quarta-feira, 19 de junho de 2013

Prefeito de Juazeiro do Norte deixa cerco após 5 horas

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, deixou o cerco que manifestantes fizeram nesta terça-feira (18), em uma agência do Banco do Brasil.

O prefeito entrou na agência bancária para fugir dos manifestantes. 










Foto: José Maria Melo

Segundo o filho, Mauro Macedo, a Polícia fez um cordão de isolamento e o prefeito saiu pela porta da frente do banco. Cerca de 200 manifestantes estavam no local no momento da saída.

Raimundo Macedo ficou mais de 5 horas dentro da agência bancária, depois que manifestantes cercaram o banco, em protesto na cidade que envolveu 8 mil pessoas.

Assaltantes explodem caixas eletrônicos em Mauriti

A ação aconteceu na agência do Banco do Brasil, localizada no centro da região

Dois caixas eletrônicos foram explodidos na madrugada desta quarta-feira (19), em Mauriti, município localizado a 517 km de Fortaleza. A ação aconteceu por volta de 1:30 na agência do Banco do Brasil, localizada no centro da região.
Segundo a delegacia de Mauriti, cinco homens, todos armados, entraram na cidade em uma pickup. Dois conseguiram quebrar a frente da agência e explodir os caixas usando dinamite. Outros dois, ficaram próximos a delegacia do município, pouco mais de 200 metros do local, esperando a ação dos policiais.
Na saída do banco houve troca de tiros. Dois suspeitos foram presos, e a polícia tem informações que os outros três assaltantes estão no estado de Pernambuco.
A área do roubo está isolada esperando a perícia. O valor roubado ainda não foi divulgado.

BARBARIDADE - CRIANÇA DE APENAS 3 ANOS CONTRAI DST APÓS SER ESTUPRADA PELO PADASTRO EM TERESINA/PI 


Os abusos foram descoberto quando a mãe levou a menina ao médico para examinar as verrugas que apareceram

Uma criança de apenas três anos contraiu Doença Sexualmente Transmissível (DST) após ser abusada pelo padrasto em Teresina/PI. O estupro só foi descoberto quando a mãe levou a filha ao médico para examinar as verrugas que a menina tinha nas partes íntimas. Segundo o conselheiro tutelar Djan Moreira, a própria criança contou que o agressor é o padrasto. "Foi uma estagiária que percebeu as verrugas e achou semelhante a uma DST. Além disso, exames médicos comprovaram o abuso, mas não houve conjunção carnal", disse.

O acusado, Manoel de Melo Santos, foi preso onde mora com a esposa e a enteada, no Parque Universitário, zona Leste de Teresina. A mãe da menina afirmou que não sabia que a filha estava sendo violentada e não acredita que o companheiro com quem vive há quatro anos, tenha cometido esse tipo de crime. "O principal suspeito é o padrasto, até porque ele também tem as verrugas, mas ele diz que a criança pode ter sido infectada por compartilhar dos mesmos lençóis", acrescentou o conselheiro.

Por: Cidade Verde

Ministério Público pede o bloqueio dos bens de Lula

20130121040415_cv_lula_gdeO Ministério Público Federal no Distrito Federal confirmou, nesta terça-feira, que encaminhou à Justiça uma ação de improbidade administrativa contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro da Previdência Amir Lando. Ambos são acusados de utilizar a máquina pública para fazer propaganda em benefício próprio, ao encaminhar cartas a segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciando novas condições de empréstimos consignados em 2004.
A suposta promoção social, que segundo o MP representou custos de R$ 9,5 milhões, será julgada pela 13ª Vara da Justiça Federal no DF e envolve ainda o Banco BMG, apontado pelo governo como a única instituição particular apta a operar na época a nova modalidade de empréstimo. De acordo com a denúncia, entre outubro e dezembro de 2004, foram enviadas mais de 10,6 milhões de cartas informando sobre o empréstimo, embora, para o MP, não houvesse “interesse público” na divulgação daquele tipo de benefício. Para garantir uma eventual restituição dos recursos aos cofres públicos, o MP pede na ação o bloqueio dos bens de Lula e do senador Amir Lando.
Procurada pelo Terra, a assessoria de imprensa de Lula afirmou que tomou conhecimento da ação do MP por meio de reportagens veiculadas nesta segunda e que o conteúdo do documento ainda será analisado para a assessoria jurídica responder “oportunamente”. Segundo a assessoria do PMDB de Rondônia, partido ao qual Lando é filiado, o ex-ministro estava dentro de um avião rumo a Brasília nesta tarde, ficando incomunicável. A assessoria afirmou que ainda não tinha conhecimento sobre o assunto.


Le Monde: governo de Dilma ‘paga o preço’ por gastos exagerados na Copa

Le Monde: governo de Dilma 'paga o preço' por gastos exagerados na Copa
 O “milagre brasileiro está em pane”, diz a manchete do jornal francês Le Monde desta terça-feira, que ainda dedica uma página inteira aos acontecimentos e à “maré humana” que varreram o País nos protestos contra a alta dos preços, a corrupção e os gastos com a Copa do Mundo. Segundo o jornal, o governo da presidente Dilma Roussef “paga hoje o preço” de uma revolta popular instigada pelas “despesas suntuosas da Copa do Mundo de 2014″.

“Ao vermos, dia após dia, os manifestantes cada vez mais números irem às ruas para criticar à má administração e as quantias abissais investidas na organização da Copa do Mundo, enquanto os serviços públicos como a saúde e a educação estão em um estado deplorável, podemos questionar se os dirigentes (do País) não tiveram o olho maior do que a barriga”, escreveu o Le Monde.
Segundo o jornal, uma conjunção de diferentes fatores fez desmoronar o “paradigma” de que a Copa do Mundo iria permitir desenvolver diferentes regiões do País. O primeiro fator, diz o vespertino, é o fraco crescimento econômico brasileiro, que sinaliza “perda de fôlego”. Outro elemento importante é a inflação, “um tema sensível para os brasileiros”, que “dá sinais de febre forte”.

“A tudo isso se somam os anúncios sobre o custo suplementar astronômico das obras dos estádios. Alguns deles permanecerão carcaças vazias por falta de espectadores (após a Copa) e outros serão dificilmente acessíveis às pessoas de baixa renda em razão do aumento dos preços dos ingressos”, diz o Le Monde.

POR CIÚMES - MULHER MATA O PRÓPRIO MARIDO, DECEPA O PÊNIS DELE E AINDA DORME COM O CORPO DELE POR 19 DIAS EM NOVA IGUAÇU/RJ 

Confira

BARBARIDADE - Um crime com requintes de crueldade foi desvendado por policiais da 58ª DP em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro: uma mulher matou o marido a facadas, decepou o pênis dele e dormiu ao lado do corpo durante 19 dias. Luzinete Silva de Paula, de 50 anos, foi presa nesta segunda-feira (17).

Levada para a delegacia, ela chorou, confessou o crime e disse estar arrependida. Alegou que teve uma crise de ciúmes e, por isso, assassinou Antônio Joaquim de Carvalho, de 78 anos, em 28 de maio.

- Achei que ele tinha um caso com outra mulher. Depois, fiquei esse tempo com o corpo porque a minha mente estava bloqueada. Durante esses dias, não comi. Só tomei café e fumei - contou ela.

Os policiais chegaram até Luzinete depois de receberem uma denúncia de vizinhos. Eles sentiram um forte cheiro saindo da residência onde o casal morava. Na cama, eles encontraram o corpo de Antônio, em avançado estado de decomposição. Ao lado, um colchonete onde a acusada dormia.

Segundo policiais da 58ª DP, Luzinete passará por avaliação psicológica. Os agentes disseram ainda que ela já foi presa por roubo, furto e uso de drogas.

Fonte: Jornal Extra
 

ROLANDO NA NET - IMAGEM DE UM "SUPOSTO LOBISOMEM" DA CIDADE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS/AL CIRCULA NA INTERNET 

Participe de dê a sua opinião

Atualmente uma imagem intrigante vem causando polêmica na Internet. Trata-se de um suposto "Lobisomem". É o que descreve a imagem acima que segundo informações da internet a foto foi tirada na cidade de Palmeira dos Índios/AL.

Moradores da cidade, assim como todo o estado ficam perplexos com a imagem e muitos expõem suas opiniões em redes sociais. Um fato a ser levantado é se a imagem realmente é real ou se não se trata de uma montagem, pois sabemos de muitos fatos parecidos e que quando apurados são constatados como farsas e uma outra questão é o sumiço do corpo do suposto "Lobisomem" que sumiu e ninguém sabe o paradeiro.

Nas redes sociais, blogs e sites a imagem aparece com o seguinte texto abaixo, confira:

População de Palmeira dos Índios não tem resposta sobre um suposto "Lobisomem".

Uma imagem intrigante está repercutindo em Palmeira dos Índios e Alagoas, muitos não sabem dizer realmente que bicho é esse na foto, onde está circulando com esse texto logo abaixo:

Nos últimos dias algo inusitado deixou confuso os moradores do interior de " Palmeira dos Índios - AL". Será um bicho ou um Lobisomem? Eis a pergunta que paira no ar! Se observarmos no foto, podemos notar que o corpo do animal. Apresenta características humanas em seus membros inferiores, o que causa espanto na população... Não se sabe ao certo, como o corpo do suposto animal veio aparecer naquele local... Permanecendo por 3 dias, despertando desta forma, a curiosidade de varias pessoas que foram visualizar o fato de perto. Atualmente não tem informações onde o corpo do animal esta... A população local desconfia que alguém tenha sumido com o corpo!!!!

Bicho ou lobisomem???``

PARTICIPE - Deixe sua opinião através de comentário.

Informações: Minuto Sertão e Blog de Igor
 

Assaltantes explodem caixas eletrônicos em Mauriti

A ação aconteceu na agência do Banco do Brasil, localizada no centro da região

Dois caixas eletrônicos foram explodidos na madrugada desta quarta-feira (19), em Mauriti, município localizado a 517 km de Fortaleza. A ação aconteceu por volta de 1:30 na agência do Banco do Brasil, localizada no centro da região.
Segundo a delegacia de Mauriti, cinco homens, todos armados, entraram na cidade em uma pickup. Dois conseguiram quebrar a frente da agência e explodir os caixas usando dinamite. Outros dois, ficaram próximos a delegacia do município, pouco mais de 200 metros do local, esperando a ação dos policiais.
Na saída do banco houve troca de tiros. Dois suspeitos foram presos, e a polícia tem informações que os outros três assaltantes estão no estado de Pernambuco.
A área do roubo está isolada esperando a perícia. O valor roubado ainda não foi divulgado.

Comerciante é morto ao lado do filho enquanto dirigia para Sobral

O comerciante, oriundo de Sobral, veio a Fortaleza para comprar carga extra para seu comércio

Um comerciante foi morto ao lado no filho na tarde desta terça-feira (18), em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. A vítima, oriunda de Sobral, veio a Fortaleza para comprar carga extra para seu comércio.
José Bezerra Filho, 37 anos, estava em um carro, acompanhado do filho, José Bezerra Neto, 19 anos, escoltava o caminhão com carga de cereais avaliada em R$ 200 mil. Segundo a polícia, na volta para Sobral eles foram surpreendidos por quatro homens em um veículo prata, que cercaram o carro da vítima e efetuaram diversos disparos.
O motorista foi atingido e perdeu o controle do veículo. Mesmo assim, a polícia informou que ele ainda dirigiu por alguns metros, até que o filho tomasse a direção do carro. Ele morreu no carro. O veículo parou no quilômetro 30 da CE-085, na localidade de Mixeira, em Caucaia. Foi encontrado um revólver calibre 38 dentro do veículo da vítima.
Criminosos
Segundo a polícia, houve troca de tiros e um dos acusados foi baleado. Além disso, a polícia disse que os próprios criminosos socorreram o atingido e o conduziram ao Hospital Municipal de Caucaia. Suspeitos do crime foram capturados em Paraípaba e encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia para reconhecimento.
Caminhão
O caminhão com a carga comprado foi encontrado a poucos metros do local do crime, em um restaurante. O motorista do caminhão informou que não viu a ação dos bandidos e que havia marcado de parar no restaurante com o comerciante.

Ministério Público determina que SAAE faça racionamento d'água em Canindé

A Promotora de Justiça da Comarca de Canindé, Dra. Lucy Antonelli, determinou que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realize, no prazo máximo de até a próxima sexta-feira (21), um projeto para o racionamento d'água na cidade de Canindé.

A Promotora de Justiça concedeu, na manhã desta terça-feira (18), uma entrevista coletiva onde declarou que se for necessário poderá mover uma Ação Civil Pública para regulamentar o controle do desabastecimento d'água por conta do desperdício e o uso inadequado deste bem por parte da população.

Na entrevista a promotora informou também que o racionamento deve ser de pelo menos 40% da água que é liberada atualmente. 

Enem pode se tornar obrigatório para estudantes do ensino médio

O Projeto de Lei foi aprovado nesta terça-feira (18) pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal

Realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode se tornar obrigatório para todos os concluintes dessa etapa da educação básica. O Projeto de Lei foi aprovado nesta terça-feira (18) pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal.
A justificativa apresentada no próprio projeto é que o Enem, “por suas qualidades pedagógicas e por constituir uma política de Estado, merece ser valorizado como instrumento de avaliação do ensino, de indução de mudanças curriculares e de seleção de candidatos aos cursos de educação superior. Assim, participar do exame deve constituir um percurso necessário dos alunos, ao se tornar um componente curricular obrigatório do ensino médio”.
O projeto agora deverá voltar à pauta da próxima reunião, para votação em turno suplementar, exigência regimental para substitutivos aprovados em caráter terminativo. Se confirmado, poderá então seguir diretamente para análise da Câmara, sem passar pelo Plenário.
Número de inscritos
Em 2013, o Enem recebeu número recorde de inscrições: 7.173.574. Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, atualmente o Enem já está próximo à universalização. Quase 90% dos estudantes concluintes do ensino médio se inscreveram. A previsão de concluintes em 2013 é 1,8 milhão de alunos. Desses, 1,6 milhão se inscreveram para o exame.
O Enem é voltado para aqueles que já concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim do ano em que é aplicado, mas pode ser feito também quem quer apenas treinar para a prova. O resultado no exame é usado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior. Além disso, uma boa avaliação no Enem é também requisito para participação do estudante nos programas Universidade para Todos (ProUni) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Com informações da Agência Brasil

Veículos terão que manter distância da Arena Castelão

O juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública, Martônio Vasconcelos, indeferiu nesta terça-feira (18) pedido do Ministério Público contra a restrição no entorno da Arena Castelão.
Veículos somente poderão se aproximar da Arena Castelão, nesta quarta-feira (19), a uma distância de 500 metros. A medida visa dar segurança ao jogo Brasil x México, pela segunda rodada da Copa das Confederações.

Juiz estabelece regras para Propaganda Sonora em Canindé


Ementa: Regulamenta a veiculação de mensagens comerciais, esportivas, culturais, religiosas e de interesse comunitário no Município de Canindé/CE, mediante a utilização de veículos equipados com aparelhagem de som.

O Bel. Antônio Josimar Almeida Alves, MM. Juiz de Direito Titular da 1ª Vara, e respondendo pela 2ª Vara, ambas da Comarca de Canindé, Estado do Ceará, no uso de suas atribuições legais...

CONSIDERANDO a inexistência de parâmetros legais que regulamentem convenientemente o exercício da referida atividade no âmbito municipal;

CONSIDERANDO os abusos verificados com a utilização de potentes aparelhagens de som instalados em veículos automotores para divulgação de mensagens comerciais;

CONSIDERANDO que o abuso de instrumentos sonoros, capaz de perturbar o trabalho ou o sossego alheios, tipifica a contravenção do art. 42, inciso III, do Decreto-Lei nº 3688/41, sendo irrelevante, para tanto, a ausência de prova técnica para aferição da quantidade de decibéis, bem como a concessão de alvará de funcionamento, que se sujeita a cassação ante o exercício irregular da atividade licenciada ou se o interesse público assim exigir;

CONSiDERANDO que o bem jurídico sossego público não é um bem irrelevante, e que o silêncio é um direito do cidadão.

CONSIDERANDO que a poluição sonora constitui-se em ruído capaz de produzir incômodo ao bem-estar, ao sossego ou malefícios à saúde humana, sendo que estudos mais acurados revelam que um indivíduo submetido diariamente à poluição sonora, pode apresentar sérios problemas de saúde como distúrbios neurológicos e cardíacos, daí a evolução dessas discussões em assuntos ambientais.


CONSIDERANDO que o Poder Público, através de seus agentes é obrigado a coibir essa prática desrespeitosa devendo atuar coercitivamente, promovendo a tranqüilidade social e a paz coletiva.
CONSIDERANDO que o cidadão tem o direito de viver sem perturbações, e a força do Estado é o Poder de Polícia, sob pena de cometimento do crime de prevaricação ou até mesmo de crime omissivo impróprio, respondendo pelas lesões causadas dos ruídos.

RESOLVE:

Art. 1º - É permitida a propaganda volante sonorizada para a divulgação de mensagens comerciais, esportivas, culturais, religiosas e de interesse comunitário, bem como a divulgação da realização de atividades de lazer utilizando-se de sons nas vias e espaços públicos, obedecidos os requisitos desta Portaria.

§ 1º - A propaganda volante sonorizada será permitida no período das 8h (oito horas) às 17h (dezessete horas), de segunda a sexta feira, e aos sábados das 8h às 14h (catorze horas), sendo proibida aos domingos e feriados.

§ 2º - Excepcionalmente será permitida a propaganda volante sonorizada aos domingos e feriados dependendo do interesse para a comunidade e mediante autorização especial do Órgão municipal competente.

Art. 2º - Entende-se por propaganda volante sonorizada aquela promovida através de carros, motocicletas, bicicletas e carrinhos de mão devidamente equipados com caixa de som de 2 (dois) a 4 (quatro) lados, exteriormente ao veiculo propagandista, observadas as normas de transito e de segurança para os transeuntes.

§ 1º - Não será permitido:

I - utilizar veículos de tração animal para a pratica de propaganda volante;

II - utilizar caixa de som no porta-malas dos veículos ou nas carrocerias;

§ 2° Somente será permitida a atividade de propaganda volante através dos veículos expressos no caput deste artigo, estando estes em movimento, salvo em procissões e manifestações publicas.

Art. 3º - Na veiculação da propaganda volante, serão, obrigatoriamente, observados os seguintes requisitos:
I – obediência irrestrita ao Código de Trânsito Brasileiro, quando feitas através de veículos;

II – vedação a quaisquer veiculações que ridicularizem pessoa física, jurídica ou classe profissional;

III - proibição de veicular a propaganda volante com o veículo estacionado nos logradouros públicos, sendo que estando o veículo parado o som deverá ser desligado.

§ 1º - A propaganda volante poderá ser realizada por qualquer modalidade de veículo de tração automotiva ou humana, observadas as normas de segurança para os transeuntes.

§ 2º Para veiculação de propaganda eleitoral, será observada a legislação eleitoral pertinente.

Art. 4º - A emissão de sons nas vias publicas devera ser interrompida a uma distancia de 200m (duzentos metros) de repartições publicas, escolas, hospitais, postos de saúde ou de igrejas, estejam ou não em funcionamento.

§ 1º - São de responsabilidade do proprietário do veículo emissor da propaganda volante os danos ambientais e material causados nas vias e praças públicas.

§ 2º - Para concessão da autorização para veicular a propaganda sonorizada os interessados deverão formular requerimento ao Órgão municipal competente, que deverá promover o respectivo registro e emitir a autorização.

Art. 5º - É proibido utilizar veículos não autorizados legalmente para emissão de sons excessivos nas vias públicas.

§ 1º - A veiculação de propaganda volante sonora, sem prévia licença do Poder Público, ou mediante a inobservância das normas desta Portaria, será considerada infração penal (Crime de Desobediência), sujeitando-se o infrator à procedimento criminal, e apreensão do equipamento de som ou do veículo, conforme o caso.

Art. 6º - Serão apreendidos os veículos flagrados produzindo propaganda volante sonora mediante a emissão de sons ou sinais acústicos capazes de incomodar o trabalho ou o sossego alheios, independentemente de medição sonora.

Art. 7º - As normas da presente Portaria terão vigência até que ato normativo do Poder Público Municipal seja editado e promulgado para regulamentar a propaganda volante sonora no âmbito municipal.

Art. 8º – A presente Portaria passa a ter vigência a partir da data da sua publicação, revogando-se as disposições em contrario.

Art. 9º – Os casos não previstos nesta Portaria serão resolvidos pelo Juiz de Direito e mediante provocação.

Publique-se. Registre-se. Cumpra-se.

Canindé (CE), 17 de junho de 2013


Bel. Antonio Josimar Almeida Alves

Juiz de Direito
 


DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.