sexta-feira, 13 de março de 2015

Audiência Pública na Assembléia Legislativa debate implantação da Universidade Federal da Ibiapaba



Resultado de imagem para universidade da ibiapaba
Nesta sexta-feira, dia 13 de março, às 14h, no Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa, será realizada audiência pública para debater a implantação da Universidade Federal da Ibiapaba (UFI). O requerimento de autoria do deputado Bruno Pedrosa (PSC), estabelece um debate em conjunto com a Comissão da Juventude e a Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, para discutir a implantação da Universidade Federal na serra da Ibiapaba.

Resultado de imagem para universidade da ibiapaba
            Participarão da audiência o representante do Conselho de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba (CONDERI), Glauber Augusto Lira, do titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (SECITECE), Sr. Inácio Arruda, além de representante do Ministério da Educação, os presidentes das Câmaras Municipais e os prefeitos dos nove municípios que compõem a região da Ibiapaba.

            “A implantação desse campus é de fundamental importância para contemplar a população da serra que deseja ingressar em uma universidade. Atualmente temos mais de três mil universitários que se arriscam viajando, diariamente, 300km para estudar” Afirma Glauber Lira.

            De acordo com dados disponibilizados da audiência em 2011, o número de alunos que estão na fila para ingressarem na Universidade Federal é cerca de 64 mil jovens frequentando o ensino fundamental, junto com 22 mil no ensino médio.

            Para o deputado Bruno Pedrosa a universidade é um espaço indispensável na construção da educação de uma nação. “Essa universidade para nossa Região vai contribuir para o crescimento científico e cultural. Expandir conhecimento e principalmente dar a população oportunidades de estarem inseridas nas discussões sociais e políticas da sociedade”.

VIRGINIA FARIAS
Assessora de Imprensa - Dep. Bruno Pedrosa
85 8965.7644 / 9666.1635
virginia.nascimento@al.ce.gov.br

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.