terça-feira, 6 de janeiro de 2015

PLANTÃO POLICIAL DO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA



NOVA RUSSAS: ACHADO DE CADAVER

Nesta sexta, por volta das  08h30m, foi encontrado um cadáver do sexo feminino, sem identificação, cor parda, despido, aproximadamente 1,60 de altura, já em estado de decomposição, a perna direita sem os músculos, com sinais de afundamento no crânio dentro do leito do Rio Gurguéia, na localidade Vila André-Gurguéia/Muringue, zona rural de Nova Russas, distante 6 kms da sede. O corpo foi encontrado pela senhora Edilene Beserra Chaves, 49 anos, agricultora, residente na mesma localidade do ocorrido.Relatou Edilene que viu urubus e que ao verificar o que seria, constatou que se tratava de um corpo humano, tendo pedido ajuda aos vizinhos para acionaram a polícia.

Compareceram ao local, os PMS: Cb Santana, Sd Torres e Sd Arley. Foi encontrado próximo ao corpo um par de sandálias preta, uma blusa laranja, um short listrado azul, cinco cigarros, cinco moedas e duas pedras sujas de sangue que provavelmente foram utilizadas para a prática do crime.Os PMS: Cb Dagmauro, Sds. Geivanio e Cunha,  buscaram informações pelo povoado que pudessem identificar a vítima como também o autor, mas sem êxito. Realizaram a perícia no local, o Delegado Plantonista da Delegacia de Policia Civil em Crateús, Luciano Lacerda Leite e o Inspetor Diego Morais de Vasconcelos, e solicitaram a remoção do Corpo junto ao IML, que veio buscar o corpo por volta das 21:00 horas.Os pertences e as duas pedras encontrados na cena do crime, foram encaminhados para a Delegacia.


IPUEIRAS: Dois homens são presos por posse ilegal de arma de fogo e Furto

Nesta sexta, por volta das  11h00, foram presos por posse ilegal de arma de fogo as pessoas de: Carlos Roberto Amorim Ferreira, 36 anos, residente no Distrito Cipó, zona rural de Ipueiras, distante 8 km da sede, foi apreendido em sua residência 01(uma) espingarda artesanal(tipo socadeira) e Carlos Alberto Pereira da Silva, vulgo “Carlão”, 39 anos, natural de Poranga, residente no Distrito Balseiros, zona rural de Ipueiras, onde foram apreendidas 02(duas) espingardas tipo socadeiras, como também 01(uma) TV, marca PHILIPS, 32”, modelo LCD, 01(um) DVD da marca PHILIPS, 01(uma) caixa com vários DVD’s, 01(uma) lanterna, 01(um) facão, 01(um) par de tênis e 01(um) receptor parabólico da marca Century, aparelhos eletrônicos estes, pertencentes ao senhor Francisco Wagner Costa da Silva, 32 anos, residente no Distrito Cipó, Ipueiras, que teve sua residência arrombada na noite do dia 31/2014 para 01/2015.
Os PMS, Cb Robério, Sd’s Salgueiro e Uchoa, foram acionados pela vítima, que informou que os acusados eram os que haviam praticado o furto em sua residência e que ainda estariam com os Eletrônicos, que apenas uma espingarda foi encontrada na casa do primeiro e o restante na casa do segundo com as duas espingardas, dada voz de prisão foram conduzidos para a Delegacia Regional de Policia Civil onde foi lavrado o flagrante.


RERIUTABA: VEICULO ROUBADO É RECUPERADO

Nesta sexta, por volta das 03h00min, a PM foi acionada pelo Senhor Francisco Sousa Teles Santana, 34 anos, residente na Rua Dario Vilares Barbosa, Nº 732, Jardim Imperial – SP, informando que indivíduos haviam tomado seu veículo de assalto, um Honda Civic de cor prata de placa ELK 2601 – São Paulo, onde 02 (dois) elementos armados de revolver, abordaram-no quando o mesmo estava em uma festa na cidade de Cariré na localidade de Cacimba. O proprietário informou que o veiculo tinha um sistema de rastreamento, e que a empresa responsável informou que o veiculo estava na cidade de Varjota na localidade de Angelin. Foi feita diligencias, juntamente com o apoio das viaturas do destacamento de Varjota e PRE e por volta das 17h30min, a VTR 3701 do destacamento de Reriutaba localizou o veiculo, sendo devolvido ao proprietário.

Independência:Adolescente morre vítima de choque elétrico

Sábado, por volta de 07h30min, veio a falecer viíma de choque elétrico, DIOGO MOREIRA DE SOUSA, 13 anos, estudante, residênte na Localidade de Traviata, zona rural da cidade de Independência;  segundo informações colhidas no local do fato, pela PM, o adolescente faleceu ao tocar em um fio elétrico de um poste que encontrava-se no chão, entrando em óbito no local. Populares entraram em contato com a companhia elétrica, que compareceu ao local para a retirada do corpo.

Ipueiras-Vistoria na Cadeia Pública de Ipueiras

Sábado, por volta das 09h, foi realizada vistoria na cadeia pública de Ipueiras, em virtude de determinação por parte do Comandante da 2°Cia/7°BPM de Nova Russas, o Major Francisco Hermilson Carvalho Rodrigues, sendo  encontrada 01 (um) aparelho celular de marca LG.PMs realizaram a vistoria e encaminharam o aparelho celular à DPC.

Ipueiras: Jovem morre após receber descarga elétrica

Sábado, por volta das 10hs, deu entrada no Hospital de Ipueiras, vítima de choque elétrico,  Aislan Oliveira Freire, 18 anos, natural de Ipueiras, Residente no Olho Daguinha dos Freires, zona rural de Ipueiras. A vítima estava jogando bola em frente a sua residência, quando a bola caiu dentro de um cercado, e ao tentar pegar a bola no local, recebeu a descarga elétrica, pois haviam fios desencapados na instalação elétrica do sistema de irrigação do terreno, sendo imediatamente  socorrido por populares até o Hospital Municipal de Ipueiras, não resistindo, vindo a óbito.O caso foi repassado para a Polícia Civil.


Crateús: Homem é preso após danificar porta de residência

Sábado, por volta de 10h30min, foi conduzido a Delegacia de Policia Civil: CRISTIANO RODRIGUES DO VALE, 68 anos, residênte na Rua Júlio Lima, Centro, sendo vitima: Sr. GERARDO ALVES DE ARAÚJO, 37 anos, residênte na Rua Edmundo Pinto nº51, Bairro Campo Velho, nesta urbe; o acusado encontrava-se em aparente estado de embriagues e quebrou a porta e invadiu a residência da vítima, sendo detido por populares.A PM foi acionada e conduziu o acusado à Delegacia, para os procedimentos.

Ipueiras:Rebelião de Presos na Cadeia Pública

Sábado, por volta das 11h30min houve uma rebelião na Cadeia Pública de Ipueiras, tendo como autores os presos: Paulo Henrique Melo de Sousa, 18 anos, natural de Ipueiras, residente na rua Camaral Rodrigues Moreira, bairro Alto Cristo, Ipueiras; Responde os artigos 19 do LCP e o 163 § único CPB; Francisco Diego Alves Mota, 22 anos, natural de Ipueiras, residente na rua Travessa Luis Malaquias, bairro Vamos Ver, Ipueiras; Responde os artigos 14 e 121 CPB; Francisco Antonio Ferreira Sales(vulgo Toinho), 18 anos, residente na rua Cameral Rodrigues Moreira, bairro Praça do Cristo Ipueiras; Responde o artigo 121 Inciso 3 e 4 do CPB; Erivelton Matias de Sousa(vulgo Bilinha), 24 anos, residente no bairro Alto do Cristo; Responde o artigo 121 do CPB.
Os presos haviam consumido bebida alcoólica,  e logo após o horário da visita começaram uma rebelião na Cadeia Pública de Ipueiras, ateando fogo  sobre papelões, bancos e mesa de madeira  que se encontravam nas dependências da cadeia e fazendo alguns presos de refém.A princípio, os presos não estavam colaborando com a Policia Militar, sendo fato foi comunicado as autoridades, sendo enviado reforço dos Destacamentos de Ipú, Ararendá e das Companias de Policia Militar de Nova Russas e Santa Quitéria. Após horas de negociação e diálogo entre os presos rebelados e a Polícia Militar, os presos decidiram se render de maneira pacífica.
Por determinação do Dr. Gilvan Brito Alves Filho, juiz de direito da Comarca de Ipueiras, determinou que os quatros presos citados acima que participaram da rebelião ficassem recolhido a Delegacia Municipal de Ipueiras, para serem tomadas a medidas legais. 


NOVA RUSSAS: Bandido agredi e assalta comerciante no centro da cidade

Sábado, por volta de 16h30min, foi preso em flagrante delito: Lucivaldo Martins de Menezes, (vulgo Lucivaldo), 19 anos, que cumpre pena no regime semiaberto, residente na rua Francisco Mourão Lima, n° 94, bairro Timbaúba, por ter roubado o senhor:  Antonio Wilson Martins de Carvalho, 59 anos, comerciante, residente na rua Francisco Sabino, n° 244, bairro Centro, em frente a Praça dos Torres, Nova Russas. De acordo com a vítima, o acusado Lucivaldo adentrou em seu estabelecimento comercial “Mercantil Martins” localizado no Mercado Público,  na rua Boa Aventura de Sousa Pedrosa, Centro, em frente ao Lojão Caruarú, pedindo um cigarro, quando a vítima virou-se para pegar o cigarro, o acusado começou a agredi-lo com socos, lesionando-o no braço e pernas, sendo atingindo com um soco na altura do olho direito, deixando o seu olho totalmente fechado e roxo e logo em seguida, subtraiu o celular de marca LG e a gaveta do caixa com todo o apurado da feira, segundo informações dos parentes, mais de R$1.000,00 em espécie. A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Nova Russas e logo em seguida transferida para o Hospital São Raimundo em Fortaleza, pelo fato do mesmo já ser operado do coração, e necessitar de maiores cuidados.
A VTR 7193, composta pelo Sgt.  Bonfim, Sds.  Carlos, Paulo e  Alves, diligenciaram,  prendendo o acusado em flagrante em sua própria residência. O acusado foi conduzido à Delegacia Regional de Policia Civil de Crateús para serem tomadas as medidas legais.

Crateús: Adolescente é apreendia com arma Branca

Sábado,  por volta de 17h30min, na Av.Edilberto Frota, foi apreendida, a menor de iniciais (H.S.M) 14 anos, residente no Bairro São José, foi flagrada portando uma faca durante uma abordagem rotineira feita pela a composição da RD-1211,sendo conduzida à Delegacia de Policia Civil de Crateús, apresentando-a a autoridade competente.

CRATEÚS:TENTATIVA DE FUGA CADEIA
        
Sábado, por volta de 21h50min, houve uma tentativa de fuga na cadeia pública de Crateús, localizada na parte interna do Quartel do 7°BPM / Crateús. O detento LEANDRO FIRMINO DOS SANTOS, vulgo “Piricon”, 25 anos, residente na Rua Montevidéu, n° 364, bairro Altamira, em Crateús, que responde pelo artigo 163  do CPB, teria tentado fugir, correndo, no momento em que o mesmo colocava o lixo para fora da ala do passatempo. Porém, a Guarda do Quartel do 7ºBPM, com o apoio dos agentes penitenciários, Júlio e Airton, impediram que o apenado fugisse. Durante a tentativa de fuga do interno, houve um disparo de pistola .40, mas sem feridos.

SANTA QUITÉRIA: APREENSÃO DE DROGA E DINHEIRO

Neste domingo, por volta de 01h30minutos da madrugada, a PM foi informada que haviam quatro indivíduos suspeitos vindo da cidade de Hidrolândia em um carro Celta prata, placa HWH 4405, de Maranguape/Ceará. O veículo foi abordado próximo à localidade do Alto Cristo, sendo ralizado a vistoria no veículo e encontrado com Raimundo Varelo de Sousa Junior, 21 anos, uma pedra de crack e 3.452,00 em espécie sendo 3000,00 em nota de 100,00 e o restante em nota de 50,00.O suspeito reside na rua NSª da Conceição, bairro Progresso, Santa Quitéria. Ao ser interrogado sobre o dinheiro e a droga, o mesmo respondeu que era somente usuário e que o dinheiro seria de uma aposta realizada em Hidrolândia com o Senhor Zequinha Freitas. Diante de tal fato, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Quitéria, tendo como permanente, o inspetor Miguel, sendo entregues os pertences e a quantia em dinheiro. Foi lavrado um TCO, como usuário de drogas e assinado o recibo dos pertences apreendido pelo o inspetor Miguel.

SANTA QUITÉRIA: VEÍCULO ROUBADO É ENCONTRADO ABANDONADO

Neste domingo, por volta das 07h00min. A RD 0232, recebeu uma denúncia que na localidade Vila São Cosmo havia um carro abandonado.De pronto a RD 0232 se deslocou para o local, onde foi encontrado um celta 4p Life, ano 2008, cor prata, de placa: HYT1692 de Ubajara. O veículo ao ser consultado pelo SINESP, não apresentou nenhuma alteração, mas havia suspeita que este veículo havia sido tomado de assalto na cidade de Mucambo, na sexta-feira, dia 02/01/2015. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santa Quitéria, para os procedimentos.

PORANGA: HOMEM É VÍTIMA DE FURTO

Neste domingo, por volta das 10h00min, foi vítima de furto o Senhor, Raimundo Horácio Bezerra, 66 anos, residente no Município de Croatá. A vítima informou que foi furtado por dois elementos, sendo uma mulher, que usou de malícia, colocando a mão no bolso onde estava a carteira (com documentos e dinheiro), e o outro elemento deu cobertura a mulher. O casal do crime conseguiu furtar a carteira da vitima, levando uma quantia de R$ 400,00, jogando logo em seguida a carteira fora. A PM não conseguiu prender os suspeitos e encontra-se em diligencias neste objetivo.


CRATEÚS: HOMEM É FLAGRADO ARMADO COM PUNHAL

Neste domingo, por volta de 13h00min, na Rua Firmino Rosa, Centro de Crateús, foi conduzido à DRPC: ANTONIO OLAVO NUNES BARBOSA, vulgo “LALA FURA BAIÃO”, 32 anos, residente na Rua Francisco Mariano, Crateús. PMS aboradaram o indivíduo e encontram com o mesmo um punhal, sendo conduzido à DRPC, para feitura dos procedimentos legais.


NOVA RUSSAS: CRIANÇA DE 02 ANOS SOFRE ACIDENTE  DE TRÂNSITO

Neste domingo, por volta das 17h30min, foi vítima de (Queda de moto), uma criança: J. G. S. M. (João Gabriel de Sousa Moreira), 02 anos.O pai da criança, Carlos José Moreira, 35 anos, residente em Vila França, Nova Russas, conduzia a motocicleta de cor preta, SY 150-S, SHINERVAN, placa NRD 7848, emplacada no município de Boa Viagem, trafegava na Rua Ten. José Homem, quando perdeu o equilíbrio, vindo a cair, não sofrendo nenhum ferimento.Seu filho, a criança de 02 anos, sofreu escoriações e uma pancada na cabeça, sendo socorrido por populares para o Hospital Municipal de Nova Russas, e segundo o médico Dr. Nailton, o estado de saúde da vitima é Regular. Os PMS, Sgt Arruda e Sd Roberto, deslocaram-se até o local da ocorrência constatando a veracidade dos fatos, encontrando no local, a motocicleta que foi encaminhada  para a Delegacia de Policia Civil de Nova Russas.

OUTRAS OCORRÊNCIAS


VITIMA DE ACIDENTE DE TRANSITO EM INDEPENDENCIA MORREU HOJE EM SOBRAL

Morreu na madrugada de hoje na Santa Casa de Sobral,VALDIRENE ALVES,32 anos,solteira,representante comercial,Residente em Independencia.Ela sofreu a alguns dias atras um acidente de transito em Independencia,quando conduzia uma motocicleta e veio a colidir com outra,onde o condutor da outra morreu no local e Valdirene foi transferida ´para Crateus e em seguida para Sobral,mas lamentavelmente veio a obito por volta das 02h00 de hoje.

Motofretistas e mototaxistas têm até 6 de janeiro para fazer curso obrigatório

Os mototaxistas e motofretistas do Ceará têm até esta terça-feira (6) para se inscrever e realizar o curso obrigatório, conforme lei federal, regulamentada por resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A fiscalização pelos agentes do Detran e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) vai exigir o uso dos equipamentos obrigatórios: dispositivo de proteção para as pernas e motor, aparador de linha, fixado no guidão do veículo, caixa aberta (grelha) ou fechada (baú) para transporte de encomendas (alimentos, documentos, etc); e alça de mão para passageiros.

Quem não fizer o curso comete uma infração média, no valor de R$ 85,13, com quatro ponto na CNH; e quem não instalar os equipamentos terá a moto removida para o depósito do Detran, com infração gravíssima, no valor de R$ 191,54.

Os profissionais podem escolher a autoescola da sua preferência para fazer o curso. São 11 Centro de Formação de Condutores que se credenciaram junto ao Detran para realizar o treinamento: são seis em Fortaleza (Aldeota Filial, Aldeota Matriz, Bosco, Novo Nordeste, Santos e Talento; e cinco no Interior (Líder - Crateús; Ramalho - Juazeiro do Norte, Bom Jesus - Sobral, Centrovale - Pacajus, e Nunes - Horizonte).

PARA ACABAR COM TENSÃO, CAMILO ESTUDA PROMOÇÃO NA POLÍCIA MILITAR.

De olho em “apaziguar” ânimos na Polícia Militar do Estado, Camilo Santana (PT) dedicou suas primeiras horas como governador para tratar da agenda de promoções da corporação. Uma das principais reivindicações dos PMs cearenses, a pauta foi foco da 1ª reunião entre o petista e o novo secretário de Segurança, Delci Teixeira. O governador tirou primeiros dias no cargo para reuniões internas e com o titular da Saúde, Carlile Lavor.
“Definimos prioridades, destacando compromissos de campanha, sobretudo com os PMs, principalmente as promoções. E o secretário ficou de ver isso logo”, disse, em entrevista ao O POVO, o Chefe de Gabinete do governador, Élcio Batista. Segundo ele, Camilo também pediu que fosse feito estudo da média salarial de PMs do Estado. A reunião ocorreu neste sábado.
Questão da agenda de promoções foi dos temas mais explorados na campanha. Na disputa, o adversário de Camilo, Eunício Oliveira (PMDB) criticou “congelamento” na promoção de praças e oficiais e prometeu ações “imediatas”. Sob ataque, Camilo também prometeu se comprometer com a pauta.

Embora ainda inicial, a adoção da discussão logo na primeira reunião do governador tem simbolismo político. Nos últimos dias, Camilo tem sinalizado a prioridade de diálogo com a PM, após anos turbulentos de Cid Gomes (Pros) com a corporação.Em novembro passado, Cid sancionou lei que prevê promoções até fevereiro deste ano. A reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria de Segurança, mas não obteve resposta.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.