quarta-feira, 23 de julho de 2014

Ibope: Eunício, 44%; Camilo 14%; Eliane, 6%, Ailton 3%

A primeira pesquisa sobre as intenções de votos ao Governo do Estado, realizada pelo Ibope e divulgada na noite desta terça-feira pela TV Verdes Mares, aponta que, se as eleições fossem hoje, o candidato da Coligação Ceará de Todos, Eunício Oliveira (PMDB), teria 44% dos votos. Em segundo lugar, com 14% está o candidato da Coligação ‘Pra o Ceará Seguir Mudando’, Camilo Santana (PT). A candidata do PSB, Eliane Novais, recebeu 6%, enquanto, em quarto lugar, ficou o postulante do PSTU, Ailton Lopes, com 3%. Entre os entrevistados, 15% votariam em branco ou anulariam o voto, e outros 18% não quiseram ou não souberam responder.
O Ibope ouviu 1.204 eleitores, entre os dias 18 e 20 deste mês, em 60 municípios do Ceará. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O resultado da pesquisa foi recebido com entusiasmo por aliados de Eunício Oliveira. Os coordenadores da campanha de Camilo Santana já esperavam essa tendência de votos por considerarem que, como o peemedebista está na condição de pré-candidato e candidato há mais de dois anos, tem o nome mais conhecido e com maior visibilidade.
Em todas as pesquisas realizadas antes das convenções, o então pré-candidato Eunício Oliveira sempre aparecia na liderança das intenções de votos e manteve essa tendência de aceitação popular após ter oficializada a candidatura ao Governo do Estado. Com esse desempenho, Eunício espera receber aliados que estão insatisfeitos na base de apoio político do Governador Cid Gomes (PROS).
A pesquisa do Ibope mediu, também, o nível de rejeição a cada um dos candidatos ao Palácio da Abolição. Em primeiro lugar, como mais rejeitado, está Camilo Santana, com 24%, seguido de Ailton Lopes (23%), Eliane (22%), e Eunício, com 14%. Um total de 16% dos entrevistados disse que votariam em qualquer um dos candidatos, e 31% não souberam ou não quiseram respnder.
 

Ibope: Tasso tem 58% e lidera corrida ao Senado

O ex-senador e ex-governador Tasso Jereissati (PMDB) lidera a corrida ao Senado. A pesquisa do Ibope, divulgada, nessa terça-feira, pela TV Verdes Mares, revela que Tasso tem apoio de 58% dos eleitores cearenses, ficando, em segundo lugar, o candidato do PROS, Mauro Benevides, que chega a 14% de votos.
Mauro tem o apoio do Governador Cid Gomes e integra a chapa do candidato ao Governo pela coligação ‘Pra o Ceará Seguir Mudando’, Camilo Santana. Em terceiro lugar, está a candidata do PSTU, Raquel Dias, com 5%, seguida de Geovana Cartaxo (PSB), com 2%. Um total de 11% votaria em branco ou anularia o voto. Outros 10% não souberam responder.
Em 2010, Tasso disputou e perdeu à reeleição ao Senado na disputa contra os atuais senadores Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT). Tasso mantém a mesma linha política e partidária e entrou na corrida ao Senado estimulado pelo presidenciável Aécio Neves.
 
 

Ibope mostra Dilma com 38%, Aécio com 22% e Campos com 8%

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (22) mostra Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, com 38% das intenções de voto para presidente da República. Em seguida, aparecem o senador Aécio Neves (PSDB), com 22%, e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), com 8%.
No levantamento anterior realizado pelo instituto, em junho, Dilma aparecia com 39%, Aécio com 21% e Campos com 10%.
Na pesquisa desta terça, Dilma, com 38%, tem um ponto percentual a mais que a soma de todos os outros candidatos (37%). Por isso, de acordo com o instituto, não está definido se haverá segundo turno.
O candidato do PSC, Pastor Everaldo, alcançou 3% das intenções de voto, mesmo percentual do levantamento anterior.
Encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", a pesquisa é a primeira do Ibope após o registro das 11 candidaturas a presidente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no último dia 5.
Confira abaixo os números do Ibope, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor (os candidatos que aparecem com 0% são os que tiveram menos de 1% das menções cada um):

- Dilma Rousseff (PT): 38%
- Aécio Neves (PSDB): 22%
- Eduardo Campos (PSB): 8%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Zé Maria (PSTU): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
- Branco/nulo: 16%
- Não sabe/não respondeu: 9% 
 

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.