sexta-feira, 14 de junho de 2013

Nova Russas: Polícia cumpre mandado de prisão contra Chiquinho do Edgar



Dando continuidade na operação “Pouso da Arara” que teve início no dia 10.04.2013, quando foi preso Luiz Mário da Silva Oliveira, mais uma pessoa foi presa nesta quinta-feira, 13.06.2013, por volta das 17h50min, por força do mandado de prisão preventiva, expedido pelo Dr. Gonçalo Benício de Carvalho, Juiz de Direito da Comarca de Ararendá, desta feita, Francisco Armando Marques Bezerra, conhecido como “Chiquinho do Edgar”, 43 anos, natural e residente em Nova Russas. 

Os policiais Militares, Cb Santana e Sd Cesário, Cb Holanda, Sd Everland e Sd Cesar, juntamente com uma equipe da Policia Civil, e o serviço reservado da 2ª Cia – 7º BPM, sob o comando do Major Queiroz, de posse do referido mandado, realizaram campanas e diligências, que culminaram com o cumprimento do referido mandado, sendo conduzido a Delegacia Regional de Crateús, para os respectivos procedimentos.Tanto "João da Santana'', como "Chiquinho do Edgar'', foram encaminhados para uma prisão em Fortaleza.


Ararendá: Homem é preso por força de Mandado de Prisão

Nesta quinta,13.06.2013, por volta das 10hs, foi cumprido o Mandado de Prisão Preventiva oriundo da Comarca de Ararendá,  expedido pelo Juiz Gonçalo Benício de Carvalho, João da Silva Veras, vulgo João da Santana,  36 anos, residente na localidade de Santana dos Evangelista – Ararendá.

Os policiais Militares, Sgt Cristovão, Cb Israel e Sd Cesar juntamente com uma equipe da Policia Civil, de posse do referido mandado, efetuaram diligencias, onde culminou com a prisão em sua residência, sendo conduzido para Delegacia Regional de Crateús, para feitura dos respectivos procedimentos.

Crateús: Menor Infrator acusado de Roubo é preso

Nesta quinta-feira, que por volta das 13:00 h, após busca realizada por GPS de um aparelho celular que havia sido roubado neste segunda-feira da loja AB celulares foi apreendido o menor de iniciais F.R.L.A., 16 anos, residente no bairro Boa Vida, que estava de posse do produto do assalto, um IPHONE 4 de cor branca. a composição da CP 4411 composta pelo Sgt Airton e Sd Oliveira apreendeu o menor e o encaminhou juntamente com sua genitora e agente do juizado de menores a DPC onde esta sendo instalado o ato infracional.


Ipueiras: Polícia recaptura homicida foragido

Nesta quinta-feira, 13.06.2013, foi recapturado o fugitivo da cadeia pública de Ipueiras FRANCISCO RAFAEL FERREIRA MORAIS, 20 anos, natural de Ipueiras, residente na Rua: do Campo, bairro Vamos Ver, Ipueiras, responde por infração ao artigo 121 CPB.
Os policiais Militares, Sgt Cristovão e Cb Israel, após várias diligências, efetuaram a prisão do fugitivo acima qualificado, no município de Ararendá, sendo conduzido até a Delegacia de Ipueiras, para os respectivos procedimentos.


NOVO ORIENTE: ADOLESCENTE É MORTO À FACA

Nesta quinta-feira, 13/06/2013, por volta das 21h00, na localidade de Lagoa dos Neres, zona rural de Novo Oriente, foi vítima de homicídio a faca,  João Gomes da Silva, 17 anos, solteiro, agricultor,  natural de  Crateús, residente na Localidade de Bom Sucesso, zona rural de Novo Oriente. Segundo informações de populares, a vítima foi alvejada com três perfurações a faca “uma a altura do peito e duas na lateral do corpo, abaixo do braço esquerdo”. O acusado foi identificado por testemunhas como sendo ANTONIO DE LURDES DOS SANTOS, 21 anos, solteiro, agricultor, natural de Novo Oriente, residente na Rua João Belo, Centro de Novo Oriente. A vítima foi socorrida por populares até o hospital ainda com vida, vindo a óbito minutos depois, posteriormente, encaminhado ao IML para feitura dos procedimentos legais. Os Policiais militares,  Cb  Dagmauro, Sd Júnior,Sd. Sérgio,Sd.  Manoel,Sd. Iury, estão diligenciando com o objetivo de localizar e prender o autor do homicidio, porém, até o momento, sem êxito.O acusado já respondeu a um porte ilegal de arma de fogo, quando este foi preso ao portar uma pistola .40 de numeração raspada.


NOVO ORIENTE: FUNCIONÁRIOS DE CHURRASCARIA SÃO VÍTIMAS DE ASSALTO

Na madrugada desta sexta-feiras, 14/06/2013, por volta das 01h30min, na Avenida Francisco Rufino, na Churrascaria Brasil, em Novo Oriente, saída p/ Crateús, foram vítimas de roubo, Denilson Oliveira Barros, 22 anos, residente na Rua São Francisco, Centro, Novo Oriente e Vicente de Paulo Gomes Filho, 22 anos, natural e residente em Novo Oriente. As vítimas, que são cozinheiros no restaurante acima citado estavam saindo do trabalho na motocicleta Honda CG 125 Fan, ano 2011, cor vermelha, placa NVC 4255, quando foram surpreendidos por dois indivíduos encapuzados, armados com um revólver, que tomaram de assalto a motocicleta acima e um celular marca micromax, de propriedade do Sr. “Denilson”, e um celular Nókia pertencente ao Sr. “Vicente”, e se evadiram logo em seguida. Os Policiais Militares, Cb  Dagmauro, Sd Júnior,Sd. Sérgio, Sd. Manoel, Sd. Iury, ao tomarem conhecimento do roubo, saíram em diligências e conseguiram perseguir os acusados, que ao perceberem a aproximação da Policia, abandonaram a motocicleta que havia sido roubada e adentraram num intenso matagal. Diligencias foram realizadas dentro do matagal, mas não houve êxito na prisão dos acusados. A motocicleta recuperada foi entregue na Delegacia.

COM INFORMAÇÕES DO 7°BPM. 
 


POSTO DE COMBUSTÍVEL DE NOVA HIDROLÂNDIA É ASSALTADO

Mais um posto de combustível é assaltado na região. A vítima, Francisco Leandro Souza Timbó, 21, solicitou a PM para comparecer ao local do crime localizado na AV. Cláudio Camelo Timbó, Bairro Nova Hidrolândia

Dois elementos usando uma moto fan preta, armados de revólver. Um dos assaltantes que pilotava o veículo usava capacete azul e com características físicas alto e magro, trajando camisa cinza o garupeiro armado de revólver, estatura baixa e magro, realizou o crime levando em média R$350,00.A VTR 4411 foi ao local, realizou buscas na região e não conseguiu localizar os assaltantes.

Homicídios aumentam quase 70% no Nordeste em sete anos. Ceará é o 4º em casos


Dados estatísticos do Ministério da Saúde mostram que, em sete anos, o número de assassinatos na Região Nordeste aumentou 68%. Se em 2004 a região teve 11.546 homicídios, em 2011, após sete anos de aumento contínuo da violência, esse número passou para 19.405. O crescimento do indicador entre 2010 e 2011 foi 2,8%. Os números levantados pela Agência Brasil no Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde mostram ainda que, em 2011, oito dos nove estados da região tiveram aumento no número de homicídios, enquanto o total no país caiu, ainda que somente em 0,12%. Apenas a Bahia fugiu à tendência regional, apresentando queda de 5,4%.

Com 1.042 homicídios, o Rio Grande do Norte foi o estado brasileiro onde a violência mais se acentuou entre 2010 e 2011, com um aumento de 27,9% nos casos de assassinato. Ali, como na Região Nordeste, os registros de morte violenta por agressão vêm crescendo nessa unidade há sete anos. Entre 2004 e 2011, os assassinatos no Rio Grande do Norte triplicaram. Em 2011, pela primeira vez, a região ultrapassou a marca de mil homicídios.

A Paraíba aparece em segundo lugar com crescimento de 11,1% no número de homicídios, seguida por Alagoas (8,7%), Ceará (7,2%), Sergipe (7,1%), Maranhão (5,4%) e Piauí (5,4%). Segundo o coordenador do Laboratório de Análise da Violência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Ignacio Cano, não existe nenhuma resposta conclusiva sobre o aumento dos homicídios no Nordeste.


GUARACIABA DO NORTE: Oito escolas do município recebem o prêmio Escola nota 10

Escolas de Guaraciaba do Norte, estão entre as melhores do Estado do Ceará


Oito escolas do município de Guaraciaba do Norte foram agraciadas com o prêmio escola nota 10. 
Conforme ofício nº 067/2013, da 3ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação - Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios, comunica:
É com muita honra que informamos as 08 Escolas Municipais de Guaraciaba do Norte PREMIADAS nas avaliações do Governo do Estado do Programa ESCOLAS NOTA 10:

EEF. AFONSO RODRIGUES BRITO - 2º ANO;
EEF. LUIZ GONZAGA LOPES - 2º ANO;
EEF ANA FERREIRA CHAVES - 5º ANO;
EEF MARTINSLÂNDIA - 2º ANO;
EEF FRANCISCO JOSÉ FEITOZA - MORRINHOS;
EEF MORRINHOS NOVOS - 2º ANO;
EEF FRANCISCO DE MELO FILHO - 2º ANO;
EEF JOSÉ GERARDO COELHO - 2º ANO

Atenciosamente:

ROSILDA SALES DA SILVA (GERENTE REGIONAL DO PAIC);
ANA PAOLA IBIAPINA FERNANDES (SUPERVISORA DO NRCOM);
ANA GEOVANDA MOURÃO REZENDE (COORDENADORA DA 5ª CREDE)

Gostaríamos de parabenizar todos os educadores das escolas premiadas assim como todos que fazem a administração de nosso município.
Fonte: www.diassislira.com.br

Com informações de Germano Oliveira


Relatório da Anatel detalha as falhas das operadoras no Ceará


Relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), revela que as empresas ainda falham em quesitos de qualidade no DDD 85, que abrange Fortaleza e outras cidades cearenses. Os dados mostram que a Oi ultrapassa o máximo tolerado em número de chamadas não completadas. As ligações pela TIM caem mais que o limite estabelecido pela Anatel. As informações são referentes ao primeiro trimestre do ano, os mais recentes disponibilizados pela Agência.

Em janeiro e fevereiro, a Tim ultrapassou o limite de quedas de chamada admitido pelo órgão, que é de 2% das ligações por período de maior movimento (PMM), que vai de 10h às 13h e de 18h às 21h. No primeiro mês, o índice de falhas em chamadas da operadora em um dos PMM foi de 2,15% e, no mês seguinte, de 2,16%.

Já em relação às falhas de ligações em tentativas de originação (complementos de chamada), foi a Oi que não alcançou a meta. A Anatel exige que 95% das ligações feitas sejam completadas. No entanto, a operadora completou apenas 93,74% das chamadas em janeiro, 93,63% em fevereiro e 94,81% em março.


Ministério Público denuncia deputado Osmar Baquit por destruição de rádios em Quixadá

O Ministério Público cearense denunciou o deputado estadual Osmar Baquit (PSD) e mais quatro pessoas como responsáveis pelos atentados contra emissoras de rádio e repetidora de TV, no Município de Quixadá, na primeira quinzena do mês de março. A denúncia, contra o deputado, foi feita na última quarta-feira ao Tribunal de Justiça do Ceará, em razão de ele só poder ser processado, pela Justiça Cearense, naquela Corte.

Ontem, o deputado dizia não saber de absolutamente nada em relação a tal denúncia, nem tampouco esperava que isso acontecesse em razão de não ter envolvimento com os crimes cometidos contra as rádios Monólitos AM e Liderança FM, além dos transmissores de repetição da TV Cidade, nos dias 10 e 11 de março. Quatro pessoas chegaram a ser presas na ocasião.

Não são conhecidos todos os termos da denúncia contra o deputado. O Ministério Público não divulgou nada sobre o caso, contrariamente ao que sempre faz em todas as suas ações com envolvimento de políticos. O deputado disse ao Diário do Nordeste, à noite passada, só ter condições de buscar alguma informação durante o dia de hoje, pois havia sido tomado de surpresa com a informação, confirmada por um advogado amigo.



Prazo de inscrição no Sisu termina às 23h59 desta sexta-feira

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do meio de ano terminam às 23h59 desta sexta-feira (14). Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e quer concorrer a uma das 39.724 vagas em cursos de graduação em universidades federais e institutos federais de ensino superior deve se inscrever no site do Sisu. Quem já fez a inscrição pode até o último minuto mudar as opções de curso.



Começa a distribuição do milho para o Interior do Ceará

Milho

Trinta mil toneladas de milho já estão no Porto do Pecém prontas para serem distribuídas para o Interior do Ceará. Nesta quinta-feira (13), o governador Cid Gomes visitou os armazéns montados no Porto para a distribuição do milho. Na ocasião, o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) assinou o termo de doação de milho para o Estado do Ceará. 
O governador Cid Gomes destacou que o Estado do Ceará não tem medido esforços para viabilizar a alimentação para o rebanho e as ações para garantir a convivência com a estiagem.  "Agora precisamos investir na produção de forragem para garantir alimento para o gado, valorizando também a nossa agricultura familiar". Cid Gomes destacou também que a logística montada pelo Estado do Ceará para distribuir o milho vai servir como referência para outros estados que estão com dificuldade de alimentação para o rebanho.


3.240 novas vagas para capacitação de jovens do Interior

Nesta sexta-feira (14) o Secretário do Trabalho, Evandro Leitão, se reúne com representantes de 58 prefeituras e 73 associações, para juntos, celebrarem convênio para capacitação de mais 3.240 jovens do Interior do Estado. Ao todo, serão formadas 162 turmas para cursos de iniciação profissional, pelo projeto Primeiro Passo. Além da capacitação com duração de quatro meses, os jovens, na faixa etária de 16 a 23 anos, receberão bolsa capacitação no valor de R$ 100,00, material didático, fardamento, certificado e lanche.
Entre os cursos mais procurados estão: assistente administrativo, hardware, agente operacional na área do turismo, informática avançada, mecânica de motos, agente operacional na área de vendas, serigrafia artesanal, auxiliar administrativo, costureiro, cabeleireiro, eletricista predial, dentre outros. Os interessados devem procurar as prefeituras municipais, onde serão feitas as inscrições.
A ação é parte das atribuições do Projeto Primeiro Passo, da STDS, que, além de promover a capacitação profissional, facilita a inserção dos jovens no mercado de trabalho, abrindo às portas das empresas e gerando oportunidades de uma vida digna e fora das ruas. Por meio do Primeiro Passo, a STDS fechou 2012, com 48 mil jovens capacitados, em várias frentes. A meta para 2013 é capacitar mais 10 mil jovens.
Municípios participantes
Acarape, Acaraú, Acopiara, Amontada, Antonina do Norte, Apuiarés, Aquiraz, Aracati, Aracoiaba, Aratuba, Araripe, Baixio, Banabuiú, Barreira, Barro, Baturité, Beberibe, Boa Viagem, Campos Sales, Canindé, Capistrano, Caridade, Cariús, Carnaubal, Cascavel, Caucaia, Choró, Chorozinho, Crato, Cruz, Eusébio, Farias Brito, Fortim, General Sampaio, Groaíras, Guaiúba, Guaraciaba do Norte, Icapuí, Icó, Iguatu, Itaiçaba, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Itapiúna, Itarema, Itatira, Jaguaribara, Jaguaruana, Jaguaribe, Jardim, Juazeiro do Norte, Jucás, Madalena, Maracanaú, Maranguape, Marco, Massapê, Meruoca, Miraíma, Missão Velha, Moraújo, Morrinhos, Morada Nova, Mucambo, Pacajus, Pacoti, Palmácia, Paraipaba, Pindoretama, Potiretama, Quixadá, Quixelô, Quixeramobim, Redenção, Salitre, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, São João do Jaguaribe, São Luís do Curu, Senador Pompeu, Solonópole, Tabuleiro do Norte, Tejuçuoca, Tianguá, Trairi, Ubajara, Umirim, Uruoca, Uruburetama, Varjota e Viçosa do Ceará.
Governo do Ceará 
 

Projeto aprovado na AL proíbe menores de 18 anos de fazer tatuagem e colocar piercing

A Assembleia Legislativa aprovou na sessão desta quinta-feira, 13, o projeto de lei de autoria do pastor Ronaldo Martins (PRB), que proíbe que menores de 18 anos de aplicar “pigmentação artificial permanente” (como tatuagem) ou colocar piercing. A exceção é se o jovem apresentar um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE), assinado pelo responsável legal.
Entende-se por piercing, detalha o projeto, “jóias ou outros adornos decorativos, tais como argolas, alfinetes, alargadores e assemelhados, inseridos na pele, mucosa ou outros tecidos corporais”, com exceção dos brincos inseridos no lóbulo da orelha.
Já por pigmentação artificial, entende-se “a pigmentação exógena implantada na camada dérmica ou sub-epidérmica da pele, com objetivo de embelezamento ou correção estética como tatuagem e maquiagem definitiva”.
Na justificativa, o deputado argumenta que a realização de tatuagens ou aplicação de piercing em menores de 18 anos consiste em “total agressão ao direito de inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente”.
Ainda segundo o parlamentar, tais práticas devem ser “combatidas”, pois comprometem a preservação da imagem, da identidade, dos valores, das ideias e crenças em crianças e adolescentes”.
 


DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.