segunda-feira, 27 de maio de 2013

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS POLICIAIS DESTE FINAL DE SEMANA NA REGIÃO DO 7°BPM



CRATEÚS: BALCONISTA DE FARMÁCIA MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO

Neste sábado, 25/05/2013, por voltas das 14h30min, na cidade de Crateús-CE, mais precisamente na Avenida Sargento Hermínio foi vitima de acidente de Trânsito, PAULO AIRTON GOMES DA SILVA, 24 anos, solteiro, operador de caixa, Residente na Travessa Miguel Cardoso Nº 347, Bairro Cidade Nova, nesta urbe; Que o mesmo trafegava em sua motocicleta da marca Honda CG-150cc de cor Cinza, ano/modelo 2008 de Placa NQX-3151, quando colidiu com a motocicleta da marca Honda Fan-125cc de cor Preta, ano/modelo 2009 de Placa NQM-0208 conduzida por VALDECI ALMEIDA PONTE, 27 anos, casado, operador de caixa, natural de Tauá, Residente na Rua Joaquim Ezidío Braz Nº284, Bairro Cidade 2000, nesta urbe vindo a acidentar-se fatalmente; que a vitima faleceu no local do fato; Que o segundo envolvido após o fato evadiu-se do local; Que após o fato as composição da RD-1211 e 1212 SD  Lázaro, SD Jorge, SD Erisvaldo e SD Souza, diligenciou e localizou o segundo envolvido na colisão, conduzindo-o ao hospital onde o mesmo foi medicado e posteriormente a Delegacia Regional de Policia Civil de Crateús-CE, onde foi realizado todos os procedimentos cabiveis.

INDEPENDÊNCIA: PRESOS FOGEM, MAS SÃO RECAPTURADOS PELA POLÍCIA

Neste sábado, 25/05/2013, por voltas das 16h30min, na cidade de Independência-CE, mais precisamente na cadeia pública fora constatada a fuga de dois detentos; MARCOS AURELIO RODRIGUES NASCIMENTO, vulgo “marquinhos preá”, 25 anos, natural de Pedra Branca-CE, ( Responde ao Artigo 157 do CPB). ANTONIO MARCIO FERREIRA SOARES, 31 anos,  natural de Independência, (Responde ao Artigo 121 do CPB ); Que após tomar conhecimento do fato a composição da CTR-7221 comandada pelo o Cb. Braz, Sd. Erinaldo, Sd. Aguiar e Sd Soares, diligenciou e conseguiu prender novamente os foragidos por volta das 18h30 min do corrente dia; Que para prender os foragidos a policia militar obrigou-se a efetuar alguns disparos de arma de fogo; Que os presos foram conduzidos a delegacia local para os devidos procedimentos e posteriormente remanejados á cadeia pública local, onde estão a disposição da justiça.


CRATEÚS: ADOLESCENTE É VÍTIMA DE ATROPELAMENTO

Neste sábado, 25/05/2013, por volta das 19h40min, na cidade de Crateús-CE, foi vitima de acidente de trânsito(atropelamento), VICTOR DE SOUSA MATOS, 12 anos, natural de São Paulo, Residente na rua Coronel Totó, nº 874, centro, Crateús-CE,Que a vitima trafegava à pé na rua Gustavo Barroso, bairro Maratoan, quando o mesmo foi atravessar a rua e acabou sendo atropelado por uma  motocicleta HONDA CG, 125CC, COR VERMELHA, PLACA HXI-9281, CRATEÚSCE,  veiculo este conduzido pela a pessoa conhecida por VALMIR; Que a vitima foi socorrida para o hospital de Crateús-CE, que a vítima sofreu uma fratura no pé esquerdo e escoriações pelo corpo e o condutor da moto não foi localizado, após tomar conhecimento do fato a composição da  RD-1211 SD Souza,SD Erisvaldo, compareceu ao local e realizou todos os procedimentos cabíveis.

CRATEÚS: CORPO DE JOVEM É ENCONTRADO NA ZONA RURAL

Neste sábado, 25/05/2013, por volta das 18h10min, no distrito de Ibiapaba, zona rural de Crateús, foi encontrado o corpo de GERARDO ARAUJO CHAVES, 25 anos, agricultor,  nascido em Crateús, residente no local do fato. O mesmo foi encontrado sem vida, e não apresentava sinais de violência. O corpo foi conduzido ao hospital São Lucas, nesta cidade. Após tomar conhecimento do fato, a RP 7251, Sgt. Nepomuceno, Sd Feitosa  e Sd Borges,  compareceu ao local e realizou todos os procedimentos cabíveis.


CRATEÚS: HOMEM QUE RESPONDIA POR HOMICÍDIO É MORTO Á BALA
Neste domingo, 26/05/2013, foi encontrado um corpo por volta de 01h00m, na Localidade de Bebida Nova , Zona Rural da Cidade de Crateús -CE, que segundo informações  se tratava da a pessoa de ROGÉRIO VIEIRA JERÔNIMO, 30 anos e que fora vitima de homicídio a arma de fogo, o mesmo era amasiado, agricultor, natural de Crateús, residente na Localidade de Bom Princípio, Zona Rural desta cidade. O mesmo foi encontrado pelo o Sr. Marcos Luciano Alves de Anchieta, já sem sinais de vida e com várias perfurações  na região da cabeça; ressaltamos que a vítima já tinha passagem na justiça por homicídio, (ART. 121, do CPB); ocorrido a cerca de 07(sete) anos atrás, na localidade de ICHUI, onde fora vítima o próprio primo; e que populares não souberam precisar o horário do fato e nem quem foi o autor do mesmo. Que após tomar conhecimento da ocorrência por volta das 06h30 deste domingo, a composição da CP 7251, composta pelo  Sgt. Nepomuceno, Sd  Feitosa, e Sd Borges, diligenciou-se até a localidade onde levantaram essas informações e tomaram as medidas cabíveis.  

CRATEÚS: HOMEM É FLAGRADO EMBRIAGADO E ARMADO COM REVOLVER

Neste domingo, 26/05/2013, por volta das 05h30min, em Crateús-CE, foi preso por embriagues ao volante e porte ilegal de arma de fogo,  RONNIELY ALENCAR BONFIM, mecânico, solteiro, natural de Crateús, residente na Rua Alexandre Bonfim, 160, venâncios, em Crateús-CE. O acusado foi abordado na Rua Benoni Mourão Filho, Bairro dos Venâncios, pela composição: RD 1211: SD Carvalho,  SD Bruno Oliveira e SD Assis, conduzindo uma motocicleta HONDA BIZ, COR PRETA, PLACA HWN-7577, ANO 2001, com o acusado foi encontrado um revólver calibre 38, marca taurus, nº 271330, capacidade para 06 cartuchos, oxidado, cano longo, cabo plástico, com 06 cartuchos intactos ,o acusado foi conduzido a delegacia onde foi submetido ao teste do bafômetro(0,73 mg\l). O veículo apreendido encontra-se na Delegacia.


CRATEÚS: Homem é flagrado com cocaína

Neste domingo, 26/05/2013, por volta das 05h30min, na rua Benoni mourão Filho, mais precisamente na churrascaria Horizonte, em Crateús, a composição da RD 1213: SD  Harryson, SD Melo e SD André, conduziu a Delegacia por posse de entorpecentes a pessoa de DENIS PEREIRA SOARES, 20 anos, desocupado, solteiro, residente na rua Quintino Cunha, nº 101, bairro Cajás, nesta urbe. O acusado, juntamente com a droga apreendida(01 papelote de cocaína), foi conduzido á Delegacia Regional, para a realização dos devidos procedimentos.


NOVO ORIENTE: MOTOCICLISTA COLIDE EM JUMENTO E DEPOIS É ATROPELADO E MORRE

Neste domingo, 26/05/2013, por volta da 05h00min, em Novo Oriente-CE, mais precisamente no km 390 da CE 187, foi vitima de acidente de Trânsito, EDSON PEREIRA DO VALE, 34 anos, pedreiro, Residente na Localidade de Lagoa das Pedras, Zona Rural de Crateús-Ce. Que o mesmo trafegava em sua motocicleta da marca Honda CG-125cc Titan KS de cor Vermelha, ano/modelo 2002 de Placa HYG-4540, quando colidiu com um Jeque e o condutor da motocicleta ficou caido no meio da via, mesmo com o local sinalizados com galhos de planta, por populares que tentavam socorrer a vítima; veio outro veículo um automóvel modelo Fiat Pálio Weekend1.5, de cor Azul, ano/modelo 1997, de Placas HUL-2702, Fortaleza-Ce, conduzido por FRANCISCO DE SOUSA DIAS,63 anos, casado, frentista, Residente na Rua Antônio Lotero Nº 303, Alto Alegre, Novo Oriente-Ce, que atropelou fatalmente a vitima que já se encontrava-se acidentado no local, porém , segundo relatos de populares o mesmo encontrava-se com vida  que logo após o fato o condutor do automóvel evadiu-se do local, sem prestar socorro a vítima. Que após ser acionada a composição da CP 7211: Cb  Dagmauro, Sd Júnior, Sd. Manoel, Sd Sérgio e Sd Iury, diligenciou e localizou o autor do atropelamento que foi conduzido juntamente co o veículo à Policia civil, onde foi realizado os procedimentos (Art. 312 do CTB). Que o socorro foi acionado pro local conduzindo a vítima  ao hospital municipal e em seguida o corpo foi encaminhado ao IML da Cidade de Tauá-Ce.

Croata: Aposentado é encontrado morto

Neste domingo, 26/05/2013, por volta das 19hs30min, foi encontrado morto, João Ribeiro da Silva, 67 anos, casado, aposentado, natural de Croatá, residente na Rua Maria da Conceição, Distrito de São Roque, Croatá-CE, local onde foi encontrado por familiares, informaram que a vítima era alcoólatra e residia em 02(duas) residência, e havia sumido de casa na  Sexta-Feira, sendo encontrado na sua 2ª residência.
                 A VTR 7233, composta pelo CB PM S. Neto, SD PM Araújo, SD PM Saymon e SD PM Mendonça, ao serem informados pelos os familiares, se deslocaram até o local da ocorrência e constatado o fato, acionaram o IML da cidade de Sobral-CE, para serem feitos os devidos tramites legal. 

Tamboril: Colisão entre duas motocicletas, deixa homem gravemente ferido

Neste domingo, 26/05/2013, por voltas das 22h00min, na cidade de Tamboril-CE,  na CE- 266 que liga a urbe mencionada a cidade de Catunda-CE, aconteceu um acidente de trânsito (colisão) envolvendo duas motocicletas; uma delas uma Honda Fan 150 preta 2013/2013, placa ORQ 8762-Tamboril-CE, pilotada pelo Sr. André Luis Araújo Rodrigues, 34 anos, autônomo, casado, residente na Vila São José, Monte Castelo, Tamboril-CE, e uma Kasinski 150 preta 2011/2011, placa OIC 6991-N. Russas-CE, pilotada pela Sra. Ana Joacina Alves de Oliveira, 34 anos,natural de Monsenhor Tabosa, cabeleireira, solteira, residente localidade Volta do Rio Monsenhor Tabosa-CE; Que ao tomar conhecimento do fato a composição da  VTR-7191 Sgt. Arnaldo, Cb. Ivaí, Sd. Teixeira Soares e Sd. Furtado, deslocou-se até o local; Que ao chegar no local as vitimas já haviam sido socorridas para o hospital local da cidade de Tamboril-CE; Que o condutor da motocicleta Fan 150 preta, o Sr. André Luis, foi socorrido posteriormente para o hospital de Sobral-CE em estado grave. Que as duas motocicletas envolvidas na colisão encontram-se na  Delegacia de Policia Civil de Tamboril-CE, aguardando para os procedimentos legais. 

COM INFORMAÇÕES DO 7°BPM.


Fotógrafo cearense morre ao cair de cobertura de prédio em Natal

andre g1G1 – O fotógrafo cearense André Salgado Sampaio, 24 anos, morreu na manhã deste domingo (26) ao cair da cobertura de um prédio de 21 andares no bairro Tirol, zona Leste de Natal. Moradores informaram à Polícia Militar que a vítima estava fotografando amigos no alto do prédio quando tropeçou e caiu.

O oficial de operações do 4º Batalhão da Polícia Militar informou que pedaços da máquina fotográfica utilizada pelo jovem também foram encontrados próximos ao corpo. Natural de Fortaleza, André Salgado era repórter fotográfico do jornal O Povo, do Ceará. A vítima tem família em Natal e fotografava a banda Boca de Sino na hora da queda. O jovem é primo da vocalista da banda.

O chefe de investigação da Delegacia de Plantão da zona Sul, Flauberto Bezerra, informou que cinco pessoas estavam na cobertura do prédio e presenciaram a queda. Parentes, amigos e moradores foram ouvidos pela Polícia Civil no local.



OAB quer rigor na transparência dos municípios a partir desta segunda

Advogados, magistrados, membros do Ministério Público, jornalistas e cidadãos devem atuar juntos para fiscalizar se os 4.958 municípios brasileiros que, a partir desta segunda-feira (27/5), são obrigados a disponibilizar seus gastos detalhados na Internet conforme determina a Lei Complementar 131, de 2009, estão cumprindo a legislação.

Advogados, magistrados, membros do Ministério Público, jornalistas e cidadãos devem atuar juntos para fiscalizar se os 4.958 municípios brasileiros que, a partir desta segunda-feira (27/5), são obrigados a disponibilizar seus gastos detalhados na Internet conforme determina a Lei Complementar 131, de 2009, estão cumprindo a legislação.

Segundo Marcus Vinicius, é importante que todas as instituições se dêem as mãos na tarefa de monitorar os gastos públicos. Ele destacou que a OAB, por estar fisicamente presente em mais de mil municípios brasileiros por meio de suas Subseções, estará vigilante e atenta para o cumprimento do que chamou de “tarefa cidadã” de acompanhar os gastos públicos.


Prefeitura no RN reabre inscrições para 245 vagas

Ficam prorrogadas até 7 de junho as inscrições do concurso 001/2013 da prefeitura de Passa e Fica, no Rio Grande do Norte. As prova objetiva e subjetiva, por sua vez, acontecerão apenas em 7 de julho. As Inscrições serão feitas via internet no endereço eletrônico www.funvapi.com.br, das 8h do dia 17 de maio até às 23h59min do dia 31 de maio de 2013.

O valor da taxa de inscrição para os cargos de Nível Superior será de R$ 60,00, para Nível Médio será de R$ 40,00 e para Nível Fundamental será de R$ 28,00.

A prova será realizada na cidade de Passa e Fica no dia 7 de julho de 2013 das 8h às 12h turno da manhã e das 14h às 18h.

Garibaldi Alves Filho diz que até junho sairá edital com 500 vagas no INSS


garibaldi BB
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, informou que, até o fim de junho, deverá ser publicado o edital do concurso público para preencher 500 vagas do INSS, segundo reportagem da Band News.

O processo de contratação da banca organizadora ainda está em andamento, segundo ministro. Ele disse ainda que as áreas que oferecerão vagas só estarão definidas no mês que vem. O cargo exige nível superior de escolaridade. O salário é de R$ 6,5 mil.

Brecha na legislação pode trazer “troca-troca de partidos”

20130527034528_cv_TROCA20130510080113_cv_TROCA_TROCAcharge2009-sapatopolitico_gde_gdeUma consulta feita ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a possibilidade de parlamentares migrarem para partidos em processo de fusão pode ser a última etapa para esvaziar por completo a regra da fidelidade partidária. Na legislatura passada, após o Supremo Tribunal Federal confirmar – em outubro de 2007 – que os mandatos pertenciam aos partidos, 38 deputados trocaram de legenda.

As brechas deixadas pela regra e o placar de cassações mantiveram o estímulo do troca-troca partidário. Até hoje, apenas um deputado federal infiel foi cassado pela Justiça: o paraibano Walter Brito Neto, que trocou o DEM pelo PRB. No meio político, já foi anunciado que PPS e PMN se unirão para formar o MD – Mobilização Democrática.

Para que o mandato seja cassado, a legenda preterida pelo parlamentar precisa se dizer traída. Em alguns processos, o partido é questionado, mas faz vistas grossas e diz não ter sido traído. Com isso, o parlamentar infiel mantém o mandato.

Eduardo vê ação do PT e governo como ‘atentado à democracia’

20130527043249_cv_eduardo2b2fa67d1d856b6e846a579abc2faae6f_gdePré-candidato à Presidência em 2014, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), classifica como um atentado à democracia o processo em curso – que atribui ao PT e a setores do governo federal – de tentar enfraquecê-lo dentro de seu partido. A auxiliares, disse ver nesse movimento um risco de sufocamento da liberdade e que resistirá, pois ‘nasceu escondido em família de foragido político e zela pela democracia’.

A informação é do jornal Valor, adiantando que os relatos chegados a Eduardo indicam um intenso processo de constrangimento de seus correligionários, que são chamados a Brasília para promessas de benefícios e pressão para que desestimulem sua candidatura.

Governo pagou R$ 294 milhões a firmas de lista negra

imagesO governo federal gastou, de 2012 até o início do mês, R$ 293,5 milhões com 79 empresas que constam de uma ‘lista suja’ feita pelo seu principal órgão de controle. São firmas de segurança, tecnologia, consultoria, engenharia, comunicação, entre outras atividades, e que receberam, só nos quatro primeiros meses de 2013, R$ 14,2 milhões, segundo levantamento da Folha de S.Paulo no Portal da Transparência do governo.

Em 2011, reportagem da Folha mostrou que o governo ignorava essa lista. Na ocasião, identificou, entre um total de 46, cinco casos de empresas consideradas inidôneas, punição mais grave prevista pela legislação, que continuaram recebendo pagamentos. Agora, entre as 79, seis delas são consideradas inidôneas e embolsaram, desde 2012, R$ 24,5 milhões. As demais foram punidas com suspensão e impedimento de firmar contratos por prazos que chegam até 2016.

Comprinhas de supermercado da Presidência saem por 170 mil reais

carrinho presidenciaDo Contas Abertas – Esta semana quem encheu o carrinho de compras e “abarrotou” de bebidas e comidas a despensa foi a Presidência da República. Entre as diversas aquisições a Pasta reservou R$ 5,3 mil para a compra de seis mil barras de cereal. Os aperitivos saudáveis, de primeira qualidade, são de sabores diversos, com presença de fibras, nenhuma gordura saturada ou transgênica e isentos de glúten.

A Presidência também comprou biscoitos. A Pasta adquiriu 380 pacotes de biscoito Champagne (R$ 1,9 mil), 580 biscoitos integrais de gergelim (R$ 2,3 mil), 1.000 pacotes de biscoito recheado de avelã (R$ 3,5 mil) e 1.320 pacotes de biscoito tipo Reno Salpet (R$ 5,3 mil).
Bebidas quentes também parecem ser essenciais na dieta da Presidência. A Pasta reservou R$ 38,1 mil para a compra de 100 pacotes de café capuccino tradicional, 100 pacotes de café torrado e moído descafeínado, 5.170 pacotes de café torrado e moído de primeira qualidade. Além disso, foram adquiridas 50 caixas de chá verde (R$ 750,00) e 50 litros de água de coco (R$ 450,00).

Os refrigerantes também têm vez e para a compra deste tipo de bebida foram empenhados R$ 26,6 mil. Foram adquiridas 600 Coca-colas de 2 litros (R$ 2,8 mil), 2.508 Coca-colas de 350 ml (R$ 4,9 mil) e 1.824 Coca-colas de 350 ml diets (R$ 3,5 mil). Mas os “refrescos” não pararam por aí: mais 310 guaranás Antártica de 2 litros (R$ 1,9 mil), 300 Fantas de 2 litros (R$ 1,8 mil), 1.116 guaranás Antártica 350 ml (R$ 2,5 mil), 340 guaranás Antártica de 2 litros diets (R$ 2 mil), 2.964 latinhas de guaraná Antartica diet (R$ 6 mil) e 200 garrafas de Coca-cola 2 litros light (R$ 1,2 mil) foram adquiridos.

Além disso, foram empenhados R$ 14 mil para compra de 3.552 mil litros de suco pronto. Os sabores escolhidos pela Presidência foram goiaba (864 litros ao custo de R$ 3,4 mil), laranja (756 litros por R$ 3 mil), maçã (384 litros por R$ 1,7 mil), maracujá (792 litros por R$ 3 mil) e uva (756 litros por R$ 2,9 mil).
Foram adquiridos ainda 164 unidades de achocolatado em pó (R$ 752,76), 1.000 saches de adoçantes (R$ 80,00), 120 unidades de azeite de oliva (R$ 2 mil), 120 vidros de azeitona verde sem caroço (R$ 998,40), 2 mil barras de cereais (R$ 5,3 mil) e 30 pacotes de batata palha embalada (R$ 300,00).

A compra incluiu também 480 caixas de creme de leite (R$ 1,9 mil), 1.152 sachês de maionese (R$ 270,00) e 27,2 kg de castanha do Pará sem casca (R$ 2,7 mil). Ao todo, a Presidência empenhou R$ 107,1 mil para a compra dos alimentos e bebidas.

Queda na arrecadação da união afetará Estados e municípios

A queda na arrecadação da União, apontada na justificativa para o corte de R$ 30 bilhões no Orçamento, atingirá diretamente os Estados e Municípios, deixando um rastro de problemas no próximo semestre.
A previsão para as chamadas transferências constitucionais encolheu R$ 20,3 bilhões, passando de R$ 204,9 bilhões para R$ 184,6 bilhões.

Bolívia anuncia investimento de US$ 56 milhões no combate ao tráfico de drogas

usuario de drogasO governo da Bolívia planeja investir US$ 56 milhões no combate às drogas. O valor, segundo as autoridades bolivianas, é superior ao aplicado pelo Escritório de Assuntos Antidrogas dos Estados Unidos (cuja sigla em inglês é NAS), que deixará o país.

A ideia, de acordo com o governo, é que o combate às drogas seja controlado pelas autoridades bolivianas. Em comunicado, o Ministério do Governo diz que os recursos vão cobrir as necessidades do país.

Oposição quer presidente da Caixa no Senado para explicar ‘lambança’ no Bolsa Família

Deu na Folha:
Representantes da oposição irão pedir nesta segunda-feira (26) que o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, seja convocado para explicar no Senado “declarações falsas” do banco estatal sobre a forma como foram liberados os recursos do Bolsa Família neste mês.

No último fim de semana, boatos sobre o fim do programa e sobre um suposto bônus pelo Dia das Mães provocou pânico entre os beneficiários e uma corrida a agências da Caixa em 13 Estados.

Atenção mulherada! Bolsas femininas têm mais micróbios do que maioria dos vasos sanitários

bolsa de mulherO professor do Instituto de Microbiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Maulori Cabral, confirmou  à Agência Brasil que bolsas femininas têm mais micróbios do que na maioria dos vasos sanitários, como é apontado por estudo da  empresa Initial Washroom Hygiene, do Reino Unido, especializada em limpeza de banheiros públicos.

“Tem mais micróbios na superfície das bolsas das mulheres do que na superfície dos vasos sanitários. As mulheres colocam a bolsa em tudo que é lugar. Pegam na bolsa o tempo todo e ficam passando micróbios da mão para a bolsa. E ninguém passa água sanitária na bolsa”, diz.

O estudo feito pela companhia britânica revela que o creme de mãos, batons e estojos de maquiagem são os itens mais sujos que as mulheres carregam nas bolsas. Maulori Cabral concorda com a pesquisa. “É o que ela [mulher] toca mais, mas, pelo lado de fora”. Ele explicou que os batons, sozinhos,  já têm agentes antimicrobianos. O mesmo ocorre em relação ao creme para mãos. Já os frascos que contêm o creme estão a todo momento sendo segurados pelas mãos femininas.


DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.