segunda-feira, 30 de junho de 2014

NOVA RUSSAS: O GRITO DOS DESMAMADOS

BACURIM QUANDO PERDE O PEITO, GRITA.


O Novarrussense que mora em outros Estados e por algum tempo não visita sua Terra Natal, ao perder seu precioso tempo visitando alguns Sites e Blogs de Nova Russas e lendo algumas baboseiras que são escritas sobre a situação do Município, algumas matérias, inclusive, mal intencionadas, e com o propósito escancarado de atingir a figura do Prefeito Municipal, devem ficar imaginando que Nova Russas hoje vive um caos.

Uns afirmam, inclusive, que Nova Russas está na UTI.Mas de uma forma muito simples e sensata, esvaziado de qualquer paixão, gostaria de esclarecer aos conterrâneos Novarrusenses, que esta afirmação não passa de uma mentira escabrosa e covarde, pois estes que afirmam tais mentiras, passam a impressão que têm interesses contrariados, pois uma boa maioria destes mentirosos, eram beneficiados pelos cofres da Prefeitura em Administrações passadas.Hoje, pelo fato de terem sido desmamados, estão apelando, ''jogando pra Platéia'', criando factóides, maculando mais ainda, o nome e a imagem já sofridos de nosso Município.

É fato que Nova Russas não está um Paraíso, onde tudo esteja perfeito.Mas alguém abrir a boca e afirmar, que Nova Russas está na UTI, não passa de um grande mentiroso, e isto afirmo com todas as letras: MENTIROSO!

Nova Russas hoje enfrenta problemas já existentes há muitas décadas, que foram agravados pela insensibilidade e despreparo de gestões passadas.São obras inacabadas, dadas como concluídas, onde recursos foram sacados e ninguém sabe pra onde foram;Salários de funcionários que não foram pagos, inclusive, tem funcionário que já faleceu e não recebeu seu salário de dezembro de 2008; Salários de novembro e dezembro de 2012, parte já pagos pela atual administração, que foram deixados pendentes;  Várias pendências em convênios, que a atual administração está buscando resolução, para possibilitar recebimento de recursos para Novos Convênios; É bom lembrar, que a atual administração recebeu o município com sérios problemas em todas as áreas, inclusive, Nova Russas não tinha crédito no mercado nem pra comprar uma ''Cibalena vencida'', e aos poucos, o município vai resgatando sua credibilidade junto aos fornecedores.

Nova Russas enfrenta, à exemplo do Nordeste, 03 anos de estiagem, com o Açude que abastece o município, praticamente seco, mas mesmo assim, até o momento não existe possibilidade de racionamento, pois ações estão sendo executadas pelo Poder Executivo, juntamente com a Câmara Municipal, para evitar o colapso no abastecimento D'água.Garantir água para todos os novarrussense hoje é o grande desafio da atual Administração.

Em Nova Russas atualmente, os serviços essenciais estão funcionando dentro da normalidade, evidentemente, com problemas eventuais, mas dentro do aceitável.Os Servidores Municipais estão com seus salários em dia; O sistema de saúde está funcionando a contento, melhor até do que outros municípios que anteriormente eram bem avaliados nesta área; O sistema de limpeza pública também está cumprido com sua função.Resumindo, ou estes mentirosos não têm um mínimo de dignidade ou não estão morando em Nova Russas.

Os problemas existentes podem ser corrigidos, basta apenas vontade política e administrativa, o que esperamos que ocorram nos meses que se seguem.O Prefeito têm demonstrado vontade de melhorar a situação do município e tem buscado, (talvez não da forma que alguns queriam), alcançar este objetivo.Podemos observar que o ''clima está menos pesado'', mesmo que alguns mal intencionados queiram conturbar o ambiente.Não devemos confundir críticas, cobranças, democracia, com politicagem, covardia, desonestidade, interesses mesquinhos, hipocrisia.

Em Nova Russas, quase todo mundo ''se conhece'', e não adianta ''ficar jogando pra platéia'', porque no fundo, no fundo, o povo sabe o que querem estes que hoje mentem descaradamente, maculando o nome de Nova Russas.O que querem, no final das contas, é uma ''pontinha'', pra depois de algum tempo, passarem a elogiar o Prefeito de Plantão.

As críticas e cobranças devem existir, e são necessárias, mas devem vir de pessoas de bem, que tenham legitimidade para tal, de uma forma responsável e fundamentada, esvaziadas de ódio e rancor, sem hipocrisia, fundamentadas na verdade dos fatos, apuradas, sem a utilização do ''ouvi falar'', como fazem alguns aqui.

Eu desejo e lutarei sempre para o melhor para minha Terra, fazendo minha parte, de uma forma muito responsável, sabendo que não sou perfeito, mas sempre com a consciência tranquila, de utilizar minha profissão para bem informar, com imparcialidade, dentro das limitações de uma ditadura branca existente em nosso País.



sexta-feira, 27 de junho de 2014

Oposição fecha Chapa com Eunício, Roberto Pessoa e Tasso




O grupo de oposição decidiu unificar o discurso e fechou, nesta quinta-feira, a chapa ao Governo do Estado e ao Senado. A aliança, que, inicialmente, reúne PMDB, PSDB, PR, DEM e PPS, terá como candidato a governador o senador Eunício Oliveira, como vice o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e como postulante ao Senado o ex-governador e ex-senador Tasso Jereissati.  A oposição tenta, ainda, arrastar o Solidariedade, que tem o comando do deputado federal Genecias Noronha. O DEM entra na coligação indicando o empresário Chiquinho Feitosa como primeiro suplente de Jereissati. A chapa encabeçada por Eunício está fechada, mas poderá sofrer alteração se o ex-governador Tasso for convidado para compor a chapa do candidato a presidente da República, Aécio Neves.

”O convite para o Tasso ser candidato a vice pode até se confirmar, mas a cúpula nacional do PSDB trabalha com outras alternativas das Regiões Sul e Sudeste para vice do Aécio”, disse um integrante do Diretório Regional do PMDB, ao revelar, no âmbito do partido, o sentimento é único: o senador Eunício Oliveira não tem mais o que esperar do PT, nem do PROS e deve mesmo percorrer o caminho da oposição, abrindo o palanque para o tucano Aécio Neves. O site apurou que o ex-senador Tasso Jereissati tem se dedicado a longas conversas e reuniões para criar condições para o presidenciável Aécio Neves sair com uma boa votação no Ceará. ”Esse caminho é com a candidatura do Eunício e com essa chapa forte, composta com o ex-governador Tasso e o ex-prefeito de Maracanaú”, acrescentou a fonte peemedebista.

Desde a última segunda-feira, o senador Eunício Oliveira tem aprofundado reuniões com lideranças nacionais do PPS, DEM, PMDB e PSDB. Disposto a abrir canais para ganhar a eleição na disputa contra o grupo do governador Cid Gomes, Eunício conversou com o presidenciável Eduardo Campos na tentativa de incorporar o PSB à coligação de oposição. O vazamento da informação sobre um possível acordo entre PMDB e PSB gerou um princípio de crise interna no Partido Socialista Brasileiro. A empresária Nicolle Barbosa, pré-candidato ao Governo do Estado, fez críticas a essa possível aliança e disse que se mantém firme para concorrer à sucessão estadual.

O acordo entre PMDB, PSDB, PR, DEM e PPS somente será oficializado com as convenções estaduais a serem realizadas nesse final de semana e, na próxima segunda-feira, dai 30. Dos cinco partidos, o único que já realizou convenção foi o PPS que deixou, porém, aberta a decisão final para segunda-feira. Os aliados do senador Eunício Oliveira não esconderam o entusiasmo com o gesto do peemedebista para abrir o palanque para o candidato do PSDB á Presidência da República, Aécio Neves.

Fonte:  Ceara Agora

Ex-prefeito de Santa Quitéria é condenado por abuso de poder

O ex-prefeito do Município de Santa Quitéria, Francisco das Chagas Magalhães Mesquita, não poderá se candidatar pelo período de oito anos e deverá pagar multa de R$ 6.384,6, por realizar autopromoção durante evento de aniversário do Município. A decisão é do juiz Valdecy Braga de Sousa, titular da 1ª Vara da Comarca, distante 222 km de Fortaleza.

O ato ilícito ocorreu entre os dias 25 e 27 de agosto de 2012, no Parque de Exposições da cidade. Segundo denúncia da coligação “Santa Quitéria de volta ao trabalho”, Francisco das Chagas Mesquita teria utilizado o evento para promover campanha de reeleição. A festa contou com a presença de candidatos, que apareceram ao lado de grupos musicais, caracterizando um “showmício”. Uma das bandas chegou a cantar a música da campanha do político.

Na contestação, o ex-prefeito argumentou que a festa acontece anualmente, sem a interferência de partidos políticos. Disse que não foi reeleito e não se beneficiou com o evento.

Ao julgar a ação (n° 298-33.2012.6.0054), no último dia 18 de junho, o juiz considerou que houve violação aos princípios da moralidade e da impessoalidade. Além da inelegibilidade por oito anos, o ex-prefeito deverá pagar multa de R$ 6.384,6. O magistrado também condenou o candidato a vice-prefeito, Anascélio Ferreira Rodrigues, ao pagamento de multa no mesmo valor, por ele ter sido beneficiário do ilícito.

“Não há dúvida de que os investigados, e um deles aproveitando-se e locupletando-se de sua condição de prefeito, perpetraram flagrante uso da máquina administrativa, notadamente de seus recursos e estrutura funcional, para, inquinando a liberdade do voto e a legitimidade das eleições, lograr benefício individual”, afirmou o juiz.

* Com informações do TJ/CE

OAB realiza manifestação em frente ao Fórum nesta sexta-feira




Valdetário Monteiro é o presidente da OAB Ceará
Valdetário Monteiro é o presidente da OAB 

Uma manifestação de protesto vai ser realizada pela OAB-CE, nesta sexta-feira (27), às 11 horas, no átrio do Fórum Clóvis Beviláqua, em repúdio às agressões desferidas, por um sargento e o tenente da Polícia Militar, contra o advogado Wladimir Gonçalves Arruda (OAB-CE nº 21.066).
A decisão foi tomada durante a sessão ordinária do Conselho Seccional, realizada na tarde desta quinta feira (26), onde a vítima compareceu e apresentou a denúncia da agressão em detalhes.
Agressão
Segundo termo de declaração tomado pelo Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia, depois de ser destratado no controle de entrada, “recebeu uma ‘mãozada’, desferida pelo sargento Medeiros e, ao se virar, foi novamente agredido, por várias vezes, no peito com o punho do policial, que disse: ‘você é muito gaiato, tu pensa que tu é quem, seu moleque safado?’”, declarou. Contou também que teve o braço torcido e levado a uma sala do Fórum, onde foi algemado e obrigado a sentar no chão pelo tenente de nome Freitas. Ao ser encaminhado a delegacia, o advogado foi novamente agredido.

“O que ocorreu ontem no Fórum não ocorria nem nos piores anos da ditadura”, afirmou o presidente da Ordem, Valdetario Monteiro, que foi acompanhado pela unanimidade dos conselheiros.
Moção de desagravo
Além da manifestação, o Conselho deverá decidir pela realização de um desagravo na porta do Fórum, contra os policiais. A proposta tem como relator o conselheiro Ademar Mendes Bezerra Júnior.

Investigação
Outra medida tomada pela OAB-CE para o caso foi encaminhar uma representação ao controlador geral dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário, Santiago Amaral Fernandes, onde se incluem dois pedidos: a instauração de processo administrativo-disciplinar para a apuração dos fatos e eventual punição dos militares; e o afastamento preventivo deles das funções que exercem na Polícia Militar, até a conclusão das investigações do caso.


quinta-feira, 26 de junho de 2014

Aécio Neves descarta Tasso Jereissati como vice de sua chapa

O candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), com o objetivo de acabar com a exclusividade da presidenta Dilma Rousseff (PT) no colégio eleitoral cearense, desistiu do nome de Tasso Jereissati (PSDB) para vice, deixando o tucano livre para lançar candidatura ao Senado, na chapa de Eunício Oliveira (PMDB). O senador Aloysio Nunes Ferreira e a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie seguem na disputa pelo vice. 

Ao liberar Tasso para disputar o Senado e fortalecer a chapa de Eunício no Ceará, Aécio cria, para si, espaço em um palanque forte no Estado, já que o peemedebista lidera as pesquisas de intenções de voto. Além disso, Tasso se comprometeu em dedicar boa parte de seu horário eleitoral para fazer campanha do presidenciável, mesmo com o PMDB cearense apoiando a candidatura de Dilma.

 

Heitor Férrer: “Não é coerente o homem público se derreter e subir no palanque de quem critica”

 Foto: Máximo Moura - AL / CE
No último domingo, 22, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), realizou sua convenção estadual e como já era de se esperar, uma de suas principais lideranças, o deputado estadual Heitor Férrer, não compareceu. A sigla reafirmou o apoio à base governista e o parlamentar vem mantendo uma posição contrária.

 “O partido vai apoiar o candidato do PROS, que é do governador, vai fazer isso porque tem secretarias e cargos de direção e moralmente tem esse compromisso. Meu amigo e presidente do partido, deputado André Figueiredo, sabe da minha decisão em não estar nesse palanque e entende perfeitamente que eu não vou apoiar o candidato do governador [...] Não é coerente o homem público se derreter e subir no palanque de quem critica”, disse o deputado que afirmou ainda, em entrevista ao Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior, que embora vote ‘muito mais a favor’ do que contra, continua sendo oposicionista ao Governo. 

Em meio às decisões tomadas por sua sigla, Heitor têm se mantido distante dos grandes debates políticos, mas seu nome chegou a ser cogitado para a disputa de vaga ao Senado.  “Para disputar eu teria que estar aliado ao governo e eu não vou me aliar. Prefiro ficar no mandato de deputado estadual”. Indagado se recebeu convite para disputar um cargo majoritário, o entrevistado respondeu: “Fomos, fomos, mas nunca gosto de dizer desta vaidade de ter sido chamado. Conversei com Eunício Oliveira umas três ou quatro vezes, conversei com o ex-senador Tasso Jereissati, que me estimulou muito a ser candidato ao governo”, revelou. 

Apesar da decisão do PDT em permanecer na base liderada pelo PROS, Heitor Férrer disse não querer trocar de legenda: “Estou no partido há 27 anos. Foi o único partido que me filiei e pretendo encerrar minha vida pública nele e não tenho interesse em mudar”, enfatizou. 
 

ALA DO PP VAI A JUSTIÇA CONTRA DECISÃO QUE APOIA PETISTA

Em uma decisão relâmpago tomada a portas fechadas, a Executiva Nacional do PP aprovou nesta quarta-feira (25) apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Parte dos integrantes do partido considerou a decisão do presidente da sigla, o senador Ciro Nogueira (PI), “um golpe” e recorreu à Justiça.
O PP realizou nesta quarta em Brasília sua convenção nacional. Temendo que o apoio a Dilma não fosse aprovado, Nogueira transferiu a decisão para uma reunião no Senado que durou menos de cinco minutos, com integrantes da Executiva Nacional. Nogueira não informou quantos integrantes da Executiva participaram da decisão.


PROPAGANDA PARTIDÁRIA FICA PROIBIDA A PARTIR DA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (1º)


A partir da próxima terça-feira (1º) não será permitida a veiculação de propaganda partidária gratuita e de nenhum tipo de propaganda política paga no rádio e na televisão.

A norma, prevista no Calendário Eleitoral e na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97), proíbe ainda que as emissoras de rádio e televisão transmitam, em sua programação normal e nos noticiários, imagens de realização de pesquisa ou qualquer tipo de consulta popular de natureza eleitoral em que seja possível identificar o entrevistado ou que haja manipulação de dados.

A partir dessa data, as emissoras também não poderão dar tratamento privilegiado a candidato, partido político ou coligação, bem como veicular ou divulgar filmes, novelas, minisséries ou qualquer outro programa com alusão ou crítica a candidato ou partido político, mesmo que dissimuladamente – exceto em programas jornalísticos ou debates políticos.

A lei veda ainda a divulgação de nome de programa que se refira a candidato escolhido em convenção, ainda quando preexistente, inclusive se coincidente com o nome de candidato ou com a variação nominal por ele adotada.
 

PPS garante que não irá apoiar José Guimarães para o Senado


Em meio a um cenário politico ainda indefinido, o PPS do Ceará realizou ontem sua convenção partidária e garantiu que não sobe no mesmo palanque que o pré-candidato ao senado José Guimarães (PT). O presidente do PPS, Alexandre Pereira, afirma que caso a coligação mantenha o nome de Guimarães, a legenda poderá apoiar uma possível candidatura de Moroni Torgan (DEM).
O plano do PPS era anunciar durante a convenção a pré-candidatura de Moroni, mas, segundo Alexandre Pereira, o democrata preferiu esperar as definições dos outros partidos.
A decisão nacional do PPS impede o apoio ao PT na chapa majoritária, mas Alexandre afirmou que essa posição poderia ser conversada com o diretório nacional do partido. Porém, o nome de Guimarães não agrada o diretório do Ceará e nem o nacional. impedindo assim uma negociação. “O pré-candidato que está colocado hoje, ele tem no PPS do Ceará uma rejeição”.
Nacionalmente, o PPS irá apoiar o pré-candidato à Presidência Eduardo Campo (PSB), porém, no Ceará, caso o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) seja confirmado vice na chapa de Aécio Neves, o PPS pode deixar o apoio a Campos de lado e apoiar o tucano.
Alexandre Pereira informou que na sexta-feira, 27, irá se reunir com o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, para analisar o cenário. Mas, segundo ele, as definições serão feitas somente nos últimos minutos do dia 30 de junho, quando termina o prazo eleitoral para finalizar as homologações de candidaturas.
De definitivo, o PPS Ceará tem apenas o plano de aumentar sua representatividade na Câmara Federal e na Assembleia. Para isso, a legenda deverá homologar 15 candidaturas para disputar o cargo de deputado estadual e cinco para deputado federal. “Temos o objetivo de eleger, pelo menos, um deputado federal e três estaduais”, disse Alexandre. (Katy Araujo - katyaraujo@opovo.com.br)
 

Liminares suspensas torna Perboyre Diógenes e mais dois deputados novamente inelegíveis

O presidente, em exercício, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Francisco Lincoln Araújo e Silva, atendeu, ontem, ao pedido do procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, para suspender liminares relativas ao ex-prefeito de Icó e atual deputado estadual Francisco Leite Guimarães Neto Nunes (Neto Nunes); do ex-prefeito de Saboeiro e atual deputado estadual Perboyre Silva Diógenes; e do ex-prefeito de Ibicuitinga e atual deputado federal Eugênio Rabelo. Com a decisão, os três políticos voltam a ser considerados inelegíveis.

Em maio de 2008, a Câmara Municipal de Icó havia desaprovado as contas do ex-gestor, referentes ao exercício financeiro de 2004, após um parecer prévio emitido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Depois disso, Neto Nunes tornou-se inelegível, mas, em 2010, ele obteve, junto à 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza, uma liminar que suspendeu os efeitos do julgamento da prestação de contas feito pela Casa.

A liminar perdurou até o último dia 24, quando foi publicada a decisão do TJ. Contra o ex-prefeito de Saboeiro constam seis decisões do TCM que desaprovaram as contas do ex-gestor nos anos de 2004, 2005, 2007 e 2008. Perboyre Silva havia conseguido em 2010, junto à 13ª Vara da Fazenda Pública, suspender os efeitos dos Acórdãos do TCM e tornar-se elegível.

O deputado federal Eugênio Rabelo teve suas contas enquanto gestor de Ibicuitinga desaprovadas em 16 decisões do TCM, de 2003, 2005, 2006, 2007 e 2008, também conseguindo tornar-se elegível por decisão liminar da 2ª Vara da Fazenda Pública. Por conta da proximidade do pleito eleitoral, o Ministério Público Estadual havia solicitado celeridade na decisão do Tribunal, já que o período das convenções partidárias de 12 a 30 de junho, está em plena vigência.

No pedido, ajuizado no último dia 20, o MP havia argumentado que a vigência das liminares por mais de quatro anos, portanto, sem o julgamento definitivo do caso, configura exercício abusivo da atividade jurisdicional, prejudicando o interesse público e lesionando a ordem pública.

Para o promotor de Justiça Marcus Renan Palácio, assessor do procurador-geral de Justiça, “a ofensa ao interesse público e a lesão à ordem pública, aqui entendida como violação da ordem administrativa, nas hipóteses retratadas nos respectivos autos, inobservadas as condições e pressupostos processuais específicos para deferimento das medidas impugnadas pelo pedido formulado ao Tribunal de Justiça pela PGJ, autorizaram indiscutivelmente o deferimento dos pedidos de suspensão de execução daquelas decisões proferidas pelos Juízos das Varas da Fazenda Pública Estadual”.

Fonte: O Estado CE
 

Os 25 anos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no Ceará (MST-CE) serão celebrados em sessão solene na Assembleia Legislativa, às 14h, desta quinta-feira (26/06), no Auditório Murilo Aguiar. Na ocasião, também acontece o lançamento do livro “Quando os Assentados Chegaram”, de Marcos Paulo Campos. O evento atende a requerimento dos deputados Camilo Santana, Rachel Marques e Professor Pinheiro, todos do PT.

Em 25 de Maio de 1989, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fincava bandeiras em um dos maiores latifúndios do Ceará, a Fazenda Reunidas São Joaquim, localizada entre os municípios de Madalena, Quixeramobim e Boa Viagem. Nascia ali o MST no Ceará e o assentamento 25 de Maio.

De acordo com Rachel Marques, o Ceará tem sua história marcada pela mobilização de trabalhadores rurais para refazer a estrutura agrária de nosso País em favor da pequena e média produção no campo. A parlamentar explica que essa luta pela terra permeou os sertões cearenses de movimentos sociais rurais.
 

Em entrevista, Ciro chama Eunício de "lambaceiro" e "riquinho que quer comprar o poder no Estado"

A declaração de Ciro foi feita durante uma entrevista  na noite desta quarta-feira (25), antes da reunião do Pros com aliados, no Hotel Oásis Atlântico, em Fortaleza.

Ao ser questionado sobre qual perfil terá o candidato que será escolhido pela cúpula para a sucessão estadual, Ciro disparou que não será alguém com conversa mole e muito menos lambaceiro como Eunício, que parece biruta de aeroporto.

Ao ser questionado sobre o possível acordo fechado entre Eunício Oliveira e Aécio Neves (PSDB), para presidente da República, Ciro reagiu afirmando que:  “Agora a notícia que temos, é que ele [o Eunício] virou para o Aécio. É uma ideologia comovente”, ironizou, completando ainda que, “um cara que queria o apoio do Cid até ontem, nunca deu um centavo de emenda para a segurança, nunca deu um centavo para a Saúde no Ceará, só porque quer ser governador, porque é riquinho e quer comprar o poder no Estado do Ceará”.
 

Dilma odiou ser chamada por Lula de "criatura"

 

Assessores de Dilma afirmam que só depois “caiu a ficha”, mas ela ficou muito irritada com uma frase do Lula, durante a convenção nacional do PT, dia 21. Ao discursar, ele se definiu como “criador” e a chamou de “criatura”, como a novelista americana Mary Shelley batizou o “Dr. Frankstein” e sua criatura aterrorizante. Lula ainda disse que o governo é dele e de Dilma, ratificando acusação de adversários.
Amigos dizem que Lula não sabia da conotação negativa da expressão “criador e criatura”, assim como chama autoestima de “alta estima”.
 
 

205 gestores cearenses podem ficar inelegíveis em outubro

Ministro Augusto Nardes, do TCU, na entrega da lista ao presidente do TSE, Dias  Toffoli
Pelo menos 205 gestores cearenses podem ficar inelegíveis em outubro, segundo a lista de responsáveis com contas julgadas irregulares, elaborada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
O documento, entregue nesta terça-feira, 24, pelo ministro Augusto Nardes ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, relaciona mais de 6.500 administradores públicos de todo o Brasil que tiveram contas declaradas irregulares, sem possibilidade de recursos.
Os julgamentos do TCU foram feitos a partir de 05 de outubro de 2006, os últimos oito anos que antecedem o pleito de 2014, conforme determina a Lei da Ficha Limpa. Os citados, todavia, não necessariamente podem ser considerados inelegíveis. Cabe à Justiça Eleitoral fazer a análise do mérito dos casos.
 

AL aprova liberação de recursos para cirurgias eletivas

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou nesta quarta-feira (25) mensagens do Governo do Estado transferindo recursos da ordem de R$ 13 milhões para a realização de quase 3 mil cirurgias eletivas, além da disponibilização de recursos para dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI e 32 leitos de urgência (UTU) em hospitais conveniados com o Estado).
Os parlamentares aprovaram a liberação de R$ 3,3  milhões para a Santa Casa de Misericórdia, com o intuito de se realizar mil cirurgias de vesícula; R$ 2,6 milhões para realização de mil cirurgias de pacientes do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e R$ 772 mil para 150 cirurgias oriundas de pacientes atendidos pela entidade São Camilo Cura Dar's. R$ 180,8 mil foram para a realização de 200 cirurgias pela Associação Comunitária de Pajuçara, e outros R$ 6 milhões para realização de 500 cirurgias no HGF e Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC).

IPUEIRAS: COLISÃO ENTRE CAMINHÃO E MOTOCICLETA, DEIXA UMA VÍTIMA FATAL



Uma colisão envolvendo um caminhão, chamada Mercedinha 710, amarela, de placa HWJ 5982 Fortaleza e uma motocicleta Yamaha 125, preta, placa HXA 7048 - Ipueiras, vitimou fatalmente Raimundo Pereira Barbosa,  mais conhecido por ‘’ Raimundo Tezin’’, 78 anos, natural de Sobral,  que residia em Charito, Distrito de Ipueiras.

O sinistro aconteceu por volta de 17:30 na CE 187, em Charito, quando segundo informações de populares, o motociclista, ao entrar na via, não teria observado o caminhão, sendo colhido, sofrendo morte no local.O condutor do caminhão ainda não havia sido identificado.



A Polícia Militar isolou o corpo até a chegada da Perícia, encaminhando os veículos envolvidos no acidente, para a Delegacia de Polícia Civil de Ipueiras.

 

FOTOS: FACEBOOK CB. ROBÉRIO


IPU: Acidente com vítima fatal na CE-187, próximo a entrada do Engenho dos Belém


Um acidente de carro deixa uma vítima fatal, na noite desta quarta-feira (25/06), na CE-187 próximo a entrada da localidade de Engenho dos Belém, zona rural de Ipu (CE).
As causas ainda são desconhecidas e as especulações são muitas, o que se pode até agora afirmar que o veículo dirigido pelo autônomo João  Alberto Alves de Araújo,  52 anos (foto ao lado) sobrou numa reta saindo a 100 metros da estrada parando em um terreno onde se cria gados. O fato ocorreu por volta das 20h30min.

Como o teto do veículo uma Picape da Marca Savero, cor branca, ficou totalmente amassado, a suspeita é que o veículo possa ter capotado, o que teria possivelmente atingindo o motorista na cabeça. No local por onde o carro passou ficou um rastro de destruição.








O destino do motorista seria a cidade de Ipueiras
onde levaria uma cuba de peixe para vender

Um morador da fazenda próximo ao local do acidente, disse que ouviu apenas um barulho muito grande e logo em seguida viu o carro ainda com os faróis acesso dentro do mato.

A Perícia Forense passava pelo local onde seguia para Ipueiras, desceu até o local e ao verificar que ainda havia pulso na vítima, acionou a ambulância que socorreu até o Hospital Municipal de Ipu, porém, não resistiu e faleceu ao chegar na Emergência do HMI.
Até o onde parou existia duas cercas a quase 100 metros de distância


Fonte: Ipu Notícias

terça-feira, 24 de junho de 2014

MENOR DE 12 ANOS MATA HOMEM EM CARNAUBAL


 MENOR DE 12 ANOS

Na madrugada do dia 22.06.2014 (domingo), na localidade de Sítio São Bernardo, zona rural de Carnaubal/Ce, foi encontrado um homem em óbito, com varias perfurações a faca. A policia foi acionada por volta das 6:00h, e ao chegar no local constatou a ocorrencia, a vitima era conhecida dos moradores e chamava-se Paulo Sergio Matias dos Santos, 22 anos. Com informação de populares, a polícia fez diligencias e chegou até os autores do crime. Os acusados são um menor infrator de iniciais F.E.S, de 12 anos e Luiz Eduardo da Silva Luna, 19 anos, ambos foram apreendido e preso em flagrante em suas residencias, na comunidade de Sítio Carnauba, zona rural de São Benedito/Ce, onde tambem foi encontrada a faca utilizada no crime. Eles foram encaminhados para delegacia plantonista, onde o delegado fez a lavratura dos procedimentos cabiveis. Participaram da ocorrencia os policias militares:Cb Marcio, Cb Wilson, Sd Gurgel, Sd Guilherme. (Blog do Cyro Leopoldo)
A ARMA D CRIME
 

Aliados rechaçam retirada de candidatura de Eunício ao governo


Roberto Pessoa considera a candidatura de Eunício
ao governo como irreversível.
Uma onda de especulações tomou conta dos bastidores políticos do Ceará, nas últimas 24 horas, com a informação de que o senador Eunício Oliveira (PMDB) poderia sair da disputa ao Governo do Estado para apoiar o candidato do PROS.

A Eunício, em uma articulação de dirigentes nacionais do PT, seria oferecida a vaga de candidato a vice na chapa encabeçada por um nome indicado pelo Governador Cid Gomes e o apoio, em 2018, à reeleição do peemedebista ao Senado. Uma fonte ouvida por este site confirmou que essa proposta seria feita a Eunício. ‘’Além disso, o PMDB teria uma participação significativa no Governo’’, observou o petista.

A notícia foi recebida com espanto por outros setores: ‘’O que ele (Eunício) teria a ganhar indicando um nome a vice do PROS¿, questionou o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, ao dizer que ‘’é irreversível’’ a candidatura de Eunício ao Governo do Estado. ‘’Ele (Eunício) conversou com o dr. Lúcio (ex-governador Lúcio Alcântara) e demonstrou, como tem feito nas nossas reuniões e conversas, firmeza na candidatura. Essa informação de desistência é pura especulação’’, completou Roberto Pessoa. 
(CearaAgora)
 
 

IFCE anula provas de candidatos a oito cargos em concurso

Irritados, candidatos pediram uma posição dos responsáveis
pelo concurso - Foto: Alex Costa
O Instituto Federal do Ceará (IFCE) anulou as provas de candidatos a vagas de oito cargos do concurso público realizado no domingo (22). Segundo nota divulgada pela direção do instituto, o cancelamento acontece “por força da ocorrência de falhas que impediram a aplicação do exame em alguns locais previstos”.
As provas anuladas são para os cargos de nível D: assistente em administração, técnico de laboratório – área informática, técnico de laboratório – área química, técnico em audiovisual, técnico em contabilidade, técnico em eletrotécnica, técnico em secretariado e técnico em tecnologia da informação).
As provas para os demais cargos continuam valendo. “Prossegue normalmente o concurso público para os 14 cargos de níveis C e E, cujas provas foram aplicadas no período da manhã, e fica mantido cronograma previsto em edital”.
A divulgação do gabarito das provas aplicadas para esses cargos será feita nesta terça-feira (24). O prazo para a interposição de recursos será aberto imediatamente após a publicação dos gabaritos, por meio de sistema eletrônico cujo link será disponibilizado na página oficial do concurso público. O novo cronograma do concurso será divulgado em breve.

Lúcio Alcântara desiste da Câmara e concorrerá a uma vaga na Assembléia

O ex-governador Lúcio Alcântara (PR) desistiu da ideia de concorrer à Câmara Federal e, apoiado pelo ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), decidiu concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Ceará
Depois de assumir cargos como prefeito de Fortaleza, deputado federal, vice-governador, Senador e governador do Estado (2003 a 2006), pela primeira vez, em mais de 40 anos de vida pública, Lúcio disputará um mandato de deputado estadual.
Atualmente, o PR de Lúcio discute uma aliança com o PMDB, com Eunício disputando o governo, e Tasso (PSDB), que poderá ser o candidato ao Senado. O prazo para as convenções partidárias vão até o dia 30 de junho.


MINISTRO PEITA BARBOSA E AUTORIZARÁ DIRCEU A TRABALHAR

O ministro Luís Roberto Barroso, novo relator do mensalão, já pediu ao ainda presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, a inclusão na pauta de julgamento da próxima quarta (25) dos recursos de agravo solicitando autorização para trabalho externo dos condenados. Caso o processo não entre em pauta, Barroso vai decidir monocraticamente até sexta (27). Tudo indica, em favor dos detentos.
  
Com sua conhecida preocupação com direitos humanos desde quando era advogado, o ministro Luís Barroso pode decidir favorável aos réus.
  
O detento José Dirceu tem oferta de emprego do criminalista José Gerardo Grossi, mas Joaquim Barbosa se negou a autorizar o trabalho. Joaquim se negou a autorizar trabalho externo para José Dirceu, apesar de atendidos, segundo sua defesa, os requisitos fixados em lei. Parecer do procurador-geral, Rodrigo Janot, em poder do relator, é favorável ao trabalho externo dos condenados em regime semiaberto.
 
 (Do blog Diario do Poder - Cláudio Humberto)
 
 
 
ATÉ QUE, ENFIM...
 

SARNEY NÃO DISPUTARÁ MAIS ELEIÇÃO: ''É HORA DE PARAR''

O Globo
 
O ex-presidente e senador José Sarney (PMDB-AP) não deverá se candidatar à reeleição em outubro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo assessor dele no Amapá e confirmada ao GLOBO pelo presidente do PMDB no estado, o ex-senador Gilvam Borges. Segundo Borges, a primeira pessoa a saber da desistência de Sarney foi a presidente Dilma Rousseff, com quem o ex-presidente viajou de Brasília para Macapá. Em seguida, Sarney teria comunicado aos partidos aliados.
 
'Houve um comunicado do próprio presidente Sarney hoje aos partidos aliados de que ele declinaria da candidatura ao Senado. Isso é fato. Mas estamos todos sob o impacto dessa decisão. Estamos órfãos. Esperamos que essa decisão não seja irreversível', disse Gilvam, informando que Sarney confirmou sua ida à convenção estadual de sexta-feira.
 
José Sarney assumiu seu primeiro cargo eletivo em 1955, como deputado federal. Ele teria mais dois mandatos na Câmara. Depois foi governador do Maranhão e senador pelo Estado por três vezes consecutivas antes de chegar à Presidência da República, no lugar de Tancredo Neves, em 1985. Após o fim do mandato, ele voltou ao Senado: elegeu-se pelo Amapá nas eleições de 1990, 1998 e 2006. O parlamentar presidiu o Senado por quatro vezes. A última delas, entre 2011 e 2013.
 
 

DILMA RESISTE A BOICOTES E PP PROMETE APOIO

BRA 247 – Um recado enviado pelo presidente do PP, Ciro Nogueira, mudou o clima no governo dos últimos dias. Depois da debandada inesperada do PTB e da aliança de Luiz Pezão (PMDB) com o presidenciável tucano Aécio Neves, o PT temia pela perda de apoio dos dois partidos mais cobiçados do momento, o PP e PSD.
Segundo o colunista Bernardo Mello Franco, Ciro Nogueira garantiu ao Planalto que a decisão já foi tomada em seu partido e que, na convenção desta quarta-feira, a aliança pela reeleição de Dilma Rousseff será selada. "Não há nenhuma chance de não apoiarmos Dilma. Mesmo que todos os partidos desistam, vamos manter nossa coerência". Para o PT, isso significa cerca de 1m20s a mais no tempo de TV por bloco.
Ele prefere, no entanto, não convidar Dilma ao evento do partido para evitar constrangimentos de Estados rebelados. A ala aecista do PP contabiliza sete diretórios estaduais a favor de uma aliança com o tucano ou da neutralidade na eleição. Os focos da dissidência são Minas Gerais e Rio Grande do Sul, que têm as maiores bancadas do partido na Câmara.
 

CID MONTA TRÊS COLIGAÇÕES COM 24 PARTIDOS PARA ELEGER ATÉ 17 DEPUTADOS FEDERAIS


Com uma base extensa composta com 24 partidos, o governador Cid Gomes pretende na próxima quarta-feira (25)  resolver todas as pendências e finalmente anunciar as três coligações que pretende fechar para eleger até uma bancada com 17 deputados federais. 

Esse número é contestado pela oposição que acredita ser capaz de eleger com certeza 6 deputados federais, podendo chegar a 8. Existem indefinições dos próprios partidos, mas caminha para a seguinte composição a base do governador Cid. A maior coligação com a expectativa de eleger 13 deputados federais é composta por oito legendas: PROS, PT, PHS, PTB, PDT, PSL, Solidariedade e PCdoB.


A segunda coligação unirá os pequenos partidos e é formado por 11 siglas: PTC, PEN, PSDC, PTN, PV, PSC, PTdoB, PRTB, PMN, PPL e PRP que faria um deputado federal. E a última coligação é integrada por cinco partidos numa estrambótica composição que une o conservadorismo do DEM ao antigo partido comunista PPS: DEM, PPS, PP, PRB e PSD. Esse bloco elegeria na avaliação do Abolição 3 deputados federais.
A oposição discorda frontalmente dessas contas. Sustenta que a união do PMDB-PR e PSDB elege diretamente 6 deputados federais. E há chances desse bloco atrair ainda o DEM aumentando para sete a bancada, e e reduzindo ainda mais o número de eleitos da base do governador Cid, pois há um sentimento que o PSOL conseguirá eleger pela primeira vez um deputado federal: Renato Roseno, que aparece bem cotado.
Mesmo considerando os números do Abolição – uma bancada com 17 eleitos – o governador Cid terá muitos conflitos a administrar durante a campanha eleitoral. São 39 fortíssimos candidatos, e nenhum deles será eleito com menos de 100 mil votos, em qualquer uma das três coligações.
Primeira coligação: 20 candidatos de primeiro time:
PROS - PT - PCdoB - PDT - PSL- Solidariedade- PTB e PHS:
PROS - Domingos Neto, Ariosto Holanda, Edson Silva, Nenen do Cazuza, Vicente Arruda, Leônidas Cristino e Antonio Balhmann
PT – Luizianne Lins, Odorico Monteiro, Dedé Teixeira, Camilo Santana, Zé Airton, Eudes Xavier e Acrísio Sena
PCdoB – Chico Lopes e João Ananias
PDT – André Figueredo
PTB- José Arnon
Solidariedade – Genecias Noronha
PHS – Adail Carneiro
PSL - Macedão
Segunda coligação: 11 candidatos do primeiro time
PSC – Welington Saboia
PTdoB – Paulo Facó e Leonelzinho Alencar
PPL – André Ramos
PMN – Reginaldo Moreira
PTN – Alípio Rodrigues, vereador Américo de Caucaia e Vereador Ribamar de Maracanaú
PTC – Chico Pontes
PSDC – Vereador Vaidon
PRP - Dute
Terceira coligação: 08 candidatos do primeiro time
PP – Padre Zé Linhares, Paulo Henrique Lustosa e Eugenio Rabelo
PSD – Almircir Pinto e Samuel Salviano
DEM  - Moroni Torgan
PRB – Pastor Ronaldo Martins
PPS – Moses Rodrigues
Oposição
PMDB – PR – PSDB
PMDB – Vitor Valin, Aníbal Gomes, Danilo Forte, Mauro Benevides, Mauro Macedo, Mario Feitosa
PR – Gorete Pereira
PSDB – Raimundo Matos e Tomaz Figueredo Filho
 
(Site Ceará News)
 
 
 

Cinco golpes que as pessoas mais caem: como se prevenir

O POVO Online conversou com um especialista em crimes digitais e com a Polícia Civil para saber quais as orientações quando se é vítima de um golpe, ou, principalmente, como evitar cair nele
 

Um anúncio, um dia de negociação e um veículo furtado. Assim ocorreu com a família da engenheira eletricista Norma Bertoldo, que foi vítima do golpe listado como um dos mais comuns pelo especialista em crimes digitais Wanderson Castilho: o envelope fantasma. Ocorre quando o estelionatário deposita um envelope vazio em caixas eletrônicos depois do horário comercial e mostra o comprovante de depósito.

No caso de Norma, o golpe partiu após anúncio em um veículo de sua sobrinha, que ficava estacionado na frente de casa. “Um homem então ligou para o número e combinou o valor do carro. No mesmo dia ele disse que ia levar e mandou o comprovante do banco”. Norma, então, recebeu aval para entregar a chave para o estelionatário. A ligação do banco veio logo depois. “Minha irmã tinha dito para nós entregarmos o carro para o homem. Mas depois o Bradesco ligou dizendo que tinham depositado um envelope vazio”.

O golpe do envelope vazio, ou envelope fantasma, é mais comum do que se pensa. O estelionatário se vale do fim do expediente bancário para enganar as vítimas, que não conferem a comprovação da instituição bancária. Como Wanderson explica, não é preciso uma capacidade criminosa avançada, mas às vezes os usuários pecam pela desatenção ou desconhecimento. “No caso de depósitos em dinheiro, é preciso aguardar o próximo dia útil e verificar a confirmação junto ao banco. Para cheques, apenas depois que for compensado e estar disponível em sua conta”, orienta.

Após o golpe, Norma e os familiares seguiram as recomendações de praxe e registraram o boletim de ocorrência. “A Polícia disse que é uma pessoa que está direto aplicando esses golpes em Fortaleza, mas ainda não prenderam”. Na Capital, somente em 2014, foram registrados 678 boletins de estelionato na Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), localizada no Centro da cidade. Em 2013, foram 1435 boletins de estelionato.

Segundo o delegado Jaime de Paula pessoa, grande parte das ocorrências é encaminhada para os distritos, pois a DDF responde pelos crimes acima de 80 salários mínimos. Os crimes de estelionato mais comuns, ainda conforme ele, são os relativos a consignados, como financiamento de veículos e cartões solicitados mediante fraude. “Esses são os que predominam nos boletins [de ocorrência]. O que a gente orienta é que as pessoas denunciem. E antes disso, não se precipitem em depósitos até a confirmação do banco”, explica.

Os cinco golpes que as pessoas mais caem
O especialista Wanderson e o delegado Jaime listaram os cinco golpes mais comuns, atualmente:
1. Sites falsos
2. E-mails com arquivos e links maliciosos
3. Depósitos Fantasmas
4. Caixas adulterados
5. Consignados (financiamentos de veículos e cartões solicitados mediante fraudes)

Como se prevenir

Wanderson explica que é preciso estar bem atento aos golpes que são aplicados na Internet, deixando sempre o computador e antivírus atualizados. Além disso, ele cita a importância de ler matérias que meios de comunicações confiáveis publicam para que as chances de você ser a próxima vítima sejam menores.
Confira o bate-pronto:
O POVO - De acordo com seu conhecimento sobre segurança bancária, existe algum banco que ainda está à margem, no quesito segurança? E qual o mais confiável atualmente?
Wanderson Castilho - As instituições bancarias brasileiras são as mais seguras do mundo, devido a alta capacidade de golpes que o bandidos empregam, fizeram que os bancos ficassem cada vez mais rígidos quanto a isso.

OP - O De uma maneira geral, o sistema bancário brasileiro é suficientemente seguro para o cliente?
WC - Sim. O elo mais fraco sempre será o usuário, pois esse sempre tem menos recursos e conhecimentos sobre os novos golpes aplicados.

OP - O que dá segurança nas compras ou transações online?
WC - A criptografia aplicada no site, ou seja https, seu computador protegido e o usuário com conhecido no que esta fazendo.

OP -
Que tipo de informação pessoal um banco pode vir a pedir através de SMS, Internet, ou por telefone?
WC - Nenhum. As instituições bancárias evitam a pedir informações pessoais por estes meios. No máximo elas pedem para você confirmar as informações que já possue, exemplo, completa o seu CPF, quando a atendente já disse os primeiros números. E caso ainda, alguma instituição requisite informações pessoais por estes meios, prefiram ir na agência pessoalmente.

OP -
Em que situação o usuário pode confiar num mediador de alguma transação bancária?
WC - Apenas quando a instituição bancária confirmar esta informação, e guarde esta confirmação, que pode ser por e-mail, ou protocolo de atendimento. Você tem que se certificar de que o site é daquela instituição. Qualquer dúvida, não faça a transação.
 
 
 

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.