segunda-feira, 31 de março de 2014

CADELA DÁ A LUZ A 'CACHORRO HUMANO' E CHOCA POPULAÇÃO EM UMBAÚBA/SE

O filhote possui traços de um bebê recém nascido. As imagens são chocantes


Um fato impressionante chocou a população da pequena cidade de Umbaúba em Sergipe.

Uma cadela da raça vira lata deu a luz a cinco filhotes e um deles nasceu com traços humanos. A semelhança do animal é extrema a de um bebê recém nascido.

Batizado pelos moradores, como “Bebê humano”, o filhote estranho da cadela, que nasceu morto, possui pés e mãos humanas e ainda o órgão genital masculino.

Para os populares, ficou a pergunta: Qual a causa da formação genética da criatura. Se seria, uma anomalia? Mutação genética ou até o resultado de uma relação sexual da cadela com um homem?

Veja as fotos:




Matéria: Edson Alves (Redação)

sábado, 29 de março de 2014

EM IPU - HOMEM DESAPARECIDO HÁ 9 DIAS É ENCONTRADO MORTO

Foto: Divulgação
Foi encontrado na manhã deste sábado, (29/03) o corpo do ex-funcionário da Maternidade e Hospital Dr. Francisco Araújo. Antonio Eudes de Carvalho Brito, 41 anos, estava desaparecido há 9 dias. Familiares e amigos estavam a sua procura desde o seu desaparecimento.
O corpo foi encontrado na Rua Farias Brito, próximo ao Hospital Municipal  de Ipu Dr. José Evangelista de Oliveira, em avançado  estado de decomposição. Eudes sofria problemas de saúde e tomava remédio controlado.
A Policia Militar foi acionada e a Policia Forense recolheu o corpo no carro do rabecão para o Instituto Médico Legal (IML).


Fonte: Ipu Noticias, via Roberto Lira Notícias
Vejam mais:
Foto: Ipu Noticias

sexta-feira, 28 de março de 2014

Um discurso leviano, desesperado e de má-fé o da "Presidenta".MUITO BOM, EU ASSINO EMBAIXO.

Padre  Humberto

  
Diante da desgraça  de desgovernos petistas, que transformaram o poder público em um covil de  bandidos e o país em um paraíso de patifes impunes, o bando de Collor  derrubado pela vontade da sociedade, virou brincadeira de criança  levada!
 
As contundentes  vaias e xingamentos, com luzes piscando na Barra da Tijuca e em diversos  locais do Brasil depois do discurso da "presidente", são mais uma clara  demonstração da rejeição social para com esse desgoverno espúrio,que luta com  as formas mais desonestas possíveis para se manter no poder em  2014.
Como uma  "presidente" tem a coragem de declarar, por exemplo, em rede nacional, que os  investimentos da construção dos estádios foram somente de origem  privada?
TODAS as obras  foram financiadas em condições generosas pelo BNDES!  
Estádios públicos,  construídos em áreas públicas e com dinheiro público, vem sendo reformados com  dinheiro público e posteriormente serão entregues a clubes e empresas privadas  para que daí tirem o seu injustificável lucro.
Isso não é o papel  de um líder de uma nação mas de alguém motivado por inconfessáveis motivações  de um golpe para transformar o país em uma Cuba  Continental.
Esta "senhora", em  seu precário discernimento pensa que a sociedade somente tem idiotas a serviço  dessa classe política nojenta e de seus cúmplices canalhas.
Vamos lembrar que  essa tal "presidenta" foi protagonista de uma luta terrorista que nunca  pretendeu a democracia, que ceifou a vida  de mais de 120 civis e militares e continua sendo a leal fantoche do mais  sórdido político da história do país.
Obedece e se  aconselha com seu guru, o retirante analfabeto e espertalhão,  o patife líder,  denunciado como verdadeiro chefe da gangue dos 40 que subornou o Parlamento,  uma quadrilha que deveria já estar presa mas que continua livre, leve e solta  por incompetência de um Poder Judiciário em estado de podridão terminal, por  obra e graça do PT e de seus cúmplices, em todas as instâncias desse poder  degenerado.
Por isso e muito  mais essa malfadada guerrilheira travestida de "presidenta" não tem a menor  condição moral de ameaçar a sociedade, em rede nacional, num discurso grotesco  disfarçado de conciliação.
Mesmo que não  concordemos com a promoção de destruições do patrimônio público nem de  propriedades privadas como instrumentos de protesto,  que condição moral  tem essa "senhora" de criticar os vândalos, já que no seu tempo de luta por  "transformações sociais" colocou fogo no país  promovendo,juntamente com  seus cúmplices, atos terroristas, sequestros, roubos a bancos e assassinatos  de civis e militares – fez muito pior do que os manifestantes mais revoltados,  infiltrados de bandidos, estão fazendo!
 
Nada pode ser  aproveitado desse discurso leviano – a não  ser a preparação de um golpe –, uma  verbalização da voz de uma sórdida alma terrorista que ficará na história da  política, depois de manifestações em massa contra a degeneração moral do  país.
Esse  discursonão passa de uma peça de profunda idiotice montada por  marqueteiros de plantão inspirados pelos conselhos do mais sórdido político  que o Brasil já conheceu, o padrinho da "presidenta".
Apenas evidencia  que estamos a mercê de psicopatas degeneradose que estes vêm  conduzindo a destruição política e econômica desta  nação.
Foram compromissos  vazios, sem vislumbre de honestidade ou sinceridade, visando uma estúpida  desqualificação e esvaziamento de um movimento legítimo  –muito maior do que  a farsa do "Movimento Passe Livre" organizado pelo PT para atingir o  governador de SP –, e para a preparação final de mais um estelionato  eleitoral que está correndo  um crescente risco de não se concretizar pela tomada de consciência do  povo.
Esse mesmo povo que  a assustou pois voltou a compreender que o poder público da era PT foi  transformado em um covil de cândidos e que a manutenção  dessa sórdida  classe política no poder é autorizar em 2014 um regime fascista, comandado  pelo PT e seus asseclas, para sustentar a  corruptocracia.
Um discurso vazio  de verdades, que não pretendeu soluções, que não tocou em nada caro à  quadrilha, que pretendeu apenas preservar o status quo do seu projeto de poder  perpétuo.
Um discurso que  justifica um imediato – chegamos no limite da nossa paciência ordeira –  impeachment da  "presidenta" do PT, que não se comporta como "presidente" do país, mas como  uma golpista com atos e motivações já amplamente divulgadas na  Internet:
- cumplicidade em  todos os atos dos dois desgovernos de seu antecessor e que já foram pública e  sistematicamente rejeitados pela sociedade;
- transformação do  poder público em um covil de malfeitores, favorecendo durante os últimos anos  a criação de uma verdadeira casta de mafiosos da política e exploradores da  sociedade;
- absoluta  degeneração moral dos poderes da República liderados pelo fascismo do Poder  Executivo;
-  incompetência,  desonestidade, corrupção, enganação, suborno e mentiras como instrumentos da  implantação de um projeto de poder com a marca de uma corruptocracia, que  pretende escravizar o país a um poder retrógrado, fascista e  degenerado;
-  obras inacabadas,  superfaturadas, mal feitas, não fiscalizadas, cujo principal objetivo é a  transformação de verbas públicas em "caixinhas", "parcerias" e  subornos;
- deliberada  falência da educação e criminoso abandono da saúde, da segurança e do  saneamento básico;
- deterioração  crescente da estrutura econômica do país com um processo de sucateamento da  indústria em andamento, e a perda de competitividade internacional. A receita  de poder dos medíocres que a cercam: Nicolás Maduro, Evo Morales,  CristinaKirchner,  Ahmadinejad, Castro etantos outros  canalhas são seus parceiros preferenciais!
 
-  irresponsável e  inconsequente perdão de dívidas,além de empréstimos secretos a  outros países ideologicamente pervertidos;
- utilização das  empresas estatais para praticar um incontrolável empreguismo de meliantes do  PT;
- abandono das  obras de transposição do rio São Francisco, um dos incontáveis instrumentos de  estelionato eleitoral;
-  um covarde  estímulo à luta de classes, à invasão de propriedades particulares e à  desagregação da sociedade;
- um vergonhoso  assistencialismo, que custa todos os meses bilhões para os contribuintes, com  a clara intenção de escravizar os menos favorecidos, via manutenção da pobreza  e da ignorância, às manipulações eleitorais da canalha  política;
- o descontrole  irresponsável e sem volta da dívida pública e da inflação;
- o intencional  crescimento da máquina governamentalque consome bilhões dos contribuintes de  forma inconsequente. O desperdício escandaloso do dinheiro que poderia ser  aplicado na saúde, na educação, na segurança e no saneamento;
-  Como reza a  cartilha revolucionária, estimula a deterioração dos valores familiares com a  disseminação do homossexualismo entre jovens e adolescentes em fase de  formação de caráter e personalidade;
- a transformação  da classe dos professores públicos não-petistas em mão de obra de segunda  classe e reféns de estudantes que os agridem ou os ameaçam em sala de aula. A  elaboração das cartilhas petistas de deformação moral e o aparelhamento dos  conselhos tutelares que os afastam os jovens da disciplina imposta por suas  famílias;
- subordinação da  política externa às ordens do nefasto Foro de São Paulo,com o país seguindo as  decisões do populismo ditatorial que toma conta da América  Latina;
- covarde e  sistemática perseguição e humilhação das Forças Armadascom a  clara intenção de se defender da justa reação dos nossos militares à tentativa  de transformar o Brasil em uma Cuba Continental; O sucateamento das  instituições militares sempre foi um dos pilares dos movimentos  revolucionários e descambaram em "ditaduras do proletariado". As suas  consequências sempre foram banhadas em sangue dos que ousaram levantar a voz  em dissidência.
Repetindo:
Por tudo isso e  muito mais a tal "presidenta"não tem a menor condição moral de  ameaçar a sociedade em rede nacional em um discurso disfarçado de  conciliação!
O que a  "presidenta", seus lacaios, e todos os seus cúmplices canalhas não perceberam  ainda, é que o Brasil acordou de uma hibernação patriótica de  maisde vinte anos,  imposta pela fraude de aberturademocrática  promovida por sucessivos desgovernos de corruptos e traidores do  país.
Que as  manifestações e a greve geral organizada para 1º de julho mostre  definitivamente a esse desgoverno espúrio que discursos levianos em rede  nacional não irão adormecer novamente o país no sono dos omissos e  covardes.
A hora da mudança é  agora, pois o Brasil acordou do silêncio imposto pelos cafajestes da  política.
Se você concordar  que algo precisa ser feito. Se acredita que é chegada a hora de dar um BASTA!  Ao lodo espalhado pelo PT e demais "cumpanheros", divulgue.
Edite, complemente,  aprimore... mas não deixe de repassar. Faça ouvir o seu grito e permita que  ele se multiplique. Esta mensagem precisa alcançar todas as redes  sociais.
Isto, e o voto  responsável, são os melhores caminhos para que o seu futuro e o dos seus  descendentes seja de paz e tranquilidade.

Pe.  Humberto
Paróquia de Santa  Luzia Arquidiocese de  Natal

Por maioria simples, câmara de Ipu desaprova contas da ex-prefeita Corrinha

Ex-Prefeita Corrinha Torres tem Contas Desaprovadas e fica 8 anos inelegível

A Câmara Municipal de Ipu, seguindo a recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), votou na noite desta quinta-feira (27) as Contas de Gestão (2005-2008) da ex-Prefeita Maria do Socorro Pereira Torres (PSD) e Desaprovou por: 5 Desaprovações, 4 Aprovações, 3 Abstenções e 1 Falta.

Entenda a notícia
O Tribunal de Contas dos Município emitiu parecer contrário a aprovação das contas das ex-prefeita Maria do Socorro Pereira Torres (PSD) no exercício da sua gestão referente aos anos de 2005 à 2008. Nos autos do processos, o TCM acusou supostas irregularidades da não aplicação de 15% de verbas na saúde como reza a cartilha da Lei, para o Tribunal, a gestão só aplicou 12%. Para alguns técnicos, esse erro foi cometido pela contabilidade da gestão que não atentou aos devidos repasses.
O resultado ficou assim:
SE ABSTIVERAM DE VOTAR:
Vereador Ivo Sousa (PROS) - Vereador Dr. Alberto Martins (PTB) - Vereadora Arlete Mauricéia (PROS) 
 
VOTARAM CONTRA AS CONTAS DA EX-PREFEITA
Vereador Leandro Bezerra (PROS) - Vereadora Efigênia Mororó (PROS) - Vereador Carlos Amarante (PROS) - Vereador Francisco Edvan Peres da Silva - "Monga" (PSL)  - Vereador José Rufino da Silva Neto - "Zeca Rufino" (PCdoB) - 
 
VOTARAM A A FAVOR DA EX-PREFEITA
Vereador Adriano Melo (PV) - Vereador Hilton Belém (PSL) - Vereador Nonato Filho (PRP) - Vereador Eduardo Ximenes (PTdoB).
 
PS.: Esteve ausente o vereador Evaldo Gomes (PROS). 

Recurso:
 
Com a Desaprovação das Contas de Gestão, a ex-Prefeita ficará 8 anos inelegível, sem poder concorrer a cargos políticos nas próximas eleições.

A ex-Prefeita tem o direito de recorrer da decisão da Câmara Municipal de Ipu que seguiu o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que já havia Desaprovado suas Contas de Gestão.
 
 
Fontes : Netcina e Aconteceu Ipu, VIA BLOG DO MAX

Vídeo mostra bando de chefão da Maré ostentando fuzis durante fuga para a favela da Serrinha, em Madureira

Para a Polícia Federal, a prisão de Marcelo Santos das Dores, o Menor P, chefão da Maré, é um passo importante para a ocupação, “por conta do perfil violento do bandido”. No entanto, a constelação do Astro, como também é conhecido no complexo de favelas, ainda está à solta, como mostra um vídeo obtido com exclusividade pelo EXTRA. Nas imagens, gravadas em novembro do ano passado na favela da Serrinha, em Madureira, é possível ver o “bonde” do bandido desfilar, sobre motos, com pelo menos oito fuzis e outras armas à luz do dia pelas ruas da favela, em meio a moradores da região, inclusive alguma crianças.

Na ocasião, os 25 bandidos que aparecem no vídeo haviam saído da Maré e percorreram uma distância de 8 quilômetros até a Serrinha de moto, por conta de uma operação policial que acontecia no complexo de favelas. Segundo agentes da Polícia Civil, esse caminho é feito com frequência pelos bandidos, que frequentam bailes funk na favela de Madureira, ocupada pela mesma facção. Além de fuzis, também é possível ver nas imagens os bandidos ostentando colares de ouro.

Zangado, irmão de Menor P
Zangado, irmão de Menor P Foto: Reprodução
Menor P não aparece nas imagens liderando o bonde. Em seu lugar, está o segundo homem da hierarquia da Maré: o irmão do chefão, Fabiano Santos de Jesus, o Zangado. Nas imagens, ele veste um colete usado pelo paraquedistas do Exército e usa um relógio dourado na mão direita. A mando de Menor P, Zangado gerenciava as bocas de fumo da Vila dos Pinheiros. Com o irmão preso, ele divide com Thiago da Silva Folly, o TH, gerente do Morro do Timbau e da Baixa do Sapateiro, o papel de novo número 1 da quadrilha.
‘Gerente? Não. Eu sou o dono da Maré’
Interrogado pelo titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes quando chegou à Superintendência da PF no Rio, na noite de anteontem, Menor P deu uma mostra de sua arrogância aos agentes. Quando perguntado sobre sua posição na hierarquia do tráfico da Maré, ele corrigiu o delegado: “Não, não sou o gerente, eu sou o dono da Maré”, teria dito, segundo Fábio Andrade.

Nos últimos meses, entretanto, Menor P vivia uma crise com o outro grande chefão da facção solto, Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu, chefão do Morro do Dendê, na Ilha do Governador. Segundo investigações da Polícia Civil, Guarabu não apoiou a tentativa de Menor P de apoiar a tomada de favelas da facção em Senador Camará, pelo bando de Fábio Augusto de Souza, o Fabinho Noronha — encontrado morto com sinais de tortura no dia 18 de março. Após o ocorrido, Menor P chegou a ser expulso de uma reunião da facção no Dendê. Na terça-feira, um dia antes da prisão, a Polícia Civil monitorou a fuga de bandidos da Maré para o Morro do Dendê.

EXTRA

Base do governo pode pedir inclusão do caso Alstom na CPI da Petrobras

Em entrevista nesta quinta-feira (27), a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou que pensa na possibilidade de pedir a inclusão do caso Alstom, envolvendo contratos do metrô de São Paulo, no escopo de investigações da CPI da Petrobras. Pela manhã, a oposição protocolou requerimento de criação da CPI com 28 assinaturas de senadores. O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que a instalação da CPI é inevitável.

"Estou pensando muito em propor na segunda ou terça-feira à nossa base aliada para que a gente apoie a CPI, ampliando o seu objeto, com um adendo, para que a gente possa também investigar a situação da Alstom no metrô de São Paulo", informou Gleisi Hoffmann.

Segundo a Secretaria-Geral da Mesa, a CPI pode ter um adendo se este for assinado por pelo menos 27 senadores. De acordo com Gleisi Hoffmann, o interesse da oposição na CPI é político-eleitoral.
"Fazer uma CPI é uma prerrogativa do Senado, é um direito dos senadores propor a CPI. Mas esse é um processo eminentemente político, é uma investigação política. Esse tema já está sendo acompanhado pelo Ministério Público, pelo Tribunal de Contas, comissão interna da Petrobras. Fazer uma CPI em ano eleitoral, sendo que três senadores são candidatos à Presidência, com certeza vai ser um palanque político", disse.

Perguntada se o governo vai trabalhar para a retirada de assinaturas do requerimento, o que poderia inviabilizar a CPI, a senadora afirmou apenas que o governo não tem nada a esconder. "O governo não tem nada a esconder. Não temos medo de uma CPI, de fazer essa discussão. Mas uma investigação política vai resultar muito mais em um processo de interesse eleitoral do que necessariamente resolver o problema ou esclarecer os fatos. O Congresso Nacional não pode ser utilizado como instrumento político-eleitoral", insistiu.

Presidente do TCU diz que compra de refinaria "não foi bom negócio"
O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, disse nesta quinta-feira que as investigações sobre a compra da refinaria em Pasadena pela Petrobras já estão muito avançadas. Segundo ele, o TCU deve concluir os trabalhos ainda neste semestre.

"Pelas informações que nós temos, me parece que não foi um bom negócio. Quem tem as informações mais completas é o relator da matéria, ministro José Jorge. Então, não quero me antecipar, mas, com certeza, o prejuízo para a nação brasileira foi bastante significativo", disse Nardes.

Augusto Nardes informou que o tribunal investiga o caso desde o ano passado, quando ele e o relator José Jorge tiveram uma longa conversa com a presidente da Petrobras, Graça Foster.
Nesta quinta-feira, parlamentares de oposição, apoiados por alguns integrantes da base aliada ao governo, protocolaram no Senado o requerimento de criação de uma CPI para investigar operações envolvendo a Petrobras.

Cadeia Pública do município de Milhã será inaugurada nesta sexta-feira (28)

A unidade tem capacidade para receber 34 internos, sendo 26 vagas na vivência masculina e oito na vivência feminina. 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) inaugura nesta sexta-feira (28), às 10 horas, a Cadeia Pública de Milhã, no Centro-Sul. A unidade prisional recebeu um investimento de R$ 2.144.949,14 e tem capacidade para 34 internos em regime fechado, além de espaço para presos em regime semiaberto. A secretaria da Justiça, Mariana Lobo, estará presente na solenidade.

A unidade tem capacidade para receber 34 internos, sendo 26 vagas na vivência masculina e oito na vivência feminina. A área construída é de 750 metros quadrados e conta, no bloco administrativo, com espaço para abrigar os presos em regime semiaberto, recepção de visitas, recepção de presos, administração, cozinha, despensa, refeitório, banheiros, alojamento de agentes penitenciários, secretaria, parlatório e vistoria. A cadeia é equipada com monitoramento eletrônico de presos e será administrada por agentes penitenciários.

Justiça Federal condena ex-prefeito de Mombaça por improbidade e suspende direitos políticos

José Wilame Barreto Alencar foi condenado à perda da função pública e suspensão dos direitos políticos durante três anos, além do pagamento de multa.
 Em decisão que acolheu o parecer do Ministério Público Federal (MPF) - emitido pela Procuradoria Regional da República da 5.ª Região -, o Pleno do Tribunal Regional Federal da 5.ª Região (TRF5) condenou José Wilame Barreto Alencar, ex-prefeito do município de Mombaça (CE), por improbidade administrativa.
O MPF - por meio da Procuradoria da República no Ceará - havia proposto uma ação de improbidade administrativa contra José Wilame, acusado de não inserir na Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP) parte dos empregados segurados e contribuintes individuais que prestaram serviços à prefeitura no período de abril de 2004 a dezembro de 2009. A não declaração destes valores para fins de contribuição social gerou, para o município, um prejuízo de cerca de dez milhões de reais em multas.

O ex-prefeito foi condenado, em primeira instância, pela Justiça Federal no Ceará. A pena foi a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos durante três anos; proibição de contratar com o Poder Público, pelo mesmo prazo, e pagamento de multa no valor de 10 mil reais. José Wilame recorreu ao TRF5 para que a ação fosse julgada improcedente, e a Segunda Turma do tribunal, por dois votos a um, revogou a condenação, alegando não ser papel do prefeito - e sim do controle interno ou da corregedoria - supervisionar os encargos fiscais do município.

Como a decisão não foi unânime, o MPF pôde recorrer ao Pleno do TRF5, por meio de embargos infringentes. A apelação baseou-se no voto vencido do desembargador federal Fernando Braga, que posicionou-se favorável à condenação do prefeito por improbidade administrativa. A pena imposta pelo Pleno foi a mesma estabelecida em primeira instância, aumentando-se o valor da multa para 25 mil reais.

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria Regional da República da 5.ª Região

Ipea: para 58,5%, comportamento feminino influencia estupros

O Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) divulgou nesta quinta-feira uma nova edição do Sistema de Indicadores de Percepção Social sobre tolerância social à violência contra as mulheres. O estudo mostra que o brasileiro médio é a favor da punição a agressores, mas acha naturais as afirmações que indicam uma tolerância maior com a violência de gênero. Mais da metade dos entrevistados também responsabilizam as mulheres pela motivação de agressões sexuais.

Segundo a pesquisa, 65,1% concordam totalmente ou parcialmente com a afirmação "Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas", enquanto 24% discordam totalmente, 8,4% discordam parcialmente e 2,5% se declaram neutros. Já 58,5% concordam com a afirmação "Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros"; 37,9% discordam totalmente (30,3%) ou parcialmente (7,6%) da afirmação – 3,6% se dizem neutros em relação à questão.

O Ipea conclui que, por trás dessas afirmações, “está a noção de que os homens não conseguem controlar seus apetites sexuais; então as mulheres, que os provocam, é que deveriam saber se comportar, não os estupradores”.

O Ipea também indagou dos entrevistados sobre aspectos que envolvem a violência contra a mulher no país. Foram abordados temas como separação, filhos, xingamentos e onde os casos devem ser discutidos. Segundo a pesquisa, 33,3% concordam totalmente com a afirmação de que casos de violência dentro de casa devem ser discutidos "somente" entre os membros da família; 25,2% discordam totalmente. Em outra questão, 61,7% disseram concordar totalmente que, quando há violência, o casal deve se separar.
De acordo com a pesquisa, 69,8% dos entrevistados discordam totalmente da ideia de que a mulher que apanha em casa deve ficar quieta para não prejudicar os filhos e 76,4% discordam totalmente da afirmação de que um homem pode "xingar e gritar com sua mulher".

A pesquisa questionou também os entrevistados sobre relações sexuais. Segundo o levantamento, 54% discordam totalmente da ideia de que "a mulher casada deve satisfazer o marido na cama, mesmo quando não tem vontade" enquanto 14% concordam totalmente com a afirmação.

O estudo também mostra que 38,8% dos entrevistados concordam totalmente que casamentos homossexuais deveriam ser proibidos e 32,1% discordam totalmente - 44,9% disseram concordar totalmente com a afirmação de que incomoda ver dois homens ou duas mulheres se beijando na boca em público; 28,2% dizem discordar totalmente.

A pesquisa ouviu 3.810 pessoas em todas as regiões do País. O estudo completo faz recorte regional, de gênero, de religião, além de idade, escolaridade e renda.


Governo estuda pedir que população economize energia para não haver apagão na Copa

  • Lobão diz, em entrevista ao ‘Wall Street Journal’, que campanha pode ser feita se volume de chuvas não aumentar até maio
O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão Foto: Jorge William / O Globo
O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão Jorge William / O Globo
RIO - Para não haver apagões de energia durante a Copa do Mundo, o governo pode pedir que a população economize energia. A afirmação é do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, em entrevista publicada pelo “The Wall Street Journal”.
Segundo o ministro, é muito baixa a possibilidade de falta de energia elétrica antes do início da estação chuvosa que começa em novembro, mas, se o volume de chuvas não aumentar em abril ou maio e não houver uma recuperação dos reservatórios que suprem as importantes usinas hidrelétricas do país, ele poderá pedir aos brasileiros que reduzam voluntariamente a demanda por energia.
O ministro garantiu que não haverá racionamento compulsório de energia, o que, lembra o “WSJ” poderia ser um problema para a presidente Dilma Rousseff, em ano de eleições presidenciais.
O país teve racionamento em 2001-2002, no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. Este ano, enfrenta uma onda de calor e de seca recorde. Segundo o jornal americano, analistas do banco de investimento brasileiro Brasil Plural disseram em relatório de mercado neste mês acreditar que o racionamento não poderá ser evitado.
“Não estamos trabalhando com a hipótese de racionamento de energia”, disse Lobão na entrevista. “Temos a convicção de que isso não será necessário.”

O ministro frisou que o governo não planeja cobrar mais das pessoas que não estão economizando energia, como aconteceu durante o racionamento, em que o governo FH cobrava multa de quem não cumpria a cota de energia. Cerca de 70% da geração de energia do país vêm de usinas hidrelétricas, que embora sejam fontes baratas de energia, tornam-se vulneráveis quando há longos períodos sem chuva, afirma o jornal americano.

Nesta quinta-feira, a empresa de planejamento energético do Brasil, Empresa de Pesquisa Energética (EPE), informou que a demanda no país subiu 8,6% em fevereiro, na comparação anual. Lobão afirmou ao “WSJ” que, para evitar qualquer problema durante a Copa do Mundo, o governo instalou duas subestações de eletricidade em cada um dos 12 estádios que vão receber jogos, disse o ministro e garantiu que não há riscos de blecautes durante os jogos.

Ele previu, ainda de acordo com a entrevista, que a demanda por energia elétrica provavelmente não subirá até níveis de pico durante o campeonato mundial de futebol, pois o consumo mais elevado gerado pelos jogos e pelos turistas seria compensado pelo menor consumo de empresas e fábricas, que vão parar em dias de jogos.

Ao “WSJ”, Lobão disse que o governo não quer iniciar o programa de racionalização do consumo antes que seja absolutamente necessário, para evitar uma propagação de medo de uma real escassez de energia. Agir agora "poderia ser interpretado como início de racionamento", disse o ministro ao jornal americano.

O GLOBO

Quadrilhas aplicam golpes de R$ 9 mi na CEF


Image-0-Artigo-1576868-1
Durante a coletiva de imprensa, os delegados apresentaram parte do material apreendido como cartões bancários, explosivos e detonadores
FOTO: ALEX COSTA
Um ex-soldado da Polícia Militar do Ceará foi preso acusado de comandar um grupo criminoso especializada em fraudes bancárias, principalmente contra a Caixa Econômica Federal (CEF). Outra quadrilha, também com base no Ceará, foi desmantelada por agentes da Polícia Federal (PF). Os golpes causaram um prejuízo superior a R$ 9 milhões, somente contra a CEF, segundo a PF.
As investigações, que tiveram início no dia 17 de outubro do ano passado, resultaram no desencadeamento da Operação Cártula. Os agentes da PF cumpriram 10 mandados de prisão preventiva, 11 de busca e apreensão e 31 de condução coercitiva, além de sequestro de imóveis, veículos e contas bancárias.
Dos acusados que tiveram prisão preventiva decretada, um já estava recolhido a uma unidade prisional e outro tinha recebido o benefício da liberdade condicional. Os bandidos agiam em seis Estados e também no Distrito Federal.
Basicamente, o golpe consistia em ganhar dinheiro através de clonagem de cheques que eram compensados. Os criminosos abriam contas correntes com uso de documentos falsos ou aliciando terceiros para que cedessem as contas, nas quais seriam depositados os valores.
Essas pessoas, segundo o delegado da PF, Carlos Eduardo Pellegrini Magro, cediam as contas mediante uma compensação financeira. Com as contas abertas, os criminosos pegavam as folhas de cheques em branco e colocavam dados falsos, bem como numerações diferentes, para fazer as transações financeiras ilegais.
No caso do ex-policial militar, que foi expulso em 1992, ele comandava um grupo criminoso especializado em cometer latrocínios (roubos seguidos de morte) e também era acusado de executar policiais. Conforme as investigações da PF, o ex-soldado migrou para o crime de fraude bancária. Os bandidos do outro grupo, no entanto, permaneceram cometendo crimes mais graves, como tráfico de drogas e homicídios. Somente no Ceará, os marginais se envolveram em 11 crimes de morte.
A descoberta do esquema criminoso contra instituições financeiras teve forte colaboração da CEF. Os policiais federais utilizaram a tática de investigação com base na análise de sistema de dados.
Ataques
Em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), os policiais apreenderam dezenas de cartões bancários, malotes, explosivos e detonadores, o que demonstra que os criminosos têm envolvimento com ataques a bancos. Segundo a PF, mesmo que não tenham participado diretamente dessas ações, os marginais forneceram o material.
O superintendente regional da PF, Renato Casarini ressaltou que as investigações continuam, entretanto as prisões efetuadas representam um grande golpe nas pretensões dos integrantes dos dois grupos criminosos.
As investigações foram conduzidas pelos delegados federais Carlos Eduardo Pellegrini Magro e Wellington Santiago da Silva. Os presos foram indiciados por estelionato, associação criminosa, lavagem de dinheiro.
Com relação aos crimes de morte, essas investigações já estão em andamento. Todas as informações coletadas pelos agentes da PF serão repassadas para a Polícia Civil.

DN

CPI quer suspender venda de chips no Ceará

Segundo o inquérito, ficou provado que apenas a Vivo atinge a meta de qualidade do serviço de dados

M
Dentre as resoluções, está a abertura de uma Ação Civil Pública, que ainda deve passar por análise e votação no plenário
Foto: marília camelo
Cerca de seis meses após a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, que apurava a qualidade dos serviços de telefonia móvel no Ceará, a Assembleia Legislativa (AL) apresentou, ontem, o relatório final da investigação propondo a suspensão de vendas de chips de três operadoras no Estado - Oi, TIM e Claro. Dentre as resoluções propostas pela Comissão, está a abertura de uma Ação Civil Pública. O relatório deve ser enviado à Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) para, em seguida, ser discutido e votado pelo plenário da Assembleia Legislativa. Após a aprovação em plenário, a presidência da Assembleia Legislativa encaminhará o parecer às autoridades envolvidas com a resolutividade das questões, como ministérios públicos federal e estadual (MPs), Anatel, e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE).

“A CPI não tem, por lei, a possibilidade de fazer com que as operadoras cumpram imediatamente a suspensão das vendas. A nossa missão é investigar e concluir o relatório, que será encaminhados aos devidos órgãos para que as providências sejam tomadas”, afirma o presidente da CPI, deputado Welington Landim. Apesar disso, ele ressalta que “a CPI cumpriu sua parte, mesmo com as operadoras se negando a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (exceção feita somente à Oi), que faria com que as empresas de comprometessem a melhorar seus serviços”.

Para o deputado, a partir de agora, o processo de análise e votação deverá ocorrer até o fim da próxima semana. “Deve ser um trâmite rápido. Entre a próxima quarta e quita-feira já deverá está sendo discutido e votado”, enfatiza Landim.

Capacidade excedente

De acordo com o relator da Comissão, Fernando Hugo, as operadoras de telefonia expandiram as vendas de linha além da capacidade instalada pelas redes. “O resultado é que os serviços estão de péssima qualidade, com interrupções de ligações constantes. Muitas vezes, se tenta ligar para a própria residência, e a gravação diz que o número chamado não existe”, assinalou. “A Vivo ficou de fora da lista porque tem apenas 500 mil usuários no Ceará e ficou provado durante as investigações que a operadora cumpre com suas obrigações”, justifica.

O parlamentar revelou que somente no Ceará a TIM tem 3,7 milhões de clientes; a Oi fica com 3,6 milhões; a Vivo com 500 mil usuários. A única que não informou o número de usuários foi a Claro: “Ela se comprometeu em mandar os números, mas não cumpriu”, disse.

Telefone popular

Além da CPI da Telefonia Móvel, a operadora Oi também tem sido cobrada pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) sobre a divulgação do telefone popular, como é conhecido o Acesso Individual Classe Social (Aice). Segundo o órgão, um ofício enviado à operadora já foi atendido. O telefone popular dá direito a uma franquia mensal de 90 minutos com custo de até R$ 15.

Operadoras respondem

A Oi informou que “a companhia sempre se colocou à disposição da CPI e que continuará disponível para todos os esclarecimentos”. Já a TIM afirmou que “prestou todos os esclarecimentos e que aguardará a tramitação da referida proposta”. A Claro disse que “colaborou em todos os momentos que foi solicitada”.

DN

quinta-feira, 27 de março de 2014

Preso chefão do tráfico da Maré dentro de apartamento em Jacarepaguá

O bandido controlava a venda de drogas na Maré Foto: / Divulgação / Polícia Civil
O chefão do tráfico em onze favelas da Maré, Marcelo Santos das Dores, o Menor P, foi preso na noite desta terça-feira dentro de um apartamento na Av. Geremário Dantas, em Jacarepaguá, por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal. Ele estava sozinho no apartamento, sem carro na garagem, quando foi surpreendido por 20 policiais.

O bandido chegou ao local hoje levado por um aliado. O condomínio onde o bandido foi preso foi construído recentemente e conta com piscina, campo de futebol, churrasqueira, campo de futebol e academia de ginástica. A partir da primeira semana de abril, nove mil homens vão ocupar o complexo de favelas para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), em novembro.

Também conhecido como Astronauta, Menor P dividiu o território dominado por sua facção em quatro áreas e nomeou, para administrá-las, braços direitos, que seriam responsáveis pela segurança e pelas finanças das bocas de fumo e batizou seus administradores de “astros de sua constelação”. Num caderno apreendido por agentes da 21ª DP, o chefão fez seu organograma: ele no centro e seu segundo escalão orbitando ao redor.

Apartamento onde Menor P foi enconbtrado por policiais da PF
Apartamento onde Menor P foi enconbtrado por policiais da PF Foto: Google Street View
Sua quadrilha é formada por 200 homens, organizados numa hierarquia militar. As sessões de treinamento de seus “soldados” são rígidas: quando algum de seus homens comete algum erro, como segurar um fuzil de forma errada, é obrigado a fazer flexões em frente à tropa. A organização rende lucros: a polícia estima que a quadrilhe movimento R$ 2 milhões por semana.

Menor P é investigado por uma extensa gama de crimes cometidos dentro da Maré. O chefão é acusado de participar de sessões de tortura, ordenar esquartejamentos de ex-aliados e até de participar da execução de um engenheiro que entrou por engano na favela. Só na 21ª DP, ele é citado em cinco inquéritos diferentes.
Apesar de um menor de idade e Jhony Barbosa, de 25 anos, terem se apresentado à polícia como autores do disparo que matou o engenheiro Gil Augusto Gomes Barbosa, de 53 anos, a polícia ainda investiga se Menor P ordenou, por rádio, a execução.

Já o inquérito sobre a sessão de tortura envolvendo o jogador Bernardo já foi encaminhado ao Ministério Público. Em depoimento, a namorada do traficante disse que foi atingida por “balas perdidas”.
Outra investigação em curso envolve a morte de Wladimir Augusto da Paz, o Mimi, um ex-aliado de Menor P que passou para uma facção rival. Acabou esquartejado e usado como exemplo.

EXTRA

Autorizado uso de blindados nas favelas do Complexo da Maré

Homens do Exército fizerem reconhecimento e buscaram armas

A utilização de blindados para apoio logístico em operação no Complexo da Maré, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, foi autorizada pelo Ministério da Defesa. De acordo com diretriz assinada pelo ministro Celso Amorim, divulgada ontem, “veículos blindados de transporte de pessoal e lanchas” poderão ser usados no ”apoio logístico à Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro”.

Na terça-feira, militares do Exército e PMs do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram reconhecimento de território nas favelas Nova Holanda e Parque União. Foi omitida data em que a operação ocorrerá. O documento rubricado por Amorim recomenda aos comandantes de Exército e Aeronáutica que ”fiquem em condições de alocar recursos logísticos à Marinha do Brasil, eventualmente necessários ao desenvolvimento das ações”. De acordo com a Marinha, não há estimativa do número de veículos que serão utilizado.

Tropas das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) vão ocupar as favelas da Maré até, no mínimo, 31 de julho, tempo suficiente para que a região, caminho para quem chega à cidade pelo Aeroporto do Galeão ou a avenida Brasil, fique com segurança reforçada até a final da Copa do Mundo.

Ainda falta previsão para instalar uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no local. Com 130 mil habitantes, segundo o censo de 2010 do IBGE, o Complexo da Maré é o maior conjunto de favelas do Rio de Janeiro. São 17 comunidades com pouco mais de 43 mil domicílios numa localização estratégica em termos de segurança.

Situado às margens da baía de Guanabara, o complexo é cortado pelas principais vias do Rio: avenida Brasil e as linhas Vermelha e Amarela. Segundo o serviço de inteligência da PM, em suas vielas cerca de 200 traficantes de diferentes facções e milicianos disputam o comando de um território de 800 mil metros quadrados. Investigações apontam que o tráfico da Nova Holanda e do Parque União é chefiado pelo Comando Vermelho; da Baixa do Sapateiro até o conjunto Esperança, há traficantes do Terceiro Comando Puro; já na favela Roquete Pinto, há milicianos.

Há dois anos, a Secretaria de Segurança do Estado promete abrigar o novo Batalhão do Bope próximo ao conjunto de favelas. Até agora, no entanto, a mudança não aconteceu. O batalhão continua em Laranjeiras, na Zona Sul, e sem previsão de mudança.

Em junho de 2013, uma série de confrontos entre PMs e criminosos deixou dez mortos e seis feridos na Maré, após um grupo aproveitar um protesto de estudantes para assaltar motoristas e pedestres.

(da Folhapress)

Ônibus do BRT bate de frente com caminhão e deixa 30 feridos

O caminhão virado e a carga espalhada Foto: Inajara Brasil / Foto do leitor

Um ônibus do BRT bateu de frente num caminhão carregado de placas de papelão na pista sentido Barra da Tijuca da Avenida das Américas, na saída do Túnel da Grota Funda, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 30 pessoas ficaram feridas. O socorro às vítimas da batida ainda não foi finalizado e, por isso, esse número pode aumentar.

O ônibus e o caminhão bateram de frente
O ônibus e o caminhão bateram de frente Foto: Inajara Brasil / Foto do leitor
Com o impacto da batida, o caminhão tombou. A carga transportada por ele se espalhou na pista.

Os veículos logo após a batida
Os veículos logo após a batida Foto: Inajara Brasil / Foto do leitor
Por meio de perfis em redes sociais, testemunhas do acidente contam que o caminhão parecia estar desgovernado. “O caminhão parece ter perdido o controle e pegou o BRT em cheio”, disse Sérgio Thomaz (@sergiothz).
Em nota, o Consórcio BRT informou que o caminhão fez uma manobra irregular e ainda que o serviço do BRT não foi afetado pelo acidente. Lei a a íntgra do informe:

"Por volta das 8h10, desta quinta-feira (27/03), ocorreu um acidente na altura da estação Pontal do BRT Transoeste, pista sentido Barra da Tijuca. Uma carreta com placa de São José dos Campos, São Paulo, fez uma manobra irregular na saída do Túnel da Grota Funda e foi atingido por um ônibus articulado que fazia o serviço Pingo D'Água - Salvador Allende. Equipes operacionais do consórcio BRT estão no local para fazer a retirada do veículo, tão logo haja liberação da perícia. O serviço não foi interrompido e os ônibus do BRT estão circulando por um desvio operacional no trecho afetado."

EXTRA

EM HIDROLÂNDIA E REGIÃO: SEIS PRESOS POR TRÁFICO E ROUBO

Seis suspeitos de terem envolvimento com tráfico de drogas e ataques a instituições bancárias foram presos no Estado, durante o dia de ontem, em operações distintas da Polícia Civil, na capital cearense e no município de Hidrolândia distante 252Km de Fortaleza.
Na Capital, um homem, que segundo a Polícia teria participação em, pelo menos, dez homicídios e participava de explosões de caixas eletrônicos foi preso, na Vila Pery. Adriano Soares Menezes, o 'Vô', 32, foi encontrado por policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na casa da namorada.

Segundo a Polícia, ele já responde por outros 19 processos por crimes diversos. O delegado Márcio Gutierrez, que presidiu as investigações, disse que está provado que 'Vô' é um criminoso contumaz. "Ele percebeu que o cerco estava se fechando e estava planejando ir embora para São Paulo", afirmou Gutierrez.

O delegado disse ainda, que Adriano começou a ser investigado pelo cometimento de homicídios, mas outros crimes foram descobertos. "Ele fazia parte de uma organização criminosa perigosa, que conta com cerca de 30 pessoas. Adriano traficava armas e dava suporte aos comparsas. Ele conseguia os explosivos e arranjava um local para o bando se esconder depois de explodir caixas eletrônicos", disse o delegado Márcio Gutierrez.

Hidrolândia

Em Hidrolândia, policiais da Delegacia de Narcóticos (Denarc) e da Regional de Quixadá, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE) e a Polícia Militar, desarticularam uma quadrilha envolvida com assaltos a bancos e tráfico de drogas e armas.

Dentre os presos está o ex-policial militar Hélio Ferreira da Silva, 36, expulso da corporação há um ano. Além dele foram capturados José Lopes Ferreira, o "Gordo"; 38; Alonso Bernardino Pereira; 56; e Márcio de Farias Torres. Já Vinícius Alves da Silva foi detido em Fortaleza.

Fonte: DN 
 
 

CROATÁ: Acidente de carro sem vítimas em Betânia causa grande estrago

Panorama do acidente impressionante, mas felizmente sem vítimas. As autoridades de trânsito já estavam presentes.
Um acidente de grandes proporções mas felizmente sem vítimas fatais foi registrado por volta das 16:25hs na CE 187 na entrada do distrito de Betânia no trecho que chega de Croatá. Um veiculo Fiat Pálio de cor preta e placas HUS 9245 com inscrição de Guaraciaba do Norte, vinha transitando em alta velocidade no sentido Croatá/Betânia perseguindo uma moto não identificada segundo informações de populares, quando o condutor do Pálio conhecido como "XIMIRIM", morador de Lagoa da Cruz, perdeu o controle do veículo, atravessou a rodovia, chocou-se e quebrou duas árvores e derrubou ainda a lateral de um bar a margem da estrada. A pancada do acidente chamou a atenção de todos que curiosos se dirigiram ao local e ficaram admirados com o estrago causado pelo acidente e principalmente por verem o condutor e o carona do veículo saírem sem maiores ferimentos. O condutor, que segundo os populares não possui CNH, evadiu-se do local de carona em um Veiculo D-20. Já o carona que apresentava sangramento no nariz foi conduzido ao Hospital em Croatá. Confira as fotografias tiradas logo após o acidente:
O impacto do veiculo destruiu a lateral do bar a margem da estrada.
É possível ver nessa imagem a destruição causada no local do acidente
Fiat Pálio placas HUS 9245 - Guaraciaba do Norte
O interior do veículo ficou bastante danificado.
Apesar do impacto e da destruição total da frente do veículo, o condutor "XUMIRIM" e o carona saíram bem.
As arvores foram arrancadas pelo tronco pela pancada.

Fonte: Blog do Cyro Leopoldo
 

MAIS UM! QUADRILHA EXPLODE CAIXAS ELETRÔNICOS DE BANCO EM PALMÁCIA

Um grupo armado assaltou, na madrugada desta quinta-feira (27), uma agência bancária em Palmácia, a 60 Km de Fortaleza. Segundo informações da Delegacia Regional de Baturité (9ª Região), um grupo formado por dez pessoas invadiu a cidade, rendeu vigilantes e explodiram os caixas eletrônicos.
 
Ainda de acordo com a Delegacia Regional de Baturité, não houve troca de tiros e ninguém ficou ferido. O grupo fugiu em motos e carros para cidade vizinha de Redenção. A Polícia Militar ainda não sabe informar o valor levado pelos suspeitos. A polícia dos municípios de Maranguape, Caridade, Canindé e todo o Maciço de Baturité faz buscas na região com o objetivo de prender a quadrilha.
Assaltos em 2013
Ano passado, no mês de setembro, uma quadrilha explodiu uma agência bancária na mesma cidade. A polícia fez buscas, mas ninguém foi preso. Já em maio do mesmo ano, pelo menos sete homens participaram de um assalto em uma agência. Os assaltantes agiram rápido e também fugiram em um veículo e motocicletas.
O carro que teria sido usado no assalto foi encontrado dentro da cidade no distrito de Palmeirinha, mas destruído pelo fogo. O Batalhão de Choque da Polícia Militar, o helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e a Polícia Militar do município e de outras cidades vizinhas do Maciço de Baturité participaram da operação. Ninguém foi preso.

Fonte: G1CE

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.