sexta-feira, 5 de setembro de 2014

ASTERÓIDE PASSARÁ DE RASPÃO PELA TERRA

Sabe aquele asteroide que caiu na Rússia no ano passado? Um igualzinho vai passar de raspão pelo nosso planeta neste domingo, por volta das 15h (de Brasília). Não vai bater, mas estará a cerca de um décimo da distância até a Lua — aproximadamente 40 mil km. Convenhamos, quando um pedregulho de cerca de 20 metros de diâmetro vem na sua direção a mais de 45 mil km/h, a gente tem de se preocupar, não?
 
A Nasa divulgou o achado na ultima quarta (03), obtido de forma independente por dois grupos de astrônomos nos dias 1 e 2 de setembro. Batizado de 2014 RC, o bólido celeste de início causou alvoroço, mas, a essa altura, com a órbita mais bem determinada, já sabemos que com certeza ele não corre risco de colidir. Por via das dúvidas, contudo, é bom continuar acompanhando sua trajetória depois que ele passar por nós, sobrevoando a região da Nova Zelândia.
 
“Embora o 2014 RC não vá impactar com a Terra, sua órbita o trará à vizinhança do nosso planeta no futuro”, disse a agência espacial americana, em nota. “O movimento futuro do asteroide será monitorado de perto, mas nenhum potencial encontro ameaçador com a Terra foi identificado até agora.”
 
O lance é que, ao passar de raspão pela Terra, o asteroide tem sua trajetória alterada pela gravidade do planeta. Isso já é incluído nos cálculos, mas não custa confirmar depois do encontro para ver se está tudo certinho, não é? O seguro morreu de velho.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.