quinta-feira, 5 de março de 2015

Assembléia Legislativa promove audiência para debater a implantação da Universidade Federal da Ibiapaba


Resultado de imagem para BRUNO PEDROSA


O deputado Bruno Pedrosa apresentou requerimento no qual convoca para audiência pública o representante do Conselho de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba (CONDERI), Glauber Augusto Lira o titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, SECITECE, Sr. Inácio Arruda, além de representante do Ministério da Educação e autoridades da região da Ibiapaba para debater a implantação da Universidade Federal da Ibiapaba.

De acordo com Glauber, a população de Ibiapaba é de quase 350 mil habitantes, desses 350 mil habitantes mais 97 mil são jovens, o que representa quase 30% da população total. “Dessa população nós temos mais de 2 mil alunos que diariamente percorrem 200 km, 300 km arriscando a vida, arriscando realmente criar um problema sério para os gestores municipais que estão disponibilizando os transportes”, afirmou.

Na audiência realizada em 2011, foram disponibilizados os dados sobre o número de alunos que estão na fila para ingressarem na Universidade Federal. São cerca de 64 mil jovens frequentando o ensino fundamental, junto com 22 mil no ensino médio.

Para o deputado Bruno Pedrosa a Universidade é um espaço indispensável na construção da educação de uma nação. Elas contribuem para o crescimento científico e cultural da sociedade desde os primórdios com formação, conhecimento e principalmente dando as populações oportunidades de estarem inseridas nas discussões sociais, políticas da sociedade.

A audiência pública está marcada para o dia 13 de março, às 14h, no Plenário das Comissões Temáticas da assembleia legislativa. Foram convidados para participar da reunião os presidentes das Câmaras Municipais e os prefeitos dos nove municípios que compõem a região.

COM INFORMAÇÕES DE SUA ASSESORIA

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.