terça-feira, 1 de julho de 2014

Nicolle Barbosa levou uma rasteira e pediu pra sair

Nicolle Barbosa renuncia a vice do PSB

foto psb nicolle e baima
A industrial Nicolle Barbosa renunciou na noite desta segunda-feira (30) a condição de vice-governadora na chapa do PSB, encabeçada por Eliane Novais.

Ela havia sido anunciada na convenção do partido, na tarde desta segunda-feira, na Câmara Municipal de Fortaleza, mas renunciou horas depois após afirmar ter “refletido melhor”.

O partido confirmou Leonardo Baima, da Associação dos Jovens Empresários (AJE), como vice de Eliane Novais.

Confira a carta renúncia de Nicolle Barbosa:
Exmo. Senhor Presidente Estadual do PSB Ceará, Sergio Novais, Companheiros de Partido e Sociedade Civil Cearense;

Venho por esta via, com a máxima consideração e total respeito pelos companheiros do partido e pela sociedade civil do Ceará, apresentar minha RENÚNCIA à candidatura à vice-governadora do Estado do Ceará na chapa do PSB/Rede, aprovada na Convenção Estadual, na tarde desta segunda-feira, 30, na Câmara Municipal de Fortaleza. Na oportunidade, renuncio também à presidência do Diretório Municipal de Fortaleza.

Tendo em vista a maneira como foi imposta pelo Presidente do Partido no Ceará, Sergio Novais, a minha candidatura a vice-governadora na chapa encabeçada pela Deputada Estadual Eliane Novais, de forma intempestiva, sem me assegurar o mínimo de tempo para fazer reflexão do que estava acontecendo, profundamente constrangida e, em respeito aos convencionais presentes, fui compelida a concordar. Diante desses fatos, não me resta outra atitude digna, senão renunciar.

Nos últimos oito meses, trabalhei arduamente, não medi esforços para reconstruir o PSB Estadual e Municipal de Fortaleza, visando, de fato, uma NOVA POLÍTICA. Nesse período, construímos um Programa de Governo, resultado de encontros em todas as regiões do Estado, ouvindo a sociedade e buscando o melhor para o Desenvolvimento Socioeconômico do Ceará. Projeto esse, que já entreguei, em mãos, ao Presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos.

Saio com a consciência leve, tranquila de ter dado o melhor de mim, mas não abro mão de continuar trabalhando pela NOVA POLÍTICA de Eduardo Campos e Marina Silva. Nesse sentido, vamos, juntos com a Rede Sustentabilidade, criar o Comitê Suprapartidário pela eleição de Eduardo e Marina.

Atenciosamente,
Nicolle Barbosa

PSB lança Eliane Novais ao Governo do Ceará


O diretório do Partido Socialista Brasileiro no Ceará realizou sua convenção estadual na tarde desta segunda-feira (30), onde foi anunciada a candidatura da deputada estadual Eliane Novais para a disputa ao Governo do Estado do Ceará.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Fortaleza e contou com a presença do presidente da Casa, vereador Walter Cavalcante (PMDB).
Na chapa “puro sangue” aprovada pela legenda, a candidata ao cargo de vice é a empresária Nicolle Barbosa, que, até então, estava sendo indicada para o comando do Executivo estadual. Fechando a lista está Geovana Cartaxo disputando a vaga ao Senado Federal.
Mesmo filiada ao PSB, Geovana representa a REDE, grupo encabeçado pela ex-senadora Marina Silva, que não conseguiu autorização da Justiça Eleitoral para participar do pleito deste ano e estruturou uma coligação com os socialistas.


Em convenção, Solidariedade-CE lança candidatos a deputado estadual e federal


Convenção-SD-CE-310x212
Em convenção realizada na tarde desta segunda-feira, 30, no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa, o Partido Solidariedade no Ceará homologou a candidatura de nove deputados ao pleito de outubro. Segundo o presidente da legenda, deputado federal Genecias Noronha, são sete pré-candidatos estaduais e dois federais, incluindo ele.


PREFEITO E VICE DO PMDB FESTEJARAM CANDIDATO DE CID GOMES

Justificando que Cid Gomes (Pros) foi o melhor governador para a cidade de Santa Quitéria, o prefeito Fabiano Lobo, filiado ao PMDB, participou da Convenção do candidato indicado por Cid, o petista Camilo Santana. Os Lobos de Santa Quitéria eram só satisfação. 
 
Na foto: (Fabiano Lobo, Régis Prado, vice-prefeito de Forquilha também do PMDB,  ao lado do prefeito petista Gerlásio Loiola (Forquilha) e Luciano Lobo).
 

Izolda Cela será a vice de Camilo Santana

A ex-secretária de Educação, Izolda Cela, vai concorrer ao Governo como vice de Camilo Santana.
Izolda era um dos cinco nomes cotados, além de Roberto Cláudio (Pros), José Albuquerque (presidente da Assembleia), Leônidas Cristino (ex-ministro dos Portos), Mauro Filho (ex-secretário da Fazenda e o atual vice-governador (Domingos Filho). 
Perfil
Maria Izolda Cela de Arruda Coelho nasceu em Sobral, em 9 de maio de 1960. É casada há quase 29 anos com José Clodoveu de Arruda Coelho Neto, o Veveu, atual prefeito de Sobral.Tem quatro filhos e é a segunda de uma família de cinco irmãos. A mãe era professora de ensino fundamental, natural de Camocim. O pai, médico, de Santa Quitéria. É formada em psicologia ( Universidade Federal do Ceará), especializada em Educação Infantil (Universidade Estadual do Ceará) e Gestão Pública (Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA). É mestranda em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG) e professora do curso de Pedagogia da UVA.


Mesmo fora da chapa governista, PC do B divulgará em nota que está com Pros

O PCdo B vai divulgar, nesta manhã de terça-feira, uma nota para a imprensa. O partido, que tentou emplacar a reeleição do senador Inácio Arruda, e não conseguiu, divulgará que continuará no arco de alianças com o Pros do governador Cid Gomes.

Tudo em nome de um projeto maior, que é a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Nesta terça-feira, os deputados federais Chico Lopes e João Ananias embarcaram para o esforço concentrado que o Congresso fará até quinta-feira.João Ananias confirmou que o PCdoB divulgará nota sobre a sucessão estadual.



Mauro Filho é candidato ao Senado em chapa governista

O deputado estadual Mauro Filho (Pros) foi definido como o candidato ao Senado na chapa governista, nesta segunda-feira, 30. A assessoria do Governo do Estado confirmou a informação.  

O ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino (Pros), Mauro Filho e o vice-governador Domingos Filho (Pros) foram convocados pelo governador Cid Gomes (Pros) para reunião na residência oficial, no fim da tarde desta segunda-feira, 30.
Mauro era um dos cinco pré-candidatos do Pros ao Governo do Estado. Após a escolha do petista Camilo Santana para disputar o Executivo, Mauro passou a ser cogitado para disputar o Senado.
O ex-secretário da Fazenda terá de enfrentar o ex-governador Tasso Jereissati (PSDB) que decidiu pela candidatura nesta segunda-feira.


Padre Zé e Honório Pinheiro são suplentes de Mauro Filho

padreze
honoro
A aliança comandada pelo Pros/PT definiu, no fim da noite dessa segunda-feira (30), os nomes do deputado federal José Linhares (Padre Zé) e do empresário Honório Pinheiro como suplentes do candidato ao Senado, Mauro Filho.

Padre Zé é também presidente regional do PP e tem militância política na Zona Norte do Estado. Já Honório Pinheiro é presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes lojistas do Ceará (FCDL), mas trabalha para ser eleito presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).


Tasso Jereissati confirma candidatura ao Senado

Um dia após confirmar o nome deEunício Oliveira como candidato ao governo do Estado, Tasso Jereissati oficializou a candidatura ao Senado Federal. O anúncio ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (30) após convenção estadual do PSDB, realizada na sede do partido.

O ex-presidente do Democratas (DEM), Chiquinho Feitosa, concorrerá como suplente de Tasso Jereissati ao Senado.
O ex-senador disse que não podia se omitir nessas eleições e reconheceu que o fato do Partido dos Trabalhadores (PT) encabeçar a chapa da oposição o motivou para ser candidato em 2014.


PSDB anuncia Aloysio Nunes como candidato a vice de Aécio

Aécio Neves e Aloysio Nunes dão entrevista após definição do vice na chapa do PSDB  (Foto: Nathalia Passarinho/G1)
O PSDB anunciou nesta segunda-feira (30), após reunião de dirigentes do partido em Brasília, a escolha do senador Aloysio Nunes (SP) como candidato à Vice-Presidência na chapa de Aécio Neves. A decisão visa agregar o partido, já que Nunes é do grupo do ex-governador José Serra, e também reforçar a candidatura de Aécio em São Paulo.
Outra opção cogitada pelos tucanos foi o nome da ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie, que poderia ajudar a candidatura pela trajetória profissional, currículo jurídico e por ser mulher. Mas a maioria considerou que a escolha de Aloysio Nunes será capaz de dar maior unidade ao partido.
 
 

Eunício promete gestão que “pense em gente e não só em fazer prédio bonito”

eunicooooc
O candidato a governador pelo PMDB, senador Eunício Oliveira, comemorou, nesta segunda-feira, o ingresso de Tasso Jereissati como postulante ao Senado em sua chapa, que tem como candidato a vice o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa.

“Fizeram de tudo para que não chegássemos até aqui para que o Ceará não tivesse o senador Tasso. Estou aqui pedindo a Deus e aos companheiros que nos deem forças para que a gente possa, daqui a um tempo, dizer que esse foi um outro momento de ruptura”, disse Eunício, em discurso durante convenção do PSDB.
O peemedebista prometeu uma campanha de caminhadas por todo o Estado, com o objetivo de levar sinais de mudanças e em favor de uma gestão que olhe para o Interior.

Eunício ainda disparou contra o Governo Cid: “Nosso sonho é de dirigir este Governo como tarefa de gente que cuida de gente e que não pensa só em fazer prédio bonito”. Ganhou aplausos e complementou que tem formação humana.


Tasso diz que lutou contra três coronéis. A luta agora é contra uma só família

tasooo
O candidato a senador pelo PSDB, Tasso Jereissati, confirmou, nesta segunda-feira, que está candidato e que vai lutar em Brasília contra o controle da mídia. Segundo Tasso, essa é uma das metas do PT, que trabalha para ter maioria no Senado: criar um conselho que ameaça as liberdades.

Tasso afirmou que a gestão do PT jogou fora o que houve de avanço da economia e que só se volta só para interesses do partido. No Ceará, segundo Jereissati, a política daqui virou “motivo de chacota”. Lembrou quem em 1986 lutou contra três coronéis de famílias diferentes e agora a luta está  concentrado numa só família”. Referiu-se aos Ferreira Gomes.

Tasso, tendo ao lado o candidato a governador Eunício Oliveira (PMDB), e o postulante a vice, Roberto Pessoa (PR), disse que governo é para proteger e fazer o bem às pessoas e não para  causar medo.
Referiu-se à crise da segurança pública, onde as pessoas no passado podiam botar cadeira na calçada e, atualmente, a segurança básica, direito dos cidadãos, acabou. “É todo mundo gradeado. Isso não é normal!”, acentuou Jereissati.

Sobre Eunício Oliveira, disse que o peemedebista representa “mudança”.

DETALHE – Tasso terá o vice-presidente estadual do DEM, Chiquinho Feitosa, como primeiro suplente. Já o segundo suplente dele é o médico Fernando Façanha.

DETALHE  2 – Moroni Torgan, presidente estadual do DEM, participa da convenção.

(Foto – Divulgação)

BLOG DO ELIOMAR


DEPUTADO PRESO É CANDIDATO A GOVERNADOR

O deputado estadual José Riva (PSD), preso pela Polícia Federal na quinta etapa da Operação Ararath, dia 20 de maio deste ano, confirmou, na noite dessa segunda-feira, durante a convenção do partido, que de fato é candidato ao governo do Estado de Mato Grosso.
 
A Operação Ararath apura crimes de lavagem de dinheiro e contra o sistema financeiro. A candidatura dele, que tem forte base eleitoral no interior do Estado, foi homologada, mediante a promessa de vitória já no primeiro turno. “A força da base vai decidir essa eleição”, garantiu o deputado.
 
Riva, que tem foro privilegiado e vai continuar tendo caso seja eleito, ficou preso três dias, na Penitenciária Central da Papuda, em Brasília, e agora responde ao processo da Ararath em liberdade. Ele também responde a dezenas de outros processos, por diversos crimes, entre eles peculato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
 

PROJETO SOBRE LIMITES MUNICIPAIS NO CEARÁ DEVE SER CONCLUÍDO ATÉ O FINAL DE 2014


O projeto de georreferenciamento dos limites municipais no Estado do Ceará deverá ser concluído até o fim deste ano, de acordo com o presidente da Comissão de Criação de Novos Municípios, Estudos de Limites e Divisas Territoriais da Assembleia Legislativa, Luiz Carlos Mourão Maia.

Neste momento, está sendo concluído o levantamento da macrorregião dos Inhamuns. Em seguida, será a vez da macrorregião de Ibiapaba e Sobral e, por fim, o Litoral Oeste. Já foram georreferenciados as seguintes macrorregiões: Litoral Leste/Jaguaribe, Maciço de Baturité, Cariri, Região Metropolitana de Fortaleza e Sertão Central.

Além disso, de acordo com Luiz Carlos Mourão, há a expectativa da votação, ainda neste ano, pelo Senado Federal, do Projeto de Lei Complementar (PLP) 97/2014. O projeto regulamenta a criação de municípios no Brasil e é resultado de um acordo entre o Congresso Nacional e a Presidência da República, após veto integral da presidenta Dilma Rousseff ao PLP 416/08, que tratava sobre o mesmo tema.

Tanto o município a ser criado quanto aquele que perdeu população deve atender a requisitos mínimos: população igual ou superior a 6 mil habitantes nas regiões Norte e Centro-Oeste; 12 mil na região Nordeste; e 20 mil nas regiões Sul e Sudeste.

Com a aprovação do novo projeto, Luiz Carlos estima que dez municípios devem realizar plebiscitos no Ceará. “Mas acredito que seis a oito cidades possam ser efetivamente criadas”, projeta. Porém, antes de realizar o plebiscito, a Assembleia Legislativa deverá realizar um estudo sobre a viabilidade do novo município e submetê-lo à votação no plenário da Casa.

Georreferenciamento não é realizado desde 1951 no CE
 
O Estado do Ceará, que atualmente conta com 184 municípios, teve o último estudo sobre divisas municipais realizado em 1951. De lá para cá, alguns dos marcos que serviam de referência para a divisão das cidades desapareceram - como linhas telegráficas, rochas etc.

Luiz Carlos aponta como exemplo os limites entre Fortaleza e Maracanaú. Antes, existia um espaço sem residências entre as duas cidades. Com a conurbação, gerou-se dúvidas sobre a responsabilidade pelos serviços públicos na região. “O regaste da cidadania é a coisa mais importante desse projeto”, salienta o presidente da Comissão.

O trabalho tem utilizado técnicas de ponta, como geoprocessamento de dados e GPS, que permite maior precisão na definição dos novos marcos territoriais.

(Informações da AL/CE)
 
 

71% DOS JOVENS SE DIZEM IMATUROS E DESENCANTADOS PARA IR ÀS URNAS

Ainda preciso amadurecer um pouco nesse sentido de eleição, saber em quem votar. Não podemos escolher qualquer pessoa para nossa política". A justificativa vem do estudante Carlos Coelho, de 16 anos. Apesar de ter o direito de votar, o adolescente não fez o registro eleitoral. E faz parte dos cerca de 71% de baianos com 16 e 17 anos que não irão as urnas em outubro.
O dado foi obtido a partir do cruzamento de informações do Censo de 2010 do IBGE e das estatísticas do eleitorado disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o IBGE, a estimativa é que, em 2014, aproximadamente 560 mil baianos teriam idade para optar ou não pelo voto. Ainda que tenham esse direito, o número de títulos emitidos para a faixa etária foi 162 mil.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.