quarta-feira, 15 de maio de 2013

Imprensa denuncia abandono do Mercado Velho de Nova Russas

MERCADO VELHO DE NOVA RUSSAS QUASE CAINDO E BANDIDOS ARROMBANDO AS PORTAS DOS COMERCIANTES. SOCIEDADE PEDE FECHAMENTO GERA
A sociedade novarussense presenciando todos os dias os fatos registrados na imprensa e as queixas apresentadas pelos comerciantes e familiares de idosos prejudicados dentro do mercado velho pelos sérios prejuízos causados por ações de marginais naquele setor, vem a publico solicitar através do Site Gazeta Regional ao Sr Prefeito Gonçalo Diogo que seja tomada as providencias para com aquele patrimônio histórico do nosso município que já está sendo taxado de refugio de bandidos.


Vale a pena lembrar que o mercado velho é um prédio histórico e um dos patrimônios mais queridos e por que não dizer um dos cartões postais da nossa cidade. Como nos sentiremos ao noticiar que um filho da terra veio visitar a sua terra natal e foi assaltado ao passear no mercado velho da sua própria cidade?

Estivemos visitando as dependências do mercado e ficamos indignados quando um comerciante que não quis se identificar para evitar problemas, nos informou que só nesses três meses já teve seu comercio arrombado 20 vezes e que nem dorme mais em casa; está dormindo mesmo é dentro do comercio somente pra não ser saqueado na calada da noite por bandidos. Isso é uma vergonha e isso sem contar que nas dependências os usuários de drogas, assalto a mão armada, prostituição e brigas de facas ocorrem a todo instante.

PONTO DE VISTA -Em visita aquele estabelecimento meu caro amigo Gonçalo Diogo; a melhor opção seria que vossa excelência determinasse o fechamento total do mercado e acabasse a festa que ali está ocorrendo e já que a estrutura do prédio está comprometida, mande demolir o prédio e faça um novo mercado e com outras finalidades comerciais. Enquanto estão fazendo mal uso deste espaço, as cochezeiras estão trabalhando no sol.

FONTE:GAZETA REGIONAL

LIXÃO A CEU ABERTO NO LEITO DO RIO CURTUME NO CENTRO DE NOVA RUSSAS DEIXA POPULARES REVOLTADOS


Populares que residem na Rua Helvécio Moura já próximo ao Rio Curtume nos procuraram indignados e solicitando ao prefeito Gonçalo Diogo que o mesmo sai de dentro do gabinete e passe a visitar as ruas e bairros da cidade para acompanhar de perto a situação de abandono que está passando o município. 

O motivo da raiva destes populares é devido ao lixão que está sendo feito no leito do Rio Curtume ali onde seria a ponte do Y.
Ex-vereador Cabo 7
O ex-vereador Cabo 7 fez questão de falar a nossa reportagem sobre sua tristeza de ver o nosso rio passar por tão grande abandono e ele como político nato e filho da terra, torce que Nova Russas venha melhorar nesta nova gestão, mas para isso os secretários terão que contribuir ou caso contrário, nossa cidade nunca sairá do buraco

DA REDAÇÃO- Peço ao amigo João Gomes que dê uma passadinha nesse setor e por gentileza resolva esse probleminha. Avcreditamos muito na sua capacidade e sei que isso é apenas realmente um probleminha.

GAZETA REGIONAL
 

Bandidos atacam a agência do BB de Monsenhor Tabosa

A agência do Banco do Brasil deste Município (319Km de Fortaleza) foi assaltada no começo da tarde de ontem, por volta de 13h30. A ação dos criminosos foi rápida e precisa. Eles invadiram o banco e levaram um saco cheio de dinheiro. O gerente da agência foi feito refém, levado do local e, pouco tempo depois, liberado na Ladeira dos Macacos, na zona rural do Município. Segundo a Polícia, apesar de a quadrilha estar fortemente armada, nenhum disparo foi efetuado durante a ação.

Dezenas de curiosos foram até a agência quando a notícia do assalto se espalhou pela cidade. O gerente, levado como refém, foi liberado 

FOTO: SILVÂNIA CLAUDINO
Segundo informações de populares que estavam na agência e nas proximidades, o ataque foi executado por quatro homens que trafegavam em um Uno de cor preta. Eles pararam na frente do banco. Dois deles desceram do carro e entraram na agência, enquanto os outros dois esperaram dentro do automóvel.

 
Fuga
Em poucos minutos, a dupla saiu da agência com um saco cheio de dinheiro que havia nos caixas da agência. Em seguida, o bando fugiu no mesmo veículo pela Avenida Raul Babosa e deixou a cidade em direção a Ladeira dos Macacos e ao distrito de Cruzeta. Rapidamente, a Polícia Militar foi acionada e pediu reforço de cidades vizinhas. Também foram deslocadas para este Municípios unidades do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Após o episódio, a Polícia encontrou um veículo Gol, de cor vermelha, abandonado numa rua do bairro Jucás, periferia da cidade, e investiga se ele tem relação com o assalto.

Até a noite passada, a Polícia Militar ainda mobilizava o efetivo da região e prosseguiu em diligências na tentativa de localizar os assaltantes.

Em abril do ano passado, a mesma agência foi assaltada, quase que no mesmo horário de ontem, quando cinco homens, armados com pistolas e uma carabina calibre 12 (escopeta), levaram todo o dinheiro que havia no cofre e nos caixas.


Governo encerra negociações com militares
 
Segundo o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, todas as reivindicações dos militares foram atendidas. Associações dizem que ainda há pontos para negociar
De acordo com Eduardo Diogo, titular da Seplag, "o Governo cumpriu todos os pontos acordados"

O Governo do Estado decidiu encerrar a mesa de negociação que discutia as reivindicações de policiais militares desde o final da greve da categoria, no início de 2012. “O Governo entende que cumpriu todos os pontos acordados”, afirma o titular da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag), Eduardo Diogo.

As reivindicações estão reunidas no “Termo de Acordo e Compromisso”, assinado pelo Governo e por representantes de associações militares em 10 de janeiro de 2012.

O secretário critica os líderes dos militares, a quem se refere como “meia dúzia de pessoas que possuem motivações politiqueiras e criminalescas”.

Diogo também ataca a manifestação de esposas de PMs, realizada no último domingo, que impediu a saída de efetivo do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE). O titular da Seplag considera a atitude como “o ápice da injustiça e irresponsabilidade”. Para o secretário, a ação colocou em risco a segurança da sociedade no Dia das Mães, com um Clássico-Rei sendo disputado. “O Governo não tem vocação para ser marido traído confesso”, ironiza Diogo. E avisa: o Estado não será mais pego de surpresa por manifestações dos militares e garante que “usará o braço firme da lei” para evitar que episódios semelhantes à greve voltem a acontecer.

Outro lado

Os líderes das associações de PMs evitam falar em greve, mas consideram que o diálogo com o Governo está cada vez mais difícil. Presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramace), o soldado Pedro Queiroz afirma que o secretário mente ao dizer que todas as reivindicações foram atendidas.

A avaliação de Queiroz é de que o clima na tropa é muito semelhante ao do período que antecedeu à greve. “A insatisfação da categoria é dupla. Por não ter as demandas atendidas e se sentir enganada pelas autoridades”, diz o presidente da Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), Flávio Sabino.
Capitão da PM e presidente da Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado do Ceará (Aprospec), o vereador Wagner Sousa (PR) informa que uma reunião agendada para ontem, no Cambeba, foi cancelada pelo Governo. “Não enviaram ofício nem comunicado”, diz o vereador. As associações também desconheciam a decisão de encerrar a mesa de negociação.

Saiba mais

Divergências
Secretário do Planejamento, Eduardo Diogo informa que o Governo do Estado atendeu os seguintes pontos de reivindicação dos militares:

1) não instauração de processos administrativos contra os participantes da greve; 2) extinção do processo que pedia a ilegalidade da greve; 3) incorporação da gratificação do turno C para todos os policiais e bombeiros militares (valor de R$ 920,18); 4) concessão de vale-alimentação no valor de R$ 10; e 5) constituição de comissão paritária para discutir reivindicações.

Além disso, o secretário diz que o Governo também reestruturou a PM e concedeu gratificação para policiais do Batalhão de Choque e Raio. Líderes das associações de PMs cobram ainda a redução da carga-horária dos PMs para 42 horas semanais; novo código de ética; pagamento de horas extras; promoção compensatória; e pagamento da parcela do reajuste previsto para janeiro deste ano. O Governo informa que foi pago o valor correspondente à inflação.



Município no Ceará perde convênio após carro do governo ser flagrado em motel

Leonardo Heffer Do NE10/Ceará 

O município de Santa Quitéria, a 222 km de Fortaleza, no Ceará, teve o convênio do programa Pró-Cidadania rescindido e oficialmente publicado no Diário Oficial do Estado na sexta-feria (10) após uma denúncia de que o carro teria sido visto estacionado em um motel no município de Crateús, a 354 km de Fortaleza.

Por email foram enviados a Ouvidoria do governo do Estado a denúncia do veículo no local e em anexo fotos do veículo dentro do estabelecimento. Duas equipes foram enviadas aos municípios para investigar a denúncia e confirmaram o fato.

De acordo com informações repassadas pelo município de Santa Quitéria, o carro constava estar em atividade administrativa. O município já informou que o motorista do veículo foi demitido, porém o convênio com o município de Santa Quitéria foi rescindido. Outros municípios que tem convenio com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social para o Pró-Cidadania serão revistos nas próximas semanas.

PRÓ CIDADANIA - o programa criado pelo governo do estado tem o objetivo de desenvolver ações de prevenção à violência, à criminalidade e a danos a pessoas e ao patrimônio público. Os municípios com mais de 50 mil habitantes são beneficiados, e são capacitados  agentes de cidadania para atuarem de forma cooperativa com as autoridades estaduais e municipais.
 

Adolescente de 17 anos mata homem a facadas em Canindé

Um homem foi morto a facadas na tarde da última terça-feira, 14, em Canindé, a 120 km de Fortaleza, por volta das 13h.

De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), moradores encontraram a  vítima, Raimundo Fernando Ferreira da Silva, 43, conhecido como Mendonça, no alpendre de sua casa, na rua São Francisco. A vítima apresentava perfurações à faca na altura do pescoço.

O suspeito, Ivanildo de Sousa Lopes, de 17 anos, fugiu do local após o crime e não foi localizado pela Polícia. De acordo com os policiais, ele já respondia por um homicídio na região.

De acordo com populares, a vítima, que já respondia por assalto, bebia com o suspeito do crime quando teve início uma discussão que acabou na morte de Raimundo.



Chove em 136 municípios cearenses; Itapipoca registra 124,6 mm

“A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em 136 dos 184 municípios cearenses, entre terça, 14, e quarta-feira, 15.

A cidade com maior intensidade de chuva foi em Itapipoca, que teve um índice pluviométrico de 124,6 mm. Também choveu forte em São Gonçalo do Amarante (102 mm); Paracuru (98 mm); Pacujá (82,3 mm); e Groairas (80 mm). Em Fortaleza, choveu 28,1 mm.

Já a região do Cariri registrou poucas chuvas nas últimas 24 horas, com precipitação apenas nos municípios de Farias Brito (19,4 mm) e Caririaçu (18 mm).

A previsão da Fundação para as próximas 24 horas é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada no centro-norte do Estado. Nas demais regiões, parcialmente nublado a claro.

Segundo a Funceme, a atuação de um Cavado de Altos Níveis (área alongada de baixa pressão atmosférica que está associada a uma área de circulação ciclônica) deixa as regiões cearenses favoráveis a ocorrência de precipitações.”
 

Funcionários do Detran paralisam atividades na próxima terça-feira, 21

Os funcionários do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) decidiram em assembleia realizada na última segunda-feira, 13, que vão paralisar as atividades na próxima terça-feira, 21, a partir das 8h.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Detran (Sindetran-CE), Eliene Uchoa da Costa, a paralisação tem o objetivo de chamar atenção do Governo do Estado para as negociações do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), ponto que está em discussão desde 2008.

" O Plano não é uma luta de ontem, os trabalhadores estão muito angustiados, é o nosso dever e é uma coisa boa para a população também. Nós precisamos disso para nos sentir valorizados e prestar um melhor serviço à população", disse Eliane.

O acordo do PCCS foi realizado entre a Procuradoria Geral do Estado (PGE), Detran-CE, Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Cearpa (Seplag) e o Sindetran.A assessoria do Detran informou que  vai se posicionar sobre o caso nesta quarta-feira, 15.

Prefeitura de Eusébio lança concurso em vário níveis

As inscrições poderão ser feitas até 3 de junho de 2013
A Prefeitura de Eusébio está com inscrições abertas para concurso público destinado a cargos efetivos. No total serão oferecidas 886 vagas e salários de até R$ 4.483,07. As inscrições realizadas, pessoalmente ou por procuração, poderão se feitas no período de 6 de maio a 3 de junho de 2013.

Os interessados poderão comparecer ao Mercado Central do município localizado na Avenida Eusébio de Queiroz, s/n, Centro, em Eusébio-CE, das 8h às 12h e 13h às 17h horas, exceto sábados, domingos e feriados.

Clique aqui para ver o edital completo.

No ato de inscrição, o candidato deverá apresentar fotocópia do documento de identificação pessoal (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF), preencher o formulário de inscrição que será fornecido no próprio local, sem rasuras, emendas ou omissões. Os interessados em se inscrever pela internet, poderão fazê-lo através da página do Pró-Município até o dia 6 de junho.

A taxa de inscrição para os cargos de Ensino Fundamental serão de R$ 60,00, R$ 80,00 para os de nível Médio e de R$ 120,00 para os de nível Superior.

Clique aqui para imprimir seu boleto bancário.

As provas escritas para todos os cargos serão realizadas em 30 de junho. Para mais informações, acesse a página da Prefeitura Municipal de Eusébio ou ligue para o Pró-Município no telefone: (85) 3224-8716, ou por e-mail no site da empresa na opção Fale Conosco.

Cartórios são obrigados a celebrar casamentos gays

Joaquim Barbosa, autor da proposta, afirmou que o STF, em 2011, garantiu a casais do mesmo sexo os mesmos direitos dos heterossexuais

Os cartórios de todo o Brasil serão obrigados a celebrar casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Quem se recusar a oficiar o matrimônio ou a converter a união estável em núpcias poderá ser punido. Resolução aprovada ontem pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, por 14 votos a um, determina aos cartórios que celebrem os casamentos homoafetivos, mesmo que falte lei aprovada pelo Congresso Nacional sobre o assunto.

Autor da proposta, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, afirmou que o órgão, em 2011, garantiu a casais formados por pessoas do mesmo sexo os mesmos direitos dos pares heterossexuais. O tribunal, naquele julgamento, assegurou às uniões homoafetivas o mesmo tratamento dado às estáveis entre o homem e a mulher.

Se houver recusa por parte do cartório de registro civil, a corregedoria do tribunal local poderá abrir processo contra o responsável. Em vários estados do País, cartórios se recusam a celebrar o matrimônio por falta de legislação sobre o assunto ou decisão judicial específica sobre o tema. Os casais que não conseguem se casar levam o caso para o Judiciário. E na maior parte dos casos o juiz autoriza a celebração do casamento.

Do ponto de vista legal, uniões estáveis e casamentos garantem os mesmos direitos aos casais. No entanto, alguns cartórios exigiam primeiro a união estável entre os casais para depois convertê-la em boda. Com a decisão do CNJ, os homossexuais poderão se casar sem que antes precisem comprovar que vivem em união estável.

Divergência
No entendimento de Barbosa, a decisão do STF estendeu às parcerias homoafetivas todos os direitos previstos para os pares heterossexuais, incluindo a possibilidade de se casarem. Sendo assim, a resolução apenas repetiria o que já decidido pelo Supremo e obrigaria os cartórios a cumprirem essa determinação.

Entretanto, mesmo no CNJ houve divergência sobre a extensão da decisão do Supremo. A conselheira Maria Cristina Peduzzi, a única a votar contra a aprovação da resolução, afirmou que o Congresso deveria aprovar projeto de lei sobre o assunto. (das agências de notícias)

Por quê

ENTENDA A NOTÍCIA

Durante o julgamento de 2011 que tratava da união estável entre pessoas do mesmo sexo, ministros fizeram um apelo para que o Congresso, a partir daquela decisão, regulamentasse assuntos ainda pendentes. O que acabou não acontecendo.

Saiba mais

O coordenador da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), classificou como “absurda” a decisão do CNJ de obrigar cartórios a celebrar casamentos entre cidadãos do mesmo sexo. Campos pretende reunir a bancada ainda nessa semana para discutir as medidas que serão adotadas para tentar reverter a decisão. Entre as possibilidades, está um recurso ao STF ou um projeto de decreto legislativo para se tentar suspender a decisão.


“Não bastasse o Supremo ter se habituado em legislar, agora temos o CNJ. O Supremo legislou dentro de um ativismo que causa insegurança jurídica ao reconhecer a união civil (entre homossexuais) e agora o CNJ está claramente exorbitando seu papel”, disse.

Ele pretende discutir com a bancada as medidas a serem tomadas. “Sabe-se qual cabe recurso ao Supremo por meio de mandado de segurança, mas queremos analisar a medida para ver se podemos sustar, em tese, por decreto legislativo”.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.