segunda-feira, 17 de junho de 2013

Grupo fortemente armado rende vigia e explode agência bancária em Morada Nova-CE

Um grupo fortemente armado explodiu a agência do Banco do Brasil na cidade de Morada Nova, a 170 quilômetros de Fortaleza, na madrugada desta segunda-feira (17). Segundo informações da polícia, cerca de dez homens fortemente armados com fuzis 762 e AK 47 – de uso exclusivo das forças de segurança – explosivos e todos munidos de colete a prova de bala e balaclava invadiram a agência situada na Rua Joaquim Chagas Filho (Centro) e explodiram o cofre principal do banco.

Policiais do Ronda do Quarteirão e Policiamento Ostensivo Geral – POG, chegaram ao banco ainda com o assalto em andamento. Houve intensa troca de tiros nas ruas do centro, entretanto, a quadrilha conseguiu fugir em dois veículos, uma Hilux e um Celta, ambos de cor preta e sem identificação de placas. Ainda de acordo com os militares, os assaltantes fizeram um vigilante refém, liberando-o instantes depois na CE que liga os municípios de Morada Nova a Fortaleza.

O bando fugiu levando duas sacolas de dinheiro, porém, não foi informada a quantia exata roubada. Policiais dos batalhões de Quixadá e Russas fazem um cerco na região, mas, até agora ninguém foi preso.
ACOPIARA NOTÍCIAS

Acidente com ônibus de banda de forró deixa um morto e dois feridos

Um acidente envolvendo o ônibus da Banda de Forró Canários do Reino, na noite deste domingo (16), deixou um saldo de um morto e dois feridos. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus tentou fazer uma ultrapassagem perigosa e acabou colidindo frontalmente com um carro de passeio, próximo ao município de Pacajus.
De acordo com a polícia, o condutor do carro de passeio, Francisco Erivaldo Justino, morreu na hora do acidente. A mulher dele e a filha, que estavam no veículo, foram socorridas em estado grave. No ônibus da banda, havia cerca de 30 pessoas, mas apenas o condutor teve pequenas lesões na perna. Os dois motoristas do ônibus foram levados para a Delegacia de Eusébio, onde prestaram depoimento e foram liberados.

Dois jovens morrem em acidente em Juazeiro do Norte-CE:

Mais um acidente de trânsito com vítimas fatais foi registrado na Avenida Leão Sampaio, rodovia que liga os municípios de Juazeiro do Norte e Barbalha. Por volta das 4 horas o jovem Felipe Sousa Teles, de 20 anos, morreu após a perda de controle de um veículo Corolla de cor preta e placas NNK-0361, inscrição do Ceará. O rapaz morava na Rua Rodrião Ferreira de Sousa, 46 (Bairro Tiradentes II) em Juazeiro. A outra vítima fatal foi Priscila Nayane Xavier Soares Silva, de 21 anos, que residia na Rua da Conceição, 118 no Centro.
 
O carro trafegava no sentido Barbalha/Juazeiro do Norte e, nele, estavam outro colega de Felipe e duas jovens, mas a polícia não informou quem dirigia o mesmo. O acidente aconteceu nas imediações da fábrica de sandálias Induvale à altura do Bairro Jardim Gonzaga. O motorista perdeu o controle e ainda atingiu um Ford Fiesta de placas MPY–7200 estacionado em frente ao imóvel número 5690 da avenida.
Dada a alta velocidade, o Corolla abalroou, também, três residências danificando a frente destas e, por último, um poste da rede de iluminação pública. O corpo de Felipe foi levado para necropsia no IML, enquanto viaturas do Ronda do Quarteirão de Juazeiro e Barbalha cuidaram do socorro aos três sobreviventes para o Hospital Regional do Cariri. Todavia, já na manhã de hoje, a jovem Nayane Xavier morreu.

Polícia registrou duas mortes violentas no Domingo em Canindé

Duas pessoas morreram vítimas de violência, no inicio da noite de domingo (16), em Canindé.


Acusada, Antônia Tamires  de 18 anos

A primeira morte aconteceu por volta das 18h30min, nas proximidades de um bar, na Zona de Baixo Meretrício, no bairro Alto Guaramiranga, em Canindé, onde após uma confusão envolvendo duas mulheres, uma tombou morta no local, após ser lesionada a facadas. A vítima foi identificada como sendo Ana Carolina Mesquita Sousa, A “Duda”, de 19 anos. A acusada foi presa minutos depois pelos policias do POG e do Ronda do Quarteirão.

A autora do homicídio, Antônia Tamires Costa Bezerra, de 18 anos, estava sobre efeito de drogas quando praticou o crime. Vítima e acusada residiam no mesmo bairro onde aconteceu o homicídio.

Logo após ser presa, a acusada foi encaminhada à Cadeia Pública por conta da Delegacia está interditada pela Justiça.
O segundo homicídio aconteceu por volta das 19h20min, na rua Ercílio Martins, no bairro das Campinas, quando Antônio Argemiro Farias, de 53 anos, estava na calçada de sua casa conversando com um amigo, quando dois homens se aproximaram em uma moto FAN de cor preta de placas não anotadas e efetuaram vários disparos de arma de fogo na vítima que teve morte no local; também foi ferido a bala nas pernas Francisco Ousmã Monteiro, de 63 anos, residente no assentamento Pedras, Zona Rural de Canindé, mas que no momento dos disparos conversava com a vítima.


Ousmã teve a perna direita quebrada e foi transferido para o IJF em fortaleza, os acusados fugiram tomando rumo ignorado.

Incêndio em residência com vítima fatal

No domingo, 16, por volta das 04:50hs, a polícia foi informada via 190, por populares, de que no município de Caridade, estaria acontecendo um incêndio em uma residência, onde funcionava também com oficina de conserto de estofados, localizada na Avenida Cel. Francisco Linhares, s/n, no Centro daquela cidade.

A Policiais Militares se dirigiram ao local e verificaram que o fogo já havia tomado conta da residência, receberam informações de que o proprietário do imóvel estaria ainda dentro da casa, e logo em seguida foi também acionado o Corpo de Bombeiros, que compareceu ao local e retirou o corpo da vítima, o João Batista Alves da Silva, de 42 anos, residente e domiciliado no mesmo local do ocorrido, já em óbito.

Em seguida foi acionado o IML/CANINDÉ, juntamente com perito Geová Rodrigues Carvalho, o qual fez a perícia no local para posteriores procedimentos.


O horário provável do início do incêndio foi às 03:30 horas.
 
CANINDÉ NOTÍCIAS

Cabana era usada como cativeiro de empresário potiguar em Canindé

 Cabana cativeiro do empresário - Foto: Polícia do RN 

Fábio Porcino foi resgatado nesta sexta-feira (14) em Canindé, no Ceará.

Felipe Gibson Do G1 RN

Cabana preta serviu como cativeiro do empresário
Fábio Porcino (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
 
Uma cabana de lona preta montada no meio do matagal era o lugar utilizado como cativeiro do empresário Fábio Porcino Rosado Chaves, resgatado nesta sexta-feira (14) na cidade de Canindé, no interior do Ceará, após quatro dias de sequestro. De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, os dois homens presos na operação da polícia vigiavam o local. O empresário foi sequestrado na segunda-feira (10) em Mossoró, na região Oeste potiguar.

As investigações sobre o caso, que estão sendo comandadas pela delegada Sheila Freitas, titular da Divisão Especializada em Investigação ao Crime Organizado (Deicor) terão prosseguimento com o interrogatório dos dois suspeitos detidos. A dupla será interrogada em Mossoró, na região Oeste potiguar, onde o empresário também será ouvido.
saiba mais
"Tudo indica que temos mais pessoas envolvidas. A Sheila vai começar a oitiva e vai continuar as investigações. A inidicação é de oito pessoas envolvidas", afirmou Aldair da Rocha. O secretário de Segurança recebeu a comunicação de que o sequestro havia chegado ao fim às 13h. De acordo com ele, além da Deicor, a operação contou com apoio da inteligência das polícias potiguar e cearense, e da Polícia Federal do RN.

Sequestrado na segunda, Fábio Porcino foi libertado nesta sexta no município de Canindé, no Ceará. A cidade fica a 115 quilômetros de Fortaleza. O publicitário Wilson Júnior, que é amigo e porta voz da família, detalhou que ao saber do fim do sequestro, a mãe de Fábio Porcino foi ao encontro do filho. Os dois chegarão em um avião particular nesta sexta ao município cearense de Aracati,próximo à divisa com o RN, de onde partiram para Mossoró, na região Oeste Potiguar. De acordo com o publicitário, o pouso no aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, que estava previsto inicialmente, foi cancelado devido ao horário. "O voo atrasou", explica Wilson Júnior.
Fábio Porcino foi sequestrado por volta das 15h15 da segunda. De acordo com informações da Polícia Militar, o empresário estava em uma das concessionárias de veículos do pai dele quando quatro homens armados e usando coletes semelhantes aos da Polícia Federal entraram e ordenaram que ele saísse do local. Na fuga, o celular da vítima foi deixado na estrada, o que dificultou a localização inicialmente.

Veja fotos do cativeiro do empresário neste link do G1 RN:

Fonte: G1 RN

Veja mais detalhes e fotos dos acusados pelo sequestro neste link do Jornal Diário do Nordeste:

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1279670

Fonte: Diário do Nordeste
 

Homem é acusado de matar cunhado e balear irmã na zona rural de Quixeramobim


Um casal sofreu um atentado neste domingo, 16, na zona rural do município de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. Um agricultor foi baleado e morreu na hora, a esposa ficou ferida.

O crime ocorreu na Fazenda Boa Fé, distrito Sede Rural, e de acordo com uma vítima, um individuo efetuou vários disparos de arma de fogo contra ela e o seu esposo que não resistiu e morreu no local. A vítima fatal foi o agricultor Geraldo Pereira Bertoldo, 41 anos, atingido por um disparo na clavícula esquerda. Uma mulher de 42 anos, esposa da vítima, também foi atingida por dois disparos, sendo um deles na clavícula direita e outro atingindo as costas. A mulher foi socorrida por populares ao Hospital Dr. Pontes Neto de Quixeramobim.

Segundo a polícia, o autor foi identificado, trata-se do acusado Antônio Nilson, 48 anos. Populares informaram aos PM’s que ele tinha a intenção de matar sua irmã devido a problemas familiares. O acusado fugiu logo após o crime tomando rumo ignorado.

A viatura policial realizou diligências em toda a região, mas até o fechamento desta matéria o acusado não tinha sido localizado.


raimundo macedo
“Menos de duas semanas após reduzir salário de professores da rede municipal em até 40% alegando falta de verbas, o prefeito de Juazeiro do Norte (Regão do Cariri), Raimundo Macedo, vai abrir nesta terça-feira festas no Município. Em ritmo junino, o JuáForró 2013 começa na terça-feira com show do “Aviões do Forró” e vai até o dia 25 com diversas atrações, entre elas a cantora Elba Ramalho. A festa, que pode ter custos de até R$ 621,1 mil, provocou indignação entre professores do Município.

Para a 13ª edição do evento, foi construída uma cidade cenográfica inspirada no movimento beatista de padre Cícero. Além dos megashows, o JuáForró tem apresentações diárias de grupos de forró pé-de-serra, quadrilhas juninas e shows pirotécnicos. A Prefeitura espera pelo menos 40 mil pessoas na festa. Evitando relacionar o evento com a recente polêmica envolvendo os professores do Município, a secretária de Cultura e Romarias de Juazeiro, Marli Bezerra, defendeu a realização do JuáForró. “A cultura tem seu próprio fundo, são recursos distintos. E trata-se de uma festa que já é considerada parte da cultura do povo de Juazeiro”, diz.

Marli Bezerra ainda comparou um possível cancelamento da festa com o recente tumulto gerado após rumores de que o programa Bolsa Família chegaria ao fim. “É uma festa tradicional. Se você chegar e dizer que não tem JuáForró, gera tumulto”, disse. A gestão ainda destaca o incremento do comércio local e o avanço de obras de asfaltamento para o evento.”

(O POVO)


Municípios em extrema pobreza terão farmácias em unidades básicas de Saúde


O Ministério da Saúde vai financiar a organização de farmácias em unidades básicas de Saúde de 453 municípios considerados de extrema pobreza. Os gestores interessados em receber o apoio devem se inscrever até o dia 27 de junho no Eixo Estrutura do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica (QualifarSUS).

Inicialmente, cada município vai receber R$ 17 milhões destinados à compra de equipamentos e mobiliário e à contratação de pessoal das centrais de Abastecimento Farmacêutico e das farmácias nas unidades básicas de Saúde. Em seguida, os municípios selecionados vão receber mais R$ 24 mil por ano para o custeio e a manutenção dos serviços.

Além disso, o governo vai destinar R$ 1,2 bilhão à aquisição de medicamentos e insumos para o abastecimento das farmácias básicas de todos os municípios brasileiros.

Municípios que fazem parte do Programa Brasil sem Miséria, com até 100 mil habitantes ou que participam de outros programas da atenção básica, como o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (Pmaq), o Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde (Requalifica UBS) e os que utilizarem o sistema Hórus ou sistemas próprios de gerenciamento de estoques terão prioridade na seleção.

Resultado do PAIC será divulgado sexta-feira pelo governador Cid Gomes


Nem só de Copa das Confederações viverá, nesta semana, o governador Cid Gomes (PSB). Além do jogo Brasil X México, quarta-feira, na Arena Castelão, com a presença da presidente Dilma Rousseff, dois atos foram agendados. 

Na quinta-feira, Cid entregará 60 carros para municípios que se destacaram na campanha “Selo Unicef - Município Aprovado”, do Unicef. 

Já na sexta-feira, Cid divulgará resultados do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC), com a presença do ministro Aloízio Mercadante (Educação). 

Sairá o ranking das gestões que investiram em educação e que ganharão aumento na cota de repasse do ICMS.

Fiscalização do TCM aponta que municípios não atualizam portal


As cidades cearenses terão até o próximo dia 20 para regularizar a situação com o Portal da Transparência, inclusive mantendo a atualização em tempo real. A determinação é do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que deverá enviar ao governo estadual, a partir do prazo final, a relação dos municípios irregulares, podendo esses serem penalizados com a suspensão de repasses e impedimento na assinatura de convênios com o Estado e a União.

O portal é disciplinado pela Lei Complementar 131/2009, ou Lei Capiberibe, e obriga a transparência de todas as contas públicas da União, Estados, Distrito Federal e Municípios. A ideia é que seja um mecanismo para inibir a corrupção e conduzir a administração para uma melhor qualidade de ações, uma vez que todas essas são ou devem ser acompanhadas pelos cidadãos do lugar.

O prazo para a implantação expirou no dia 27 de maio passado. De lá para cá, o Tribunal tem verificado que as dificuldades no cumprimento da lei tanto envolvem os municípios de pequeno porte, como os de médio e grande. Nesta semana, das 33 cidades com população acima de 50 mil habitantes, seis (Acaraú, Icó, Morada Nova, Quixadá, Russas e Crato) não estavam em conformidade com a lei.

O presidente do TCM, Francisco Aguiar, informou que o prazo final no próximo dia 20 está estabelecido também por lei. "Compreendemos que, desde o dia 27, muitos gestores estão ainda se adequando ao novo sistema, mas estamos requerendo a regularização, a fim de que não sofram graves prejuízos", disse.

Velocidade

A presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Adriana Pinheiro, diz que a entidade vem disponibilizando um link para que os prefeitos atualizem suas contas por meio do portal da Associação. No entanto, reconhece que há ainda desinformação. "Não tem sido fácil contactar os prefeitos", disse. Para o gerente da empresa Aspec, a maior do Estado na elaboração de softwares institucionais, a dificuldade é também porque muitas administrações deixaram para implantar o serviço "de última hora", como disse o gerente Vanderley Lopes. Ele estima que 40% dos municípios ainda não conseguem publicar as informações em tempo real. Ele observa que há a precariedade dos serviços internet com velocidade adequada.

Gastos

"O Portal é importante para se acompanhar os gastos dos gestores. A Aprece facilita o acesso às essas informações".


“A Receita Federal libera nesta segunda-eira na rede bancária o dinheiro do primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2013. A consulta está disponível desde o último dia 10 no site do órgão. Em valor, o total do primeiro lote é recorde, informou a Receita. Também serão liberados lotes residuais de declarações dos últimos cinco anos, que estavam na malha fina. Para o exercício de 2013, serão creditadas restituições de um total de 1,9 milhão de contribuintes, no valor de R$ 2,7 bilhões, já corrigidas em 1,6%.

Em tempo de inflação e juros altos, o conselho para o contribuinte é quitar parte ou o total das dívidas e evitar desviar o dinheiro da restituição para o consumo. Segundo o presidente do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec), Geraldo Tardin, o importante neste momento é colocar a vida financeira em dia.

 “A inadimplência não pára de aumentar. Os produtos que geram maior inadimplência são o cheque especial e o cartão de crédito. E o consumidor que está inadimplente deve aproveitar, correr ao banco e negociar”, orienta.

(Com Agência Brasil)



Lista dos selecionados no Sisu sai nesta segunda-feira

Os candidatos que se inscreveram para participar da edição do segundo semestre de 2013 do Sistema Seleção Unificada (Sisu) saberão, a partir desta segunda-feira (17), se foram ou não aprovados. A lista dos selecionados em primeira chamada será divulgada no próprio site do programa.

O prazo para inscrição terminou na sexta-feira (14), às 23h59. O Ministério da Educação (MEC) ainda não informou o balanço final de inscrições. Até as 18h de sexta, o sistema contabilizava 738 mil inscritos. Para o segundo semestre de 2013, o sistema ofereceu 39.724 vagas em 54 instituições públicas de ensino superior.

Os candidatos pré-selecionados em primeira chamada deverão comparecer às instituições de ensino nos dias 21, 24 e 25 de junho para efetuar a matrícula. Uma segunda chamada está prevista para ser divulgada em 1º de julho, com matrícula em 5, 8 e 9 de julho. Quem não for convocado em nenhuma das chamadas poderá aderir a uma lista de espera, no próprio site do Sisu, entre os dias 1º e 12 de julho.

O Sisu foi desenvolvido pelo MEC para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato.

(Agência Brasil)

Ônibus para transporte escolar também poderá ser utilizado por universitário

onibus governoFoi promulgada pela Presidente Dilma Rousseff a Medida Provisória 593/2012, que dispõe sobre o apoio da União às redes públicas de educação básica na aquisição de veículos para o transporte escolar.

A emenda autoriza os municípios a utilizarem o transporte escolar municipal por estudantes universitários, agora nos temos da Lei nº 12.816/13, de autoria do deputado Efraim Filho (DEM/PB).



"Transporte escolar municipal pode ser utilizado por universitários” afirma Efraim


O deputado federal Efraim Filho (Democratas-PB) comemorou a promulgação da emenda à Medida Provisória n. 593/2012, que dispõe sobre o apoio da União às redes públicas de educação básica na aquisição de veículos para o transporte escolar.
“A Presidente promulgou a emenda, que autoriza os municípios a utilizarem o transporte escolar municipal por estudantes universitários, agora temos a Lei nº 12.816/13”. Informou Efraim Filho.
Conforme o deputado que encabeçou o movimento em defesa do transporte escolar municipal para os Universitários no Estado da Paraíba, a emenda teve sua aprovação confirmada no Senado Federal e foi promulgada pela Presidente Dilma esta semana.
 “Minha expectativa sempre foi que essa emenda legislativa que aprovamos no Congresso Nacional fosse sancionada pela Presidente Dilma, pois representa uma solução definitiva para os universitários dos pequenos e longínquos municípios que agora podem utilizar o transporte escolar municipal especialmente no período noturno, período esse em que os ônibus não estão sendo utilizados, diminuindo assim as dificuldades de concluírem o ensino superior” disse Efraim Filho.
Antes mesmo da aprovação da emenda Efraim Filho esteve reunido com o Ministério Público do Estado da Paraíba, para discutir a utilização do transporte escolar municipal por universitários. De acordo com o parlamentar esta é uma demanda de mais de 200 municípios paraibanos que não são sede de Campus Universitário. Estiveram presentes a reunião os Promotores Fabiana Lobo, Adrio Nobre e o Secretário Geral do MP/PB, Dr.Lianza.
Na ocasião Efraim Filho apresentou uma proposta de flexibilização a fim de evitar prejuízos para todos: Prefeitura, Universidades e aos alunos que se esforçam para concluir o curso no período noturno. Algumas comarcas, por iniciativa própria e independência funcional, compartilharam do entendimento do Deputado e já liberaram o transporte.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.