sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Nova Russas: prefeito Gonçalo Diogo trabalha para garantir água para população

2014-01-17 17.48.08

Choveu nesta quinta-feira, 30, em Nova Russas. O inverno é aguardado com muita ansiedade pelo homem do campo. A escassez de água tem causado muitos prejuízos a população. Todavia, o poder público do município  tem tomado as medidas cabíveis para minimizar o sofrimento do  povo. O prefeito Gonçalo Diogo vem acompanhando pessoalmente a perfuração e recuperação de poços profundos que possam ajudar no abastecimento de água de Nova Russas. 

Nos últimos dias, o prefeito esteve em Canindezinho, Recanto e em Nova Betânia. Gonçalo Diogo ressalta que o bom mesmo seria a concretização do  inverno, pois, resolveria o problema do consumo de água humano e animal. Temos fé que Deus irá nos presentear com um grande inverno, mas, enquanto ele não chega vamos buscando alternativas para diminuir o sofrimento do homem do campo. 

O nosso governo tem trabalhado com responsabilidade em todos os setores e não vamos dar ouvidos a críticas infundadas, denuncias sem conteúdo e muito menos vamos baixar a guarda diante das dificuldades que enfrentamos em 2013, muito pelo contrário, elas nos impulsionam a trabalhar dobrado pela povo bom e trabalhador de Nova Russas. A casa tá arrumada e 2014 será um ano muito positivo para o desenvolvimento do município, finaliza o prefeito.

 

Escolinha de Futebol de Nova Betânia recebe incentivo

nova betania 2

O chefe de Gabinete Chiquinho Diogo e o Secretário de Juventude, Turismo e Desporto Reginaldo Silva, estiveram na tarde desta quinta feira, 30, no distrito de Nova Betânia para entrega do kit de incentivo ao esporte aos jovens  da escolinha de Futebol Garotos do Futuro. O responsável pelo projeto professor Eliezer Moura vem desenvolvendo um grande trabalho com os jovens de Nova Betânia.

O Secretário de Juventude, Turismo e Desporto Reginaldo Silva, destacou que o governo do prefeito Gonçalo Diogo tem o objetivo de contribuir com as ações  que incentivem os jovens a permanecer um turno na escola e outro praticando alguma modalidade esportiva. O respeito a família, aos educadores, aos companheiros de equipe, a mente ocupada e a crença num ser superior podem contribuir significativamente na formação humana desses jovens, destacou o secretário Reginaldo Silva. O chefe de Gabinete Chiquinho Diogo frisou o apoio do prefeito Gonçalo Diogo na área do esporte, educação, saúde e na luta pela melhoria da qualidade de vida da população. Incentivou os jovens a prática esportiva e principalmente ao estudo.

Os jovens atletas fizeram vários questionamentos aos secretários, dando uma verdadeira aula de participação e cidadania e demonstraram que compreenderam a mensagem do Poder Público que é incentivar a educação através do esporte e a formação de cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres dentro do conjunto social.

 

Secretário de Juventude, Turismo e Desporto entrega laudos na FCF

2014-01-29 16.05.47

O Secretário de Juventude, Turismo e Desporto de Nova Russas Reginaldo Silva esteve na Federação Cearense de Futebol(FCF), na tarde desta quarta feira, 29, juntamente com o advogado doutor Amorim para entrega dos Laudos da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Os documentos agora seguem para o Ministério Público para aprovação. Nova Russas no ano passado disputou a Segundona do Campeonato Cearense e pela primeira vez na história conseguiu se manter no grupo de elite do futebol cearense. Este ano, a prefeitura de Nova Russas mantém o apoio ao Nova Russas Esporte Clube e espera que o mesmo represente bem o município neste certame.
O Secretário de Juventude, Turismo e Desporto do município, Reginaldo Silva, ressaltou a importância da equipe novarussense permanecer na Segunda Divisão. Para ele, Nova Russas tem muito a crescer em termos de futebol, uma vez que o clube foi fundado em 2008 e já está na Segunda Divisão, dentro de pouco tempo a Primeira Divisão passa a ser uma realidade. Sabemos que o porte da cidade é pequeno, contudo, se o clube subir para Primeira Divisão, esse fator poderá atrair novos investidores para o município, devido a visibilidade que o futebol proporciona a nosso região e ao estado do Ceará, finaliza o secretário.
O advogado e filho da terra doutor Amorim é um grande colaborador para o desenvolvimento de Nova Russas e está acompanhando a liberação do estádio José dos Santos Neto, Mourãozão, para realização de jogos oficiais naquela praça esportiva. De acordo com informações dos membros da diretoria, Nova Russas tem muitos filhos ilustres que também poderiam ajudar nessa caminhada rumo a primeira divisão, a exemplo do doutor Amorim. Essa união de forças seria fundamental para alavancar o futebol novarussense.

 

Nova Russas: Dra. Daniela tem contas desaprovadas pelo TRE-CE

justiça

 O Tribunal Regional Eleitoral(TRE), negou por unanimidade o Recurso Eleitoral Nº 40595(405-95.2012.6.06.0048), origem Nova Russas,  48ª Zona Eleitoral, tendo como recorrente a candidata não eleita nas eleições de 2012, Daniela Helena de  Sousa Melo. A Corte Eleitoral decidiu pela manutenção da decisão da sentença  de primeiro grau, alegando a existência de irregularidades na prestação de contas que comprometem a eficácia da fiscalização eleitoral. A realização de contratos e o recebimento de recursos antes da abertura da conta bancária. Os magistrados entenderam que os atos praticados estão em desacordo com a legislação eleitoral no tocante ao art. 2º da Res 23 376-2012. Assim, a Corte decidiu por unanimidade e em consonância com o parecer ministerial negar o provimento da ação de acordo com o voto do juiz relator desembargador Luis Praxedes Vieira da Silva. Diante dessa decisão,  Dra. Daniela fica inelegível. A decisão ainda cabe recurso.

 CEARÁ NOTÍCIAS


Jovem morta há mais de ano em Massapê é retirada do túmulo e uma surpresa

Nesta quarta (29/01) nossa equipe (Blog B. Sinhá Saboia) foi acionada para um caso raro.
Uma jovem da localidade de Mumbaba de cima Massapê), sofreu um acidente há um ano atrás e veio a óbito, sendo sepultada no cemitério da referida localidade em um túmulo de uma família que cedeu  uma de suas gavetas. Porém, nesta terça-feira, (28/01/14),  morreu um dos membros da família que tinha arranjado o túmulo para a finada se sepultar.
Ao quebrarem a parede do túmulo para colocar  os restos mortais, e colocar na outra gaveta de baixo, a família teve uma surpresa, a jovem que há um ano e vinte e quatro dias estava enterrada, ainda estava com o seu corpo em perfeito estado.
A  mãe da jovem nos repassou  a situação que a mesma se encontra.
A família que tinha emprestado o tumulo não aceitou mais a jovem continuar no local, conversamos com a mãe da falecida e ela nos relatou que além de não poder mais continuar no túmulo não poderia queimar e nem enterrar em um buraco no chão dentro do cemitério, 
a mãe da falecida se encontrava no local apavorada sem saber como resolver toda a situação, então acionou  o Delegado da cidade de Massapê para resolver todo o caso.
Reportagem de Gleison Torres.
Blog Sinhá Sabóia - Luana Alcântaras.


Fonte: Blog B. Sinhá Saboia 
 
 

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

EM NOVA RUSSAS:Acusado de homicídio e tráfico, lutador de muay thai é preso por policiais do Rio de Janeiro

Luiz Ricardo Vitorino da Silva, o Menor do Grotão, ao ser preso
Luiz Ricardo Vitorino da Silva, o Menor do Grotão, ao ser preso Foto: Divulgação
Policiais da 6ª DP (Cidade Nova) prenderam, na noite desta terça-feira, 28, Luiz Ricardo Vitorino da Silva, conhecido como Menor do Grotão, de 28 anos, na cidade de Nova Russas, no Sertão de Crateús, no Ceará. Contra ele, havia seis mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídios na favela da Mineira, no Catumbi, região central do Rio. Ele fugiu da comunidade na época da chegada de uma Unidade de Polícia Pacificadora, em 2011. O Disque-Denúncia oferecia recompensa de R$ 1 mil por informações do criminoso.

O jaleco usado por Menor do Grotão nas lutas
O jaleco usado por Menor do Grotão nas lutas Foto: Divulgação
De acordo com o delegado Antenor Lopes, titular da 6ª DP, atualmente Luiz Ricardo trabalhava como agenciador de seguro DPVAT, acompanhando as vítimas de acidente de trânsito nas delegacias. Ele também participava de campeonatos de lutas de muay thai e jiu jitsu, na regiões de Nova Russas, Tamboril e Crateús. Usava identidade falsa com o nome de Alex Costa do Nascimento.

As medalhas que ele ganhou em competições
As medalhas que ele ganhou em competições Foto: Divulgação
Grotão foi preso em casa e não resistiu. Na chegada dos policiais, ele ainda perguntou: "Como vocês me acharam aqui?" Os vizinhos do criminoso se surpreenderam com a prisão. O bandido passou a noite da delegacia local, foi transferido sob escolta para Fortaleza e chegou ao Rio na manhã desta quinta-feira, no Aeroporto do Galeão. Na 6ª DP, ele contou que tinha pelo menos cinco namoradas, incluindo uma policial militar, no Ceará.
- É um bandido de alta periculosidade, frio, perverso e responsável por matar os rivais e os desafetos da quadrilha - explicou o delegado.

A casa onde o criminoso morava, no Ceará
A casa onde o criminoso morava, no Ceará Foto: Terceiro / Agência O Globo
Luiz Ricardo era o homem de confiança do traficante Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, preso em 2011. Em 2006, Grotão ganhou a gerência dos pontos do Morro do Queronese depois de participar de uma guerra entre facções rivais, que terminou com a chacina de 25 pessoas. Entre as vítimas do criminoso ainda estão três moradores do Morro da Providência, que foram entregues aos traficantes por militares do Exército, em 2008.

Polícia Militar promove 600 Praças e Oficiais

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através da Polícia Militar do Ceará (PM-CE), realiza nesta quinta-feira (30), solenidade cívico-militar para promoção de Oficiais e Praças da Corporação.
A ascensão funcional é retroativa a 2013 e envolverá um total de 601 Oficiais e Praças. Entre os Oficiais, serão 37 promovidos, sendo três deles ao posto de Coronel, dez ao posto de Tenente-Coronel, dez ao posto de Major, nove a Capitão e cinco ao posto de Tenente. Além desses, serão 564 Praças promovidos. Sessenta e quatro serão graduados a Subtenente, 223 a Sargento e 277 a Cabo.
A solenidade, prevista para às 16 horas, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará, (à Avenida Aguanambi, 2280, bairro de Fátima) contará com a participação da Banda de Música da Polícia Militar.
 

Cliente compra notebook nas Lojas Americanas e para sua surpresa o aparelho fazia parte de um lote roubado.

A Polícia investiga agora se outros aparelhos estão sendo colocados à venda.
Em Juazeiro do Norte, o delegado regional, Osmar Berto está investigando como um notebook que fazia parte de lote que teve a carga roubada foi comprado por um consumidor na Lojas Americanas desta cidade.
O notebook só foi descoberto porque a empresa fabricante coloca em todos seus aparelhos um gravame (rastreador) para que em casos semelhantes ,o aparelho seja localizado ao entrar em funcionamento. E foi o que aconteceu.
Na terça-feira (29), um morador de Juazeiro do Norte foi surpreendido com a presença de policiais em sua residência. Os policiais estavam à procura do notebook, que acabou seno apreendido e o seu dono sendo levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Na delegacia, o consumidor provou sua inocência, ao apresentar à autoridade policial a nota fiscal da compra do produto.
 
O delegado Osrmar Berto já intimou o gerente da Lojas Americanas e esse, segundo a Polícia, disse que o produto foi adquirido de boa fé pela loja. A Polícia agora está identificando o responsável pela distribuição da mercadoria à Lojas Americanas.
O temor é que outros aparelhos do carregamento roubado possam estar sendo comercializados nas duas lojas em Juazeiro do Norte e outra no Crato. A Polícia promete fiscalizar os lotes adquiridos pelas Lojas Americanas.
 
 
 

José Genoíno doa R$ 30 mil para Delúbio

Depois de arrecadar mais que o suficiente para pagar sua multa ao STF, o ex-presidente do PT, José Genoíno, fez uma doação de R$ 30 mil, para a campanha de Delúbio Soares, ex-tesoureiro do partido, para ele pagar sua multa também estipulada pelo STF. Com a doação do colega, a campanha do ex-tesoureiro já arrecadou mais de R$ 400 mil. O site criado por familiares de Genoíno recebeu R$ 94 mil a mais que o necessário para pagar sua multa, sendo assim eles, tomaram essa decisão de doar parte do que tinha sobrado para o colega, a outra parte será para cobrir despesas tributárias.

De acordo com Marco Aurélio Carvalho, setorial jurídico do PT, o mesmo método será mantido para as próximas campanhas criadas, sempre que for arrecadado valor superior ao necessário, a sobra será doada para o próximo petista que criar um site. Provavelmente o próximo na lista a ter um site para arrecadação, será José Dirceu, segundo Carvalho, um grupo de apoiadores do ex-ministro já estariam se mobilizando para começar a campanha. Logo depois será a vez de João Paulo Cunha.

A multa estipulada para o ex-tesoureiro pagar é no valor de R$ 466.888,90, e o prazo para pagamento é até a próxima sexta-feira dia 3. O site já arrecadou mais de 85% do valor dessa multa. Delúbio Soares cumpre pena de seis anos e oito meses em regime semiaberto por corrupção ativa.
 

Cid Gomes nega convite para Ciro assumir ministério

O governador Cid Gomes, afirmou nesta quarta-feira, 29, que não há até o momento nenhum convite formal para que o seu irmão Ciro Gomes, assuma algum cargo no governo de Dilma Rousseff. Cid Gomes está em Brasília, e se reuniu por cerca de uma hora com o ministro da Educação Aloizio Mercadante, que será o novo nome da Casa Civil e principal articulador político no Planalto.

De acordo com o governador, o assunto não foi tratado no encontro entre os dois. “Objetivamente não há convite para Ciro assumir nenhum ministério, que seja do meu conhecimento”, disse Cid Gomes após a reunião com o ministro Aloizio Mercadante, na qual só teriam sido tratados assuntos relacionados à educação. Cid Gomes informou que ainda hoje vai se reunir com a cúpula do partido (PROS), e que um dos temas principais a serem debatidos é a reforma ministerial.

Questionado se o ministério da Integração contemplaria o partido, o governador disse: “nunca tive o menor apetite por ministério”. Em seguida admitiu: “eu brinco, mas no fundo há um tom de verdade. Para mim, como governador, interessaria 15 ministérios. Como não é razoável e meu partido não tem porte para isso, é irrelevante a quantidade de ministérios”.  Cid Gomes ainda disse que não irá se encontrar com a presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira.
 

MEC confirma novo piso de professor da educação básica de R$ 1.697

O piso nacional da carreira de professor da educação básica foi reajustado para R$ 1.697 - um crescimento de 8,32% em comparação ao valor atual (R$ 1.567). O número foi divulgado ontem pelo Ministério da Educação. 

O índice provocou atrito com a categoria, que esperava um percentual entre 13% e 15%. Professores acusaram o governo federal de maquiar o reajuste, com o objetivo de diminuir o impacto no orçamento de Estados e municípios. O MEC e o Tesouro Nacional negaram a acusação. 

Diferentemente de anos anteriores, o novo piso não foi anunciado em coletiva de imprensa - o valor foi divulgado no site da pasta na tarde de ontem. A alteração do valor acontece num momento de transição na Esplanada dos Ministérios: o atual titular da Educação, Aloizio Mercadante, deve assumir o comando da Casa Civil na próxima semana. Em seu lugar, deve assumir o atual secretário-executivo do MEC, José Henrique Paim. 

Mercadante manteve a rotina dos últimos dias e despachou pela manhã já na Casa Civil, no Palácio do Planalto. Durante a tarde, ele recebeu em seu gabinete o governador do Ceará, Cid Gomes.
 

Ministério da Fazenda abre concurso com 53 vagas para o Ceará

O Ministério da Fazenda abriu  nesta quarta-feira (29) concurso público para 1.026 vagas de assistente técnico-administrativo, sendo 53 para o Estado do Ceará. O salário é de R$ 3.050,82. O certame foi autorizado ainda em novembro de 2013.

Além do Ceará, há vagas são para outros 24 estados. Apenas São Paulo e o Distrito Federal ficaram de fora do concurso.
Do total das oportunidades, 66 são reservadas para pessoas com deficiência, sendo 3 para candidatos cearenses. Para participar da seleção, os candidatos devem ter pelo menos o nível médio. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

Além do Ceará, há vagas são para outros 24 estados. Apenas São Paulo e o Distrito Federal ficaram de fora do concurso. As inscrições devem ser feitas entre os dias 3 e 16 de fevereiro pelo site http://www.esaf.fazenda.gov.br. A taxa é de R$ 62,00. A seleção será feita por meio de prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos.

As provas devem ser aplicadas em 27 de abril nas capitais dos 25 estados participantes do certame. A validade do concurso será de 1 ano, podendo ser prorrogado por mais 1 ano.

Municípios cearenses com oferta de vagas:

Acaraú - 2 vagas
Aracati - 2
Baturité - 2
Brejo Santo - 2
Camocim - 2
Caucaia - 2
Crateús - 1
Crato - 2
Fortaleza - 10 + 2 vagas para deficiente
Horizonte - 2
Icó - 2
Iguatu - 2
Ipu - 2
Itapipoca - 2
Juazeiro do Norte - 4 + 1 vaga para deficiente
Quixadá - 2
Quixeramobim - 2
Russas - 1
São Gonçalo do Amarante - 2
Sobral - 2
Ubajara - 2

URCA abre inscrições para pós-graduação em Direito do Trabalho, Previdenciário e Família

A Universidade Regional do Cariri (URCA), Unidade Descentralizada de Iguatu,  abriu inscrições para o Curso de Especialização em Direito do Trabalho e Previdenciário e Direito das Famílias.
  
Podem se inscrever Profissionais do Direito, e outras áreas afins como Contabilidade/Administração, entre outras podem se inscrever para Direito do Trabalho e Previdenciário e como Filosofia/Ciências Sociais/Serviço Social, entre outras, podem se inscrever para Direito das Famílias.

Interessados devem procurar a sede da URCA de Iguatu, e falar com Francisca Saraiva. A previsão de início das aulas é para o próximo mês de março. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e mensalidades de R$ 200,00. Maiores informações, ligar para os telefones 3581-3552 ou 8805-0609.

Medico é preso em Crateús através de mandado de prisão

Foi preso nesta quarta-feira, (29) por força de um mandado de prisão , expedido pela Juíza da Comarca de Governador Nunes Freire –Maranhão , o medico José Fernandes da Silva Junior , conhecido como Dr. Junior Fernandes, a prisão temporária do medico, aconteceu devido a investigação que apontam contra ele , formação de quadrilha ou bando, fraude de recebimento do seguro DPVAT , estelionato, falsificação de documentação publica privada , todos tipificados no código penal Brasileiro.

A prisão temporária tem prazo de cindo (05) dias,, que inda podem ser prorrogados por igual período, Dr. Junior Fernandes, está preso em uma sala no 7º Batalhão de Policia Militar de Crateús, segundo seu Advogado, ele informou que ira entrar com um pedido de habeas corpus , para a liberdade do mesmo.

VIA CRATEÚS NOTÍCIAS.


NOVA RUSSAS:
PRESOS LIBERADOS COM ALVARA DE SOLTURA EM 28/01/2014.

FRANCISCO ANTÔNIO DO NASCIMENTO SOUSA vulgo “LOURÂO”, 32 anos, residente na Rua- Francisco Lopes s/n bairro Alto da Boa Vista, o mesmo estava preso desde o dia 04/03/2013 respondendo ao artigo 129 § 1º inciso I do CPB.

PAULO RICARDO BRAGA DE MELO, 25 anos, residente na Rua Francisco Lopes bairro Alto da Boa Vista, o mesmo estava preso desde o dia 08/04/2013 respondendo ao artigo 155 do CPB.

Juiz respondendo pela comarca nesta data: Dr. SERGIO AUGUSTO FURTADO NETO VIANA.
Promotor: Dr. SANDOVAL BATISTA FREIRE.

COM INFORMAÇÕES DE NETO JÚNIOR.

 

OCORRÊNCIAS POLICIAIS



Reriutaba:Desobediência e resistência

Nesta terça-feira, (28/01/2014) por volta das 10h00min, a composição do Destacamento de Reriutaba, foi procurada pela senhora Francisca Ferreira da Costa, 69 anos, residente na Rua Padre Cícero, bairro Vila Nova, Reriutaba-Ce, informando que sua filha  Antônia Marina Camillo dos Santos, 29 anos, residente na Rua Santa Luzia, bairro Lagoa do Mato, Reriutaba-CE, empregada doméstica, pegou os documentos pessoais e o cartão do benefício da vítima e se recusou a devolve-los, a composição foi até o local onde a acusada trabalha e conversou com a mesma, que se recusou a devolver os documentos, afirmando que iria rasga-los e recusou-se também a comparecer a DPC, a composição então conduziu a mesma a DPC de Varjota, onde assinou um TCO por desobediência e resistência a prisão. No momento que a mesma estava sendo conduzida, o empregador desta chegou ao local, de forma agressiva e desacatando a composição com palavras de baixo calão, o empregador trata-se de Francisco Demontier Loiola Macedo, 54 anos, residente na Rua Rodrigues, S/N, Centro, Reriutaba-CE, após desacatar a composição o mesmo adentrou em sua residência e o delegado decidiu que ira fazer o procedimento deste por portaria.

Distrito de Sucesso/Tamboril-Apreensão de entorpecentes

Nesta terça-feira, 28/01/2014, por volta das 11h30min, no distrito de Sucesso/Tamboril-CE, o Sr. JOÃO BATISTA DA SILVA PAULINO, 42 anos, residente a rua Vicente Ferreira, 159, bairro Areias em Sucesso/Tamboril-CE; Que o referido foi abordado por PPMM do destacamento local, nas proximidades de sua residência quando chegava da cidade de Crateús/CE, com o mesmo foi achado nos bolsos do short, 06 (seis) trouxas de maconha, que após receber voz de prisão, foi conduzido para a DP Civil de Tamboril/CE, onde foi lavrado um TCO contra o mesmo.

Ipú: Morte por suspeita de envenenamento

Nesta terça-feira,28/01/2014, por volta das 13hs10min, foi encontrado com suspeita de envenenamento na sua residência na localidade de Sitio Alegria, zona rural de Ipu-Ce, o Sr. Francisco Pedro Alves de Sousa, 27 anos, residente no Sitio Alegria, zona rural de Ipu. Segundo sua genitora, o mesmo tinha comprado veneno para utilizar contra as pragas, que até então, afligiam sua plantação, foi encontrado no referido horário, caído, sem apresentar sinais vitais e com suspeita de ter ingerido o referido veneno.   
             A VTR CP 3372, composta pelo CB PM Sousa e SD PM J. Oliveira, foram informados via 190, chegando no local, constaram as veracidades dos fatos, atestou suspeita de envenenamento e o corpo foi encaminhado para o I.M.L. afim de que seja feito o exame cadavérico para mais detalhes.

Catunda:Tentativa de Homicídio

Nesta terça-feira, (28/01/2014) Por volta das 13h 30min, o Destacamento PM de Catunda, CB Lopes, SD Moura e SD Kleiton Cruz, tomou conhecimento através do HOSPITAL LOCAL de que acabara de dar entrada naquela Unidade Hospitalar à pessoa de FELIPE DE SOUZA CORDEIRO, 21 anos, natural de Monsenhor Tabosa, residente na Rua Antonio Timbó, s/n, Centro, Catunda, a mesma foi encontrada por vizinhos caído ao solo no interior de sua residência, onde dormia sozinha na hora em que foi atacado, onde segundo informações de que  fora surpreendido na madrugada de hoje, não sabendo dizer por quem e nem quantos elementos invadiram sua residência e lhe espancaram, ficando o mesmo com várias lesões na cabeça e região ocular, tendo sido socorrido por vizinhos para o hospital local e segundo o médico de Platão devido a gravidade das lesões vai encaminhar a vítima para a Santa Casa em sobral.


UBAJARA:LESÃO CORPORAL

Nesta terça-feira, 28/01/2014, por volta das 15h00, em uma das celas da Cadeia Pública de Ubajara, ocorreu uma briga em uma das celas, onde saiu lesionado com vários cortes na cabeça, o detento ANTÔNIO REGINALDO RODRIGUES DA SILVA, 42 anos. Os autores das lesões foram apontados como sendo os seguintes detentos:
ANDERSON COSTA DA SILVA, 21 anos, residente em Ubajara;
CÍCERO RENATO MENDES DE LIMA, 24 anos, natural de Ubajara, residente em Ubajara;
JOÃO MIGUEL DA SILVA, 22 anos, natural de Ubajara, residente em Ubajara.
O preso lesionado foi encaminhado para o hospital local com ferimentos na cabeça e não corre risco de morte. Os agressores foram encaminhados pelo destacamento local, sob o Comando do Cb Vaz, para a Delegacia, onde foram autuados por lesão corporal. Após o ocorrido o Destacamento fez uma busca minuciosa na cela onde ocorreu a agressão, sendo encontrados dois celulares e vários objetos pontiagudos.


PEDRA BRANCA:VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Nesta terça-feira, 28/01/2014, por volta das 17h30, foi recebida uma ligação informando que a pessoa de Jose Henrique Vieira, 36 anos, natural de Pedra Branca, estaria agredindo sua esposa, de nome Rosineide Ferreira de Souza, 29 anos, moradora da Av. Sabino Vieira Cavalcante n° 153, Bairro Santa Úrsula, onde a VTR 1472, onde ao chega ao local a vitima informou que Jose Henrique Vieira, estaria agredindo-a, foi dado voz de prisão e conduzido o autor do fato para a delegacia civil local para serem realizados os procedimentos cabíveis. 


IBIAPINA: APREENSÃO DE MOTOCICLETA

Nesta terça-feira,28/01/2014, por volta das 18h00, no centro de Ibiapina, durante uma abordagem procedida pelo destacamento local sob o Comando do SubTen Souza, foi apreendida a motocicleta Honda CG 125 Fan KS, ano 2010, cor vermelha, placa OCR 0458. O condutor não foi identificado e ao perceber a aproximação da Policia evadiu-se do local deixando a moto estacionada. Após checar a placa percebeu-se que a referida moto tem queixa de roubo. A motocicleta foi apreendida e recolhida ao destacamento de onde será encaminhada para Delegacia de Policia Civil. 


Crateús-Blitz Barreira

Nesta terça-feira, 28/01/2014, entre 16h00min às 19h00min, nas Ruas Dr. Júlio Lima e José Saboia Livreiro, em Crateús-CE, foi realizada uma blitz barreira, onde foram abordados e revistados veículos e transeuntes. A operação foi executada pela composição da CP 7171, juntamente com a Guarda Civil Municipal de Crateús-CE: Sub Inspetora Ana Célia e agentes: Bonfim, Abreu, Welton, Leite, Socorro, Valdemir, Reinaldo, Marques, Edson, Aldemir e André,  que resultou na apreensão dos seguintes veículos:

      GM/Corsa, placa HVJ 9747, cor preta, Condutor dirigindo sem a CNH e veículo não licenciado, artigos 162 e 230;
      Honda Biz C100, PLACA HWD 8817, cor azul, veículo não licenciado, artigo 230;
      Yamaha YBR 125K, PLACA HXD 6352, cor prata, veículo não licenciado, artigo 230;
      Honda CG 125, PLACA HYC 8031, cor vermelha, veículo não licenciado, artigo 230;
      Honda Biz C125, PLACA OCT 0327, cor preta, veículo não licenciado, artigo 230;
      Honda CG 125, PLACA HYQ 0456, cor preta, veículo não licenciado, artigo 230;
      Honda POP100, PLACA OIM 0494, cor vermelha, veículo não licenciado, artigo 230;
      Honda CG 150 Titan, PLACA NUQ 6023, cor vermelha, veículo não licenciado, artigo 230;
      Honda CRF, sem placa, veículo não registrado, artigo 230;
      Honda NXR 150 Bros, PLACA NQQ 2999, cor preta, veículo não licenciado, artigo 230;
      10 veículos apreendidos
Todos os veículos apreendidos foram levados para o pátio da Guarda Municipal,  conforme procedimentos legais.


PEDRA BRANCA:SUICIDIO POR ENFORCAMENTO

Nesta terça-feira, 28/01/2014, por volta das 19h30, foi informado que no Sitio Riachão da imburana, a pessoa  Francisco Pereira Rodrigues, 53 anos, Agricultor, teria se enforcado, de imediato a VTR 1472, realizou diligencia ate o local contatou a veracidade do fato, onde a vitima estava dependurado pelo pescoço na cozinha e seu corpo já estava rígido, onde foi informado por populares que a vitima tinha histórico de alcoolismo, foi informado ao IML sobre o fato, para que seja tomada as devidas providencias.


Crateús:Roubo a Pessoa

Nesta terça-feira, 28/01/2014, por volta de 20h00min, na Rua Gomes Coutinho com a Francisco Sá, foi vítima de Roubo de celular a menor (Y.M.M) YASMIN MENDES MACEDO, 13 anos, residente na Rua Juarez Távora, n°51, nesta urbe. A mesma foi abordada por um individuo que ela reconheceu como sendo o "Olavo", que reside na Rua Lima Campos, n°15, Cajás, nesta urbe, que estava de posse de uma faca, onde levou seu celular LG, modelo L3, cor preta, tomando rumo ignorado. A vítima apos o roubo acionou a RD 1212, que foram a residencia do acusado, onde o mesmo ao ver os policiais empreendeu fuga, e até o presente momento não obtiveram êxito na captura do mesmo.

Crateús:Acidente de Trânsito

Nesta terça-feira, 28/01/2014, por volta das 20h00min, Av. Benony Mourão Filho, Bairro dos Venâncios, Crateús-CE, foram vítimas de acidente de trânsito, as pessoas de: LUCIANA ALVES DO NASCIMENTO, 14 anos, residente na Rua João Ribeiro Lima, n°41 Fátima II, nesta urbe, que sofreu fratura exposta na perna esquerda e escoriações pelo corpo; e JOSÉ VALDECI ALVES DE SOUSA, 36 anos, residente na Rua João Ribeiro Lima, n°41 Fátima II, nesta urbe, que sofreu fratura exposta na perna esquerda e pancada na cabeça. As vítimas estavam em uma motocicleta Honda Falcon, cor vermelha, placa DJX 9585, quando um caminhão de cor cinza veio a colidir com os mesmos, onde apos o acidente o caminhão evadiu-se do local tomando direção a Localidade de Sucesso/Tamboril-CE. As composições das RD's 1213 e 1211, foram ao local onde as vítimas foram socorridas ao Hospital São Lucas, e foram medicadas. 


Crateús:Prisão por Repasse de Cédula Falsa

Nesta terça-feira, 28/01/2014, por volta das 21h30min, na Rua Gustavo Barroso, Maratoan, Crateús-CE, foi preso FRANCISCO EVANDRO GOMES DA SILVA, 40 anos, residente na Rua André Moreira, n°314, Santa Luzia, nesta urbe. O mesmo foi até a vítima a Sra. VILMA ALVES RODRIGUES, 46 anos, residente na rua Gustavo Barroso, n°2127, Maratoan, nesta urbe; pedindo para que ela trocasse uma cédula de R$ 100,00, onde a mesma trocou por duas de R$ 50,00, onde apos o acusado sair a mesma desconfiou que a nota poderia ser falsa e levou a um comercio onde constatou a veracidade da dúvida, acionando a composição da RD 1211, onde conseguiram prender o acusado que estava de posse de duas notas de R$ 10,00 verdadeiras. Todos foram conduzidos a DRPC para a realização dos procedimentos cabiveis.

Nova Russas:Prisão por Infração a Lei Maria da Penha

Nesta terça-feira, 28/01/2014, por volta das 23hs40min, foi preso pela Lei Maria da Penha em sua residência o Sr. Sidnei Alves de Lima, 31 anos, residente na rua Napoleão Moura, s/n, bairro Alto da boa Vista, Nova Russas-CE, por ameaçar e expulsar  sua companheira de casa com uma arma branca tipo (peixeira de 6 polegadas), a Sra Ana Lucia Soares da silva, 18 anos, residente no mesmo endereço do acusado.
A VTR 7193, composta pelo CB PM Santana e SD PM Cesário e SD PM Sirqueira, foram informados via 190, pela vítima de sua expulsão de casa mediante violência e ameaça, a composição se deslocou até a residência da vítima juntamente com a mesma fazendo a condução do acusado para as autoridades competentes para a lavratura dos procedimentos cabíveis.


Santa Quitéria:Recuperação de Veículo Roubado

Nesta quarta-feira,  29/01/2014, por volta das 01h00min, recebemos através de populares, a informação de que haveria uma motocicleta a beira da estrada com a sinaleira ligada na CE que liga Santa Quitéria a Sobral, mais ou menos 6 km distante de Santa Quitéria. A VTR 3701, foi até o local e os Pms constataram a veracidade da informação. Tratava-se de uma motocicleta Honda/ NXR150 BROS ES, placa OSK 1402, que havia sido roubada do Sr. JOSÉ AUGUSTO PEREIRA BARBOSA, no dia 26/01/2014 por volta das 10h20min. A moto foi conduzida até a Cia, para posteriormente ser entregue ao proprietário.

COM INFORMAÇÕES DO 7ºBPM.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Agência do Banco do Brasil de Novo Oriente é assaltada



Nesta segunda-feira, 27/01/2014, por volta das 15h30min, na Rua Coelho da Silva, n°140, Centro de Novo Oriente, aconteceu um assalto ao Banco do Brasil, onde informações preliminares dão conta que por volta de 08 homens fortemente armados, todos com máscaras no rosto, em dois carros (Fiat/Strada e Corola), chegaram na agência e anunciaram o assalto, onde no momento da fuga levaram o gerente, um caixa e um transeunte como refém, tomando rumo ao interior de Novo Oriente, onde em um determinado local liberaram os reféns e fugiram com destino ao interior de Independência, e na Localidade de Pereiros atearam fogo no Veículo Fiat/Strada e posteriormente atearam fogo no Veículo Corola na localidade de Canto Alegre, pertencentes a Independência. Onde diversas composições pertencentes ao efetivo da 1°Cia/7°BPM(Crateús, Independência, Novo Oriente), CIOPAER, COTAR, todos sob o comando do Ten.Cel. Paulo Tibúrcio dos Santos, comandante do 7°BPM, estavam em área no intuito de localizar e prender os autores do crime.
CONFIRA FOTOS DOS CARROS INCENDIADOS, QUE FORAM UTILIZADOS NA AÇÃO CRIMINOSA:
 FOTOS:FACEBOOOK
COM INFORMAÇÕES DO 7º BPM. 

O sigilo do governador Cid Gomes

Da coluna Mino Pedrosa, no Jornal de Brasília desta segunda-feira (27):

O governador Cid Gomes mantém sob o mais absoluto sigilo o assalto de que foi vítima no final do ano na Residência  Oficial onde mora.

Há 9 anos, o sítio onde Cid residia tinha sido assaltado e de lá haviam levado dólares e reais em furto denunciado à polícia. Na época, Cid era prefeito de Sobral (CE), acionou a polícia e a repercussão foi negativa.

Agora, na segunda vez que levam dinheiro em espécie de sua casa, foi mais cuidadoso. Manteve a polícia distante e demitiu a empregada doméstica que o servia. Ela é acusada de ter furtado R$ 400 mil, U$ 190 mil dólares e E$ 50 mil.

Toda essa dinheirama estava no quarto do governador e foi levada aos poucos. Essa mesma empregada ainda teria desviado recursos do cartão de crédito que abastecia a cozinha da Residência Oficial em desvios que superariam mais R$ 150 mil.

A doméstica disse para um policial que trabalha na segurança do governador, que não foi ela quem pegou o dinheiro e que foi demitida injustamente.

O governador nega o fato e a assessoria de imprensa do Governo do Estado informa que as informações não são verdadeiras.

PLANTÃO POLICIAL DO FINAL DE SEMANA



Independência:Apreensão de Menores por Furto de Celular

Nesta sexta-feira, 24/01/2014, por volta das 11h00min, na Rua Alexandre Bonfim, Centro, Independência-CE, foram apreendidos pela prática de furto os seguintes menores 01) (E.L.V.) 16 anos, residente na Localidade de Nova Olinda, zona rural de Independência; 02) (F.C.S.N.) 16 anos, residente na Rua Gustavo Barroso, Crateús.  Os mesmos entraram em um comércio onde a vítima , a Sra. Mônica Maria Teixeira de Sousa, 35 anos, residente na rua Cícero Justino, n°545, Liberdade, nesta urbe; estavam trabalhando e em um momento de descuido furtaram seu celular Samsung dual chip, cor rosa/preto, e fugiram do local, onde ao perceber, a vítima acionou a composição da VTR 7221, que diligenciaram e localizaram os menores de posse do celular, sendo-o apreendidos e conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis.

Novo Oriente:Acidente de Trânsito com vítima fatal

Nesta sexta-feira, 24/01/2014, por volta das 22h40min, na Serra do Macaco, próximo a Localidade de Olho D'água, zona rural de Novo Oriente-CE, foi vítima de acidente de trânsito, a pessoa de: ANTONIO DE ALMEIDA LOPES, 19 anos, residente na Rua JK, n°22, Centro, nesta urbe. A vítima conduzia a motocicleta HONDA BROS, COR VERMELHA, PLACA OIO 7439, vinha descendo a serra, quando em uma curva perdeu o controle da motocicleta, vindo a desceu a ladeira, onde veio a óbito no local, sendo conduzido ao Hospital, aguardando o IML. A composição da CP 7191 foram até o local do acidente onde colheram todos os dados.

Independência:PRISÃO POR INFRAÇÃO A LEI MARIA DA PENHA

Neste sábado, 25/01/2014, por volta das 00h10 hs, na localidade de Santa Cruz, zona rural, foi preso CARLOS ANCHIETA ALVES DE LIMA, 32 anos, residente na localidade acima citada. A vítima e denunciante trata-se da companheira do acusado a Srª. ANDREIA BARBOSA SOUSA, 31 anos, reside no mesmo endereço do acusado, a qual informou que teria sido agredida fisicamente pelo acusado. Que a após tomar conhecimento do fato a composição do Destacamento PM local, se deslocou a até a localidade de Santa Cruz, efetuou a prisão do acusado e conduziu as partes à DRPC, para a realização dos devidos procedimentos legais.

IPU:Roubo

Neste sábado, 25/01/2014, Na Rua Manoel Marinho S/N Centro de Ipu, por volta das 02h00min da manha foi vítima de roubo o Sr. Lucas Silva De Sousa, 17 anos, residente no Sitio Espraiados, Zona rural de Ipu-ce. A citada vitima se deslocava para sua residência no Sitio Espraiados, Zona Rural Do Município De Ipu-CE,  quando no endereço acima citado foi surpreendido por dois elementos armados a faca, que o agrediram até ficar desacordado com golpes de capacete. Os acusados são: Francisco Jhonatam Ribeiro Tomas, 18 anos, Natural de Ipu-CE, Residente no Bairro Lagoa Ipu.  Segundo acusado: F W A F, 16 anos, Residente no sitio Cajueiro. Os mesmos subtraíram da vitima: Um capacete de marca helt, um pen-drive de quatro gigas, um relógio oriente dourado, um celular samsung preto e a quantia em dinheiro  de quarenta e oito reais.
          A CP 3372, composta pelo SGT PM FERREIRA, SD PM RAMOS e SD PM S.CUNHA, ao serem informados pelo Copom, deslocaram-se ao local da ocorrência, e constatado a veracidade dos fatos, saíram em diligências e por volta das seis horas da manhã através de denuncias efetuaram a prisão dos dois acusados.

SANTA QUITÉRIA:ASSALTO A POSTO DE GASOLINA  

Neste sábado, (25/01/2014) por volta de 03h15min, dois indivíduos magros, baixos, morenos, armados e utilizando uma moto, roubaram o posto de gasolina Enzo 1 em Santa Quitéria-Ce, e subtraíram uma quantia indeterminada e o celular do frentista, logo após o ato delituoso fugiram tomando rumo ignorado. A composição da RD 0081, foi acionada ao local, fez diligência, mas até o momento sem êxito. 


PIRES FERREIRA:RECAPTURA DE FORAGIDO

Neste sábado, (25/01/2014) na cidade de Pires Ferreira mais precisamente na R. Domingos de Matos, S/Nº - B. Morro (Pires Ferreira-CE) foi preso após o policiamento ser informado via telefone que o fugitivo de alcunha "Nena" estava escondido em uma casa no endereço supracitado e diante de tal informação a composição da viatura (RP 4411) composta pelo CB PM Arcanjo, SD PM Oliveira e SD PM Claudwilson, deslocaram-se para o local informado e fecharam o cerco policial que culminou na captura do fugitivo da cadeia pública da cidade de Ipu que responde o Art. 157, na qual trata-se de: FRANCISCO DIASSIS GONÇALVES, vulgo Nena, 35 anos, natural de Pires Ferreira, alfabetizado e residente na R. da Palha, S/Nº - município de Pires Ferreira. O preso capturado foi destinado a sua unidade carcerária de origem.


NOVO ORIENTE:CONDUÇÃO POR DIREÇÃO PERIGOSA

Neste sábado, 25/01/2014, por volta das 10h45min, no Centro de Novo Oriente, foi preso: ERNANDO ALVES DA SILVA, 32 anos, residente na Rua G, 07, Bairro Otávio Leite, Novo Oriente-CE. Segundo informações, o acusado conduzia sua motocicleta Honda Bros 150, vermelha, placa OCR 4685 - CE, em alta velocidade, chegando a derrubar os cones da Guarda Municipal que fazem o isolamento na feira local, colocando em risco sua própria vida, bem como, de outras pessoas. A agente da Guarda, A Sr.ª Glauba Gonçalves Gomes, solicitou a presença da composição da CP 7191, que ao tomar conhecimentos dos fatos, realizaram diligências que resultaram na localização do acusado acima no Centro de Novo Oriente,sendo conduzido, juntamente com a motocicleta, e encaminhado à DRPC em Crateús para feitura dos procedimentos cabíveis. Adianto-vos, que o acusado apresentava fortes sintomas de embriagues, onde este, se recusou a fazer o teste do bafômetro, não sem autuado na Lei Seca, por não está na motocicleta no ato da abordagem.

CATUNDA:LESÃO A FACA

Neste sábado, (25/01/2014) por volta das 17h00min, no Assentamento Maravilha, - Entre Montes, S/Nº (Catunda-CE) houve uma lesão a faca, tendo como a vitima o Sr. Antonio Gonçalves de Sousa, 64 anos. Diante de tal informação PMS na viatura (RP 7231) , deslocaram-se para o local citado e informaram que o fato ocorreu por conta de um jogo de sinuca em um bar da localidade. O Acusado depois de desferir algumas facadas na vitima, se evadiu do local e tomou rumo ignorado. Trata-se de: Emanuel Camelo Rodrigues, 53 anos.  A composição fez diligências próximas do local do sinistro e até o presente momento sem êxito.

CRATEÚS: ACIDENTE DE TRÂNSITO ATROPELAMENTO

Neste sábado, 25/01/2014, por volta das 19h0min, na CE 187, defronte ao novo prédio do Detran/CE, zona urbana de Crateús/CE, o Sr. ANTONIO ARNOR FÉLIX FERREIRA, 43 anos, residente a rua São Francisco, 87, Campo Velho - Crateús/CE, pilotando a motocicleta Honda  BIZ C-100, cor verde, ano 2002, placa HWZ-4107 CE, atropelou as pessoas de André da Silva Soares, 23 anos, residente a rua Marrocos Alves , 217, Planaltina - Crateús/CE, e Antonia Carla Nascimento da Silva, 06 anos, residente a rua Marrocos Alves, s/n, Planaltina - Crateús/CE; Que as vítimas foram conduzidas para ao Hospital São Lucas, que após medicadas(escoriações pelo corpo) foram liberadas; Que o acusado foi conduzido a DP local para a realização dos procedimentos legais, sendo submetido ao teste do bafômetro e constatado teor alcoólico de 0,48mg/l; Condução feita pela composição da VTR 1211.

CROATÁ:APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Neste domingo, por volta de 08h30min, foi informado ao destacamento local via 190 (ligação anônima), que havia um revólver jogado no chão na Rua Gonçalo Feliciano, Centro de Croatá-Ce, não sabendo informar o dono. A CP 7233, composta pelo SD PM Mendonça, SD PM Roger e SD PM Reis, ao tomarem conhecimento da informação acima repassada, deslocaram-se ao local, e apreenderam um revólver calibre 32, marca Taurus, capacidade de 06 cartuchos, com numeração raspada, desmuniciado. A arma apreendida foi levada para a delegacia de polícia civil de Tianguá-Ce, sendo apresentada à autoridade competente.

CRATEÚS: CONDUÇÃO POR AMEAÇA (T. C. O.)

Neste domingo, 26/01/2014, por volta das 09h00min, na Rua Siqueira Campos, 310, Bairro São Vicente, em Crateús-CE, foi conduzido à Delegacia por ameaças, a pessoa de: AUGUSTO PEREIRA LIMA, 40 anos, residente na Siqueira Campos, casa 314, Bairro São Vicente, nesta Urbe. Segundo informações, após uma briga, o acusado ameaçou de morte, a pessoa de Victor Calaça da Silva (primo do acusado), 13 anos, também residente na Rua Siqueira Campos, Crateús-CE. Pms do ronda foram até o local e conduziram-nos (vítima e acusado), à DRPC desta Urbe, para feitura dos procedimentos legais.

SANTA QUITÉRIA:ROUBO DE MOTOCICLETA

Neste domingo, (26/01/2014), por volta de 10h20min, um cidadão de nome JOSÉ AUGUSTO PEREIRA BARBOSA, 42 anos, residente em Fortaleza, teve sua moto (uma Brós preta, de placa OSK-1402, Fortaleza-CE) e uma mochila azul com roupas e um celular, roubados por dois indivíduos a pé, armados com um revolver calibre 38, quando estava em deslocamento em Santa Quitéria, nas proximidades do lixão da Cidade. Os acusados informaram à vítima que iriam abandonar a moto no bairro Pereiros, após fazerem uma “parada”. As composições da VTR 3401 e a RD 0081 já estão em diligências para capturar os indivíduos e evitar qualquer outro crime, porém, até o momento, sem êxito.


CRATEÚS:PRISÃO POR INFRAÇÃO A LEI SECA

Neste domingo, 26/01/2014, por volta das 13h25min, na Rua Agamenon Machado, Bairro Cidade Nova, em Crateús-CE, foi preso: ERASMO CARLOS VIEIRA DE SOUZA,  49 anos, residente na Travessa Gentil Lima, casa 225, Bairro Cajás, Crateús. A composição da CP 7121 patrulhando pela ruas desta Urbe, abordaram o acusado conduzindo a motocicleta Honda Biz, preta, placa HXP 0862 - CE, e perceberam que o mesmo apresentava fortissimos sintomas de embriagues, sendo encaminhado á DP para feitura dos procedimentos legais. Após submeter-se ao teste do bafômetro, foi diagnosticado 1,32 mg/l de álcool no sangue do acusado, onde foi autuado em flagrante na Lei Seca.


SUCESSO,TAMBORIL:PRISÃO POR INFRAÇÃO A LEI MARIA DA PENHA

Neste domingo, 26/01/2014, por volta das 13h30min, na Vila Timbó, situada no Distrito de Sucesso, zona rural de Tamboril-CE, foi preso: MARCELO NASCIMENTO DE ARAÚJO, 27 anos, residente na Rua Piauí, casa 707, em Ipú-CE. Segundo informações, após alguns meses separado, o acusado chegou na residência da ex-companheira: a Sr.ª Francisca Pinto de Mesquita, 30 anos, que reside na Vila Timbó, Sucesso, em Tamboril-CE, ameaçando a vítima, chegando a quebrar a fechadura da porta para entrar, depois queria que a vítima "ficasse" com ele. A composição da VTR ao tomar conhecimento, foram até a Vila Timbó e efetuaram a prisão do acusado, sendo conduzindo, juntamente com a vítima, à DRPC em Crateús , para feitura dos devidos procedimentos.


IPÚ:APREENSÃO DE MENOR POR RECEPTAÇÃO

Neste domingo, por volta das 13h30min, Na Rua José Euclides, s/n, bairro Cafuti, em Ipú-Ce, foi apreendido o menor de iniciais (J. D. L. S), 15 anos , residente no bairro Grota Ipu. Por está de posse de uma moto Honda CB 300R ano 2009/10, cor amarela, placa NVC 3613 Guaraciaba do Norte-Ce, que teria sido roubada no dia 23/01/2014 às 12h30min, na Oficina de motos O Augusto em Guaraciaba do Norte, pelo seu irmão. Vítima: Luís Carvalho Silva Neto, 22 anos, residente na Rua Senador Catunda nº360, Centro de Guaraciaba do Norte-Ce. A CP 3372, composta pelo SGT PM FERREIRA, SD PM RAMOS e SD PM S. CUNHA, ao serem informados via 190, que o menor acima citado estaria conduzindo o veículo pelo bairro em atitude suspeita, se deslocaram ao local indicado, e constaram que o veículo tinha sido roubado dias atrás na cidade de Guaraciaba do Norte. Então conduziram o menor juntamente com a moto até a delegacia de polícia civil de Tianguá-Ce, para que seja feito o procedimento cabível.


CRATEÚS:PRISÃO POR INFRAÇÃO A LEI MARIA DA PENHA

Neste domingo, 26/01/2014, por volta das 14h30min, na Travessa Hermínio Bezerra, casa 425, Bairro Fátima II, em Crateús-CE, foi preso por infração a Lei Maria da Penha, o acusado: ANTONIO SIDNEY DA SILVA, nascido em 23/11/1981, solteiro, servente, natural de Crateús, filho de Maria da Conceição Inácio da Silva, pai não declarado, residente no mesmo endereço acima (local da prisão). Segundo informações, o acusado, completamente embriagado, além de agredir verbalmente com palavras de baixo calão, ameaçou sua própria mãe: a Sr.ª Maria da Conceição Inácio da Silva, nascida em 23/10/1962, solteira, doméstica, filha de Luiz Amário do Nascimento e  Rosalina Inácio da Silva, residente no mesmo endereço do acusado. A composição SD 22.842 Kayro Chrysostomo Cavalcante, MF 302.863-1-6, 25.621 José Stenio Ferreira Monteiro, MF 304.262-1-5 e SD 24.465 Robervanio Carvalho Souza, MF 303.182-1-8, foram até o local e efetuaram a prisão do acusado, conduzindo-o á Delegacia desta Urbe, para feitura dos procedimentos legais.


IPUEIRAS:VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA  (APREENSÃO DE OBJETOS ILÍCITOS)

Neste domingo, por volta das 17h00min, foi realizada uma vistoria na cadeia pública de Ipueiras, por motivo que o agente prisional de nome Fernando, solicitou a presença da composição de serviço para abrir o portão dos fundos da cadeia, que os presos que trabalham na cozinha queriam pegar água às 14h00min; Que ele achou suspeito e solicitando a composição de serviço, juntamente com a composição do FTA, foram averiguar a devida suspeita e acharam os devidos objetos: (02) garrafas pet de vinho de 900ml cheia de cachaça e (02) serras no seu interior, (01) garrafa de refrigerante de 600ml com (03) papelotes de maconha, (01) carregador de celular, sendo que no interior das celas acharam (03) celulares marca Nokia, (05) carregadores de celular, (01) máquina artesanal de tatuar, (01) Tereza feita de lençóis e (04) papelotes de maconha. A VTR 7203, com a composição CB PM S. Neto, SD PM Everland e SD PM Leonardo, juntamente com a composição do FTA comandada pelo Major PM Queiroz, SD PM Ivaildo, SD PM Rodrigues e SD PM Fernando, ao serem comunicados pelo agente prisional, se deslocaram até a cadeia local daquele município, obtendo êxito na apreensão dos objetos acima citados.


Nova Russas:Prisão por lesão corporal leve a faca.

 Neste domingo, 26/01/2014, por volta das 18h00min, na Rua Bartolomeu Araújo foi conduzida a Sra. Ana Paula Gomes de Carvalho, 27 anos, residente na Rua Francisco Lopes s/n até a delegacia regional de Crateús por ter lesionado a faca a Sra. Alessandra Vieira Lima, 29 anos, residente na Rua Benedito Chaves Maia s/n bairro Tamarindo em Nova Russas-Ce, lesões essas que foram (03) na Axila direita e (01)  no braço direito. 
              A VTR 7193 composta  pelo o CB PM Bonfim, SD PM Assis e SD PM Thiago, ao serem informados via Copom 190 da ocorrência, deslocaram-se até o local. Sendo que a mesma ainda se encontrava no local conduzindo-a  juntamente com a vítima para a delegacia de policia civil  de Crateús para que seja feito o procedimento cabível.


Novo Oriente:ACIDENTE DE TRÂNSITO - VÍTIMA FATAL

Neste domingo, 26/01/2014, por volta das 19h40min, na CE que liga Novo Oriente-Ce a Quiterianópolis-CE, próximo a entrada da Localidade de Monte Alegre, zona rural de Novo Oriente-CE, foi vítima de acidente de trânsito, a pessoa de: JUAREZ SOUSA MOTA, 49 anos, residente na Localidade de Monte Alegre, zona rural de Novo Oriente-CE. Segundo informações de populares a vítima estava deitada no asfalto possivelmente embriagada, quando foi atropelada por uma Hilux, cor branca de placa não anotada e condutor não identificado, que evadiu-se sem prestar socorro a vítima. A composição da CP 7191 foram até o local do sinistro, o corpo da vítima foi conduzido para o hospital local de onde será encaminhado para o IML para ser necropsiado.


Crateús:APREENSÃO DE MENORES POR PORTE ILEGAL
DE ARMA BRANCA

Informo a Vossa Senhoria que hoje, 26/01/2014, por volta das 20h15min, na Praça da Juventude, Cidade 2000, Crateús-CE, foram apreendidos, a menor (W.K.J.L.) 17 anos, residente no Bairro Cidade Nova, Crateús-CE, e o menor (O.B.M.S.) 16 anos,residente no Bairro Cidade 2000, Crateús-CE, PMS na RD 1212, abordaram os  menores que estavam armados, a menor com  (01)uma faca tipo peixeira, e o menor com (01)fação,  sendo apreendidos e encaminhado à DRPC desta Urbe, para feitura dos procedimentos legais  acompanhados da representante do Conselho Tutelar a conselheira Neila Farias.


Nova Russas:Prisão por arrombamento seguido de furto

Nesta segunda-feira, 27/01/2014, por volta das 00h10min, foi preso Denílson Lima do Nascimento “vulgo Cobal”, 19 anos, residente na Rua Expedito Chaves nº 10 bairro Universidade em Nova Russas-Ce, por ter arrombado e furtado os seguintes objetos: (02) celulares, (02) CPF, (01) notebook, (01) brinco de ouro, (02) relógios, (01) máquina fotográfica digital, (04) perfumes, (01) par de alianças de ouro, (02) pares de brinco e Uma moto Honda CG fan 150 de cor preta, ano 2013 de placa OSH 6561 Nova Russas-Ce, em nome de Elionalia Ferreira Sousa. Sendo Vítima Francisco Adriano Santos Silva, nascido em 05/04/1971, natural de Canindé-Ce, filho de Manuel Vieira da Silva e Maria Auxiliadora dos Santos, residente na Rua Eurípides Tavares nº 329, bairro Universidade em Nova Russas-Ce, tendo viajado e guando chegou a sua residência e estava arrombada e teve os pertences levados.
               A VTR 7193 composta  pelo o CB PM Bonfim, SD PM Assis e SD PM Thiago, ao serem informados via Copom 190 da ocorrência, deslocaram-se até o local. Certificando-se do ocorrido, Sendo que vizinhos deram informações que por lá tinham visto menores próximo a casa. Identificado um deles com as iniciais (L.C.D), que disse quem teria feito o arrombamento, se deslocaram em busca do acusado e tiveram a certeza da informação dada pelo menor e recuperaram grande parte dos objetos levados principalmente a moto, conduzindo-o  juntamente com os objetos recuperados  para a delegacia de policia civil  de Crateús para que seja feito o procedimento cabível.


Crateús:PRISÃO POR INFRAÇÃO A LEI MARIA DA PENHA

Nesta segunda-feira, 27/01/2014, por volta das 00h30min, na Travessa Menino de Jesus, nº 456, em Crateús-CE, foi preso ADÃO GOMES FURTADO, 54 anos, residente na Travessa Menino de Jesus, nº 456, em Crateús-CE. A vítima e denunciante trata-se de sua amasia LUCILENE SIMIÃO GOMES, 48 anos, residente com o acusado, a qual informou que seu companheiro lhe ameaçou de morte, constantemente lhe agride com palavras ofensivas do tipo"vagabunda".  A ocorrência foi atendida pela VTR S -10,  tendo os citados PMs dado voz de prisão ao acusado que foi conduzido as partes à DRPC, para a realização dos devidos procedimentos cabíveis

Crateús:ROUBO DE MOTOCICLETA

Nesta segunda-feira, 27/01/2014, por volta das 01h10min, na Rua Moacir Bezerra, nº 41 - A, bairro Cidade Nova, Crateús-Ce,  foi vítima de roubo a pessoa de: DENISE ALBUQUERQUE CAVALCANTE, 25 anos, residente na Rua Moacir Bezerra, nº41 - A, bairro Cidade Nova, Crateús-CE. Segundo a vítima, estava na calçada de sua casa, foi abordada por (01) um indivíduo não identificado (gordo, branco com uma tatuagem na perna na informado em que perna), que armado com uma faca e tomou sua motocicleta YAMAHA/YBR 125K, cor preta, ano e modelo 2007/2008, placa HXU 6495 - CE, e evadiu-se em direção a passagem do Rio da Dona Delite. A composição da RD 1212, se deslocou até o local do fato, realizaram diligências com o objetivo de identificar, localizar e prender o autor do roubo, porém, até o momento, sem êxito.


Crateús:LESÃO CORPORAL

Nesta segunda-feira, 27/01/2014, por volta das 2h30min, na Rua Maximiano Barreto, nº 1297, em Crateús-CE, foi vítima de lesão corporal a pessoa de: CRISTIANE RODRIGUES TORRES, 25 anos, residente no endereço acima mencionado. Que segundo informações da vítima foi lesionada com golpes de coronhada de arma de fogo(revólver) chegando a lesionar a cabeça vítima, tendo informado que o suspeito de ter lesionado a mesma, trata-se de seu companheiro conhecido por TALLYS. A ocorrência foi atendida pela composta da RD 1211  que a vítima foi socorrida por familiares ao hospital São Lucas desta cidade, que diligências foram realizadas para localizar e prender o acusado, porem sem êxito.


OUTRAS OCORRÊNCIAS

CHORÓ LIMÃO:DUPLO HOMICÍDIO A BALA

Sábado, 25/01/2014, por volta das 20h10min, na Localidade de Pedra Grande, s/n -  Distrito de Barbada - Choró, ocorreu um duplo homicídio à bala, sendo que a primeira vítima trata-se de FRANCISCO JUCILEUDO FERREIRA DE SOUSA, 30 anos, natural de Itapiuna, residente na Localidade de São José, Zona Rural de Itapiuna-CE,  e a segunda vítima ANTONIO EPIFÂNIO MOREIRA, 28 anos, natural de Itapiuna, residente na Cidade de Itapiuna. Segundo informações de populares 06(seis) indivíduos em um veículo de cor clara, e encapuzados, chegaram no local e se dizendo policiais, amedrontaram a todos, já que estavam fortemente armados, e em seguida efetuaram vários disparos contra as duas vítimas supra citadas, pelo que pôde se observar foram vários disparos de REVÓLVER 38, PISTOLA .40, PISTOLA 9mm e ESPINGARDA 12, ficando os corpos portanto quase que irreconhecíveis, acrescento ainda que a composição da CP 9131, compareceu ao local, e diante de informações, ninguém conhece os autores do delito, mesmo assim, está sendo feito uma saturação na região, porém até o momento sem êxito.

Colisão entre moto e poste deixa estudante ferido na madrugada em Santa Quitéria


Uma colisão entre uma moto e um poste deixou um jovem ferido, na madrugada deste domingo (26/01), na Avenida Melquíades Mourão, no bairro Boa Vida, em Santa Quitéria. Segundo informações, o estudante Matheus Monteiro conduzia uma moto, quando perdeu o controle do veículo, vindo a colidir com um poste do canteiro central da avenida. 

O jovem foi socorrido ao Hospital local, com sérias lesões na cabeça, sendo encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde já passou por cirurgia.

Carireense morre e 4 ficam feridos em acidente na BR 116 na Bahia


Um grave acidente na manhã deste sábado (25) envolvendo um carro fiesta e uma carreta, deixou uma vítima fatal e quatro pessoas feridas. O ocorrido foi por volta das 9h55, na BR-116, entre Araci e Tucano, próximo a ponte sobre o Rio Angico.

De acordo com informações de populares, o motorista do Fiesta de placa LQP-1077, licença do Rio de Janeiro, vinha no sentido Araci-Tucano, quando dormiu ao volante e acabou invadindo a pista contrária, colidindo frontalmente com uma carreta.

“O carro veio pra cima da minha carreta, não pude fazer nada, tentei desviar, mas foi rápido e acabamos batendo de frente. Acho que ele dormiu no volante e quando acordou foi em cima,” contou o motorista da carreta ao site A Voz do Campo.

O motorista do Fiesta Antonio Alves de Mesquita, de 51 anos ficou preso nas ferragens e morreu no local. Antônio Gilvan da Silva, de 28 anos e João Paulo do Nascimento, de 29 anos que também vinha no veículo de passeio foram socorridos até o Hospital Municipal de Araci com ferimentos pelo corpo.

O trio vinha do Rio de Janeiro com destino a Cariré no Ceará. O motorista da carreta que desceu a ribanceira e virou a carga de pedra não sofreu nada. Cleuza Neves de Bessa (mãe do carreteiro) e a criança Mariana Nascimento (filha do carreteiro) que viajava na carreta também foram socorridos até o Hospital Municipal de Araci com ferimentos pelo corpo. O corpo da vítima será encaminhado para o DPT de Euclides da Cunha.

Passageira é presa com 16 cartões magnéticos em Caucaia

Uma mulher de 30 anos (nome não divulgado) foi presa neste domingo (26), no quilômetro 11 da BR-222 em Caucaia, portando vários cartões magnéticos.Ela viajava em um ônibus da empresa Guanabara que fazia o trajeto Fortaleza - Belém.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a passageira foi detida acusada de crime contra a fé publica, ao ser flagrada com 16 cartões, e três celulares.A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Metropolitana de Caucaia

Seis pessoas são mortas no interior do Ceará

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou, durante as últimas 24 horas, seis homicídios no interior do Ceará. Além dos três assassinatos registrados em Pentecoste, Juazeiro do Norte e Paracuru, outras três pessoas foram mortas em Quixeramobim, Pedra Branca e, novamente, em Juazeiro do Norte.

Às 15horas deste domingo, 26, ocorreu o segundo crime do dia no município de Juazeiro do Norte, 493,4 km de Fortaleza. Segundo a Polícia, um homem que conduzia uma motocicleta, acompanhado de uma mulher na garupa do veículo, efetuou disparos na rua Sanfoneiro João Lucas, no bairro Jardim Gonzaga. Francisco Diógenes Vasques, 26 anos, foi atingido com três tiros e encaminhado ao hospital regional do Cariri, onde veio a óbito.

O suspeito e a cúmplice fugiram sem que fossem identificados. Em Pedra Branca, ocorreu o quinto crime deste domingo, 26, em Pedra Branca, 261,6 km da capital cearense, por volta das 18h30min. Um agricultor, identificado como Raimundo Rodrigues Pereira, 26 anos, foi atingido com quatro tiros de arma de foto no tórax, no Sítio Pará, zona rural de Pedra Branca.

Segundo informações de testemunhas à Polícia, Raimundo tinha uma rixa com o acusado pelos disparos, que se encontra foragido. Raimundo estava com uma faca e também teria tentado esfaquear o acusado.

Por volta das 19h20min, um homicídio foi registrado em Quixeramobim, 206,1 km de Fortaleza. Segundo a Polícia, um adolescente de 17 anos foi encontrado morto com um tiro, na rua Augusto Ribeiro da Silva, no bairro Jaime Lopes. A perícia informou que o disparo fora efetuado por uma espingarda calibre 12, o que deve orientar as investigações.
Balanço
Ao todo, 50 pessoas foram presas no interior do Estado e sete armas foram apreendidas pelo CPI Norte CPI Sul, neste domingo, 26.
No sábado, 25, foram dez homicídios registrados no interior do Ceará. Já na sexta-feira, 24, sete pessoas foram mortas no interior. 

Oito pessoas morrem nas estradas cearenses neste fim de semana

As Polícias Rodoviária Federal e Estadual registraram, durante todo o fim de semana, 63 acidentes nas rodovias cearenses, com 55 pessoas feridas e oito mortas. Desses, 38 ocorreram nas rodovias estaduais, com 30 feridos e seis mortes. Nas rodovias federais, foram registrados 31 acidentes, com 25 feridos e duas mortes.

No domingo, 26, foram registrados dois acidentes fatais, em Jaguaruana e Arneirol. Por volta das 23 horas, uma colisão entre uma motocicleta e um carro modelo VW Santana provocou a morte do motociclista, identificado como Francisco José Lucas, 34 anos, em Jaguaruana. Francisco, que não era habilitado, veio a óbito no km da CE-263, km 4.

Cerca de uma hora depois, um segundo motociclista morreu em um acidente neste domingo, 26, na CE-176, em Arneirol. José Marconde Moreira de Souza, 45 anos, caiu do veículo e veio a óbito a pista, segundo informações da PRE.

Além das duas mortes, 41 condutores tiveram sua Carteira Nacional de Habilitaçãoi (CNH) recolhidas neste domingo, 26, e quatro pessoas foram presas. Uma das prisões foi por Lei Seca, outra por crime contra a fé pública e as outras duas por porte de drogas e entregar a direção a um adolescente.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.