terça-feira, 22 de julho de 2014

Acusado de assalto a banco em Varjota e Morrinhos é preso pela PC em Sta. Quitéria

Policiais Civis da DRF (Delegacia de Roubos e Furtos), comandados pelos delegados: Dr. Rafael Vilarinho e Dr. Diego, juntamente com policiais civis da Delegacia Regional de Sobral e Delegacia Regional de Acaraú, prenderam na madrugada desta (21/07/14), na cidade de Santa Quitéria, o assaltante de nome Mariano Farias Sampaio, Vulgo "MARIANINHO", indivíduo de alta periculosidade, ele é responsável pelos assaltos aos bancos das cidades de Morrinhos e Varjota.
Fonte: Sobral 24 horas
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Tiroteio deixa três pessoas mortas em Fortaleza

Um grupo chegou atirando e acabou acertando as três vítimas. Dois suspeitos foram identificados pela Polícia
Um tiroteio deixou três pessoas mortas na tarde deste domingo, 20, na praia de Abreulândia, em Fortaleza. Até o momento, ninguém foi preso.
Segundo o Ronda do Quarteirão, um grupo chegou atirando e acabou acertando as três vítimas. Uma morreu no local e as outras duas foram encaminhadas a hospitais da cidade, mas não resistiram aos ferimentos.

De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma vítima foi levada ao Frotinha da Messejana e a outra foi encaminhada pelo helicóptero do Ciopaer ao Instituto Dr. José Frota (IJF).

A Polícia afirmou que já identificou dois suspeitos, mas os nomes não foram divulgados para não atrapalhar a investigação. Ainda não se sabe a motivação do crime.


Hidrolândia: Homem invade casa de ex-vereador e coloca fogo na residência

O ex-vereador de Hidrolândia, Francisco Antônio Ferreira Lima, conhecido popularmente como Irmão Francisco, viveu momentos de terror na noite deste domingo (20). 
De acordo com informações da Polícia Militar, um elemento invadiu a residência do ex-vereador, por volta das 21h00min, no bairro Alto da Esperança, onde a vítima mora. O indivíduo ainda não identificado rendeu a vítima, tentou amarra-lo e ateou fogo na propriedade antes de fugir.
Por sorte, a vítima conseguiu se soltar. O mesmo foi levado para o Hospital Municipal de Hidrolândia com uma queimadura em uma das pernas, mas passa bem. Com a ajuda dos moradores do bairro, o incêndio foi controlado.
 
 
 
Fonte: Hidrolândia 24 horas


Trânsito mata mais de 5 pessoas por hora no Brasil

Dados atualizados do Ministério da Saúde mostram que a cada hora o trânsito mata mais de cinco pessoas no País: 46 mil só em 2012. O número revela aumento de 3,4% no total de óbitos nas ruas e estradas do País em relação ao ano anterior. O balanço revela ainda que em dez anos o número de mortes no trânsito brasileiro avançou 38%: em 2002, ele havia matado 33 mil pessoas.

As estatísticas são as mais recentes do Datasus, sistema que contabiliza os atendimentos médicos feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o País. Os números mostram aceleração no crescimento do número de mortes no trânsito. Entre 2010 e 2011, o total de mortes havia crescido 1,47%.

Entretanto, o levantamento revela que o problema não é uma epidemia nacional, mas sim, fruto de um crescimento acelerado do número de mortes na Região Nordeste do País.
Das 1.498 mortes registradas a mais em 2012 do que em 2011, 1.105 foram nos nove Estados do Nordeste. Essa região concentra apenas 15% dos 76 milhões de veículos existentes no País, conforme os dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), mas responde atualmente por 28% das mortes registradas em acidentes de transporte.
Neste cenário, o Ceará apresentou crescente de 1.522 para 2.504 registros, colocando o Estado na sexta colocação entre os 15 estados com mais registros.
Reações
O governo federal não tem nenhum programa em andamento voltado exclusivamente para motociclistas.
A principal ação do governo federal no que se refere a motos foi a aprovação de uma lei que garante adicional de periculosidade a motoboys, há um mês. A sanção da lei ocorreu com representantes sindicais de motoboys de São Paulo.
A Semana Nacional de Trânsito deste ano também não abordará a questão dos motociclistas. Essa iniciativa focará a segurança do pedestre.
Atropelamentos
Os dados do Datasus mostram que o número de pessoas atropeladas por carros, motos, ônibus e caminhões no País está em queda. Nos dados fechados de 2012, 8,8 mil pessoas morreram atropeladas no País. Em 2011, haviam sido 9,4 mil mortes. Nos últimos dez anos, a redução foi de mais de mil mortes.

Adutora de Crateús e Nova Russas tem obras iniciadas


Com o objetivo de dar sequência ao “Programa Cearense de Construção de Adutoras Emergenciais de Montagem Rápida”, que está em sua terceira fase, o Secretário dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará, Rennys Frota, reuniu-se com o presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Antônio Treze de Melo Lima.

O objetivo do encontro foi a assinatura da ordem de serviço para o início das obras da adutora emergencial de montagem rápida que beneficiará os municípios de Crateús e Nova Russas. A infraestrutura utilizará como fonte hídrica o potencial reservado do açude Araras, que atualmente está com 17,6% da sua capacidade total de armazenamento.

A adutora de 152km de extensão será construída com tubos de aço corten de 300, 400 e 500mm. A vazão disponibilizada será de 205 l/s para o trecho entre a captação e a cidade de Nova Russas, e de130l/s para o trecho entre Nova Russas e Crateús. Com a construção da adutora serão beneficiadas cerca de 98 mil pessoas, distribuídas entre as sedes municipais de Crateús e Nova Russas, e as comunidades rurais ao longo do percurso da linha da adutora. O custo da obra é de R$13 milhões.A obra é de responsabilidade da Cogerh e o prazo para conclusão é de 180 dias.

Tribunais de Contas: 23% dos conselheiros respondem ações na Justiça

Pesquisa realizada pela ONG Transparência Brasil aponta que 44 conselheiros dos Tribunais de Contas dos Estados (TCEs) respondem a ações na Justiça ou até tiveram contas rejeitadas. Isso significa que 23% daqueles que são responsáveis por examinar os gastos dos agentes públicos, apontar irregularidades e superfaturamentos em obras e serviços, e tentar evitar que recursos governamentais sejam desperdiçados, não são tão íntegros quanto se espera.
Apesar de a Constituição de 1988 exigir dos candidatos a conselheiros “idoneidade moral”, “reputação ilibada”, “notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública”, o que se nota é que essas atribuições são letras mortas nos momentos das indicações. Entre os que ocupam cargo nos TCEs, há um condenado por homicídio — que já cumpriu a pena —, acusados de corrupção passiva, falsidade ideológica, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e por aí vai.

Os 27 TCEs mantêm 189 conselheiros — 2/3 indicados pelo Legislativo, e 1/3 pelo Executivo. O Tribunal de Contas da União (TCU) tem nove ministros e cuida da prestação de contas do presidente, do Congresso e da administração direta e indireta. A maior parte dos indicados para os tribunais de contas é de ex-deputados, ex-secretários ou parentes. Por imposição constitucional, somente 54 são indicações mais técnicas, de servidores de carreira dos próprios tribunais e do Ministério Público.

Cientes das críticas que parte da sociedade dirige aos TCEs, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) se reúne no mês que vem, em Fortaleza, para discutir propostas de mudanças no funcionamento desses tribunais. Uma das ideias é exigir a aplicação da Lei da Ficha Limpa para os novos conselheiros e que haja quórum qualificado para a votação dos indicados — hoje, isso ocorre por maioria simples.
Vantagens
Além do subsídio de R$ 26.589 e da vitaliciedade no cargo, os que obtêm uma cadeira em um tribunal de contas têm direito a carro com motorista, diárias, e, em alguns casos, verba para aluguel e até 14º e 15º salários.

Aprendizagem adequada durante a alfabetização ainda é maior desafio


Universalizar a educação infantil, alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano do ensino fundamental, fomentar a qualidade da educação básica e investir 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em educação são algumas metas do Plano Nacional de Educação (PNE), sancionado no último dia 26 de junho, pela presidente Dilma Rousseff.

Aprovado com três anos de atraso, o Plano é composto por 20 metas que deverão ser alcançadas nos próximos dez anos (até 2024). No Ceará, 93% das crianças de 4 e 5 anos estavam na escola em 2012 (239.205) e a meta é atingir 100% até 2016.

Apesar da quantidade significativa, superior inclusive à média nacional (82,2%), chama a atenção a má qualidade do ensino, revelada pelos baixos índices de aprendizagem.

Levando em conta que uma criança só é considerada alfabetizada quando se apropria da leitura e da escrita como ferramentas essenciais para seguir aprendendo, desenvolvendo a sua capacidade de se expressar e de participar do mundo cultural no qual está inserido, o cenário não é nada animador.

Em todo o Estado, apenas 42,15% das crianças do 3º ano do ensino fundamental apresentaram aprendizado adequado em leitura. Porém, a situação mais preocupante é a do aprendizado adequado em matemática (18,83%) e em escrita (18,44%), ainda muito aquém do esperado - 100% até 2024. Em relação à média nacional, os índices do Ceará também estão bastante inferiores. O porcentual de todos os estados foi de 44,54% de aprendizado adequado em leitura, 33,33% em matemática e 30,09% em escrita.



96,1% dos alunos cearenses cumprem frequência exigida pelo Bolsa Família


Apenas 13 municípios cearenses atingiram a meta exigida pelo sistema

FOTO: FABIANE DE PAULA

Estado do Ceará tem uma média de 96,1% no cumprimento de frequência escolar estabelecida pelo programa de aulas do Bolsa Família, nos meses de abril e maio de 2014. Dos 184 municípios cearenses, 13 cidades alcançaram a meta. Os dados são do Sistema Presença, ferramenta do Ministério da Educação (MEC) que registra a assiduidade dos beneficiários a cada dois meses.

Dos 15,4 milhões de alunos que foram acompanhados no Brasil, 14,8 milhões cumpriram a meta, o que corresponde a 96,4%. Com o segundo melhor percentual, o nordeste apresentou 97,8% de frequência escolar, ficando atrás apenas da região Norte (98,3%). Os piores desempenhos foram nas regiões sul (94,2%) e sudeste (93,5%) do país. Já o centro-oeste registrou 96,2% de assiduidade. Os estudantes indígenas (97,7%), quilombolas (98,1%) e da área rural (97,7%) apresentaram resultados acima da média nacional.
Apenas 13 cidades do Ceará atingem meta
Dos 184 municípios cearenses, 13 cidades cumpriram a exigência de presenças do programa, foram elas: Aiuaba, Baixio, Bela Cruz, Carius, Farias Brito, Independência, Penaforte, Potiretama, Quixeramobim, Santana do Acaraú, Tauá e Umirim. As cidades de Júcas (81,6%) e Morrinhos (81,8%) tiveram o pior percentual.
A condição mínima é que os alunos beneficiários de 6 a 15 anos frequentem pelo menos 85% das aulas e os jovens  entre 16 e 17 anos, 75%. Em casos de baixa quantidade de presenças, ficará a cargo da equipe de assistência social da localidade avaliar os motivos. Em algumas situações, o acompanhamento pode ser realizado pela rede de serviço socioassistencial.


Governo do Estado promete regularizar estoque de medicamentos até agosto


A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) estipulou até o dia 9 de agosto para regularizar a disponibilização de medicamentos da atenção básica para os municípios. O assunto foi tratado durante reunião realizada nesta semana, entre gestores e técnicos da Comissão da Saúde e o secretário Executivo da Secretaria da Saúde, Acilon Gonçalves.

Outro assunto tratado foi o atraso no repasse dos incentivos do Ministério da Saúde. Em resposta oficial a Aprece, a Sesa informou que vem enfrentando problemas com licitações inacabadas por conta de recursos administrativos e/ou judiciais e por dificuldade de entrega de fornecedores por falta de matéria-prima, estando a Assessoria Jurídica (ASJUR) da SESA tomando as medidas legais cabíveis. A APRECE e o COSEMS formaram uma Comissão de acompanhamento para garantir o cumprimento destes prazos e outras demandas da saúde.
 

 

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.