quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Grande Porto: Cenário atual favorece Eunício



Embalado pela pesquisa do Ibope que o coloca como líder das intenções de votos ao Governo do Estado, caso o tucano Tasso Jereissati decida concorrer ao Senado, o senador Eunício Oliveira (PMDB) navega em um cenário que atualmente o favorece na corrida à sucessão do Governador Cid Gomes (PSB).
Os números da primeira pesquisa do Ibope sobre as eleições de 2014 revelam que, se o ex-senador Tasso Jereissati declinar do convite do presidenciável Aécio Neves para disputar o Governo do Estado, Eunício se torna franco favorito na briga contra um dos três pré-candidatos identificados com os irmãos Cid e Ciro Gomes – Leônidas Cristino (PSB), Mauro Filho (PSB) e Domingos Filho (PMDB).

Eunício trabalha para o PMDB manter a aliança com o PT e, assim, garantir um palanque com a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois – Dilma e Lula, mesmo com o desgaste sofrido nas manifestações de ruas durante o mês de junho, têm grande poder de transferência de votos no Ceará.

O pré-candidato do PMDB sonha, ainda, com o apoio de Cid Gomes. Se essa aliança não for viável, Eunício tem outros caminhos: como candidato a Governador, pode formar um palanque com o tucano Tasso Jereissati ao Senado. São apenas duas linhas de raciocínio em um mar de incertezas, dúvidas, e turbulências que serão redefinidas a partir do quadro presidencial.

Sejam quais forem os cenários, Eunício Oliveira tem motivos para comemorar os números da pesquisa do Ibope. Uma das variantes da pesquisa o coloca como líder das intenções de votos contra um dos candidatos apoiados pelo Governador Cid Gomes.

Se apoiado pela presidente Dilma e ex-presidente Lula, Eunício soma 62% contra Leônidas Cristino (15%) ou contra o vice-governador Domingos Filho (15%). Se o nome escolhido for do secretário Mauro Filho (14%), o peemedebista chega a 63% das intenções de votos.


Eleitores de sete cidades no Ceará deverão fazer o recadastramento biométrico

A partir de 2014 os eleitores de Alcântaras, Aquiraz, Crateús, Forquilha, Ipaporanga, Juazeiro do Norte e Sobral contarão com uma nova tecnologia na hora de votar. Isso acontece porque essas cidades estão na lista do recadastramento biométrico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A biometria é uma nova forma de votar e que garante ainda mais segurança aos eleitores brasileiros. Nas eleições do próximo ano, mais de 22 milhões serão identificados pelas digitais.
O recadastramento biométrico dispõe de recursos para atendimento às pessoas com dificuldades ou limitações para identificação digital. A marcação pode ser feita por todos os cidadãos, independente de suas condições.

De acordo com o último levantamento do TRE-CE, divulgado nessa terça-feira (30), 33% dos eleitores das sete cidades envolvidas já realizaram o cadastro de suas digitais, o que representa 141 mil eleitores já recadastrados.

Para fazer o recadastramento basta fazer o agendamento na página do TRE na internet ou pelo telefone 148. No caso específico dos municípios de Forquilha e Alcântara, os eleitores terão de se deslocar até o cartório eleitoral que fica em Sobral. Os cidadãos de Ipaporanga deverão se dirigir ao cartório eleitoral de Crateús.
Atualmente, alguns municípios cearenses contam com um cartório eleitoral, cuja jurisdição abrange cidades vizinhas. Para facilitar no processo, o TRE está programando levar infraestrutura de atendimento aos municípios que não têm cartório eleitoral e estão passando pelo processo de recadastramento.


DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.