sexta-feira, 5 de setembro de 2014

PF cumpre mandados de busca e apreensão contra servidores acusados de fraude no Ceará

Nesta quinta-feira, 4, a Polícia Federal do Ceará cumpriu dois mandados de busca e apreensão em desfavor de servidores da Caixa Econômica Federal (CEF) envolvidos em apropriação indevida de valores. A operação “Desfalque” apura fraudes contábeis no banco avaliadas em R$ 3.937.560,09. Os dois prestaram depoimento na sede da PF e foram liberados. Na casa deles, foram apreendidos documentos e objetos.

Segundo o delegado regional de combate ao crime organizado, Wellington Santiago da Silva, os dois suspeitos trabalhavam na tesouraria da CEF do shopping Del Paseo. As investigações começaram após a auditoria interna da CEF detectar inconsistência nos lançamentos da tesouraria e subcontas. Os dois empregados, que não tiveram os nomes revelados, realizaram autenticações a débito em subcontas contábeis, no período de maio de 2012 até maio de 2014.

“O golpe era simples, eles faziam a retirada do dinheiro na tesouraria e faziam um registro fictício no sistema o caixa. Um saque no valor de R$ 800 mil chamou a atenção do banco e um dos funcionários foi visto pelo sistema de segurança  carregando várias sacolas”, explica Wellington. O objetivo deles era a apropriação de numerário (meio de pagamento universal e de aceitação obrigatória) pertencente a CEF para originarem pendências contábeis , disponibilizando recursos financeiros nos caixas que operavam e usando o valor do numerário em benefício próprio.

A investigação também apontou que os servidores compartilhavam suas senhas para maquiar o fechamento contábil de seus caixas. O caso segue sendo investigado sob segredo de Justiça e foi decretada a indisponibilidade de bens dos acusados, que também foram afastados de suas funções. 

Para a PF, as medidas judiciais foram para colher mais indícios sobre a participação de cada um dos empregados públicos na fraude, bem como rastrear e recuperar o dano causado ao erário (recursos financeiros do poder público).

Operação 
O nome “Desfalque” foi escolhido por fazer referência à apropriação, desvio ou retirada ilícita dos valores por parte dos empregados, utilizando os cargos que ocupavam.
Fonte: O POVO Online

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.