quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

A PERGUNTA É: O QUE MUDOU EM NOVA RUSSAS DESDE ESTE FATO? VEJA QUEM ESTAVA NESTA TRAMA E COMO ESTÃO HOJE.

Início
 
 
Domingo, 07 de Agosto de 2011 
 
Câmara Municipal de Nova Russas caça mandato de prefeito acusado de desvio de verbas

Com nove horas de sessão, foi cassado pela Câmara Municipal de Nova Russas neste domingo (07) o prefeito afastado Marcos Alberto Martins Torres (PSC). A sessão que teve início às 14h e contou com a participação de 2/3 da composição daquela casa legislativa. Estiveram presentes os vereadores: Carlos Sérgio de Brito (presidente da casa, PT), Socorrinha Arraes (PSB), Chiquinho Diogo (PMDB), Leocádio Pereira (PSB) e Adalberto Filho e Raimundo Juvêncio ambos do DEM.




Ausentou-se da sessão, a base aliada do prefeito, que com atestados médicos, justificaram as suas faltas, Karla Loiola (PC do B), Chico Martins (PSB) e Luis Teixeira (PSC).

O agora ex-prefeito de Nova Russas que encontra-se preso numa cela da DECAP por determinação do Tribunal de Justiça do Ceará, recebeu autorização nesta sexta-feira (5) da desembargadora Francisca Adelineide Viana, para que fosse conduzido por escolta policial até a Câmara Municipal de Nova Russas para praticar a sua defesa. No entanto, no sábado (6)Marcos Alberto através de seu advogado Flávio Jacinto peticionou junto ao Superintendente da Polícia Civil, delegado Luís Carlos Dantas que não tinha interesse de participar da sessão, não comparecendo assim, nem seu procurador.

Diante do não comparecimento do ex-gestor e de seu procurador, a Câmara Municipal nomeou como defensor dativo o advogado José Almir Claudino Sales para fazer a defesa de Marcos Alberto.

O processo com mais de 650 páginas foi lido pelos vereadores Adalberto Filho, Chiquinho Diogo e Socorrinha Arraes. 

Vários populares estiveram presentes nas dependências do poder legislativo do município Nova Russas. Embora tivesse um forte esquema de segurança que durante à tarde contou até com helicóptero do CIOPAER, tudo ocorreu dentro da normalidade e com muita tranqüilidade, e por seis votos a zero, os vereadores novarussenses cassaram o prefeito afastado e preso Marcos Alberto Martins Torres.

Marcos Alberto agora perdera o foro privilegiado, passando a ser julgado pelos juízes da Comarca.


Da Redação do O Estado Online
com informações da Assessoria de Imprensa 


NOTA DO BLOG:

Alguns que ontem eram adversários e até "inimigos'' ferrenhos, hoje entram de mãos dadas na Câmara Municipal, numa tentativa grotesca de ludibriar a já combalida população novarrussense.

Na vida e na Política, deve-se ter o mínimo de ética e bom-senso.O questionamento que fiz dias atrás no Rádio, volto a fazer aqui: Em quê Nova Russas melhorou com  toda esta encenação descrita nesta notícia do Jornal O Estado? Por que alguns vereadores de nosso município mudam tão rapidamente de postura e opinião, mais parecendo '' bosta n'água''? O que efetivamente, com raríssimas exceções, o Poder Legislativo de Nova Russas, dentro de suas funções constitucionais, tem feito em prol e pela melhoria de Nova Russas? 

Ao contrário do que escreveu a Vereadora Socorrinha Arrais em seu perfil no Facebook e pouco depois apagou, não faço estes questionamentos, porque tenho interesses contrariados.A nobre vereadora não me conhece, não sabe do meu dia-a-dia, não sabe como trabalho arduamente para sustentar minha família de forma digna, sem precisar vender a alma ao diabo.

Não tenho ambições por poder, pois se quisesse, teria sido eleito vereador de Nova Russas.Mas optei em não comprar votos, pois desejava obter um mandato digno e com legitimidade para representar com altivez e independência a população novarrussense, por isso, não aceitei (e jamais aceitaria) propostas indecentes que me foram apresentadas no período de campanha.Tenho princípios, e um deles é saber que a dignidade de um homem não tem preço.

Saiba nobre vereadora, dinheiro sujo não me serve.Sou pobre, mas sou feliz.Posso olhar para trás e não me envergonhar da minha história.Não sou perfeito, mas me considero uma pessoa de bem e do bem.Não queira me medir com sua medida, pois não vai conseguir.

Ao contrário do que a nobre vereadora questionou, sei muito bem quais são as funções dos vereadores e as do prefeito.Por isso mesmo que tenho cobrado do Parlamento Municipal, postura digna, e não decisões motivadas por interesses pessoais ou de grupos políticos.

Desempenho minha profissão com o maior zelo possível.Prova disso, é minha credibilidade quando opino, respaldada pela maioria.Não tenho compromisso com nenhum grupo político.O meu compromisso é com a verdade! Quero desafiar aos vereadores novarrussenses, para irem ao Rádio.O programa que apresento está aberto, vamos debater, numa conversa franca, sem meias palavras.Não tenho rabo de palha e nem telhado de vidro.

O Jornal da 104 hoje é o programa mais imparcial existente em toda região.Lá, nobre vereadora, ao contrário daquilo que a senhora afirmou e seu comentário, a população tem vez e voz, e a senhora também terá, se quiser participar e cobrar e apresentar quaisquer questionamentos que desejar.Não somente V. Excelência, mas qualquer outro vereador ou liderança política do município.Não tenho medo da verdade.

A Classe Política de Nova Russas precisa aprender a conviver com a Democracia, e não querer calar e retaliar àqueles que se contrapõe às suas atitudes consideradas equivocadas.A minha parte tenho feito em prol da melhoria deste município, mesmo com todas as limitações impostas pelo Sistema.A luta é grande, mas a vitória dos justos será maior ainda, pois creio que a mentira jamais prevalecerá sobre a Verdade.

Radialista Denes Lima

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.