domingo, 20 de julho de 2014

Dunga é o novo treinador da Seleção Brasileira, diz site!

Apresentação do técnico vai acontecer terça-feira, em coletiva organizada pela CBF


Former Brazil head coach Dunga arrives to attend the World Cup final soccer match between Germany and Argentina at the Maracana Stadium in Rio de Janeiro, Brazil, Sunday, July 13, 2014. (AP Photo/Hassan Ammar)

Dunga comandará a Seleção pela segunda vez. (AP Photo/Hassan Ammar)

Dunga é o novo treinador da seleção brasileira. O comandante do time canarinho na Copa do Mundo de 2010 já acertou e será apresentado pela CBF na próxima terça-feira (21), segundo o site Globoesporte.com.

Na coletiva de imprensa agendada pela CBF, às 11h, na sede da entidade na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. também vai ser revelado quem serão os demais integrantes da comissão técnica.

Na primeira passagem pela Seleção, Dunga foi contratado em 2006. Teve bons resultados, vencendo a Copa América em 2007, a Copa das Confederações em 2009 e terminando as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 em primeiro lugar. Contudo, após a derrota para a Holanda nas quartas de final, Dunga deixou o comando.




Confira a agenda dos candidatos ao governo do Estado
Confira a agenda dos candidatos ao governo do Estado

Acompanhe abaixo a agenda dos candidatos ao governo do Ceará para esta segunda-feira (21).
Ailton Lopes (Psol)
  • 15h – Reunião interna da coordenação de campanha
  • 17h30 – Panfletagem na UECE – campus Itaperi
  • 18h30 – Plenária de campanha na sede do Psol
Camilo Santana (PT)
  • Reuniões internas
Eliane Novais (PSB)
  • 6h –  Panfletagem no terminal da Parangaba
  • 14h – Reunião na sede do PSB, no Bairro de Fátima
Eunício Oliveira (PMDB)
  •  A assessoria do candidato não informou a agenda de campanha até a publicação deste post
  
MP define pelo arquivamento de processo da coligação de Camilo contra Eunício

O Ministério Público Federal, através do Procurador Regional Eleitoral, Rômulo Conrado, opinou pela imprudência e arquivamento do processo de impugnação da coligação "Para o Ceará Seguir Mudando". do candidato ao Governo do Estado, Camilo Santana, contra as candidaturas da coligação "Ceará de Todos", do candidato Eunício Oliveira.

"Ante o exposto, requer o Ministério Público Eleitoral seja  julgada improcedente a impugnação formulada aos presentes autos, para que seja deferido o registro do Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários da Coligação "Ceará de Todos", relativamente aos cargos majoritários", assina o procurador Rômulo Conrado.


 


Servidores da Justiça Eleitoral do Ceará. Foto: TRE
Servidores da Justiça Eleitoral do Ceará. Foto: TRE

O Ministério Público Federal (MPF) contestou 1.850 candidaturas às eleições deste ano até a última sexta-feira (18). Foram analisados 20 mil pedidos de registro de candidatos até o momento, de todas as unidades federativas do país, menos São Paulo, que ainda vai ter os dados analisados pelo MPF. As ações de impugnação apontaram irregularidades que podem impedir as candidaturas após julgamento da Justiça Eleitoral.
Parcial
O número parcial foi obtido a partir dos dados enviados por 26 Procuradorias Regionais Eleitorais. O Tribunal Regional Eleitoral paulista, no entanto, ainda não fechou a conta porque só publicou o primeiro edital com 1.150 nomes oferecidos por partidos e coligações no dia 14 de julho.

Prazo Após a Justiça Eleitoral publicar o edital com o nome dos candidatos registrados por partidos e coligações, o Ministério Público tem no máximo cinco dias para contestar eventuais candidaturas com irregularidades.
Problemas
Dentre os problemas verificados estão 367 casos relativos à Lei da Ficha Limpa, que torna inelegíveis os candidatos que tiveram suas contas de exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que tenha sido enquadrada como improbidade administrativa. Além disso, a legislação também barra os políticos que tenham sido condenados por orgãos colegiados do Judiciário. Os candidatos que tiveram as candidaturas impugnadas têm sete dias para contestar a impugnação.


Após as ações apresentadas pelo MP, a Justiça Eleitoral terá que julgar todos os registros, mesmo aqueles que não foram contestados, até o dia 21 de agosto. Assim, o judiciário poderá cancelar ou não uma candidatura. Ao todo, o país tem mais de 24 mil candidatos a presidente, governador, senador e deputado federal, estadual ou distrital.
Dá pra recorrer
Quem tiver o registro negado poderá ainda recorrer da decisão. Enquanto aguarda o julgamento do recurso, o candidato pode continuar a campanha e o nome será mantido na urna eletrônica. Se a decisão pelo indeferimento ocorrer após a eleição e a diplomação do candidato, o diploma será declarado nulo.

E ainda
O estado com maior número de impugnações é Minas Gerais, com 1.141 nomes contestados pelo MPF. Depois vem Mato Grosso do Sul, com 89 candidaturas impugnadas. Goiás é o estado com mais candidatos barrados por causa da Lei da Ficha Limpa, 29.


Com informações do G1



O encontro acontece na sede do MP do Ceará
O encontro acontece na sede do MP do Ceará

Nesta segunda-feira (21), o Ministério Público Eleitoral vai realizar uma reunião para tratar de questões relacionadas ao pleito deste ano. O encontro é organizado pelo Centro de Apoio Operacional Eleitoral do MP Estadual (Caopel), pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e pelo Grupo de Atuação da Procuradoria Eleitoral (Gapel).
Hora e Local
O evento ocorrerá a partir das 9 horas, na sede da Procuradoria Geral de Justiça (Rua Assunção, 1100, José Bonifácio), devendo se estender por todo o dia. A abertura contará com a presença do procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado.

Longe da imprensa
Por se tratar de uma reunião de trabalho, a imprensa não poderá ter acesso, mas os promotores de Justiça estarão à disposição para falar com os jornalistas antes do evento.

123
Segundo o coordenador do Caopel, Raimundo Nogueira Filho, foram convocados todos os 123 promotores eleitorais. Desse total, 13 atuam na Capital e 110 em comarcas do Interior.


Com informações do MPE



Dilma terá o maior tempo de TV na propaganda eleitoral e deve ampliar participação em entrevistas para a imprensa
Dilma terá o maior tempo de TV na propaganda eleitoral e deve ampliar participação em entrevistas para a imprensa

Enquanto os principais candidatos de oposição, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), investem pesado em viagens pelo país para se tornarem conhecidos, a presidente Dilma Rousseff tem evitado a campanha de rua e aposta suas fichas na propaganda eleitoral na TV, que começa em 19 de agosto.
Vácuo
Para assessores palacianos, houve um “vácuo de comunicação” nos primeiros anos do governo que será suprido pelos programas produzidos pelo marqueteiro João Santana e pela ampla vantagem que Dilma terá na divisão da propaganda eleitoral –ela ficará com quase 50% do tempo total.

No estúdio
A ideia do comando petista é mostrar ao telespectador as realizações da gestão, como a organização da Copa do Mundo no Brasil. Dilma também deve dar mais entrevistas a jornalistas.

Coisa de cinema
A equipe do presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE) buscou a ajuda de dois renomados cineastas para ajudar na produção dos programas de TV do candidato. O argentino Diego Brandy, estrategista de Campos e responsável pelos programas de TV, deseja a colaboração de Heitor Dhalia, diretor de “O Cheiro do Ralo” (2006) e “Serra Pelada” (2013). Ele também foi um dos diretores da série da TV Globo “O Caçador”.

Segundo a Folha apurou, se a contratação não for possível por falta de dinheiro, Dhalia será convidado a opinar informalmente sobre as peças do horário eleitoral. Por intermédio de Marina Silva, vice na chapa, Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”, 2002) participou de uma reunião recente com a equipe da campanha.

Com informações da Folha.com


 
Dilma tem 31,6%, Aécio 21,1% e Campos com 7,2%, diz pesquisa
Dilma tem 31,6%, Aécio 21,1% e Campos com 7,2%, diz pesquisa

Pesquisa encomendada pela revista IstoÉ ao Instituto Sensus mostra ligeira queda na intenção de voto dos três principais candidatos à Presidência da República. O levantamento revela que, na consulta estimulada, a intenção de voto em Dilma Rousseff (PT) caiu para 31,6% dos votos. Na pesquisa anterior, a presidente tinha 32,2%.
Aécio Neves (PSDB) caiu de 21,5% para 21,1% e Eduardo Campos (PSB) passou de 7,5% para 7,2% nas intenções de voto.
Espontânea
A vantagem de Dilma aparece nas respostas espontâneas. Quando perguntado em quem votaria, sem que nenhum nome seja apresentado, a petista aparece com 21% contra 9,8% do tucano. Campos aparece com 3,2%.

Segundo turno
Os números apontam empate técnico entre Dilma e Aécio em um provável segundo turno. Os candidatos teriam 36,3% e 36,2% de intenção de votos, respectivamente. Se o embate fosse com Eduardo Campos, Dilma teria 38,7% e o ex-governador de Pernambuco 30,9%.

No levantamento anterior, a petista obteve 37,5% e o pernambucano 26,9%. A diferença entre eles diminuiu: de 10,6 para 7,8 pontos percentuais. Indecisos, nulos, em branco ou que não responderam totalizam 30,4%, ante 35,6% do levantamento do mês passado.
Avaliação do governo
A avaliação do governo apresentou queda em relação à pesquisa anterior, quando 34,2% dos entrevistados responderam que era positiva. Agora, 32,4% avaliaram positivamente o governo. Em contrapartida, cresceu o percentual dos que consideram o governo regular, passando para 36,4% ante 29,1% da pesquisa anterior.

O número de entrevistados que considerou o governo ruim também caiu. Antes, 36,4% avaliaram como negativo. Agora, o percentual baixou para 28,5%.
Ficha técnica
O levantamento foi feito entre os dias 12 e 15, em 136 cidades de 14 estados. A margem de erro da pesquisa é 2,2%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR – 00214/2014.


Com informações da Agência Brasil




Contas rejeitadas são razão de 6 em cada 10 fichas-sujas
Contas rejeitadas são razão de 6 em cada 10 fichas-sujas

Seis em cada dez candidatos enquadrados na Lei da Ficha Limpa neste ano tiveram a inscrição contestada porque suas prestações de contas foram rejeitadas quando ocupavam cargos públicos.
Levantamento da Folha em 25 Estados e no Distrito Federal mostra que, das 1.850 contestações de candidatura propostas pelas Procuradorias Regionais Eleitorais, 366 (20%) referem-se a casos enquadrados na Ficha Limpa.

Lei
Aprovada em 2010, a norma será aplicada pela primeira vez em eleições para presidente, governador, deputados e senadores.

São Paulo
Faltam ainda os números de São Paulo, cujo prazo para as primeiras impugnações termina neste sábado (19). O maior colégio eleitoral do Brasil recebeu 3.386 pedidos de registro de candidatura.

Motivos
Dentre os motivos de rejeição de contas, estão infrações como investimentos em educação e saúde abaixo do limite constitucional, contratação irregular de servidor, dispensa ilegal de licitação e superfaturamento de contratos. Pela lei, para gerar contestação, a irregularidade nas contas deve ser insanável e configurar ato intencional de improbidade administrativa.

As condenações criminais de candidatos respondem por 9,4% das contestações do Ministério Público relativas à Lei da Ficha Limpa.

Com informações da Folha de S. Paulo




Brasileiros já pagaram R$ 900 bilhões em impostos só em 2014. Foto: Reprodução da internet/G1
Brasileiros já pagaram R$ 900 bilhões em impostos só em 2014. Foto: Reprodução da internet/G1

O valor pago pelos brasileiros em impostos federais, estaduais e municipais desde o início do ano alcançou R$ 900 bilhões neste domingo (20), por volta das 2h20, segundo o “Impostômetro” da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Em 2013, a marca foi alcançada mais tarde: em 27 de julho.

O painel eletrônico que calcula a arrecadação em tempo real está instalado na sede da associação, na Rua Boa Vista, região central da capital paulista. O Impostômetro foi inaugurado em 20 de abril de 2005.
Tá na rede
O total de impostos pagos pelos brasileiros também pode ser acompanhado pela internet, na página do Impostômetro. Na ferramenta, criada em parceria com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), é possível acompanhar quanto o país, os estados e os municípios estão arrecadando em impostos.

Comparações
Também se pode fazer comparações do que os governos poderiam fazer com o dinheiro arrecadado, como quantas cestas básicas se poderia fornecer e quantos postos de saúde poderiam ser construídos.

Recorde
O Impostômetro encerrou o ano de 2013 com a marca recorde de R$ 1,7 trilhão.


Com informações do G1



Atenção concurseiros: Mais de 20 mil vagas abertas em todo o país

Atenção concurseiros: Mais de 20 mil vagas abertas em todo o país
Atenção concurseiros: Mais de 20 mil vagas abertas em todo o país

Mais de 20 mil vagas estão abertas para seleção por meio de concurso público em todo o Brasil, segundo levantamento do site Congresso em Foco.
Novas oportunidades
Na última semana, foram abertas 2.799 oportunidades por meio de 20 novas seleções. Entre elas, 520 vagas são oferecidas apenas pela prefeitura de Tabatinga (AM), que procura profissionais de todos os níveis de escolaridade, com remuneração de até R$ 5.732,50.


Já a remuneração mais atraente é a do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas de Santa Catarina. São 25 cargos para os níveis médio e superior, com salários que vão de R$ 8.415,92 a R$ 23.997,19. Uma das vagas é para procurador.
Lista
Veja a lista completa com editais dos concursos abertos,
 clicando aqui.


Com informações do Congresso em Foc



Norte e Nordeste têm o pior abastecimento de água

Em meio à apresentação de projetos dos candidatos nestas eleições, os postulantes a cargos majoritários irão enfrentar um problema crônico que afeta a maioria das regiões Norte e Nordeste: o serviço irregular do abastecimento de água.

Enquanto a média nacional de intermitência é 34%, nos estados do Norte esse índica chega a 100%. Ou seja, na região do país mais rica em recursos hídricos, todos os domicílios ligados á rede de água sofrem interrupção no abastecimento pelo menos uma vez por mês.

No Nordeste, o índice também é alto: ultrapassa 80%. Já no Sudeste, é de 20%. O abastecimento irregular. Os dados estão publicados em reportagem deste domingo (20) do jornal O Globo.
 

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.