anos de idade, natural de Ararenda-ce., filho de Manoel Ferreira da Silva e Francisca Alzenira da Silva Brandão, residente na rua Luis Vieira Torres, Ararenda-ce. Eliseu Araújo de Lima, solteiro, estudante, com 13 anos de idade, natural de Varjota-Ce., filho Anita Oliveira de Araujo sem pai, residente em Varjota-Ce, estavam brincado em um terreno abandonado quando foram alvejado por um disparo de uma espingarda de chumbo, sendo os dois lesionados, o primeiro menor, o chumbo perfurou abaixo do tórax, e o segundo, no abdômen sendo levado ao hospital sem maiores danos.

A VTR 7133, composta pelo CB Robério, SD Maicon, SD S. Maia E SD Cesar, foram solicitados pelos familiares da vitima, a cerca da ocorrência, conduzindo-a para o hospital local, realizado em seguida diligencias pela cidade no intuito de localizar o autor, mas até o presente momento, não lograram êxito.


CROATÁ:PRISÃO POR INFRAÇÃO A LEI MARIA DA PENHA
Neste domingo, 07/04/2013 por volta das 17h15min foi vitima de agressão física a Sr: Maria Fereirra da Silva, 48 anos, agricultora, casada, natural de Croatá-ce, residente no Distrito Barra do Sotero, rua Argemiro Gonçalves. O acusado, JOSÉ ALVES DA SILVA, agricultor, 37 anos, natural de Croatá-CE, residente no mesmo endereço da vitima.A vitima foi agredida por seu companheiro, quando os vizinhos ouviram os gritos, acionaram a Polícia Militar, A VTR 7233 composta pelo CB PM NERES, SD PM Araujo, SD PM Mendonça, SD PM LOPES após denuncias se deslocaram ate o local do fato, e na residência, os policiais encontraram móveis destruídos, e o agressor tendo evadido-se do local, mas os PMS diligenciaram e prenderam o acusado em frente a igreja, sendo conduzido á DPC de Tianguá, para os devidos procedimentos.


ARARENDÁ: HOMEM É PRESO ACUSADO DE AMEAÇA

Neste domingo, 07.04.2013, por volta das 16:hs00 min na cidade de Ararenda-CE, ELIAS EUFRASINO DE ARAUJO, 43 anos, casado, natural de Nova Russas-CE, casado, agricultor, recebeu uma ameaça de morte, sendo acusado, José Neuton Ferreira da Silva Filho, 19 anos natural de Nova Russas/CE,solteiro, agricultor.

A composição da VTR 7133, CB PM Roberio, SD PM, Maicon, SD PM Maia e o SD PM Cesar, compareceram ao local, após serem informados através do 190, tomando conhecimento do fato, fizeram buscas nas imediações, no Bar do Damião onde o elemento fugiu sendo perseguido e capturando no Bar do Elieser, onde ele se encontrava bêbado e não reagiu, o individuo foi levado a sua residência onde foi encontrado uma espingarda tipo socadeira e assim levado as autoridades competentes.


SANTA QUITÉRIA: POLÍCIA MILITAR RECUPERA DUAS MOTOCICLETAS ROUBADAS

No início da noite desta sexta-feira, (05/04/2013) por volta das 18:30h, foi recuperada 02 (duas) motos sendo a primeira uma Titan 150 prata ano 2013 de placa OCE 2931 que havia sido roubada no dia 04/04/2013 por 02 (dois) indivíduos armados e encapuzados no bairro Pereiros, Santa Quitéria-Ce de propriedade do sr. Odilio Barbosa Santos, como também foi assaltada e após perseguição policial no município de Hidrolândia na tarde desta sexta-feira, foi recuperada a moto Broz, 150cc, de cor vermelha de placa OCH 2110 de propriedade do sr. João Paulo Rodrigues Primo, moto esta que foi tomada de assalto por 03 (três) indivíduos armados na cidade de Hidrolãndia, (05/04/2013) e após cerco com as viaturas policais de Santa Quitéria e Hidrolândia foi obtido exito na recuperação dos veículos,mas os acusados ainda não foram presos.


Novo Oriente: Acidente de Trânsito fatal (queda de moto)

Na noite desta sexta-feira, 05/04/2013, por volta das 19h00min, na localidade de Emaús, zona rural de Novo Oriente-CE, foi vítima de acidente de trânsito (queda de moto), FRANCISCO GONÇALVES DA SILVA, 55 anos, agricultor, casado, natural de Novo oriente, residente na localidade de São Pedro, zona rural de Novo Oriente-CE, que guiava uma motocicleta Honda/NXR150 Bros, cor vermelha, ano/modelo 2013, placa: OSR-0181/Boa Viagem-CE, quando no local supra citado veio a perder o controle da moto e cair, falecendo no local. A Polícia Militar esteve no local, e conduziu o corpo da vítima ao hospital local.



CRATEÚS: Roubo de motocicleta

Na noite deste s, 06/04/2013, por volta das 22h30min, na Rua Zuca Morais, altura do número 300 (Ilha das Cobras), foi vítima de roubo, o Sr. ÍTALO TEOFILO DE SOUSA LEITE, 23 anos, solteiro, natural de Crateús-CE, entregador da pizzaria “Labella Pizza”, residente na Rua Raimundo Barbeiro, 123, Bairro São Vicente, em Crateús-CE. Segundo a vítima um indivíduo ligou pedindo duas pizzas para ser entregue na Rua Zuca Morais, casa 300, ao chegar no final desta rua, a vítima percebeu que numero informado não existia; Que ao fazer o retorno ele foi surpreendida por um indivíduo armado com um revólver, identificado como Zé Magrão (fugitivo da Cadeia Pública de Crateús), que mediante ameaças, tomou de assalto a motocicleta Yamaha YBR Factor, preta, placa OCI 2774 – Crateús-CE, e evadiu-se rumo ignorado. As composições: RD 1212 SGT Torres, Sd Sampaio, SD Arlys, SD Júnior, e RD 1213: SD Harryson, SD Jorge e SD Stenio, saíram em diligencias, com o objetivo de localizar e prender o autor do roubo, que até o presente momento encontra-se foragido.


CRATEÚS: Prisão por embriagues ao volante e direção perigosa

NO COMEÇO DA MADRUGADA DESTE DOMINGO, 07/04/2013, por volta das 00h10min, na Rua Lopes Vieira, Bairros do Venâncios, em Crateús-CE, foi preso por embriagues ao volante o Sr. WANDERSON ALVES GOMES, 19 ANOS, amasiado, mecânico, natural de Crateús, residente na Rua Manoel Agostinho, nº 685, Bairro São Vicente, Crateús-CE. O acusado conduzia o veículo Fiat Pálio, azul, placa HYB 8789 – Crateús-CE, em alta velocidade, colocando em risco sua própria vida e de populares. A composição da RD 1213: SDS Harryson ,Jorge e Stenio, localizaram e abordaram o acusado acima na Rua Lopes Vieira, Bairro do Venâncios, em Crateús-CE, e conduziram-no, juntamente com o veículo, á Delegacia desta Urbe para realizações dos devidos procedimentos. O acusado submeteu-se ao teste do bafômetro que acusou 0.70 mg/l de sangue.



TAMBORIL:JOVEM MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO

Na madrugada desta segunda-feira, 08/04/2013, por volta da 01h00min, em Lagoa das Pedras, em um trecho da CE 176, que liga Tamboril à Cruzeta, zona rural de Tamboril-CE, foi vítima fatal de acidente de trânsito (queda de moto), JOÃO BATISTA DIAS DE FARIAS, 22 anos, amasiado, agricultor, natural de Tamboril, residente na Localidade de Novo Tamboril, Zona Rural de Tamboril-CE, que conduzia uma motocicleta Honda CG 125 Fan KS, cor vermelha, placa OCK 8735. A vítima trafegava no sentido Tamboril/Cruzeta, quando se assustou com um animal na via executando uma manobra brusca, perdendo o controle da motocicleta, sofrendo uma queda, batendo a cabeça,vindo a óbito no local. Os Policiais Militares, Cb. Anselmo, Sds. Renato, Silva, André e Monteiro, seguiram para o local, onde encontraram a vítima já sem vida.



CRATEÚS:COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA MOTOCICLISTA COM FRATURAS

Neste domingo, 07/04/2013, por volta das 18h00min, na cidade de Crateús, mais precisamente na Rua Quintino Cunha com a CE 404, Bairro das Cajás, ocorreu uma colisão entre dois veículos, um Fiat Palio, de cor Branca, ano 97, placa HVH 9977, conduzido por ELISETE LIMA, 28 anos, empresária, amasiada, natural de São Paulo-SP,residente na Rua Mônica Leitão, Venâncios, nesta urbe, que veio a colidir com uma motocicleta Honda Titan CG 125, cor azul, placa HWX 8160, conduzida por ANTONIO NUNES DA COSTA, 52 anos, agricultor, residente na Boa Vista, zona Rural desta urbe. Ao chegar no local, os Policiais do Ronda, SDs. Souza e Renato, observaram que a condutora do carro estava com sintomas aparente de haver ingerido bebida alcoólica e o motoqueiro estava com fraturas na perna e no braço esquerdo. As partes foram conduzidas a Delegacia Regional de Polícia Civil desta cidade onde foi realizado o Exame Etílico nos condutores, ficando comprovado que somente a condutora do carro havia ingerido bebida alcoólica(com o teor 0,49 MG/L). A mesma ficou detida na DRPC onde serão tomadas as medidas cabíveis ao fato. O carro ficou com a parte dianteira esquerda amassada e a motocicleta com a frente totalmente destruída.

  COM INFORMAÇÕES DO 7° BPM.


Acidente de moto deixa uma vítima fatal em Guaraciaba do Norte

Um acidente de moto deixou uma vítima fatal no início da noite de domingo, (07-04), por volta das 19: 00 horas no Sítio Areias na zona Rural de Guaraciaba do Norte.

Segundo informações, a vítima vinha na garupa de uma moto que era pilotada pelo seu esposo e vinha também na garupa com ela um garotinho de uns 3 anos, que é filho do casal. Ainda segundo informações a moto teria passado por dentro de um buraco que tem na pista, na CE 187 que liga as cidades de Guaraciaba/São Benedito e com o impacto os ocupantes da moto caíram, mesmo usando capacete a vítima teve vários ferimentos graves, foi socorrida para o hospital de Guaraciaba de onde foi transferida para Sobral e infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a falecer quando era transferida para a Santa Casa de Misericórdia.

A vítima trata-se da professora Raimundinha Oliveira de 29 anos, que deixa um filhinho, esposo, família e muitos amigos. Os amigos e familiares de Raimundinha estão chocados com o que aconteceu e não conseguem acreditar no que aconteceu.

Vale ressaltar que os ocupantes da moto estavam de capacetes, o esposo e o filho da vítima tiveram ferimentos leves e não correm nem risco.


Fraude: Moto é comprada em nome de uma comerciante de Ipu, sem ela saber

O número de fraudes relacionadas a dados pessoais de consumidores cresce a cada dia no Ceará.

Esse tipo de golpe não é só privilégio de quem moram em grandes centros não, pois no Ipu a comerciante Andreia Torres Marinho foi vitima de golpe aplicado por bandidos que se apossaram de seus dados pessoais para realizar vários tipos de compras e empréstimos.

A cada 15 segundos, um consumidor, um comerciante é vítima da fraude conhecida como roubo da identidade. Criminosos utilizam dados pessoais como CPF, RG e documentos de identidade para obter cartões de crédito, talões de cheque, abrir contas e comprar itens como celulares, eletrônicos e até automóveis.

Andreia Marinho conta ao repórter Chico Zé que recebeu uma carta do Serasa cobrando o pagamento de uma compra feita em São Paulo, a comerciante diz que nunca foi a São Paulo, ela faz um alerta a população que em algumas lojas existem pessoas que vendem dados para bandidos se utilizarem deles.


42 pessoas são presas no interior do Ceará neste final de semana

Em Granja, segundo a polícia, após bebedeira e discussão, o agricultor Manoel Alexandrino Filho, de 26 anos, atingido por golpes de gargalo de garrafa no pescoço e acabou morrendo

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou dois homicídios nas últimas 24h – das 7h do domingo (7) às 7h desta segunda-feira (8). Um deles no município de Granja (352 km de Fortaleza) e o outro em Itapajé (142 km de Fortaleza). Durante o plantão foram apreendidas 9 armas e 42 prisões.

Em Granja, segundo a polícia, após bebedeira e discussão, o agricultor Manoel Alexandrino Filho, de 26 anos, atingido por golpes de gargalo de garrafa no pescoço e acabou morrendo. O acusado, Francisco Isaías Frota, 19 anos, está foragido.

O CPI informou, ainda, que na cidade de Itapajé Henrique Andrade Silva, 18 anos, foi executado com dois tiros. Não há pistas de quem possa ter cometido o crime.


Santas Casas e Hospitais Beneficentes podem fechar as portas

Em 08 de abril, as Santas Casas, hospitais e entidades beneficentes, farão em todo o país um Ato de Mobilização Nacional para alertar a sociedade sobre o subfinanciamento do Sistema Único de Saúde, com ênfase na realidade da crise das Santas Casas e Hospitais Beneficentes.

O Ato prevê bloquear todo o agendamento eletivo nesta data, como ação de protesto e sensibilização pública. Destacamos que a manutenção da assistência nas urgências e emergências são primordiais para que a população não sofra desassistência generalizada.

A pauta de reivindicações do movimento é o reajuste de 100% para os procedimentos de média e baixa complexidade da Tabela SUS.

Este movimento é legítimo e espera mobilizar a opinião pública para que a defasagem da tabela de procedimentos do SUS que impõe um déficit de R$ 5 bilhões por ano às instituições, responsável por uma dívida total de cerca de R$ 12 bilhões, seja revista com urgência.

É notável que está cada vez mais difícil para as Santas Casas e hospitais beneficentes cumprirem seu papel social. A maioria dos seus hospitais utiliza mais de 90% da capacidade no atendimento gratuito, embora a legislação exija apenas 60%. Hoje, algumas já fecharam as portas e muitas estão diminuindo o número de atendimentos para o SUS como forma de atenuar o déficit operacional. Quando um hospital deixa de atender um paciente do SUS não o faz porque não é vantajoso, mas porque não é possível.

Os filantrópicos permitiram a criação do SUS, uma das maiores conquistas sociais do Brasil, já que o Estado não dispunha à época, e não dispõe hoje, de uma estrutura capaz de suportar a universalização da assistência. Para vencer esse obstáculo a administração pública estabeleceu um acordo com a rede beneficente, que colocou seus hospitais à disposição do projeto. Essa parceria público-privada é a espinha dorsal do SUS e o colapso das Santas Casas e Hospitais Beneficentes coloca em risco todo o funcionamento do sistema.

Não podemos negar que a EC 29 trouxe avanços para o setor, como a determinação do que, de fato, é gasto em saúde. Mas, da forma como o texto foi aprovado, a área está deixando de receber cerca de R$ 35 bilhões. Dinheiro que, sem dúvida, deveria estar sendo empregado no atendimento à população no Sistema Único de Saúde (SUS). O centro do problema é a defasagem da tabela de procedimentos do SUS. Esse documento determina quanto o Governo deve pagar por cada intervenção realizada nos pacientes da rede pública. No geral, o déficit é de 40%, ou seja, para cada R$ 100,00 gastos os hospitais recebem R$ 60,00. E isso ocorre há anos, minando aos poucos a sobrevivência dos filantrópicos.

Ressaltamos o interesse das entidades em estabelecer canal efetivo de diálogo para alcançar as soluções esperadas pelos milhões de usuários do SUS.
Finalmente, diante desse quadro de desequilíbrio, solicitamos a compreensão de todos brasileiros nesta luta, cujo êxito trará ganhos significativos para toda a sociedade.

Atenciosamente,

Paulo Maria Ribeiro Linhares Filho

Presidente

SINDHEF - Sindicato dos Hospitais e Entidades Filantrópica do Estado do Ceará.


TCM desaprova contas do ex-prefeito de Pires Ferreira

O Tribunal de Contas do Município (TCM) apreciou, na última quinta-feira (04\04), a prestação de contas e emitiu parecer contra a aprovação das contas de Marcos Camelo Marques na prefeitura de Pires Ferreira em 2008.

Irregularidades

O órgão na análise do processo constatou várias irregularidades, informou o relator Marcelo Feitosa ao Jornal Diário do Nordeste. O aumento de despesas no último semestre da administração, ferindo o artigo 21 da Lei de Responsabilidade Fiscal, justificou o parecer desfavorável nas contas de governo de Marcos Camelo na prefeitura de Pires Ferreira.





Sobral terá “Casa das Juventudes Cidadãs”

O coordenador de juventude, Igor Bezerra acompanhado dos secretários municipais Ilo Santiago, Gisela Gomes, Mario Parente e Pedro Aurélio Aragão, visitaram na última sexta-feira (5), as futuras instalações da “Casa das Juventudes Cidadãs”, no Parque do Mucambinho. Na ocasião, foi decidido que as secretarias formarão uma força-tarefa para agilizar a estruturação e entrega do espaço que servirá para abrigar projetos de incentivo ao protagonismo juvenil, respeito à cidadania, justiça e promoção da cultura de paz nos bairros assistidos inicialmente.

Com a formação da força-tarefa, caberá à Coojuv acompanhar o andamento do projeto, que tem previsão de entrega no inicio segundo semestre. Segundo Igor Bezerra o trabalho tocado em conjunto pelas secretarias será essencial para entregar a casa dentro do cronograma. “Isso demonstra a unidade, estamos fazendo uma ação conjunta no sentido de agilizar a entrega para a comunidade”, disse.


Terceira parcela do IPVA 2013 vence nesta segunda-feira

Vence nesta segunda-feira (8) a terceira parcela do IPVA 2013. Os contribuintes que optaram pelo parcelamento e não receberam o boleto pelos Correios podem retirá-lo no site da Sefaz (www.sefaz.ce.gov.br) ou em uma das unidades de atendimento da secretaria em Fortaleza e no interior. O parcelamento do imposto – sem nenhum abatimento especial – terá o próximo e último vencimento em 8 de maio de 2013. Este ano, 1.696.599 veículos foram tributados no Estado, com uma previsão de arrecadação de R$ 513.386.219,19.

Para chegar aos valores constantes nas tabelas do IPVA para 2013, o governo considerou a tabela divulgada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que expressa os preços médios de mercado dos veículos, efetivamente praticados por Estado, e consulta ao Sindivel (Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores do Ceará).

Como no exercício de 2012, o IPVA 2013 poderá ser pago nos cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco. A rede arrecadadora inclui o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, o BNB, Bradesco, casas lotéricas e Farmácias Pague Menos.


DILMA ARMA ESQUEMA DIVIDINDO EDUARDO E OS FERREIRAS GOMES NO CEARÁ

A presidente Dilma Rousseff negocia palanque único no Ceará para a eleição de 2014, unindo o PT e o PSB de Cid Gomes, revela Mônica Bergamo, na sua coluna de hoje da Folha de S.Paulo. Pelo desenho imaginado -- diz o texto --,o governador sairia candidato ao Senado, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) disputaria o governo e o PT indicaria o vice. Se conseguir unir as peças do tabuleiro, Dilma impedirá que os irmãos Cid e Ciro Gomes abram palanque exclusivo para Eduardo Campos (PSB-PE) caso ele de fato se lance candidato à Presidência contra ela. O espaço seria no mínimo dividido entre a petista e o governador de Pernambuco. Falta combinar com a ex-prefeita petista Luizianne Lins, que faz oposição aos Gomes no Estado.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.