quinta-feira, 10 de abril de 2014

Criança morre atropelada ao correr para abraçar a mãe do outro lado da BR-116 em Milagres-CE

Uma fatalidade é como pode ser definida a morte de uma criança de apenas 5 anos de idade no Km 466 da BR-116 no município de Milagres, onde ocorreu um acidente de trânsito por volta das 11h30min desta quarta-feira. Vivian Maria da Silva Santos residia no Sítio Taboquinha e tinha acabado de descer do ônibus que faz o transporte escolar e trazia a mesma de um estabelecimento de ensino que funciona em uma localidade rural próxima.
Como sempre ocorria, sua irmã de 10 anos pegou na mão de Vivian para atravessar a rodovia federal. Ontem, a criança soltou a mão da mana ao ver a mãe à espera das duas do outro lado da BR-116. No que correu para ir ao encontro de sua genitora foi colhida violentamente por um carro que viajava na direção de Fortaleza e seguiu em frente sem ser identificado
Segundo o Cabo Nilson do Destacamento Militar de Milagres, a mãe de Vivian assistiu tudo bem à sua frente e ficou desesperada ao ver sua filhinha atirada no meio da rodovia e ensangüentada. A criança ainda foi socorrida às pressas para o hospital local, mas já chegou sem vida quando o corpo terminou trazido para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte.
 

Estudante é esfaqueada dentro de transporte escolar em Caucaia

Uma estudante foi esfaqueada dentro de um transporte escolar no Conjunto Nova Metropole, em Caucaia. O crime ocorreu no fim da manhã desta quarta-feira (9).
A recepção do Hospital Municípal de Caucaia informou que a aluna, de aproximadamente 16 anos,  voltava da escola e teria discutido com um rapaz dentro do veículo fornecido pela Prefeitura de Caucaia para fazer o transporte dos alunos.
O suspeito efetuou os golpes, pois teria se irritado com uma brincadeira da garota.  Segundo informações da recepcionista Heloisa, a jovem não passou pelo Serviço Social, pois o caso não era grave.  A menina foi atingida no rosto e no braço, inclusive um quase atingiu o olho da garota. Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de Caucaia, onde foi atendida e passou pela sala depequenas cirurgias.
A reportagem entrou em contato com a Delegacia Metropolitana de Caucaia, mas foi informada que o caso ainda era desconhecido pelos policiais civis.
Ainda não há informações sobre o suspeito do crime.
 

PACUJÁ-CE: ESCOLA PROFISSIONALIZANTE INAUGURADA PELO GOVERNO DO ESTADO FUNCIONA SEM ENERGIA ELÉTRICA A MAIS DE TRÊS MESES.

(Foto: Divulgação).
A Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Professora Maria de Jesus Rodrigues Alves, em Pacujá, foi inaugurada em dezembro de 2013, pelo o Governo do estado, para beneficiar jovens das cidades de Pacujá, Mucambo e Graça. A nossa reportagem tomou conhecimento através de alunos, que a escola modelo está funcionando sem energia elétrica há mais de três meses, o que vem prejudicando os trabalhos.

O prédio foi inaugurado e entregue a população dos três municípios com dois geradores que fornecia energia elétrica, porem os geradores foram retirados nos dias seguinte a inauguração e a empresa responsável pela rede elétrica ainda não concluiu os trabalhos.

Os alunos reclamam do calor intenso e da impossibilidade de utilizar os espaços como, sala de informática e laboratório de ciências. Todas as salas são equipadas com Ar condicionado, no total, são quase 50, existem ainda cerca de 90 computadores entre salas de informática, laboratório e biblioteca. Para manter todos os equipamentos funcionando é necessário a ligação de uma rede elétrica trifásica, os postes e um transformador já foram colocados mais os trabalhos não foram concluídos.

 Tomamos conhecimento ainda que a única sala que tem energia elétrica é a sala dos professores vinda através de uma instalação improvisada, pois um poste foi colocado com um medidor ligado diretamente na escola por duas extensões para levar energia até a sala dos professores, outra extensão é ligada aos freezers que conserva a alimentos.

A escola funciona em tempo integral com cerca de 180 alunos que mesmo com todas as dificuldades têm mostrado bons resultados.


Blog Mucambo em Questão 
 

OAB-CE lança ferramenta online para advogado reclamar

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Ceará, apresentará, nesta quinta feira (10), a ferramenta virtual "Queremos Ouvir Você", para a recepção de reclamações de advogados, em relação aos serviços prestados pela Justiça em geral, pelo Ministério Público Federal ou Estadual, pelas polícias ou por qualquer servidor dos serviços públicos de justiça e segurança. O novo serviço pode ser acessado através de um formulário disponível no site da entidade. A ferramenta, de fácil acesso e de uso simplificado, oferece uma lista para 27 diferentes tipos diferentes de reclamação.
“A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção do Ceará quer ouvir você”, afirma o banner de acesso do serviço, localizado na página inicial do site. “Cada reclamação é importante para fazer valer as prerrogativas e melhorar as condições de trabalho do advogado(a)”, argumenta a ilustração, estimulando à participação. A apresentação do Queremos Ouvir Você vai ser realizada às 14 horas, no plenário da Seccional, pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, e diretoria.
A lista de reclamações disponíveis no site da OAB-CE foi baseada nas queixas encaminhadas por advogados da capital e do interior à Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados e ao Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia, mantidos pela Seccional. Aparecem no rol a falta de juiz, a falta de promotor, o atraso de audiências, o atraso de despachos, o magistrado que se nega a receber o advogado, o magistrado que destrata o advogado entre outras opções.
Via Iguatu Notícias
 

Parada gay com dinheiro público de novo

parada gay
Bancada por Petrobras e Caixa

A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo deste ano será patrocinada mais uma vez com dinheiro público. Petrobras, Caixa Econômica e governo federal anunciam logo mais a injeção de recursos no evento.
No ano passado, o custo do evento ano foi de 2,2 milhões de reais. A Petrobras comprou a cota 200 000 reais e a Caixa de 50 000.

Por Lauro Jardim

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.